Páginas

1º ANO – SÁBADO LETIVO 03/10/2020 – REPOSIÇÃO REFERENTE A TERÇA-FEIRA DO DIA 25/08.

 




                                          E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
                                                BIOLOGIA 1A  - PROFª DÉBORA
                                                           REPOSIÇÃO


Olá alunos!
Estamos fazendo a reposição referente a semana de 24 à 28 de agosto.
Nesse período estávamos trabalhando o tema : "GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA"

Assista o vídeo sugerido para mais uma reflexão sobre o assunto.

https://www.youtube.com/watch?v=q59MrFVpZ1g

Responda:
 * Na sua opinião, quais os pontos mais importantes abordados pelo médico nessa entrevista? Por quê?

Envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data.


XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
Lingua Inglea 1ºA,   PROFªValéria

REPOSIÇÃO DO DIA 25.08 (TERÇA-FEIRA) .2020 – 3º BIMESTRE
                    DEVOLUTIVAS: VSILVAS@PROF.EDUCACAO.SP.GOV.BR

CLIQUE   SOURCES OF ENERGY



Energy sources are categorized as renewable or non-renewable.

 Faça a tradução sobre os 9 tipos de energias(renováveis ​​ou não renováveis) presentes no texto.


XXXXXXXXXXXXXXXXXXX


E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
LINGUA PORTUGUESA 1ºA, 1ºB, 1ºC    PROF. MIRIAM

REPOSIÇÃO
 

CAROS ALUNOS

Estamos dando início a reposição referente à semana de 24 de agosto à 28 de agosto.
Peço por gentileza, que ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: miriamgomes@prof.educacao.sp.gov.br ou  miromago@yahoo.com.br

IDENTIFIQUE COM  NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!

FAÇA A LEITURA DOS TEXTOS ERESPONDA AS QUESTÕES:

Texto 1: Qual o objetivo da "Lei Seca ao volante"?

De acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), a utilização de bebidas alcoólicas é responsável por 30% dos acidentes de trânsito. E metade das mortes, segundo o Ministério da Saúde, está relacionada ao uso do álcool por motoristas. Diante deste cenário preocupante, a Lei 11.705/2008 surgiu com uma enorme missão: alertar a sociedade para os perigos do álcool associado à direção. Para estancar a tendência de crescimento de mortes no trânsito, era necessária uma ação enérgica. E coube ao Governo Federal o primeiro passo, desde a proposta da nova legislação, à aquisição de milhares de etilômetros. Mas para que todos ganhem, é indispensável a participação de estados, municípios e sociedade em geral. Porque para atingir o bem comum, o desafio deve ser de todos.

 Disponível em: www.dprf.gov.br.

Acesso em: 20 jun. 2013.

¹ Fonte: INEP. Disponível Elab

Texto 2: Repulsão magnética a beber e dirigir

A lei da física que comprova que dois polos opostos se atraem em um campo magnético é um dos conceitos mais populares desse ramo do conhecimento. Tulipas de chope e bolachas de papelão não servem, em condições normais, como objetos de experimento para confirmar essa proposta. A ideia de uma agência de comunicação em Belo Horizonte foi bem simples. Ímãs foram inseridos em bolachas utilizadas para descansar os copos, de forma imperceptível para o consumidor. Em cada lado, há uma opção para o cliente: dirigir ou chamar um táxi depois de beber. Ao mesmo tempo, tulipas de chope também receberam pequenos pedaços de metal mascarados com uma pequena rodela de papel na base do copo. Durante um fim de semana, todas as bebidas servidas passaram a pregar uma peça no cliente. Ao tentar descansar seu copo com a opção dirigir virada para cima, os ímãs apresentavam a mesma polaridade e, portanto, causando repulsão, fazendo com que o descanso fugisse do copo; se estivesse virada mostrando o lado com o desenho de um táxi, ela rapidamente grudava na base do copo. A ideia surgiu da necessidade de passar a mensagem de uma forma leve e no exato momento do consumo.

Disponível em: www.operacaoleisecarj.rj.gov.b

1. A ideia central presente na coletânea de textos é:

a. Explicar a necessidade de criação da Lei Seca ao volante.

b. Divulgar dados sobre os acidentes nas rodovias.

c. Anunciar a compra de etilômetros.

d. Apresentar o trabalho da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego.

e. Divulgar a ação do Governo Federal.

2.Faça uma pesquisa sobre a Lei 11.705/2008


XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB, 1ºC    PROFª YASMIN

REPOSIÇÃO
 

Queridos alunos,

Estamos dando início a reposição referente à semana de 24 de agosto à 28 de agosto.
Peço por gentileza, que ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!

ATIVIDADES

·         ASSISTIR o vídeo referente aos Fundamentos da lógica, disponibilizado no link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=MccFSQeCS1M

·         RESPONDA:


1)
Uma equipe de 5 professores gastou 12 dias para corrigir as provas de um vestibular. Considerando a mesma proporção, quantos dias levarão 30 professores para corrigir as provas?

 
2) Uma usina produz 500 litros de álcool com 6 000 kg de cana – de – açúcar. Determine quantos litros de álcool são produzidos com 15 000 kg de cana. 

 

3) Um muro de 12 metros foi construído utilizando 2 160 tijolos. Caso queira construir um muro de 30 metros nas mesmas condições do anterior, quantos tijolos serão necessários? 



Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!

E.E. Visconde de São Leopoldo
Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br 
Turmas: 1º B e C
Conteúdo e habilidades da semana: Antônimos e Sinônimos 
GUIDE: Leia e acompanhe o áudio do texto, em seguida escreva os antônimos de todos os adjetivos. Disponível em: https://aulasdeinglesgratis.net/28-rose-queen-rainha-rose/ 

Se cuidem!
Atenciosamente
Prof.Max =)


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX



E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

FÍSICA 1ºA, 1ºB, 1ºC    PROFª ÉRIKA
SEMANA DE 03 DE OUTUBRO - REPOSIÇÃO

 

Olá, alunos!

Professora Érika aqui!

 Hoje estamos repondo a aula de 25 de agosto. Copie a atividade no caderno, tire uma foto e envie por email para Prof. Érika: erikafernandes.mat@gmail.com com seu nome completo.

 

RECADO (Fique ligado!)

Toda segunda-feira, das 20h30 às 21h15, estarei disponível no Google Meet através do link abaixo para tirar dúvidas:

 https://meet.google.com/rqa-kcen-gau

 

Ainda falando sobre o estudo dos movimentos, hoje vamos aprender dois conceitos importantes: velocidade escalar média e velocidade escalar instantânea.

 

Velocidade Escalar Média

Para o movimento de um corpo em uma trajetória, é cabível a noção de rapidez. A velocidade média é uma grandeza que expressa a rapidez de um corpo em movimento, e é definida como:



A análise dessa relação permite algumas observações:

·        O sinal da velocidade escalar média coincide com o sinal do deslocamento escalar. Assim, quando o deslocamento escalar é positivo, a velocidade escalar média é positiva. De modo contrário, quando o deslocamento escalar é negativo, a velocidade escalar média é negativa.

·        No sistema internacional de unidades, a unidade da velocidade escalar média é m/s


Velocidade Escalar Instantânea

A velocidade média apresentada permite uma análise da rapidez de um corpo em determinado intervalo de tempo. Em muitos casos, porém, é importante que se conheça a velocidade do corpo em um intervalo de tempo muito pequeno. Essa velocidade é conhecida como velocidade escalar instantânea.


Matematicamente, tem-se:


Como exemplo, a indicação do velocímetro de um automóvel indica a velocidade do corpo em determinado instante, ou seja, o módulo da velocidade instantânea.



(Este material foi retirado do livro Ser Protagonista: Física, 1° Ano, da editora Edições SM Ltda., 2016, páginas 46 e 47)

Vamos fixar este conceito? Ele será importante para as nossas próximas atividades!

Assista o vídeo indicado no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=9NqXatl2STM

 

Boa semana e bons estudos!

 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

 











Nenhum comentário:

Postar um comentário