Lingua Inglea 1ºA, PROFªValéria
REPOSIÇÃO DO DIA 25.08 (TERÇA-FEIRA) .2020 – 3º BIMESTRE
Energy sources are categorized as renewable or non-renewable.
Faça a tradução sobre os 9 tipos de energias(renováveis ou não renováveis) presentes no texto.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
LINGUA PORTUGUESA 1ºA, 1ºB, 1ºC PROF. MIRIAM
REPOSIÇÃO
CAROS ALUNOS
Estamos dando início a reposição referente à semana de 24 de agosto à 28 de agosto.
Peço por gentileza, que ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: miriamgomes@prof.educacao.sp.gov.br ou miromago@yahoo.com.br
IDENTIFIQUE COM NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
FAÇA A LEITURA DOS TEXTOS ERESPONDA AS QUESTÕES:
Texto 1: Qual o objetivo da "Lei Seca ao
volante"?
De acordo com a Associação
Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), a utilização de bebidas alcoólicas
é responsável por 30% dos acidentes de trânsito. E metade das mortes, segundo o
Ministério da Saúde, está relacionada ao uso do álcool por motoristas. Diante
deste cenário preocupante, a Lei 11.705/2008 surgiu com uma enorme missão:
alertar a sociedade para os perigos do álcool associado à direção. Para
estancar a tendência de crescimento de mortes no trânsito, era necessária uma
ação enérgica. E coube ao Governo Federal o primeiro passo, desde a proposta da
nova legislação, à aquisição de milhares de etilômetros. Mas para que todos
ganhem, é indispensável a participação de estados, municípios e sociedade em
geral. Porque para atingir o bem comum, o desafio deve ser de todos.
Disponível em:
www.dprf.gov.br.
Acesso em: 20 jun. 2013.
¹ Fonte: INEP. Disponível Elab
Texto 2: Repulsão magnética a beber e dirigir
A lei da
física que comprova que dois polos opostos se atraem em um campo magnético é um
dos conceitos mais populares desse ramo do conhecimento. Tulipas de chope e
bolachas de papelão não servem, em condições normais, como objetos de
experimento para confirmar essa proposta. A ideia de uma agência de comunicação
em Belo Horizonte foi bem simples. Ímãs foram inseridos em bolachas utilizadas
para descansar os copos, de forma imperceptível para o consumidor. Em cada
lado, há uma opção para o cliente: dirigir ou chamar um táxi depois de beber.
Ao mesmo tempo, tulipas de chope também receberam pequenos pedaços de metal
mascarados com uma pequena rodela de papel na base do copo. Durante um fim de
semana, todas as bebidas servidas passaram a pregar uma peça no cliente. Ao
tentar descansar seu copo com a opção dirigir virada para cima, os ímãs
apresentavam a mesma polaridade e, portanto, causando repulsão, fazendo com que
o descanso fugisse do copo; se estivesse virada mostrando o lado com o desenho
de um táxi, ela rapidamente grudava na base do copo. A ideia surgiu da
necessidade de passar a mensagem de uma forma leve e no exato momento do
consumo.
Disponível em: www.operacaoleisecarj.rj.gov.b
1. A ideia central presente na coletânea de textos é:
a. Explicar a necessidade de criação da Lei Seca ao volante.
b. Divulgar dados sobre os acidentes nas rodovias.
c. Anunciar a compra de etilômetros.
d. Apresentar o trabalho da Associação Brasileira de
Medicina de Tráfego.
e. Divulgar a ação do Governo Federal.
2.Faça uma pesquisa sobre a Lei 11.705/2008
XXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB, 1ºC PROFª YASMIN
REPOSIÇÃO
Queridos
alunos,
Estamos dando início a reposição referente à semana de 24 de agosto à 28 de
agosto.
Peço
por gentileza, que ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno (com
o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR
NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
ATIVIDADES
·
ASSISTIR
o vídeo
referente aos Fundamentos da lógica, disponibilizado no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=MccFSQeCS1M
·
RESPONDA:
1) Uma equipe de 5 professores gastou 12 dias para
corrigir as provas de um vestibular. Considerando a mesma proporção, quantos
dias levarão 30 professores para corrigir as provas?
2) Uma usina produz 500 litros de álcool com 6 000 kg
de cana – de – açúcar. Determine quantos litros de álcool são produzidos com 15
000 kg de cana.
3) Um muro de 12 metros foi construído utilizando 2 160
tijolos. Caso queira construir um muro de 30 metros nas mesmas condições do
anterior, quantos tijolos serão necessários?
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!
E.E. Visconde de São LeopoldoSubject: English - Teacher MaxE-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br Turmas: 1º B e CConteúdo e habilidades da semana: Antônimos e Sinônimos GUIDE: Leia e acompanhe o áudio do texto, em seguida escreva os antônimos de
todos os adjetivos. Disponível em: https://aulasdeinglesgratis.net/28-rose-queen-rainha-rose/
Se cuidem!AtenciosamenteProf.Max =)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
FÍSICA 1ºA, 1ºB, 1ºC
PROFª ÉRIKA
SEMANA DE
03 DE OUTUBRO - REPOSIÇÃO
Olá, alunos!
Professora Érika aqui!
Hoje estamos repondo a aula de 25 de
agosto. Copie a atividade no caderno, tire uma foto e envie por email para Prof. Érika: erikafernandes.mat@gmail.com com seu nome
completo.
RECADO
(Fique ligado!)
Toda segunda-feira, das 20h30 às 21h15, estarei disponível no Google
Meet através do link abaixo para tirar dúvidas:
https://meet.google.com/rqa-kcen-gau
Ainda falando sobre o estudo dos
movimentos, hoje vamos aprender dois conceitos importantes: velocidade escalar
média e velocidade escalar instantânea.
Velocidade Escalar Média
Para o movimento de um corpo em uma
trajetória, é cabível a noção de rapidez. A velocidade média é uma grandeza que
expressa a rapidez de um corpo em movimento, e é definida como:
A análise dessa relação permite algumas
observações:
·
O sinal da velocidade escalar média coincide com o sinal do deslocamento
escalar. Assim, quando o deslocamento escalar é positivo, a velocidade escalar
média é positiva. De modo contrário, quando o deslocamento escalar é negativo,
a velocidade escalar média é negativa.
·
No sistema internacional de unidades, a unidade da velocidade escalar
média é m/s
Velocidade Escalar Instantânea
A velocidade média apresentada permite
uma análise da rapidez de um corpo em determinado intervalo de tempo. Em muitos
casos, porém, é importante que se conheça a velocidade do corpo em um intervalo
de tempo muito pequeno. Essa velocidade é conhecida como velocidade escalar
instantânea.
Matematicamente, tem-se:
Como exemplo, a indicação do
velocímetro de um automóvel indica a velocidade do corpo em determinado
instante, ou seja, o módulo da velocidade instantânea.
(Este material foi retirado do livro Ser Protagonista: Física, 1° Ano,
da editora Edições SM Ltda., 2016, páginas 46 e 47)
Vamos fixar este conceito? Ele será importante para as nossas próximas
atividades!
Assista o vídeo indicado no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=9NqXatl2STM
Boa semana e bons estudos!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
FÍSICA 1ºA, 1ºB, 1ºC
PROFª ÉRIKA
SEMANA DE
03 DE OUTUBRO - REPOSIÇÃO
Olá, alunos!
Professora Érika aqui!
RECADO
(Fique ligado!)
Toda segunda-feira, das 20h30 às 21h15, estarei disponível no Google
Meet através do link abaixo para tirar dúvidas:
Ainda falando sobre o estudo dos movimentos, hoje vamos aprender dois conceitos importantes: velocidade escalar média e velocidade escalar instantânea.
Velocidade Escalar Média
Para o movimento de um corpo em uma trajetória, é cabível a noção de rapidez. A velocidade média é uma grandeza que expressa a rapidez de um corpo em movimento, e é definida como:
A análise dessa relação permite algumas
observações:
·
O sinal da velocidade escalar média coincide com o sinal do deslocamento
escalar. Assim, quando o deslocamento escalar é positivo, a velocidade escalar
média é positiva. De modo contrário, quando o deslocamento escalar é negativo,
a velocidade escalar média é negativa.
·
No sistema internacional de unidades, a unidade da velocidade escalar
média é m/s
Velocidade Escalar Instantânea
A velocidade média apresentada permite uma análise da rapidez de um corpo em determinado intervalo de tempo. Em muitos casos, porém, é importante que se conheça a velocidade do corpo em um intervalo de tempo muito pequeno. Essa velocidade é conhecida como velocidade escalar instantânea.
Matematicamente, tem-se:
Como exemplo, a indicação do
velocímetro de um automóvel indica a velocidade do corpo em determinado
instante, ou seja, o módulo da velocidade instantânea.
(Este material foi retirado do livro Ser Protagonista: Física, 1° Ano,
da editora Edições SM Ltda., 2016, páginas 46 e 47)
Vamos fixar este conceito? Ele será importante para as nossas próximas
atividades!
Assista o vídeo indicado no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=9NqXatl2STM
Boa semana e bons estudos!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Nenhum comentário:
Postar um comentário