Páginas

1º ano-Semana de 17 de agosto-3ºbim

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
                                   SEMANA DE 17 À 21 DE AGOSTO DE 2020.
                                                   PROFª DÉBORA

 

Atenção alunos:  já estamos no 3º bimestre! Mantenham em dia as suas atividades! Para quem deixou de entregar atividades dos bimestres anteriores, favor entrar em contato pelo e-mail: profdeboramacias@hotmail.com 



 BIOLOGIA 1A, 1B, 1C 

AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DO DIA 17/08/2020 - PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA.

https://www.youtube.com/watch?v=DXBFMGJIPjY

Copie e responda as questões a seguir em seu caderno:

1) Quais são os métodos contraceptivos mais utilizados? Comente sobre cada um deles.

    2) Quais são as consequências ou riscos de uma gravidez na adolescência?

    3) Pesquise e apresente gráficos que mostram os dados da gravidez na adolescência no Brasil.


                XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

FÍSICA 1A, 1B, 1C

AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DO DIA  18/08/2020 - O SISTEMA SOLAR

https://www.youtube.com/watch?v=zbMfvIXGkHI

                Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:

   1) Quantos planetas existem no Sistema Solar?

   2) O que são planetas telúricos? E jovianos?

   3) Como é chamado o satélite natural da Terra?

   4) Apresente uma ilustração do Sistema Solar.


Envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.

                  XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB, 1ºC    PROFª YASMIN

SEMANA DE 17 DE AGOSTO A 21 DE AGOSTO
 

3º Atividade referente ao 3º BIMESTRE 


Queridos alunos,

Estamos iniciando nosso 3º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores.
Ainda dá tempo de entregar todas as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!

Neste 3º Bimestre, para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:

Aula 1 ASSISTIR  as aulas referentes ao Centro de Mídias – Equações exponenciais: Parte III e Funções exponenciais: Parte IV (10/08 e 12/08).

 

 


Aula 2 – COPIAR NO CADERNO
1)

2)


3)


4)




Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES

Aula 4 – Entregar as atividades que estão PENDENTES do 1º e 2º bimestre.

ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!

Alunos que não realizaram as duas atividades para nota que eu enviei no 2º bimestre, entrar em contato através do e-mail para que eu envie novamente!

Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!

 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

--------------------------

ATIVIDADE DA SEMANA DE 17 À 21/08/2020

LÍNGUA PORTUGUESA -1º A, B, C

enviar através do e-mail:

miriamgomes@prof.educacao.sp.gov.br

miromago@yahoo.com.br

ou whatszap 991605170

FAZER UMA PESQUISA SOBRE LUIZ VAZ DE CAMÕES.

BIOGRAFIA

OBRAS

ESCOLHER 1 POESIA E COPIÁ-LA


prof. MIRIAM GOMES

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Semana de 17 a 21 de Agosto

INGLÊS - 1A

Profº VALÉRIA

DEVOLUTIVAS PELO  EMAIL:  VSILVAS@PROF.EDUCACAO.SP.GOV.BR  OU 

ACESSE https://classroom.google.com/u/0/c/MTM3ODYxMjE3ODU0  E ENVIE PELO CLASSROOM

(identificar no E-MAIL no  campo assunto :escola, nome , número e serie)

 ASSISTIR A VIDEO AULA DO CENTRO DE MIDIAS https://www.youtube.com/watch?v=8R55N45AoTY.  FAZER AS ATIVIDADES   QUE FORAM APRESENTADAS COM O USO DC SP FAZ ESCOLA -CADERNO DO ALUNO.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Semana de 17 a 21 de Agosto

QUÍMICA - 1A/1B/1C

Profº José Carlos

1) Acessar os seguintes link:

https://brasilescola.uol.com.br/quimica/balanceamento-equacoes.htm

2) Assistir ao vídeo indicado no seguinte link:

 https://youtu.be/ODrwxcvIGSI

3) Objetivo: Adquirir conhecimentos sobre o balanceamento de equações químicas

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


ATIVIDADE 1 - 17.08  -  DISCIPLINA FILOSOFIA – PROF PABLO


1ª Série - Tema: Introdução à Filosofia Política

Objetivo: Construir argumentos que expressem reflexão crítica sobre o conceito de Estado.

Habilidade: exercitar a linguagem escrita e dialógica; compreensão de fenômenos históricos, sociais, artísticos e culturais; o desenvolvimento ético e solidário, considerando a alteridade.

 

A) Atividade:

Leia o texto: Filosofia e Vida – pág 66.

 

B) Pesquisa:

1) Pesquise, em livros de Filosofia e na internet, sobre o campo de estudos da Filosofia Política.

2) Indique os filósofos mais representativos deste campo de estudos. (Apresente os nomes e o período).

3) A partir da sua experiência cotidiana e escolar, responda as questões abaixo. A partir da sua resposta, busque imagens que melhor representem a sua resposta.

a) O que é Estado?

b) Como o Estado, em geral, exerce o seu poder?

4) Pesquise esses sistema de governo e apresente suas características (Resuma) – MONARQUIA; REPÚBLICA; DESPOTISMO.

5) Os sistemas de governo citados na questão acima, se opõem ou se complementam? Explique.

 

C) Reflexão:

Você, certamente, já ouviu em diferentes meios e por diferentes pessoas, sobre as deficiências e problemas do Estado brasileiro. Agora, pense: quais problemas do Estado brasileiro são mais aflitivos para você? Por quê? E as virtudes? O que você identifica como positivo? RESPONDA ESSA REFLEXÃO. 


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


ATIVIDADE SEMANA 17.08 – 3º BIMESTRE

DISCIPLINA ARTE – PROFA. MARGARIDA


1ª Série – Intervenção na Escola – Arte e Ação.

Objeto do conhecimento: Arte Visual.

 

Indicação e Orientação de Atividades

De acordo com o caderno do aluno 3º bimestre:  Atividade 3 - 4 – pág. 83.

Texto: A partir de uma experimentação realizada, o processo criativo de uma intervenção, vem escrever uma proposta artística que se quer realizar. Tem que haver um planejamento segundo modalidades específicas (a ideia; rascunho; a criação; e avaliação; o certo e o errado) de um projeto.

 

A - Pesquise e Responda:

1) O que é uma intervenção artística?

2) O que é arte conceitual?

3) O que é comunicação visual?

4) O que é designer?

B – Criação: Com procedimentos técnicos e inventivos (guache, lápis de cor, carvão etc.) e ferramentas utilizadas para esses procedimentos técnicos, crie um designer artístico baseado num tema conceitual a escolher uma ação (social, ecológico, consumo, costumes, violência etc.)

Observação:  A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte. 


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

NOME:______________________________    SÉRIE: 1ºC     Nº: _______

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3° BIMESTRE-PROF. JOBSON

TEMA:03- AULA - 05 E 06-  Formas de representação e pensamento espacial- SEMANA  DE 17/08/2020 a 21/08/2020


Leitura e interpretação do texto:

 

Com base na rede geográfica, determinamos as coordenadas, ou seja, latitude, longitude, meridianos e paralelos.

 

Latitude é a distância em graus de qualquer ponta da Terra até a linha do Equador e será sempre expressada em norte e sul.


Longitude é a distância em graus de qualquer ponto da Terra até o Meridiano de Greenwich e será sempre expressada de leste a oeste.


Os Paralelos são linhas imaginárias que atravessam o globo terrestre no sentido oeste leste perfazendo uma volta completa de 360º, e o mais conhecido é o paralelo do Equador (0º).


Os Meridianos são também linhas imaginárias que se estendem perpendicularmente aos Paralelos, cortando a Terra de um polo ao outro em partes iguais.

Fonte: Adão Nunes (Adaptado de Almeida, 2002).

 

 

OBSERVE O MAPA E RESPONDA


1)DE ACORDO COM O TÍTULO DO MAPA, DESCREVA O QUE SERÁ TRABALHADO NA INTERPRETAÇÃO DO MAPA?

2) O QUE SÃO HEMISFÉRIOS E QUAIS SÃO ELES?

3) O BRASIL ESTÁ LOCALIZADO EM QUANTOS HEMISFÉRIOS? QUAIS SÃO ?

4 - Escreva V para verdadeiro e F para falso:

(          ) No globo terrestre, no planisfério e em outros mapas são traçadas linhas que nos auxiliam a localizar com mais exatidão os lugares da Terra.

(          ) Utilizando o paralelo do Equador como referência, o mundo é dividido em hemisfério oeste e hemisfério leste.

(      ) Utilizando o meridiano de Greenwich como referência, o mundo está dividido em hemisfério norte e hemisfério sul.

(          ) O paralelo do Equador e o meridiano de Greenwich são considerados os marcos iniciais para traçar os demais paralelos e meridianos.


Obs.”Responda as atividades no caderno, ou se quiser faça um vídeo no celular respondendo-as”, diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola, e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

****
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA

Assistir aos vídeos para o entendimento do tema sobre "A Cultura para a Antropologia" e desenvolver as atividades que serão propostas para a próxima aula. 
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

ATIVIDADE DA SEMANA - HISTÓRIA 1º ANOS A,B,C

PROF. MAURO SERGIO

                Olá caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, apenas uma atividade de leitura para que você possa realizar as atividades da semana que vem, OK?  Estou à  disposição de vocês, através do e-mail, caso tenham alguma dúvida, beleza? Bons estudos!

                              

AS COLUNAS GREGAS

As colunas apareceram pela primeira vez na arquitetura grega durante o século VII a.C. e atingiram seu auge com a construção do Parthenon, 200 anos mais tarde. Os três tipos  de colunas gregas mais comuns são as de ordens Dórica, Jônica e Coríntia.  Os estilos de muitas colunas utilizadas na arquitetura foram inventados milênios atrás na Grécia e essas são as três principais originadoras das colunas desenvolvidas pela Grécia antiga. Esses estilos de coluna ainda são usados em construções hoje em dia.

As colunas Dóricas do Parthenon

A coluna dórica é simples e não possui base. As colunas dóricas geralmente tinham estátuas de deuses ou heróis no topo. A ordem dórica é a mais antiga, supostamente definida em suas características principais entre 600 e 550 a.C., época dos mais antigos vestígios de templos gregos conhecidos, como o templo de Artemisa, em Corfu. O termo “dórico” é relativo aos dórios, povo que ocupou a Grécia Peninsular, a península de Peloponeso, a partir de 1.200 a.C., onde se originou esta ordem.

Colunas Jônicas do Templo Erectheion

As colunas jônicas são mais altas que as dóricas e sua superfície tem linhas esculpidas de cima para baixo. A base de uma coluna jônica se parece com uma pilha de anéis, e o capitel no topo da coluna parece ser um pergaminho gigante. Posterior à ordem dórica, a ordem jônica desenvolveu-se a partir do século V a.C. na região ocupada pelo jônios a partir de 1.700 a.C., a região de Atenas, banhada pelo mar Egeu, fortemente influenciada pela então Grécia asiática, atualmente compreendida pela Turquia.

As colunas Coríntias do Templo de Zeus

É uma evolução da ordem jônica, no sentido de uma maior valorização da ornamentação, tendência marcante entre o final do século V e o início do século IV a.C. O nome é relativo à Corinto, cidade rival econômica e cultural de Atenas, caracterizada pelo luxo e pelo alto padrão de vida de seus habitantes.

A diferença mais marcante da ordem coríntia para a jônica é o capitel das colunas, muito mais elaborado. Tinha a forma básica de um sino invertido, adornado por folhas e brotos de acanto, uma planta da região. Outra diferença, embora não tão marcante, era a altura das colunas, que correspondia a onze vezes o diâmetro, enquanto que as jônicas tinham altura de nove vezes o diâmetro.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Plano Semanal de Geografia 1ºano A, B– Ensino Médio

Professor:

Mauro Sergio dos Santos

Componente:

Geografia

Data/Semana:

03/08/2020 – 2 aulas

Tema da aula:

Coordenadas geográficas

Estratégia:

Observação

Tarefas/Exercícios:

 

Questionário

Material necessário:

caderno

 

ATIVIDADE DA SEMANA

                Olá caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, preparei uma atividade de leitura e interpretação. Peço que se orientem através de um mapa e responda às questões seguintes.

Estou à disposição de vocês, através do e-mail, caso tenham alguma dúvida, beleza? Bom trabalho!

Coordenadas geográficas

1.)    O que entende por Hemisfério?

2.)    Diferencie latitude de longitude.

3.)    O que são meridianos e o que determinam?

4.)    Quais são as linhas referenciais que definem latitude e longitude no planeta?

 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

E.E. Visconde de São Leopoldo
Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br
Turmas: 1º B e C
Conteúdo e habilidades da semana: Antonímias e sinonímias. Vocabulário.
GUIDE: Turma, nessa etapa vamos aprimorar o vocabulário e estudar as palavras sinonímias e antônimas. O conceito é: A sinonímia indica a capacidade das palavras apresentarem significados semelhantes. A antonímia indica a capacidade das palavras apresentarem significados opostos. Por exemplo: 

Synonyms

Rich

Prosperous

Smart

Intelligent



Antonyms

Confident

Insecure

Smart

Stupid


A atividade é fazer os exercícios do Racha Cuca: https://rachacuca.com.br/quiz/126925/sinonimos-e-antonimos-em-ingles/


Material de apoio: https://www.educabras.com/ensino_medio/materia/ingles/ingles_gramatica/aulas/synonyms_and_antonyms#:~:text=Sin%C3%B4nimos%20s%C3%A3o%20palavras%20que%20t%C3%AAm%20significado%20id%C3%AAntico%20ou%20muito%20parecido.&text=Ant%C3%B4nimos%20s%C3%A3o%20palavras%20com%20significados,%2C%20adjetivos%2C%20verbos%20e%20adv%C3%A9rbios. - Exemplos de Synonyms and Antonyms.


https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles-portugues/ - Dicionário Cambridge

Have a good job

Nenhum comentário:

Postar um comentário