E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DO DIA 17/08/2020 - PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA.
https://www.youtube.com/watch?v=DXBFMGJIPjY
Copie e responda as questões a seguir em seu caderno:
1) Quais são os métodos contraceptivos mais utilizados? Comente sobre cada um deles.
2) Quais são as consequências ou riscos de uma gravidez na adolescência?
3) Pesquise e apresente gráficos que mostram os dados da gravidez na adolescência no Brasil.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
FÍSICA 1A, 1B, 1C
AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DO DIA 18/08/2020 - O SISTEMA SOLAR
https://www.youtube.com/watch?v=zbMfvIXGkHI
Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:
1) Quantos planetas existem no Sistema Solar?
2) O que são planetas telúricos? E jovianos?
3) Como é chamado o satélite natural da Terra?
4) Apresente uma ilustração do Sistema Solar.
Envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB, 1ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 17 DE AGOSTO A 21 DE AGOSTO
3º Atividade referente
ao 3º BIMESTRE
Queridos
alunos,
Estamos iniciando nosso 3º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com
atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores. Ainda dá tempo de entregar todas
as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o
e-mail profmat.yasmin@gmail.com.
Estou no aguardo!
Neste 3º Bimestre, para que vocês se organizem de uma
forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas semanais, que
será dividida da seguinte forma:
Aula 1 – ASSISTIR as aulas referentes ao Centro de Mídias – Equações
exponenciais: Parte III e Funções exponenciais: Parte IV (10/08 e 12/08).
Aula 2 – COPIAR NO CADERNO
1)
2)
3)
4)
Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES
Aula 4 –
Entregar as atividades que estão PENDENTES
do 1º e 2º bimestre.
ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu
caderno/apostila (com o conteúdo e
os exercícios respondidos) e
envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
Alunos que não realizaram as duas atividades para nota que eu enviei no 2º bimestre, entrar em contato através
do e-mail para que eu envie novamente!
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora
Yasmin!
--------------------------
ATIVIDADE DA SEMANA DE 17 À 21/08/2020
LÍNGUA PORTUGUESA -1º A, B, C
enviar através do e-mail:
miriamgomes@prof.educacao.sp.gov.br
miromago@yahoo.com.br
ou whatszap 991605170
FAZER UMA PESQUISA SOBRE LUIZ VAZ DE CAMÕES.
BIOGRAFIA
OBRAS
ESCOLHER 1 POESIA E COPIÁ-LA
prof. MIRIAM GOMES
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Semana de 17 a 21 de Agosto
INGLÊS - 1A
Profº VALÉRIA
DEVOLUTIVAS PELO EMAIL: VSILVAS@PROF.EDUCACAO.SP.GOV.BR OU
ACESSE https://classroom.google.com/u/0/c/MTM3ODYxMjE3ODU0 E ENVIE PELO CLASSROOM
(identificar no E-MAIL no campo assunto :escola, nome , número e serie)
ASSISTIR A VIDEO AULA DO CENTRO DE MIDIAS https://www.youtube.com/watch?v=8R55N45AoTY. FAZER AS ATIVIDADES QUE FORAM APRESENTADAS COM O USO DC SP FAZ ESCOLA -CADERNO DO ALUNO.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Semana de 17 a 21 de Agosto
QUÍMICA - 1A/1B/1C
Profº José Carlos
1)
Acessar os seguintes link:
https://brasilescola.uol.com.br/quimica/balanceamento-equacoes.htm
2) Assistir ao vídeo indicado no seguinte link:
https://youtu.be/ODrwxcvIGSI
3) Objetivo: Adquirir conhecimentos sobre o balanceamento de equações químicas
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
ATIVIDADE 1 - 17.08 - DISCIPLINA FILOSOFIA – PROF PABLO
1ª Série - Tema: Introdução à Filosofia Política
Objetivo:
Construir argumentos que expressem reflexão crítica sobre o conceito de Estado.
Habilidade:
exercitar a linguagem escrita e dialógica; compreensão de fenômenos históricos,
sociais, artísticos e culturais; o desenvolvimento ético e solidário,
considerando a alteridade.
A) Atividade:
Leia
o texto: Filosofia e Vida – pág 66.
B) Pesquisa:
1)
Pesquise, em livros de Filosofia e na internet, sobre o campo de estudos da
Filosofia Política.
2)
Indique os filósofos mais representativos deste campo de estudos. (Apresente os
nomes e o período).
3)
A partir da sua experiência cotidiana e escolar, responda as questões abaixo. A
partir da sua resposta, busque imagens que melhor representem a sua resposta.
a)
O que é Estado?
b)
Como o Estado, em geral, exerce o seu poder?
4)
Pesquise esses sistema de governo e apresente suas características (Resuma) –
MONARQUIA; REPÚBLICA; DESPOTISMO.
5)
Os sistemas de governo citados na questão acima, se opõem ou se complementam?
Explique.
C) Reflexão:
Você,
certamente, já ouviu em diferentes meios e por diferentes pessoas, sobre as
deficiências e problemas do Estado brasileiro. Agora, pense: quais problemas do
Estado brasileiro são mais aflitivos para você? Por quê? E as virtudes? O que
você identifica como positivo? RESPONDA ESSA REFLEXÃO.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
ATIVIDADE SEMANA 17.08 – 3º BIMESTRE
DISCIPLINA ARTE – PROFA. MARGARIDA
1ª Série – Intervenção na Escola – Arte e Ação.
Objeto do conhecimento: Arte
Visual.
Indicação e Orientação de Atividades
De
acordo com o caderno do aluno 3º bimestre:
Atividade 3 - 4 – pág. 83.
Texto: A partir de uma experimentação realizada, o processo criativo de uma intervenção, vem escrever uma proposta artística que se quer realizar. Tem que haver um planejamento segundo modalidades específicas (a ideia; rascunho; a criação; e avaliação; o certo e o errado) de um projeto.
A - Pesquise e Responda:
1) O que é uma intervenção artística?
2) O que é arte conceitual?
3) O que é comunicação visual?
4) O que é designer?
B – Criação: Com procedimentos técnicos e inventivos (guache, lápis de cor, carvão etc.) e ferramentas utilizadas para esses procedimentos técnicos, crie um designer artístico baseado num tema conceitual a escolher uma ação (social, ecológico, consumo, costumes, violência etc.)
Observação: A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:______________________________ SÉRIE: 1ºC Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3° BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA:03- AULA - 05 E 06- Formas de representação e pensamento espacial- SEMANA DE 17/08/2020 a 21/08/2020
Leitura e interpretação do texto:
Com base na rede geográfica, determinamos as coordenadas, ou seja,
latitude, longitude, meridianos e paralelos.
Latitude é a distância em graus de qualquer ponta da Terra até a linha
do Equador e será sempre expressada em norte e sul.
Longitude é a distância em graus de qualquer ponto da Terra até o
Meridiano de Greenwich e será sempre expressada de leste a oeste.
Os Paralelos são linhas imaginárias que atravessam o globo terrestre no
sentido oeste leste perfazendo uma volta completa de 360º, e o mais conhecido é
o paralelo do Equador (0º).
Os Meridianos são também linhas imaginárias que se estendem
perpendicularmente aos Paralelos, cortando a Terra de um polo ao outro em
partes iguais.
Fonte: Adão Nunes (Adaptado de Almeida, 2002).
OBSERVE O MAPA E RESPONDA
1)DE ACORDO COM O TÍTULO DO MAPA, DESCREVA O QUE SERÁ TRABALHADO NA INTERPRETAÇÃO DO MAPA?
2) O QUE SÃO HEMISFÉRIOS E QUAIS SÃO ELES?
3) O BRASIL ESTÁ LOCALIZADO EM QUANTOS HEMISFÉRIOS? QUAIS SÃO ?
4 - Escreva V para
verdadeiro e F para falso:
( ) No globo terrestre, no planisfério e em outros mapas são
traçadas linhas que nos auxiliam a localizar com mais exatidão os lugares da
Terra.
( ) Utilizando o paralelo do Equador como referência, o mundo
é dividido em hemisfério oeste e hemisfério leste.
( ) Utilizando o meridiano de Greenwich
como referência, o mundo está dividido em hemisfério norte e hemisfério sul.
( ) O paralelo do Equador e o meridiano de Greenwich são
considerados os marcos iniciais para traçar os demais paralelos e meridianos.
Obs.”Responda as atividades no caderno, ou se quiser faça
um vídeo no celular respondendo-as”, diga seu nome completo, o nome da matéria,
o nome do professor Geografia, o nome da escola, e a sala, depois envie no
e-mail. Mas, se as atividades forem no caderno, por favor, tire uma foto e
envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com
ATIVIDADE DA SEMANA - HISTÓRIA 1º ANOS A,B,C
PROF. MAURO SERGIO
Olá caros alunos, tudo bem?
Espero que sim! Para essa semana, apenas uma atividade de leitura para que você
possa realizar as atividades da semana que vem, OK? Estou à disposição de vocês, através do e-mail, caso
tenham alguma dúvida, beleza? Bons estudos!
AS COLUNAS GREGAS
As colunas apareceram pela
primeira vez na arquitetura grega durante o século VII a.C. e atingiram seu
auge com a construção do Parthenon, 200 anos mais tarde. Os três tipos de colunas gregas mais comuns são as de
ordens Dórica, Jônica e Coríntia. Os
estilos de muitas colunas utilizadas na arquitetura foram inventados milênios
atrás na Grécia e essas são as três principais originadoras das colunas
desenvolvidas pela Grécia antiga. Esses estilos de coluna ainda são usados em construções
hoje em dia.
As colunas Dóricas do Parthenon
A coluna dórica é simples e não possui base. As colunas
dóricas geralmente tinham estátuas de deuses ou heróis no topo. A ordem dórica
é a mais antiga, supostamente definida em suas características principais entre
600 e 550 a.C., época dos mais antigos vestígios de templos gregos conhecidos,
como o templo de Artemisa, em Corfu. O termo “dórico” é relativo aos dórios,
povo que ocupou a Grécia Peninsular, a península de Peloponeso, a partir de
1.200 a.C., onde se originou esta ordem.
Colunas Jônicas do Templo Erectheion
As colunas jônicas são mais altas que as dóricas e sua
superfície tem linhas esculpidas de cima para baixo. A base de uma coluna
jônica se parece com uma pilha de anéis, e o capitel no topo da coluna parece
ser um pergaminho gigante. Posterior à ordem dórica, a ordem jônica
desenvolveu-se a partir do século V a.C. na região ocupada pelo jônios a partir
de 1.700 a.C., a região de Atenas, banhada pelo mar Egeu, fortemente
influenciada pela então Grécia asiática, atualmente compreendida pela Turquia.
As colunas Coríntias
do Templo de Zeus
É uma evolução da ordem jônica,
no sentido de uma maior valorização da ornamentação, tendência marcante entre o
final do século V e o início do século IV a.C. O nome é relativo à Corinto,
cidade rival econômica e cultural de Atenas, caracterizada pelo luxo e pelo
alto padrão de vida de seus habitantes.
A diferença mais marcante da ordem coríntia para a jônica é
o capitel das colunas, muito mais elaborado. Tinha a forma básica de um sino
invertido, adornado por folhas e brotos de acanto, uma planta da região. Outra
diferença, embora não tão marcante, era a altura das colunas, que correspondia
a onze vezes o diâmetro, enquanto que as jônicas tinham altura de nove vezes o
diâmetro.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Plano Semanal de Geografia 1ºano A, B–
Ensino Médio
Professor:
|
Mauro Sergio dos Santos |
Componente: |
Geografia |
Data/Semana: |
03/08/2020 – 2 aulas |
Tema
da aula: |
Coordenadas geográficas |
Estratégia: |
Observação |
Tarefas/Exercícios: |
Questionário |
Material
necessário: |
caderno |
ATIVIDADE DA SEMANA
Olá caros alunos, tudo bem?
Espero que sim! Para essa semana, preparei uma atividade de leitura e
interpretação. Peço que se orientem através de um mapa e responda às questões
seguintes.
Estou à disposição de vocês, através do e-mail, caso tenham
alguma dúvida, beleza? Bom trabalho!
Coordenadas geográficas
1.)
O que entende por Hemisfério?
2.)
Diferencie latitude de longitude.
3.)
O que são meridianos e o que determinam?
4.)
Quais são as linhas referenciais que definem
latitude e longitude no planeta?
A atividade é fazer os exercícios do Racha Cuca: https://rachacuca.com.br/quiz/126925/sinonimos-e-antonimos-em-ingles/
Material de apoio: https://www.educabras.com/ensino_medio/materia/ingles/ingles_gramatica/aulas/synonyms_and_antonyms#:~:text=Sin%C3%B4nimos%20s%C3%A3o%20palavras%20que%20t%C3%AAm%20significado%20id%C3%AAntico%20ou%20muito%20parecido.&text=Ant%C3%B4nimos%20s%C3%A3o%20palavras%20com%20significados,%2C%20adjetivos%2C%20verbos%20e%20adv%C3%A9rbios. - Exemplos de Synonyms and Antonyms.
https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles-portugues/ - Dicionário Cambridge
Nenhum comentário:
Postar um comentário