História
Explique o contexto
que é retratado no texto
Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br
e no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº
LÍNGUA INGLESA
TEACHER ROSANA
SEMANA: 05/10
Hello students!
Fazer a tradução do poema de Vinícius de Morais.
Sonnet of Fidelity
Vinicius de Morais
Above all, to my love I'll be attentive
First and always, with care and so much
That even when facing the greatest enchantment
By love be more enchanted my thoughts.
I want to live it through in each vain moment
And in its honor I'll spread my song
And laugh my laughter and cry my tears
When you are sad or when you are content.
And thus, when later comes looking for me
Who knows, the death, anxiety of the living,
Who knows, the loneliness, end of all lovers
I'll be able to say to myself of the love (I had):
Be not immortal, since it is flame
But be infinite while it lasts
rosana.soncin18@gmail.com
Dúvidas: https://meet.google.com/pup-nbpq-dks - terça-feira 19h
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
LÍNGUA PORTUGUESA
PROFª DJALMIRA
SEMANA: 05/10
RESENHA CRÍTICA
1. Leia com atenção as págs. 104 e 105
do Caderno do Aluno- 3ª série do Ensino Médio -3º Bimestre: Animais fantásticos e onde habitam.
2. Faça um resumo da problemática que dá
início à narrativa do filme.
3. Descreva as principais personagens e
suas características.
4. Afinal, quais são os elementos
básicos que caracterizam uma resenha?
profdjalmira@gmail.com
Dúvidas: https://meet.google.com/jfk-wdkq-rmn)
( 2ª feira - das 19h às 19h45 )
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
E.E. VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 05 DE OUTUBRO A 09 DE OUTUBRO
9º Atividade referente
ao 3º BIMESTRE
Queridos
alunos,
Estamos no 3º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos
pendentes dos bimestres anteriores. Ainda dá tempo de entregar todas as pendências,
lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!
E.E. VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 05 DE OUTUBRO A 09 DE OUTUBRO
9º Atividade referente
ao 3º BIMESTRE
Queridos
alunos,
Estamos no 3º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos
pendentes dos bimestres anteriores. Ainda dá tempo de entregar todas as pendências,
lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!
Neste 3º Bimestre,
para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o
total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:
Aula 1 – ASSISTIR a aula referente ao Centro de Mídias - Formação de filas sem elementos repetidos: Parte III
e IV (28/09 e 30/09).
Aula 2 – COPIAR NO CADERNO AS ATIVIDADES
1) De quantas maneiras
diferentes poderemos formar filas com 5 pessoas apenas alternando suas posições
na fila?
2) Encontre o total de anagramas da palavra SEI. Quais são eles?
3) Encontre o total de anagramas da palavra BEM. Quais são eles?
4) Quais são os anagramas da palavra BANANA?
5) Quais são os anagramas da palavra MEXER?
Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES
Aula 4 –
Entregar as atividades que estão PENDENTES
do 1º e 2º bimestre.
ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu
caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
Não esqueçam de entrar na aula ao vivo,
todas as segundas às 20h30.
Link: meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora
Yasmin!
-------------------------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADE DE
BIOLOGIA-3º EM
SEMANA
DE 05/10 à 09/10.
PROFESSORA
CARLA ZEINUM
TEMA-
ORGÃOS, ANÁLOGOS E VESTIGIAIS.
Órgãos
Homólogos e Análogos – Outra
evidência evolutiva. Consulte seu livro didático ou web e pesquise o significado de Órgãos
Homólogos e de Órgãos Análogos, e organize as informações em
uma tabela comparativa.
Respondam as
seguintes questões propostas:
1-
PESQUISE
O SIGNIFICADO DE ORGÃO HOMÓLOGO E ANÁLOGO
2-
AS
ASAS DE MORCEGO, AVES E BORBOLETAS, POR EXEMPLO, POSSUEM A MESMA FUNÇÃO? SERIAM
CLASSIFICADAS COMO ÓRGÃOS HOMÓLOGOS OU ANÁLOGOS? COMENTE, CASO A CASO.
DEVOLUTIVAS-
E-MAIL- profcarlazeinum@gmail.com e dúvidas no google meet
https://meet.google.com/lookup/fvn4jdc4wy?authuser=1&hs=179-
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
SEMANA DE 05 À 09 DE OUTUBRO DE 2020 PROFª DÉBORA
Atenção alunos: já estamos na reta final do 3º bimestre! Muitos alunos ainda não enviaram as atividades aqui do blog. Muitos também não devolveram na escola a prova em papel que eu enviei para ser feita em casa. Avisem os colegas! Fico no aguardo!
FÍSICA 3A, 3B, 3C
AULA DO CMSP DO DIA 05/10/2020: USINA NUCLEAR
https://www.youtube.com/watch?v=BbfPHVv0qyQ
Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:
1) Que aspectos positivos e negativos podemos relacionar com a energia nuclear?
2) Quais são as Usinas Nucleares do Brasil? Por que foram construídas nesse local?
3) Apresente esquemas dos reatores de Usina Nuclear: a) PWR b) BWR
Aula 2 – COPIAR NO CADERNO AS ATIVIDADES
1) De quantas maneiras
diferentes poderemos formar filas com 5 pessoas apenas alternando suas posições
na fila?
2) Encontre o total de anagramas da palavra SEI. Quais são eles?
3) Encontre o total de anagramas da palavra BEM. Quais são eles?
4) Quais são os anagramas da palavra BANANA?
5) Quais são os anagramas da palavra MEXER?
Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES
Aula 4 –
Entregar as atividades que estão PENDENTES
do 1º e 2º bimestre.
ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu
caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
Não esqueçam de entrar na aula ao vivo,
todas as segundas às 20h30.
Link: meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora
Yasmin!
-------------------------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADE DE BIOLOGIA-3º EM
SEMANA
DE 05/10 à 09/10.
PROFESSORA
CARLA ZEINUM
TEMA-
ORGÃOS, ANÁLOGOS E VESTIGIAIS.
Órgãos
Homólogos e Análogos – Outra
evidência evolutiva. Consulte seu livro didático ou web e pesquise o significado de Órgãos
Homólogos e de Órgãos Análogos, e organize as informações em
uma tabela comparativa.
Respondam as
seguintes questões propostas:
1-
PESQUISE
O SIGNIFICADO DE ORGÃO HOMÓLOGO E ANÁLOGO
2-
AS
ASAS DE MORCEGO, AVES E BORBOLETAS, POR EXEMPLO, POSSUEM A MESMA FUNÇÃO? SERIAM
CLASSIFICADAS COMO ÓRGÃOS HOMÓLOGOS OU ANÁLOGOS? COMENTE, CASO A CASO.
DEVOLUTIVAS-
E-MAIL- profcarlazeinum@gmail.com e dúvidas no google meet
https://meet.google.com/lookup/fvn4jdc4wy?authuser=1&hs=179-
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.
Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/eqo2dcrobq (terça-feira às 19:45)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
EE
VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 05.10 a 09.10
3ª
Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo
Obs: Continuidade da semana anterior
Assista no Youtube:
→ O que é livre-arbítrio – link: <https://www.youtube.com/watch?v=nh0JvZIf70A>
Apresente o principais pontos
abordados no vídeo.
Ao final
apresente uma avaliação sua.
→ Plantão de dúvidas no Meet: 4ª feira – 20h30 às 21h15
https://meet.google.com/lookup/e2vwdq4ua5
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
SEMANA
05.10 A 09.10 – 3º BIMESTRE
DISCIPLINA ARTE – PROFA MARGARIDA
3ª Série – Produção Musical.
Objeto do conhecimento: Música.
Indicação e Orientação de Atividades
De
acordo com o caderno do aluno 3º bimestre:
Atividade 6 – Ação Expressiva - pág.92.
A – Pesquise e Responda:
1) O
que é uma produção musical ou executiva?
2) O
que é mixagem de um álbum musical?
3) O
que é um processo de masterização?
4) O
que são samplers?
5) O
que é master recording?
6)
Quais profissionais são necessários para a produção de um videoclipe?
B
- Assista os videoclipes:
Youtube: a) Mix – Pitty – Na
sua estante (clipe oficial);
b) O sol e a lua (clipe não oficial).
Após assistir os vídeos faça um
comentário.
Observação: A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte.
Plantão de dúvidas no Meet: 5ª feira – 19h às 19h45
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Estudo de Química Turmas: 3A/3B/3C
Semana de 05/10 a 09/10
Prof º José Carlos
Habilidade: Reconhecer que isômeros (com exceção dos isômeros ópticos) apresentam diferentes fórmulas estruturais, diferentes propriedades físicas (como temperaturas de fusão, de ebulição e densidade) e mesmas fórmulas moleculares.
1. Acessar os seguintes links:
https://brasilescola.uol.com.br/quimica/o-que-isomeria.htm
https://brasilescola.uol.com.br/quimica/tipos-isomeria.htm
https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/isomeria.htm
2. Ler os textos e assistir aos vídeos indicados.nos referidos links.
3.Orientação/Sugestão: Anotar as principais
ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos
sobre os assuntos tratados nestes textos e vídeos.
Código do Googlemeet da sala 3ª Série de Química: https://meet.google.com/gaa-vbaz-gno
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:______________________________ SÉRIE: 3 ºA,B,C Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3° BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: 09- AULA - 17 E 18- Contextualização- Regionalização
do espaço mundial - Globalização e regionalização econômica : - 05/10/2020 a 09/10/2020
Obs.”Responda as atividades no caderno ou se
preferir faça um vídeo no celular respondendo-as”; diga seu nome completo, o
nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola e a sala,
depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem realizadas no caderno, por
favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail:
prof.humanasjobson@gmail.com
LEIA OS CONCEITOS E OS TEMAS FUNDAMENTAIS PARA QUE POSSAMOS DISCUTIR O TEMA NA AULA ONLINE DO DIA 08/10/2020 AS 20:30 PELO LINK: https://meet.google.com/peq-koso-zhh
LEITURA, INTERPRETAÇÃO E ATIVIDADE
“choque de civilizações”
ATIVIDADE!!!
1) Pesquise a Geografia da América e registre seu entendimento no caderno: sua regionalização, os aspectos políticos e culturais, os aspectos físicos e naturais e seus aspectos econômicos sociais,
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA
PROVA BIMESTRAL
1) O conceito
correto de Estado
está explicitado na alternativa:
A) Existe onde há um mecanismo de governo controlando
determinado território, com autoridade legitimada e capacidade de uso da força
militar para sua implementação política.
B) Consiste em uma habilidade de determinado
grupo fazer valer seus próprios
interesses ou as
próprias preocupações, mesmo diante de resistências.
C) É uma forma de organização com poder supremo
e cargos distribuídos por poderes,
que são limitados
por normas específicas.
D) Forma-se através da organização de um grupo
de pessoas, cidadãos, que
tem o poder
de mandar em um território, de acordo com a lei.
E) É uma instituição sobre a qual se exerce a soberania através da organização de
um grupo de pessoas que têm status social similar, segundo critérios diversos,
especialmente, o econômico.
2) Sobre a formação do Estado moderno e as transformações
que ele sofreu ao longo da história, assinale o que for correto:
A) A centralização das estruturas jurídicas e da cobrança
de impostos, a monopolização da legitimidade do uso da violência e a criação de
uma burocracia específica para administrar os serviços públicos foram
fundamentais para a constituição do Estado moderno.
B) Os Estados Absolutistas europeus contribuíram para a
desagregação das relações políticas feudais. Por isso, seu advento é
constitutivo do longo processo que resultou no surgimento dos Estados modernos.
C) Embora estejam associados, os conceitos de Estado e de
nação não coincidem, já que existem nações sem Estado – como é o caso dos
palestinos – e Estados que abrangem várias nações – como o Reino Unido.
D) O princípio da soberania popular foi substantivamente
transformado em fins do século XIX e ao longo do século XX como resultado das
lutas sociais empreendidas a favor da ampliação dos direitos políticos.
E) Todas as alternativas estão corretas.
3) Uma definição abrangente de Estado seria uma
instituição organizada política, social e juridicamente, ocupa um território
definido e, na maioria das vezes, sua lei maior é uma Constituição escrita. É
dirigido por um governo soberano reconhecido interna e externamente, sendo responsável
pela organização e pelo controle social, pois detém o monopólio legítimo do uso
da força e da coerção. Podemos, então, conceituar o Estado pelos seus elementos
constitutivos. São eles:
A) organização, controle interno e governo e território.
B) população, governo e território.
C) população, bem comum e território e organização.
D) soberania, território e controle interno e bem comum.
E) bem comum, população e soberania e governo.
4) Numa sociedade democrática temos a esfera pública,
onde se localiza o Estado e seus
poderes, no Brasil o Poder Executivo Federal é exercido:
A) pela Câmara de Vereadores.
B) pelo governador do Distrito Federal.
C) pelo Presidente da República.
D) pelo Senado Federal.
5) Considerando-se as teorias sociológicas
a respeito do Estado,
assinale V e F nas afirmativas, conforme sejam verdadeiras ou falsas.
( ) O Estado é
uma instituição social permanente; é uma entidade abstrata, que não tem querer
nem agir próprios.
( )
Estado é
um fenômeno que
existe em todas
as comunidades e sociedades conhecidas.
( ) O que
diferencia, para alguns sociólogos, o
Estado das demais instituições
é o fato
de ele ter
o direito legítimo e exclusivo do
uso da força.
( ) O Estado
moderno surgiu da desintegração do mundo
feudal e das
relações políticas dominantes,
até então, na Europa.
O alternativa
que contém a
sequência correta, de cima para baixo, é a
A) V, V, V, F
B) F, V, V, F C) V,
F, V, F D) V, F, V, V E) V, V, V, V
6) De acordo com o art.3º da CF/88 são objetivos
fundamentais da República Federativa do Brasil, que é um Estado Democrático de
Direito:
A) construir uma sociedade livre, justa e solidária;
B) garantir o desenvolvimento nacional;
C) erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as
desigualdades sociais e regionais;
D) promover o bem de todos, sem preconceitos de origem,
raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
E) todas as alternativas estão corretas.
7) Considerando as formas de governo ( Monarquia, República e Ditadura), explique qual a forma e o sistema de governo mais vantajosos e eficientes em termos de eficácia do Estado, capacidade de articulação entre os Poderes e participação do povo na organização do governo. Disserte sobre o assunto justificando a sua resposta. (vale 2 pts.)
8) Sabemos que durante o Império, o Brasil conheceu algumas fraudes eleitorais, como as falsas listas de eleitores, por exemplo. Conhecendo essa realidade, observe a charge abaixo e EXPLIQUE o que contribui para a manutenção dessas práticas ainda na atualidade. (vale 2 pts.)
*Entregar até o dia 11/10.
**Qualquer dúvida estarei de
plantão nas quartas feiras às 19h45 em: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe
E.E. Visconde de São Leopoldo - Subject: English -
Teacher Max - E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br - Turma: 3ºC
Nenhum comentário:
Postar um comentário