Páginas

3º ano –Semana de 05 de outubro-3bim

História


 

Acesse o link:

 

https://www.brasildefato.com.br/2018/08/28/eu-tenho-um-sonho-ha-55-anos-martin-luther-king-proferia-discurso-historico

 

Explique o contexto que é retratado no texto

 

Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br

 e no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº




LÍNGUA   INGLESA 
TEACHER ROSANA
SEMANA: 05/10

 Hello students!

Fazer a tradução do poema de Vinícius de Morais.

Sonnet of Fidelity
Vinicius de Morais

Above all, to my love I'll be attentive
First and always, with care and so much
That even when facing the greatest enchantment
By love be more enchanted my thoughts.

I want to live it through in each vain moment
And in its honor I'll spread my song
And laugh my laughter and cry my tears
When you are sad or when you are content.

And thus, when later comes looking for me
Who knows, the death, anxiety of the living,
Who knows, the loneliness, end of all lovers

I'll be able to say to myself of the love (I had):
Be not immortal, since it is flame
But be infinite while it lasts

rosana.soncin18@gmail.com

Dúvidas: https://meet.google.com/pup-nbpq-dks - terça-feira 19h


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

LÍNGUA   PORTUGUESA 
PROFª  DJALMIRA 
SEMANA: 05/10


RESENHA CRÍTICA


  
                                            Cena do filme Animais Fantásticos e onde habitam

1.  Leia com atenção as págs. 104 e 105 do Caderno do Aluno- 3ª série do Ensino Médio -3º Bimestre: Animais fantásticos e onde habitam.

2.   Faça um resumo da problemática que dá início à narrativa do filme.

3.   Descreva as principais personagens e suas características.

4.   Afinal, quais são os elementos básicos que caracterizam uma resenha?


profdjalmira@gmail.com

Dúvidas: https://meet.google.com/jfk-wdkq-rmn)

( 2ª feira - das 19h às 19h45 )

       xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


 

                                

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC    PROFª YASMIN

SEMANA DE 05 DE OUTUBRO A 09 DE OUTUBRO
 

9º Atividade referente ao 3º BIMESTRE 

Queridos alunos,

Estamos no 3º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores.
Ainda dá tempo de entregar todas as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!

Neste 3º Bimestre, para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:

Aula 1 – ASSISTIR a aula referente ao Centro de Mídias -
Formação de filas sem elementos repetidos: Parte III e IV (28/09 e 30/09).


Aula 2 – COPIAR NO CADERNO AS ATIVIDADES

1)
De quantas maneiras diferentes poderemos formar filas com 5 pessoas apenas alternando suas posições na fila?

2) Encontre o total de anagramas da palavra SEI. Quais são eles?

3) Encontre o total de anagramas da palavra BEM. Quais são eles?

4) Quais são os anagramas da palavra BANANA?

5) Quais são os anagramas da palavra MEXER?


Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES

Aula 4 – Entregar as atividades que estão PENDENTES do 1º e 2º bimestre.

ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!

Não esqueçam de entrar na aula ao vivo, todas as segundas às 20h30.
Link:
meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx

Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!

-------------------------------------------------------------------------------------------------

 ATIVIDADE DE BIOLOGIA-3º EM

SEMANA DE 05/10 à 09/10.

PROFESSORA CARLA ZEINUM

 

TEMA- ORGÃOS, ANÁLOGOS E VESTIGIAIS.

 

Órgãos Homólogos e Análogos – Outra evidência evolutiva. Consulte seu livro didático ou web  e pesquise o significado de Órgãos Homólogos e de Órgãos Análogos, e organize as informações em uma tabela comparativa.

Respondam as seguintes questões propostas:

 


1-    PESQUISE O SIGNIFICADO DE ORGÃO HOMÓLOGO E ANÁLOGO

 

2-    AS ASAS DE MORCEGO, AVES E BORBOLETAS, POR EXEMPLO, POSSUEM A MESMA FUNÇÃO? SERIAM CLASSIFICADAS COMO ÓRGÃOS HOMÓLOGOS OU ANÁLOGOS? COMENTE, CASO A CASO.

 

DEVOLUTIVAS- E-MAIL- profcarlazeinum@gmail.com e dúvidas no google meet

https://meet.google.com/lookup/fvn4jdc4wy?authuser=1&hs=179-

 

 

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
                                   SEMANA DE 05 À 09 DE OUTUBRO DE 2020
                                                   PROFª DÉBORA

 

Atenção alunos:  já estamos na reta final do 3º bimestre! Muitos alunos ainda não enviaram as atividades aqui do blog. Muitos também não devolveram na escola a prova em papel que eu enviei para ser feita em casa. Avisem os colegas! Fico no aguardo!

FÍSICA 3A, 3B, 3C


AULA DO CMSP DO DIA 05/10/2020: USINA NUCLEAR 

https://www.youtube.com/watch?v=BbfPHVv0qyQ


Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:

1) Que aspectos positivos e negativos podemos relacionar com a energia nuclear?

2) Quais são as Usinas Nucleares do Brasil? Por que foram construídas nesse local?

3) Apresente esquemas dos reatores de Usina Nuclear:
     a) PWR
     b) BWR


Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.

Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/eqo2dcrobq (terça-feira às 19:45)




XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 05.10 a 09.10

3ª Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo

Obs: Continuidade da semana anterior


Assista no Youtube:

→ O que é livre-arbítrio – link: <https://www.youtube.com/watch?v=nh0JvZIf70A>

           

            Apresente o principais pontos abordados no vídeo.

Ao final apresente uma avaliação sua.

→ Plantão de dúvidas no Meet: 4ª feira – 20h30 às 21h15

https://meet.google.com/lookup/e2vwdq4ua5


 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

 SEMANA 05.10 A 09.10 – 3º BIMESTRE

 DISCIPLINA ARTE – PROFA MARGARIDA


3ª Série – Produção Musical.

Objeto do conhecimento: Música.

 

Indicação e Orientação de Atividades

De acordo com o caderno do aluno 3º bimestre:  Atividade 6 – Ação Expressiva - pág.92.

 

A – Pesquise e Responda:

1) O que é uma produção musical ou executiva?

2) O que é mixagem de um álbum musical?

3) O que é um processo de masterização?

4) O que são samplers?

5) O que é master recording?

6) Quais profissionais são necessários para a produção de um videoclipe?

 

B - Assista os videoclipes:


Youtube: a) Mix – Pitty – Na sua estante (clipe oficial);

b) O sol e a lua (clipe não oficial).

Após assistir os vídeos faça um comentário.

 

 Observação:  A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte.

 

Plantão de dúvidas no Meet: 5ª feira – 19h às 19h45


  

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Estudo de Química  Turmas: 3A/3B/3C

Semana de 05/10 a 09/10

Prof º José Carlos

Habilidade:  Reconhecer que isômeros (com exceção dos isômeros ópticos) apresentam diferentes fórmulas estruturais, diferentes propriedades físicas (como temperaturas de fusão, de ebulição e densidade) e mesmas fórmulas moleculares.

1.   Acessar os seguintes links:

https://brasilescola.uol.com.br/quimica/o-que-isomeria.htm

https://brasilescola.uol.com.br/quimica/tipos-isomeria.htm

https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/isomeria.htm

https://youtu.be/LrhQ3V2Y_m8

https://youtu.be/ayx-BhFZY0g

https://youtu.be/2Gu60uzlAZ4

2.  Ler os textos e assistir aos vídeos indicados.nos referidos links.

3.Orientação/Sugestão: Anotar as principais ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos sobre os assuntos tratados nestes textos e vídeos.

Código do Googlemeet da sala 3ª Série de Química: https://meet.google.com/gaa-vbaz-gno


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

NOME:______________________________ SÉRIE: 3 ºA,B,C    Nº: _______

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3° BIMESTRE-PROF. JOBSON

TEMA: 09- AULA - 17 E 18- Contextualização- Regionalização do espaço mundial - Globalização e regionalização econômica :  - 05/10/2020 a 09/10/2020

 

Obs.”Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular respondendo-as”; diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com

 

LEIA OS CONCEITOS E OS TEMAS FUNDAMENTAIS PARA QUE POSSAMOS DISCUTIR O TEMA NA AULA ONLINE DO DIA 08/10/2020 AS 20:30 PELO LINK: https://meet.google.com/peq-koso-zhh



LEITURA, INTERPRETAÇÃO E ATIVIDADE

 

“choque de civilizações”

 

 

ATIVIDADE!!!

 

1) Pesquise a Geografia da América e registre seu entendimento no caderno: sua regionalização, os aspectos políticos e culturais, os aspectos físicos e naturais e seus aspectos econômicos sociais,


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA

PROVA BIMESTRAL

1) O conceito   correto   de   Estado   está   explicitado na alternativa:

A) Existe onde há um mecanismo de governo controlando determinado território, com autoridade legitimada e capacidade de uso da força militar para sua implementação política.

B) Consiste em uma habilidade de  determinado  grupo fazer valer   seus   próprios   interesses   ou   as   próprias preocupações, mesmo diante de resistências.

C) É uma forma de organização com poder  supremo  e cargos distribuídos  por  poderes,  que  são  limitados  por normas específicas.

D) Forma-se através da organização de um  grupo  de pessoas,  cidadãos,  que  tem  o  poder  de  mandar  em um território, de acordo com a lei.

E) É uma instituição sobre a qual se  exerce a soberania através da organização de um grupo de pessoas que têm status social similar, segundo critérios diversos, especialmente, o econômico.

2) Sobre a formação do Estado moderno e as transformações que ele sofreu ao longo da história, assinale o que for correto:

A) A centralização das estruturas jurídicas e da cobrança de impostos, a monopolização da legitimidade do uso da violência e a criação de uma burocracia específica para administrar os serviços públicos foram fundamentais para a constituição do Estado moderno.

B) Os Estados Absolutistas europeus contribuíram para a desagregação das relações políticas feudais. Por isso, seu advento é constitutivo do longo processo que resultou no surgimento dos Estados modernos.

C) Embora estejam associados, os conceitos de Estado e de nação não coincidem, já que existem nações sem Estado – como é o caso dos palestinos – e Estados que abrangem várias nações – como o Reino Unido.

D) O princípio da soberania popular foi substantivamente transformado em fins do século XIX e ao longo do século XX como resultado das lutas sociais empreendidas a favor da ampliação dos direitos políticos.

E) Todas as alternativas estão corretas.                                                                               

3) Uma definição abrangente de Estado seria uma instituição organizada política, social e juridicamente, ocupa um território definido e, na maioria das vezes, sua lei maior é uma Constituição escrita. É dirigido por um governo soberano reconhecido interna e externamente, sendo responsável pela organização e pelo controle social, pois detém o monopólio legítimo do uso da força e da coerção. Podemos, então, conceituar o Estado pelos seus elementos constitutivos. São eles:

A) organização, controle interno e governo e território.

B) população, governo e território.

C) população, bem comum e território e organização.

D) soberania, território e controle interno e bem comum.

E) bem comum, população e soberania e governo.

4) Numa sociedade democrática temos a esfera pública, onde se localiza o Estado e seus  poderes, no Brasil o Poder Executivo Federal é exercido:

A) pela Câmara de Vereadores. 

B) pelo governador do Distrito Federal. 

C) pelo Presidente da República.                                    

D) pelo Senado Federal.

5) Considerando-se as teorias  sociológicas  a  respeito  do Estado,  assinale V e F nas afirmativas, conforme sejam verdadeiras ou falsas.

(      ) O Estado é uma instituição social permanente; é uma entidade abstrata, que não tem querer nem agir próprios.

(      ) Estado  é  um  fenômeno  que  existe  em  todas  as comunidades e sociedades conhecidas.

(      ) O que diferencia, para alguns sociólogos,  o Estado das  demais  instituições  é  o  fato  de  ele  ter  o  direito legítimo e exclusivo do uso da força.

(      ) O Estado moderno surgiu da desintegração do mundo  feudal  e  das  relações  políticas  dominantes,  até então, na Europa.

O alternativa  que  contém  a  sequência correta,  de  cima para baixo, é a

A) V, V, V, F              B) F, V, V, F               C) V, F, V, F               D) V, F, V, V               E) V, V, V, V 

6) De acordo com o art.3º da CF/88 são objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, que é um Estado Democrático de Direito:

A) construir uma sociedade livre, justa e solidária;

B) garantir o desenvolvimento nacional;

C) erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;

D) promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

E) todas as alternativas estão corretas.

7) Considerando as formas de governo ( Monarquia, República e Ditadura), explique qual a forma e o sistema de governo mais vantajosos e eficientes em termos de eficácia do Estado, capacidade de articulação entre os Poderes e participação do povo na organização do governo. Disserte sobre o assunto justificando a sua resposta. (vale 2 pts.)

8) Sabemos que durante o Império, o Brasil conheceu algumas fraudes eleitorais, como as falsas listas de eleitores, por exemplo. Conhecendo essa realidade, observe a charge abaixo e EXPLIQUE o que contribui para a manutenção dessas práticas ainda na atualidade. (vale 2 pts.)

      

*Entregar até o dia 11/10.                                     

**Qualquer dúvida estarei de plantão nas quartas feiras às 19h45 em: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe

E.E. Visconde de São Leopoldo - Subject: English - 

Teacher Max - E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br - Turma: 3ºC

GUIDE: Folks, vamos retomar os estudos com o tempo verbal: futuro. Façam os exercícios que estão no site 

https://exercicios.brasilescola.uol.com.br/exercicios-ingles/exercicios-sobre-%E2%80%9Cgoing-to%E2%80%9D.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário