1ºS ANOS DO ENSINO MÉDIO
ATIVIDADES PARA REPOSIÇÃO DE AULA
REF. A 28/08/2020
LÍNGUA PORTUGUESA – PROF. MIRIAM
E-MAIL: miriamgomes@prof.educacao.sp.gov.br
Ou
SUBSTANTIVOS
COLETIVOS:
QUESTÃO 1
Assinale a alternativa que apresenta o
substantivo coletivo CORRETAMENTE:
a) Grupo de
artistas = constelação.
b) Grupo de
cavalgaduras = rebanho.
c) Cadeia de
montanhas = cordilheira.
d) Raios de sol
= réstia.
QUESTÃO 2
Assinale a
única alternativa em que todos os substantivos são coletivos:
a) ( ) récua –
junta – pai
b) ( )
girândola – ninhada – choldra
c) ( ) Coro –
feixe – rei
d) ( ) padre –
talha – quadrilha
e) ( ) Plêiade
– tropa – conde
QUESTÃO 3
Em relação aos
substantivos coletivos, julgue cada item abaixo em VERDADEIRO ou FALSO:
a) ( ) são
formados a partir de outras palavras já existentes por meio de afixos e/ou
outros processos específicos.
b) ( ) nomeiam
um conjunto de seres da mesma espécie.
c) ( ) o
coletivo de assassinos é farândola.
d) ( ) o
coletivo de lobos é bando.
e) ( ) o
coletivo de cabras é fato.
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
BIOLOGIA 1B e 1C - PROFª DÉBORA
REPOSIÇÃO
Olá
alunos!
Estamos
fazendo a reposição referente a semana de 24 à 28 de agosto.
Nesse
período estávamos trabalhando o tema : "GRAVIDEZ NA
ADOLESCÊNCIA"
Continuação
da atividade:
Vídeo sugerido para mais uma reflexão sobre o assunto.
https://www.youtube.com/watch?v=q59MrFVpZ1g
*Aponte os pontos mais relevantes abordados pelo médico nessa entrevista.
*
Na sua opinião, por que é tão importante debater esse tema?
Envie
para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e
data.
E.E. VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB, 1ºC PROFª YASMIN
REPOSIÇÃO
Queridos
alunos,
Estamos dando início a reposição referente à semana de 24 de agosto à 28 de
agosto.
Peço por gentileza, que ao finalizar a atividade,
tire uma foto do seu caderno (com o conteúdo e
os exercícios respondidos) e
envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR
NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
ATIVIDADES
· ASSISTIR o vídeo “Regra de
Três Simples - Cinco passos para não errar nunca mais!”,
disponibilizado no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=w-DSHLLOV4I
RESPONDA :
1) Qual dos passos, citados
no vídeo, você achou mais fácil de localizar em um problema?
2)
Explique o que é uma grandeza diretamente proporcional e uma grandeza
inversamente proporcional.
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!
EE
VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – REPOSIÇÃO 24.08
1ª
Série – Disciplina ARTE
Profa.
Margarida
Orientação de atividade:
Ø Comentar a arte visual do período da Renascença.
E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:______________________________ SÉRIE: 1 ºC Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: Ramos que mais utilizam a geografia; REPOSIÇÃO-- Contextualização, Recuperação : - 24/08/2020 a 28/08/2020- SÁBADO LETIVO 24/10/2020
Obs.”Responda as atividades no caderno ou se
preferir faça um vídeo no celular respondendo-as”; diga seu nome completo, o
nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola e a sala,
depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem realizadas no caderno, por
favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com
O QUE SIGNIFICA ENTENDER UM MAPA?
Entender um mapa não é apenas saber localizar um rio, uma cidade, uma estrada ou qualquer outro fenômeno em um mapa. É compreender que o mapa é a representação de um espaço real, transmitida em linguagem cartográfica que se utiliza de 3 elementos básicos: sistema de signos, redução e projeção. Entender mapas, portanto, significa dominar essa linguagem cartográfica.
A cartografia divide-se basicamente em dois ramos principais: o temático e o topográfico.
O ramo topográfico trata os detalhes planialtimétricos, que incluem aspectos naturais e artificiais de uma área tomada de uma superfície planetária, possibilitando a determinação de altitudes através de curvas de nível, a avaliação precisa de direções e distâncias, e a localização de detalhes, com grau de precisão compatível com a escala.
O ramo da cartografia temática, trata de temas ligados às diversas áreas do conhecimento. Os produtos gerados, constituem documentos cartográficos em quaisquer escalas, onde sobre um fundo geográfico básico (extraído da cartografia topográfica) são representados os fenômenos geográficos, geológicos, demográficos, econômicos, agrícolas, etc., visando o estudo, a análise e a pesquisa dos temas, no seu aspecto espacial (Oliveira, 1988).
ATIVIDADE
1) QUAL É A DIFERENÇA ENTRE O MAPA TEMÁTICO E O TOPOGRÁFICO?
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
FÍSICA - PROFª ÉRIKA
24 DE OUTUBRO
- REPOSIÇÃO
Olá, alunos!
Professora Érika aqui!
Hoje estamos repondo a aula de 28 de agosto. Copie a atividade no caderno, tire uma foto e envie por email para Prof. Érika: erikafernandes.mat@gmail.com com seu nome completo.
Toda segunda-feira, das 20h30 às 21h15, estarei disponível no Google
Meet através do link abaixo para tirar dúvidas:
https://meet.google.com/rqa-kcen-gau
Na física, a velocidade média relaciona
o espaço percorrido por um corpo em um dado intervalo de tempo.
Para calcular a velocidade média utilizamos
a seguinte fórmula:
Vm = distância/tempo.
Vamos à um exemplo?
Se eu estiver em Santos/SP e for de
carro até São Paulo, percorrendo uma distância de 80Km e gastar 1h para
realizar este percurso, qual é a minha velocidade média?
Vm = distância/tempo, portanto
Vm = 80Km/1h = 80Km/h
No Brasil é comum utilizarmos a unidade de Km/h, mas no sistema internacional a unidade de medida adotada para velocidade médio é m/s (metros/segundo).
Vamos fixar este conceito!
Assista os seguintes vídeos com o
conteúdo abordado:
https://www.youtube.com/watch?v=1y8x1ApGDFk
Ficou com dúvida? Mande um email com a sua dúvida pra mim!
Boa final de semana e bons estudos!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Nenhum comentário:
Postar um comentário