Páginas

1º ANO – SÁBADO LETIVO 24/10/2020 – REPOSIÇÃO REFERENTE A SEXTA-FEIRA 28/08/2020.



1ºS ANOS DO ENSINO MÉDIO

ATIVIDADES PARA REPOSIÇÃO DE AULA REF. A 28/08/2020

LÍNGUA PORTUGUESA – PROF. MIRIAM

E-MAIL: miriamgomes@prof.educacao.sp.gov.br

Ou

miromago@yahoo.com.br

 

SUBSTANTIVOS COLETIVOS:

 

QUESTÃO 1

 Assinale a alternativa que apresenta o substantivo coletivo CORRETAMENTE:

 

a) Grupo de artistas = constelação.

 

b) Grupo de cavalgaduras = rebanho.

 

c) Cadeia de montanhas = cordilheira.

 

d) Raios de sol = réstia.

 

QUESTÃO 2

Assinale a única alternativa em que todos os substantivos são coletivos:

 

a) ( ) récua – junta – pai

 

b) ( ) girândola – ninhada – choldra

 

c) ( ) Coro – feixe – rei

 

d) ( ) padre – talha – quadrilha

 

e) ( ) Plêiade – tropa – conde

QUESTÃO 3

Em relação aos substantivos coletivos, julgue cada item abaixo em VERDADEIRO ou FALSO:

 

a) ( ) são formados a partir de outras palavras já existentes por meio de afixos e/ou outros processos específicos.

 

b) ( ) nomeiam um conjunto de seres da mesma espécie.

 

c) ( ) o coletivo de assassinos é farândola.

 

d) ( ) o coletivo de lobos é bando.

 

e) ( ) o coletivo de cabras é fato.











 




 E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

 BIOLOGIA 1B e 1C  - PROFª DÉBORA

 REPOSIÇÃO



Olá alunos!

Estamos fazendo a reposição referente a semana de 24 à 28 de agosto.

Nesse período estávamos trabalhando o tema : "GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA"

 

Continuação da atividade:

Vídeo sugerido para mais uma reflexão sobre o assunto.

https://www.youtube.com/watch?v=q59MrFVpZ1g


  *Aponte os pontos mais relevantes abordados pelo médico nessa entrevista.

 * Na sua opinião, por que é tão importante debater esse tema?

 

Envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data.

 




E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB, 1ºC    PROFª YASMIN

REPOSIÇÃO
 

Queridos alunos,

Estamos dando início a reposição referente à semana de 24 de agosto à 28 de agosto.
Peço por gentileza, que ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!

ATIVIDADES


·         ASSISTIR o vídeo “Regra de Três Simples - Cinco passos para não errar nunca mais!”, disponibilizado no link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=w-DSHLLOV4I

 


RESPONDA :


1)
Qual dos passos, citados no vídeo, você achou mais fácil de localizar em um problema?

 

2) Explique o que é uma grandeza diretamente proporcional e uma grandeza inversamente proporcional.

 



Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!
 

XXXXXXXXXXXXXX

EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – REPOSIÇÃO 24.08

1ª Série – Disciplina ARTE

Profa. Margarida


Orientação de atividade:


Ø  Comentar a arte visual do período da Renascença. 


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

NOME:______________________________ SÉRIE: 1 ºC    Nº: _______

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE-PROF. JOBSON

TEMA: Ramos que mais utilizam a geografia; REPOSIÇÃO-- Contextualização, Recuperação :  - 24/08/2020 a 28/08/2020- SÁBADO LETIVO 24/10/2020

 

Obs.”Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular respondendo-as”; diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com


Ramos que mais utilizam a geografia;

O QUE SIGNIFICA ENTENDER UM MAPA?

  

Entender um mapa não é apenas saber localizar um rio, uma cidade, uma estrada  ou qualquer outro fenômeno em um mapa. É compreender que o mapa é a representação de um espaço real, transmitida em linguagem cartográfica que se utiliza de 3 elementos básicos: sistema de signos, redução e projeção. Entender mapas, portanto, significa dominar essa linguagem cartográfica.

  

A cartografia divide-se basicamente em dois ramos principais: o temático e o topográfico.

  

O ramo topográfico trata os detalhes planialtimétricos, que incluem aspectos naturais e artificiais de uma área tomada de uma superfície planetária, possibilitando a determinação de altitudes através de curvas de nível, a avaliação precisa de direções e distâncias, e a localização de detalhes, com grau de precisão compatível com a escala.

 
 O ramo da cartografia temática, trata de temas ligados às diversas áreas do conhecimento. Os produtos gerados, constituem documentos cartográficos em quaisquer escalas, onde sobre um fundo geográfico básico (extraído da cartografia topográfica) são representados os fenômenos geográficos, geológicos, demográficos, econômicos, agrícolas, etc., visando o estudo, a análise e a pesquisa dos temas, no seu aspecto espacial (Oliveira, 1988).


ATIVIDADE


1) QUAL É A DIFERENÇA ENTRE O MAPA TEMÁTICO E O TOPOGRÁFICO?

E.E. Visconde de São Leopoldo
Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br 
Turmas: 1ºC
Conteúdo e habilidades da semana: 
GUIDE: Hi, Folks, nesse momento vamos manter nossos estudos de interpretação textual.

ACTIVITYCorreção do exercício anterior. Agora, por meio do mesmo texto escreva os sinônimos de ao menos 5 verbos. Disponível em: https://aulasdeinglesgratis.net/28-rose-queen-rainha-rose/


Participe dos nossos encontros no googlemeet, sempre às terças-feiras as 19h45:

https://meet.google.com/fret3pk4ad           Nosso código é: fret3pk4ad


E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

FÍSICA - PROFª ÉRIKA
24 DE OUTUBRO - REPOSIÇÃO

Olá, alunos!

Professora Érika aqui!

Hoje estamos repondo a aula de 28 de agosto. Copie a atividade no caderno, tire uma foto e envie por email para Prof. Érika: erikafernandes.mat@gmail.com com seu nome completo.

 RECADO (Fique ligado!)

Toda segunda-feira, das 20h30 às 21h15, estarei disponível no Google Meet através do link abaixo para tirar dúvidas:

https://meet.google.com/rqa-kcen-gau

 Hoje vamos reforçar o conceito de velocidade média.

Na física, a velocidade média relaciona o espaço percorrido por um corpo em um dado intervalo de tempo.

Para calcular a velocidade média utilizamos a seguinte fórmula:

Vm = distância/tempo.

Vamos à um exemplo?

Se eu estiver em Santos/SP e for de carro até São Paulo, percorrendo uma distância de 80Km e gastar 1h para realizar este percurso, qual é a minha velocidade média?

Vm = distância/tempo, portanto

Vm = 80Km/1h = 80Km/h

No Brasil é comum utilizarmos a unidade de Km/h, mas no sistema internacional a unidade de medida adotada para velocidade médio é m/s (metros/segundo).

Vamos fixar este conceito!

Assista os seguintes vídeos com o conteúdo abordado:

https://www.youtube.com/watch?v=1y8x1ApGDFk

Ficou com dúvida? Mande um email com a sua dúvida pra mim!

Boa final de semana e bons estudos!


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


Nenhum comentário:

Postar um comentário