3A, 3B , 3C - LÍNGUA PORTUGUESA - PROFª DJALMIRA
M INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
4) Leia o fragmento abaixo transcrito da obra Vidas Secas e responda a questão a seguir:
EE Visconde de São Leopoldo
Língua Inglesa 3A, 3B Teacher Rosana
Semana de 13 A 17 de Julho de 2020
Retorno da atividade para: rosana.soncin18@gmail.com
Texto
para as questões 1 e 2
A Telephone Call
By Dorothy Parker
PLEASE, God, let him telephone me now. Dear God,
let him call me now. I won't ask anything else of You, truly I won't.
It isn't very much to ask. It would be so little to
You, God, such a little, little thing. Only let him telephone now. Please, God.
Please, please, please.
If I didn't think about it, maybe the telephone
might ring. Sometimes it does that. If I could think of something else. If I
could think of something else. Knobby if I counted five. Counted hundred by
fives, it might ring by that time. I’ll count slowly. I won't cheat. And if it
rings when I get to three hundred, I won't stop; I won't answer it until I get
to five hundred. Five, ten, fifteen, twenty, twenty-five, thirty, thirty-five,
forty, forty-five, fifty... Oh, please ring.
Please.
The Publishers wish to thank the National
Association for the Advancement of Colored People for authorizing the use of
Dorothy Parker's work.
1.
Um conto é uma obra de ficção que pode ser narrada em terceira ou primeira
pessoa. No trecho acima o conto retrata:
a) o fervor religioso de uma pessoa à procura de
Deus.
b) a possibilidade concreta de um telefone
tocar.
e) uma promessa que está condicionada a uma
ligação telefônica.
d) o amor de uma pessoa que ligará para o
amado.
e) a ansiedade de uma pessoa à espera de um
telefonema.
2.
A expressão "I won't cheat" revela que a personagem está disposta
a:
a) manter-se fiel ao namorado para sempre.
b) não trapacear na contagem do tempo.
e) resistir à vontade de ligar para o namorado.
d) contar até, trezentos sem parar caso o namorado
ligue.
e) fazer uma promessa de não mais trair o parceiro.
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
FÍSICA 3A, 3B, 3C PROFª DÉBORA
SEMANA DE 13 A 17 DE JULHO DE 2020
Olá, alunos!
Ainda é possível entregar as atividades do 1º bimestre. Lembrando que vocês devem mandar todos os trabalhos de Física para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com. Alguns alunos também não enviaram as tarefas do 2º bimestre. Estou no aguardo!
AULA DO CMSP DO DIA 14/07/2020 - GERADORES ELÉTRICOS
Para quem não assistiu, aí vai o link: https://www.youtube.com/watch?v=Kz4pl4ODwok
Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:1) Seria correto dizer que um gerador de energia elétrica produz energia elétrica?2) Onde são usados os geradores de energia elétrica?3) O que Faraday dizia em suas palestras sobre o Fluxo Magnético?4) Apresente esquema simples de um gerador elétrico.
Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com
1
ATENÇÃO: no corpo do e-mail você deve colocar seu nome, número, série, título da atividade e data (semana 13/07).
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
História – Período entreguerras
Ler o texto do link:
https://www.infoescola.com/historia/periodo-entreguerras/
Explique (sem copiar partes do texto) o que significou o período
entreguerras.
Responder por e-mail, colocando, nome, nº e sala no
"assunto" do e-mail
A XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
ATIVIDADE DE BIOLOGIA-3º ANO EM
AULA DO CMSP- 13/07/20
PROFESSORA CARLA ZEINUM
LINK DA AULA -13/07/20
https://www.youtube.com/watch?v=ToH47DGE5UU
HABILIDADE:
Identificar e reconhecer as características gerais e os padrões de reprodução,
crescimento e desenvolvimento nos diferentes filos do reino animal.
BIOLOGIA DOS
ANIMAIS.
1- Realizem uma pesquisa das
características do Filos do Reino Animal.
Filos |
Reprodução |
Sistema
Nervoso |
Sistema
digestório |
Sistema
Circulatório |
Sistema
Respiratório |
Sistema
Excretor
|
Exemplos |
Poriferos
|
|
|
|
|
|
|
|
Cnidários
|
|
|
|
|
|
|
|
Platelmintos
|
|
|
|
|
|
|
|
Nematódeos
|
|
|
|
|
|
|
|
Anelídeos
|
|
|
|
|
|
|
|
Moluscos
|
|
|
|
|
|
|
|
Artrópodes
|
|
|
|
|
|
|
|
Equinodermos
|
|
|
|
|
|
|
|
Cordados
|
|
|
|
|
|
|
|
Após a
elaboração do quadro comparativo em seu caderno, observe a coluna sobre
reprodução e responda:
1.
Reprodução sexuada e assexuada são observadas entre os grupos pesquisados?
Comente.
2. É
possível observar alguma semelhança entre reprodução dos cordados e de plantas?
Indiquem quais seriam.
DIVISÃO POR
CONTINENTES
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA SEMANA DE 13 A 17 DE JULHO –
PROF. SELMA
Os movimentos sociais têm uma longa história, marcada por
continuidades e transformações em relação à forma e ao conteúdo das suas
demandas. Recentemente, novas modalidades de mobilização surgiram com as novas
tecnologias de comunicação e informação, responsáveis por alterar o modo como
indivíduos e grupos sociais se expressam no mundo.
Considerando a ilustração a seguir, disserte sobre as continuidades e descontinuidades dos
movimentos sociais ao longo das últimas décadas, tratando de seu conceito, de
sua história e de suas transformações.
*O texto deverá ter no mínimo 10 linhas e ser entregue até
o dia 19/07 pelo classroom ou e-mail selminhacollaco@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário