Páginas

3º ANO - SEMANA DE 22 A 26 DE JUNHO

 3A, 3B,3C - LÍNGUA PORTUGUESA 

 Profª  Djalmira

  

                        PROSA MODERNISTA



 1)    Ler os trechos de Macunaíma: o herói sem nenhum       caráter , de Mário de Andrade (págs. 109,110 e 111);

 2)   Responder as questões 2(a, b e c); 3(a e b) e b          (págs.111 e 112);

 3)    Jogo CAÇA-PALAVRAS (pág.112) 


   (Caderno do Aluno - Vol.2)


    profdjalmira@gmail.com


 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX



                                            SEMANA DE 22 A 26 DE JUNHO
                                        LÍNGUA INGLESA - TEACHER ROSANA


Rap/Hip-hop 

Rap is a type of music that is spoken, not sung, in rhyme to the rhythm of a music beat. The word rap comes from a 1960s slang word for conversation. Often, rap music uses bits of other songs, a habit known as "sampling". Most rap songs center around daily life, often focusing on the hardships and violence that are often a big part of life in big cities. For this reason, many consider rap "street poetry". As rap emerged, so did hip-hop. Hip-hop is not just a type of music, but a way to describe the fashion and lifestyle of people who enjoy, and identify with, rap music, especially when rap is combined with R&B.

VOCABULÁRIO

is spoken: é falado
not sung: não cantado
beat: batida
comes from: vem de
a 1960s slang word for conversation: uma gíria dos anos 60 para a palavra conversa
a habit known as "sampling": um hábito conhecido como "amostragem" - usar bits de outras músicas
to provide a beat: para criar uma batida
rap songs: músicas de Rap
center around daily life: gira em torno da vida cotidiana
hardships and violence: dificuldades e violência
street poetry: poesia de rua
Hip-hop is not just a type of music: Hip-hop não é apenas um estilo de música
a fashion and a lifestyle: uma moda e um estilo de vida

Rhythm and blues ou R&B foi um termo comercial introduzido no Estados Unidos no final de 1940 pela revista Billboard. O termo substituiu race music, que era, em língua inglesa um tanto ofensivo. De certo modo, hoje o rótulo do gênero aplica-se nos EUA a qualquer forma de música hip hop e pop com artistas negros.

1. Quando e como surgiu a palavra Rap?



2. Quais são os temas principais desse tipo de música?



3. O Rap não é apenas um estilo de música. O que mais ele é?



4. De acordo com o texto, podemos afirmar que o Rap é considerado poesia de rua?



*******************************************************************

QUÍMICA - SEMANA DE 29/06 A 03/07

TURMAS: 3A/3B/3C

PROF. JOSÉ CARLOS

TRABALHO DE PESQUISA SOBRE OS EQUILÍBRIOS QUÍMICOS

1. O que são equilíbrios químicos ? Dê exemplos.

2. Quais são as características de um sistema em equilíbrio químico?

3. Os equilíbrios químicos no cotidiano.

O TRABALHO PODE SER FEITO NO WORD E ENVIADO PARA AS AS CLASSE DO GOOGLECLASSROOM OU PARA O E-MAIL atividadesdefisicaequimica10@gmail.com


3º EM – História – Semana 22/06 a 26/06

Atividade:

Após o vídeo assistido na última aula, faça um levantamento com 5 imagens que indiquem a Primeira Guerra Mundial. Aponte as causas do conflito

 ATENÇÃO: Quando enviarem por e-mail, coloquem no "assunto" do e-mail, Sala, Número e Nome.



E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

FÍSICA 3A, 3B, 3C    PROFª DÉBORA

SEMANA DE 22 A 26 DE JUNHO

 

Boa noite, alunos!

Ainda é possível entregar as atividades do 1º bimestre. Lembrando que vocês devem mandar todos os trabalhos de Física para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com. Estou no aguardo!

 

AULA DO CMSP DO DIA 24/06/2020 – ELETROMAGNETISMO

 Copie e responda as questões a seguir em seu caderno. Em seguida fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com

1) Pesquise sobre o experimento Oersted.

2)     2) Como o magnetismo influencia a bússula?

        3) Cite exemplos de Grandeza Vetorial.

        4) Cite exemplos de Grandeza Escalar.

        5) Apresente as ilustrações mostradas em aula sobre Vetor de Campo Magnético.

ATENÇÃO: no corpo do e-mail você deve colocar seu nome, número, série, título da atividade e data (semana 22/06). 

 




E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC    PROFª YASMIN

SEMANA DE 22 A 26 DE JUNHO

NOVIDADE: Agora temos o CLASSROOM!

3º A: JBAU4TY

3º B: 5GYFYJW

3º C: ZWZYP37

 

3º Atividade referente ao 2º BIMESTRE 


Aula referente ao Centro de Mídias – Introdução ao conjunto dos números complexos: Parte II e Equações algébricas: Parte III (aulas dos dias 17/06 e 22/06).

 FAZER NO CADERNO

DEPOIS DE ASSISTIR AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS, REALIZAR AS ATIVIDADES A SEGUIR:

2)  Utilizando a soma e o produto, quais as raízes da equação x² -7x+12 = 0

 

TRABALHO 1 – 2º BIMESTRE

Fazer um mapa mental sobre números complexos (no tamanho de uma folha sulfite) ENVIAR POR E-MAIL ATÉ 06/07.



Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com NÃO ESQUECER DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!


 ATENÇÃO - Ainda dá tempo de entregar as atividades do 1º bimestre, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!

  OBRIGADA!

PROFª YASMIN



ATIVIDADE DE BIOLOGIA-3º ANO A/B/C 

AULA DO CMSP-23/06

SEMANA DE 22/06 Á 26/06

PROFESSORA CARLA ZEINUM.

Email- profcarlazeinum@gmail.com

https://www.youtube.com/watch?v=vPpwPjKO90A  

ASSISTAM AO VÍDEO DO CMSP PARA AUXILIÁ-LOS NA  ATIVIDADE.

HABILIDADES: IDENTIFICAR E COMPARAR OS GRANDES GRUPOS DE SERES VIVOS A PARTIR DE CARACTERISTICAS DISTINTAS

COMPARAR OS DIFERENTES GRUPOS DE VEGETAIS COM BASE NAS RESPECTIVAS AQUISIÇÕES EVOLUTIVAS.DEPOIS ASSOCIAR AS SUAS CARACTERISTICAS MORFOFUNCIONAIS AOS DIFERENTES HABITATS POR ELES OCUPADOS.

CONTEÚDOS: NIVES DE ORGANIZAÇÃO. OBTENÇÃO DE ENERGIA, ESTRUTURAS, IMPORTÂNCIA ECONOMICA E ECOLOGICA DO REINO FUNGI

ASPECTOS EVOLUTIVOS E CARACTERISTICAS GERAIS: BRIÓFITAS, PTERIDÓFITAS, GIMNOSPERMAS E ANGIOSPERMAS.

1-    1-   RESPONDA:

REINO

 

CARACTERÍSTICAS

MONERA

(    ) Eucarióticos, multicelulares e heterótrofos

PROSTISTA

(    ) Procarióticos e unicelulares

FUNGI

(    ) Eucarióticos, uni e multicululares,autótrofos e heterótrofos

PLANTAE

(    ) Eucarióticos, multicelulares. Autótrofos fotossintetizantes.

ANIMALIA

(    ) Eucarióticos, uni e multicelulares e heterótrofos

 

A-     5-1-4-3-2                              

B-     5-2-3-4-1                                 D- 3-2-1-4-5

C-       4-1-3-5-2                                E-5-1-2-4-3.

 

2-      2- Cite algumas características nos fungos quanto:

a-     A- Organização celular:

b-     B- Tipo de nutrição

c-     C-  Exemplos:

3-Cite os três tipos de reprodução assexuada dos Fungos.

4-Cite a importância econômica dos Fungos.

5- Dê acordo com os aspectos evolutivos das plantas, seguindo a ordem evolutiva. Cite 3 características de cada grupo:

a-      A- Briófitas

b-      B- Pteridófitas

c-      C-Gimnospermas

d-      D-  Angiospermas 

h



3º ANO - SEMANA DE 22 A 26 DE JUNHO 

QUÍMICA - TURMAS 3A/3B/3C - PROF. JOSÉ CARLOS

TRABALHO DE PESQUISA SOBRE A COMPOSIÇÃO DAS ÁGUAS NATURAIS, USOS DA ÁGUA DOCE E O TRATAMENTO DA ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO.

O TRABALHO PODE SER FEITO NO WORD E ENVIADO PARA O GOOGLE CLASSROOM.

3ª SÉRIE - Semana de 22 a 26.06

FILOSOFIA - PROF. PABLO

TEMA: O HOMEM COMO SER POLÍTICO - A DESIGUALDADE ENTRE OS HOMENS COMO DESAFIO DA POLÍTICA

Objetivo: Questionar o papel social do Estado e das leis.

 

A – PESQUISE E RESPONDA:

1) O que significa política? Seu conceito.

2) O que significa Estado? Definição.

 

B – VEJA O VÍDEO

Utilize sua apostila e veja os dois links disponíveis na página 84 – que tratam da temática da aula.

C – LEIA OS TEXTOS

Veja os textos nas páginas 85 e 86:

  • Renda recua e Brasil se torna o 9º país mais desigual - Dados foram divulgados pela organização Oxfam Brasil
  • Retração da renda.
  • Desigualdade cai no Sudeste e cresce nas demais regiões do país, diz IBGE.

D - RESPONDA:

3) Quais são os efeitos da estagnação econômica nas relações raciais e de gênero?

4) Qual é a “dura lição” que o Brasil está tendo que aprender?

5) Comente a seguinte consideração: A redução no Índice de Gini (...) não se deu pelo avanço da população de menor renda. “Não foi ela que subiu um degrau, mas foi quem estava em cima que desceu um degrau e não é essa a melhor forma de se reduzir a desigualdade. O ideal é que se reduza desigualdade com todo mundo avançando”

6) A desigualdade social está relacionada com justiça? Tente explicar.

__________________________________________________________________________


SEMANA 22.06 A 26.06

DISCIPLINA ARTE - PROFA. MARGARIDA 

3ª Série – Ação Expressiva em Dança.

 

Indicação e Orientação de Atividades

De acordo com o caderno do aluno 2º bimestre -  Atividade 6 – Ação Expressiva IV. Pág. 99 e 100.

Pesquise e Responda: Como foco nos profissionais em dança, comente:

 

a)    Coreógrafo;

b)    Iluminador;

c)    Técnico em som;

d)    Dançarinos;

e)    Diretor de Arte.

 

Desafio para criar um projeto coreográfico em dança:

a) Criar uma coreografia que seja baseada em uma temática;

b) Providenciar e pensar como vai utilizar os equipamentos na iluminação;

c) Sons e músicas relacionadas a temática escolhida, manipular equipamentos e aparelhagem de som;

d) Data e onde da apresentação da coreografia.

Observação:  A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte.

 

 


TURMAS: 3º- Anos- Geografia- Prof. Jobson - – 22/06 A 26/06 -

Obs.”Responda as atividades no caderno, ou se quiser faça um vídeo no celular respondendo-as”, diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola, e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem no caderno, por favor, FAÇA O CABEÇALHO, tire uma foto e envie para correção no e: prof.humanasjobson@gmail.com

 

ESCOLA:

DATA:

PROF:_

TURMA: 3º- Anos- Geografia- Prof. Jobson

NOME: 

 

TEMA-03- AULA -05 E 06 -– 22/06 A 26/06 - Processos de regionalização e criação de blocos econômicos regionais

 

Texto de apoio:

As expressões  desenvolvido  e  subdesenvolvido,  muito  usadas  após  a  2a  Guerra Mundial e a descolonização na África e na Ásia, foram mudando com o tempo. Em 1957, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em relatório, procurou atenuar o termo subdesenvolvido, adotando em seu lugar país em desenvolvimento. Atualmente, o termo é frequente na imprensa, em pesquisas acadêmicas e em documentos de órgãos como o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o qual, com ressalvas, também fala em Norte e Sul.


Observe o mapa e depois responda as perguntas

1 Dê exemplos de dois países que participam de mais de uma organização regional. Se necessário, consulte um mapa-múndi de divisão política.

 2 Quais organizações de integração regional existem no continente americano?

3) O que são blocos econômicos?



***

ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - SEMANA DE 22/06 A 26/06 SELMA

Os movimentos operário e sindical no Brasil

    No Brasil, os movimentos sociais possuem marco em gigantes embates políticos contra governos autoritários nas lutas pela liberdade e democracia em que o povo era movido pelo coração e pela mente humana. As maiores revoltas se fizeram pela luta em busca da democracia envolvendo pessoas de classe baixa que tentavam sobreviver e atualmente nos possibilita garantias da liberdade que desfrutamos; trouxe ainda seus efeitos para os dias atuais em que o Brasil alcança coligar democracia, crescimento e participação popular, passando, no entanto a regular o governo por meio de concentrações e mobilizações com apresentação de propostas redigidas pelo grupo possibilitando a aceitação, visto que nos dias atuais há maior concentração em acordos, seja dialogados ou escritos.

    O movimento operário brasileiro viveu anos de fortalecimento entre 1917 e 1920, quando as principais cidades brasileiras foram sacudidas por greves. Uma das mais importantes foi a greve de 1917 em São Paulo, em que 70 mil trabalhadores cruzaram os braços exigindo melhores condições de trabalho e aumentos salariais.

    O sindicalismo tem história de representação da classe operária, onde muitos dedicaram parte de suas vidas para defenderem o interesse da categoria.

Leia o texto norteador acima e faça uma pesquisa sobre os movimentos operário e sindical no Brasil para aprofundar mais o tema:

  • A pesquisa deverá ter capa, desenvolvimento do tema, conclusão e bibliografia.
  • Deverá ser entregue até o dia 29 de junho.


E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 23/06 a 26/06
DISCIPLINA - Inglês- Prof. Max - e-mailmax.pereira@unisantos.br
Avisem seus colegas!

Guia: Hey, folks! Vamos falar neste momento sobre as abreviações como: second = nd / & = and (e) / 0 = nothing (nada) / 2 = two, to, too (dois, para, também[dependendo do contexto]) / 2DAY = today (hoje), etc. Nós enxergamos as abreviações nas marcas comerciais, outdoors, etc.
A atividade vai mesclar os dois assuntos. Pesquisem o nome de 2 ou 3 marcas(de Língua Inglesa) que possuem abreviações em seus nomes e deem seus significados. Por exemplo: A empresa B2B significa = business to business uma sigla que representa transações comerciais eletrônicas entre uma empresa e outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário