3A, 3B,3C - LÍNGUA PORTUGUESA
Profª Djalmira
PROSA MODERNISTA
1) Ler os trechos de Macunaíma: o herói sem nenhum caráter , de Mário de Andrade (págs. 109,110 e 111);
2) Responder as questões 2(a, b e c); 3(a e b) e 5 b (págs.111
e 112);
3) Jogo CAÇA-PALAVRAS (pág.112)
(Caderno do Aluno - Vol.2)
profdjalmira@gmail.com
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
QUÍMICA
- SEMANA DE 29/06 A 03/07
TURMAS: 3A/3B/3C
PROF.
JOSÉ CARLOS
TRABALHO DE PESQUISA SOBRE OS EQUILÍBRIOS QUÍMICOS
1. O que são equilíbrios químicos ? Dê exemplos.
2. Quais são as características de um sistema em equilíbrio químico?
3. Os equilíbrios químicos no cotidiano.
O TRABALHO PODE SER FEITO NO WORD E ENVIADO PARA AS AS CLASSE DO GOOGLECLASSROOM OU PARA O E-MAIL atividadesdefisicaequimica10@gmail.com
3º EM – História – Semana 22/06 a 26/06
Atividade:
Após o vídeo assistido na última aula, faça um levantamento com 5 imagens que indiquem a Primeira Guerra Mundial. Aponte as causas do conflito
ATENÇÃO: Quando enviarem por e-mail, coloquem no "assunto" do e-mail, Sala, Número e Nome.
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
FÍSICA 3A, 3B, 3C PROFª DÉBORA
SEMANA DE 22 A 26 DE JUNHO
Boa noite, alunos!
Ainda é possível entregar as atividades do 1º bimestre. Lembrando que vocês devem mandar todos os trabalhos de Física para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com. Estou no aguardo!
AULA DO CMSP DO DIA 24/06/2020 – ELETROMAGNETISMO
Copie e responda as questões a seguir em seu caderno. Em seguida fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com
1 1) Pesquise sobre o experimento Oersted.
2) 2) Como o magnetismo influencia a bússula?
3) Cite exemplos de Grandeza Vetorial.
4) Cite exemplos de Grandeza Escalar.
5) Apresente as ilustrações mostradas em aula sobre Vetor de Campo Magnético.
ATENÇÃO: no corpo do e-mail você deve colocar seu nome, número, série, título da atividade e data (semana 22/06).
E.E. VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 22 A 26 DE
JUNHO
NOVIDADE: Agora temos o CLASSROOM!
3º A: JBAU4TY
3º B: 5GYFYJW
3º C: ZWZYP37
3º
Atividade referente ao 2º BIMESTRE
Aula
referente ao Centro de Mídias – Introdução
ao conjunto dos números complexos: Parte II e Equações
algébricas: Parte III (aulas dos dias 17/06 e 22/06).
FAZER NO
CADERNO
DEPOIS DE ASSISTIR AS
AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS, REALIZAR AS ATIVIDADES A SEGUIR:
2) Utilizando a soma e o produto, quais as raízes da equação
x² -7x+12 = 0
TRABALHO 1 – 2º BIMESTRE
Fazer um mapa mental sobre números
complexos (no tamanho de uma folha sulfite) ENVIAR POR E-MAIL ATÉ 06/07.
Ao
finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com
o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o
e-mail: profmat.yasmin@gmail.com NÃO ESQUECER DE
COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
ATENÇÃO - Ainda dá tempo de
entregar as atividades do 1º bimestre, lembrando que
vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!
OBRIGADA!
PROFª YASMIN
ATIVIDADE DE BIOLOGIA-3º ANO A/B/C
AULA DO CMSP-23/06
SEMANA DE 22/06 Á 26/06
PROFESSORA CARLA ZEINUM.
Email- profcarlazeinum@gmail.com
https://www.youtube.com/watch?v=vPpwPjKO90A
ASSISTAM AO VÍDEO DO CMSP PARA AUXILIÁ-LOS NA ATIVIDADE.
HABILIDADES: IDENTIFICAR E COMPARAR OS GRANDES GRUPOS DE SERES VIVOS A PARTIR DE CARACTERISTICAS DISTINTAS
COMPARAR OS DIFERENTES GRUPOS DE VEGETAIS COM BASE NAS RESPECTIVAS AQUISIÇÕES EVOLUTIVAS.DEPOIS ASSOCIAR AS SUAS CARACTERISTICAS MORFOFUNCIONAIS AOS DIFERENTES HABITATS POR ELES OCUPADOS.
CONTEÚDOS: NIVES DE ORGANIZAÇÃO. OBTENÇÃO DE ENERGIA, ESTRUTURAS, IMPORTÂNCIA ECONOMICA E ECOLOGICA DO REINO FUNGI
ASPECTOS EVOLUTIVOS E CARACTERISTICAS GERAIS: BRIÓFITAS, PTERIDÓFITAS, GIMNOSPERMAS E ANGIOSPERMAS.
1- 1- RESPONDA:
REINO
|
CARACTERÍSTICAS |
MONERA |
( ) Eucarióticos, multicelulares e heterótrofos |
PROSTISTA |
( ) Procarióticos e unicelulares |
FUNGI |
( ) Eucarióticos, uni e multicululares,autótrofos e heterótrofos |
PLANTAE |
( ) Eucarióticos, multicelulares. Autótrofos fotossintetizantes. |
ANIMALIA |
( ) Eucarióticos, uni e multicelulares e heterótrofos |
A- 5-1-4-3-2
B- 5-2-3-4-1 D- 3-2-1-4-5
C- 4-1-3-5-2 E-5-1-2-4-3.
2- 2- Cite algumas características nos fungos quanto:
a- A- Organização celular:
b- B- Tipo de nutrição
c- C- Exemplos:
3-Cite os três tipos de reprodução assexuada dos Fungos.
4-Cite a importância econômica dos Fungos.
5- Dê acordo com os aspectos evolutivos das plantas, seguindo a ordem evolutiva. Cite 3 características de cada grupo:
a- A- Briófitas
b- B- Pteridófitas
c- C-Gimnospermas
d- D- Angiospermas
h
3º ANO - SEMANA DE 22 A 26 DE JUNHO
QUÍMICA - TURMAS 3A/3B/3C - PROF. JOSÉ CARLOS
TRABALHO DE PESQUISA SOBRE A COMPOSIÇÃO DAS ÁGUAS NATURAIS, USOS DA ÁGUA DOCE E O TRATAMENTO DA ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO.
O TRABALHO PODE SER FEITO NO WORD E ENVIADO PARA O GOOGLE CLASSROOM.
3ª SÉRIE - Semana de 22 a 26.06
FILOSOFIA - PROF. PABLO
TEMA: O HOMEM COMO SER POLÍTICO - A DESIGUALDADE ENTRE OS
HOMENS COMO DESAFIO DA POLÍTICA
Objetivo: Questionar o papel social do Estado e das leis.
A – PESQUISE E RESPONDA:
1) O que significa política? Seu conceito.
2) O que significa Estado? Definição.
B – VEJA O VÍDEO
Utilize sua apostila e veja os dois links disponíveis na
página 84 – que tratam da temática da aula.
C – LEIA OS TEXTOS
Veja os textos nas páginas 85 e 86:
- Renda recua e Brasil se
torna o 9º país mais desigual - Dados foram divulgados pela organização
Oxfam Brasil
- Retração da renda.
- Desigualdade cai no
Sudeste e cresce nas demais regiões do país, diz IBGE.
D - RESPONDA:
3) Quais são os efeitos da estagnação econômica nas relações
raciais e de gênero?
4) Qual é a “dura lição” que o Brasil está tendo que
aprender?
5) Comente a seguinte consideração: A redução no Índice de
Gini (...) não se deu pelo avanço da população de menor renda. “Não foi ela que
subiu um degrau, mas foi quem estava em cima que desceu um degrau e não é essa
a melhor forma de se reduzir a desigualdade. O ideal é que se reduza
desigualdade com todo mundo avançando”
6) A desigualdade social está relacionada com justiça? Tente
explicar.
__________________________________________________________________________
SEMANA 22.06 A 26.06
DISCIPLINA ARTE - PROFA. MARGARIDA
3ª Série – Ação Expressiva em Dança.
Indicação e Orientação de Atividades
De
acordo com o caderno do aluno 2º bimestre -
Atividade 6 – Ação Expressiva IV. Pág. 99 e 100.
Pesquise e Responda: Como foco nos profissionais em dança, comente:
a)
Coreógrafo;
b)
Iluminador;
c)
Técnico
em som;
d)
Dançarinos;
e)
Diretor
de Arte.
Desafio
para criar um projeto coreográfico em dança:
a) Criar uma coreografia que seja baseada em uma temática;
b) Providenciar e pensar como vai utilizar os equipamentos na iluminação;
c) Sons e músicas relacionadas a temática escolhida, manipular equipamentos e aparelhagem de som;
d) Data e onde da apresentação da coreografia.
Observação: A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte.
TURMAS: 3º- Anos- Geografia- Prof. Jobson - – 22/06 A 26/06 -
Obs.”Responda as atividades no caderno, ou se quiser faça um vídeo no celular respondendo-as”, diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola, e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem no caderno, por favor, FAÇA O CABEÇALHO, tire uma foto e envie para correção no e: prof.humanasjobson@gmail.com
ESCOLA:
DATA:
PROF:_
TURMA: 3º- Anos- Geografia- Prof. Jobson
NOME:
TEMA-03- AULA -05 E
06 -– 22/06 A 26/06 - Processos de regionalização e criação de blocos
econômicos regionais
Texto de apoio:
As expressões desenvolvido
e subdesenvolvido,
muito usadas após
a 2a Guerra Mundial e a descolonização na África e na
Ásia, foram mudando com o tempo. Em 1957, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento
Econômico (OCDE), em relatório, procurou atenuar o termo subdesenvolvido, adotando em seu lugar país em desenvolvimento. Atualmente, o termo é frequente na imprensa,
em pesquisas acadêmicas e em documentos de órgãos como o Programa das Nações Unidas
para o Desenvolvimento (PNUD), o qual, com ressalvas, também fala em Norte e Sul.
Observe o mapa e depois
responda as perguntas
1 Dê exemplos de dois países que
participam de mais de uma organização regional. Se necessário, consulte um
mapa-múndi de divisão política.
2 Quais organizações de integração regional
existem no continente americano?
3) O que são blocos econômicos?
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - SEMANA DE 22/06 A 26/06 SELMA
Os movimentos operário e sindical no Brasil
No Brasil, os movimentos sociais possuem marco em gigantes embates políticos contra governos autoritários nas lutas pela liberdade e democracia em que o povo era movido pelo coração e pela mente humana. As maiores revoltas se fizeram pela luta em busca da democracia envolvendo pessoas de classe baixa que tentavam sobreviver e atualmente nos possibilita garantias da liberdade que desfrutamos; trouxe ainda seus efeitos para os dias atuais em que o Brasil alcança coligar democracia, crescimento e participação popular, passando, no entanto a regular o governo por meio de concentrações e mobilizações com apresentação de propostas redigidas pelo grupo possibilitando a aceitação, visto que nos dias atuais há maior concentração em acordos, seja dialogados ou escritos.
O movimento operário brasileiro viveu anos de fortalecimento entre 1917 e 1920, quando as principais cidades brasileiras foram sacudidas por greves. Uma das mais importantes foi a greve de 1917 em São Paulo, em que 70 mil trabalhadores cruzaram os braços exigindo melhores condições de trabalho e aumentos salariais.
O sindicalismo tem história de representação da classe operária, onde muitos dedicaram parte de suas vidas para defenderem o interesse da categoria.
Leia o texto norteador acima e faça uma pesquisa sobre os movimentos operário e sindical no Brasil para aprofundar mais o tema:
- A pesquisa deverá ter capa, desenvolvimento do tema, conclusão e bibliografia.
- Deverá ser entregue até o dia 29 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário