E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
Olá, alunos!
Estamos quase chegando ao final desse ano. Nos próximos dias estaremos em um período de REVISÃO e RECUPERAÇÃO. É o tempo necessário para que vocês possam rever, fazer e enviar as atividades postadas no blog, que ficaram pendentes.
Além disso, para a conclusão do ano letivo, vocês também precisam realizar as Sequências de Atividades Digitais e entregar a Avaliação de Retorno que retiraram na escola.
Não deixem de fazer!!
Qualquer coisa, estou à disposição pelo e-mail profdeboramacias@hotmail.com
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
DISCIPLINA
ARTE – PROFA.MARGARIDA
SEMANA
DE 14/12 à 18/12 DE 2020 – SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS.
Estamos em um período de revisão
e recuperação. É o tempo para que todos vocês possam rever, fazer e enviar
as atividades que ficaram pendentes por qualquer situação, antes do fechamento
do 4º bimestre. Ainda há tempo. Não deixe de entregar suas atividades.
Não deixe de fazer as Sequências
Digitais de Atividades e Avaliação Diagnóstica de Retorno.
→ Atividades em atraso, envie para correção no e-mail: zanellato@prof.educacao.sp.gov.br ou envie pelo classroom
XXXXXXXXXXXXX
SEMANA
DE ESTUDOS INTENSIVOS DE 14/12 à 18/12
FILOSOFIA
– PROF.PABLO
Olá turma! Peço
a todos, que realizem as atividades e avaliações conforme o contato dos
professores, vamos regularizar os exercícios propostos (caso não tenha
realizado). Não deixe de resolver os exercícios e as atividades que
eventualmente ficaram pendentes. Reveja as postagens feitas no
blog.
Foco nas Sequências
Digitais de Atividades e Avaliação Diagnóstica de Retorno.
Tire
uma foto e envie para correção no e-mail:
pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br
ou
envie pelo classroom
ALUNOS
NÃO DEIXEM DE REALIZAR AS ATIVIDADES PARA O FECHAMENTO DO BIMESTRE E REPECTIVO ANO LETIVO.
AS ATIVIDADES DE SEQUENCIAS DIGITAIS ESTÃO NA PLATAFORMA CAED, E AS ADR ( AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE RETORNO) ESTÁ SENDO ENTREGUE NA ESCOLA.
FAVOR REALIZA-LAS ATE O DIA 18/12 IMPRETERIVELMENTE.
PROFESSORA CARLA ZEINUM- BIOLOGIA .
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
HISTÓRIA
Bom dia turma!! Esse é momento de regularizar todas as atividades pendentes, reveja as postagens feitas no blog e resolva os exercícios propostos.
Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br
No "assunto", coloque sua sala, nome e nº
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Química Turmas: 2A e 2B
Semana de 14/12 a 18/12
Prof º José Carlos
Habilidade: Compreender as ligações químicas e a sua
importância na formação das substâncias químicas.
Atividades de Revisão: Ligações Químicas
1. Acessar os seguintes links:
https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/quimica/o-que-e-uma-ligacao-quimica.htm
https://brasilescola.uol.com.br/quimica/ligacoes-quimicas.htm
https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/ligacoes-quimicas.htm
2. Ler os textos indicados nesses links sobre as ligações
químicas.
3. Orientação/Sugestão: Anotar as principais
ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos
sobre esse assunto.
4. Observação:
Esta semana é para os alunos entregarem as
Atividades de Química que estão em atraso, ou seja que não foram feitas pelos
alunos e enviadas para o professor.
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Física Turmas: 2A e 2B
Semana de 14/12 a 18/12
Prof º José Carlos
Habilidade: Reconhecer o conceito de luz e compreender
os fenômenos luminosos
Atividades de Revisão: Luz
1. Acessar os seguintes links:
https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/luz.htm
https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/cinco-curiosidades-sobre-as-cores.htm
https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/fisica/o-que-e-espectro-eletromagnetico.htm
https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/conceitos-importantes-optica.htm
https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/halo-solar-lunar.htm
2. Acessar as páginas indicados nesses links.e ler os textos
contidos nestas páginas.
3. Orientação/Sugestão: Anotar as principais
ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos
sobre esse assunto.
4. Observação:
Esta semana é para os alunos entregarem as
Atividades de Química que estão em atraso, ou seja que não foram feitas pelos
alunos e enviadas para o professor.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
TEMA: SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - RECUPERAÇÃO – AVALIAÇÕES – 14/12/2020 a 18/12/2020 – 4º BIMESTRE -
ATIVIDADE DE REVISÃO DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA
PROVA BIMESTRAL
1) A noção de violência é utilizada em um sentido geral para designar a utilização da força destinada a exercer uma coerção. Pode ser definida como o atentar direto, corporal, contra um indivíduo, e reveste-se de um triplo caráter: brutal, exterior e doloroso. As formas e dimensões da violência são:
A) poder, psicológica e saber. C) física, simbólica e psicológica.
B) física, simbólica e poder. D) simbólica, poder e saber.
2) Acerca dos tipos de violência, marque a opção onde NÃO há uma das variantes da violência:
A) violência natural C) violência psicológica
B) violência simbólica D) violência física
3) Acerca dos tipos de violência, marque a opção correta:
A) a violência física é o resultado do uso da força física para assaltar, ferir, constranger alguém.
B) a violência indireta acontece quando o ato visa um fim próximo que não é a violência em si.
C) a violência passiva ocorre toda vez que deixamos de fazer determinadas ações necessárias para salvar vidas.
D) todas as afirmativas estão corretas.
4) Mecanismos de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher foram criados pela Lei n.º 11.340, de 07 de Agosto de 2006. Essa lei ficou conhecida com o nome de:
A) Lei da Mulher.
B) Lei Maria da Penha.
C) Lei Áurea.
D) Lei Margarida Maria.
E) Lei Ana da Penha.
5) Ao analisar as causas da violência é preciso refletir sobre:
A) Sobre toda a organização social, desde a suas estruturas econômicas e políticas, quanto os seus valores, pois a violência é uma problemática bastante complexa.
B) Somente as questões Econômicas que levam a acontecer acontecimentos marcados pela violência.
C) A intenção política e cultural que lavam a consolidação da violência.
D) A importância de construirmos mais presídios em locais afastados dos centros urbanos.
6) “O ambiente em que ocorrem as mortes por homicídio entre jovens, embora diga respeito a um conjunto grande de motivos, está relacionado sobretudo ao grau de vulnerabilidade entre os jovens. Nesse sentido, a desigualdade de renda e oportunidades contribui decisivamente para a produção e reprodução da violência juvenil. ”Segundo o texto, pode-se dizer que a morte entre jovens, por homicídio, está relacionada à:
A) desigualdade de renda e oportunidades iguais a todos.
B) igualdade da renda entre os estratos sociais.
C) vulnerabilidade juvenil.
D) desigualdade entre faixas etárias.
7) “Os atos de violência exercidos contra pessoas mais frágeis ou dependentes, como velhos, mulheres, crianças, subordinados e pobres, são mais frequentes do que se imagina. Alguns teóricos consideram que as pessoas como pouco poder de decisão no trabalho e na política tendem a descontar em dependentes ou subordinados, exercendo o pequeno poder. O subordinado, com raiva de obedecer às ordens dos superiores, maltrata a mulher e os filhos. A mãe, dominada pelo marido, exerce seu poder contra os filhos”. De acordo com o texto podemos afirmar de forma correta:
A) que a história nos mostra como é fácil parar o processo de violência depois de ter sido desencadeado.
B) que a violência é o uso da força para obrigar uma pessoa a agir de forma voluntária.
C) que a violência física é a única forma encontrada nas sociedades modernas.
D) que o processo da violência se dá de várias formas e em vários setores da sociedade.
8) A terminologia Bullying tem sido adotada em vários países como designação para explicar todo tipo de comportamento agressivo, cruel, intencional e repetitivo inerente às relações interpessoais. As vítimas são os indivíduos considerados mais fracos e frágeis dessa relação, transformados em objeto de diversão e prazer por meio de "brincadeiras" maldosas e intimidadoras. Estudos indicam que as simples "brincadeirinhas de mau-gosto" de antigamente, hoje denominadas Bullying, podem revelar-se em uma ação muito séria. Causam desde simples problemas de aprendizagem até sérios transtornos de comportamento responsáveis por índices de suicídios e homicídios entre estudantes e adultos de um modo geral. Basicamente, a prática do Bullying se concentra na combinação entre a intimidação e a humilhação das pessoas, geralmente mais acomodadas, passivas ou que não possuem condições de exercer o poder sobre alguém ou sobre um grupo. Em outras palavras, é uma forma de abuso psicológico, físico e social. Falando especificamente do ambiente escolar, grande parte das agressões é psicológica, ocasionada principalmente pelo uso negativo de apelidos e expressões pejorativas. De acordo com o texto abordado,
A) o Bullying é uma ação estritamente observada e praticada pelos adultos.
B) o Bullying é um comportamento que causa transtornos de aprendizagem, intimidação física, psicológica e social.
C) a maior parte das agressões psicológicas verificadas nas escolas se destina somente a intimidação física.
D) o Bullying nas vítimas é marcado apenas pelo abuso físico.
**********************************************************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário