Páginas

2ºano - Semana de 14 de dezembro-4bim



 E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

                                   SEMANA DE 14/12 à 18/12 DE 2020
                                                   PROFª DÉBORA

                                           MATEMÁTICA 2A 2B

Olá, alunos! 

Estamos quase chegando ao final desse ano. Nos próximos dias estaremos em um período de REVISÃO e RECUPERAÇÃO. É o tempo necessário para que vocês possam rever, fazer e enviar as atividades postadas no blog, que ficaram pendentes.

Além disso, para a conclusão do ano letivo, vocês também precisam realizar as Sequências de Atividades Digitais e entregar a Avaliação de Retorno que retiraram na escola.


Não deixem de fazer!!

Qualquer coisa, estou à disposição pelo e-mail profdeboramacias@hotmail.com

Bons Estudos!


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX



DISCIPLINA ARTE – PROFA.MARGARIDA

SEMANA DE 14/12 à 18/12 DE 2020 – SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS.

Estamos em um período de revisão e recuperação. É o tempo para que todos vocês possam rever, fazer e enviar as atividades que ficaram pendentes por qualquer situação, antes do fechamento do 4º bimestre. Ainda há tempo. Não deixe de entregar suas atividades.

Não deixe de fazer as Sequências Digitais de Atividades e Avaliação Diagnóstica de Retorno.

→ Atividades em atraso, envie para correção no e-mail: zanellato@prof.educacao.sp.gov.br  ou envie pelo classroom


XXXXXXXXXXXXX

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS DE 14/12 à 18/12

FILOSOFIA – PROF.PABLO

 

 

Olá turma!  Peço a todos, que realizem as atividades e avaliações conforme o contato dos professores, vamos regularizar os exercícios propostos (caso não tenha realizado). Não deixe de resolver os exercícios e as atividades que eventualmente ficaram pendentes. Reveja as postagens feitas no blog.  

 

Foco nas Sequências Digitais de Atividades e Avaliação Diagnóstica de Retorno.

 

 

Tire uma foto e envie para correção no e-mail:

pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br

ou envie pelo classroom


&&&&&&&&&&&&&&&&

ALUNOS

NÃO DEIXEM DE REALIZAR AS ATIVIDADES PARA O FECHAMENTO DO BIMESTRE E REPECTIVO ANO LETIVO.

AS ATIVIDADES DE SEQUENCIAS DIGITAIS ESTÃO NA PLATAFORMA CAED, E AS ADR      ( AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE RETORNO) ESTÁ SENDO ENTREGUE NA ESCOLA.

FAVOR REALIZA-LAS ATE O DIA 18/12 IMPRETERIVELMENTE.

PROFESSORA CARLA ZEINUM- BIOLOGIA .

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

HISTÓRIA

Bom dia turma!! Esse é momento de regularizar todas as atividades pendentes, reveja as postagens feitas no blog e resolva os exercícios propostos. 

Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br

No "assunto", coloque sua sala, nome e nº

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

 

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4º BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - RECUPERAÇÃO – AVALIAÇÕES – 14/12/2020 a 18/12/2020 – 4º BIMESTRE - ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR – 2ºA e B

PREZADOS (AS) ALUNOS (AS), CONTO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS!

 Peço a todos, que realizem as atividades e avaliações conforme o contato dos professores, agora é hora de realizar e regularizar os exercícios propostos (caso não tenha realizado). Não deixe de resolver os exercícios e as atividades que eventualmente ficaram pendentes. 

Obs.”Todas as atividades da disciplina de Geografia podem ser encaminhadas para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com 

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Química Turmas: 2A e 2B

Semana de 14/12 a 18/12

Prof º José Carlos

Habilidade: Compreender as ligações químicas e a sua importância na formação das substâncias químicas.

Atividades de Revisão: Ligações Químicas

1.  Acessar os seguintes links:

https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/quimica/o-que-e-uma-ligacao-quimica.htm

https://brasilescola.uol.com.br/quimica/ligacoes-quimicas.htm

https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/ligacoes-quimicas.htm

2. Ler os textos indicados nesses links sobre as ligações químicas.

3. Orientação/Sugestão: Anotar as principais ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos sobre esse assunto.

4. Observação:

Esta semana é para os alunos entregarem as Atividades de Química que estão em atraso, ou seja que não foram feitas pelos alunos e enviadas para o professor.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Física Turmas: 2A e 2B

Semana de 14/12 a 18/12

Prof º José Carlos

Habilidade: Reconhecer o conceito de luz e compreender os fenômenos luminosos

Atividades de Revisão: Luz

1.   Acessar os seguintes links:

https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/luz.htm

https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/cinco-curiosidades-sobre-as-cores.htm

https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/fisica/o-que-e-espectro-eletromagnetico.htm

https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/conceitos-importantes-optica.htm

https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/halo-solar-lunar.htm

2.   Acessar as páginas indicados nesses links.e ler os textos contidos nestas páginas.

3. Orientação/Sugestão: Anotar as principais ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos sobre esse assunto.

4. Observação:

Esta semana é para os alunos entregarem as Atividades de Química que estão em atraso, ou seja que não foram feitas pelos alunos e enviadas para o professor.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

                           LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA - PROFª ROSANA

TEMA: SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - RECUPERAÇÃO – AVALIAÇÕES – 14/12/2020 a 18/12/2020 – 4º BIMESTRE - 

Olá alunos, 

É o momento final de realizar as atividades e avaliações de todas as disciplinas (caso ainda não tenham finalizado).
Contamos com o empenho de todos para finalizarmos este ano letivo!

 rosana.soncin18@gmail.com

************************************************************************************************

ATIVIDADE DE REVISÃO DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA

*Realizem também as atividades de Recuperação, Sequências Digitais de Atividades e Avaliação Diagnóstica de Retorno.

PROVA BIMESTRAL

1) A noção de violência é utilizada em um sentido geral para designar a utilização da força destinada a exercer uma coerção. Pode ser definida como o atentar direto, corporal, contra um indivíduo, e reveste-se de um triplo caráter: brutal, exterior e doloroso. As formas e dimensões da violência são:

A) poder, psicológica e saber.                                      C) física, simbólica e psicológica.

B) física, simbólica e poder.                                         D) simbólica, poder e saber.

2) Acerca dos tipos de violência, marque a opção onde NÃO há uma das variantes da violência:

A) violência natural                                                      C) violência psicológica               

B) violência simbólica                                                  D) violência física                                                                                                            

3) Acerca dos tipos de violência, marque a opção correta:

A) a violência física é o resultado do uso da força física para assaltar, ferir, constranger alguém.

B) a violência indireta acontece quando o ato visa um fim próximo que não é a violência em si.

C) a violência passiva ocorre toda vez que deixamos de fazer determinadas ações necessárias para salvar vidas.

D) todas as afirmativas estão corretas.

4) Mecanismos de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher foram criados pela Lei n.º 11.340, de 07 de Agosto de 2006. Essa lei ficou conhecida com o nome de:

A) Lei da Mulher.                                             

B) Lei Maria da Penha.                                   

C) Lei Áurea.

D) Lei Margarida Maria.                                                                      

E) Lei Ana da Penha.                                  

5) Ao analisar as causas da violência é preciso refletir sobre:

A) Sobre toda a organização social, desde a suas estruturas econômicas e políticas, quanto os seus valores, pois a violência é uma problemática bastante complexa.

B) Somente as questões Econômicas que levam a acontecer acontecimentos marcados pela violência.

C) A intenção política e cultural que lavam a consolidação da violência.

D) A importância de construirmos mais presídios em locais afastados dos centros urbanos. 

6) “O ambiente em que ocorrem as mortes por homicídio entre jovens, embora diga respeito a um conjunto grande de motivos, está relacionado sobretudo ao grau de vulnerabilidade entre os jovens. Nesse sentido, a desigualdade de renda e oportunidades contribui decisivamente para a produção e reprodução da violência juvenil. ”Segundo o texto, pode-se dizer que a morte entre jovens, por homicídio, está relacionada à:

A) desigualdade de renda e oportunidades iguais a todos.           

B) igualdade da renda entre os estratos sociais.

C) vulnerabilidade juvenil.                            

D) desigualdade entre faixas etárias.

7) “Os atos de violência exercidos contra pessoas mais frágeis ou dependentes, como velhos, mulheres, crianças, subordinados e pobres, são mais frequentes do que se imagina. Alguns teóricos consideram que as pessoas como pouco poder de decisão no trabalho e na política tendem a descontar em dependentes ou subordinados, exercendo o pequeno poder. O subordinado, com raiva de obedecer às ordens dos superiores, maltrata a mulher e os filhos. A mãe, dominada pelo marido, exerce seu poder contra os filhos”. De acordo com o texto podemos afirmar de forma correta:

A) que a história nos mostra como é fácil parar o processo de violência depois de ter sido desencadeado.

B) que a violência é o uso da força para obrigar uma pessoa a agir de forma voluntária.

C) que a violência física é a única forma encontrada nas sociedades modernas.

D) que o processo da violência se dá de várias formas e em vários setores da sociedade. 

8) A terminologia Bullying tem sido adotada em vários países como designação para explicar todo tipo de comportamento agressivo, cruel, intencional e repetitivo inerente às relações interpessoais. As vítimas são os indivíduos considerados mais fracos e frágeis dessa relação, transformados em objeto de diversão e prazer por meio de "brincadeiras" maldosas e intimidadoras. Estudos indicam que as simples "brincadeirinhas de mau-gosto" de antigamente, hoje denominadas Bullying, podem revelar-se em uma ação muito séria. Causam desde simples problemas de aprendizagem até sérios transtornos de comportamento responsáveis por índices de suicídios e homicídios entre estudantes e adultos de um modo geral. Basicamente, a prática do Bullying se concentra na combinação entre a intimidação e a humilhação das pessoas, geralmente mais acomodadas, passivas ou que não possuem condições de exercer o poder sobre alguém ou sobre um grupo. Em outras palavras, é uma forma de abuso psicológico, físico e social. Falando especificamente do ambiente escolar, grande parte das agressões é psicológica, ocasionada principalmente pelo uso negativo de apelidos e expressões pejorativas. De acordo com o texto abordado,

A) o Bullying é uma ação estritamente observada e praticada pelos adultos.

B) o Bullying é um comportamento que causa transtornos de aprendizagem, intimidação física, psicológica e social.

C) a maior parte das agressões psicológicas verificadas nas escolas se destina somente a intimidação física.

D) o Bullying nas vítimas é marcado apenas pelo abuso físico.


**********************************************************************************

Subject: English - Teacher Max 
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br 
Turmas: 2º A e B
Conteúdo e habilidades da semana: Revisão e aprofundamento das habilidades e conteúdos
GUIDE: Folks, vocês deverão se dedicar à realização das Atividades Online chamaas de: Sequências de Atividades Digitais que já estão disponíveis no site da SED: www.sed.educacao.sp.gov.br > login > pedagógico > CAED


Take care!
See you =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário