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3º ANO - SEMANA DE 29 DE JUNHO

TE

·       

 3A, 3B, 3C - LÍNGUA PORTUGUESA 

Profª  Djalmira


PARÓDIA, MEME DIGITAL E VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS


1) Criar uma paródia, tendo como tema a  Pandemia, a partir do poema José, de Carlos Drummond de Andrade.

JOSÉ

E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz versos,
que ama, protesta?
e agora, José?
(...)

2) Comente sobre um meme que você tenha visto recentemente na internet.

3) Leia a pág. 113 e escolha as alternativas corretas dos exercícios das páginas 114
     e 115 (Atividade 2 - Variações linguísticas).CADERNO DO ALUNO - 2º BIMESTRE

https://www.significados.com.br/meme/

profdjalmira@gmail.com

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX











3º EM

História


Assistir o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Qy2uJIWC8C8


Fazer um resumo do vídeo.

Cite três consequências do conflito



 ATENÇÃO: Quando enviarem por e-mail, coloquem no "assunto" do e-mail, Sala, Número e Nome









QUÍMICA - SEMANA DE 29/06 A 03/07

TURMAS: 3A/3B/3C

PROF. JOSÉ CARLOS

TRABALHO DE PESQUISA SOBRE OS EQUILÍBRIOS QUÍMICOS

1. O que são equilíbrios químicos ? Dê exemplos.

2. Quais são as características de um sistema em equilíbrio químico?

3. Os equilíbrios químicos no cotidiano.

A Atividade pode ser feita no Word e enviadas para o Googleclassroom  ou para o e-mail atividadesdefisicaequimica10@gmail.com




E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC    PROFª YASMIN

SEMANA DE 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO
 

4º Atividade referente ao 2º BIMESTRE 



Aulas referentes ao Centro de Mídias – Equações algébricas: Parte IV (24/06); Equação algébrica – Redução do grau: Parte V (29/06); Plano de argand -gauss: Parte VI (01/07).

 FAZER NO CADERNO

DEPOIS DE ASSISTIR AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS, REALIZAR AS ATIVIDADES A SEGUIR:

1) Escreva na forma fatorada uma equação algébrica de grau 4 cujas raízes são:

a) 2, 3, 4 e 5.

b) -2, 3, 4 e -5.

c) 1, 0, 3 e 7.

2) Dada a equação P(x) = x² + 3x – 1, qual será o quociente Q (x) e o resto r (x) da divisão desta equação por D (x) = x – 2 ?

3)



4)





Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com NÃO ESQUECER DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!


 ATENÇÃO - Ainda dá tempo de entregar as atividades do 1º bimestre, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!

  OBRIGADA!

PROFª YASMIN

 





E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

FÍSICA 3A, 3B, 3C    PROFª DÉBORA

SEMANA DE 29 A 03 DE JULHO DE 2020

 

Boa noite, alunos!

Ainda é possível entregar as atividades do 1º bimestre. Lembrando que vocês devem mandar todos os trabalhos de Física para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com. Alguns alunos também não enviaram as tarefas do 2º bimetre.  Estou no aguardo!

 

AULA DO CMSP DO DIA 01/07/2020 – VETOR CAMPO ELÉTRICO

Reveja a aula de hoje: 

https://www.youtube.com/watch?v=InKnIJRt77I


Em seu caderno:
1) Descreva a Regra da Mão Direita
2) Copie e resolva os dois últimos exercícios propostos pelos professores durante a aula.

Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com

1  

ATENÇÃO: no corpo do e-mail você deve colocar seu nome, número, série, título da atividade e data (semana 29/06). 

 





ATIVIDADE DE BIOLOGIA-3º ANO DO EM

AULA DO CMSP-23/06

SEMANA DE 29/06 à 03/07

PROFESSORA CARLA ZEINUM.

 

HABILIDADES: IDENTIFICAR E COMPARAR OS GRANDES GRUPOS DE SERES VIVOS A PARTIR DE CARACTERISTICAS DISTINTAS

COMPARAR OS DIFERENTES GRUPOS DE VEGETAIS COM BASE NAS RESPECTIVAS AQUISIÇÕES EVOLUTIVAS.DEPOIS ASSOCIAR AS SUAS CARACTERISTICAS MORFOFUNCIONAIS AOS DIFRENTES HABITATS POR ELES OCUPADOS.

CONTEÚDOS: NIVES DE ORGANIZAÇÃO e OBTENÇÃO DE ENERGIA, ESTRUTURAS, IMPORTÂNCIA ECONÔMICA E ECOLÓGICA DO REINO FUNGI.

 

Assista ao vídeo, e responda as respectivas questões propostas.

 

https://www.youtube.com/watch?v=_KCE3z3NiQM

(Vídeo-WHAT A WANDERFUL WORLD- LOUIS ARMSTRONG)

 

 

1. Como você se sente em relação às imagens apresentadas?

 2. Quais são os grupos de seres vivos que aparecem no vídeo? Cite exemplos.

 3. São apresentadas cenas que demonstram alguma relação dos seres vivos entre si? E deles com o ambiente? Comente.

4. Indique elementos no vídeo que demonstram aspectos relacionados à reprodução. Comente.

5. Como as plantas são representadas no vídeo? Reflita e descreva o que observou.

 



SEMANA 29.06 A 03.07 - DISCIPLINA FILOSOFIA – PROF PABLO

3ª Série – A DESIGUALDADE ENTRE OS HOMENS COMO DESAFIO DA POLÍTICA.

 

A desigualdade social está relacionada com justiça?

A partir desse questionamento elabore uma redação com argumentos que fortaleçam sua construção.

 


EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 29.06 A 03.07

ARTE - PROFA. MARGARIDA

 

3ª Série – Dança e Tecnologia.

Objeto do conhecimento: Procedimentos do processo criativo utilizando tecnologia interativa em dança.

 

Indicação e Orientação de Atividades

De acordo com o caderno do aluno 2º bimestre -  – Ação Expressiva V - Atividade 7 – pág 100/101.

Texto: Para iniciar um processo criativo em dança, as ideias vão surgindo e o importante é registrá-las, ou seja, de “onde partir” “para onde chegar

 Observação: Construir um projeto em dança seguindo o roteiro.


1) Qual tema você abordaria para um projeto em dança?

2) Qual estilo de música? Qual coreografia seria usada nessa música?

3) Como seria o figurino? E o cenário?

4) Faça um comentário sobre o projeto que foi criado por você.

 

 Observação:  A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ manter registro no caderno de arte.

 


Língua Inglesa – Teacher Rosana

3ºA e B

ACTIVITY 1

 

a-What can you see in this image? Is it a representation of something fictional or a situation that has happened?

 

 

 

b-Read the text below and find out where the most significant tsunamis were originated.

WHERE DO TSUNAMIS HAPPEN?

Tsunamis can be generated in all of the world’s oceans, inland seas, and in any large body of water. They have caused damage and deaths in coastal areas all around the world. However, certain areas are particularly prone to tsunamis due to their proximity to tsunami sources, the depth and shape of the ocean floor near the coast (bathymetry), and coastal elevation and features (topography). Of the 754  confirmed events in the Global Historical Tsunami Database between 1900 and 2015, about 78% occurred in the Pacific Ocean (around the geologically active “Ring of Fire”), 8% in the Atlantic Ocean and Caribbean Sea, 6% in the Mediterranean Sea, 5% in the Indian Ocean, and 1% in other seas. Since 1900, the highest percentage of tsunamis was generated off Japan (21%) followed by Russia (8%) and Indonesia (8%). Most tsunamis are small and nondestructive or only affect coasts near their source, but some tsunamis can cause damage and deaths on distant shores (more than 1,000 kilometers, 620 miles, away). The most significant distant tsunamis since 1900 originated off Alaska, Chile, Japan, Indonesia, Pakistan, and Russia.

Source: National Weather Service (NOAA) - US National Tsunami Warning System. Tsunami –

 

c-Where do Tsunamis happen?

 

d-What do they cause?

 

e-Where were the most significant distant Tsunamis originated off ? 


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ESCOLA:

DATA: 29/06 A 03/07

GEOGRAFIA- - PROF: JOBSON

TURMA: 3º- A , B e C

NOME:

Obs.”Responda as atividades no caderno, ou se quiser faça um vídeo no celular respondendo-as”, diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola, e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem no caderno, por favor, FAÇA O CABEÇALHO, tire uma foto e envie para correção no e: prof.humanasjobson@gmail.com


TEMA-04- AULA -07 E 08 -– 22/06 A 26/06 - Processos de regionalização e criação de blocos econômicos regionais

 

Blocos econômicos regionais: a diversidade das regionalizações

Diversas organizações de integração regional políticas ou econômicas foram criadas após a 2a Guerra Mundial. Isso está associado à Guerra Fria e aos processos de descolonização. No primeiro caso, porque, após o conflito mundial, formou-se um conjunto que reunia países socialistas, liderados pela URSS. No segundo caso, com a descolonização, novos países independentes surgiram, ampliando possibilidades de criar mecanismos de integração regional.

Nesse quadro, foram estabelecidos também organismos multilaterais, reunindo países para coordenar ações e buscar formas de cooperação em diversos campos (econômico, político, defesa, resolução de conflitos etc.). o exemplos a ONU, fundada em 1945, e a Organização dos Estados Americanos (OEA), criada em 1948.

Nas últimas décadas do século XX, acelerou-se o processo de criação de órgãos de integração regional, que aqui o chamados de blocos econômicos regionais. Eles são, em primeiro lugar, associações entre Estados soberanos. Portanto, organismos supranacionais ou supraestatais que supõem algum nível de transferência de soberania. Significa  dizer  que  cada  país,  por  livre  escolha,  transfere  aos  órgãos  centrais do  bloco  do  qual  participa  o  papel  de  coordenar  ou  estabelecer  determinadas políticas.

Assim, em regra, esses órgãos surgem para retirar entraves às trocas comerciais entre os países-membros e destes com outros países e blocos. Portanto, cada bloco formula e aprova seus regulamentos internos e formas de inserção no mercado global.

Quanto  aos  graus  de  integração,  os  blocos  existentes  o  muito  diferentes entre  si.  Alguns  o  puramente  áreas de  livre  comércio  (como  o  Nafta),  outros pretendem  realizar  a  união  monetária  (como  Cedeao  e  Uemoa,  na  África)  e outros são, ainda, organismos que promovem fóruns de diálogo e coordenação quanto a questões políticas ou de cooperação militar (casos da União Africana e do Conselho de Cooperação do Golfo).

Do ponto de vista econômico ou, mais estritamente, comercial, distinguem-se quatro modalidades de integração regional

AGORA É COM VOCÊ!!!

1)QUAL É SEU ENTENDIMENTO DO TEXTO?


E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – Entrega da ativiadade: 10/07
DISCIPLINA - Inglês - 3ºC- Prof. Max - e-mailmax.pereira@unisantos.br 
Avisem seus colegas!

GUIDE: Turma, a partir das marcas/empresas pesquisadas na atividade anterior escolha uma e
assista sua respectiva propaganda. Assista este vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=y3GMEqLdzjc como suporte a análise.

Atividade: Faça uma análise do comercial que escolheu e escreva em Inglês no formato de tópicos(4 no máximo)sobre as ideias que a empresa pautou. Quais formas de expressão utilizou-se? Som? Imagem?
Teve animais? Teve só homens ou só mulheres? Utilizou algum objeto? Avaliação dará por sua
análise e escrita em Inglês. Coloque o título do vídeo assistido.

***

ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA DE 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO – PROF. SELMA

Escolha um filme sugerido abaixo sobre os movimentos sociais contemporâneos: o feminista, o contra o racismo e o LGBT. Após assistir ao filme analise e faça um relatório apontando as principais características desses movimentos sociais.

Filmes:

“As Sufragistas”. Direção: Sarah Gavron. Interprétes: Carey Mulligan, Helena Bonham Carter, Brendan Gleeson, Anne-Marie Duff, Ben Whishaw, Meryl Streep. Pathé/Film4/BFI/Ingenious Media/Canal+/Ciné+/Ruby Films, 2015, 106 min, 14 anos.

No início século XX, um grupo de mulheres decide se organizar para chamar atenção da sociedade contra a opressão masculina historicamente constituída. O movimento ganha adeptos no combate às desigualdades, principalmente às sofridas pelas mulheres quanto ao estigma social e falta de representatividade política.

“Infiltrados na Klan”. Direção: Spike Lee. Intérpretes: John David Washington, Adam Driver, Laura Harrier, Topher Grace. EUA, Blumhouse Productions/Monkeypaw Pro-ductions/QC Entertainment/Legendary Entertainment, 2018, 128 min, 14 anos.

Um policial negro consegue se infiltrar na organização reacionária e extremista Ku Kunx Klan, criada para defender os interesses ideológicos de uma supremacia racial ariana em detrimento das demais etnias. Recorrendo ao uso de cartas e telefonemas, se envolve cada vez mais com a organização a ponto de liderá-la sem que levante suspeita a seu respeito contando com outro policial para os encontros presenciais com o grupo.

“Milk”. Direção: Gus Van Sant. Intérpretes: Sean Penn, Josh Brolin, Emile Hirsch. EUA, Universal Pictures, 1993, 128 min, 16 anos.

Milk busca direitos iguais e oportunidades para todos, sem discriminação sexual. Com a colaboração de amigos e voluntários (não necessariamente homossexuais), Milk entra numa intensa batalha política e consegue ser eleito para o Quadro de Supervisor da cidade de San Francisco em 1977, tornando-se o primeiro gay assumido a alcançar um cargo público de importância nos Estados Unidos.

 

*A atividade deverá ser entregue até o dia 06 de julho por e-mail ou no classroom.



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