Páginas

2º ANO - SEMANA DE 22 A 26 DE JUNHO

LÍNGUA  PORTUGUESA E LITERATURA - 2ºA/B

PROFª ROSANA


1- Leia o trecho de Quincas Borba, de Machado de Assis:

E enquanto uma chora, outra ri; é a lei do mundo, meu rico senhor; é a perfeição universal. Tudo chorando seria monótono, tudo rindo cansativo; mas uma boa distribuição de lágrimas e polcas1, soluços e sarabandas2, acaba por trazer à alma do mundo a variedade necessária, e faz-se o equilíbrio da vida.

(Quincas Borba, 1992.)

1 polca: tipo de dança.
2 sarabanda: tipo de dança.

De acordo com o narrador,

a) os erros do passado não afetam o presente.
b) a existência é marcada por antagonismos.
c) a sabedoria está em perseguir a felicidade.
d) cada instante vivido deve ser festejado.
e) os momentos felizes são mais raros que os tristes.


2-O fim do marketing
A empresa vende ao consumidor
— com a web não é mais assim

Com a internet se tornando onipresente, os Quatro Ps do marketing — produto, praça, preço e promoção — não funcionam mais. O paradigma era simples e unidirecional: as empresas vendem aos consumidores. Nós criamos produtos; fixamos preços; definimos os locais onde vendê-los; e fazemos anúncios. Nós controlamos a mensagem. A internet transforma todas essas atividades.

(...)

Os produtos agora são customizados em massa, envolvem serviços e são marcados pelo conhecimento e os gostos dos consumidores. Por meio de comunidades online, os consumidores hoje participam do desenvolvimento do produto. Produtos estão se tornando experiências. Estão mortas as velhas concepções industriais na definição e marketing de produtos.

(...)

Graças às vendas online e à nova dinâmica do mercado, os preços fixados pelo fornecedor estão sendo cada vez mais desafiados. Hoje questionamos até o conceito de “preço”, à medida que os consumidores ganham acesso a ferramentas que lhes permitem determinar quanto querem pagar. Os consumidores vão oferecer vários preços por um produto, dependendo de condições específicas. Compradores e vendedores trocam mais informações e o preço se torna fluido. Os mercados, e não as empresas, decidem sobre os preços de produtos e serviços.

(...)

A empresa moderna compete em dois mundos: um físico (a praça, ou marketplace) e um mundo digital de informação (o espaço mercadológico, ou marketspace). As empresas não devem preocupar-se com a criação de um web site vistoso, mas sim de uma grande comunidade online e com o capital de relacionamento. Corações, e não olhos, são o que conta. Dentro de uma década, a maioria dos produtos será vendida no espaço mercadológico. Uma nova fronteira de comércio é a marketface — a interface entre o marketplace e o marketspace.

(...)

Publicidade, promoção, relações públicas etc. exploram “mensagens” unidirecionais, de um-para-muitos e de tamanho único, dirigidas a consumidores sem rosto e sem poder. As comunidades online perturbam drasticamente esse modelo. Os consumidores com frequência têm acesso a informações sobre os produtos, e o poder passa para o lado deles. São eles que controlam as regras do mercado, não você. Eles escolhem o meio e a mensagem. Em vez de receber mensagens enviadas por profissionais de relações públicas, eles criam a “opinião pública” online.

Os marqueteiros estão perdendo o controle, e isso é muito bom.

(Don Tapscott. O fim do marketing. INFO, São Paulo, Editora Abril, janeiro 2011, p. 22.)

A leitura atenta deste instigante artigo de Don Tapscott revela que o tema central de sua mensagem é:

a) O advento do comércio via internet subverteu as teorias tradicionais de marketing.
b) O comércio via internet confirma todas as teorias de publicidade e marketing vigentes.
c) A aplicação dos princípios tradicionais de marketing se tornou vital para o sucesso do comércio online.
d) O comércio realizado em lojas físicas é ainda preferível ao realizado online.
e) A lei da oferta e da procura não influencia de nenhum modo o comércio via internet



História - 2º EM

Prof:  Bruno    

Semana 22 a 26/06


Após a pesquisa feita na última semana sobre a Segunda Revolução Industrial, faça um texto indicando as alterações proporcionadas durante esse período e indique algumas consequências para a sociedade atual.

Indique e faça uma breve resenha de um filme (ou qualquer outro tipo de mídia) que tenha esse tema.


Indicar no "assunto do e-mail" nome, número e série




ATIVIDADE DE BIOLOGIA-2º ANO DO EM

PROFESSORA CARLA ZEINUM

E-mail: profcarlazeinum@gmail.com

AULA DO CENTRO DE MÍDIAS- 23/06.

SEMANA DE 22/06 Á 26/06.

 

INTRODUÇÃO AS LEIS DE MENDEL.

 

HABILIDADES: IDENTIFICAR OS ASPECTOS HISTÓRICOS DAS CONCEPÇÕES SOBRE HEREDITARIEDADE A LUZ DA ÉPOCA EM QUE FORAM PROPOSTAS.

 

CONTEÚDO: MECANISMOS DE VARIABILIDADE GENÉTICA

CONCEPÇÕES PRE MENDELIANAS E AS LEIS DE MENDEL

EXPERIMENTOS DE MENDEL.


1-    1-QUAL É O CONCEITO DE HEREDITARIEDADE?

2-    2- QUEM FOI GREGOR MENDEL? POR QUE ELE É RECONHECIDO COMO PAI DA HEREDITARIEDADE?

3-   3-  POR QUE MENDEL CULTIVOU ERVILHAS PARA O SEU EXPERIMENTO?

4-    4- NO CRUZAMENTO ENTRE ERVILHAS AMARELAS E ERVILHAS VERDES.DIGA QUAL FOI A VARIABILIDADE?

 

a-                  A-Ervilhas amarelas(VV) x ervilhas verdes(vv):

                          

       b-Ervilhas amarelas(Vv) x ervilhas amarelas(Vv):

5-    5- Considere os cruzamentos para ervilha indicados em I,II,III sabendo que V representa o gene que determina a cor amarela dos cotilédones e é DOMINANTE em relação ao alelo v que determina a cor verde.

 

I-             VV x vv

II-            Vv x Vv

III-           Vv x vv

       Um pé de ervilha heterozigoto, ou seja, que podem resultar em sementes de cor amarela e sementes cor verde, pode resultar:


a-    Apenas do cruzamento III        

b-    Apenas do cruzamento II

c-    Apenas do cruzamento I

d-    Apenas dos cruzamentos II e III

e-    Dos cruzamentos I, II e III.

 https://www.youtube.com/watch?v=W872s1JRfLg

   ASSISTAM AO VIDEO DO CMSP DO DIA 23/06  PARA AUXiLIÁ-LOS NA ATIVIDADE.



E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

MATEMÁTICA 2A, 2B    PROFªDÉBORA

SEMANA DE 22 A 26 DE JUNHO

 

Boa noite, alunos!

Ainda é possível entregar as atividades do 1º bimestre. Lembrando que vocês devem mandar todos os trabalhos de matemática para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com. Estou no aguardo! 

 

AULA DO CMSP DO DIA 17/06/2020 – OPERAÇÕES COM MATRIZ 

Copie e resolva as questões a seguir em seu caderno. Em seguida fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com 


ATENÇÃO: no corpo do e-mail você deve colocar seu nome, número, série, título da atividade e data (semana 22/06). 

 




2º ANO - SEMANA DE 22 A 26 DE JUNHO

FÍSICA  - TURMAS: 2A/2B - PROF.JOSÉ CARLOS

Trabalho de pesquisa sobre as Máquinas Térmicas 

  • Tipos de máquinas térmicas
  • Funcionamento das máquinas térmicas.
  • Aplicações práticas (usos) das máquinas térmica
O TRABALHO PODE SER FEITO NO WORD E ENVIADO PARA O GOOGLE CLASSROOM 


2º ANO - SEMANA DE 22 A 26 DE JUNHO

QUÍMICA  - TURMAS: 2A/2B - PROF.JOSÉ CARLOS

PESQUISA SOBRE AS 11 QUESTÕES PROPOSTAS  NA ATIVIDADE 1 DO CADERNO 2 DE QUÍMICA: ÍTEM 1.A.

PODE SER FEITO NO WORD E ENVIADO PARA O  GOOGLE CLASSROOM 



2ª SÉRIE – Semana de 22 a 26.06

FILOSOFIA - PROF.PABLO


TEMA: TORNAR-SE INDIVÍDUO – PAUL RICOEUR E MICHEL FOUCAULT

Objetivo: Identificar as subjetividades como resultado de construção social.

Páginas 86 a 88.

 

A – SONDAGEM E SENSIBILIZAÇÃO:

1) Pense e relate (descreva, explique) como você aluno percebe a formação de seu gosto musical, vestuário, a forma como faz amizades e como se posiciona politicamente.

2) O que significa subjetividade? Apresente uma situação que se enquadre na subjetividade.

O QUE VOCÊ PRECISA ENTENDER: A pesquisa, assim como as questões, busca promover o entendimento de que há articulação entre o que nós somos como indivíduos e as nossas experiências sociais. Dessa forma, somos também resultado do tempo em que vivemos e da cultura da qual fazemos parte. Ao mesmo tempo, não somos passivos nem necessariamente reprodutores desse tempo e lugar em que vivemos. Ou seja, somos sujeitos históricos.

B – RESPONDA

A partir do resultado da pesquisa sobre o significado de subjetividade, responda às seguintes questões:

3) Quais Elementos da minha singularidade trazem marcas da experiência histórica e coletiva da qual eu participo?

4) Considerando a força das influências externas no meu desenvolvimento, ainda assim, sou capaz de discordar e fazer as minhas escolhas, mesmo que estas não sejam aquelas preferidas pela minha família e meus amigos?

C – PESQUISA

5) Pesquise e faça uma síntese da biografia dos filósofos abaixo:

a) Paul Ricoer;

b) Michel Foucault.

 

ATENÇÃO: Esses filósofos apresentavam diferentes posições sobre o papel da história e da memória na constituição da sociedade contemporânea. Para que sua pesquisa não fique longa e demasiado abstrata, sugerimos alguns recortes. Ao estudar Ricoeur, você aluno deverá focar na hermenêutica. No caso de Michel Foucault, você deverá privilegiar a genealogia como análise das condições históricas de possibilidade dos saberes, destacando a narrativa como forma de dar sentido às experiências humanas. Assim, o método genealógico, tal como Ricoeur também aponta, compreende o discurso como forma de orientar as ações e a moralidade.

Após a pesquisa responda.

6) O que é hermenêutica e genealogia no contexto filosófico?

7) Quais são os principais temas abordados por Paul Ricoeur e Michel Foucault em suas reflexões? Cite 2 (dois) exemplos de obras que abordam os temas indicados.

__________________________________________________________________________


SEMANA 22.06 A 26.06

DISCIPLINA ARTE - PROFA. MARGARIDA 

2ª Série – Sondagem em Dança.

 

Indicação e Orientação de Atividades

De acordo com o caderno do aluno 2º bimestre:  Atividade 1, 2 e 3. Pág. 104 e 105.

 

Processo poético pessoais e colaborativos de criação, construção de um diálogo entre a dança, os elementos cênicos na dança e as demais linguagens.

É importante reconhecer, na invenção poética, o fazer da construção artística e as relações entre as linguagens artísticas, forma e conteúdo.

Assista os vídeos:  Youtube   - Teaser “Processo Criativo”

                                                        - “Rastros de Processo Colaborativo”

Os vídeos ajudarão você para as questões a seguir.

 

Roteiro de Trabalho:

1) Sugestões de movimentos para proporcionar um processo criativo autoral e colaborativo de compor uma dança.

2) Crie e propicie de movimentos para criação, ensaios e apresentação de uma dança criativa.

3) Pense nos figurinos, tecidos, músicas e coreografia para essa dança criativa.

4) O que você pode registrar sobre processo colaborativo criativo, poéticas pessoais e gestos da dança.

Observação:  A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte.

 



GEOGRAFIA:  2ºANOS- NOTURNO-PROF. JOBSON




***
ATIVIDADE SOCIOLOGIA SEMANA DE 22/06 A 26/06 SELMA

A Cultura de massa e Industria Cultural

    Cultura de massa é o produto da chamada Indústria Cultural, consistindo em todos os tipos de expressões culturais que são produzidos para atingir a maioria da população, com o objetivo essencialmente comercial, ou seja, de gerar produtos para o consumo.

    Seguindo a lógica do capitalismo industrial e financeiro, a cultura de massa busca padronizar e homogeneizar os produtos, para que possam ser consumidos pela maioria das pessoas. Assim, tudo o que pertence a cultura de massa deve seguir um padrão pré-definido para o consumo imediato.

    Músicas, filmes, gêneros de dança, séries de televisão, revistas, desenhos animados, moda, gastronomia e etc. A lista de elementos que a Indústria Cultural se apropria e transforma em cultura de massa é gigantesca.

    Os meios de comunicação de massas (rádio, televisão, jornais, revistas e, principalmente, a internet) são os principais aliados da Indústria Cultural para a disseminação da cultura de massa, ajudando no processo de homogeneização cultural e na alienação dos consumidores.

    Vale ressaltar que o termo "massa" não está relacionado, neste caso, com classes sociais, mas unicamente com o grupo formado pela maioria das pessoas de uma sociedade.

Leia o texto acima e pesquise também em outra fonte para responder as questões:

1) O que é Cultura de Massa?

2) O que é Indústria Cultural?

3) Qual o objetivo da Indústria Cultural?

4) Qual a relação entre a Indústria Cultural e a Cultura de Massa?

5) Cite os principais exemplos da Indústria Cultural no Brasil.


E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 23/06 a 26/06
DISCIPLINA - Inglês- Prof. Max - e-mailmax.pereira@unisantos.br
Avisem seus colegas!

Guia: Hello, guys! How are you? Vamos dar continuidade às nossas atividades de linguagem verbal e não-verbal. Abaixo temos duas imagens; solicito que façam um breve relato sobre o que enxergam sobre as propagandas, elas são importantes?Chamam atenção do leitor? O texto não precisa passar de 4 linhas em inglês!! Vamos praticar, evitem o google tradutor é fácil identificar.

have a good job =)

Um comentário: