Semana
03.08 – 07.08 – Disciplina Filosofia – Prof.Pablo
Turma,
Estou
recebendo atividades em atraso. Não deixe de encaminhá-las.
Sugestão dessa semana: Análise de discursos – distinção entre o discurso filosófico e o científico. Se possível for, faça uma pesquisa na internet para que possamos aprofundar o assunto.
Pense nisso...Esse é o nosso tema introdutório do 3º
bimestre.
____________________________________
História
Fazer uma linha do tempo de todos os eventos estudados durante esse período "virtual"
Enviem para profbrunogouvea@gmail.com
No campo Assunto, escrevam a série, nº e o nome de vcs!!!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
INGLÊS 3ºA, 3ºB PROFª ROSANA
SEMANA DE 03 A 07 DE AGOSTO
Are
you a couch potato?
Hello everyone, how are you doing today? Is everything ok? I hope so! Well, tell me: are you a couch potato? What!? You don’t know what a couch potato is? Ok! so let me teach you that one.
A couch potato is a very lazy person. A couch potato
likes to watch TV a lot. A couch potato doesn’t like to exercise. A couch
potato likes to have hamburgers, fries, soft drinks, etc.
So, did you get it? Could you understand what a couch
potato is? Are you a couch potato? Are you a basic, an intermediate or an
advanced couch potato? Is there any couch potato in your family? Do you have a
friend who is a real couch potato? Tell me a little bit about your couch-potato
experience!
Question: Are you a coach potato? (Responda no e-mail : rosana.soncin18@gmail.com)
See you… Have a nice day!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
ATIVIDADE DE BIOLOGIA-3º ANO DO EM
3º Bimestre- Aula do CMSP- 04/08
SEMANA DE 03/08/20 À 07/08/20
PROFESSORA CARLA ZEINUM
FISIOLOGIA ANIMAL.
HABILIDADES: Interpretar concepções religiosas e científicas para a origem da vida e dos seres vivos. Estabelecer a relação entre as condições da Terra primitiva e a origem dos primeiros seres vivos.
ORIGEM DA VIDA
Você já parou para olhar ao seu redor? Observou a imensa variedade de cores e formas existentes entre os seres vivos? Já parou para pensar sobre a vida presente nos oceanos, em águas quentes sulfurosas e em águas geladas da Antártida? Sobre a vida presente no alto das montanhas e tantos outros lugares existentes na superfície terrestre? A humanidade, há muito tempo, vem refletindo: Como se originou a vida em nosso planeta? De onde viemos? Diferentes civilizações e culturas vêm tentando dar respostas para essas perguntas e buscado formas de respondê-las. E você, o que pensa a respeito?
1-Conforme orientação do(a) professor(a), respondam, em grupos ou duplas, os questionamentos abaixo:
a - O que vocês pensam ou sobre a origem do Universo? Há relação com a origem da vida? Comentem.
b - Vocês conhecem alguma crença, mito ou teoria científica acerca do surgimento da vida? Descrevam.
c - Diferenciem crenças e mitos de teorias ou fatos científicos acerca do surgimento da vida. Registrem as ideias no caderno.
Devolutiva
e-mail: profcarlazeinum@hotmail.com
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
ATIVIDADE DE FÍSICA - 3A, 3B, 3C
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 03 DE AGOSTO A 07 DE AGOSTO
1º Atividade referente
ao 3º BIMESTRE
Queridos alunos,
Estamos iniciando nosso 3º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades
e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores. Ainda dá tempo de entregar todas as pendências,
lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!
Neste 3º Bimestre, para que vocês se organizem de
uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas semanais, que
será dividida da seguinte forma:
Aula 1 – ASSISTIR as aulas referentes ao Centro de Mídias – Algoritmo
de Briot-Ruffini: Parte XIII e Cálculo das raízes das equações
algébricas do 3º grau: Parte XIV (27/07 e 29/07).
Aula 2 – COPIAR NO CADERNO
1)
2)
3)
Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES
Aula 4 –
Entregar as atividades que estão PENDENTES
do 1º e 2º bimestre.
ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu
caderno/apostila (com o conteúdo e
os exercícios respondidos) e
envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
Alunos que não realizaram as duas atividades para nota que eu enviei no 2º bimestre, entrar em contato através
do e-mail para que eu envie novamente!
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora
Yasmin!
3A, 3B, 3C - LÍNGUA PORTUGUESA
Profª Djalmira
LITERATURA DE CORDEL
Atividade
Faça
uma pesquisa sobre literatura de cordel
e responda:
a) Como nasceu a literatura de cordel?
b)
Quais são as suas principais características?
c)
Dê um exemplo de literatura de cordel.
d)
Qual a importância da musicalidade neste tipo
de literatura?
e) Quem
foi Patativa do Assaré?
Vídeo
de apoio: https://www.youtube.com/watch?v=M8YRoRmqGKQ
profdjalmira@gmail.com
EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 03.08
A 07.08 – 3º BIMESTRE
DISCIPLINA: ARTE - PROFA MARGARIDA
3ª Série – Produção Musical – Profissões e Profissionais.
Objeto do conhecimento: Linguagem
da Música.
Indicação e Orientação de Atividades
De
acordo com o caderno do aluno 3º bimestre:
Atividade 1 – Sondagem pág.87-88.
Texto: Talvez a música não esteja diretamente ligada à profissão que você almeja, mas o estudo desta linguagem da arte pode auxiliá-lo em outras áreas de sua vida pessoal e profissional, assim como a construção de seu projetos de vida.
Pesquise
e responda:
1) O que mudou nas produções musicais com o avanço tecnológico e as mídias digitais?
2) A grande maioria dos objetos e situações geram sons de diversos tipos: os toques e notificações dos smartphones, os ruídos dos carros e outros veículos, manipulados pelas pessoas, etc. Como esses sons são reconhecidos e filtrados por nós?
Assista os vídeos Youtube:
ü Villa-Lobos: Bachianas Brasileiras nº
02 – IV. Tocata “O Trenzinho Caipira”. Maestro: Minczuk. Orquestra sinfônica
Brasileira.
ü “Kraftwerk
– Trans Europe Express” (Original Video)
Após assistir os vídeos, pesquise e responda:
3) Qual a principal característica e objetivo foi trabalhado na música do compositor Villa Lobos que originou o tema “Trenzinho Caipira”?
4) Qual foi a contribuição do grupo musical alemão ‘Kraftwerk’ para a música contemporânea, comparando a música de Heitor Villa-Lobos?
Observação: A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte.
___________________________________________________________________
Atividades de Química das Turmas 3A-3B-3C
Semana
de 03 a 07 de Agosto de 2020
Profº José Carlos
Alvares
Habilidade: Relacionar os
equilíbrios químicos com o cotidiano.
1.
PESQUISA: LENTES
FOTOCROMÁTICAS
a)
O que são lentes fotocromáticas?
b)
Qual é a composição das lentes fotocromáticas?
c)
Como funcionam as lentes fotocromáticas?
2.
Cal
viva, cal
virgem ou cal
são os nomes usuais do óxido de cálcio (CaO).
a) Escreva a equação química da reação
do óxido de cálcio com a água (H2O).
b) Por que, na agricultura, a cal é adicionada ao solo?
c) Qual
é a importãncia do controle do pH do solo?
3.
A
irrigação artificial do solo pode ser feita de várias maneiras. A água
utilizada para a irrigação é proveniente de lagos ou rios e contém pequenas
quantidades de sais dissolvidos. Sabe-se que desde a mais remota Antiguidade,
que a irrigação artificial intensa pode levar à salinização do solo, tornando-o
infértil, principalmente em locais onde há poucas chuvas. Em regiões onde chove
regularmente, de modo a não ser necessária a irrigação, a salinização não
ocorre.
a) Como se
pode explicar a salinização do solo?
b) Por que
a água da chuva não provoca a salinização do solo?
4.
Um
frasco contendo material de limpeza à base de amoníaco foi deixado aberto.
Verificou-se que o poder de limpeza do material diminuiu sensivelmente após a
ocorrência desse fato.
a) Como
você pode justificar a diminuição do poder de limpeza desse material?.
b) O
produto de limpeza tem caráter ácido ou básico (alcalino)? Justifique a sua resposta.
c) O que
aconteceu com a acidez ou basicidade
(alcalinidade) desse material de limpeza?
5.
PESQUISA: O cloreto de cobalto
II (CoCl2) é um sal de cor azul, que se hidrata facilmente, passando
a cloreto de cobalto di-hidratado (CoCl2 • 2 H2O), de cor
rosa. Enfeites como “gatinhos”, “galinhos” e outros bibelôs são recobertos com
esse sal e mudam de cor em função da umidade do ar atmosférico.
a)
Escreva a equação química do processo que representa o equilíbrio entre o sal
anidro (CoCl2) e o sal hidratado (CoCl2 • 2 H2O).
b)
Indique qual é a cor dos bibelôs em função do tempo úmido ou seco. Justifique a
sua resposta.
c)
O que são substâncias higroscópicas? Dê exemplos.
6.
Uma dona de casa acidentalmente deixou cair na geladeira
a água proveniente do degelo de um peixe, o que deixou um cheiro forte e
desagradável dentro do eletrodoméstico. Sabe-se que o odor característico de
peixe se deve às aminas e que esses compostos orgânicos se comportam como
bases.
Dentre os materiais encontrados na cozinha
dessa dona de casa, quais são apropriados na limpeza da geladeira para amenizar
esse odor desagradável de peixe? JUSTIFIQUE
A SUA RESPOSTA.
A)
álcool ou sabão.
B)
suco de limão ou álcool.
C)
suco de limão ou vinagre.
D)
suco de limão, leite ou sabão.
E) sabão ou carbonato de sódio/barrilha.
Enviar para o e-mai atividadesdefisicaequimica10@gmail.com ou para o Googleclassroom
Obs.”Responda as atividades no caderno, ou se quiser faça um vídeo no celular respondendo-as”, diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola, e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem no caderno, por favor, FAÇA O CABEÇALHO, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com
E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:____________________________TURMA:___________3º
A,B e C__________
MATÉRIA: GEOGRAFIA
TEMA: 01 - - AULA-01 e 02 – 03/08 A 07/08 -
REGIONALIZAÇÃO MUNDIAL: DIVISÃO POR NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
AGORA É COM VOCÊ
1) LEIA O TEXTO E REGISTRE SEU ENTENDIMENTO
2) QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS DE REGIONALIZAÇÃO APRESENTADOS NO TEXTO E OS QUAIS SÃO OS QUE VOCÊ CONHECE?
A ORGANIZAÇÃO POLÍTICA DO ESTADO BRASILEIRO
A) Observe os dois mapas abaixo. Você sabe o que eles
representam? Quais são os nomes dos territórios que representam? Qual dos dois
pode ser chamado de “Estado”?
C) Faça uma pesquisa, buscando dados e informações em fontes oficiais. O levantamento o ajudará na compreensão do assunto da próxima aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário