Páginas

3º ano -Semana de 03 de agosto-3Bim

Semana 03.08 – 07.08 – Disciplina Filosofia – Prof.Pablo

 

Turma,

Estou recebendo atividades em atraso. Não deixe de encaminhá-las.

Sugestão dessa semana: Análise de discursos – distinção entre o discurso filosófico e o científico. Se possível for, faça uma pesquisa na internet para que possamos aprofundar o assunto.

Pense nisso...Esse é o nosso tema introdutório do 3º bimestre. 

____________________________________

História

Fazer uma linha do tempo de todos os eventos estudados durante esse período "virtual"

Enviem para profbrunogouvea@gmail.com

No campo Assunto, escrevam a série, nº e o nome de vcs!!!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

INGLÊS 3ºA, 3ºB    PROFª ROSANA

SEMANA DE 03 A 07 DE AGOSTO


Are you a couch potato?


Hello everyone, how are you doing today? Is everything ok? I hope so! Well, tell me: are you a couch potato? What!? You don’t know what a couch potato is? Ok! so let me teach you that one.

A couch potato is a very lazy person. A couch potato likes to watch TV a lot. A couch potato doesn’t like to exercise. A couch potato likes to have hamburgers, fries, soft drinks, etc.

So, did you get it? Could you understand what a couch potato is? Are you a couch potato? Are you a basic, an intermediate or an advanced couch potato? Is there any couch potato in your family? Do you have a friend who is a real couch potato? Tell me a little bit about your couch-potato experience!

Question: Are you a coach potato? (Responda no e-mail : rosana.soncin18@gmail.com)

See you… Have a nice day!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

ATIVIDADE DE BIOLOGIA-3º ANO DO EM 

3º Bimestre- Aula do CMSP- 04/08

SEMANA DE 03/08/20 À 07/08/20

PROFESSORA CARLA ZEINUM

 

FISIOLOGIA ANIMAL.

 

HABILIDADES: Interpretar concepções religiosas e científicas para a origem da vida e dos seres vivos. Estabelecer a relação entre as condições da Terra primitiva e a origem dos primeiros seres vivos.

 

ORIGEM DA VIDA

Você já parou para olhar ao seu redor? Observou a imensa variedade de cores e formas existentes entre os seres vivos? Já parou para pensar sobre a vida presente nos oceanos, em águas quentes sulfurosas e em águas geladas da Antártida? Sobre a vida presente no alto das montanhas e tantos outros lugares existentes na superfície terrestre?  A humanidade, há muito tempo, vem refletindo: Como se originou a vida em nosso planeta? De onde viemos? Diferentes civilizações e culturas vêm tentando dar respostas para essas perguntas e buscado formas de respondê-las. E você, o que pensa a respeito?

 

 

1-Conforme orientação do(a) professor(a), respondam, em grupos ou duplas, os questionamentos abaixo:

 

a - O que vocês pensam ou sobre a origem do Universo? Há relação com a origem da vida? Comentem.

 b - Vocês conhecem alguma crença, mito ou teoria científica acerca do surgimento da vida? Descrevam.

c - Diferenciem crenças e mitos de teorias ou fatos científicos acerca do surgimento da vida. Registrem as ideias no caderno.

 

 

Devolutiva

e-mail: profcarlazeinum@hotmail.com

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

      ATIVIDADE DE FÍSICA - 3A, 3B, 3C
                            SEMANA DE 03 À 07 DE AGOSTO DE 2020.
                                            PROFª DÉBORA

AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DO DIA 04/08/2020 - ESTRUTURA DA MATÉRIA

Atenção alunos: estamos iniciando o 3º bimestre. Mantenham em dia as suas atividades! Para quem deixou de entregar atividades dos bimestres anteriores, favor entrar em contato pelo e-mail.

Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:

1) O que é átomo?
2) Apresente exemplos de moléculas.
3) A que se atribui o grau de agitação das moléculas?
4) Pesquise e apresente ilustração de modelo atômico.

Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


                E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC    PROFª YASMIN
SEMANA DE 03 DE AGOSTO A 07 DE AGOSTO
 

1º Atividade referente ao 3º BIMESTRE 


Queridos alunos,

Estamos iniciando nosso 3º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores.
Ainda dá tempo de entregar todas as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!

Neste 3º Bimestre, para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:

Aula 1 ASSISTIR  as aulas referentes ao Centro de Mídias – Algoritmo de Briot-Ruffini: Parte XIII e Cálculo das raízes das equações algébricas do 3º grau: Parte XIV (27/07 e 29/07).


Aula 2 – COPIAR NO CADERNO
1)

2)


3)



Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES

Aula 4 – Entregar as atividades que estão PENDENTES do 1º e 2º bimestre.

ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!

Alunos que não realizaram as duas atividades para nota que eu enviei no 2º bimestre, entrar em contato através do e-mail para que eu envie novamente!

Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


3A, 3B, 3C - LÍNGUA PORTUGUESA

Profª Djalmira 


LITERATURA DE CORDEL


 

Atividade

Faça uma pesquisa sobre literatura de cordel e responda:

         a)   Como nasceu a literatura de cordel?

b)   Quais são as suas principais características?

c)   Dê um exemplo de literatura de cordel.

d)   Qual a importância da musicalidade neste tipo de literatura?

e)   Quem foi Patativa do Assaré?

 

Vídeo de apoio: https://www.youtube.com/watch?v=M8YRoRmqGKQ

                    profdjalmira@gmail.com


   XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 03.08 A 07.08 – 3º BIMESTRE

DISCIPLINA: ARTE - PROFA MARGARIDA

3ª Série – Produção Musical – Profissões e Profissionais.

Objeto do conhecimento: Linguagem da Música.

 

Indicação e Orientação de Atividades

De acordo com o caderno do aluno 3º bimestre:  Atividade 1 – Sondagem pág.87-88.

Texto: Talvez a música não esteja diretamente ligada à profissão que você almeja, mas o estudo desta linguagem da arte pode auxiliá-lo em outras áreas de sua vida pessoal e profissional, assim como a construção de seu projetos de vida.

 

Pesquise e responda:

1) O que mudou nas produções musicais com o avanço tecnológico e as mídias digitais?

2) A grande maioria dos objetos e situações geram sons de diversos tipos: os toques e notificações dos smartphones, os ruídos dos carros e outros veículos, manipulados pelas pessoas, etc. Como esses sons são reconhecidos e filtrados por nós?

Assista os vídeos Youtube: 

 

ü  Villa-Lobos: Bachianas Brasileiras nº 02 – IV. Tocata “O Trenzinho Caipira”. Maestro: Minczuk. Orquestra sinfônica Brasileira.

ü  Kraftwerk – Trans Europe Express” (Original Video)

 

Após assistir os vídeos, pesquise e responda:

3) Qual a principal característica e objetivo foi trabalhado na música do compositor Villa Lobos que originou o tema “Trenzinho Caipira”?

4) Qual foi a contribuição do grupo musical alemão ‘Kraftwerk’ para a música contemporânea, comparando a música de Heitor Villa-Lobos?

Observação:  A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte.

 ___________________________________________________________________

 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Atividades de Química das Turmas 3A-3B-3C

Semana de 03 a 07 de Agosto de 2020

Profº José Carlos Alvares

 Colocar nome, número e série

Habilidade: Relacionar os equilíbrios químicos com o cotidiano.

 

1.            PESQUISA: LENTES FOTOCROMÁTICAS

a) O que são lentes fotocromáticas?

b) Qual é a composição das lentes fotocromáticas?

c) Como funcionam as lentes fotocromáticas?

 

2.            Cal viva, cal virgem ou cal são os nomes usuais do óxido de cálcio (CaO).

a) Escreva a equação química da reação do óxido de cálcio com a água (H2O).

b) Por que, na agricultura, a  cal é adicionada ao solo?

c) Qual é a importãncia do controle do pH do solo?

 

3.            A irrigação artificial do solo pode ser feita de várias maneiras. A água utilizada para a irrigação é proveniente de lagos ou rios e contém pequenas quantidades de sais dissolvidos. Sabe-se que desde a mais remota Antiguidade, que a irrigação artificial intensa pode levar à salinização do solo, tornando-o infértil, principalmente em locais onde há poucas chuvas. Em regiões onde chove regularmente, de modo a não ser necessária a irrigação, a salinização não ocorre.

a) Como se pode explicar a salinização do solo?

b) Por que a água da chuva não provoca a salinização do solo?

 

4.            Um frasco contendo material de limpeza à base de amoníaco foi deixado aberto. Verificou-se que o poder de limpeza do material diminuiu sensivelmente após a ocorrência desse fato.

a) Como você pode justificar a diminuição do poder de limpeza desse material?.

b) O produto de limpeza tem caráter ácido ou básico (alcalino)?  Justifique a sua resposta.

c) O que aconteceu com a  acidez ou basicidade (alcalinidade) desse material de limpeza?

 

5.            PESQUISA: O cloreto de cobalto II (CoCl2) é um sal de cor azul, que se hidrata facilmente, passando a cloreto de cobalto di-hidratado (CoCl2 • 2 H2O), de cor rosa. Enfeites como “gatinhos”, “galinhos” e outros bibelôs são recobertos com esse sal e mudam de cor em função da umidade do ar atmosférico.

a) Escreva a equação química do processo que representa o equilíbrio entre o sal anidro (CoCl2) e o sal hidratado (CoCl2 • 2 H2O).

b) Indique qual é a cor dos bibelôs em função do tempo úmido ou seco. Justifique a sua resposta.

c) O que são substâncias higroscópicas? Dê exemplos.

 

6.            Uma dona de casa acidentalmente deixou cair na geladeira a água proveniente do degelo de um peixe, o que deixou um cheiro forte e desagradável dentro do eletrodoméstico. Sabe-se que o odor característico de peixe se deve às aminas e que esses compostos orgânicos se comportam como bases.

Dentre os materiais encontrados na cozinha dessa dona de casa, quais são apropriados na limpeza da geladeira para amenizar esse odor desagradável de peixe? JUSTIFIQUE A SUA RESPOSTA.

A) álcool ou sabão.                                                     

B) suco de limão ou álcool.                                         

C) suco de limão ou vinagre.

D) suco de limão, leite ou sabão.

E) sabão ou carbonato de sódio/barrilha.

Enviar para o e-mai atividadesdefisicaequimica10@gmail.com ou para o Googleclassroom

CÓDIGO DE QUÍMICA DA TURMA 3ºA: 2rt2ejf

CÓDIGO DE QUÍMICA DA TURMA 3ºB: 2ybdymw

CÓDIGO DE QUÍMICA DA TURMA 3ºC: gnec2lf

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

3º BIMESTRE- GEOGRAFIA-3ºA,B e C- PROF. JOBSON

Obs.”Responda as atividades no caderno, ou se quiser faça um vídeo no celular respondendo-as”, diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola, e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem no caderno, por favor, FAÇA O CABEÇALHO, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com

 

E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

NOME:____________________________TURMA:___________3º A,B e C__________

MATÉRIA: GEOGRAFIA

TEMA: 01 - - AULA-01 e 02 – 03/08 A 07/08 - REGIONALIZAÇÃO MUNDIAL: DIVISÃO POR NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO



AGORA É COM VOCÊ

1)    LEIA O TEXTO E REGISTRE SEU ENTENDIMENTO

2)    QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS DE REGIONALIZAÇÃO APRESENTADOS NO TEXTO E OS QUAIS SÃO OS QUE VOCÊ CONHECE?

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
***
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA

A ORGANIZAÇÃO POLÍTICA DO ESTADO BRASILEIRO

A) Observe os dois mapas abaixo. Você sabe o que eles representam? Quais são os nomes dos territórios que representam? Qual dos dois pode ser chamado de “Estado”?

Você sabe a resposta da pergunta acima? Paira alguma dúvida ou não sabe mesmo? Pesquise nos livros didáticos que você tem disponíveis (não apenas no de Sociologia) e sintetize em poucas palavras as condições de uso do verbete “Estado”. 

B) O que é Estado?

C) Faça uma pesquisa, buscando dados e informações em fontes oficiais. O levantamento o ajudará na compreensão do assunto da próxima aula. 

*Assistir o vídeo para melhor entendimento do tema e responder as questões: 

*Entregar até o dia 09 de agosto.

***

E.E. Visconde de São Leopoldo
Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br
Turmas: 3ºC
Data para entrega: 14/08/2020
GUIDE: Turma, essa atividade também contemplará a próxima semana , por hora vemos que a imagem mostra a organização do empregado no mercado de trabalho, com isso solicito que observem os tempos verbais de cada verbo, bem como procurar traduzir as capacidades que estão coloridas e se identificar com alguma.

Have a Good job =)



Nenhum comentário:

Postar um comentário