Semana 21 a 25 de setembro
Disciplina : Inglês
Teacher : Rosana
Confira um texto em inglês sobre o coronavírus com exercício.
Coloque as suas habilidades em prática.
1. Text: What is a coronavirus?
Coronaviruses are a family of hundreds of viruses that can cause fever, respiratory problems, and
sometimes gastrointestinal symptoms too. The 2019 novel coronavirus, which is probably why you’re
reading this right now, is one of seven members of this family known to infect humans, and the third in the past three decades to jump from animals to humans. A pneumonia-like disease, the 2019 novel coronavirus has caused a global health
emergency, sickened more than 31,000 people worldwide, and killed nearly 650 so
far. Coronaviruses are divided into four genera: alpha, beta, gamma, and delta.
Mostly, if you got a coronavirus, you’d end up with a cold. Coronaviruses are made up of one strip of RNA, and that genetic material is surrounded by a
membrane studded with little spike proteins. (Under a microscope, those
proteins stick up in a ring around the top of the virus, giving it its name—“corona” is Latin for
“crown.”). When the virus gets into the body, those spike proteins attach to host cells, and the virus injects that RNA into the cell’s nucleus, hijacking the replication machinery there to make more virus. Infection ensues. (wired.com/story/what-is-a-coronavirus
- adaptado)
2. Mark True or False
A. The coronavirus causes respiratory problems. (-)
B. The 2019 novel coronavirus has caused a global health
emergency. (-)
C. Two people died in Brazil in 2018 because of the coronavirus. (-)
D. The coronavirus has never killed anyone. (-)
E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:______________________________ SÉRIE: 3 ºA,B,C Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3° BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: 07- AULA - 13 E 14- Contextualização : - 21/09/2020 a 25/09/2020
Obs.”Responda as atividades no caderno ou se
preferir faça um vídeo no celular respondendo-as”; diga seu nome completo, o
nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola e a sala,
depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem realizadas no caderno, por
favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail:
prof.humanasjobson@gmail.com
LEITURA E INTERPRETAÇÃO E ATIVIDADE
“choque de civilizações”
Texto 01.
“O cientista político norte
americano, Samuel P. Huntington com seus estudos desenvolveu teoria denominada
“Choque de Civilizações”. Depois de publicada a teoria em formato de artigo, o
assunto tornou-se polêmico o suficiente para o lançamento de um livro, onde sua
tese é apresentada de forma mais enraizada.
Esta teoria discute que as
identidades culturais e religiosas dos povos serão as principais fontes de
conflito no mundo pós Guerra Fria, indo na “contramão” de alguns teóricos que
afirmavam que seriam os estados nacionais as únicas alternativas ideológicas
vigentes depois da Guerra Fria. Ou seja, para Huntington os conflitos de
grandes proporções não sucederão entre as classes sociais e sim entre os povos
pertencentes a diferentes entidades culturais e religiosas.
Os confrontos e disputas
religiosas, ideológicas e políticas constantes entre as civilizações Ocidentais
e Islâmicas, ocorrem pelo fato das mesmas serem as únicas a possuir desígnios
de desenvolvimento e ambições universalistas. Isto demonstra um pensamento de
Huntington que afirma que a os choques de civilizações é bem provável de não
ter fim.
Esta discussão iniciada por
Huntington recebeu inúmeras críticas, algumas afirmando que o teórico estava
induzindo confrontos por formular uma possível ‘profecia’, outros afirmam que o
mesmo tirou conclusões particulares. “Porém, de fato, a teoria na verdade serve
de alerta, sendo esta a verdadeira pretensão do autor.”
Texto 03.
“E quanto à nova religião
que tomou o mundo nos anos mais recentes – a globalização? Disseram-nos que ela
deveria transcender fés e raças. Todos acabarão usando calça jeans, comendo no
McDonald’s, falando inglês e ganhando dinheiro. Todos aprenderíamos a usar
computadores e a fazer da internet um caminho para se unir aos outros num
futuro universal aberto a todos. A ideia era boa. Mas está em conflito com a
história.
idolatria à globalização nos
editoriais dos principais jornais americanos e a transferência de empregos
americanos de manufatura para a Ásia e o México pouco fizeram para evitar os
massacres em todo o mundo ou para trazer prosperidade à classe média americana.
Agora estamos vivendo aquilo que o professor Samuel Huntington, de Harvard,
chamou de “choque de civilizações”. Em 1996 ele escreveu que “no mundo
pós-Guerra Fria, as distinções mais importantes entre as pessoas não serão
ideológicas, políticas ou econômicas. Serão culturais.”
Ele dividiu o planeta em
grupos culturais concorrentes que mais cedo ou mais tarde acabariam se
enfrentando numa disputa por recursos, orgulho, água, espaço e outras questões.
Os grupos culturais são: ocidental (euro-americano), islâmico, sínico (chinês),
hindu, (cristão) ortodoxo, budista e japonês.
Vi de perto o renascimento
do nacionalismo étnico quando visitei o país natal de meu pai, a então
Checoslováquia, em 1992, perguntando aos habitantes de Brno, Praga e Bratislava
se a separação seria possível. Meses depois veio o divórcio de veludo.
O Timor Leste travou uma
guerra sangrenta para escapar da Indonésia. O Sudão do Sul lutou para deixar o
Sudão. Bósnia, Croácia, Eslovênia, Macedônia, Kosovo e Montenegro deixaram
violentamente o restante sérvio da Iugoslávia.”
Fonte:
https://www.revista-uno.com.br/numero-29/as-cidades-do-futuro-futuro-das-cidades/
ATIVIDADADE!!!
1\ Responda a seguinte pergunta: um mundo em que
a maioria das culturas e dos povos conviva harmonicamente é possível? E qual
foi seu entendimento dos textos?
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
História
Atividade Cultural
Visitar o site:
https://www.melhoresdestinos.com.br/museus-virtuais.html
Escolher um dos museus para um passeio virtual e escrever uma resenha sobre o que observou.
Obs. Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br e no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 21 DE SETEMBRO A 25 DE SETEMBRO
7º Atividade referente
ao 3º BIMESTRE
Queridos
alunos,
Estamos iniciando nosso 3º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com
atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores. Ainda dá tempo de entregar todas
as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o
e-mail profmat.yasmin@gmail.com.
Estou no aguardo!
Semana 21 a 25 de setembro
Disciplina : Inglês
Teacher : Rosana
Confira um texto em inglês sobre o coronavírus com exercício.
Coloque as suas habilidades em prática.
1. Text: What is a coronavirus?
Coronaviruses are a family of hundreds of viruses that can cause fever, respiratory problems, and
sometimes gastrointestinal symptoms too. The 2019 novel coronavirus, which is probably why you’re
reading this right now, is one of seven members of this family known to infect humans, and the third in the past three decades to jump from animals to humans. A pneumonia-like disease, the 2019 novel coronavirus has caused a global health
emergency, sickened more than 31,000 people worldwide, and killed nearly 650 so
far. Coronaviruses are divided into four genera: alpha, beta, gamma, and delta.
Mostly, if you got a coronavirus, you’d end up with a cold. Coronaviruses are made up of one strip of RNA, and that genetic material is surrounded by a
membrane studded with little spike proteins. (Under a microscope, those
proteins stick up in a ring around the top of the virus, giving it its name—“corona” is Latin for
“crown.”). When the virus gets into the body, those spike proteins attach to host cells, and the virus injects that RNA into the cell’s nucleus, hijacking the replication machinery there to make more virus. Infection ensues. (wired.com/story/what-is-a-coronavirus
- adaptado)
2. Mark True or False
A. The coronavirus causes respiratory problems. (-)
B. The 2019 novel coronavirus has caused a global health
emergency. (-)
C. Two people died in Brazil in 2018 because of the coronavirus. (-)
D. The coronavirus has never killed anyone. (-)
E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:______________________________ SÉRIE: 3 ºA,B,C Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3° BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: 07- AULA - 13 E 14- Contextualização : - 21/09/2020 a 25/09/2020
Obs.”Responda as atividades no caderno ou se
preferir faça um vídeo no celular respondendo-as”; diga seu nome completo, o
nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola e a sala,
depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem realizadas no caderno, por
favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail:
prof.humanasjobson@gmail.com
LEITURA E INTERPRETAÇÃO E ATIVIDADE
“choque de civilizações”
Texto 01.
“O cientista político norte
americano, Samuel P. Huntington com seus estudos desenvolveu teoria denominada
“Choque de Civilizações”. Depois de publicada a teoria em formato de artigo, o
assunto tornou-se polêmico o suficiente para o lançamento de um livro, onde sua
tese é apresentada de forma mais enraizada.
Esta teoria discute que as
identidades culturais e religiosas dos povos serão as principais fontes de
conflito no mundo pós Guerra Fria, indo na “contramão” de alguns teóricos que
afirmavam que seriam os estados nacionais as únicas alternativas ideológicas
vigentes depois da Guerra Fria. Ou seja, para Huntington os conflitos de
grandes proporções não sucederão entre as classes sociais e sim entre os povos
pertencentes a diferentes entidades culturais e religiosas.
Os confrontos e disputas
religiosas, ideológicas e políticas constantes entre as civilizações Ocidentais
e Islâmicas, ocorrem pelo fato das mesmas serem as únicas a possuir desígnios
de desenvolvimento e ambições universalistas. Isto demonstra um pensamento de
Huntington que afirma que a os choques de civilizações é bem provável de não
ter fim.
Esta discussão iniciada por
Huntington recebeu inúmeras críticas, algumas afirmando que o teórico estava
induzindo confrontos por formular uma possível ‘profecia’, outros afirmam que o
mesmo tirou conclusões particulares. “Porém, de fato, a teoria na verdade serve
de alerta, sendo esta a verdadeira pretensão do autor.”
Texto 03.
“E quanto à nova religião
que tomou o mundo nos anos mais recentes – a globalização? Disseram-nos que ela
deveria transcender fés e raças. Todos acabarão usando calça jeans, comendo no
McDonald’s, falando inglês e ganhando dinheiro. Todos aprenderíamos a usar
computadores e a fazer da internet um caminho para se unir aos outros num
futuro universal aberto a todos. A ideia era boa. Mas está em conflito com a
história.
idolatria à globalização nos
editoriais dos principais jornais americanos e a transferência de empregos
americanos de manufatura para a Ásia e o México pouco fizeram para evitar os
massacres em todo o mundo ou para trazer prosperidade à classe média americana.
Agora estamos vivendo aquilo que o professor Samuel Huntington, de Harvard,
chamou de “choque de civilizações”. Em 1996 ele escreveu que “no mundo
pós-Guerra Fria, as distinções mais importantes entre as pessoas não serão
ideológicas, políticas ou econômicas. Serão culturais.”
Ele dividiu o planeta em
grupos culturais concorrentes que mais cedo ou mais tarde acabariam se
enfrentando numa disputa por recursos, orgulho, água, espaço e outras questões.
Os grupos culturais são: ocidental (euro-americano), islâmico, sínico (chinês),
hindu, (cristão) ortodoxo, budista e japonês.
Vi de perto o renascimento
do nacionalismo étnico quando visitei o país natal de meu pai, a então
Checoslováquia, em 1992, perguntando aos habitantes de Brno, Praga e Bratislava
se a separação seria possível. Meses depois veio o divórcio de veludo.
O Timor Leste travou uma
guerra sangrenta para escapar da Indonésia. O Sudão do Sul lutou para deixar o
Sudão. Bósnia, Croácia, Eslovênia, Macedônia, Kosovo e Montenegro deixaram
violentamente o restante sérvio da Iugoslávia.”
Fonte:
https://www.revista-uno.com.br/numero-29/as-cidades-do-futuro-futuro-das-cidades/
ATIVIDADADE!!!
1\ Responda a seguinte pergunta: um mundo em que a maioria das culturas e dos povos conviva harmonicamente é possível? E qual foi seu entendimento dos textos?
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
História
Atividade Cultural
Visitar o site:
https://www.melhoresdestinos.com.br/museus-virtuais.html
Escolher um dos museus para um passeio virtual e escrever uma resenha sobre o que observou.
Obs. Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br e no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 21 DE SETEMBRO A 25 DE SETEMBRO
7º Atividade referente
ao 3º BIMESTRE
Queridos
alunos,
Estamos iniciando nosso 3º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com
atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores. Ainda dá tempo de entregar todas
as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o
e-mail profmat.yasmin@gmail.com.
Estou no aguardo!
Neste 3º Bimestre,
para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o
total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:
Aula 1 – ASSISTIR a aula referente ao Centro de Mídias - Gráficos de funções exponenciais: Parte IX e Funções
logarítmicas - Parte X (14/09 e 16/09).
Aula 2 – COPIAR NO CADERNO
Aula 2 – COPIAR NO CADERNO
1)
2)
3)
Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES
Aula 4 –
Entregar as atividades que estão PENDENTES
do 1º e 2º bimestre.
ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu
caderno/apostila (com o conteúdo e
os exercícios respondidos) e
envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
Alunos que não realizaram as duas atividades para nota que eu enviei no 2º bimestre, entrar em contato através
do e-mail para que eu envie novamente!
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora
Yasmin!
---------------------------------------------------------
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
SEMANA DE 21 À 25 DE SETEMBRO DE 2020 PROFª DÉBORA
Atenção alunos: já estamos na reta final do 3º bimestre! Muitos alunos ainda não enviaram as atividades aqui do blog. Muitos também não devolveram na escola a prova em papel que eu enviei para ser feita em casa. Avisem os colegas! Fico no aguardo!
FÍSICA 3A, 3B, 3C
AULA DO CMSP DO DIA 22/09/2020: FÍSICA NUCLEAR - TRANSFORMAÇÕES NUCLEARES: APLICAÇÕES.
https://www.youtube.com/watch?v=eccU_WJH5zo
Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:
1) Qual a relação da radiação com a esterilização de máscaras?
2) A radiação é prejudicial ou benéfica à saúde? Explique
3) Qual o benefício de irradiar alimentos?
4) Cite exemplos da aplicação da tecnologia nuclear para tratamentos de saúde.
5) Qual a finalidade de se irradiar itens de patrimônio cultural (obras de arte, livros, acervos de documentos)?
2)
3)
Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES
Aula 4 –
Entregar as atividades que estão PENDENTES
do 1º e 2º bimestre.
ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu
caderno/apostila (com o conteúdo e
os exercícios respondidos) e
envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
Alunos que não realizaram as duas atividades para nota que eu enviei no 2º bimestre, entrar em contato através
do e-mail para que eu envie novamente!
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora
Yasmin!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
ATIVIDADE DE BIOLOGIA- 3º ANO EM
PROFESSORA
CARLA ZEINUM
SEMANA- 21 à
25/09
AULA DO
CMSP-21/09
TEMA- EVIDÊNCIAS EVOLUTIVAS-FÓSSEIS
Fósseis são vestígios preservados de plantas, animais ou
partes destes, como ossos, por exemplo. A palavra “fóssil” vem do latim
“fossilis”, que significa “ser desenterrado”. A seguir, são apresentadas
imagens de fósseis. Observe-as e responda às questões. Consulte seu livro
didático, se necessário.
1.Identifique os fósseis presentes nas imagens e, se possível, indique a
qual grupo de seres vivos pertencem.
2. Os fósseis são considerados como evidências da evolução dos seres
vivos em alguma teoria estudada? Justifique sua resposta com embasamento
teórico científico.
3. Quem estuda os fósseis?
4. O que significa Fóssil?
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
SEMANA 21.09 A 25.09 - FILOSOFIA – PROF PABLO
Tema:
Três concepções de liberdade: libertarismo, determinismo e dialética
Objetivo: Relacionar
liberdade à política por meio da mediação do conceito de democracia; Relacionar
liberdade à solidariedade na perspectiva de uma sociedade democrática
Habilidade: Relacionar
informações de fontes variadas com conhecimentos de situações diversas, para
construção de argumentação consistente; problematizar a questão da liberdade e
sensibilizar-se quanto à relevância de refletir de forma sistemática e rigorosa
sobre ela; elaborar hipóteses e questões com base em leituras realizadas.
Base:
Pág 76 a 78.
Texto Indicação: Sugiro que você, a
partir da leitura dos dois trechos da página 76 parte final, e da realização das atividades decorrentes, retome
o conceito de democracia procurando reconhecer a articulação entre liberdade e
organização política.
A)
LEITURA, REFLEXÃO E ESCRITA (adaptada)
1)
O que Sartre entende por liberdade?
2)
O que é liberdade cultural, segundo o texto 2?
Leia
a seleção dos artigos da
Declaração Universal dos Direitos Humanos.- página 77.
Texto
completo disponível em:<https://nacoesunidas.org/direitoshumanos/declaracao/>
3)
Declaração Universal dos Direitos Humanos traz a indicação para que os Estados
membros das Nações Unidas se orientem para a democratização. Sob que contexto
esse documento foi redigido?
4)
O terror, a banalização da vida humana, o desrespeito à sua dignidade, a morte
social e a morte física de diferentes grupos humanos são marcas do holocausto.
Essas questões ainda são presentes na atualidade? Busque notícias que
fundamentem a sua posição.
B) Leia as situações
fictícias abaixo e responda ao que se pede:
SITUAÇÃO
1:
No momento da ocupação de República do Porto, os líderes religiosos foram sequestrados
e seus templos seriamente danificados. A profanação foi registrada em vídeo e
divulgada. A população foi obrigada a se converter na religião dos invasores. ”
SITUAÇÃO
2:
“O morador “S”, da cidade de Limãozinho do Oeste, considerando o seu direito de
associar-se e reunir-se pacificamente, convidou seus familiares, colegas e
vizinhos para um lanche dançante na tarde do dia 16 de maio (quinta-feira), na
escola em que estudou em 2017. A direção da escola foi surpreendida pela
“invasão”. O morador “S”, ao ver suas intenções frustradas, agrediu verbalmente
os membros da equipe gestora, registrando a situação e divulgando nas redes
sociais.
a) Quais artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos foram violados nessas situações?
b)
Relate outras situações (reais) de transgressão de artigos da Declaração
Universal dos Direitos Humanos.
Para ampliar o seu conhecimento: Se possível acesse o site <https://www.unidospelosdireitoshumanos.org.br/>, acesso em, 13.09.2020, e amplie seu conhecimento sobre a história dos Direitos Humanos. Esse tema transita em diversas outras disciplinas e você certamente já trabalhou ele nas aulas de sociologia.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxx
SEMANA 21.09 A 25.09 – 3º BIMESTRE
DISCIPLINA ARTE - PROFA. MARGARIDA
3ª Série – Produção Musical.
Objeto do conhecimento: Música.
Indicação e Orientação de Atividades
De
acordo com o caderno do aluno 3º bimestre:
Atividade 5 – Ação Expressiva III – Manifestação Artística - pág.90 e 91.
Assista os vídeos Youtube:
a) JQ (Música) 2/7 – Manifestação
Artística;
b) Manifestação Artística – Alexandre
Leal.
A – Pesquise e Responda:
1) Comentário dos vídeos que você assistiu.
2)
Para explorar uma linguagem artística, quais ferramentas tecnológicas e mídias
você utilizaria para a realização de uma produção musical?
3)
Em tempo de isolamento social, como poderiam acontecer uma produção e execução
de um projeto artístico musical na escola utilizando tecnologia e mídias digitais.
4)
Cite dois tipos de manifestações artísticas que se apresentam envolvendo o
corpo, as imagens, os sons e instrumentos num espaço criativo.
5)
Com um roteiro pré estabelecido idealize uma manifestação artística envolvendo
etapas e realizações.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Estudo de Química Turmas: 3A/3B/3C
Semana de 21/09/2020
Prof º José Carlos
Habilidade: Reconhecer as Funções
da Química Orgânica e a importância dos compostos orgânicos..
Objetivo: Adquirir
conhecimentos sobre as Funções da Química Orgânica, através da
leitura de textos e da visualização de vídeos .
1. Ler os textos sobre as Funções da Química
Orgânica.
disponíveis no link abaixo:
https://brasilescola.uol.com.br/quimica/identificacao-das-funcoes-organicas.htm
https://www.infoescola.com/quimica/funcoes-organicas/
2. Assistir aos vídeos do YouTube sobre as
Funções da Química Orgânica disponíveis nos links abaixo:
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA
os três poderes
*Leia o texto a seguir para
inspirar a pesquisa e responder as questões:
A teoria da separação dos Poderes, desenvolvida pelo Barão de Montesquieu em sua famosa obra O espírito das leis, tinha como principal preocupação a defesa da liberdade dos indivíduos, especialmente em uma época em que os governos monárquicos absolutistas concentravam todo o poder nas mãos do rei. Do ponto de vista de Montesquieu, quanto maior a concentração do poder, maior o risco de um governo ditatorial. Charles de Montesquieu (1689-1755): foi político, filósofo e escritor francês, famoso por ter sido um crítico severo da monarquia absolutista e um defensor da teoria da separação dos Poderes. Sua obra mais influente foi O espírito das leis, publicada em 1748.
1) Vimos quais são os poderes do Estado brasileiro.
Explique a atribuição de cada um.
2) Cite 1 exemplo prático de situações em que cada poder
atua para resolver.
3) Na sua opinião, os poderes no Brasil funcionam como
deveriam? Justifique.
LÍNGUA PORTUGUESA
PROFª DJALMIRA
Semana de 21 de Setembro
OS JOVENS DE HOJE EM DIA..REPRESENTAÇÕES DE JUVENTUDE: ESTILO E IDENTIDADE
(INTERPRETAÇÃO DE TEXTO)
Atividades:
1. Leia com atenção a Sequência de Atividades 1 – pág. 11 do APRENDER SEMPRE – 3ª série do Ensino Médio – VOLUME ÚNICO ( Língua Portuguesa) e responda
a) Quais as diferenças e semelhanças entre as definições apresentadas?
b) Você conhece os Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Estatuto da Juventude? Do que tratam?
c) Qual a importância de se ter o ECA e o Estatuto da Juventude no cenário nacional?
2. Leia
a reportagem da pág. 12: Identidade Parcelada – “Na periferia, você
vale o que tem, mano” e responda:
a)
De que forma o consumo é apresentado e descrito
pelos jovens na reportagem?
b)
Com relação ao nome da reportagem, podemos
inferir:
·
O que levou os participantes a escolhê-lo?
·
Você considera o nome adequado? Por quê?
Maiores informações:
http://www.planato.gov.br/ccivil_03/leis/L8069.htm
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/lei/l12852.htm
http://www.unesco.org/new/pt/Brasilia/social-and-human-sciences/youth
http://escoladejornalismo.org/identidadeparcelada/
(profdjalmira@gmail.com)
Dúvidas: meet.google.com/jfk-wdkq-rmn
(2ª feira, das 19h às 19h45min)
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Tanto MIGHT quanto MAY possuem o sentido de probabilidade e de permissão. Porém a principal diferença entre eles é o tempo verbal, já que um é passado do outro.
MAY é uma probabilidade que poderá acontecer num futuro e passa mais certeza na frase. Já o MIGHT é passado de MAY e, justamente por isso, passa menos certeza.
Tranquilos, façam os exercícios online e me enviem as respostas:
https://agendaweb.org/exercises/verbs/modals/may-might
Nenhum comentário:
Postar um comentário