Páginas

3º ano-semana de 09 de setembro-3bim

Ver cronograma de Reunião de Pais na página inicial.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

 E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC    PROFª YASMIN
SEMANA DE 09 DE SETEMBRO A 11 DE SETEMBRO
 

5º Atividade referente ao 3º BIMESTRE 


Queridos alunos,

Estamos iniciando nosso 3º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores.
Ainda dá tempo de entregar todas as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!

Neste 3º Bimestre, para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:

Aula 1 – ASSISTIR as aulas referentes ao Centro de Mídias -
Funções do 3º grau: Parte VI e taxa de crescimento e decrescimento (31/08 e 02/09).


Aula 2 – COPIAR NO CADERNO


1)

 

2) 




3)

 


Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES

Aula 4 – Entregar as atividades que estão PENDENTES do 1º e 2º bimestre.

ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!

Alunos que não realizaram as duas atividades para nota que eu enviei no 2º bimestre, entrar em contato através do e-mail para que eu envie novamente!

Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

The Road Not Taken (by Robert Frost)

Two roads diverged in a wood, and I —
I took the one less traveled by,
And that has made all the difference.

 

Estes são os versos finais do famoso poema The Road Not Taken, do poeta americano Robert Frost. Levando-se em consideração que a vida é comumente metaforizada como uma viagem, esses versos indicam que o autor

 

a) festeja o fato de ter sido ousado na escolha que fez em sua vida.
b) lamenta por ter sido um viajante que encontrou muitas bifurcações.
c) viaja muito pouco e que essa escolha fez toda a diferença em sua vida.
d) reconhece que as dificuldades em sua vida foram todas superadas.
e) percorre várias estradas durante as diferentes fases de sua vida.


                       

                                            xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

 3ºA, 3ºB, 3ºC - LÍNGUA PORTUGUESA

 PROFª  DJALMIRA - 09 a 11/09     


LITERATURAS AFRICANAS             

                                                  

                                                   Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa

         

          Parte I 

 Assista ao vídeo:    08/09 – 3ª série EM -  Língua Portuguesa –  África e Brasil...Isso dá literatura https://www.youtube.com/watch?v=3JKsE3Bfqlo   e escolha a alternativa correta:

1)       Podemos afirmar que as literaturas africanas...

a)      por pertencerem ao mesmo continente são semelhantes.

b)      a princípio representavam fielmente a literatura europeia, por causa do processo de colonização.

c)       foram construídas com base na cultura africana.

2)   Como se constituía a África pré-colonial?

a)      Não havia uma cultura específica, o que facilitou o domínio europeu.

b)    Durante a colonização os africanos foram minimizados, o que resultou na união de diversos povos autóctones para combater o invasor europeu.

c) As estruturas da formação socioeconômicas eram complexas. Formadas por diferenças culturais e com sistemas próprios de governo.

3)  No processo de dominação da África um dos instrumentos utilizados pelos                     portugueses  foi...

a)      a adoção da língua portuguesa como língua oficial.

b)      o desenvolvimento industrial, que levou os africanos à situação de operários.

c)       a reorganização social dos povos africanos pelo processo de miscigenação

4)  Qual relação podemos estabelecer entre o modernismo brasileiro e a luta pela                  independência angolana?

a)      A presença de personagens fantásticos que se identificam com a natureza.

b)      A busca por uma nacionalidade independente dos padrões europeus.

c)       A crítica à literatura parnasiana

        Parte II

         Leia com atenção o poema   “Surge et ambula”,  de Rui de Noronha  e registre                     suas impressões, tendo como base  as questões  a, b, c, d e e . (CADERNO DO ALUNO –     3º Bimestre – pág. 102)

                      

                                                                (profdjalmira@gmail.com)         

                                                            xxxxxxxxxxxxxxx

ATIVIDADE DE BIOLOGIA- 3 ANO

PROFESSORA CARLA ZEINUM

SEMANA DE 10/09/10.

 

Investigando as Teorias sobre a Origem da Vida

 

Como mencionado, a humanidade sempre se questionou sobre a origem da vida e, com o surgimento das ciências, muitos estudiosos propuseram teorias com o objetivo de explicar como teria se dado a origem dos seres vivos, pesquisem sobre as principais teorias científicas e organizem as informações em um quadro de forma resumida, conforme exemplo:

 

TEORIA

 

TESE

EVIDÊNCIAS

Panspermia cósmica

Teoria em que partículas de vida caíram na Terra acompanhadas de meteoros (...)

Presença de matéria orgânica em meteoritos...

Abiogênese

 

 

 

 

Biogênese

 

 

 

 

Origem por Evolução Química

 

 

 

 

 

Devolutivas: profcarlazeinum@gmail.com

Ou google classroom 

 xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
                                   SEMANA DE 09 À 11 DE SETEMBRO DE 2020
                                                   PROFª DÉBORA

 

Atenção alunos:  já estamos no 3º bimestre! Mantenham em dia as suas atividades! Para quem deixou de entregar atividades dos bimestres anteriores, favor entrar em contato pelo e-mail: profdeboramacias@hotmail.com 


FÍSICA 3A, 3B, 3C


APRESENTE UMA PESQUISA SOBRE AS TECNOLOGIAS ASSOCIADAS À RADIAÇÃO ELETROMAGNÉTICA.


Envie para o email profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.


                        xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 09 A 11 DE SETEMBRO - 3º BIMESTRE

Atividade de Química das Turmas 3A/3B/3C

Semana de 08 a 11 de Setembro

Profº José Carlos

Habilidade: Relacionar a Química Orgânica com o cotidiano

1.    Acessar os seguintes  links:

http://educacao.globo.com/quimica/assunto/quimica-organica/hidrocarbonetos.html

https://www.infoescola.com/quimica-organica/hidrocarbonetos/

https://youtu.be/KKVTPThabdc

https://youtu.be/n84iY-vcdi0

2.    Ler os textos e assistir aos vídeos indicados nestes links.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 07.09 - 3º BIMESTRE

DISCIPLINA ARTE - PROFA. MARGARIDA.

3ª Série – Produção Musical.

Objeto do conhecimento: Música.

Indicação e Orientação de Atividades

De acordo com o caderno do aluno 3º bimestre: Atividade 5 – Ação Expressiva

III - pág.90.

 

Assista os vídeos:

a) “Boing Boom Tschak” HD

b) “The Man Machine”

→ São do Kraftwerk e as onomatopeias determinam o andamento da música e

também nas histórias em quadrinhos.

 

1) Organize os sons produzidos e pesquisados em uma sequência musical fazendo uso do software Audacity ou de outro programa de livre escolha para realizar a edição musical de modo fácil e acessível.

OBSERVAÇÃO: Procure ler a atividade 5 – Ação Expressiva III para sua orientação.

 

2) Registre:

a) Quais sons você coletou;

b) Que programa / aplicativo utilizou;

c) Duração da apresentação da atividade.

 

Observação:  A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte.


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO


NOME:______________________________ SÉRIE: 3 º A, B, C    Nº: _______


MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3° BIMESTRE-PROF. JOBSON

TEMA: 05- AULA - 09 E 10- Contextualização: Globalização - Cont. Geopolítica e sua relação de poder- SEMANA DE 07/09/2020 a 11/09/2020


Obs.”Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular respondendo-as”; diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com



Atividade de Leitura e interpretação

 

ASSISTA AO VÍDEO DO LINK. GEOPOLÍTICO; CONCEITOS E TEMAS FUNDAMENTAIS: https://www.youtube.com/watch?v=l7tDazTbdC4 , PARA QUE POSSAMOS DISCUTIR O TEMA NA AULA ONLINE

 

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA

 

1)     APÓS ASSISTIR O VÍDEO, REGISTRE SEU ENTENDIMENTO NO CADERNO


ATENÇÃO!!!

TAMBÉM CONTO COM SUA PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO  NA AULA DO DIA 10/09/2020 ÀS 20:30 . LINK 3º A,B,C-   https://meet.google.com/peq-koso-zhh

 xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  __________________________________

DISCIPLINA FILOSOFIA – PROF PABLO - Quinzena 07.09

 

3ª Série

Tema 1: Filosofia e Ciência: distanciamentos e aproximações.

(Introdução – tema 2) Três concepções de liberdade: libertarismo, determinismo e dialética

Objetivo: Distinguir diferentes concepções sobre a ideia de liberdade; Relacionar liberdade à política por meio da mediação do conceito de democracia.

Habilidade: Relacionar informações de fontes variadas com conhecimentos de situações diversas, para construção de argumentação consistente; comparar discurso filosófico e discurso científico; aprofundar a compreensão sobre o que é Filosofia valendo-se de comparação com o conceito de Ciência.

 

A) LEITURA, REFLEXÃO E ESCRITA. (fechamento de tema e atividade adaptada)

Leia o Texto “A Filosofia entre a religião e a ciência” de Bertrand RUSSEL – (pág. 73) - <http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/cv000061.pdf> ou

<http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=2292> → Este já indica o caminho para baixar o texto. Acesso em, 29.08.2020.

1) O que você entende por “Terra de Ninguém”?

2) Por que no texto a Filosofia pertence à “Terra de Ninguém”?

3) Segundo o texto, que tipo de pergunta não encontra resposta em testes de laboratório?

4) A partir do trecho lido na página 73, elabore questões e hipóteses sobre a importância da Filosofia para compreender o mundo em que vivemos.

 

Para acrescentar o seu conhecimento: Ao tratar desse espaço intermediário ocupado de Filosofia, Russell, tece considerações importantes sobre conflitos entre as doutrinas religiosas e os avanços científicos como, por exemplo, a física de Galileu e a Revolução Copernicana, mas que podem ser observados em outros eventos históricos. É importante destacar que esse espaço intermediário garante à Filosofia certa independência, por isso a possibilidade de questionar ambos os lados, a ciência e a religião, pois ambos não são suficientes para explicar a condição humana, apesar da importância que ambas têm para a vida humana, cada um na sua proposta.

 

B) PESQUISE E TENTE RESPONDER (questões adaptadas):

Leia o Mito de Ícaro e Dédalo (Introdução ao tema 2 – pág 75): <https://escola.britannica.com.br/artigo/D%C3%A9dalo/481098>

1) O que podemos interpretar este mito? O que nos transmite?

2) Realize o teste proposto nas páginas 75 e 76 (Registre as questões assinaladas) e na sequência veja no quadro da página 76 onde se enquadra a maioria de suas respostas. Diga qual das três concepções você está situado.

3) Pesquise cada resultado do teste: determinismo, libertarismo e dialética e registre de forma resumida as teses defendidas nessas concepções.

4) A partir da pesquisa realizada, responda em que situação as concepções se completam e em que situação elas são contrárias.

5) Indique ao menos 1 filósofo para cada uma dessas concepções.

E.E. Visconde de São Leopoldo
Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br
Turma: 3ºC
GUIDE: Turma, avançando nos estudos no tempo verbal futuro vamos fazer alguns exercícios para entender como ele atua nas frases e situações.

Simple Future é usado para expressar ações futuras, ou seja, ações que ainda acontecerão.A estrutura das frases flexionadas no Simple Future podem ser formadas com will ou com going to.Going to indica uma ação futura que geralmente já está planejada, e/ou que com certeza irá acontecer em um futuro próximo.Will pode expressar uma ação futura indicativa de incerteza ou uma decisão tomada no momento da fala.

I. Observe os verbos entre parênteses e complete os exercícios abaixo com as formas corretas de will ou going to.

1. Sally thinks she _______________ next month. (to travel)

2. John _______________ 18 next month. (to turn)

3. They _______________ around 5 in the afternoon. (to arrive)

4. Considering the cloudy sky, I believe it _______________. (to rain)

---------------------------------------------------------------------------------------------------

SOCIOLOGIA SEMANA DE 09 A 11 DE SETEMBRO - PROF. SELMA

AS ELEIÇÕES NO BRASIL

Você sabe como funciona o processo eleitoral brasileiro, não sabe? Contudo, sempre ficam algumas dúvidas.

Para poder participar com propriedade da próxima aula, pesquise os seguintes tópicos:

• as condições partidárias no período da ditadura brasileira, que teve início em 1964 e perdurou até 1985, e as características do bipartidarismo;

• as características do unipartidarismo em um país de sua escolha, seja na atualidade, como em Cuba, seja no passado, como na Alemanha entre os anos de 1933 e 1945 (período de consolidação e domínio do Nazismo);

• o pluripartidarismo.

Procure organizar de forma lógica, na escrita, as informações, para que você possa se expressar coerentemente. Você deve traçar paralelos, fazer comparativos, discutir viabilidades e inviabilidades sobre os sistemas partidários.

*Entregar no classroom até o dia 16/09

 ***

 


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário