Ver cronograma de Reunião de Pais na página inicial.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 09 DE SETEMBRO A 11 DE SETEMBRO
5º Atividade referente
ao 3º BIMESTRE
Queridos
alunos,
Estamos iniciando nosso 3º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com
atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores. Ainda dá tempo de entregar todas
as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o
e-mail profmat.yasmin@gmail.com.
Estou no aguardo!
Neste 3º Bimestre,
para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o
total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:
Aula 1 – ASSISTIR as aulas referentes ao Centro de Mídias - Funções do 3º grau: Parte VI e
taxa de crescimento e decrescimento (31/08 e 02/09).
Aula 2 – COPIAR NO CADERNO
1)
2)
3)
Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES
Aula 4 –
Entregar as atividades que estão PENDENTES
do 1º e 2º bimestre.
ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu
caderno/apostila (com o conteúdo e
os exercícios respondidos) e
envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
Alunos que não realizaram as duas atividades para nota que eu enviei no 2º bimestre, entrar em contato através
do e-mail para que eu envie novamente!
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
The Road Not Taken (by Robert Frost)
Two roads diverged in a wood, and I —
I took the one less traveled by,
And that has made all the difference.
Estes são os versos finais do famoso poema The Road Not Taken, do poeta americano Robert Frost. Levando-se em consideração que a vida é comumente metaforizada como uma viagem, esses versos indicam que o autor
a) festeja o fato de ter sido ousado na escolha que fez em sua vida.
b) lamenta por ter sido um viajante que encontrou muitas bifurcações.
c) viaja muito pouco e que essa escolha fez toda a diferença em sua vida.
d) reconhece que as dificuldades em sua vida foram todas superadas.
e) percorre várias estradas durante as diferentes fases de sua vida.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
3ºA, 3ºB, 3ºC - LÍNGUA PORTUGUESA
PROFª DJALMIRA - 09 a 11/09
LITERATURAS AFRICANAS
Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa
Parte I
Assista ao vídeo: 08/09 – 3ª série EM - Língua Portuguesa – África e Brasil...Isso dá literatura https://www.youtube.com/watch?v=3JKsE3Bfqlo e escolha a alternativa correta:
1) Podemos afirmar que as literaturas
africanas...
a)
por pertencerem ao mesmo continente são
semelhantes.
b)
a princípio representavam fielmente a literatura
europeia, por causa do processo de colonização.
c)
foram construídas com base na cultura africana.
2) Como se constituía a África pré-colonial?
a)
Não havia uma cultura específica, o que
facilitou o domínio europeu.
b) Durante a colonização os africanos foram
minimizados, o que resultou na união de diversos povos autóctones para combater
o invasor europeu.
c) As estruturas da formação socioeconômicas eram
complexas. Formadas por diferenças culturais e com sistemas próprios de
governo.
3) No processo de dominação da África um dos
instrumentos utilizados pelos portugueses foi...
a)
a adoção da língua portuguesa como língua
oficial.
b)
o desenvolvimento industrial, que levou os
africanos à situação de operários.
c)
a reorganização social dos povos africanos pelo
processo de miscigenação
4) Qual relação podemos estabelecer entre o modernismo
brasileiro e a luta pela independência angolana?
a)
A presença de personagens fantásticos que se
identificam com a natureza.
b)
A busca por uma nacionalidade independente dos
padrões europeus.
c)
A crítica à literatura parnasiana
Parte II
Leia com atenção o poema “Surge et ambula”, de Rui de Noronha e registre suas impressões, tendo como base as questões a, b, c, d e e . (CADERNO DO ALUNO – 3º Bimestre – pág. 102)
(profdjalmira@gmail.com)
xxxxxxxxxxxxxxx
ATIVIDADE DE BIOLOGIA- 3 ANO
PROFESSORA
CARLA ZEINUM
SEMANA DE
10/09/10.
Investigando
as Teorias sobre a Origem da Vida
Como
mencionado, a humanidade sempre se questionou sobre a origem da vida e, com o
surgimento das ciências, muitos estudiosos propuseram teorias com o objetivo de
explicar como teria se dado a origem dos seres vivos, pesquisem sobre as
principais teorias científicas e organizem as informações em um quadro de forma
resumida, conforme exemplo:
TEORIA
|
TESE |
EVIDÊNCIAS |
Panspermia cósmica |
Teoria em que partículas de vida caíram na Terra acompanhadas de
meteoros (...) |
Presença de matéria orgânica em meteoritos... |
Abiogênese |
|
|
Biogênese |
|
|
Origem por Evolução Química |
|
|
Devolutivas:
profcarlazeinum@gmail.com
Ou google
classroom
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
SEMANA DE 09 À 11 DE SETEMBRO DE 2020 PROFª DÉBORA
Atenção alunos: já estamos no 3º bimestre! Mantenham em dia as suas atividades! Para quem deixou de entregar atividades dos bimestres anteriores, favor entrar em contato pelo e-mail: profdeboramacias@hotmail.com
FÍSICA 3A, 3B, 3C
APRESENTE UMA PESQUISA SOBRE AS TECNOLOGIAS ASSOCIADAS À RADIAÇÃO ELETROMAGNÉTICA.
Envie para o email profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 09 A 11 DE SETEMBRO - 3º BIMESTRE
Atividade de Química
das Turmas 3A/3B/3C
Semana de 08 a 11 de
Setembro
Profº José Carlos
Habilidade: Relacionar a Química Orgânica com o cotidiano
1. Acessar os seguintes links:
http://educacao.globo.com/quimica/assunto/quimica-organica/hidrocarbonetos.html
https://www.infoescola.com/quimica-organica/hidrocarbonetos/
2. Ler os textos e assistir aos vídeos indicados nestes links.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA
07.09 - 3º BIMESTRE
DISCIPLINA ARTE - PROFA. MARGARIDA.
3ª Série – Produção Musical.
Objeto do conhecimento: Música.
Indicação e Orientação de Atividades
De acordo com o caderno do aluno 3º
bimestre: Atividade 5 – Ação Expressiva
III - pág.90.
Assista
os vídeos:
a) “Boing Boom Tschak” HD
b) “The Man Machine”
→ São do Kraftwerk e as onomatopeias determinam o andamento da música e
também nas histórias em quadrinhos.
1) Organize os sons produzidos e
pesquisados em uma sequência musical fazendo uso do software Audacity ou de
outro programa de livre escolha para realizar a edição musical de modo fácil e
acessível.
OBSERVAÇÃO: Procure ler a atividade 5 – Ação Expressiva III para sua orientação.
2) Registre:
a) Quais sons você coletou;
b) Que programa / aplicativo utilizou;
c) Duração da apresentação da
atividade.
Observação: A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu
nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno
de arte.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:______________________________ SÉRIE: 3 º A,
B, C Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3° BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: 05- AULA - 09 E 10- Contextualização:
Globalização - Cont. Geopolítica e sua relação de poder- SEMANA DE 07/09/2020 a 11/09/2020
Obs.”Responda as atividades no caderno ou se
preferir faça um vídeo no celular respondendo-as”; diga seu nome completo, o
nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola e a sala,
depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem realizadas no caderno, por
favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com
Atividade de Leitura e interpretação
ASSISTA AO VÍDEO DO LINK. GEOPOLÍTICO; CONCEITOS E
TEMAS FUNDAMENTAIS: https://www.youtube.com/watch?v=l7tDazTbdC4 , PARA QUE POSSAMOS DISCUTIR O TEMA NA AULA ONLINE
ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA
1) APÓS ASSISTIR O VÍDEO, REGISTRE SEU ENTENDIMENTO NO CADERNO
ATENÇÃO!!!
TAMBÉM CONTO COM SUA PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO NA AULA DO DIA 10/09/2020 ÀS 20:30 . LINK 3º A,B,C- https://meet.google.com/peq-koso-zhh
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
__________________________________
DISCIPLINA
FILOSOFIA – PROF PABLO - Quinzena 07.09
3ª Série
(Introdução – tema 2) Três concepções de liberdade: libertarismo, determinismo e dialética
Objetivo: Distinguir diferentes concepções sobre a ideia de liberdade; Relacionar liberdade à política por meio da mediação do conceito de democracia.
Habilidade: Relacionar
informações de fontes variadas com conhecimentos de situações diversas, para
construção de argumentação consistente; comparar discurso filosófico e discurso
científico; aprofundar a compreensão sobre o que é Filosofia valendo-se de
comparação com o conceito de Ciência.
A)
LEITURA, REFLEXÃO E ESCRITA. (fechamento de tema e atividade adaptada)
Leia o Texto “A Filosofia
entre a religião e a ciência” de Bertrand RUSSEL – (pág. 73) - <http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/cv000061.pdf>
ou
<http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=2292>
→ Este já indica o caminho para baixar o texto. Acesso em, 29.08.2020.
1)
O que você entende por “Terra de Ninguém”?
2)
Por que no texto a Filosofia pertence à “Terra de Ninguém”?
3)
Segundo o texto, que tipo de pergunta não encontra resposta em testes de
laboratório?
4)
A partir do trecho lido na página 73, elabore questões e hipóteses sobre a
importância da Filosofia para compreender o mundo em que vivemos.
Para
acrescentar o seu conhecimento: Ao tratar desse espaço
intermediário ocupado de Filosofia, Russell, tece considerações importantes
sobre conflitos entre as doutrinas religiosas e os avanços científicos como,
por exemplo, a física de Galileu e a Revolução Copernicana, mas que podem ser
observados em outros eventos históricos. É importante destacar que esse espaço
intermediário garante à Filosofia certa independência, por isso a possibilidade
de questionar ambos os lados, a ciência e a religião, pois ambos não são
suficientes para explicar a condição humana, apesar da importância que ambas
têm para a vida humana, cada um na sua proposta.
B) PESQUISE E TENTE RESPONDER (questões adaptadas):
Leia o Mito de Ícaro e Dédalo (Introdução ao tema 2 – pág 75): <https://escola.britannica.com.br/artigo/D%C3%A9dalo/481098>
1) O que podemos interpretar
este mito? O que nos transmite?
2) Realize o teste proposto
nas páginas 75 e 76 (Registre as questões assinaladas) e na sequência veja no
quadro da página 76 onde se enquadra a maioria de suas respostas. Diga qual das
três concepções você está situado.
3) Pesquise cada resultado
do teste: determinismo, libertarismo e dialética e registre de forma resumida as
teses defendidas nessas concepções.
4) A partir da pesquisa
realizada, responda em que situação as concepções se completam e em que
situação elas são contrárias.
5) Indique ao menos 1
filósofo para cada uma dessas concepções.
I. Observe os verbos entre parênteses e complete os exercícios abaixo com as formas corretas de will ou going to.
1. Sally thinks she _______________ next month. (to travel)
2. John _______________ 18 next month. (to turn)
3. They _______________ around 5 in the afternoon. (to arrive)
4. Considering the cloudy sky, I believe it _______________. (to rain)
---------------------------------------------------------------------------------------------------
SOCIOLOGIA SEMANA DE 09 A 11 DE SETEMBRO - PROF. SELMA
AS ELEIÇÕES NO
BRASIL
Você sabe como funciona o processo eleitoral brasileiro, não
sabe? Contudo, sempre ficam algumas dúvidas.
Para poder participar com propriedade da próxima aula, pesquise
os seguintes tópicos:
• as condições partidárias no período da ditadura brasileira,
que teve início em 1964 e perdurou até 1985, e as características do
bipartidarismo;
• as características do unipartidarismo em um país de sua
escolha, seja na atualidade, como em Cuba, seja no passado, como na Alemanha
entre os anos de 1933 e 1945 (período de consolidação e domínio do Nazismo);
• o pluripartidarismo.
Procure organizar de forma lógica, na escrita, as
informações, para que você possa se expressar coerentemente. Você deve traçar
paralelos, fazer comparativos, discutir viabilidades e inviabilidades sobre os
sistemas partidários.
*Entregar no classroom até o dia 16/09
Nenhum comentário:
Postar um comentário