PROFª MARGARIDA MARIA
DISCIPLINA ARTE - 1A 1B 1C
SEMANA DE 9 DE NOVEMBRO A 13 DE NOVEMBRO
PESQUISE E RESPONDA;
1.Helio Oiticica utilizava projetos? Quais?
2 As obras de Helio Oiticica são hibridas?
3Qual a importância da musica no processo de criação de Helio Oiticica?
4Por que a obra de Helio Oiticica é Movimento, Corpo e Cores?
BOM TRABALHO
XXXXXXXXXXXXXXXXX
SEMANA
09.11 A 13.11 - 1ª Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo - 4º Bimestre
Tema: Filosofia Política – Democracia e Cidadania
Para quem ainda não realizou as atividades da semana anterior.
Reforço das atividades relacionadas ao caderno do aluno volume 4.
1) O que é desigualdade social e ideológica?
2) Pesquise os conceitos abaixo: DEMOCRACIA; CIDADANIA; DESIGUALDADE SOCIAL.
3) Você é do tipo que se envolve com as questões políticas ou vira a cara e fica sentado na frente da tv? Justifique sua resposta. (Aqui o mais importante é a sua justificativa)
4) Leia a frase: “A popularidade dos memes do Facebook indica que a forma com que os indivíduos se relacionam com a política nunca mais será a mesma.” – Extraído do Jornal da Unicamp. Fonte: https://www.unicamp.br/unicamp/index.php/ju/noticias/2018/05/23/memesdemocratizaram-politica-diz-pesquisador - Consulta em: 25/10/2020.
→ Você concorda com essa afirmação? Leia o texto e justifique sua resposta.
→ Que tal produzir um meme para abordar a questão da desigualdade social?
Na apostila você tem imagens que pode lhe orientar. 5) Leia o texto: As várias dimensões da pobreza – de MANUEL ALVES FILHO. Fonte: : https://www.unicamp.br/unicamp/index.php/ju/noticias/2018/10/03/varias-dimensoes-dapobreza - Consulta em 25/10/2020. - Após a leitura responda:
a) Segundo o texto, o que significa pobreza multidimensional?
b) O que ainda é considerado frágil na estrutura social apresentada no texto?
c) Mediante as informações presentes no texto e os conhecimentos que você possui sobre a realidade das desigualdades no brasil, o que é necessário fazer democraticamente para diminuir as diferenças? 6) Leia o texto: Banco Mundial alerta para o aumento da pobreza no Brasil - Disponível em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2019-04/banco-mundial-alerta-paraaumento-da-pobreza-no-brasil - Acesso em: 25 outubro 2020. - Após a leitura do texto responda:
a) O que é pobreza?
b) Ter a informação de que 21% da população brasileira encontra-se em condição de pobreza lhe faz pensar sobre a importância de políticas públicas que fomentem a igualdade? Por quê?
c) No artigo, consta a informação de que as pessoas vivem com até US$ 5,50 por dia. Realize o cálculo, de acordo com a cotação do dólar do dia, de quanto isso significa somados os 30 dias de um mês. Agora, calcule aproximadamente o quanto uma pessoa gasta diariamente, considerando as despesas com moradia, transporte, alimentação, vestuário, saúde e lazer (considere os gastos de acordo com o padrão de vida da sua família).
* Essa atividade é (se relaciona com outras disciplinas) interdisciplinar.
email:
pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br
E.E. VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB, 1ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 09 DE NOVEMBRO A 13 DE NOVEMBRO
4º Atividade referente
ao 4º BIMESTRE
Queridos
alunos,
Estamos no 4º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos
pendentes dos bimestres anteriores. Ainda dá tempo de entregar todas as pendências,
lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!
Neste 4º Bimestre, para que vocês se
organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas
semanais, que será dividida da seguinte forma:
Aula 1 e 2 – ASSISTIR as aulas referente ao
Centro de Mídias - A
relação da equação na geometria (26/10 e 28/10).
Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES
*APOSTILA APRENDER SEMPRE
- Atividade 1 da página 16.
- Atividade 5 da página 19.
Aula 4 –
Entregar as atividades que estão PENDENTES
dos bimestres anteriores.
ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu
caderno/apostila (com o conteúdo e
os exercícios respondidos) e
envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
Não esqueçam de entrar na aula ao vivo,
todas as segundas às 19h45.
Link: meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora
Yasmin!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
1ºA, 1º B e 1ºC ATIVIDADES
LÍNGUA PORTUGUESA –
PROF. MIRIAM
SEMANA DE 09/11/ À 13/11/2020
E-MAIL: miriamgomes@prof.educacao.sp.gov.br
GOOGLE
MEET : uyypcpagvb – terça-feira 19h
APÓS EFETUAR
A LEITURA, FAÇA A INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
CANÇÃO DA AMÉRICA
Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na
América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir
Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância
digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração
[...]
(Milton Nascimento)
Disponível em: http://letras.mus.br/milton-nascimento/27700/
1- Qual é o significado da expressão “debaixo das sete
chaves”.
2- O número sete é considerado místico, meio mágico,
carregando de
simbologia. Por exemplo, os sete pecados capitais, as
sete maravilhas do
mundo. Cite expressões que utilizem o número sete:
3- Transcreva o verso que mostra o efeito que causa a
canção naquele que vê o
amigo partir:
4) Os amigos se separam. Explique os versos:
a) “E quem ficou no pensamento voou
Com seu canto que
o outro lembrou”.
b) “E quem voou no pensamento
Com a lembrança
que o outro cantou”
5-Que consequências o tempo e a distância produzem na
união de dois amigos?
6- Mesmo que o tempo e a distância separem os amigos,
onde os autores dizem
que devemos guardá-los?
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
Olá, alunos! Já estamos no 4º bimestre. Reta final desse ano tão atípico que tivemos. Não deixem de fazer as atividades. Qualquer dúvida, entrem em contato. Bons estudos!
Apresente esquema ilustrativo dos Ciclos Biogeoquímicos:
a) Ciclo da Água
b) Ciclo do Carbono
c) Ciclo do Oxigênio
d) Ciclo do Nitrogênio
Envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.
Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/ciuo3walpi (terça-feira às 20:30)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - DE 09 A 13 /11 - PROF. SELMA
CLASSES E ESTRATIFICAÇÃO
*A partir da leitura da Apostila p. 107 e 108, pesquise definições para “classes” e “estratos sociais”. Os critérios que a economia utiliza para determinar o posicionamento das pessoas, o papel das classes sociais para os estudos sociológicos e os marcadores sociais de diferenciação entre os indivíduos como ferramenta de manutenção das desigualdades, podem ser pontos focais nessa tarefa. Você pode também concentrar sua atenção nos livros didáticos de Sociologia e/ ou outros componentes curriculares, pois eles atendem bem a esta demanda.
A) CLASSES:
B) ESTRATOS SOCIAIS:*Aulas online e plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe
EE Visconde de São Leopoldo
Inglês 1ºA Profª Valéria
Semana de 09/11 a 13/11
Devolutivas:vsilvas@prof.educacao.sp.gov.br
Asssista a video aula
06/11 - 1ª série EM - Inglês - Headline & Lead https://www.youtube.com/watch?v=EEPm8yOhpAw. Copie as definicões de headline e lead .Responda o exercicio
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Química
Turmas: 1A, 1B e 1C
Semana de 09/11 a 13/11
Prof º José Carlos
Habilidade: Reconhecer a conservação de massa em transformações químicas
Atividades: Acessar os seguintes links e assistir aos vídeos indicados nesses links:
Orientação/Sugestão: Anotar as principais ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos sobre esse assunto.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
E.E. Visconde de São Leopoldo
https://meet.google.com/fret3pk4ad Nosso código é: fret3pk4ad
E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:______________________________ SÉRIE: 1 ºC Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: 03- AULA - 07 e 08- Retomada, Aprofundamento, Recuperação e fixação dos aprendizado em Geografia: Geopolítica do mundo contemporâneo - Organização- 09/11/2020 a 13/11/2020- - ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR
1) Explique cada um dos itens conforme o mapa mental abaixo:
CORRIDA ARMAMENTISTA?
CORRIDA ESPACIAL?
O FIM DA GUERRA FRIA?
A CRISE DOS MÍSSEIS DE CUBA?
CONFLITOS APOIADOS PELOS EUA E PELA URSS?
MACARTHISMO NOS EUA?
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
FÍSICA 1ºA, 1ºB, 1ºC
PROFª ÉRIKA
SEMANA DE
09 DE NOVEMBRO A 13 DE NOVEMBRO
Olá, alunos!
Professora Érika aqui!
RECADO
(Fique ligado!)
Toda segunda-feira, das 20h30 às 21h15, estarei disponível no Google
Meet através do link abaixo para tirar dúvidas:
https://meet.google.com/rqa-kcen-gau
Este é meu contato via email: erikafernandes.mat@gmail.com
Se vocês tiverem alguma dúvida na atividade, me enviem uma mensagem por email.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Hoje vamos continuar nosso estudo sobre o UNIVERSO! Nas próximas aulas vamos falar sobre Evolução, Hipóteses e Modelos.
Você vai aprender sobre o BIG BANG.
Assista o filme a seguir e responda as questões abaixo. Tire foto das suas respostas e envie para o email erikafernandes.mat@gmail.com informando seu nome, número e série.
Como o Universo Surgiu? BIG BANG
https://www.youtube.com/watch?v=DT4OMw_ua-g
Responda as seguintes questões no seu caderno:
2. De acordo com o que foi relatado no vídeo, a teoria do Big Bang é perfeita? Comente.
Boa semana e bons estudos!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Plano Semanal de História
1ºanos A, B e C – Ensino Médio
Professor: |
Mauro Sergio dos Santos |
Componente: |
História |
Data/Semana: |
26/10/2020 – 2 aulas |
Tema da aula: |
Queda do Império Romano |
Estratégia: |
Leitura e Interpretação de texto |
E-mail para envio de
atividades: |
maurosilveira@prof.educacao.sp.gov.br |
Link das aulas no meet: |
https://meet.google.com/cdc-nbjj-ocj |
Olá caros alunos,
tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, vamos fazer uma leitura de texto acerca da queda de um dos
mais poderosos Impérios da História, o Império Romano.
A QUEDA DO IMPÉRIO ROMANO
Desagregação é o termo que os historiadores utilizam para explicar a queda do Império Romano, que aconteceu em 476 d.C., quando o último imperador romano, Rômulo Augusto, foi destituído por Odoacro, rei do povo germânico hérulo. A parte ocidental do império foi ocupada pelos germânicos, e a parte oriental continuou existindo sob o nome de Império Bizantino.
Crise do Império Romano
A crise do Império Romano iniciou-se a partir do século II-III d.C. Marcaram esse período a crise econômica, a corrupção, os sucessivos golpes e assassinatos realizados contra imperadores e, como elemento final, as invasões germânicas. O século III foi marcado por uma grande sucessão de imperadores, o que evidenciou a instabilidade desse período, pois, em um período aproximado de 50 anos, o Império Romano teve cerca de 16 imperadores – muitos deles mortos após conspirações. Além disso, o fim da expansão territorial romana afetou fortemente a economia. A partir do século II, o Império Romano passou a priorizar a manutenção do gigantesco território conquistado. Isso afetou diretamente o sistema escravista, que era sustentado a partir dos prisioneiros de guerra levados ao Império como escravos. A crise do sistema escravista foi ampliada na medida em que os povos conquistados recebiam o direito à cidadania romana. Esse contexto desencadeou uma crise econômica em razão da diminuição da produção agrícola e do encarecimento dos alimentos. O encarecimento dos alimentos gerou fome, e revoltas aconteceram em determinadas regiões. Além disso, essa crise econômica afetou diretamente a manutenção dos exércitos localizados nos limes, as fronteiras do Império Romano.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Plano Semanal de Geografia 1ºano – Ensino Médio
Professor: |
Mauro Sergio dos
Santos |
Componente: |
Geografia |
Data/Semana: |
03/11/2020 – 2
aulas |
Tema da aula: |
Globalização –
Biomas terrestres |
Estratégia: |
Questões |
E-mail para envio das atividades: |
maurosilveira@prof.educacao.sp.gov.br |
Link para as aulas no meet: |
https://meet.google.com/cdc-nbjj-ocj |
ATIVIDADE DA SEMANA
Olá caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, vamos responder
algumas questões acerca da leitura do texto sobre “Biomas”, publicado na semana
passada.
1.) Defina “bioma”.
2.) Cite pelo menos dois diferentes biomas que encontramos no Mundo.
3.) De que forma, o crescimento urbano afeta os biomas? Como podemos controlar isso?
4.) Descreva o bioma Amazônico.
5.) Diferencie Caatinga de Cerrado.
6.) Por que a Mata Atlântica é tão importante?
Nenhum comentário:
Postar um comentário