Páginas

1ºano - Semana de 9 de novembro-4bim

PROFª  MARGARIDA MARIA

DISCIPLINA  ARTE - 1A 1B 1C

SEMANA DE 9 DE NOVEMBRO A 13 DE NOVEMBRO

PESQUISE E RESPONDA;

1.Helio Oiticica utilizava projetos? Quais?

2 As obras de Helio Oiticica são hibridas?

3Qual a importância da musica no processo de criação de Helio Oiticica?

4Por que a obra de Helio Oiticica é Movimento, Corpo e Cores?

                                BOM TRABALHO


XXXXXXXXXXXXXXXXX

SEMANA 09.11 A 13.11 - 1ª Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo - 4º Bimestre 

Tema: Filosofia Política – Democracia e Cidadania 


Para quem ainda não realizou as atividades da semana anterior. 

Reforço das atividades relacionadas ao caderno do aluno volume 4. 


1) O que é desigualdade social e ideológica? 

2) Pesquise os conceitos abaixo: DEMOCRACIA; CIDADANIA; DESIGUALDADE SOCIAL. 

3) Você é do tipo que se envolve com as questões políticas ou vira a cara e fica sentado na frente da tv? Justifique sua resposta. (Aqui o mais importante é a sua justificativa) 

4) Leia a frase: “A popularidade dos memes do Facebook indica que a forma com que os indivíduos se relacionam com a política nunca mais será a mesma.” – Extraído do Jornal da Unicamp. Fonte: https://www.unicamp.br/unicamp/index.php/ju/noticias/2018/05/23/memesdemocratizaram-politica-diz-pesquisador  - Consulta em: 25/10/2020. 

→ Você concorda com essa afirmação? Leia o texto e justifique sua resposta. 

→ Que tal produzir um meme para abordar a questão da desigualdade social? 

Na apostila você tem imagens que pode lhe orientar. 5) Leia o texto: As várias dimensões da pobreza – de MANUEL ALVES FILHO. Fonte: : https://www.unicamp.br/unicamp/index.php/ju/noticias/2018/10/03/varias-dimensoes-dapobreza -  Consulta em 25/10/2020. - Após a leitura responda: 

a) Segundo o texto, o que significa pobreza multidimensional? 

b) O que ainda é considerado frágil na estrutura social apresentada no texto? 

c) Mediante as informações presentes no texto e os conhecimentos que você possui sobre a realidade das desigualdades no brasil, o que é necessário fazer democraticamente para diminuir as diferenças? 6) Leia o texto: Banco Mundial alerta para o aumento da pobreza no Brasil - Disponível em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2019-04/banco-mundial-alerta-paraaumento-da-pobreza-no-brasil - Acesso em: 25 outubro 2020. - Após a leitura do texto responda: 

a) O que é pobreza? 

b) Ter a informação de que 21% da população brasileira encontra-se em condição de pobreza lhe faz pensar sobre a importância de políticas públicas que fomentem a igualdade? Por quê? 

c) No artigo, consta a informação de que as pessoas vivem com até US$ 5,50 por dia. Realize o cálculo, de acordo com a cotação do dólar do dia, de quanto isso significa somados os 30 dias de um mês. Agora, calcule aproximadamente o quanto uma pessoa gasta diariamente, considerando as despesas com moradia, transporte, alimentação, vestuário, saúde e lazer (considere os gastos de acordo com o padrão de vida da sua família). 

* Essa atividade é (se relaciona com outras disciplinas) interdisciplinar. 

email: pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br


 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB, 1ºC    PROFª YASMIN

SEMANA DE 09 DE NOVEMBRO A 13 DE NOVEMBRO
 

4º Atividade referente ao 4º BIMESTRE 

Queridos alunos,

Estamos no 4º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores.
Ainda dá tempo de entregar todas as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!

Neste 4º Bimestre, para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:

Aula 1 e 2 – ASSISTIR as aulas referente ao Centro de Mídias -
A relação da equação na geometria (26/10 e 28/10).

Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES

*APOSTILA APRENDER SEMPRE

- Atividade 1 da página 16.
- Atividade 5 da página 19.

Aula 4 – Entregar as atividades que estão PENDENTES dos bimestres anteriores.

ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!



Não esqueçam de entrar na aula ao vivo, todas as segundas às 19h45.
Link:
meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx

Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

A, 1º B e 1ºC ATIVIDADES

LÍNGUA PORTUGUESA –

PROF. MIRIAM

SEMANA DE 09/11/ À 13/11/2020

 E-MAIL: miriamgomes@prof.educacao.sp.gov.br

Ou           miromago@yahoo.com.br

GOOGLE MEET : uyypcpagvb – terça-feira 19h

 

APÓS EFETUAR A LEITURA, FAÇA A INTERPRETAÇÃO DE TEXTO

CANÇÃO DA AMÉRICA

Amigo é coisa para se guardar

Debaixo de sete chaves

Dentro do coração

Assim falava a canção que na América ouvi

Mas quem cantava chorou

Ao ver o seu amigo partir

Mas quem ficou, no pensamento voou

Com seu canto que o outro lembrou

E quem voou, no pensamento ficou

Com a lembrança que o outro cantou

Amigo é coisa para se guardar

No lado esquerdo do peito

Mesmo que o tempo e a distância digam "não"

Mesmo esquecendo a canção

O que importa é ouvir

A voz que vem do coração

[...]

(Milton Nascimento)

Disponível em: http://letras.mus.br/milton-nascimento/27700/

 

1- Qual é o significado da expressão “debaixo das sete chaves”.

2- O número sete é considerado místico, meio mágico, carregando de

simbologia. Por exemplo, os sete pecados capitais, as sete maravilhas do

mundo. Cite expressões que utilizem o número sete:

3- Transcreva o verso que mostra o efeito que causa a canção naquele que vê o

amigo partir:

4) Os amigos se separam. Explique os versos:

a) “E quem ficou no pensamento voou

 Com seu canto que o outro lembrou”.

b) “E quem voou no pensamento

 Com a lembrança que o outro cantou”

5-Que consequências o tempo e a distância produzem na união de dois amigos?

 

6- Mesmo que o tempo e a distância separem os amigos, onde os autores dizem

que devemos guardá-los?

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

                          E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

                                   SEMANA DE 09 À 13 DE NOVEMBRO DE 2020
                                                   PROFª DÉBORA

 

Olá, alunos! 
Já estamos no  4º bimestre. Reta final desse ano tão atípico que tivemos. Não deixem de fazer as atividades. Qualquer dúvida, entrem em contato. Bons estudos!



 BIOLOGIA 1A, 1B, 1C 


                                                        CICLOS BIOGEOQUÍMICOS

Apresente esquema ilustrativo dos Ciclos Biogeoquímicos:

a) Ciclo da Água

b) Ciclo do Carbono

c) Ciclo do Oxigênio

d) Ciclo do Nitrogênio


Envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade. 

Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/ciuo3walpi (terça-feira às 20:30)

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

##############################################################################

ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - DE 09 A 13 /11 - PROF. SELMA

CLASSES E ESTRATIFICAÇÃO

*A partir da leitura da Apostila p. 107 e 108, pesquise definições para “classes” e “estratos sociais”. Os critérios que a economia utiliza para determinar o posicionamento das pessoas, o papel das classes sociais para os estudos sociológicos e os marcadores sociais de diferenciação entre os indivíduos como ferramenta de manutenção das desigualdades, podem ser pontos focais nessa tarefa. Você pode também concentrar sua atenção nos livros didáticos de Sociologia e/ ou outros componentes curriculares, pois eles atendem bem a esta demanda.

A) CLASSES:

B) ESTRATOS SOCIAIS:

*Site e vídeo para pesquisa e entendimento do texto:

*Aulas online e plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe

*Entregar até o dia 16/11.

################################################################################

EE Visconde de São Leopoldo

Inglês 1ºA Profª Valéria

Semana de 09/11 a 13/11

Devolutivas:vsilvas@prof.educacao.sp.gov.br

Asssista a video aula 

06/11 - 1ª série EM - Inglês - Headline & Lead   https://www.youtube.com/watch?v=EEPm8yOhpAw.   Copie as definicões de headline e lead .Responda o exercicio 

no caderno .









      







&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Química   Turmas: 1A, 1B e 1C

Semana de 09/11 a 13/11

Prof º José Carlos

Habilidade: Reconhecer a conservação de massa em transformações químicas

Atividades: Acessar os seguintes links e assistir aos vídeos indicados nesses links:

 https://youtu.be/d-5oHTPpS9w

https://youtu.be/8k1fYoyomBU

https://youtu.be/QiRpSzqL-yE

Orientação/Sugestão: Anotar as principais ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos sobre esse assunto.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

E.E. Visconde de São Leopoldo

Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br 
Turmas: 1º B e C
GUIDE: Hi, people! Vamos nesse momento identificar o que o Meme quer informar. Ler, compreender, analisar e interpretar informativos e vocabulário em inglês
ACTIVITYTurma, analisem o MEME e escrevam o que ele realmente quer nos informar? Isso serve para as pessoas que usam o Google Tradutor como pesquisa? É confiável? Quais lições tiramos deste MEME

Fonte: https://pt.memedroid.com/memes/detail/2821846/ponto?refGallery=tags&page=1&tag=ingles

MATERIAL DE APOIO: https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles-portugues/

Participe de nossos encontros no googlemeet, sempre às terças-feiras as 19h45:

https://meet.google.com/fret3pk4ad           Nosso código é: fret3pk4ad

E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

NOME:______________________________ SÉRIE: 1 ºC    Nº: _______

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE-PROF. JOBSON

TEMA: 03- AULA - 07 e 08- Retomada, Aprofundamento, Recuperação e fixação dos aprendizado em Geografia: Geopolítica do mundo contemporâneo - Organização- 09/11/2020 a 13/11/2020- - ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR



1) Explique cada um dos itens conforme o mapa mental abaixo:


https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/descomplica-blog/wp-content/uploads/2015/07/mapa-historia-guerra-fria.jpg



  1. CORRIDA ARMAMENTISTA?

  2. CORRIDA ESPACIAL?

  3. O FIM DA GUERRA FRIA?

  4. A CRISE DOS MÍSSEIS DE CUBA?

  5. CONFLITOS APOIADOS PELOS EUA E PELA URSS?

  6. MACARTHISMO NOS EUA?


Obs. Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular, respondendo-as”; fale seu nome completo, o nome da matéria,  do professor, da  escola e a série, depois envie no e-mail, mas se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com


E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

FÍSICA 1ºA, 1ºB, 1ºC    PROFª ÉRIKA
SEMANA DE 09 DE NOVEMBRO A 13 DE NOVEMBRO


Olá, alunos!

Professora Érika aqui!

RECADO

(Fique ligado!)

Toda segunda-feira, das 20h30 às 21h15, estarei disponível no Google Meet através do link abaixo para tirar dúvidas:

https://meet.google.com/rqa-kcen-gau

Este é meu contato via email: erikafernandes.mat@gmail.com

Se vocês tiverem alguma dúvida na atividade, me enviem uma mensagem por email.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Hoje vamos continuar nosso estudo sobre o UNIVERSO! Nas próximas aulas vamos falar sobre Evolução, Hipóteses e Modelos.  

Você vai aprender sobre o BIG BANG.

Assista o filme a seguir e responda as questões abaixo. Tire foto das suas respostas e envie para o email erikafernandes.mat@gmail.com informando seu nome, número e série.

Como o Universo Surgiu? BIG BANG

https://www.youtube.com/watch?v=DT4OMw_ua-g

Responda as seguintes questões no seu caderno:

 1.    O que chamamos por Singularidade e como ela foi criada?

2. De acordo com o que foi relatado no vídeo, a teoria do Big Bang é perfeita? Comente.

Boa semana e bons estudos!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


E.E. VISCONDE DE SAO LEOPOLDO
ARTE - PROFª MARGARIDA

  SEMANA 09 DE NOVEMBRO A 13 DE NOVEMBRO

1A - 1B - 1C

PESQUISE E RESPONDA;

1, Helio Oitica utilizava projetos? Quais?

2. As obras de Helio Oiticica sao hibridas?

3 Qual a importância da musica no processo de criação de Helio Oiticica?

4. Porque a obra de Helio Oiticica é movimento, corpo e cores?

5. Como as obras dele interferem na moda e na publicidade?

Bons estudos


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Plano Semanal de História 1ºanos A, B e C – Ensino Médio

Professor:

Mauro Sergio dos Santos

Componente:

História

Data/Semana:

26/10/2020 – 2 aulas

Tema da aula:

Queda do Império Romano

Estratégia:

Leitura e Interpretação de texto

E-mail para envio de atividades:

maurosilveira@prof.educacao.sp.gov.br

Link das aulas no meet:

https://meet.google.com/cdc-nbjj-ocj

 ATIVIDADE DA SEMANA

 Olá caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, vamos fazer uma  leitura de texto acerca da queda de um dos mais poderosos Impérios da História, o Império Romano.


A QUEDA DO IMPÉRIO ROMANO

Desagregação é o termo que os historiadores utilizam para explicar a queda do Império Romano, que aconteceu em 476 d.C., quando o último imperador romano, Rômulo Augusto, foi destituído por Odoacro, rei do povo germânico hérulo. A parte ocidental do império foi ocupada pelos germânicos, e a parte oriental continuou existindo sob o nome de Império Bizantino.

Crise do Império Romano

A crise do Império Romano iniciou-se a partir do século II-III d.C. Marcaram esse período a crise econômica, a corrupção, os sucessivos golpes e assassinatos realizados contra imperadores e, como elemento final, as invasões germânicas. O século III foi marcado por uma grande sucessão de imperadores, o que evidenciou a instabilidade desse período, pois, em um período aproximado de 50 anos, o Império Romano teve cerca de 16 imperadores – muitos deles mortos após conspirações. Além disso, o fim da expansão territorial romana afetou fortemente a economia. A partir do século II, o Império Romano passou a priorizar a manutenção do gigantesco território conquistado. Isso afetou diretamente o sistema escravista, que era sustentado a partir dos prisioneiros de guerra levados ao Império como escravos. A crise do sistema escravista foi ampliada na medida em que os povos conquistados recebiam o direito à cidadania romana. Esse contexto desencadeou uma crise econômica em razão da diminuição da produção agrícola e do encarecimento dos alimentos. O encarecimento dos alimentos gerou fome, e revoltas aconteceram em determinadas regiões. Além disso, essa crise econômica afetou diretamente a manutenção dos exércitos localizados nos limes, as fronteiras do Império Romano.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Plano Semanal de Geografia 1ºano – Ensino Médio

Professor:

Mauro Sergio dos Santos

Componente:

Geografia

Data/Semana:

03/11/2020 – 2 aulas

Tema da aula:

Globalização – Biomas terrestres

Estratégia:

Questões

E-mail para envio das atividades:

maurosilveira@prof.educacao.sp.gov.br

Link para as aulas no meet:

https://meet.google.com/cdc-nbjj-ocj

ATIVIDADE DA SEMANA

           Olá caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, vamos responder algumas questões acerca da leitura do texto sobre “Biomas”, publicado na semana passada.

1.)       Defina “bioma”.

2.)      Cite pelo menos dois diferentes biomas que encontramos no Mundo.

3.)      De que forma, o crescimento urbano afeta os biomas? Como podemos controlar isso?

4.)       Descreva o bioma Amazônico.

5.)       Diferencie Caatinga de Cerrado.

6.)      Por que a Mata Atlântica é tão importante?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário