Páginas

3º ano -Semana de 19 de outubro-4bim.

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC    PROFª YASMIN

SEMANA DE 19 DE OUTUBRO A 23 DE OUTUBRO
 

1º Atividade referente ao 4º BIMESTRE 

Queridos alunos,

Estamos no 4º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores.
Ainda dá tempo de entregar todas as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!

Neste 4º Bimestre, para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:

Aula 1 e Aula 2 – ASSISTIR as aulas referente ao Centro de Mídias -
Retomando conceitos - Espaço amostral: Parte V e Probabilidade: Parte VI (05/10 e 07/10).

Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES

*APOSTILA APRENDER SEMPRE

Páginas 3, 4 e 5.

Aula 4 – Entregar as atividades que estão PENDENTES dos bimestres anteriores.

ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!

Não esqueçam de entrar na aula ao vivo, todas as segundas às 20h30.
Link: meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx

Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!

     XXXXXXXXXXXXXXXXX           

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
                                   SEMANA DE 19 À 23 DE OUTUBRO DE 2020
                                                   PROFª DÉBORA



FÍSICA 3A, 3B, 3C


 Olá, alunos! Espero que estejam todos bem! Estamos na reta final desse ano letivo tão atípico para todos. O 4º bimestre está se iniciando e gostaria muito que todos participassem das atividades!




AULA DO CMSP DO DIA 20/10/2020: ENERGIA RADIANTE 

https://www.youtube.com/watch?v=7dbTFB_qB28&t=670s



Apresente exemplos de radiações ionizantes e não ionizantes.

Envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.

Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/eqo2dcrobq (terça-feira às 19:45)







ATIVIDADE DE BIOLOGIA-3º ANO.

SEMANA DE 19/10- 23/10

PROFESSORA CARLA ZEINUM

 

TEMA- ORIGEM E EVOLUÇÃO DA VIDA NA TERRA.

 

A Origem da Vida na Terra

Supõe-se que a primeira célula tenha aparecida na Terra por volta de 3,5 bilhões de anos. Esses primeiros seres vivos possuíam estrutura e funcionamento bastante simples.

Eram formados por uma membrana plasmática que delimitava um citoplasma, onde havia moléculas de ácidos nucleicos. Tais ácidos formavam uma estrutura chamada nucleoide. A essas células a chamamos procariotas, assim como os organismos que as contêm são os procariontes. Elas viveram num ambiente terrestre bastante hostil.

As bactérias, assim como as algas azuis (cianobactérias), descendem das primeiras células. Elas ainda existem no planeta na atualidade, servindo assim de testemunho daqueles tempos antigos.

Os organismos com células eucariotas, portanto mais complexos, evoluíram a partir dos procariontes anaeróbicos ancestrais.

Acredita-se que o aparecimento dos eucariontes deve ter acontecido há aproximadamente 1,5 bilhão de anos. A maioria dos organismos existente hoje na Terra têm células eucariotas.

1-      LEIA O TEXTO E APRESENTE O SIGNIFICADO DAS PALAVRAS EM NEGRITO.

 

DEVOLUTIVAS – profcarlazeinum@gmail.com

Meet- https://meet.google.com/lookup/fvn4jdc4wy?authuser=1&hs=179

3ª feiras- 19:45 às 21:15h

 


XXXXXXXXXXX

EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 19.10 a 23.10

3ª Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo  - 4º Bimestre

Faça uma pesquisa:

 

FALE SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DO DISCURSO FILOSÓFICO EM COMPARAÇÃO COM O DISCURSO DA LITERATURA (APRESENTE TAMBÉM AS CARACTERÍSTICAS DO DISCURSO DA LITERATURA)

                   

* Essa atividade é (se relaciona com outras disciplinas) interdisciplinar e servirá para a quinzena.

  

→ Plantão de Dúvidas no Google Meet: 4ª Feira – das 20h30 às 21h15

https://meet.google.com/lookup/c4ajzzlm5y

 

email: pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br

 


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

História

 

Bom dia pessoal! 

Assistir ao video:

https://www.youtube.com/watch?v=Im7Zl8wXypM 

Explique o que foi a Revolução Paulista de 1932

Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br

 e no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº


XXXXXXXXXXXXXXXXX           

SEMANA 19.10 A 23.10 – 4º BIMESTRE

Disciplina ARTE - Profa Margarida


3ª Série – Produção Musical

Indicação e Orientação de Atividades

Atividade 1 – 4º Bimestre

A - Assistir o vídeo no Youtube:  ¨Flash Mob – O rei Leão¨

 

Baseado na pesquisa – faça um comentário através da escrita de um trecho desse vídeo

Observação:  A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte ou em folha a parte.

Plantão de dúvidas no Meet: 5ª feira – 19h  às 19h45

https://meet.google.com/lookup/e2vwdq4ua5

XXXXXXXXXXXXXXX

LÍNGUA   INGLESA 
TEACHER ROSANA
SEMANA: 19/10

 Hello students!

ADVÉRBIOS DE FREQUÊNCIA EM INGLÊS

Advérbios de frequência fazem parte daquelas matérias que sempre caem na prova, seja da escola, do Vestibular ou do Enem.

Confira a seguir o resumo e os exemplos de advérbios de frequência em inglês!

Tipos de advérbios de frequência em inglês

Existem dois tipos de advérbios de frequência: definida e indefinida.

Exemplos de advérbios de frequência definida:

  • once (a day) = uma vez (por dia)
  • twice (a week) = duas vezes (por semana)
  • three times (a month) = três vezes (por mês)
  • several times (a year) = várias vezes (por ano)
  • hourly = de hora em hora
  • daily = diariamente
  • fortnightly = quinzenalmente
  • monthly = mensalmente
  • yearly = anualmente
  • every hour = de hora em hora
  • every day = todos os dias
  • every month = todos os meses
  • every year = todos os anos
  • on Saturdays = nos sábados
  • on Sundays = nos domingos
  • on weekdays = nos dias da semana
  • at weekends = nos fins de semana

Exemplos de advérbios de frequência indefinida:

  • always = sempre
  • nearly always, almost always = quase sempre
  • usually, normally = normalmente
  • generally = geralmente
  • regularly = regularmente
  • often, frequently = muitas vezes, frequentemente
  • sometimes, occasionally = às vezes, ocasionalmente
  • rarely, seldom =  raramente
  • almost never, hardly ever = quase nunca
  • never = nunca
  • from time to time = de vez em quando
  • again and again = repetidas vezes
  • now and again, now and then = de quando em quando
  • at times = por vezes

rosana.soncin18@gmail.com

Dúvidas: https://meet.google.com/pup-nbpq-dks - terça-feira 19h


******************

LÍNGUA  PORTUGUESA

Semana: 19/10


O  ACESSO AO CINEMA É UM DIREITO DE TODOS?



 ATIVIDADES

 

1.       Leia com atenção os  textos 1 - Artigo 215 da Constituição Federal de 1988 e 2 - Cinema e vídeo transformam a vida de jovens na periferia de São Paulo (Fragmento) – págs. 3 e 4.

2.       Responda as questões  02 (a,b,c,d)  e   03 (a,b,c, d) págs. 5 e 6.

3.       Dê sua opinião sobre os dois textos.

     

( AULA 1, da Apostila APRENDER SEMPRE –  3ª série – ENSINO MÉDIO - Vol. 3)

Atenção: APRENDER SEMPRE, Vol. 3 é a última apostila que vocês retiraram na escola.

Na capa não está escrito  "Vol. 3" 


profdjalmira@gmail.com

https://meet.google.com/jfk-wdkq-rmn

(2ª feira - 19h)




XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX  

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Química   Turmas: 3A, 3B e 3C

Semana de 19/10 a 23/10

Prof º José Carlos

Habilidade: Reconhecer a velocidade (rapidez)  das reações químicas e os fatores que a influenciam.

Atividade: Realizar uma pesquisa sobre a velocidade (rapidez)  das reações químicas e os fatores que que a influenciam., através da resolução das seguintes questões:

1. O que é velocidade de uma reação química? Dê exemplos de reações químicas lentas e rápidas.

2.   Quais são os fatores que alteram a velocidade das reações químicas? Dê exemplos.

3.   Quais são os fatores visuais que indicam que houve uma reação química ?

4.  O que é energia de ativação de uma reação química? Dê exemplos.

Material de Apoio Didático: Acessar os seguintes links de apoio didático:

https://brasilescola.uol.com.br/quimica/cinetica-quimica.htm

https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/cinetica-quimica.htm

Envio da Atividade: Envie para o e-mail atividadesdefisicaequimica10@gmail.com com nome completo, série, título e data.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX                                     XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

NOME:______________________________ SÉRIE: 3 ºA,B e C Nº: _______

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE-PROF. JOBSON


TEMA: 01- AULA - 01 e 02- Retomada, Aprofundamento, Recuperação e fixação dos aprendizados:- AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA 01- Organização- 19/10/2020 a 23/10/2020-4º-BIMESTRE-2° Semestre

 

TEMPO ESTIMADO: 04 AULAS - 19/10/2020 A 30/10/2020


Atividades


1)Em qual continente encontramos os países com menor IDH? E Quais os dados considerados para análise do IDH dos países?

 

2)Cite os cinco principais conjuntos de paisagens naturais ou climáticas da terra e indique a paisagem à qual pertence a localidade onde você mora.

 

3) Observe o planisfério, pesquise e registre as principais características e quais são os três tipos de regionalização que estão sendo representados :




4) Observe a figura, pesquise e registre seu entendimento sobre o que foi o mundo Bipolar e Multipolar:




5) Com o auxilio do mapa sobre o Conflito Norte X Sul, responda o que se o pede:

 

a)     Diferencie um país desenvolvido de um país subdesenvolvido, quanto ao papel de cada país no mercado mundial.

 

6). O que melhor aprendemos em relação aos conteúdos abaixo:

 

1) Regionalização do espaço mundial - As regiões da Organização das Nações Unidas (ONU);

 

2) Regionalização do espaço mundial - O conflito Norte e Sul;

 

3) Regionalização do espaço mundial - Globalização e regionalização econômica;


Obs.”Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular, respondendo-as”; fale seu nome completo, o nome da matéria, do professor, da escola e a série, depois envie no e-mail, mas se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA

O que é a não cidadania?

Estamos no último bimestre, de seu último ano na Educação Básica. Remonte sua trajetória até aqui, por meio de um breve retrospecto de sua jornada na Sociologia. Reflita sobre o que você era antes de conhecer melhor esse componente curricular. Como o desenvolvimento da habilidade de desnaturalização do olhar contribuiu para que você se tornasse mais crítico acerca de questões objetivas e subjetivas? Como você representaria isso? Pode ser por meio de uma imagem, um parágrafo, um vídeo, uma escultura, uma música, uma poesia, entre outras expressões.

Essa é a primeira atividade da etapa final sobre o tema: “o que é não cidadania?”. Ela serve bem ao propósito da reflexão acima proposta. Afinal, de certo que você é um cidadão mais consciente hoje do que era antes das aulas de Sociologia.

Dê sua resposta e faça considerações em relação a busca de definição para a expressão não cidadania.

*Entregar até o dia 25/10.

Assistir ao vídeo para melhor entendimento do tema:

https://youtu.be/q63VNkJA_-0

**Aulas online e plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

E.E. Visconde de São Leopoldo

Subject: English - Teacher Max

E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br - Turmas: 3ºC 

Habilidades: Ler, compreender, analisar e interpretar: currículo e boletins.

GUIDE: Folks, nessa nessa nova etapa vamos continuar firmes. Peço que observe o anúncio abaixo e discorra sobre o que você entendeu sobre a vaga.


Participem de nossos encontros no google meet sempre nas terças-feiras às 19h. googlemeet.com/eonpj7daf - nosso código é: eonpj7daf


Nenhum comentário:

Postar um comentário