E.E. VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 19 DE OUTUBRO A 23 DE OUTUBRO
1º Atividade referente
ao 4º BIMESTRE
Queridos
alunos,
Estamos no 4º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos
pendentes dos bimestres anteriores. Ainda dá tempo de entregar todas as pendências,
lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!
E.E. VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 19 DE OUTUBRO A 23 DE OUTUBRO
1º Atividade referente
ao 4º BIMESTRE
Queridos
alunos,
Estamos no 4º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos
pendentes dos bimestres anteriores. Ainda dá tempo de entregar todas as pendências,
lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!
Neste 4º Bimestre,
para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o
total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:
Aula 1 e Aula 2 – ASSISTIR as aulas referente ao
Centro de Mídias - Retomando
conceitos - Espaço amostral: Parte V e Probabilidade:
Parte VI (05/10 e
07/10).
Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES
*APOSTILA APRENDER SEMPRE
Páginas 3, 4 e 5.
Aula 4 –
Entregar as atividades que estão PENDENTES
dos bimestres anteriores.
ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu
caderno/apostila (com o conteúdo e
os exercícios respondidos) e
envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
Não esqueçam de entrar na aula ao vivo,
todas as segundas às 20h30.
Link: meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,Professora
Yasmin! XXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
SEMANA DE 19 À 23 DE OUTUBRO DE 2020 PROFª DÉBORA
FÍSICA 3A, 3B, 3C
Olá, alunos! Espero que estejam todos bem! Estamos na reta final desse ano letivo tão atípico para todos. O 4º bimestre está se iniciando e gostaria muito que todos participassem das atividades!
AULA DO CMSP DO DIA 20/10/2020: ENERGIA RADIANTE
https://www.youtube.com/watch?v=7dbTFB_qB28&t=670s
Apresente exemplos de radiações ionizantes e não ionizantes.
Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES
*APOSTILA APRENDER SEMPRE
Páginas 3, 4 e 5.
Aula 4 –
Entregar as atividades que estão PENDENTES
dos bimestres anteriores.
ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu
caderno/apostila (com o conteúdo e
os exercícios respondidos) e
envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
XXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
Envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.
Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/eqo2dcrobq (terça-feira às 19:45)
ATIVIDADE DE
BIOLOGIA-3º ANO.
SEMANA DE
19/10- 23/10
PROFESSORA
CARLA ZEINUM
TEMA- ORIGEM
E EVOLUÇÃO DA VIDA NA TERRA.
A Origem da Vida na Terra
Supõe-se que a primeira célula tenha aparecida na Terra por volta de 3,5
bilhões de anos. Esses primeiros seres vivos possuíam estrutura e funcionamento
bastante simples.
Eram formados por uma membrana plasmática que delimitava um
citoplasma, onde havia moléculas de ácidos nucleicos. Tais ácidos
formavam uma estrutura chamada nucleoide. A essas células a chamamos
procariotas, assim como os organismos que as contêm são os procariontes.
Elas viveram num ambiente terrestre bastante hostil.
As bactérias, assim como as algas
azuis (cianobactérias), descendem das primeiras células.
Elas ainda existem no planeta na atualidade, servindo assim de testemunho
daqueles tempos antigos.
Os organismos com células eucariotas, portanto mais complexos,
evoluíram a partir dos procariontes anaeróbicos ancestrais.
Acredita-se que o aparecimento dos eucariontes deve ter
acontecido há aproximadamente 1,5 bilhão de anos. A maioria dos organismos
existente hoje na Terra têm células eucariotas.
1- LEIA O TEXTO E APRESENTE O
SIGNIFICADO DAS PALAVRAS EM NEGRITO.
DEVOLUTIVAS –
profcarlazeinum@gmail.com
Meet- https://meet.google.com/lookup/fvn4jdc4wy?authuser=1&hs=179
3ª feiras-
19:45 às 21:15h
XXXXXXXXXXX
EE
VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 19.10 a 23.10
3ª
Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo - 4º Bimestre
Faça uma pesquisa:
→ FALE SOBRE AS CARACTERÍSTICAS
DO DISCURSO FILOSÓFICO EM COMPARAÇÃO COM O DISCURSO DA LITERATURA (APRESENTE
TAMBÉM AS CARACTERÍSTICAS DO DISCURSO DA LITERATURA)
* Essa atividade é (se relaciona com outras
disciplinas) interdisciplinar e servirá para a quinzena.
→ Plantão de Dúvidas no
Google Meet: 4ª Feira – das 20h30 às 21h15
https://meet.google.com/lookup/c4ajzzlm5y
email:
pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
História
Bom dia pessoal!
Assistir ao video:
https://www.youtube.com/watch?v=Im7Zl8wXypM
Explique o que foi a Revolução Paulista de 1932
Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br
e no
campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº
XXXXXXXXXXXXXXXXX
SEMANA 19.10 A 23.10 – 4º BIMESTRE
Disciplina ARTE - Profa Margarida
3ª Série – Produção Musical
Indicação e Orientação de Atividades
Atividade
1 – 4º Bimestre
A - Assistir o vídeo no Youtube: ¨Flash Mob – O rei Leão¨
Baseado na pesquisa – faça um comentário
através da escrita de um trecho desse vídeo
Observação: A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte ou em folha a parte.
Plantão de dúvidas no Meet: 5ª feira – 19h às 19h45
https://meet.google.com/lookup/e2vwdq4ua5
XXXXXXXXXXXXXXX
LÍNGUA INGLESA
TEACHER ROSANA
SEMANA: 19/10
Hello students!
ADVÉRBIOS
DE FREQUÊNCIA EM INGLÊS
Advérbios de frequência fazem parte daquelas matérias que sempre caem na
prova, seja da escola, do Vestibular ou do Enem.
Confira a seguir o resumo e os exemplos de advérbios de frequência
em inglês!
Tipos de advérbios de
frequência em inglês
Existem dois tipos de advérbios de frequência: definida e indefinida.
Exemplos de advérbios de frequência definida:
- once (a day) = uma vez (por dia)
- twice (a week) = duas vezes (por semana)
- three times (a month) = três vezes (por mês)
- several times (a year) = várias vezes (por ano)
- hourly = de hora em hora
- daily = diariamente
- fortnightly = quinzenalmente
- monthly = mensalmente
- yearly = anualmente
- every hour = de hora em hora
- every day = todos os dias
- every month = todos os meses
- every year = todos os anos
- on Saturdays = nos sábados
- on Sundays = nos domingos
- on weekdays = nos dias da semana
- at weekends = nos fins de semana
Exemplos de advérbios de frequência indefinida:
- always = sempre
- nearly
always, almost always = quase sempre
- usually, normally = normalmente
- generally = geralmente
- regularly = regularmente
- often, frequently = muitas vezes, frequentemente
- sometimes, occasionally = às vezes, ocasionalmente
- rarely, seldom = raramente
- almost
never, hardly ever = quase nunca
- never = nunca
- from time to time = de vez em quando
- again and again = repetidas vezes
- now
and again, now and then = de quando em quando
- at times = por vezes
rosana.soncin18@gmail.com
Dúvidas: https://meet.google.com/pup-nbpq-dks - terça-feira 19h
******************
LÍNGUA PORTUGUESA
Semana: 19/10
O ACESSO AO CINEMA É UM DIREITO DE TODOS?
ATIVIDADES
1. Leia com atenção os textos 1 - Artigo 215 da Constituição Federal de 1988 e 2 - Cinema e
vídeo transformam a vida de jovens na periferia de São Paulo (Fragmento) – págs. 3 e 4.
2. Responda as questões 02 (a,b,c,d) e 03 (a,b,c, d) – págs. 5 e 6.
3. Dê sua opinião sobre os dois textos.
( AULA 1, da Apostila APRENDER SEMPRE – 3ª série – ENSINO MÉDIO - Vol. 3)
Atenção: APRENDER SEMPRE, Vol. 3 é a última apostila que vocês retiraram na escola.
Na capa não está escrito "Vol. 3"
profdjalmira@gmail.com
https://meet.google.com/jfk-wdkq-rmn
(2ª feira - 19h)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Química
Turmas: 3A, 3B e 3C
Semana de 19/10 a 23/10
Prof º José Carlos
Habilidade: Reconhecer a velocidade (rapidez) das reações químicas e os fatores que a influenciam.
Atividade: Realizar uma pesquisa sobre a velocidade (rapidez) das reações químicas e os fatores que que a influenciam., através da resolução das seguintes questões:
1. O que é velocidade de uma reação química? Dê exemplos de
reações químicas lentas e rápidas.
2. Quais são os fatores que alteram a velocidade das reações
químicas? Dê exemplos.
3. Quais são os fatores visuais que indicam que houve uma reação
química ?
4. O que é energia de ativação de uma reação química? Dê exemplos.
Material de Apoio Didático: Acessar os seguintes links de apoio didático:
https://brasilescola.uol.com.br/quimica/cinetica-quimica.htm
https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/cinetica-quimica.htm
Envio da Atividade: Envie para o e-mail atividadesdefisicaequimica10@gmail.com com nome completo, série, título e data.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:______________________________ SÉRIE: 3 ºA,B e C Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: 01- AULA - 01 e 02- Retomada, Aprofundamento, Recuperação e fixação dos aprendizados:- AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA 01- Organização- 19/10/2020 a 23/10/2020-4º-BIMESTRE-2° Semestre
TEMPO ESTIMADO: 04 AULAS - 19/10/2020 A 30/10/2020
Atividades
1)Em qual continente encontramos os países com menor IDH? E Quais os dados considerados para análise do IDH dos países?
2)Cite os cinco principais conjuntos de paisagens naturais ou climáticas da terra e indique a paisagem à qual pertence a localidade onde você mora.
3) Observe o planisfério, pesquise e registre as principais características e quais são os três tipos de regionalização que estão sendo representados :
4) Observe a figura, pesquise e registre seu entendimento sobre o que foi o mundo Bipolar e Multipolar:
5) Com o auxilio do mapa sobre o Conflito Norte X Sul, responda o que se o pede:
a) Diferencie um país desenvolvido de um país subdesenvolvido, quanto ao papel de cada país no mercado mundial.
6). O que melhor aprendemos em relação aos conteúdos abaixo:
1) Regionalização do espaço mundial - As regiões da Organização das Nações Unidas (ONU);
2) Regionalização do espaço mundial - O conflito Norte e Sul;
3) Regionalização do espaço mundial - Globalização e regionalização econômica;
Obs.”Responda as atividades no caderno ou se
preferir faça um vídeo no celular, respondendo-as”; fale seu nome completo, o
nome da matéria, do professor, da escola e a série, depois envie no e-mail, mas
se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie
para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA
O que é a não cidadania?
Estamos no último bimestre, de seu último ano na Educação
Básica. Remonte sua trajetória até aqui, por meio de um breve retrospecto de
sua jornada na Sociologia. Reflita sobre o que você era antes de conhecer
melhor esse componente curricular. Como o desenvolvimento da habilidade de
desnaturalização do olhar contribuiu para que você se tornasse mais crítico
acerca de questões objetivas e subjetivas? Como você representaria isso? Pode
ser por meio de uma imagem, um parágrafo, um vídeo, uma escultura, uma música,
uma poesia, entre outras expressões.
Essa é a primeira atividade da etapa final sobre o tema: “o que é não cidadania?”. Ela serve bem ao propósito
da reflexão acima proposta. Afinal, de certo que você é um cidadão mais
consciente hoje do que era antes das aulas de Sociologia.
Dê sua resposta e faça considerações em relação a busca de definição para a expressão não cidadania.
*Entregar até o dia 25/10.
Assistir ao vídeo para melhor entendimento do tema:
**Aulas online e plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
E.E. Visconde de São Leopoldo
Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br - Turmas: 3ºC
Habilidades: Ler, compreender, analisar e interpretar: currículo e boletins.
GUIDE: Folks, nessa nessa nova etapa vamos continuar firmes. Peço que observe o anúncio abaixo e discorra sobre o que você entendeu sobre a vaga.
Participem de nossos encontros no google meet sempre nas terças-feiras às 19h. googlemeet.com/eonpj7daf - nosso código é: eonpj7daf
Nenhum comentário:
Postar um comentário