Páginas

1ºano - Semana de 30 de novembro-4bim


                                                 &&&&&&&&&&&&&&&

SEMANA DE 30/11 à 04/12 DE 2020

FILOSOFIA – PROF.PABLO

 

PREZADOS (AS) ALUNOS (AS), CONTO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS!

 

Peço a todos, que realizem as atividades e avaliações conforme o contato dos professores, agora é hora de estudar os capítulos do livro ou caderno do aluno, realizar os exercícios propostos (caso não tenha realizado), resolver os exercícios e as atividades que eventualmente ficaram pendentes.

 

Proponho:

 

ü Que coloquem em dia suas atividades e encaminhem conforme orientações.

ü Irei disponibilizar minhas aulas destes dias, para que todos possam realizar e entregar suas atividades pendentes.

ü Observar as comandas feitas pela escola e professores quanto a realização das provas oficiais do Estado, sejam elas virtuais ou impressas.

 

 

Tire uma foto e envie para correção no e-mail:

pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br

.ou envie pelo classroom

 

 

Vamos lá gente! Estamos no fim da reta... bora finalizar tudo neste ano!

                                     &&&&&&&&&&&&&&&&&


E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
 LINGUA INGLESA  1ºA   PROFª VALÉRIA

SEMANA DE 30 DE NOVEMBRO A 04 DE DEZEMBRO

VSILVAS@PROF.EDUCACAO.SP.GOV.BR


HELLO, 1º A!!

Estamos na reta final do ano letivo e para finalizarmos com  os melhores resultados preciso da participação  nas atividades ja postadas anteriormente aqui no blog. Ainda temos um tempinho para colocar em dia  o que falta fazer .Aguardo as devolutivas pendentes para assim encerrarmos mais um bimestre , aliás , mai um ano de estudos e aprendizados ,okay?

Qualquer dúvida, estou a disposição!

Take care!❤❤


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

 

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB, 1ºC    PROFª YASMIN

SEMANA DE 30 DE NOVEMBRO A 04 DE DEZEMBRO
 

Trabalho de Conclusão referente ao 4º BIMESTRE 


Queridos alunos,

Estamos no 4º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores. Ainda dá tempo de entregar todas as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail 
profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!

 

TRABALHO – VALOR: 10,0

APOSTILA APRENDER SEMPRE

ATIVIDADES 01 À 08 – PÁGINAS 41 À 43

 

ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!

Não esqueçam de entrar na aula ao vivo, todas as segundas às 19h45.
Link: 
meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx

Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

 



 E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

                                   SEMANA DE 30/11 à 04/12 DE 2020
                                                   PROFª DÉBORA

                                           BIOLOGIA 1A, 1B, 1C

Olá, alunos! 
Finalmente chegamos ao último mês desse ano. Nos próximos dias estaremos em um período de REVISÃO e RECUPERAÇÃO. É o tempo necessário para que vocês possam rever, fazer e enviar as atividades que ficaram pendentes, antes do fechamento do 4º bimestre. Não deixem de entregar!

Estou à disposição para quaisquer dúvidas pelo e-mail profdeboramacias@hotmail.com, ou no plantão com link descrito abaixo.

Bons Estudos!

 Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/ciuo3walpi (terça-feira às 20:30)



###################################################################################

                              1ºA, 1º B e 1ºC ATIVIDADES

LÍNGUA PORTUGUESA –

PROF. MIRIAM

SEMANA DE 30/11/ À 04/12/2020

 E-MAIL: miriamgomes@prof.educacao.sp.gov.br

Ou           miromago@yahoo.com.br

                       GOOGLE MEET : uyypcpagvb – terça-feira 19h

 

MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA

HOJE A ATIVIDADE É DE ORTOGRAFIA. EM TODOS OS EXERCÍCIOS VOCÊ DEVERÁ SABER CORRETAMENTE A ESCRITA  DAS PALAVRAS:

1. Marque a opção em que todas as palavras estão grafadas corretamente:

a) enxotar – trouxa – chícara.
b) berinjela – jiló – gipe.
c) passos – discussão – arremesso.
d) certeza – empresa – defeza.
e) nervoso – desafio – atravez.

2. A alternativa que apresenta erro(s) de ortografia é:

a) O experto disse que fora óleo em excesso.
b) O assessor chegou à exaustão.
c) A fartura e a escassez são problemáticas.
d) Assintosamente apareceu enxarcado na sala.
e) Aceso o fogo, uma labareda ascendeu ao céu.

3. Assinale a opção com que a palavra e

. Assinale a opção com que a palavra está incorretamente grafada:

a) duquesa.
b) magestade.
c) gorjeta.
d) francês.
e) estupidez.

4. Todas as palavras estão com a grafia correta, exceto:

a) dejeto.
b) ogeriza.
c) vadear.
d) iminente.
e) vadiar.

5. A alternativa que apresenta palavra grafada incorretamente é:

a) fixação – rendição – paralisação.
b) exceção – discussão – concessão.
c) seção – admissão – distensão.
d) presunção – compreensão – submissão.
e) cessão – cassação – excurção.

#################################################################################

E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

NOME:______________________________ SÉRIE: 1 º C    Nº: _______

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE-PROF. JOBSON

TEMA: 06- AULA - 13 e 14- Retomada, Aprofundamento, Recuperação e fixação dos aprendizado em Geografia: Geopolítica do mundo contemporâneo - Organização- 30/11/2020 a 04/12/2020-  ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR

 

Atividade

 

 

1)  Migração é o deslocamento de pessoas de uma determinada cidade, estado ou país (migração internacional) para outro local. Essa mudança pode ser definitiva ou temporária, voluntária ou forçada, individual ou em grandes fluxos. De acordo com o tema da frase procure, explique e registre os outros tipos de migrações que existem .



Obs.”Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular, respondendo-as”; fale seu nome completo, o nome da matéria,  do professor, da  escola e a série, depois envie no e-mail, mas se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Química Turmas: 1A, 1B e 1C

Semana de 30/11 a 04/12

Prof º José Carlos

Habilidade: Compreender as reações químicas e a sua importância no cotidiano.

Atividades de Revisão: Reações Químicas

1.  Acessar os seguintes links:

https://youtu.be/VrUvy1N66U0

https://youtu.be/yF8o5vTOGc4

2.  Assistir aos vídeos indicados nesses links.

Orientação/Sugestão: Anotar as principais ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos sobre esse assunto.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


*************************************************************************

ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA DE 30/11 A 04/12 PROF. SELMA

DESIGUALDADE RACIAL NO BRASIL

O preconceito, sobre qualquer forma de expressão deve ser veementemente combatido, e, na escola, momentos de reflexão como estes são de suma importância para construção de uma sociedade mais justa e igualitária, lançando mão da equidade todas as vezes que for necessário. Portanto, posicione-se! Alguns exemplos de frases: ...Até tenho amigos negros. Ser diferente é comum.  Não há racismo no Brasil. O berço da humanidade está na África. Questões étnicas e raciais também se moldam em desdobramentos sociais, de acordo com o tempo, espaço e cultura. Nesse caso, em relação às frases, isso parte imediatamente de nós, ao recusarmos propaga-las, além de chamar atenção para como seus usos cristalizam comportamentos opressores, segregadores, machistas, racistas, etnocêntricos etc.

ATIVIDADE

*Realizar uma pesquisa utilizando jornais, revistas ou internet, selecionando reportagens, matérias e casos noticiados de uma situação de racismo. O objetivo desta pesquisa é fazer uma análise do caso, em trabalho no qual estejam contemplados os seguintes aspectos:

·         Título da reportagem, fonte e data do evento e da coleta;

·         Breve resumo dos eventos noticiados e se possível com imagens;

·         Descrição do contexto em que eles ocorreram;

·         Análise do caso, determinando se houve preconceito e/ou discriminação por parte dos envolvidos;

  • Conclusão.

*Vídeos para melhores esclarecimentos sobre o tema:

https://youtu.be/ufbZkexu7E0


*Entregar até o dia 06/12.

*Aulas online e plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe


*********************************************************************************

Subject: English - Teacher Max 
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br 
Turmas: 1º B e C
Conteúdo e habilidades da semana: Deduzir uma regra gramatical com base na análise de exemplos.
GUIDE: Hi, folks! Com base na tabela abaixo vamos estudar os verbos de ligação. Escolham 3 verbos de ligação e formem frases com base em situações que vocês passaram nesta pandemic.




https://meet.google.com/fret3pk4ad           Nosso código é: fret3pk4ad 



xxxxxxxxxxxx



E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

FÍSICA 1ºA, 1ºB, 1ºC    PROFª ÉRIKA
SEMANA DE 30 DE NOVEMBRO A 04 DE DEZEMBRO

 

Olá, alunos!

Professora Érika aqui!

 

RECADO (Fique ligado!)

Toda segunda-feira, das 20h30 às 21h15, estarei disponível no Google Meet através do link abaixo para tirar dúvidas:

 

https://meet.google.com/rqa-kcen-gau

 

Este é meu contato via email: erikafernandes.mat@gmail.com

Se vocês tiverem alguma dúvida na atividade, me enviem uma mensagem por email.

 

xxxxxxxxxxxx

 

 

Hoje vamos continuar nosso estudo sobre o UNIVERSO! Nas próximas aulas vamos falar sobre Evolução, Hipóteses e Modelos.  

 

O que é dilatação do tempo? Vamos aprender mais sobre o tempo com a física!

 

Assista o vídeo do link abaixo e responda a questão logo depois do vídeo.

 

O que é dilatação do tempo? - Brasil Escola

 

https://www.youtube.com/watch?v=dYQHSL_lQAA

 

Responda a seguinte questão no seu caderno e envie sua resposta, com nome número e série para o seguinte email: erikafernandes.mat@gmail.com

O que é o fenômeno da dilatação do tempo? Porque a dilatação do tempo existe?

Boa semana e bons estudos!

 

xxxxxxxxxxxx



DISCIPLINA ARTE – PROFA.MARGARIDA

SEMANA DE 30/11 à 04/12 DE 2020

Nos próximos dias estaremos em um período de revisão e recuperação. É o tempo para que todos vocês possam rever, fazer e enviar as atividades que ficaram pendentes por qualquer situação, antes do fechamento do 4º bimestre. Ainda há tempo. Não deixem de entregar suas atividades.

→ envie para correção no e-mail: zanellato@prof.educacao.sp.gov.br

.ou envie pelo classroom


Plano Semanal de Geografia 1ºano – Ensino Médio

Professor:

Mauro Sergio dos Santos

Componente:

Geografia

Data/Semana:

30/11/2020 – 2 aulas

Tema da aula:

Revisão

Estratégia:

Olá caros alunos! Semana destinada à realização de atividades pendentes! Aproveite para atualizar sua participação e notas!

E-mail para envio das atividades:

maurosilveira@prof.educacao.sp.gov.br

Link para as aulas no meet:

https://meet.google.com/cdc-nbjj-ocj

 Plano Semanal de História 1ºano – Ensino Médio

Professor:

Mauro Sergio dos Santos

Componente:

História

Data/Semana:

30/11/2020 – 2 aulas

Tema da aula:

Revisão

Estratégia:

Olá caros alunos! Semana destinada à realização de atividades pendentes! Aproveite para atualizar sua participação e notas!

E-mail para envio das atividades:

maurosilveira@prof.educacao.sp.gov.br

Link para as aulas no meet:

https://meet.google.com/cdc-nbjj-ocj

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário