E.E. VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB, 1ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 13 DE JULHO A 17 DE JULHO
6º
Atividade referente ao 2º BIMESTRE
Aulas referentes ao Centro de Mídias – Contextualização de funções do 2º grau: Parte IX e X
(13/07 e 15/07).
FAZER NO
CADERNO
DEPOIS
DE ASSISTIR AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS, REALIZAR AS ATIVIDADES A SEGUIR:
1) Quais são funções quadráticas?
a) Y = x² - 5x + 6
b) Y = 3x² - 2x + 1
c) Y =n 5x – x + 3
d) Y
= 2 + 4x – 1
e) Y
= 5x²
f) Y
= -x² + 4
g) Y
= 2x – 5
h) Y=
x²/3 – 4x
2) Faça
a tabela, construa uma plano cartesiano e esboce o gráfico das seguintes
funções:
a)
Y = -x² -6x - 8
b)
Y = x² -2x + 1
c)
Y
= x² - 5x + 6
d)
Y
= -x² + 4
Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com
o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie
para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com NÃO
ESQUECER DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
OBRIGADA!
PROFª YASMIN
_______________________
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
ATENÇÃO ALUNOS!!!
1A, 1B, 1C
VEJAM AS POSTAGENS DA PÁGINA INICIAL DO BLOG!
HÁ NOVAS PUBLICAÇÕES COM ATIVIDADES DE FÍSICA PARA O 1º BIMESTRE E SOBRE A SEMANA PASSADA!
NÃO DEIXEM DE VERIFICAR!
FICO NO AGUARDO DAS ATIVIDADES! OBRIGADA!
PROFª DÉBORA
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
FÍSICA 1A, 1B, 1C
PROFªDÉBORA
SEMANA DE 13 A 17 DE JULHO DE 2020
Olá, alunos!
Além das aulas de Biologia, estarei, a partir de agora, acompanhando com
vocês os estudos de FÍSICA
Observem as orientações abaixo para a realização das atividades:
AULA DO CMSP DO DIA 14/07/2020: POTÊNCIA DE TRABALHO Parte II
Copie e responda os exercícios a seguir em seu caderno. Fotografe e envie
para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com
1) Observe os dados abaixo e responda:
Motor Trabalho (J) Tempo (s)
A 300 3
B 5000 25
a) Qual desses motores realiza maior trabalho?
b) Qual deles é o mais potente?
2) A especificação de um chuveiro elétrico é de 5.500w. Qual é a energia consumida pelo chuveiro em 10 minutos de uso por dia?
3) A potência média da Ferrari F2002é de 650.000w. Qual é a energia adquirida depois de 3 segundos em movimento?
ATENÇÃO: NO CORPO DO E-MAIL, COLOQUE NOME COMPLETO,
SÉRIE E DATA DA ATIVIDADE (SEMANA 13/07).
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
1° C- GEOGRAFIA- PROF. JOBSON
AULA-11 e 12 – 13/07
A 17/07 - TEMA-06- GEOGRAFIA- CARTOGRAFIA E PODER
TEMA: 06 -LINGUAGEM CARTOGRÁFICA
(2 aulas)
OBJETIVO:
Enfatizar no aluno a necessidade de entender escalas para a elaboração de
mapas.
Obs.”Responda as atividades
no caderno, ou se quiser faça um vídeo no celular respondendo-as”, diga seu
nome completo, o nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da
escola, e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem no
caderno, por favor, FAÇA O CABEÇALHO, tire uma foto e envie para correção no e: prof.humanasjobson@gmail.com
ESCOLA:
DATA:
PROF:
TURMA:
NOME:
– ESTUDO DIRIGIDO - QUESTÕES
1- Qual é o significado da palavra mapa e como você utiliza no seu dia a
dia?
2- Qual é a definição da ABNT para mapas e cartas no Brasil?
3 - Defina mapas Técnicos.
4 – Defina: Carta Geográfica.
5 – O quê é Planta e qual é a a sua
importância?
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 13.07 a 17.07
DISCIPLINA FILOSOFIA – PROF PABLO
1ª SÉRIE - Tema: Alteridade
Objetivo: Compreender e exercitar o conceito de alteridade no mundo em que vivemos.
Página 86
Pesquise e responda:
1) O que é etnocentrismo? Apresente 2 exemplos.
2) O que é eurocentrismo? Descreva 2 situações.
3) O que é xenofobia? Descreva 2 situações que ocorrem ou ocorreram na atualidade.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
____________________________________
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO –
SEMANA 13/07 À 17/07/2020
LÍNGUA PORTUGUESA - PROF. MIRIAM GOMES
OU
e-mail miromago@yahoo.com.br
O que são tirinhas?
São histórias em quadrinhos desenvolvidas em uma única sequência horizontal de quadros (normalmente de um a quatro, mais comumente três), no formato 13 cm x 4 cm aproximadamente (ou proporcional). Costumam ser publicadas nos jornais.
Leia a tira abaixo da Turma da Mônica, de Maurício de Souza:
1- A tira inicia-se com Cebolinha tendo que resolver um problema. Qual é este problema?
2- No segundo quadrinho, Cebolinha enxerga uma possível solução para esse problema. Qual?
3- A expressão “quebrar o galho” ganhou duplo significado no texto. O que significou a expressão
para Mônica e o que significou para Cebolinha?
4- O problema de Cebolinha foi resolvido?
5- Mônica percebeu o engano que cometeu?
6- O que significam as estrelas e a fumaça na cabeça de Cebolinha?
7. Elabore uma tirinha com a finalidade de abordar uma situação cotidiana.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Atividades de Química das Turmas 1A/1B/1C
Semana de 13/07 a 17/07
Profº José Carlos
Exercícios
Habilidade: Aplicar as leis das reações químicas (Lei de Lavoisier e Lei de Proust) para prever as massas de reagentes e produtos em uma reação química.
1. Sabendo que na reação de combustão completa de uma amostra de 60 g de carbono (C) são consumidos 160 g g de gás oxigênio (O2), produzidos 220 g de dióxido de carbono ou gás carbônico (CO2) e liberados 410 kcal de energia, conforme os dados da tabela a seguir:
Massa de
carvão (g)
|
Massa de
gás oxigênio (g)
|
Massa de
gás carbônico (g)
|
Energia liberada (kcal)
|
60 g
|
160 g
|
220 g
|
410 kcal
|
90 g
|
|
|
|
|
|
|
3280 kcal
|
a) Determine as massas de gás oxigênio e de gás carbônico envolvidas na combustão completa de 90g de carbono.
b) Qual é a quantidade de energia liberada na queima 90 g de carbono?
c) Qual é a massa de carbono que libera 3280 kcal de energia?
d) Determine as massas de oxigênio e de gás carbônico envolvidas na liberação de 3280 kcal?
2. Provoca-se reação química da mistura formada por 10,0 g de hidrogênio e 500 g de cloro. Após a reação química, constata-se a presença de 145 g de cloro remanescente que não reagiu, junto com o produto obtido. Determine a massa massa, em gramas, do produto formado
3.. O dióxido de carbono ou gás carbônico (CO2) pode ser removido de naves espaciais se utilizarmos óxido de cálcio ou cal (CaO), que se transforma em carbonato de cálcio ou calcário (CaCO3). Durante uma viagem espacial foram utilizados 28 kg de cal e obtidos 50 kg de carbonato de cálcio. A reação química que ocorre para que o gás carbônico seja removido é dada por:
CO2 + CaO --------> CaCO3
Com base nessas informações, responda:
a) Qual foi a massa de gás carbônico removida durante a viagem espacial?
b) Se a quantidade de gás carbônico expirada pelos astronautas for de 88 kg, qual será a menor massa de cal necessária para a sua remoção e qual será a massa de carbonato de cálcio obtida?
4. Decompondo-se 100 g de carbonato de cálcio obtêm-se 56 g de óxido de cálcio e dióxido de carbono.
a) Determine a massa de dióxido de carbono obtida quando se utilizam 100 g de carbonato de cálcio.
b) Determine a massa de óxido de cálcio obtida a partir de 1 kg (1000 g) de carbonato de cálcio.
AS ATIVIDADES PODEM SER FEITAS NO WORD E ENVIADAS PARA O E-MAIL
atividadesdefisicaequimica10@gmail.com ou paraoGOOGLECLASSROOM
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 13.07 A 17.07
DISCIPLINA - INGLÊS - PROF. VALÉRIA 1º A
DEVOLUTIVAS PELO EMAIL: VSILVAS@PROF.EDUCACAO.SP.GOV.BR
IDENTIFIQUEM NO EMAIL :
NOME DA ESCOLA:
NOME COMPLETO, NUMERO DA CHAMADA E SALA
Pronomes Relativos em Inglês
Em Inglês, os pronomes relativos são os pronomes que usamos para introduzir informações, fazer perguntas, incluir orações, identificar pessoas e coisas citadas.
We call relative pronouns the pronouns that introduces a relative clause. It receives its name because it relates to the word that its relative clause modifies, which means that relative pronouns links a relative clause to another part of the sentence. We also use it when we want make questions, ask something, to identify someone or thing, put another clause or to add some information. / Chamamos de pronome relativo o pronome que introduz uma oração relativa. Ele recebe esse nome porque está relacionado à palavra que a oração relativa vai modificar, isso significa que o pronome relativo liga a oração relativa à outra parte do período. Também os usamos quando queremos fazer questionamentos, perguntar algo, para identificar alguém ou alguma coisa, colocar uma nova oração ou acrescentar alguma informação.
This is the list of the Relative Pronouns: / Esta é a lista referente aos Pronomes Relativos:
Subject / Sujeito
|
Object / Objeto
|
Possessive / Possessivo
|
*Who / Quem
|
Who / Whom / Quem
|
Whose / Cuja, Cujo
|
Which / Qual / Que
|
Which / Qual / Que
|
That / Que
|
That / Que
|
We use Who and Whom only for people. / Usa-se Who (quem, o qual, a qual) apenas para pessoas.
We use That for things and people. / Usa-se That (que) para coisas e pessoas.
We use Which for things. / Usa-se Which (o qual, o que, que) para coisas.
Check the use of the Relative Pronouns in the followed examples: / Confira o uso do Pronome Relativo nos seguintes exemplos:
The person who called you last night is your mother. / A pessoa que te ligou ontem é sua mãe.
Hey! The cat which is in the garden belongs to me. / Ei! O gato que está no jardim pertence a mim.
The books that are on the bookshelf are mine. / Os livros que estão na prateleira são meus.
The car whose owner is my mom was in the garage. / O carro cuja dona é minha mãe estava na garagem.
Some ways we can use the relative pronouns: /Algumas maneiras de usar os Pronomes Relativos:
EXERCISE
Mark the option that complete correctly the sentences below:
The car, __________ was a taxi, exploded.
Mrs Jack, __________ I like very much, is my teacher.
My brother, __________ phone you just heard, is a doctor.
a) which,whom,whose.
b) which, who, who.
c) that, who, who.
d) which, that, which.
e) that, who, which.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 13.07 A 17.07
DISCIPLINA - ARTE - PROFA.MARGARIDA
1ª Série – Sondagem em Teatro.
Objeto do conhecimento: Intervenção artística em teatro e ampliação do repertório.
Indicação e Orientação de Atividades
De acordo com o caderno do aluno 2º bimestre: Atividade 1 – Sondagem pág.103.
Pesquise e responda:
1) O que é Teatro pós-dramático?
2) Qual a diferença entre performance e happening?
3) O que é intervenção cênica? Em que condições e lugares ela pode ocorrer?
4) Em um espetáculo de teatro, o que é a Quarta Parede?
Observação: A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
BIOLOGIA 1A, 1B, 1C PROFªDÉBORA
SEMANA DE 13 A 17 DE JULHO DE 2020
Olá, alunos!
Ainda é possível entregar as atividades do 1º bimestre. Lembrando que vocês devem mandar todos os trabalhos de Biologia para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com. Alguns alunos também não enviaram as atividades do 2º bimestre. Estou no aguardo!
AULA DO CMSP DO DIA 13/07/2020: PROBLEMAS AMBIENTAIS CONTEMPORÂNEOS
Copie e responda as questões a seguir em seu caderno. Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com
1) Como é a distribuição dos recursos hídricos no Brasil?
2) Qual a importância do tratamento das águas dos mananciais?
3) Qual a importância do tratamento de esgoto?
4) Quais as principais fontes de poluição da água?
5) Defina assoreamento.
ATENÇÃO: NO CORPO DO E-MAIL, COLOQUE NOME COMPLETO, SÉRIE E DATA DA ATIVIDADE (SEMANA 13/07).
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Plano Semanal de Geografia 1ºano – Ensino Médio
Professor:
|
Mauro Sergio dos Santos
|
Componente:
|
Geografia
|
Data/Semana:
|
13/07/2020 – 2 aulas
|
Tema da aula:
|
Cartografia
|
Estratégia:
|
Pesquisa
|
Tarefas/Exercícios:
|
Questionário de verificação
|
Material necessário:
|
Caderno
|
ATIVIDADE DA SEMANA
Olá caros alunos, tudo bem?
Espero que sim! Para essa semana, uma atividade bem simples. Vocês deverão
responder ao questionário abaixo sobre Globalização. A Globalização é um termo bastante abordado atualmente pelos
vestibulares. Entender essa matéria é essencial para o seu sucesso no caderno
de Ciências Humanas e suas tecnologias da prova do ENEM. É importante que você
compreenda todos os aspectos que envolvem essa temática, por isso responda os
exercícios abaixo. Para tanto é necessário a utilização de livro didático ou
caderno do aluno e, se necessário
pesquisar as respostas em outras fontes, tais como a Internet. Estou à disposição de vocês, através do e-mail, caso
tenham alguma dúvida, beleza? Bons estudos!
QUESTIONÁRIO GLOBALIZAÇÃO
Leia atentamente as sentenças abaixo e responda se as mesmas
são verdadeiras ou falsas. A seguir justifique apenas aquelas que julgar
incorretas, portanto falsas.
Sobre a economia globalizada:
1.) Homogeneizou as culturas e reduziu as
discrepâncias econômicas entre os países.
(
) Verdadeiro ( ) Falso
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2.) Integrou economias e possibilitou a difusão de
hábitos dos lugares pelo mundo.
( ) Verdadeiro (
) Falso __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 3.) Deu visibilidade às minorias, a povos e
culturas de recantos isolados do mundo.
( ) Verdadeiro (
) Falso
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4.) Quase
anulou a xenofobia e os conflitos étnicos e religiosos em todo o planeta
( ) Verdadeiro (
) Falso
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Plano Semanal de História
1ºanos A, B e C – Ensino Médio
Professor:
|
Mauro Sergio dos Santos
|
Componente:
|
História
|
Data/Semana:
|
13/07/2020 – 2 aulas
|
Tema da aula:
|
Grácia Antiga
|
Estratégia:
|
Pesquisa
|
Tarefas/Exercícios:
|
Questionário de verificação
|
Material necessário:
|
Caderno
|
ATIVIDADE DA SEMANA
Olá
caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, uma atividade bem simples.
Vocês deverão responder ao questionário abaixo sobre a Grécia Antiga. A
Grécia é um assunto bastante discutido
nos principais vestibulares. Entender essa matéria é essencial para o seu
sucesso no caderno de Ciências Humanas e suas tecnologias da prova do ENEM. É
importante que você compreenda todo esse período, por isso responda os exercícios
abaixo. Para tanto é necessário a utilização de livro didático ou caderno do
aluno e, se necessário pesquisar as
respostas em outras fontes, tais como a Internet. Estou à disposição de vocês, através do e-mail, caso
tenham alguma dúvida, beleza? Bons estudos!
QUESTIONÁRIO GRÉCIA ANTIGA
1.)
Quais eram as principais cidades (pólis) gregas
na Antiguidade?
2.)
Como era a religião predominante na Grécia
Antiga?
3.)
A história da Grécia antiga está dividida em 4
períodos que se estende do século XX ao século IV a.C.. Quais são eles?
4.)
Defina democracia sob o ponto de vista dos
antigos gregos.
5.)
O que foi a Guerra do Peloponeso?
6.)
Cite um legado (herança) deixado pelos gregos à
humanidade.
7.)
Cite um importante filósofo grego.
***
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA SEMANA DE 13 A 19 DE JULHO –
PROF. SELMA
Revisão
Atividade de análise de imagens:
1) Explique baseando-se nas imagens acima como o processo
de socialização se alterou ao longo do tempo.
2) Analise as duas imagens acima e, partindo da sua
definição, explique qual delas representa um grupo social e por quê?
*A atividade deverá ser entregue até o dia 19 de julho pelo classroom ou pelo e-mail selminhacollaco@gmeil.com
***
Disciplina: Inglês - Teacher Max Pereira
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br
Turmas: 1ºB e C
Data para entrega: 23/07/2020
ORIENTAÇÕES: Turma vamos tratar mais dos pronomes respondendo os testes universitários abaixo:
1) (UNESP 1989) __________ work in the field of engineering.
a) She
b) They
c) He
d) Them
e) It
2) Complete as frases com os pronomes entre parênteses
a) Matthew’s father gave _______ some money. (he, his, him)
b) He baked me some cookies. _________ were delicious. (They, Their, Theirs)
c) They are Sophia’s gloves. They’re not ________. (my, me, mine)
d) There wasn’t ____________ in the library. (anybody, somebody, nobody)
Nenhum comentário:
Postar um comentário