Páginas

3ºano - Semana de 26 de outubro-4bim

                                                           

EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 26.10 a 30.10

3ª Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo  - 4º Bimestre


ATENÇÃO: Atividade para quem ainda não entregou. É a mesma da semana anterior.

Faça uma pesquisa:

 

FALE SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DO DISCURSO FILOSÓFICO EM COMPARAÇÃO COM O DISCURSO DA LITERATURA (APRESENTE TAMBÉM AS CARACTERÍSTICAS DO DISCURSO DA LITERATURA)

                   

* Essa atividade é (se relaciona com outras disciplinas) interdisciplinar.

 

email: pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br

 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


Atividade de Biologia-3º anos-A,B,C

 Professora Carla Zeinum

Semana de 26/10 a 29/10


Assistam ao vídeo proposto, analisem a classificação geral dos seres vivos.

Taxonomia- classificação e organização dos seres vivos.


Devolutivas e dúvidas- email: profcarlazeinum@gmail.com

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX            

   

INGLÊS 3ºA, 3ºB    PROFª ROSANA

SEMANA DE 26 DE OUTUBRO A 30 DE OUTUBRO


English Grammar Rules
FrequencyAdverb of FrequencyExample Sentence
100%alwaysI always go to bed before 11 p.m.
90%usuallyI usually have cereal for breakfast.
80%normally / generallyI normally go to the gym.
70%often* / frequentlyI often surf the internet.

Exercise - faça duas frases com cada um dos advérbios

E-mail: rosana.soncin18@gmail.com


E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
                                   SEMANA DE 26 À 29 DE OUTUBRO DE 2020
                                                   PROFª DÉBORA

 

FÍSICA 3A, 3B, 3C


Olá, alunos! 
Estamos iniciando o 4º bimestre. Reta final desse ano tão atípico que tivemos. Não deixem de fazer as atividades. Qualquer dúvida, entrem em contato. Bons estudos!

  

AULA DO CMSP DO DIA 27/10/2020: ELEMENTOS DE UM CIRCUÍTO - UNIDADES E GRANDEZAS ASSOCIADAS.


https://www.youtube.com/watch?v=gZK-dOT1ZfA


Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:


1) O que é eletricidade?

2) Você já sofreu um choque elétrico? Relate.

3) Apresente exemplo de um aparelho que tenha evoluído com a chegada da eletricidade.

4) A respeito de cargas elétricas que se atraem ou se repelem, podemos dizer que:
   a) Cargas iguais se __________.
   b) Cargas diferentes se __________.

5) Apresente esquema ilustrativo de um circuito elétrico misto para o funcionamento de uma lâmpada,

Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.

Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/eqo2dcrobq (terça-feira às 19:45)






                                           E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC    PROFª YASMIN
SEMANA DE 26 DE OUTUBRO A 30 DE OUTUBRO
 

2º Atividade referente ao 4º BIMESTRE 

Queridos alunos,

Estamos no 4º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores.
Ainda dá tempo de entregar todas as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!

Neste 4º Bimestre, para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:

Aula 1 e Aula 2 – ASSISTIR as aulas referente ao Centro de Mídias -
Fatorial e Operações com fatorial (19/10 e 21/10).

Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES

1) Desenvolva o fatorial de cada um dos números apresentados a seguir:

a)4!

b)6!

c)8!

2) Desenvolva as operações a seguir:

a) (4+1)!

b) (3.2)!

c) (8-1)!

3) Resolva as somas de fatoriais:

a) 6! + 5!

b) 4! + 8!

c) 3! + 7!

4) Resolva as subtrações de fatoriais:

a) 7! – 5!

b) 4! – 2!                                                                                                                                       

c) 8! – 6!


Aula 4 – Entregar as atividades que estão PENDENTES dos bimestres anteriores.

ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!

Não esqueçam de entrar na aula ao vivo, todas as segundas às 20h30.
Link:
meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx

Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!

 

            XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

 

História

 

Bom dia pessoal! 

Assistir ao vídeo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=Im7Zl8wXypM  

(aproximadamente minuto 22 em diante)

Responder: Aponte três acontecimentos importantes ocorridos durante o governo JK

 

Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br

 e no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº

 

 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

                **************************

  LÍNGUA  PORTUGUESA

  Semana: 26/10

             

PRODUÇÃO  DE  TEXTO -  RESENHA

 

ATIVIDADE

1.     Leia com atenção as resenhas dos filmes Pantera Negra e Parasita, págs. 6 e 7 da Apostila APRENDER SEMPRE (Aulas 2, 3 e 4).

2.       *Faça uma lista dos pontos positivos e negativos levantados pelo autor da resenha do filme Pantera Negra. Você assistiria ao filme? Por quê?

3.       * Você assistiria ao filme Parasita? Por quê?

4.      * Agora é sua vez de produzir uma resenha sobre seu filme favorito.

(Se tiver dificuldade, leia as orientações da pág. 8)

  

profdjalmira@gmail.com

Dúvidas: https://meet.google.com/jfk-wdkq-rmn

2ª feira - 19h



 


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Química   Turmas: 3A, 3B e 3C

Semana de 26/10 a 31/10

Prof º José Carlos

 Habilidade: Reconhecer e explicar como funcionam as variáveis (estado de agregação, temperatura, pressão, concentração e catalisador) que podem modificar a velocidade (rapidez) de uma transformação química.

 Atividade:

1.   Acessar os seguintes links:

https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/velocidade-das-reacoes-quimicas.htm#:~:text=A%20velocidade%20das%20rea%C3%A7%C3%B5es%20qu%C3%ADmicas,%C3%A1rea%20estudada%20pela%20Cin%C3%A9tica%20Qu%C3%ADmica.

https://brasilescola.uol.com.br/quimica/fatores-que-alteram-velocidade-das-reacoes.htm

https://youtu.be/fwxlnnOxoEE

2.   Ler os textos e assistir ao vídeo indicados nesses links

3. Orientação/Sugestão: Anotar as principais ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos sobre esse assunto.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

 

XXXXXXXXXXX

SEMANA 26.10 A 30.10 – 4º BIMESTRE

 Disciplina - ARTE - Profa.Margarida


3ª Série – Produção Musical.

Objeto do conhecimento: Música.

 

Indicação e Orientação de Atividades

A – Pesquise e Responda:

 

Elementos podem ser encontrados em muitas apresentações artísticas que envolvem o corpo, a imagem, os sons, a tecnologia, o espaço num processo criativo, no qual esses elementos criem um diálogo.

 

Pensando num processo criativo como produção, responda:

 

1) Numa apresentação musical, como explorar a atuação corporal dos músicos na coreografia e que interaja como projeção de imagens?

2) Uma videodança explorando os sons e o espaço, dialogando com a própria linguagem do vídeo.

3) Uma peça de teatro onde os sons, imagem e cenografia estão presentes por meio da tecnologia, explorando seus recursos como projeções, vídeos, celulares e dispositivos tecnológicos em geral, ao mesmo tempo em que os movimentos dialoguem com o som e com a imagem.

Observação:  A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte ou folha a parte.

 

Plantão de dúvidas no Meet: 5ª feira – 19h  às 19h45

https://meet.google.com/lookup/e2vwdq4ua5


 

 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

NOME:______________________________ SÉRIE: 3 ºA,B e C    Nº: _______

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE-PROF. JOBSON


TEMA: 01- AULA - 03 e 04- Retomada, Aprofundamento, Recuperação e fixação dos aprendizado em Geografia: Cartografia e poder- 01- Organização- 26/10/2020 a 30/10/2020-Cont. Avaliação Diagnóstica- 

Cont.  Da Semana de 19 de outubro-4º-bim. ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR- Avaliação diagnóstica- 01- GEOGRAFIA

Obs.”Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular, respondendo-as”; fale seu nome completo, o nome da matéria, do professor, da escola e a série, depois envie no e-mail, mas se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

E.E. Visconde de São Leopoldo

Subject: English - Teacher Max

E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br - Turmas: 3ºC 

Habilidades semanais: Ler, compreender, analisar e interpretar: currículo e boletins.

GUIDE: Folks, nessa nessa nova etapa vamos continuar firmes. Testando nossos conhecimentos na interpretação textual

ACTIVITY: Guys, look this meme. It's a really situacion? The students, nowdays have less concentration?




Participem de nossos encontros no google meet sempre nas terças-feiras às 19h. googlemeet.com/eonpj7daf - nosso código é: eonpj7daf



#######################################################################


ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA

Desumanização e coisificação - O que é a não cidadania (2)

A situação de não cidadania não gera violência somente no que diz respeito a um delito ou à suspeita de um delito, mas também contribui para a reprodução da violência, a partir do momento em que as pessoas nessa situação não têm o acesso aos recursos básicos para a sobrevivência e o bem-estar garantidos pelo Estado. As formas de violência são muito mais sutis e têm suas origens no modo como os diferentes grupos sociais interagem e atribuem uns aos outros, categorias mutuamente excludentes de “cidadãos” e “não cidadãos”.

*Explique a situação de não cidadania relacionando a violência. Explique fundamentando com exemplos, de que forma ela se manifesta na sociedade brasileira. Os exemplos podem ser apresentados com base nos estudos de caso, dados estatísticos, resultado de outras pesquisas e informações obtidas em livros ou internet.

**Entregar até o dia 01/11.

***Aulas online e plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&



Nenhum comentário:

Postar um comentário