EE
VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 26.10 a 30.10
3ª Série
– FILOSOFIA – Prof.Pablo - 4º
Bimestre
ATENÇÃO: Atividade para quem ainda não entregou. É a mesma da semana
anterior.
Faça uma pesquisa:
→ FALE
SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DO DISCURSO FILOSÓFICO EM COMPARAÇÃO
COM O DISCURSO DA LITERATURA (APRESENTE TAMBÉM AS CARACTERÍSTICAS DO DISCURSO
DA LITERATURA)
*
Essa atividade é (se relaciona com outras disciplinas) interdisciplinar.
email:
pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Atividade de Biologia-3º anos-A,B,C
Professora Carla Zeinum
Semana de 26/10 a 29/10
Assistam ao vídeo proposto, analisem a classificação geral dos seres vivos.
Taxonomia- classificação e organização dos seres vivos.
Devolutivas e dúvidas- email: profcarlazeinum@gmail.com
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
INGLÊS 3ºA, 3ºB PROFª ROSANA
SEMANA DE 26 DE OUTUBRO A 30 DE OUTUBRO
English Grammar RulesExercise - faça duas frases com cada um dos advérbios
E-mail: rosana.soncin18@gmail.com
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
SEMANA DE 26 À 29 DE OUTUBRO DE 2020 PROFª DÉBORA
FÍSICA 3A, 3B, 3C
SEMANA DE 26 DE OUTUBRO A 30 DE OUTUBRO
Exercise - faça duas frases com cada um dos advérbios
E-mail: rosana.soncin18@gmail.com
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
Olá, alunos! Estamos iniciando o 4º bimestre. Reta final desse ano tão atípico que tivemos. Não deixem de fazer as atividades. Qualquer dúvida, entrem em contato. Bons estudos!
AULA DO CMSP DO DIA 27/10/2020: ELEMENTOS DE UM CIRCUÍTO - UNIDADES E GRANDEZAS ASSOCIADAS.
https://www.youtube.com/watch?v=gZK-dOT1ZfA
Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:
1) O que é eletricidade?
2) Você já sofreu um choque elétrico? Relate.
3) Apresente exemplo de um aparelho que tenha evoluído com a chegada da eletricidade.
4) A respeito de cargas elétricas que se atraem ou se repelem, podemos dizer que: a) Cargas iguais se __________. b) Cargas diferentes se __________.
5) Apresente esquema ilustrativo de um circuito elétrico misto para o funcionamento de uma lâmpada,
Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.
Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/eqo2dcrobq (terça-feira às 19:45)
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 26 DE OUTUBRO A 30 DE OUTUBRO
2º Atividade referente
ao 4º BIMESTRE
Queridos
alunos,
Estamos no 4º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos
pendentes dos bimestres anteriores. Ainda dá tempo de entregar todas as pendências,
lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!
Neste 4º Bimestre,
para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o
total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:
Aula 1 e Aula 2 – ASSISTIR as aulas referente ao
Centro de Mídias - Fatorial
e Operações com fatorial (19/10 e 21/10).
Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES
1) Desenvolva o fatorial de cada um dos números apresentados a seguir:
a)4!
b)6!
c)8!
2) Desenvolva
as operações a seguir:
a)
(4+1)!
b) (3.2)!
c) (8-1)!
3)
Resolva as somas de fatoriais:
a)
6! + 5!
b)
4! + 8!
c)
3! + 7!
4)
Resolva as subtrações de fatoriais:
a)
7! – 5!
b)
4! – 2!
c) 8!
– 6!
Aula 4 –
Entregar as atividades que estão PENDENTES
dos bimestres anteriores.
ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu
caderno/apostila (com o conteúdo e
os exercícios respondidos) e
envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
Não esqueçam de entrar na aula ao vivo,
todas as segundas às 20h30.
Link: meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora
Yasmin!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
História
Bom dia pessoal!
Assistir ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=Im7Zl8wXypM
(aproximadamente minuto 22 em diante)
Responder: Aponte três acontecimentos importantes ocorridos
durante o governo JK
Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br
e no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
**************************
LÍNGUA PORTUGUESA
Semana: 26/10
PRODUÇÃO DE TEXTO - RESENHA
ATIVIDADE
1. * Leia com atenção as resenhas dos filmes Pantera
Negra e Parasita, págs. 6 e 7 da Apostila APRENDER SEMPRE (Aulas 2, 3 e 4).
2. *Faça uma lista dos pontos positivos e negativos
levantados pelo autor da resenha do filme Pantera Negra. Você assistiria ao
filme? Por quê?
3. * Você
assistiria ao filme Parasita? Por quê?
4. * Agora é sua vez de produzir uma resenha sobre
seu filme favorito.
(Se tiver dificuldade, leia as orientações
da pág. 8)
profdjalmira@gmail.com
Dúvidas: https://meet.google.com/jfk-wdkq-rmn
2ª feira - 19h
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Química
Turmas: 3A, 3B e 3C
Semana de 26/10 a 31/10
Prof º José
Carlos
Habilidade: Reconhecer e explicar como funcionam as variáveis (estado de agregação, temperatura, pressão, concentração e catalisador) que podem modificar a velocidade (rapidez) de uma transformação química.
Atividade:
1. Acessar os seguintes links:
https://brasilescola.uol.com.br/quimica/fatores-que-alteram-velocidade-das-reacoes.htm
2. Ler os textos e assistir ao vídeo indicados nesses links
3. Orientação/Sugestão: Anotar as
principais ideias e conceitos no seu caderno para
sintetizar e fixar os seus conhecimentos sobre esse assunto.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
XXXXXXXXXXX
SEMANA 26.10 A 30.10 – 4º BIMESTRE
Disciplina - ARTE - Profa.Margarida
3ª Série – Produção Musical.
Objeto do conhecimento: Música.
Indicação e Orientação de Atividades
A – Pesquise e Responda:
Elementos podem ser encontrados em
muitas apresentações artísticas que envolvem o corpo, a imagem, os sons, a
tecnologia, o espaço num processo criativo, no qual esses elementos criem um
diálogo.
Pensando num processo criativo como
produção, responda:
1) Numa apresentação musical, como
explorar a atuação corporal dos músicos na coreografia e que interaja como
projeção de imagens?
2) Uma videodança explorando os sons
e o espaço, dialogando com a própria linguagem do vídeo.
3) Uma peça de teatro onde os sons,
imagem e cenografia estão presentes por meio da tecnologia, explorando seus
recursos como projeções, vídeos, celulares e dispositivos tecnológicos em
geral, ao mesmo tempo em que os movimentos dialoguem com o som e com a imagem.
Observação: A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte ou folha a parte.
Plantão de dúvidas no Meet: 5ª feira – 19h às 19h45
https://meet.google.com/lookup/e2vwdq4ua5
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:______________________________ SÉRIE: 3 ºA,B e C Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: 01- AULA - 03 e 04- Retomada, Aprofundamento, Recuperação e fixação dos aprendizado em Geografia: Cartografia e poder- 01- Organização- 26/10/2020 a 30/10/2020-Cont. Avaliação Diagnóstica-
Cont. Da Semana de 19 de outubro-4º-bim. ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR- Avaliação diagnóstica- 01- GEOGRAFIA
Obs.”Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular, respondendo-as”; fale seu nome completo, o nome da matéria, do professor, da escola e a série, depois envie no e-mail, mas se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. Visconde de São Leopoldo
Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br - Turmas: 3ºC
Habilidades semanais: Ler, compreender, analisar e interpretar: currículo e boletins.
GUIDE: Folks, nessa nessa nova etapa vamos continuar firmes. Testando nossos conhecimentos na interpretação textual
ACTIVITY: Guys, look this meme. It's a really situacion? The students, nowdays have less concentration?
Participem de nossos encontros no google meet sempre nas terças-feiras às 19h. googlemeet.com/eonpj7daf - nosso código é: eonpj7daf
Desumanização e coisificação - O que é a não cidadania (2)
A situação de não cidadania não gera violência somente no
que diz respeito a um delito ou à suspeita de um delito, mas também contribui
para a reprodução da violência, a partir do momento em que as pessoas nessa
situação não têm o acesso aos recursos básicos para a sobrevivência e o
bem-estar garantidos pelo Estado. As formas de violência são muito mais sutis e
têm suas origens no modo como os diferentes grupos sociais interagem e atribuem
uns aos outros, categorias mutuamente excludentes de “cidadãos” e “não
cidadãos”.
*Explique a situação de não cidadania relacionando a
violência. Explique fundamentando com exemplos, de que forma ela se manifesta
na sociedade brasileira. Os exemplos podem ser apresentados com base nos
estudos de caso, dados estatísticos, resultado de outras pesquisas e informações
obtidas em livros ou internet.
**Entregar até o dia 01/11.
***Aulas online e plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
Nenhum comentário:
Postar um comentário