Páginas

1º ano -Semana de 19 de outubro-4bim.

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB, 1ºC    PROFª YASMIN

SEMANA DE 19 DE OUTUBRO A 23 DE OUTUBRO
 

1º Atividade referente ao 4º BIMESTRE 

Queridos alunos,

Estamos no 4º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores. Ainda dá tempo de entregar todas as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!

Neste 4º Bimestre, para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:

Aula 1 – ASSISTIR as aulas referente ao Centro de Mídias - Retomando conceitos - Equações do 1º grau: Parte V e VI (05/10 e 07/10).

 

Aula 2 – ASSISTIR a aula referente ao Centro de Mídias - Mudança de base dos logaritmos (06/10).


Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES

*APOSTILA APRENDER SEMPRE 

Páginas 3, 4 e 5.

Aula 4 – Entregar as atividades que estão PENDENTES dos bimestres anteriores.

ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!



Não esqueçam de entrar na aula ao vivo, todas as segundas às 19h45.
Link:
meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx

Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!

XXXXXXXXXXXXXX

EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 19.10 a 23.10

1ª Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo  - 4º Bimestre

 

Obs: Relacionada ao Tema Filosofia Política

Assista no Youtube:

 

1)    →  Ideologia é a ocultação do real – link: https://www.youtube.com/watch?v=uMWfVMAVYhI

2)    → Desigualdade Social – link: https://www.youtube.com/watch?v=2W9HYYK_Jjk  

3)    → Pobreza, Fome e Exclusão Social – link: https://www.youtube.com/watch?v=-EKol3w3ur4

 

           Apresente o principais pontos abordados no vídeo.

Ao final apresente uma avaliação sua de cada vídeo.

 

* Essa atividade é (se relaciona com outras disciplinas) interdisciplinar e servirá para a quinzena.

 

           → Plantão de Dúvidas no Google Meet: 4ª Feira – das 19 às 19h45

https://meet.google.com/lookup/c4ajzzlm5y

  email: pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br 

 

XXXXXXXXXX

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

                                   SEMANA DE 19 À 23 DE OUTUBRO DE 2020
                                                   PROFª DÉBORA

 

Olá, alunos! Espero que estejam todos bem! Estamos na reta final desse ano letivo tão atípico para todos. O 4º bimestre está se iniciando e gostaria muito que todos participassem das atividades!



 BIOLOGIA 1A, 1B, 1C 


AULA NO CMSP DO DIA 19/10/2020: ECOSSISTEMAS: CARACTERÍSTICAS BÁSICAS

https://www.youtube.com/watch?v=62Vy7GJy-ao


Reflita sobre a diferença entre as teorias apresentadas na aula: PRESERVACIONISTA e CONSERVACIONISTA.

Reflita também sobre o ANTROPOCENTRISMO e BIOCENTRISMO.


BONS ESTUDOS! 


Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/ciuo3walpi (terça-feira às 20:30)




XXXXXXXXXXXX

SEMANA 19.10 A 23.10 – 4º BIMESTRE

Disciplina ARTE - Profa Margarida


1ª Série – Intervenção na Escola – Arte e Ação.

Indicação e Orientação de Atividades

Atividade 1 – 4º Bimestre

A - Assistir o vídeo no Youtube: ¨Jingles brasileiros Famosos¨

Baseado na pesquisa – Faça um comentário e cite um dos jingles através da escrita

Observação: A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte ou em folha a parte.

Plantão de dúvidas no Meet: 5ª feira – 20h30 às 21h15

https://meet.google.com/lookup/e2vwdq4ua5


XXXXXXXXXXXXXX

EE Visconde de São Leopoldo

INGLÊS   PROFª VALÉRIA

Semana de 19/10 a 23/10

DEVOLUTIVAS :VSILVAS@PROF.EDUCACAO.SP.GOV.BR

PLANTÃO DE DÚVIDAS NO MEET : 3ª FEIRA 19H45 ÁS 20H30

USE O CÓDIGO PARA ACESSAR A REUNIÃO




FAÇA A CÓPIA DO CONTEUDO NO CADERNO  PARA  RESPONDER ATIVIDADE RELACIONADA  NA PROXIMA SEMANA. 


REVIEW Tempos verbais em inglês, assim como na língua portuguesa, são variações do verbo e seus auxiliares para identificar em qual momento está ocorrendo a ação.Começaremos com  o simple present. 

Simple present (presente simples)

É um tempo verbal utilizado para expressar ações que ocorrem no presente. Em geral é como o verbo se apresenta em sua forma natural. Exemplo:

• To speak= falar
• To walk= andar
• To swin= nadar
• To eat= comer
• To drink= beber

Simple Present é um dos tempos verbais em inglês formado por ações na condição afirmativa, negativa e interrogativa. Caso o verbo esteja conjugado na terceira pessoa do singular (he, she, it) é necessário acrescentar a partícula ‘s’, ‘es’ ou ‘ies’

Afirmativa

Na forma afirmativa a frase é formada da seguinte forma: sujeito + verbo principal + complemento. Veja os exemplos:

• She drinks water every day (Ela bebe água todos os dias).
• My mother loves much the sun (Minha mãe ama muito o sol).
• She goes to school every morning (Ela vai para escolar todas as manhãs).
• He always goes to work early (Ele sempre vai para o trabalho mais cedo).

Negativa

O formato negativo dessa frase é feita com o verbo auxiliar (do ou does), acompanhado do verbo principal no infinitivo sem to.

Sujeito + don't ou doesn't + verbo + complemento 

• My mother doesn’t (does not) know about the event. (Minha mãe não sabe sobre o evento).
• They don’t (do not) want to eat cake. (Eles não querem comer bolo).
• We don’t (do not) understand what they say. (Nós não entendemos o que eles dizem).
• I don’t (do not) talk to her. (Eu não falo com ela).
• He doesn’t (does not) like her. (Ele não gosta dela).

Interrogativa

A construção verbal da frase interrogativa é formada pela partícula (do) que antecede o sujeito nos casos do pronome (i, you, we, they). Para os casos de terceira pessoa do singular (he, she, it) acrescenta-se a partícula (does).

Do ou Does + sujeito + verbo + complemento

Exemplos:

• How do you know he is married? (Como você sabe que ele é casado?).
• Where do you swam last Sunday? (Onde você nadou no último domingo?).
• Does he go to school by car? (Ele vai à escola de carro?).
• Do you know my teacher? (Você conhece minha professora?).
• Does his prefer travel to go by ship? (Ele prefere viajar de navio?)

 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Química Turmas: 1A, 1B e 1C

Semana de 19/10 a 23/10

Prof º José Carlos

Habilidade: Reconhecer a ocorrência de transformações químicas no dia a dia e no sistema produtivo.

Atividade: Realizar uma pesquisa sobre as reações químicas, através da resolução das seguintes questões:

1.  O Que são fenômenos físicos efenômenos químicos? Dê exemplos.

2.  O que é uma reação química? Dê exemplos.

3.  Quais são os fatores visuais que indicam que houve uma reação química ?

4.  Quais são os tipos de reações químicas? Dê exemplos.

Material de Apoio Didático: Acessar os seguintes links de apoio didático

https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/quimica/o-que-e-uma-reacao-quimica.htm

https://brasilescola.uol.com.br/quimica/tipos-reacoes-quimicas.htm

Envio da Atividade: Envie para o e-mail atividadesdefisicaequimica10@gmail.com com nome completo, série, título e data.

 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


1ºA, 1ºB e 1ºC – ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA

PROF.MIRIAM GOMES –SEMANA DE 19/10 À 23/10/2020

E-MAIL:    miriamgomes@prof.educacao.sp.gov.br

   Ou          miromago@yahoo.com.br    

  google meet : plantão de dúvidas – terca-feira 19h   SALA uyypcpagvb   

 

INTERPRETAÇÃO DE TEXTO/GRAMÁTICA

PARTE 1:

XOTE ECOLÓGICO – AGUINALDO BATISTA E LUIZ GONZAGA

 

Não posso respirar

Não posso mais nadar

A terra está morrendo

Não dá mais pra plantar

Se plantar não nasce

Se nascer não dá

Até pinga da boa

É difícil de encontrar

Cadê a flor que estava aqui

Poluição comeu

O peixe que é do mar

Poluição comeu

O verde onde é que está

Poluição comeu

Nem o Chico Mendes Sobreviveu

 

PARTE 2: REFLEXÕES:

O que é meio ambiente?

Qual o significado de ecologia?

Cite alguns problemas que as bebidas alcoólicas (pinga) podem apresentar em seus consumidores.

PARTE 3: GRAMÁTICA

Separe todos os substantivos do texto

Separe todos os adjetivos














XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:______________________________ SÉRIE: 1 ºC Nº: _______ 
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE-PROF. JOBSON 

TEMA: 01- AULA - 01 e 02- Retomada, Aprofundamento, Recuperação e fixação dos aprendizado em Geografia: Cartografia e poder- Avaliação diagnóstica- 01- Organização- 19/10/2020 a 23/10/2020 

TEMPO ESTIMADO: 04 AULAS-  19/10/2020 A 30/10/2020

Obs. ”Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular, respondendo-as”; fale seu nome completo, o nome da matéria, do professor, da escola e a série, depois envie no e-mail, mas se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com

ACESSE O LINK:  https://meet.google.com/yut-bwnw-ydq,  DIA 22/10/2020 ÀS 19:00  

 
Atividade: Avaliação diagnóstica 

 1) Para a correta interpretação de um mapa, é necessário considerar seus elementos. Pesquise quais são eles e complete as frases abaixo: 

 a) O _______________________indica o fenômeno representado no mapa.
 b) O significado de cada símbolo ou cor usada no mapa é explicado na _____________________.
 c) A____________________ de um mapa indica quantas vezes à área representada foi ampliada ou reduzida. 
d) _____________________Indica a origem dos dados apresentados e a data a que se referem 
e) A___________________ mostra a direção e a localização por meio da rosa dos ventos ou de um ícone que indica o norte (esses desenhos nem sempre estão explícitos). 
f) _____________________são representações de uma superfície esférica em uma superfície plana;


2)     Observe o mapa e identifique seus elementos


3)     Após ter identificado os elementos que compõem  o mapa , responda: 

a) Que tipo de escala esta sendo representado no mapa acima?

b)Quantos KM cada centímetro é representado no mapa?

c) Nesse mapa, a distância entre RJ e SP é 3 cm. Qual é a distância real entre essas duas capitais?




4) Complete a cruzadinha




      5)  O que melhor aprendemos sobre o conteúdo e as aulas:

       a) Cartografia e poder - Os elementos dos mapas;
       b) Cartografia e poder - As projeções cartográficas;
 c) Cartografia e poder - As técnicas de sensoriamento remoto:


Obs.”Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular, respondendo-as”; fale seu nome completo, o nome da matéria,  do professor, da  escola e a série, depois envie no e-mail, mas se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com


Apoio:

1)     Caderno do aluno EJA – Mundo do Trabalho, link:

https://drive.google.com/file/d/1AGoBFKYLCk6bQ9avKQUwcX5Fzb3jzzqW/view

 

2)     Vídeo Aula de Geografia: "O Mapa do Mundo": https://www.youtube.com/watch?v=5bK6jDWH2Cg&ab_channel=PortalClickideia

 

3)     Elementos dos Mapas: https://www.youtube.com/watch?v=Tx2ywfEHCzI&ab_channel=CurtaGeografiaCarlosLima

 

4)     Geografia Geral - Leitura de Mapas: https://www.youtube.com/watch?v=AFoNqT8ySFI&ab_channel=MaxiEduca

 

5)     1ª série EM - Geografia - Linguagem Cartográfica e seus Elementos: https://www.youtube.com/watch?v=1-L0qBDDLWo&ab_channel=1as%C3%A9rieEM-CMSP

 

6)     Tudo sobre o conteúdo, aprofundamento: https://pt.slideshare.net/catarinatroiano/1-trimestre-cartografia


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX



E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

FÍSICA 1ºA, 1ºB, 1ºC    PROFª ÉRIKA
SEMANA DE 19 DE OUTUBRO A 23 DE OUTUBRO

 

Olá, alunos!

Professora Érika aqui!

 

RECADO (Fique ligado!)

Toda segunda-feira, das 20h30 às 21h15, estarei disponível no Google Meet através do link abaixo para tirar dúvidas:

 

https://meet.google.com/rqa-kcen-gau

 

Copiem o texto abaixo no caderno, tirem uma foto e enviem para a Prof. Érika no email: erikafernandes.mat@gmail.com com seu nome completo, número e série.

Eu sempre mandarei um e-mail de volta, confirmando o recebimento da atividade. Se você não receber a minha resposta, verifique se você enviou para o endereço eletrônico correto.

Se vocês tiverem alguma dúvida nas atividades, me enviem uma mensagem por email.

 

Hoje vamos falar sobre ciência, tecnologia e sociedade. Esse texto será dividido em duas partes. A segunda parte continuará na próxima semana e ao final vocês responderão algumas questões.

 

A TERRA SEM A LUA

 

A teoria sobre a formação da lua mais aceita atualmente defende que o nosso satélite natural teria se originado a partir de um formidável impacto que a Terra sofreu há bilhões de anos. Por mais fantástica que pareça, essa hipótese consegue explicar tanto a semelhança entre as rochas lunares e terrestres quanto alguns aspectos do movimento orbital de ambos.

A colisão deve ter ocorrido no estágio final de formação do nosso planeta, com um dos muitos “concorrentes” da Terra, fragmentos de rochas incandescentes que coletavam matéria para se agregar em corpos maiores.

Nosso planeta pode ter perdido parte do núcleo durante o impacto, formando uma nuvem de poeira quente ao redor. A alta temperatura desse material (que formaria a Lua) explicaria a ausência de compostos voláteis nas rochas lunares.

A Lua primitiva era igualmente bela e assustadora. Sua distância inicial seria inferior a 50.000Km (hoje a distância média Terra-Lua é de aproximadamente 384.000Km), tornando a Lua Cheia 15 vezes maior.

Até hoje, Terra e Lua formam um sistema planetário duplo. A rigor, são como dois planetas girando em torno de um centro comum de gravidade, situado apenas algumas centenas de quilômetros abaixo da superfície da Terra.

 

O mundo do faz de conta

 

Os cientistas ainda se perguntam quais seriam as implicações caso a Lua nunca tivesse existido. [...] Podemos imaginar que, há bilhões de anos, a recém-formada Terra tivesse um destino diferente, não sendo atingida por nenhum corpo muito maciço. Então, se a Lua nunca se formou, qual seria a massa final da Terra? E os movimentos orbitais? Será que o nosso planeta teria uma composição química muito diferente da encontrada hoje? [...]

 

Sombra e dias curtos

 

Sem a Lua, não haveria eclipses, embora isso não pareça ter implicações muito sérias; e além disso, saberíamos do que se tratam, pois eclipses também ocorrem entre os satélites de Júpiter, por exemplo.

Porém, se a Lua as noites teriam uma iluminação uniforme [...] Isso já traria algumas implicações na evolução das espécies [...] Sem a Lua o ciclo das marés também seria diferente. Ainda existiria a alternância entre marés alta e baixa (as marés também são provocadas pela ação gravitacional do Sol), só que em menor intensidade – 70% menor. Com menores forças de maré, também seria menor a faixa de areia que é periodicamente coberta pela água do mar, durante a maré alta, e depois exposta ao Sol durante a maré baixa. Acontece que essa faixa de areia é habitada por uma grande diversidade de seres, importantes não somente para a vida marinha, mas também para diversas espécies de aves migratórias, que deles se alimentam.

 

Texto continua na próxima semana.....

 

(Este material foi retirado do livro Ser Protagonista: Física, 1° Ano, da editora Edições SM Ltda., 2016, páginas 210)

 

Boa semana e bons estudos!


xxxxxxxxxxxx

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA

Leia os textos abaixo sobre Marx e Weber:


Karl Marx (1818-1883) foi um filósofo alemão cujas ideias foram fundamentais para a formação da Sociologia. Escreveu sobre Economia, Política, socialismo e História. Vivendo no século XIX, Marx testemunhou o crescimento das fábricas e da produção industrial, bem como as desigualdades que resultaram da exploração do trabalho nessa época. Uma de suas principais preocupações foi explicar as mudanças na sociedade durante a Revolução Industrial. Marx adotou posições políticas radicais em relação à situação enfrentada pelos trabalhadores de sua época e se tornou um dos grandes defensores do comunismo.


Max Weber (1864-1920), nascido na Alemanha, escreveu sobre os mais variados campos do conhecimento, como Economia, Direito, Filosofia, Religião, História e, principalmente, Sociologia. Preocupou- se ainda com o desenvolvimento do capitalismo moderno e com a maneira como a sociedade moderna se organizava em comparação com as sociedades do passado. Seu método de análise é conhecido como compreensivo e tem como um dos objetos centrais de investigação a ação social e seus significados. 

*Faça uma pequena pesquisa sobre os autores acima e a concepção destes quanto às relações de desigualdade, no período histórico em que viveram. (Fazer no caderno e colocar nome, número e série, no máximo uma folha). 

Fontes de pesquisas:

https://brasilescola.uol.com.br/sociologia/estratificacao-desigualdade-social.htm

https://youtu.be/_0C6-W5jxNQ

*Entregar até o dia 25/10

**Aulas online e plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Plano Semanal de Geografia 1ºano – Ensino Médio

Professor:

Mauro Sergio dos Santos

Componente:

Geografia

Data/Semana:

19/10/2020 – 2 aulas

Tema da aula:

Elementos de um mapa

Estratégia:

Texto

E-mail para envio das atividades:

maurosilveira@prof.educacao.sp.gov.br

Link para as aulas no meet:

https://meet.google.com/cdc-nbjj-ocj

 

ATIVIDADE DA SEMANA

            Olá caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, vamos a leitura de um texto que reforça nosso aprendizado sobre noções de cartografia. Trata-se de uma revisão com o intuito de recuperação. O texto servirá como apoio para a próxima atividade.

Elementos de um mapa

Os elementos de um mapa são: título, legenda, escala, orientação e projeção cartográfica. Todos eles ajudam-nos a ler e a compreender as representações que os mapas possuem.

 São vários os elementos de um mapa, isto é, aqueles itens e símbolos necessários para que uma mera figura possa ser diferenciada de um verdadeiro mapa ou cartograma, que é feito com rigor científico para representar uma determinada área da superfície terrestre. Em geral, os mapas costumam apresentar as seguintes composições: título, orientação, legenda, escala e projeção cartográfica.

Esses são elementos obrigatórios de um mapa, embora nem sempre estejam presentes em todos os mapas que vemos por aí. De toda forma, para melhor interpretarmos as informações cartográficas, é preciso conhecer esses instrumentos, procurando saber o que eles são, o que indicam e quais são as suas funções no processo de comunicação, haja vista que os mapas também são formas de linguagem.

***************************************************

Plano Semanal de História 1ºanos A, B e C – Ensino Médio

Professor:

Mauro Sergio dos Santos

Componente:

História

Data/Semana:

05/10/2020 – 2 aulas

Tema da aula:

Roma Antiga

Estratégia:

Texto

E-mail para envio de atividades:

maurosilveira@prof.educacao.sp.gov.br

Link das aulas no meet:

https://meet.google.com/cdc-nbjj-ocj

 

ATIVIDADE DA SEMANA

 Olá caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, aproveitando o clima de Eleições que se aproxima, preparei uma atividade na qual você deverá apresentar-se como candidato de sua cidade e propor 10 medidas para melhorar o município. Portanto, seja bem criativo!

E.E. Visconde de São Leopoldo
Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br 
Turmas: 1º B e C
Conteúdo e habilidades da semana: Ler, compreender, analisar e interpretar noticías, lead, etc.
GUIDE: Hi, people! Neste último bimestre teremos atividades mais confortáveis. Nesta iremos tratar das direções e orientações

ACTIVITY: Look the image and awnser the questions
1. Start at the school. Go through the tunnel. Turn right. Go past the hospital. Where are you?

2. Start at the toy factory. Turn left. Cross the river. Turn left. Where are you?

3. Start at the police station. Go past the shoe store. Turn left. Go through the park. Where are you?

4. Start at the station. Go past the hospital. Turn right. Go under the bridge. Turn left. Where are you?

Vocabulary

go straight on …until you come to  (vá em frente ...até chegar a ...)
go along … (vá ao longo ...)
go past the hospital.  (passe pelo hospital.)
turn back./go back. (vire de volta / volte)
turn left/right …into …street. (vire à esquerda / direita … na rua...)
cross … (cruze)
take the first/second road on the left/right (pegue a primeira / segunda estrada à esquerda / direita)
it's on the left/right. (é à esquerda / direita)
straight on/down (em frente/direto)
opposite (oposto, do outro lado)
near (próximo)
next to (ao lado)
between (entre)
at the end -of (no final -de)
on/at the corner (na esquina)
behind (atrás)
in front of (na frente de)
(just) around the corner (logo na esquina)
traffic lights (semáforo, farol)
crossroads, junction  (cruzamento, confluência)

Participe de nossos encontros no googlemeet, sempre às terças-feiras as 19h45:

https://meet.google.com/fret3pk4ad           Nosso código é: fret3pk4ad


Nenhum comentário:

Postar um comentário