E.E. VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB, 1ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 19 DE OUTUBRO A 23 DE OUTUBRO
1º Atividade referente
ao 4º BIMESTRE
Neste 4º Bimestre,
para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o
total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:
Aula 1 – ASSISTIR as aulas referente ao Centro de Mídias - Retomando conceitos - Equações do 1º grau: Parte V e VI
(05/10 e 07/10).
Aula 4 –
Entregar as atividades que estão PENDENTES
dos bimestres anteriores.
ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu
caderno/apostila (com o conteúdo e
os exercícios respondidos) e
envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
Não esqueçam de entrar na aula ao vivo, todas as segundas às 19h45.
Link: meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!
XXXXXXXXXXXXXX
EE
VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 19.10 a 23.10
1ª
Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo - 4º Bimestre
Obs: Relacionada ao Tema Filosofia Política
Assista no Youtube:
1)
→ Ideologia é a ocultação do real – link: https://www.youtube.com/watch?v=uMWfVMAVYhI
2)
→ Desigualdade
Social – link: https://www.youtube.com/watch?v=2W9HYYK_Jjk
3)
→ Pobreza,
Fome e Exclusão Social – link: https://www.youtube.com/watch?v=-EKol3w3ur4
Apresente o principais pontos abordados no vídeo.
Ao final
apresente uma avaliação sua de cada vídeo.
* Essa atividade é (se relaciona com outras
disciplinas) interdisciplinar e servirá para a quinzena.
→ Plantão de Dúvidas no Google Meet: 4ª Feira – das 19 às 19h45
https://meet.google.com/lookup/c4ajzzlm5y
email: pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br
XXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
Olá, alunos! Espero que estejam todos bem! Estamos na reta final desse ano letivo tão atípico para todos. O 4º bimestre está se iniciando e gostaria muito que todos participassem das atividades!
AULA NO CMSP DO DIA 19/10/2020: ECOSSISTEMAS: CARACTERÍSTICAS BÁSICAS
https://www.youtube.com/watch?v=62Vy7GJy-ao
Reflita sobre a diferença entre as teorias apresentadas na aula: PRESERVACIONISTA e CONSERVACIONISTA.
Reflita também sobre o ANTROPOCENTRISMO e BIOCENTRISMO.
BONS ESTUDOS!
Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/ciuo3walpi (terça-feira às 20:30)
XXXXXXXXXXXX
SEMANA 19.10 A 23.10 – 4º BIMESTRE
Disciplina ARTE - Profa Margarida
1ª Série – Intervenção na Escola – Arte e Ação.
Indicação e Orientação de Atividades
Atividade 1 – 4º Bimestre
A - Assistir o vídeo no Youtube: ¨Jingles brasileiros Famosos¨
Baseado na pesquisa – Faça um comentário e cite um dos jingles através da escrita
Observação: A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte ou em folha a parte.
Plantão de dúvidas no Meet: 5ª feira – 20h30 às 21h15
https://meet.google.com/lookup/e2vwdq4ua5
XXXXXXXXXXXXXX
EE Visconde de São Leopoldo
INGLÊS PROFª VALÉRIA
Semana de 19/10 a 23/10
DEVOLUTIVAS :VSILVAS@PROF.EDUCACAO.SP.GOV.BR
PLANTÃO DE DÚVIDAS NO MEET : 3ª FEIRA 19H45 ÁS 20H30
USE O CÓDIGO PARA ACESSAR A REUNIÃO
FAÇA A CÓPIA DO CONTEUDO NO CADERNO PARA RESPONDER ATIVIDADE RELACIONADA NA PROXIMA SEMANA.
REVIEW Tempos verbais em inglês, assim como na língua portuguesa, são variações do verbo e seus auxiliares para identificar em qual momento está ocorrendo a ação.Começaremos com o simple present.
Simple present (presente simples)
É um tempo verbal utilizado para expressar ações que ocorrem no presente. Em geral é como o verbo se apresenta em sua forma natural. Exemplo:
• To speak= falar
• To walk= andar
• To swin= nadar
• To eat= comer
• To drink= beber
O Simple Present é um dos tempos verbais em inglês formado por ações na condição afirmativa, negativa e interrogativa. Caso o verbo esteja conjugado na terceira pessoa do singular (he, she, it) é necessário acrescentar a partícula ‘s’, ‘es’ ou ‘ies’
Afirmativa
Na forma afirmativa a frase é formada da seguinte forma: sujeito + verbo principal + complemento
. Veja os exemplos:
• She drinks water every day (Ela bebe água todos os dias).
• My mother loves much the sun (Minha mãe ama muito o sol).
• She goes to school every morning (Ela vai para escolar todas as manhãs).
• He always goes to work early (Ele sempre vai para o trabalho mais cedo).
Negativa
O formato negativo dessa frase é feita com o verbo auxiliar (do ou does), acompanhado do verbo principal no infinitivo sem to.
Sujeito + don't ou doesn't + verbo + complemento
• My mother doesn’t (does not) know about the event. (Minha mãe não sabe sobre o evento).
• They don’t (do not) want to eat cake. (Eles não querem comer bolo).
• We don’t (do not) understand what they say. (Nós não entendemos o que eles dizem).
• I don’t (do not) talk to her. (Eu não falo com ela).
• He doesn’t (does not) like her. (Ele não gosta dela).
Interrogativa
A construção verbal da frase interrogativa é formada pela partícula (do) que antecede o sujeito nos casos do pronome (i, you, we, they). Para os casos de terceira pessoa do singular (he, she, it) acrescenta-se a partícula (does).
Do ou Does + sujeito + verbo + complemento
Exemplos:
• How do you know he is married? (Como você sabe que ele é casado?).
• Where do you swam last Sunday? (Onde você nadou no último domingo?).
• Does he go to school by car? (Ele vai à escola de carro?).
• Do you know my teacher? (Você conhece minha professora?).
• Does his prefer travel to go by ship? (Ele prefere viajar de navio?)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Química Turmas: 1A, 1B e 1C
Semana de 19/10 a 23/10
Prof º José Carlos
Habilidade: Reconhecer a ocorrência de transformações químicas no dia a dia e no sistema produtivo.
Atividade: Realizar uma pesquisa sobre as reações químicas, através da resolução das seguintes questões:
1. O Que são fenômenos físicos efenômenos químicos? Dê exemplos.
2. O que é uma reação química? Dê exemplos.
3. Quais são os fatores visuais que indicam que houve uma reação
química ?
4. Quais são os tipos de reações químicas? Dê exemplos.
Material de Apoio Didático: Acessar os seguintes links de apoio didático
https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/quimica/o-que-e-uma-reacao-quimica.htm
https://brasilescola.uol.com.br/quimica/tipos-reacoes-quimicas.htm
Envio
da Atividade: Envie
para o e-mail atividadesdefisicaequimica10@gmail.com com nome completo, série,
título e data.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
1ºA, 1ºB e 1ºC – ATIVIDADE DE
LÍNGUA PORTUGUESA
PROF.MIRIAM GOMES –SEMANA DE 19/10 À 23/10/2020
E-MAIL: miriamgomes@prof.educacao.sp.gov.br
google meet : plantão de dúvidas – terca-feira 19h SALA uyypcpagvb
INTERPRETAÇÃO DE TEXTO/GRAMÁTICA
PARTE 1:
XOTE ECOLÓGICO – AGUINALDO BATISTA E
LUIZ GONZAGA
Não posso
respirar
Não posso mais
nadar
A terra está
morrendo
Não dá mais pra
plantar
Se plantar não
nasce
Se nascer não
dá
Até pinga da
boa
É difícil de
encontrar
Cadê a flor que
estava aqui
Poluição comeu
O peixe que é
do mar
Poluição comeu
O verde onde é
que está
Poluição comeu
Nem o Chico
Mendes Sobreviveu
PARTE 2:
REFLEXÕES:
O que é meio
ambiente?
Qual o
significado de ecologia?
Cite alguns
problemas que as bebidas alcoólicas (pinga) podem apresentar em seus
consumidores.
PARTE 3:
GRAMÁTICA
Separe todos os
substantivos do texto
Separe todos os
adjetivos
ACESSE O LINK: https://meet.google.com/yut-bwnw-ydq, DIA 22/10/2020 ÀS 19:00
2)
Observe o
mapa e identifique seus elementos
3) Após ter identificado os elementos que compõem o mapa , responda:
a) Que tipo de escala
esta sendo representado no mapa acima?
b)Quantos KM cada
centímetro é representado no mapa?
c) Nesse mapa, a
distância entre RJ e SP é 3 cm. Qual é a distância real entre essas duas
capitais?
4) Complete a cruzadinha
1)
Caderno do aluno EJA – Mundo do Trabalho,
link:
https://drive.google.com/file/d/1AGoBFKYLCk6bQ9avKQUwcX5Fzb3jzzqW/view
2)
Vídeo Aula de Geografia: "O Mapa do
Mundo": https://www.youtube.com/watch?v=5bK6jDWH2Cg&ab_channel=PortalClickideia
3)
Elementos dos Mapas: https://www.youtube.com/watch?v=Tx2ywfEHCzI&ab_channel=CurtaGeografiaCarlosLima
4)
Geografia Geral - Leitura de Mapas: https://www.youtube.com/watch?v=AFoNqT8ySFI&ab_channel=MaxiEduca
5)
1ª série EM - Geografia - Linguagem
Cartográfica e seus Elementos: https://www.youtube.com/watch?v=1-L0qBDDLWo&ab_channel=1as%C3%A9rieEM-CMSP
6)
Tudo sobre o conteúdo, aprofundamento: https://pt.slideshare.net/catarinatroiano/1-trimestre-cartografia
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
FÍSICA 1ºA, 1ºB, 1ºC
PROFª ÉRIKA
SEMANA DE
19 DE OUTUBRO A 23 DE OUTUBRO
Olá, alunos!
Professora Érika aqui!
RECADO
(Fique ligado!)
Toda segunda-feira, das 20h30 às 21h15, estarei disponível no Google
Meet através do link abaixo para tirar dúvidas:
https://meet.google.com/rqa-kcen-gau
Copiem
o texto abaixo no caderno, tirem uma foto e enviem para a Prof. Érika no
email: erikafernandes.mat@gmail.com com seu nome
completo, número e série.
Eu sempre
mandarei um e-mail de volta, confirmando o recebimento da atividade. Se você
não receber a minha resposta, verifique se você enviou para o endereço
eletrônico correto.
Se vocês tiverem alguma dúvida nas
atividades, me enviem uma mensagem por email.
Hoje vamos falar sobre ciência, tecnologia e sociedade. Esse texto será dividido em duas partes. A segunda parte continuará na próxima semana e ao final vocês responderão algumas questões.
A TERRA SEM A LUA
A teoria sobre a formação da lua mais aceita atualmente defende que o
nosso satélite natural teria se originado a partir de um formidável impacto que
a Terra sofreu há bilhões de anos. Por mais fantástica que pareça, essa
hipótese consegue explicar tanto a semelhança entre as rochas lunares e
terrestres quanto alguns aspectos do movimento orbital de ambos.
A colisão deve ter ocorrido no estágio final de formação do nosso
planeta, com um dos muitos “concorrentes” da Terra, fragmentos de rochas
incandescentes que coletavam matéria para se agregar em corpos maiores.
Nosso planeta pode ter perdido parte do núcleo durante o impacto,
formando uma nuvem de poeira quente ao redor. A alta temperatura desse material
(que formaria a Lua) explicaria a ausência de compostos voláteis nas rochas
lunares.
A Lua primitiva era igualmente bela e assustadora. Sua distância inicial
seria inferior a 50.000Km (hoje a distância média Terra-Lua é de
aproximadamente 384.000Km), tornando a Lua Cheia 15 vezes maior.
Até hoje, Terra e Lua formam um sistema
planetário duplo. A rigor, são como dois planetas girando em torno de um centro
comum de gravidade, situado apenas algumas centenas de quilômetros abaixo da superfície
da Terra.
O mundo do faz de conta
Os cientistas ainda se perguntam quais
seriam as implicações caso a Lua nunca tivesse existido. [...] Podemos imaginar
que, há bilhões de anos, a recém-formada Terra tivesse um destino diferente,
não sendo atingida por nenhum corpo muito maciço. Então, se a Lua nunca se
formou, qual seria a massa final da Terra? E os movimentos orbitais? Será que o
nosso planeta teria uma composição química muito diferente da encontrada hoje?
[...]
Sombra e dias curtos
Sem a Lua, não haveria eclipses, embora
isso não pareça ter implicações muito sérias; e além disso, saberíamos do que
se tratam, pois eclipses também ocorrem entre os satélites de Júpiter, por
exemplo.
Porém, se a Lua as noites teriam uma
iluminação uniforme [...] Isso já traria algumas implicações na evolução das
espécies [...] Sem a Lua o ciclo das marés também seria diferente. Ainda
existiria a alternância entre marés alta e baixa (as marés também são
provocadas pela ação gravitacional do Sol), só que em menor intensidade – 70%
menor. Com menores forças de maré, também seria menor a faixa de areia que é
periodicamente coberta pela água do mar, durante a maré alta, e depois exposta
ao Sol durante a maré baixa. Acontece que essa faixa de areia é habitada por
uma grande diversidade de seres, importantes não somente para a vida marinha,
mas também para diversas espécies de aves migratórias, que deles se alimentam.
Texto continua na próxima semana.....
(Este material foi retirado do livro Ser Protagonista:
Física, 1° Ano, da editora Edições SM Ltda., 2016, páginas 210)
Boa semana e bons estudos!
xxxxxxxxxxxx
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA
Leia os textos abaixo sobre Marx e Weber:
Fontes de pesquisas:
https://brasilescola.uol.com.br/sociologia/estratificacao-desigualdade-social.htm
*Entregar até o dia 25/10
**Aulas online e plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Plano Semanal de Geografia
1ºano – Ensino Médio
Professor: |
Mauro Sergio dos
Santos |
Componente: |
Geografia |
Data/Semana: |
19/10/2020 – 2
aulas |
Tema da aula: |
Elementos de um
mapa |
Estratégia: |
Texto |
E-mail para envio das atividades: |
maurosilveira@prof.educacao.sp.gov.br |
Link para as aulas no meet: |
https://meet.google.com/cdc-nbjj-ocj |
ATIVIDADE DA SEMANA
Olá caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, vamos a
leitura de um texto que reforça nosso aprendizado sobre noções de cartografia. Trata-se
de uma revisão com o intuito de recuperação. O texto servirá como apoio para a próxima
atividade.
Elementos de um mapa
Os elementos de um mapa são: título, legenda, escala,
orientação e projeção cartográfica. Todos eles ajudam-nos a ler e a compreender
as representações que os mapas possuem.
São vários os
elementos de um mapa, isto é, aqueles itens e símbolos necessários para que uma
mera figura possa ser diferenciada de um verdadeiro mapa ou cartograma, que é
feito com rigor científico para representar uma determinada área da superfície
terrestre. Em geral, os mapas costumam apresentar as seguintes composições:
título, orientação, legenda, escala e projeção cartográfica.
Esses são elementos obrigatórios de um mapa, embora nem
sempre estejam presentes em todos os mapas que vemos por aí. De toda forma,
para melhor interpretarmos as informações cartográficas, é preciso conhecer
esses instrumentos, procurando saber o que eles são, o que indicam e quais são
as suas funções no processo de comunicação, haja vista que os mapas também são
formas de linguagem.
Plano Semanal de História
1ºanos A, B e C – Ensino Médio
Professor: |
Mauro Sergio dos Santos |
Componente: |
História |
Data/Semana: |
05/10/2020 – 2 aulas |
Tema da aula: |
Roma Antiga |
Estratégia: |
Texto |
E-mail para envio de
atividades: |
maurosilveira@prof.educacao.sp.gov.br |
Link das aulas no meet: |
https://meet.google.com/cdc-nbjj-ocj |
ATIVIDADE DA SEMANA
Olá caros alunos,
tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, aproveitando o clima de Eleições
que se aproxima, preparei uma atividade na qual você deverá apresentar-se como
candidato de sua cidade e propor 10 medidas para melhorar o município. Portanto,
seja bem criativo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário