Biologia
Professora Carla
Alunos,
Entreguem todas as atividades referentes ao Bimestre, estamos em fechamento de ano letivo, não deixem pendências.
As atividades referentes a plataforma CAED já estão disponíveis, e a 4ª AAP impressa já está sendo entregue na escola com cronograma de retirada postado no blog.
Qualquer dúvida estou a disposição por e-mail ou whatsaap.
Professora Carla
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
SEMANA DE 30/11 à 04/12 DE 2020
LÍNGUA INGLESA - TEACHER ROSANA
Olá alunos,
Chegamos ao momento de regularizar todas as atividades pendentes, revejam as postagens feitas no blog e resolvam os exercícios propostos.
Aproveitem as aulas destes dias para se organizarem e entregar as atividades por e-mail: rosana.soncin18@gmail.com.
Vamos finalizar este ano letivo com bons resultados!
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
SEMANA DE 30/11 À 04/12 DE 2020
PROFª DÉBORA
FÍSICA 3A, 3B, 3C
Olá, alunos! Finalmente chegamos ao último mês desse ano. Nos próximos dias estaremos em um período de REVISÃO e RECUPERAÇÃO. É o tempo necessário para que vocês possam rever, fazer e enviar as atividades que ficaram pendentes, antes do fechamento do 4º bimestre. Não deixem de entregar!
Estou à disposição para quaisquer dúvidas pelo e-mail profdeboramacias@hotmail.com, ou no plantão com link descrito abaixo.
Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/eqo2dcrobq (terça-feira às 19:45)
&&&&&&&&&&&&&&&&
SEMANA DE 30/11 à 04/12 DE 2020
FILOSOFIA – PROF.PABLO
PREZADOS (AS) ALUNOS (AS), CONTO COM A PARTICIPAÇÃO
DE TODOS!
Peço a todos, que realizem as atividades e
avaliações conforme o contato dos professores, agora é hora de estudar os
capítulos do livro ou caderno do aluno, realizar os exercícios propostos (caso
não tenha realizado), resolver os exercícios e as atividades que eventualmente ficaram
pendentes.
Proponho:
ü Que coloquem em dia suas atividades e encaminhem
conforme orientações.
ü Irei disponibilizar minhas aulas destes dias,
para que todos possam realizar e entregar suas atividades pendentes.
ü Observar as comandas feitas pela escola e
professores quanto a realização das provas oficiais do Estado, sejam elas
virtuais ou impressas.
Tire uma foto e envie para correção no e-mail:
pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br
.ou envie pelo classroom
Vamos lá gente! Estamos no fim da
reta... bora finalizar tudo neste ano!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 30 DE NOVEMBRO A 04 DE DEZEMBRO
Trabalho de Conclusão referente ao 4º BIMESTRE
Queridos alunos,
TRABALHO – VALOR: 10,0
APOSTILA APRENDER SEMPRE
ATIVIDADES 01 À 06 – PÁGINAS 24 À 28
ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
Não esqueçam de entrar na aula ao vivo, todas as segundas às 20h30.
Link: meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
HISTÓRIA
Assista o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=RKcsJlK-evE
Pesquise e faça sua explicação de três charges sobre esse
período explicado no vídeo.
Até mais!!
Responda através do e-mail
diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br
No "assunto", coloque sua sala, nome e nº
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:______________________________
SÉRIE: 3º A,B e C Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4°
BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: 06 - AULA – 13 e 14,- Retomada, Aprofundamento, Recuperação e fixação dos aprendizado em
Geografia: - Organização- 30/11/2020 a 04/12/2020-
ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR- GEOGRAFIA
Atividades
Eleições e a importância do
voto
O voto, ou sufrágio, como é também conhecido, é um dos principais instrumentos utilizados para eleições de representantes políticos ou para tomar decisões políticas, em espaços em que há consulta popular para isso, como nos casos de referendos ou plebiscitos.No Brasil, são eleitos através do voto diversos representantes políticos da população, como vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, além de governadores e presidentes da República.
Desde a Constituição de 1988
que o sufrágio universal foi instituído para a escolha dos ocupantes desses
cargos acima mencionados. Sufrágio universal significa que todo o cidadão
dentro das normas legais tem direito ao voto. Tal configuração de participação
política foi uma vitória no sentido de ampliação dos critérios da democracia
representativa no país, já que todos os cidadãos com mais de 16 anos, homens ou
mulheres, alfabetizados ou analfabetos, têm direito a escolher seu
representante através do voto.
Porém, na história do voto do
Brasil, nem sempre foi assim. As votações que existiam durante a colônia e
durante o Império brasileiro estavam restritas a homens que detinham certo
nível de renda. Com o advento da República, o voto foi estendido aos demais
homens, mas não às mulheres. Estas somente puderam participar das eleições no
Brasil a partir de 1932, com a reforma do Código Eleitoral.
A existência dos períodos
ditatoriais, como entre 1937 e 1945 e entre 1964 e 1985, diminuiu muito a
abrangência da participação política dos cidadãos na escolha de seus
representantes políticos. A restrição histórica à participação de boa parte da
população na escolha de seus representantes através do voto fez com que o
sufrágio universal estabelecido na Constituição de 1988 ganhasse uma enorme
importância.
Através do voto, é possível ao
eleitor e ao cidadão escolher dentre um leque de opções previamente estabelecido
uma pessoa que o representará em algumas das instituições políticas por um
período determinado. Essa escolha, na forma ideal, deve ser feita com
consciência política e após uma análise das propostas do candidato e de sua
viabilidade de aplicação, além do histórico pessoal e político do candidato.
Intensas campanhas são feitas
para combater a compra de votos, uma prática ainda comum durante as eleições no
Brasil. Através da compra do voto, políticos com maior poder econômico
conseguem influenciar de forma considerada não ética um maior número de
eleitores. A compra de votos é crime no Brasil, mas isso não quer dizer que ela
não exista.
Por outro lado, diversos
posicionamentos críticos em relação à democracia representativa apontam que os
financiamentos de campanhas, que são legais, acabam também fazendo com que as
classes que têm maior poder econômico coloquem seus representantes no poder,
limitando a abrangência da democracia. Nesse caso, somente as campanhas
eleitorais milionárias teriam capacidade de serem vitoriosas nas principais
eleições.
Outra característica do voto no
Brasil é que ele é obrigatório. Há campanhas para que o voto seja facultativo,
uma escolha das pessoas que querem eleger seus representantes. A favor desse
posicionamento há o argumento de que tal medida diminuiria os casos de
corrupção nas eleições, além de ampliar a possibilidade de escolha dos
cidadãos, já que poderiam começar escolhendo se querem votar ou não.
Há ainda posicionamentos de crítica mais profunda às eleições, principalmente as decorrentes das campanhas do voto nulo. A prática de anular o voto visa expor um descontentamento com todo o sistema da democracia representativa ou, em alguns casos, a insatisfação com os candidatos que são apresentados.Em muitos casos, a crítica à representatividade indica uma limitação dessa forma de organização, que exclui da participação política direta a maior parte dos cidadãos, afastando-os desse tipo de prática, que se limitaria a votar apenas em certos períodos, em candidatos previamente escolhidos por agremiações. Nesse sentido, nos intervalos das eleições, os cidadãos ficariam afastados das decisões políticas, já que delegariam essa função a seus representantes.
RESPONDA
1)
Leia o texto e faça seu
entendimento
_______________________________________________________________________________________________
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Química Turmas: 3A, 3B e 3C
Semana de 30/11 a 04/12
Prof º José Carlos
Habilidade: Reconhecer as funções da química orgânica.
Atividades de Revisão: Funções da Química Orgânica
1. Acessar os seguintes links:
2. Assistir aos vídeos indicados nesses links.
Orientação/Sugestão: Anotar as principais
ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos
sobre esse assunto.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
LÍNGUA PORTUGUESA
PROFª DJALMIRA
SEMANA: 30/11
A CIDADE E A LITERATURA
ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR
1. Leia com atenção o trecho da notícia sobre Lima Barreto e um trecho do conto "Milagre de Natal".
(Apostila APRENDER SEMPRE, vol. 3, págs. 34/35)
2. Responda as questões:
a) Como é descrito o bairro em que o conto se ambienta?
b) Levando em consideração as informações sobre Lima Barreto que você leu na notícia, explique de que forma o conto faz uma crítica à urbanização na cidade do Rio de Janeiro.
profdjalmira@gmail.com
https://meet.google.com/jfk-wdkq-rmn
2ª feira - a partir das 19h
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA DE 30/11 A 04/12 PROF. SELMA
O PAPEL TRANSFORMADOR DA ESPERANÇA E DO SONHO
*Leia com atenção o texto da Apostila momento 5 p.109 a 112 para realizar a atividade.
Essa é a última atividade do ano letivo e de sua jornada
na 3ª série do Ensino Médio, na Educação Básica. Logo, vamos a ela imprimir um
caráter de balanço final, sobretudo o que aprendeu até aqui e suas expectativas
para o amanhã.
A perspectiva de que as coisas serão melhores no futuro é
muito explorada na sociedade contemporânea. Discursos que se sustentam na
meritocracia, muitas vezes extrapolam o bom senso. Afinal, há um grande
mercado, que envolve muito mais do que fabricação e venda de produtos e
serviços, há, ainda, a necessidade de manutenção de mão de obra barata e
obediente, por exemplo.
É por meio do sonho e da esperança que se induz as
pessoas a acreditarem na fórmula mágica, acima descrita. Você conseguiu
perceber isso? Afinal, o sonho e a esperança facilitam ou dificultam
realizações?
É fundamental sonharmos com aquilo que desejamos e termos esperança de realizá-lo. Porém, precisamos estar atentos para não sermos manipulados, a ponto de assumir responsabilidades sobre as quais não temos gerência.
*Produza um texto reflexivo sobre o tema Utopia e Esperança.
(Mínimo 8 linhas)
*Vídeo sugerido para o entendimento do tema: https://youtu.be/5lwdSG_aXNs
*Entregar até o dia 06/12.
*Aulas online e plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe
*************************************
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br -
Turmas: 3ºC
Habilidades semanais: Ler, compreender e identificar informações do dia dia
GUIDE: Localizar e interpretar informações em um texto para apresentar uma opinião e construir argumentação.
ACTIVITY: Melhorando nosso poder de opinião, assistam o vídeo e montem 3 frases sobre o que vocês pensam da Música brasileira atual.
https://www.youtube.com/watch?v=ttB4nbAzY64 - COMO DAR SUA OPINIÃO em INGLÊS
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
DISCIPLINA ARTE – PROFA.MARGARIDA
SEMANA DE 30/11 à 04/12 DE 2020
Nos próximos dias
estaremos em um período de revisão e recuperação. É o tempo para que todos
vocês possam rever, fazer e enviar as atividades que ficaram pendentes por
qualquer situação, antes do fechamento do 4º bimestre. Ainda há tempo. Não
deixem de entregar suas atividades.
→ envie para correção no e-mail: zanellato@prof.educacao.sp.gov.br
.ou envie pelo classroom
Nenhum comentário:
Postar um comentário