Páginas

3ºano - Semana de 30 de novembro-4bim

 Biologia 

Professora Carla


Alunos, 

Entreguem todas as atividades referentes ao Bimestre, estamos em fechamento de ano letivo, não deixem pendências.

As atividades referentes a plataforma CAED já estão disponíveis, e a 4ª AAP impressa já está sendo entregue na escola com cronograma de retirada  postado no blog.

Qualquer dúvida estou a disposição por e-mail ou whatsaap.

Professora Carla 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


SEMANA DE 30/11 à 04/12 DE 2020

LÍNGUA INGLESA - TEACHER  ROSANA

 

Olá alunos, 


Chegamos ao momento de regularizar todas as atividades pendentes, revejam as postagens feitas no blog e resolvam os exercícios propostos. 


Aproveitem as aulas destes dias para se organizarem e entregar as atividades por e-mail: rosana.soncin18@gmail.com.


Vamos finalizar este ano letivo com bons resultados!


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  

                                                  SEMANA DE 30/11 À  04/12 DE 2020

                                                                 PROFª DÉBORA


                                                                FÍSICA 3A, 3B, 3C  


Olá, alunos! 
Finalmente chegamos ao último mês desse ano. Nos próximos dias estaremos em um período de REVISÃO e RECUPERAÇÃO. É o tempo necessário para que vocês possam rever, fazer e enviar as atividades que ficaram pendentes, antes do fechamento do 4º bimestre. Não deixem de entregar!

Estou à disposição para quaisquer dúvidas pelo e-mail profdeboramacias@hotmail.com, ou no plantão com link descrito abaixo.

Bons Estudos!

Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/eqo2dcrobq (terça-feira às 19:45)




&&&&&&&&&&&&&&&&

SEMANA DE 30/11 à 04/12 DE 2020

FILOSOFIA – PROF.PABLO

 

PREZADOS (AS) ALUNOS (AS), CONTO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS!

 

Peço a todos, que realizem as atividades e avaliações conforme o contato dos professores, agora é hora de estudar os capítulos do livro ou caderno do aluno, realizar os exercícios propostos (caso não tenha realizado), resolver os exercícios e as atividades que eventualmente ficaram pendentes.

 

Proponho:

 

ü Que coloquem em dia suas atividades e encaminhem conforme orientações.

ü Irei disponibilizar minhas aulas destes dias, para que todos possam realizar e entregar suas atividades pendentes.

ü Observar as comandas feitas pela escola e professores quanto a realização das provas oficiais do Estado, sejam elas virtuais ou impressas.

 

 

Tire uma foto e envie para correção no e-mail:

pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br

.ou envie pelo classroom

 

 

Vamos lá gente! Estamos no fim da reta... bora finalizar tudo neste ano!

 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC    PROFª YASMIN

SEMANA DE 30 DE NOVEMBRO A 04 DE DEZEMBRO
 

Trabalho de Conclusão referente ao 4º BIMESTRE 


Queridos alunos,

Estamos no 4º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores. Ainda dá tempo de entregar todas as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!

 

TRABALHO – VALOR: 10,0

APOSTILA APRENDER SEMPRE

ATIVIDADES 01 À 06 – PÁGINAS 24 À 28

 

ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!

Não esqueçam de entrar na aula ao vivo, todas as segundas às 20h30.
Link: 
meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx

Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

HISTÓRIA

Assista o vídeo:

 https://www.youtube.com/watch?v=RKcsJlK-evE

 

Pesquise e faça sua explicação de três charges sobre esse período explicado no vídeo.

Até mais!!

Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br

No "assunto", coloque sua sala, nome e nº

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


 E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

NOME:______________________________ SÉRIE: 3º A,B e C    Nº: _______

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE-PROF. JOBSON

TEMA: 06 - AULA – 13 e 14,- Retomada, Aprofundamento, Recuperação e fixação dos aprendizado em Geografia: - Organização- 30/11/2020 a 04/12/2020- ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR-  GEOGRAFIA

 

Atividades

 

 

Eleições e a importância do voto

 

O voto, ou sufrágio, como é também conhecido, é um dos principais instrumentos utilizados para eleições de representantes políticos ou para tomar decisões políticas, em espaços em que há consulta popular para isso, como nos casos de referendos ou plebiscitos.No Brasil, são eleitos através do voto diversos representantes políticos da população, como vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, além de governadores e presidentes da República.


Desde a Constituição de 1988 que o sufrágio universal foi instituído para a escolha dos ocupantes desses cargos acima mencionados. Sufrágio universal significa que todo o cidadão dentro das normas legais tem direito ao voto. Tal configuração de participação política foi uma vitória no sentido de ampliação dos critérios da democracia representativa no país, já que todos os cidadãos com mais de 16 anos, homens ou mulheres, alfabetizados ou analfabetos, têm direito a escolher seu representante através do voto.


Porém, na história do voto do Brasil, nem sempre foi assim. As votações que existiam durante a colônia e durante o Império brasileiro estavam restritas a homens que detinham certo nível de renda. Com o advento da República, o voto foi estendido aos demais homens, mas não às mulheres. Estas somente puderam participar das eleições no Brasil a partir de 1932, com a reforma do Código Eleitoral.


A existência dos períodos ditatoriais, como entre 1937 e 1945 e entre 1964 e 1985, diminuiu muito a abrangência da participação política dos cidadãos na escolha de seus representantes políticos. A restrição histórica à participação de boa parte da população na escolha de seus representantes através do voto fez com que o sufrágio universal estabelecido na Constituição de 1988 ganhasse uma enorme importância.


Através do voto, é possível ao eleitor e ao cidadão escolher dentre um leque de opções previamente estabelecido uma pessoa que o representará em algumas das instituições políticas por um período determinado. Essa escolha, na forma ideal, deve ser feita com consciência política e após uma análise das propostas do candidato e de sua viabilidade de aplicação, além do histórico pessoal e político do candidato.


Intensas campanhas são feitas para combater a compra de votos, uma prática ainda comum durante as eleições no Brasil. Através da compra do voto, políticos com maior poder econômico conseguem influenciar de forma considerada não ética um maior número de eleitores. A compra de votos é crime no Brasil, mas isso não quer dizer que ela não exista.


Por outro lado, diversos posicionamentos críticos em relação à democracia representativa apontam que os financiamentos de campanhas, que são legais, acabam também fazendo com que as classes que têm maior poder econômico coloquem seus representantes no poder, limitando a abrangência da democracia. Nesse caso, somente as campanhas eleitorais milionárias teriam capacidade de serem vitoriosas nas principais eleições.


Outra característica do voto no Brasil é que ele é obrigatório. Há campanhas para que o voto seja facultativo, uma escolha das pessoas que querem eleger seus representantes. A favor desse posicionamento há o argumento de que tal medida diminuiria os casos de corrupção nas eleições, além de ampliar a possibilidade de escolha dos cidadãos, já que poderiam começar escolhendo se querem votar ou não.


Há ainda posicionamentos de crítica mais profunda às eleições, principalmente as decorrentes das campanhas do voto nulo. A prática de anular o voto visa expor um descontentamento com todo o sistema da democracia representativa ou, em alguns casos, a insatisfação com os candidatos que são apresentados.Em muitos casos, a crítica à representatividade indica uma limitação dessa forma de organização, que exclui da participação política direta a maior parte dos cidadãos, afastando-os desse tipo de prática, que se limitaria a votar apenas em certos períodos, em candidatos previamente escolhidos por agremiações. Nesse sentido, nos intervalos das eleições, os cidadãos ficariam afastados das decisões políticas, já que delegariam essa função a seus representantes.

 

 

RESPONDA

 

1)     Leia o texto e faça seu entendimento

_______________________________________________________________________________________________


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Química Turmas: 3A, 3B e 3C

Semana de 30/11 a 04/12

Prof º José Carlos

Habilidade: Reconhecer as funções da  química orgânica.

Atividades de Revisão: Funções da Química Orgânica

1.   Acessar os seguintes links:

https://youtu.be/1Iv0BMJBkH8

https://youtu.be/9qJc2DY6veE

2.  Assistir aos vídeos indicados nesses links.

Orientação/Sugestão: Anotar as principais ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos sobre esse assunto.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

LÍNGUA  PORTUGUESA

PROFª  DJALMIRA 

SEMANA:  30/11


A  CIDADE  E  A  LITERATURA

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR

1. Leia com atenção o trecho da notícia sobre Lima Barreto e  um trecho do conto "Milagre de Natal".

    (Apostila APRENDER SEMPRE, vol. 3, págs. 34/35)

2. Responda as questões:

    a) Como é descrito o bairro em que o conto se ambienta?

   b) Levando em consideração as informações sobre Lima Barreto que você leu na notícia, explique    de          que forma o conto faz uma crítica à urbanização na cidade do Rio de Janeiro.


   profdjalmira@gmail.com

   https://meet.google.com/jfk-wdkq-rmn

   2ª feira -  a partir das 19h

             

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA DE 30/11 A 04/12 PROF. SELMA

O PAPEL TRANSFORMADOR DA ESPERANÇA E DO SONHO

*Leia com atenção o texto da Apostila momento 5 p.109 a 112 para realizar a atividade.

Essa é a última atividade do ano letivo e de sua jornada na 3ª série do Ensino Médio, na Educação Básica. Logo, vamos a ela imprimir um caráter de balanço final, sobretudo o que aprendeu até aqui e suas expectativas para o amanhã.

A perspectiva de que as coisas serão melhores no futuro é muito explorada na sociedade contemporânea. Discursos que se sustentam na meritocracia, muitas vezes extrapolam o bom senso. Afinal, há um grande mercado, que envolve muito mais do que fabricação e venda de produtos e serviços, há, ainda, a necessidade de manutenção de mão de obra barata e obediente, por exemplo.

É por meio do sonho e da esperança que se induz as pessoas a acreditarem na fórmula mágica, acima descrita. Você conseguiu perceber isso? Afinal, o sonho e a esperança facilitam ou dificultam realizações?

É fundamental sonharmos com aquilo que desejamos e termos esperança de realizá-lo. Porém, precisamos estar atentos para não sermos manipulados, a ponto de assumir responsabilidades sobre as quais não temos gerência. 

*Produza um texto reflexivo sobre o tema Utopia e Esperança. (Mínimo 8 linhas)

*Vídeo sugerido para o entendimento do tema: https://youtu.be/5lwdSG_aXNs

*Entregar até o dia 06/12.

*Aulas online e plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe

*************************************

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 Subject: English - Teacher Max

E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br -

Turmas: 3ºC 

Habilidades semanais: Ler, compreender e identificar informações do dia dia

GUIDE: Localizar e interpretar informações em um texto para apresentar uma opinião e construir argumentação.

ACTIVITY: Melhorando nosso poder de opinião, assistam o vídeo e montem 3 frases sobre o que vocês pensam da Música brasileira atual.


https://www.youtube.com/watch?v=ttB4nbAzY64 - COMO DAR SUA OPINIÃO em INGLÊS


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


DISCIPLINA ARTE – PROFA.MARGARIDA

SEMANA DE 30/11 à 04/12 DE 2020

Nos próximos dias estaremos em um período de revisão e recuperação. É o tempo para que todos vocês possam rever, fazer e enviar as atividades que ficaram pendentes por qualquer situação, antes do fechamento do 4º bimestre. Ainda há tempo. Não deixem de entregar suas atividades.

→ envie para correção no e-mail: zanellato@prof.educacao.sp.gov.br

.ou envie pelo classroom

   




Nenhum comentário:

Postar um comentário