XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
HISTÓRIA
Faça a leitura do texto no link:
Reflexão: Aponte quais os aprendizados que podem ser
produzidos durante esse período. O que você aprendeu?
Responda através do e-mail
diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br
No "assunto", coloque sua sala, nome e nº
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
DISCIPLINA FILOSOFIA – PROF. PABLO
REPOSIÇÃO DO DIA 07.11 - 3º BIMESTRE
3ª Série – LIBERTARISMO.
ATENÇAO: Atividade para quem ainda não realizou a finalização do tema. REFORÇO DE APRENDIZAGEM.
Esta atividade atende as 3 turmas independente do horário. (SEQUÊNCIA DA REPOSIÇÃO OCORRIDA EM 10.10.2020)
Atividade alicerçada na abordagem: Ato voluntário e involuntário em ARISTÓTELES
ü Pesquise e apresente a diferença entre AGIR POR IGNORÂNCIA e AGIR NA IGNORÂNCIA.
ü Apresente alguns exemplos.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
LÍNGUA PORTUGUESA
PROFª DJALMIRA
3º A, B, C - REPOSIÇÃO: 07/11
DIFERENÇA DE SENTIDO
Nuances
Euforia: alegria
barulhenta. Felicidade: alegria
silenciosa
Gravar: quando o
ator é de televisão. Filmar: quando
ele quer deixar claro que não é de
televisão.
Grávida: em
qualquer ocasião. Gestante: em filas
e assentos preferenciais.
Guardar: na
gaveta. Salvar: no computador. Salvaguardar: no Exército.
Menta: no
sorvete, na bala ou no xarope. Hortelã:
na horta ou no suco de abacaxi.
Peça: quando você
vai assistir. Espetáculo: quando
você está em cartaz com ele.
O texto trata da
diferença de sentido entre vocábulos muito próximos. Essa diferença é
apresentada considerando-se a(s)
a) * Alternâncias na sonoridade.
b) * Adequação às situações de uso.
c) * Marcação flexional das palavras.
d) * Grafia na norma-padrão da língua
e) * Categorias gramaticais das palavras.
( Escolha uma das alternativas acima)
profdjalmira@gmail.com
**********************
BONS ESTUDOS!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC PROFª YASMIN
REPOSIÇÃO
Queridos
alunos,
Peço por gentileza, que ao finalizar a atividade,
tire uma foto do seu caderno (com o conteúdo e
os exercícios respondidos) e
envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR
NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
ATIVIDADES
RESPONDA :
1)
Uma biblioteca adquiriu livros de
ciências, português e história. Os livros de história eram em números de três a
mais que os de português e, estes, seis a mais que os de ciências. Qual a
quantidade de livros adquirida se os livros de ciências eram vinte quatro?
2)
Pedro
tem uma piscina em sua casa que mede 6 m de comprimento e comporta 30 000
litros de água. Seu irmão Antônio decide também construir uma piscina com a
mesma largura e profundidade, mas com 8 m de comprimento. Quantos litros de
água cabem na piscina de Antônio?
3) Um saco contém 8 bolas idênticas, mas
com cores diferentes: três bolas azuis, quatro vermelhas e uma amarela.
Retira-se ao acaso uma bola. Qual a probabilidade da bola retirada ser azul?
4)
Para
alimentar o seu cão, uma pessoa gasta 10 kg de ração a cada 15 dias. Qual a
quantidade total de ração consumida por semana, considerando que por dia é
sempre colocada a mesma quantidade de ração?
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
ATIVIDADE DE BIOLOGIA
SEMANA DE REPOSIÇÃO-07/11/2020
PROFESSORA CARLA ZEINUM
Como seres humanos, nos interessamos muito por nossas origens. De Charles Darwin até
hoje, a humanidade se debate com a ideia de parentesco entre humanos e outros primatas.
A proposta aqui é que você reflita sobre quem somos e qual é a nossa posição no reino
animal, identificando-nos como seres pertencentes a uma mesma espécie, a humana, e frutos de
um mesmo fenômeno natural, a vida.
1- QUAL A ORIGEM DA ESPÉCIE HUMANA?
2- SERÁ QUE SEMPRE TIVEMOS AS MESMAS CARACTERÍSTICAS?
Cade as aulas da semana? Como vamos saber pra que sala é as lições?
ResponderExcluirQueridos alunos, problema corrigido.
ResponderExcluir