E.E. VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB, 1ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 29 DE JUNHO
A 03 DE JULHO
4º
Atividade referente ao 2º BIMESTRE
Aulas
referentes ao Centro de Mídias – Funções
do 1º grau: Parte IV (24/06); Funções do 2º grau: Parte V
(29/06); Funções do 2º grau: Parte VI (01/07).
FAZER NO
CADERNO
DEPOIS
DE ASSISTIR AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS, REALIZAR AS ATIVIDADES A SEGUIR:
1) Analise o crescimento e o
decrescimento das seguintes funções do 1º grau do tipo f(x)= ax +b :
a) f(x)
= 5x – 2
b)
f(x) = 1 – 8x
2)
3)
4)
5)
Ao
finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com
o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o
e-mail: profmat.yasmin@gmail.com NÃO
ESQUECER DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
ATENÇÃO - Ainda dá tempo de
entregar as atividades do 1º bimestre, lembrando que
vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!
OBRIGADA!
PROFª YASMIN
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
BIOLOGIA 1A, 1B, 1C PROFªDÉBORA
SEMANA DE 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO DE 2020
Olá, alunos!
Ainda é possível entregar as atividades do 1º bimestre. Lembrando que vocês devem mandar todos os trabalhos de Biologia para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com. Alguns alunos também não enviaram as atividades do 2º bimestre. Estou no aguardo!
Ecossistema e Desequilíbrio Ecológico
Assista o vídeo sugerido no link abaixo. Copie e responda as questões a seguir em seu caderno. Em seguida, fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com.
ATENÇÃO: NO CORPO DO E-MAIL, COLOQUE NOME COMPLETO, SÉRIE E DATA DA ATIVIDADE (SEMANA 29/06).
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 29.06 A 03.07
LÍNGUA PORTUGUESA - PROF. MIRIAM GOMES
e-mail miriamprof.@educacao.sp.gov.br
e-mail miromago@yahoo.com.br
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS:
Exercício 1
A última fala da tirinha causa um estranhamento, porque assinala a
ausência de um elemento fundamental para a instalação de um tribunal: a
existência de alguém que esteja sendo acusado.
Essa fala sugere o seguinte ponto de vista do autor em relação aos
usuários da internet:
a) proferem vereditos fictícios sem que haja legitimidade do processo
b) configuram julgamentos vazios ainda que existam crimes comprovados
c) emitem juízos sobre os outros, mas não se veem na posição de acusados
d) apressam-se em opiniões superficiais mesmo que possuam dados concretos
Exercício 2
Esta vida é uma viagem
pena eu estar
só de passagem
(Paulo Leminski, La vie em close. 5a ed. S.Paulo: Brasiliense,
2000, p.134)
No poema de apenas três versos, o poeta lamenta-se
a) da fugacidade da vida.
b) demonstra preferir a vida espiritual à terrena.
c) revolta-se contra o seu destino.
d) sugere que a vida não tem sentido.
e) abomina a agitação da vida.
Exercício 3
Os textos publicitários são produzidos para cumprir determinadas
funções comunicativas. Os objetivos desse cartaz estão voltados para a
conscientização dos brasileiros sobre a necessidade de
a) as crianças
frequentarem a escola regularmente.
b) a formação leitora começar na infância.
c) a alfabetização acontecer na idade certa.
d) a literatura ter o seu mercado consumidor ampliado.
d) as escolas desenvolverem campanhas a favor da leitura.
SEMANA 29.06 A 03.07 - DISCIPLINA FILOSOFIA – PROF PABLO
1ª Série – Alteridade.
Semana de 29.06 a
03.07
Use
a página 85 como base
Reflita: “O diferente é o outro”
Responda:
A
partir das suas referências de vida, responda (de forma fundamentada):
1)
Eu sou sempre o mesmo ou o que eu sou hoje é outro em relação ao que eu fui na
década passada?
2)
O que o outro faz (em termos religiosos, políticos, artísticos etc.) que me
incomoda? Por quê? Como conviver com o outro?
EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 29.06
A 03.07
ARTE - PROFA.MARGARIDA
1ª Série – Sondagem em Música.
Objeto do conhecimento:
Intervenção artística em música e ampliação do repertório.
Indicação e Orientação de Atividades
De
acordo com o caderno do aluno 2º bimestre:
Música – Atividade 1 – 2 – 3 - 4.
Texto:
Na possibilidade de intervenção em música e na ampliação do repertório musical enquanto Patrimônio Cultural Imaterial explore os diversos estilos musicais.
Pesquise e Responda:
1) O que é Rap e cite um estilo de Rap que fale de problemas sociais e políticos, escrevendo a letra da música.
2) O que é música feita em poesia concreta, cite uma delas e escreva a letra da música.
Observação: A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte.
QUÍMICA - SEMANA DE 29/06 A 03/07
TURMAS: 1A/1B/1C
PROF. JOSÉ CARLOS
TEMA: RELAÇÕES EM MASSA NAS TRANSFORMAÇÕES QUÍMICAS
PESQUISA SOBRE AS LEIS DAS REAÇÕES QUÍMICAS
1. Lei da Conservação da Massa ou Lei de Lavoisier.
2. Lei das Proporções Definidas ou Lei de Proust.
3. Lei Volumétrica de Gay-Lussac.
O trabalho de pesquisa pode ser feito no Word e enviado para a classes no Gogleclassroom ou para o e-mail atividadesdefisicaequimica10@gmail.com
ESCOLA:
DATA: 29/06 A 03/07
GEOGRAFIA- 1º- C- PROF: JOBSON
TURMA:
NOME:
TEMA:
04 -LINGUAGEM CARTOGRÁFICA- AULA- 01 e 02 e 06 – 29/06 a 03/07 -
Obs.”Responda
as atividades no caderno, ou se quiser faça um vídeo no celular
respondendo-as”, diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor
Geografia, o nome da escola, e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as
atividades forem no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no
e: prof.humanasjobson@gmail.com
Plano Semanal de Geografia 1ºano A e B –
Ensino Médio
Professor:
|
Mauro Sergio dos Santos |
Componente: |
Geografia |
Data/Semana: |
29/06/2020 – 2 aulas |
Tema
da aula: |
Cartografia |
Estratégia: |
Pesquisa “Quem foi Mercartor?” |
Tarefas/Exercícios: |
O aluno deverá pesquisar sobre o
cartógrafo e geógrafo Mercator e sua projeção cartográfica. |
Material
necessário: |
Caderno |
ATIVIDADE DA SEMANA
Olá caros alunos, tudo bem?
Espero que sim! Para essa semana, preparei para vocês uma atividade de pesquisa. Vamos continuar a
abordagem das projeções cartográficas.
Para tanto, você deverá pesquisar a biografia de Mercator,
um importante cartógrafo, geógrafo e
matemático que viveu no século XVI e discorrer sobre suas projeções. Não é
necessário mais do que uma página de pesquisa, portanto o trabalho deve ser bem
resumido. Serão valorizadas as pesquisas que apresentaram uma imagem ou desenho
do cartógrafo ou ainda de sua projeção.
Estou à disposição de
vocês caso tenham alguma dúvida, beleza?
Grande abraço!
Plano Semanal de História 1ºanos A, B
e C – Ensino Médio
Professor:
|
Mauro Sergio dos Santos |
Componente: |
História |
Data/Semana: |
29/06/2020 – 2 aulas |
Tema
da aula: |
Egito Antigo |
Estratégia: |
Produção de texto (Pirâmide Social
Egípcia) |
Tarefas/Exercícios: |
O aluno deverá produzir um pequeno
texto (máximo de 15 linhas) a respeito da organização social egípcia, a
partir da pirâmide social. |
Material
necessário: |
caderno. |
ATIVIDADE DA SEMANA
Olá
caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, uma atividade bem
simples. Observe a pirâmide social do Egito Antigo, que foi tema da aula
semanal de História para o primeiro ano
do Ensino Médio, disponibilizada no Centro de Mídias. Para realizar esta
atividade, sugiro à vocês que leiam artigos disponíveis no material e também na
Internet acerca da civilização egípcia, o que ajudará muito na produção do seu
texto. Estou à disposição de vocês, através do e-mail, caso
tenham alguma dúvida, beleza?. Bons estudos cidadãos!
ATIVIDADE DA APOSTILA
Leia o texto da Apostila (momento 4) e construa uma linha do tempo da sua vida.
Ao observar o trajeto até aqui percorrido no bimestre, você é capaz de remontar sua própria construção identitária e daqueles que o cercam. Levantar questões que abarcam um olhar desnaturalizado servirão para que realize a atividade. O que você percebe sobre mudanças na sociedade em seus 15, 16, 17 anos ou mais de vida? Houveram alterações profundas ou lhes parece que pouca coisa mudou? E quanto a si mesmo? Havendo ou não mudanças significativas, enxerga isso como um desdobramento natural? Com essas ou outras questões, construa uma linha do tempo de sua própria existência. Coloque em destaque momentos em que rupturas, transformações e congêneres surjam. Ao final, fazer um relato sobre o processo e como se enxerga atualmente, se igual, poucas coisas diferentes ou completamente diferentes.
“Não temos dúvidas de que os seres humanos são seres sociais, que interagem entre si. Sabemos a forma como se manifestam e expressam o papel social que desempenham no grupo em que estão inseridos. Contudo, é preciso desnaturalizar o motivo pelo qual vivem em sociedade, já que não se trata exclusivamente de sobrevivência. A construção indenitária dos indivíduos depende de uma série de articulações deles com o meio social”.
A partir da reflexão acima, aponte em seu caderno algumas mudanças sociais que percebeu nos últimos anos e que considera determinantes para a forma como as pessoas vivem atualmente. Você pode considerar o micro ou macro universo.
Essas alterações na sociedade foram profundas ou lhe parece que pouca coisa mudou? E quanto a si mesmo, as mudanças e alterações na vida cotidiana impactaram sua forma de ser, agir, pensar e se manifestar socialmente? Podemos considerar essas mudanças significativas, como um desdobramento natural no desenvolvimento humano que aconteceria independente de fatores sociais?
Use essas questões para nortear os apontamentos no caderno.
As rupturas fazem parte do desenvolvimento humano. Sem elas, não é possível abandonar certas concepções para adotar outras em seu lugar. Uma linha do tempo pode ilustrar muito claramente o papel das rupturas em nossas vidas. Construa uma em que destaque momentos de ruptura e transformação em sua vida. Considere fases como, por exemplo, a infância, quando se divertia com determinado jogo e num dado momento específico (ruptura) percebeu sua substituição por outra forma de se entreter e divertir, talvez menos infantis.
Você pode colocar imagens de fundo que representam graficamente o período em questão. Enfim, seja criativo! É a linha do tempo de sua própria vida.
Para encerrar a atividade e o bimestre, sobre interações e relações sociais. Faça um breve relato sobre a construção da sua linha do tempo, apontando o que mudou em você, o que permanece igual, se há pouca coisa diferente, ou se está completamente diferente. Lembre-se de pautar suas impressões a partir da perspectiva do método sociológico.
*Entregar a atividade até o dia 06 de julho no e-mail ou no classroom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário