ATIVIDADE DE
MATEMÁTICA - 2A, 2B
SEMANA DE 31/08/2020 À 04/09/2020.
PROFª
DÉBORA
Atenção
alunos: já estamos no 3º bimestre! Mantenham em dia as suas atividades!
Para quem deixou de entregar atividades dos bimestres anteriores, favor
entrar em contato pelo e-mail.
AULA DO
CENTRO DE MÍDIAS DO DIA 31/08/2020 - PERMUTAÇÃO
https://www.youtube.com/watch?v=YHJzyqey9OU&list=PLtYe4M7gMnkNZq4GVf9TG87l53rTBBRSE&index=30
Habilidade:
Compreender e aplicar o princípio fundamental da contagem.
Copie e
responda as questões abaixo em seu caderno:
1) Defina Permutação Simples.
2) De quantas maneiras distintas
podemos posicionar os modelos Ana, Bruno, Carla, João, Maria e Pedro para
captação de fotografias promocionais?
3) Cinco pessoas, Arnaldo, Benedito,
Carla, Débora e Eliane, estão juntas em uma sala. Quantos agrupamentos
ordenáveis diferentes (filas) de 5 pessoas podem ser formados com eles?
4) Sete pessoas, 3 meninas e 4
meninos entram em um cinema e vão ocupar 7 cadeiras. Uma pessoa em cada
cadeira, colocadas lado a lado. De quantas maneiras diferentes essa ação poderá
ser realizada se não houver qualquer restrição?
Fotografe
e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série,
título e data da atividade.
AULA
DO CMSP- 31/08/2020
PROFESSORA-CARLA
ZEINUM.
SEMANA DE 31/08 À 04/08.
HABILIDADE: Relacionar a duplicação do DNA ao processo de
divisão celular e interpretar gráficos e figuras relativos ao processo de duplicação.
Identificar o papel da enzima DNA polimerase na duplicação do DNA.
REPLICAÇÃO
DO DNA.
1- Assistam aos vídeos postados,
reflitam para responderem as próximas questões.
<https://www.youtube.com/watch?v=BkQXUSmi0Wk>
Replicação (Duplicação) do DNA - Aula 13 - Módulo I: Biologia Celular |
Prof. Guilherme
<https://www.youtube.com/watch?v=hvKWk4jEGmY>
DNA e RNA (Ácidos Nucleicos) - Aula 11 - Módulo I: Biologia Celular |
Prof. Guilherme
Atividades de Língua Portuguesa - 2A e 2B
Semana de 31/08 a 04/09
Prof. Rosana
QUESTÃO 01: Leia o texto a
seguir.
As canções têm a particularidade de fazer, na conjunção letra e música, um retrato do cotidiano, expondo jeitos de ser, maneiras de falar, personagens, tipos característicos de determinados momentos, lugares, classes, comunidades.
Seja qual for o
estilo, a canção motiva uma escuta que possibilita um contato quase que de
primeiro grau com vozes que tocam o ouvinte e estabelecem com ele um diálogo
que tematiza, de maneira explícita ou não, valores sociais, culturais, morais.
Nesse sentido, a
mulher, tanto quanto na poesia e nas artes em geral, tem povoado as canções,
aparecendo como “divina e graciosa/estrela majestosa”, “mulher de verdade”,
“mulher indigesta”, “mulher de trinta”, “dessas mulheres que só dizem sim”,
“Marina morena” etc. Se a lista nunca se acaba, as mulheres encarnadas pelas
canções dizem muito sobre os costumes e os valores de uma época, revelando
concepções de feminino. Maria do Socorro, recente composição de Edu Krieger,
cantada por Maria Rita, e a “mina” de Pelados em Santos, composição de Dinho,
do saudoso grupo Mamonas Assassinas, dimensionam a maneira como dois tipos
urbanos entram para a galeria das mulheres brasileiras retratadas pela música
popular. Essas canções mostram, cada uma a seu modo, o lugar assumido pelo
observador para estabelecer um enquadramento, delineando, sobretudo pelas
escolhas linguísticas, as vozes que as materializam.
No terceiro parágrafo desse texto, a palavra “mina” é representativa da linguagem
(A) coloquial.
(B) jornalística.
(C) literária.
(D) padrão.
(E) técnica
QUESTÃO 02: Leia o texto a seguir
ÁREA INTERNA
Morava no terceiro
andar [...]; não havia vizinho, do quarto andar para cima, que não jogasse lixo
na sua área. Sua mulher era uma dessas conformadas que só existem duas no
mundo, sendo que a outra ninguém viu:
- Deixa isso pra
lá, Antônio, pior seria se a gente morasse no térreo.
Antônio não se
controlava, ficava uma fera quando via cair cascas de banana, de laranja,
restos de comida. Em época de melancia ficava quase louco, tinha vontade de se
mudar. A mulher procurava contornar:
- Tenha calma,
Antônio, daqui a pouco as melancias acabam e você esquece tudo.
Mas ele não
esquecia:
- Acabam as
melancias, vêm as jacas, vêm os abacates. Já pensou, Marieta? Caroço de abacate
é fogo!
Um dia chegou na
área, tinha até lata de sardinha. Procurou pra ver se tinha alguma sardinha,
mas a lata tinha sido raspada. Se queimou. Falou com o síndico, ele disse que
era impossível fiscalizar todos os quarenta e oito apartamentos pra ver quem é
que atirava as coisas. Pensou em fechar a área com vidro, pediram uma nota
firme e se não decidisse dentro de sete dias, ia ter um acréscimo de trinta por
cento. Foi à polícia dar queixa dos vizinhos, o delegado achou muita graça,
disse que não podia dar educação aos vizinhos e, se pudesse daria aos seus,
pois ele morava no térreo e era muito pior. [...]
.
O fato que motivou essa narrativa foi:
(A) o descontrole do marido.
(B) a paciência da mulher.
(C) o lixo jogado na área.
(D) a queixa feita contra os
vizinhos.
(E) a resposta dada pelo delegado.
História
Assistir o vídeo e refletir nas informações:
Revolução Francesa – parte II
https://www.youtube.com/watch?v=TMyGaUQ7NHs
Esse tema já tratamos em diversas aulas e agora vamos
resgatar junto ao CMSP.
Apresente um pequeno resumo sobre o vídeo.
IMPORTANTE:
Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br e
no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº.
Observem que o e-mail mudou......
Filosofia – Semana 31.08 – Prof.Pablo
2ª série
Assista o
vídeo. Somente assista.
Movimentos
Sociais – (o vídeo serve para expandir o entendimento da atividade em andamento
no bimestre)
https://www.youtube.com/watch?v=nu505BvywsU
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
EE
VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 31.08
2ª
Série – Disciplina ARTE
Profa.
Margarida
Assista no Youtube:
a) “Entre nessa dança”.
b) Baseado na pesquisa – Faça um
comentário.
________________________________
Atividades de Física das Turmas 2A e 2B
Semana de 31/08 a 04/09
Profº José Carlos
Habilidade: Reconhecer as características do som.
1) Acessar os seguintes links:
https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/ondas-mecanicas.htm
https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/o-que-som.htm
https://brasilescola.uol.com.br/fisica/ondas-sonoras.htm
https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/velocidade-do-som.htm
https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/velocidade-propagacao-uma-onda.htm
2) Ler os textos
indicados nesses links para revisão e aprofundamento dos conhecimentos.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA - 2ºs ANOS - SEMANA 31/08 A 04/09
O TRABALHO HUMANO
Toda atividade humana que resulte em bens ou serviços é
considerada trabalho. É trabalho, tanto a atividade do operário de uma
indústria quanto a do engenheiro que projeta os bens a serem produzidos pela
fábrica. A atividade do artista que pinta um quadro, que encena uma peça de teatro,
ou que compõe uma música, também é trabalho.
Todo trabalho resulta da combinação de dois tipos de
atividade: manual e intelectual. O que varia é a proporção com
que esses dois aspectos entram no processo de produção. O trabalho de um operário
é mais manual do que intelectual; em alguns casos, quase exclusivamente manual.
Apesar disso, exige certo esforço mental.
Já o trabalho de um engenheiro é mais intelectual do que
manual a elaboração e os cálculos necessários para projetar uma ponte, por
exemplo. Entretanto, sua atividade tem um aspecto manual, seja no manuseio dos
instrumentos de trabalho, seja na passagem da concepção do projeto para o
papel.
Podemos concluir então que não existe trabalho
exclusivamente manual ou exclusivamente intelectual, mas, sim,
predominantemente manual ou predominantemente intelectual.
O trabalho pode ser classificado conforme o grau de
capacitação exigido do profissional. Assim, temos:
·
Trabalho qualificado não pode ser
realizado sem um certo grau de aprendizagem e conhecimento técnico; o trabalho
de um torneiro mecânico, por exemplo, enquadra-se nessa categoria;
·
Trabalho não qualificado pode ser
realizado praticamente sem aprendizagem; por exemplo, o trabalho de um servente
de pedreiro.
Essa classificação não é uma simples divisão teórica. Ela atinge profundamente a vida das pessoas, pois diferentes salários são atribuídos conforme o grau de capacitação ou qualificação exigido pelas tarefas a cumprir.
Questões:
1) O que é trabalho? Existe 2 tipos de atividades do
trabalho. Cite um exemplo de cada um.
2) Como o trabalho pode ser classificado? Cite 2 exemplo
de cada.
3) Ao observar anúncios de emprego, podemos avaliar as
vantagens salariais que têm um torneiro mecânico ou um técnico em informática
cujas funções exigem aprendizado prévio, em relação a um operário da construção
civil não especializado? Justifique.
*Entregar até o dia 13/09 no classroom ou no e-mail
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:______________________________ SÉRIE: 2º A e B Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3° BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: 04- AULA - 07 E 08- Contextualização: -SEMANA DE 31/08/2020 a 04/09/2020
Atividade de Leitura e interpretação
LEIA OS CONCEITOS E TEMAS FUNDAMENTAIS PARA QUE
POSSAMOS DISCUTIR O TEMA NA AULA ONLINE
Introdução
O Brasil, além de ser um grande celeiro agrícola,
produz diversos outros bens para o mercado mundial, apresentando um parque
industrial considerável.
Esses e outros temas integram esta Unidade, que
examinará em detalhes a produção industrial e agropecuária no País, assim como
os bens produzidos e a organização dos espaços produtivos. Nela você também
encontrará análises sobre o setor terciário (comércio e serviços), segmento
vital de apoio à produção, à circulação e ao consumo de bens.
A produção industrial brasileira: espaços, setores e
atividades
Commodity, commodities
Palavra inglesa que
significa “mercadoria”. Nas relações comerciais, designa os bens em estado
bruto (ou produtos primários, sejam eles agrícolas ou minerais) que podem ser
exportados, como café, soja, lã, algodão, cobre, ferro, estanho e outros.
Apesar de boa parte das
exportações nacionais atuais serem de commodities, o Brasil conta com um parque
industrial diversificado que tem obtido índices razoáveis de crescimento nos
últimos anos. Como será visto neste tema, a industrialização nacional
iniciou-se entre o final do século XIX e o começo do século XX, em setores
tradicionais (de alimentos, de bebidas, têxtil), modernizando-se nas décadas
seguintes com a decisiva participação do Estado na economia.
ATIVIDADE:
Escolha objetos de sua casa
que sejam bens industriais (eletrodomésticos, telefone celulares, alimentos
industrializados, bebidas, roupas etc.).
Observe as etiquetas e as
embalagens e responda:
1)Qual é a empresa
fabricante?
2)Onde ela se localiza?
3)É indústria estrangeira ou nacional?
Obs.”Responda
as atividades no caderno, ou se quiser faça um vídeo no celular
respondendo-as”, diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor
Geografia, o nome da escola, e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as
atividades forem no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no
e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Atividades de Química das Turmas 2A – 2B
Semana de 31/08 a 04/09
Profº José
Carlos Alvares
Habilidade:
Reconhecer
as forças intermoleculares
Orientação:
Fazer uma pesquisa sobre as forças intermoleculares,
através da resolução das seguintes questões:
Questões
1. O que são forças intermoleculares? .
2. Quais são os tipos
de forças intermoleculares? Explique esses tipos de forças intermoleculares e dê
exemplos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário