Páginas

2ºano - Semana de 7 de dezembro-4bimv


&&&&&&&&&&

SEMANA DE 07/12 à 12/12 DE 2020

FILOSOFIA – PROF.PABLO

 

 

Bom dia pessoal!  Peço a todos, que realizem as atividades e avaliações conforme o contato dos professores, agora é hora de realizar e regularizar os exercícios propostos (caso não tenha realizado). Não deixe de resolver os exercícios e as atividades que eventualmente ficaram pendentes. Reveja as postagens feitas no blog.  

 

 

Minha sugestão:

 

ü Que coloquem em dia suas atividades e encaminhem conforme orientações.

ü  Minhas aulas destes dias servem para que todos possam realizar e entregar suas atividades pendentes.

ü Observar as orientações feitas pela escola e professores quanto a realização das provas oficiais do Estado, sejam elas virtuais ou impressas.

 

 

Tire uma foto e envie para correção no e-mail:

pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br

ou envie pelo classroom


&&&&&&&&&&&&

DISCIPLINA ARTE – PROFA.MARGARIDA

SEMANA DE 07/12 à 11/12 DE 2020

Nos próximos dias estaremos em um período de revisão e recuperação. É o tempo para que todos vocês possam rever, fazer e enviar as atividades que ficaram pendentes por qualquer situação, antes do fechamento do 4º bimestre. Ainda há tempo. Não deixem de entregar suas atividades.

→ envie para correção no e-mail: zanellato@prof.educacao.sp.gov.br

 ou envie pelo classroom


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

HISTÓRIA

Bom dia turma!! Esse é momento de regularizar todas as atividades pendentes, reveja as postagens feitas no blog e resolva os exercícios propostos. 

Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br

No "assunto", coloque sua sala, nome e nº

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX



 E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

                                   SEMANA DE 07/12 à 11/12 DE 2020
                                                   PROFª DÉBORA

                                           MATEMÁTICA 2A - 2B

Olá, alunos! 

Estamos quase chegando ao final desse ano. Nos próximos dias estaremos em um período de REVISÃO e RECUPERAÇÃO. É o tempo necessário para que vocês possam rever, fazer e enviar as atividades postadas no blog, que ficaram pendentes.

Além disso, para a conclusão do ano letivo, vocês também precisam realizar as Sequências de Atividades Digitais. A primeira etapa já está disponível no CAED.

Também precisam realizar a última AAP, que está disponível de forma impressa, à disposição na secretaria da escola. É necessário retirar e entregar até o dia 15 de dezembro.

Não deixem de fazer!!

Qualquer coisa, estou à disposição pelo e-mail profdeboramacias@hotmail.com, ou no plantão com link descrito abaixo.

Bons Estudos!

 

Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/f2fzurtko3 (quinta-feira às 19h)


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX



XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4º BIMESTRE-PROF. JOBSON

TEMA: SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - RECUPERAÇÃO – AVALIAÇÕES –

07/12/2020 a 11/12/2020 – 4º BIMESTRE - ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR –

Em primeiro lugar, espero que todos estejam bem.

 

PREZADOS (AS) ALUNOS (AS), CONTO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS!

 

PROPOSTA DE ATIVIDADE: Nessas próximas semanas, além de realizarem as atividades e avaliações pendentes, vocês também deverão se dedicar à realização da 1ª ETAPA das Sequências de Atividades Digitais que já estão disponíveis no CAED e na nossa última Avaliação impressa que já podem ser retiradas na secretaria da escola que após a realização, deverão ser devolvidas no máximo até o dia 15 de dezembro, lembrando que são atividades interdisciplinares.  

 

 

Obs.”Todas as atividades da disciplina de Geografia podem ser encaminhadas para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Química Turmas: 2A e 2B

Semana de 07/12 a 11/12

Prof º José Carlos

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

Habilidade: Compreender as ligações químicas e a sua importância na formação das substâncias químicas.

Atividades de Revisão: Ligações Químicas

1.   Acessar os seguintes links:

https://youtu.be/uMrI_mHi2NI

https://youtu.be/5Qjt7yD-xyo

2.  Assistir aos vídeos indicados nesses links.

3. Orientação/Sugestão: Anotar as principais ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos sobre esse assunto.

4. Observação:

Esta semana também é para os alunos entregarem as Atividades de Química que estão em atraso, ou seja que não foram feitas pelos alunos e enviadas para o professor.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Física Turmas: 2A e 2B

Semana de 07/12 a 11/12

Prof º José Carlos

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

Habilidade: Reconhecer o conceito de luz e compreender os fenômenos luminosos..

Atividades de Revisão: Luz

1.   Acessar os seguintes links:

https://brasilescola.uol.com.br/fisica/luz.htm

https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/fisica/o-que-e-a-luz.htm

https://brasilescola.uol.com.br/fisica/cor-luz.htm

2.  Assistir as páginas indicados nesses links.e ler os textos contidos nestas páginas.

3. Orientação/Sugestão: Anotar as principais ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos sobre esse assunto.

4. Observação:

Esta semana também é para os alunos entregarem as Atividades de Química que estão em atraso, ou seja que não foram feitas pelos alunos e enviadas para o professor.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - ATIVIDADE DE REVISÃO DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA

1) A noção de violência é utilizada em um sentido geral para designar a utilização da força destinada a exercer uma coerção. Pode ser definida como o atentar direto, corporal, contra um indivíduo, e reveste-se de um triplo caráter: brutal, exterior e doloroso. As formas e dimensões da violência são:

A) poder, psicológica e saber.                                      C) física, simbólica e psicológica.

B) física, simbólica e poder.                                         D) simbólica, poder e saber.

2) Acerca dos tipos de violência, marque a opção onde NÃO há uma das variantes da violência:

A) violência natural                                                      C) violência psicológica               

B) violência simbólica                                                  D) violência física                                                                                                            

3) Acerca dos tipos de violência, marque a opção correta:

A) a violência física é o resultado do uso da força física para assaltar, ferir, constranger alguém.

B) a violência indireta acontece quando o ato visa um fim próximo que não é a violência em si.

C) a violência passiva ocorre toda vez que deixamos de fazer determinadas ações necessárias para salvar vidas.

D) todas as afirmativas estão corretas.

4) Mecanismos de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher foram criados pela Lei n.º 11.340, de 07 de Agosto de 2006. Essa lei ficou conhecida com o nome de:

A) Lei da Mulher.                                             

B) Lei Maria da Penha.                                   

C) Lei Áurea.

D) Lei Margarida Maria.                                                                      

E) Lei Ana da Penha.                                  

5) Ao analisar as causas da violência é preciso refletir sobre:

A) Sobre toda a organização social, desde a suas estruturas econômicas e políticas, quanto os seus valores, pois a violência é uma problemática bastante complexa.

B) Somente as questões Econômicas que levam a acontecer acontecimentos marcados pela violência.

C) A intenção política e cultural que lavam a consolidação da violência.

D) A importância de construirmos mais presídios em locais afastados dos centros urbanos. 

6) “O ambiente em que ocorrem as mortes por homicídio entre jovens, embora diga respeito a um conjunto grande de motivos, está relacionado sobretudo ao grau de vulnerabilidade entre os jovens. Nesse sentido, a desigualdade de renda e oportunidades contribui decisivamente para a produção e reprodução da violência juvenil. ”Segundo o texto, pode-se dizer que a morte entre jovens, por homicídio, está relacionada à:

A) desigualdade de renda e oportunidades iguais a todos.           

B) igualdade da renda entre os estratos sociais.

C) vulnerabilidade juvenil.                            

D) desigualdade entre faixas etárias.

7) “Os atos de violência exercidos contra pessoas mais frágeis ou dependentes, como velhos, mulheres, crianças, subordinados e pobres, são mais frequentes do que se imagina. Alguns teóricos consideram que as pessoas como pouco poder de decisão no trabalho e na política tendem a descontar em dependentes ou subordinados, exercendo o pequeno poder. O subordinado, com raiva de obedecer às ordens dos superiores, maltrata a mulher e os filhos. A mãe, dominada pelo marido, exerce seu poder contra os filhos”. De acordo com o texto podemos afirmar de forma correta:

A) que a história nos mostra como é fácil parar o processo de violência depois de ter sido desencadeado.

B) que a violência é o uso da força para obrigar uma pessoa a agir de forma voluntária.

C) que a violência física é a única forma encontrada nas sociedades modernas.

D) que o processo da violência se dá de várias formas e em vários setores da sociedade. 

8) A terminologia Bullying tem sido adotada em vários países como designação para explicar todo tipo de comportamento agressivo, cruel, intencional e repetitivo inerente às relações interpessoais. As vítimas são os indivíduos considerados mais fracos e frágeis dessa relação, transformados em objeto de diversão e prazer por meio de "brincadeiras" maldosas e intimidadoras. Estudos indicam que as simples "brincadeirinhas de mau-gosto" de antigamente, hoje denominadas Bullying, podem revelar-se em uma ação muito séria. Causam desde simples problemas de aprendizagem até sérios transtornos de comportamento responsáveis por índices de suicídios e homicídios entre estudantes e adultos de um modo geral. Basicamente, a prática do Bullying se concentra na combinação entre a intimidação e a humilhação das pessoas, geralmente mais acomodadas, passivas ou que não possuem condições de exercer o poder sobre alguém ou sobre um grupo. Em outras palavras, é uma forma de abuso psicológico, físico e social. Falando especificamente do ambiente escolar, grande parte das agressões é psicológica, ocasionada principalmente pelo uso negativo de apelidos e expressões pejorativas. De acordo com o texto abordado,

A) o Bullying é uma ação estritamente observada e praticada pelos adultos.

B) o Bullying é um comportamento que causa transtornos de aprendizagem, intimidação física, psicológica e social.

C) a maior parte das agressões psicológicas verificadas nas escolas se destina somente a intimidação física.

D) o Bullying nas vítimas é marcado apenas pelo abuso físico.


*Plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe


vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv

LÍNGUA  PORTUGUESA - PROFª  ROSANA- 2AB

SEMANA: 07/12 A 11/12

 

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS, REVISÃO  E  RECUPERAÇÃO

Olá alunos/as,

Estamos no período de revisão e recuperação, é o momento de rever as atividades postadas pelos professores e concluir as que ficaram pendentes, para assim concluirmos com bons resultados o 4° bimestre.

Contamos com o empenho de todos vocês!

 

Tire uma foto e envie para correção no e-mail: rosana.soncin18@gmail.com

Subject: English - Teacher Max 
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br 
Turmas: 2º A e B
Conteúdo e habilidades da semana: Revisão e aprofundamento das habilidades e conteúdos
GUIDE: Folks, até a próxima semana além de realizarem as atividades e avaliações pendentes, vocês também deverão se dedicar à realização da 1ª ETAPA das Sequências de Atividades Digitais que já estão disponíveis no CAED.

Quem ainda não entregou nenhuma atividade favor escolham qualquer deste 4º bimestre e enviar por e-mail até dia 15/12/2020.

See you =)

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Biologia 

Professora Carla


Alunos, 

Entreguem todas as atividades referentes ao Bimestre, estamos em fechamento de ano letivo, não deixem pendências.

As atividades referentes a plataforma CAED já estão disponíveis, e a 4ª AAP impressa já está sendo entregue na escola com cronograma de retirada  postado no blog.

Qualquer dúvida estou a disposição por e-mail ou whatsaap.

Professora Carla 

Nenhum comentário:

Postar um comentário