&&&&&&&&&&
SEMANA
DE 07/12 à 12/12 DE 2020
FILOSOFIA
– PROF.PABLO
Bom
dia pessoal! Peço a todos, que
realizem as atividades e avaliações conforme o contato dos professores, agora é
hora de realizar e regularizar os exercícios propostos (caso não tenha
realizado). Não deixe de resolver os exercícios e as atividades que
eventualmente ficaram pendentes. Reveja as postagens feitas no
blog.
Minha
sugestão:
ü Que
coloquem em dia suas atividades e encaminhem conforme orientações.
ü
Minhas aulas destes dias servem para que todos possam realizar e entregar suas
atividades pendentes.
ü Observar
as orientações feitas pela escola e professores quanto a realização das provas
oficiais do Estado, sejam elas virtuais ou impressas.
Tire
uma foto e envie para correção no e-mail:
pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br
ou
envie pelo classroom
&&&&&&&&&&&&
DISCIPLINA
ARTE – PROFA.MARGARIDA
SEMANA
DE 07/12 à 11/12 DE 2020
Nos
próximos dias estaremos em um período de revisão e recuperação. É o
tempo para que todos vocês possam rever, fazer e enviar as atividades que
ficaram pendentes por qualquer situação, antes do fechamento do 4º bimestre.
Ainda há tempo. Não deixem de entregar suas atividades.
→ envie para correção no
e-mail: zanellato@prof.educacao.sp.gov.br
ou envie pelo classroom
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
HISTÓRIA
Bom dia turma!! Esse é momento de regularizar todas as
atividades pendentes, reveja as postagens feitas no blog e resolva os
exercícios propostos.
Responda através do e-mail
diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br
No "assunto", coloque sua sala, nome e nº
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
Olá, alunos!
Estamos quase chegando ao final desse ano. Nos próximos dias estaremos em um período de REVISÃO e RECUPERAÇÃO. É o tempo necessário para que vocês possam rever, fazer e enviar as atividades postadas no blog, que ficaram pendentes.
Além disso, para a conclusão do ano letivo, vocês também precisam realizar as Sequências de Atividades Digitais. A primeira etapa já está disponível no CAED.
Também precisam realizar a última AAP, que está disponível de forma impressa, à disposição na secretaria da escola. É necessário retirar e entregar até o dia 15 de dezembro.
Não deixem de fazer!!
Qualquer coisa, estou à disposição pelo e-mail profdeboramacias@hotmail.com, ou no plantão com link descrito abaixo.
Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/f2fzurtko3 (quinta-feira às 19h)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4º BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - RECUPERAÇÃO – AVALIAÇÕES –
07/12/2020 a 11/12/2020 – 4º BIMESTRE - ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR –
Em primeiro lugar, espero que todos estejam bem.
PREZADOS (AS) ALUNOS (AS), CONTO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS!
PROPOSTA DE ATIVIDADE: Nessas próximas semanas, além de realizarem as atividades e avaliações pendentes, vocês também deverão se dedicar à realização da 1ª ETAPA das Sequências de Atividades Digitais que já estão disponíveis no CAED e na nossa última Avaliação impressa que já podem ser retiradas na secretaria da escola que após a realização, deverão ser devolvidas no máximo até o dia 15 de dezembro, lembrando que são atividades interdisciplinares.
Obs.”Todas as atividades da disciplina de Geografia podem ser encaminhadas para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Química Turmas: 2A e 2B
Semana de 07/12 a 11/12
Prof º José Carlos
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
Habilidade: Compreender as ligações químicas e a sua
importância na formação das substâncias químicas.
Atividades de Revisão: Ligações Químicas
1. Acessar os seguintes links:
2. Assistir aos vídeos indicados nesses links.
3. Orientação/Sugestão: Anotar as principais
ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos
sobre esse assunto.
4. Observação:
Esta semana também é para os alunos entregarem as Atividades de Química que estão em atraso, ou seja que não foram feitas pelos alunos e enviadas para o professor.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Física Turmas: 2A e 2B
Semana de 07/12 a 11/12
Prof º José Carlos
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
Habilidade: Reconhecer o conceito de luz e compreender
os fenômenos luminosos..
Atividades de Revisão: Luz
1. Acessar os seguintes links:
https://brasilescola.uol.com.br/fisica/luz.htm
https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/fisica/o-que-e-a-luz.htm
https://brasilescola.uol.com.br/fisica/cor-luz.htm
2. Assistir as páginas indicados nesses links.e ler os
textos contidos nestas páginas.
3. Orientação/Sugestão: Anotar as principais
ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos
sobre esse assunto.
4. Observação:
Esta semana também é para os alunos entregarem as
Atividades de Química que estão em atraso, ou seja que não foram feitas pelos
alunos e enviadas para o professor.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - ATIVIDADE DE REVISÃO DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA
1) A noção de violência é utilizada em um sentido geral para designar a utilização da força destinada a exercer uma coerção. Pode ser definida como o atentar direto, corporal, contra um indivíduo, e reveste-se de um triplo caráter: brutal, exterior e doloroso. As formas e dimensões da violência são:
A) poder, psicológica e saber. C) física, simbólica e psicológica.
B) física, simbólica e poder. D) simbólica, poder e saber.
2) Acerca dos tipos de violência, marque a opção onde NÃO há uma das variantes da violência:
A) violência natural C) violência
psicológica
B) violência simbólica D) violência física
3) Acerca dos tipos de violência, marque a opção correta:
A) a violência física é o resultado do uso da força
física para assaltar, ferir, constranger alguém.
B) a violência indireta acontece quando o ato visa um fim
próximo que não é a violência em si.
C) a violência passiva ocorre toda vez que deixamos de
fazer determinadas ações necessárias para salvar vidas.
D) todas as afirmativas estão corretas.
4) Mecanismos de combate à violência doméstica e familiar
contra a mulher foram criados pela Lei n.º 11.340, de 07 de Agosto de 2006.
Essa lei ficou conhecida com o nome de:
A) Lei da Mulher.
B) Lei Maria da Penha.
C) Lei Áurea.
D) Lei Margarida Maria.
E) Lei Ana da Penha.
5) Ao analisar as causas da violência é preciso refletir
sobre:
A) Sobre toda a organização social, desde a suas
estruturas econômicas e políticas, quanto os seus valores, pois a violência é
uma problemática bastante complexa.
B) Somente as questões Econômicas que levam a acontecer
acontecimentos marcados pela violência.
C) A intenção política e cultural que lavam a
consolidação da violência.
D) A importância de construirmos mais presídios em locais afastados dos centros urbanos.
6) “O ambiente em que ocorrem as mortes por homicídio
entre jovens, embora diga respeito a um conjunto grande de motivos, está
relacionado sobretudo ao grau de vulnerabilidade entre os jovens. Nesse
sentido, a desigualdade de renda e oportunidades contribui decisivamente para a
produção e reprodução da violência juvenil. ”Segundo o texto, pode-se dizer que
a morte entre jovens, por homicídio, está relacionada à:
A) desigualdade de renda e oportunidades iguais a
todos.
B) igualdade da renda entre os estratos sociais.
C) vulnerabilidade juvenil.
D) desigualdade entre faixas etárias.
7) “Os atos de violência exercidos contra pessoas mais
frágeis ou dependentes, como velhos, mulheres, crianças, subordinados e pobres,
são mais frequentes do que se imagina. Alguns teóricos consideram que as
pessoas como pouco poder de decisão no trabalho e na política tendem a
descontar em dependentes ou subordinados, exercendo o pequeno poder. O
subordinado, com raiva de obedecer às ordens dos superiores, maltrata a mulher
e os filhos. A mãe, dominada pelo marido, exerce seu poder contra os filhos”.
De acordo com o texto podemos afirmar de forma correta:
A) que a história nos mostra como é fácil parar o
processo de violência depois de ter sido desencadeado.
B) que a violência é o uso da força para obrigar uma
pessoa a agir de forma voluntária.
C) que a violência física é a única forma encontrada nas
sociedades modernas.
D) que o processo da violência se dá de várias formas e em vários setores da sociedade.
8) A terminologia Bullying tem sido adotada em vários
países como designação para explicar todo tipo de comportamento agressivo,
cruel, intencional e repetitivo inerente às relações interpessoais. As vítimas
são os indivíduos considerados mais fracos e frágeis dessa relação,
transformados em objeto de diversão e prazer por meio de
"brincadeiras" maldosas e intimidadoras. Estudos indicam que as
simples "brincadeirinhas de mau-gosto" de antigamente, hoje
denominadas Bullying, podem revelar-se em uma ação muito séria. Causam desde
simples problemas de aprendizagem até sérios transtornos de comportamento
responsáveis por índices de suicídios e homicídios entre estudantes e adultos
de um modo geral. Basicamente, a prática do Bullying se concentra na combinação
entre a intimidação e a humilhação das pessoas, geralmente mais acomodadas,
passivas ou que não possuem condições de exercer o poder sobre alguém ou sobre
um grupo. Em outras palavras, é uma forma de abuso psicológico, físico e
social. Falando especificamente do ambiente escolar, grande parte das agressões
é psicológica, ocasionada principalmente pelo uso negativo de apelidos e expressões
pejorativas. De acordo com o texto abordado,
A) o Bullying é uma ação estritamente observada e
praticada pelos adultos.
B) o Bullying é um comportamento que causa transtornos de
aprendizagem, intimidação física, psicológica e social.
C) a maior parte das agressões psicológicas verificadas
nas escolas se destina somente a intimidação física.
D) o Bullying nas vítimas é marcado apenas pelo abuso físico.
*Plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe
vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv
LÍNGUA PORTUGUESA - PROFª ROSANA- 2AB
SEMANA: 07/12
A 11/12
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS,
REVISÃO E RECUPERAÇÃO
Olá alunos/as,
Estamos no período de revisão e recuperação, é o momento de rever as
atividades postadas pelos professores e concluir as que ficaram pendentes, para
assim concluirmos com bons resultados o 4° bimestre.
Contamos com o empenho de todos vocês!
Tire uma foto e envie para correção no e-mail: rosana.soncin18@gmail.com
Biologia
Professora Carla
Alunos,
Entreguem todas as atividades referentes ao Bimestre, estamos em fechamento de ano letivo, não deixem pendências.
As atividades referentes a plataforma CAED já estão disponíveis, e a 4ª AAP impressa já está sendo entregue na escola com cronograma de retirada postado no blog.
Qualquer dúvida estou a disposição por e-mail ou whatsaap.
Professora Carla
Nenhum comentário:
Postar um comentário