E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
Olá, alunos! Já estamos no 4º bimestre. Reta final desse ano tão atípico que tivemos. Não deixem de fazer as atividades. Qualquer dúvida, entrem em contato. Bons estudos!
Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/ciuo3walpi (terça-feira às 20:30)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB, 1ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 02 DE NOVEMBRO A 06 DE NOVEMBRO
3º Atividade referente
ao 4º BIMESTRE
Queridos
alunos,
Estamos no 4º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos
pendentes dos bimestres anteriores. Ainda dá tempo de entregar todas as pendências,
lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!
Neste 4º Bimestre, para que vocês se
organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas
semanais, que será dividida da seguinte forma:
Aula 1 – ASSISTIR as aulas referente ao Centro de Mídias - Conferindo o valor da incógnita na equação (21/10).
Aula 2 e Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES
*APOSTILA APRENDER SEMPRE
- Atividades 3 e 4 da página 9
- Atividades 1 e 2 da página 11
Aula 4 –
Entregar as atividades que estão PENDENTES
dos bimestres anteriores.
ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu
caderno/apostila (com o conteúdo e
os exercícios respondidos) e
envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
Não esqueçam de entrar na aula ao vivo,
todas as segundas às 19h45.
Link: meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora
Yasmin!
EE Visconde de São Leopoldo
ENGLISH 1ºA PROFª VALÉRIA
Semana de 03/11 a 06/11
DEVOLUTIVAS: vsilvas@prof.educacao.sp.gov.br
PLANTÃO DE DÚVIDAS NO MEET : 3ª FEIRA 19H45 ÁS 20H30
cij7phfkg
HELLO, STUDENTS!! PARA ESSA SEMANA FAÇAM A CÓPIA DO CONTEUDO NO CADERNO E PESQUISEM EXEMPLOS DE SIMPLE PAST REGULARES E IRREGULARES (10 DE CADA)_
Simple Past
O Simple Past , também chamado de Past Simple (passado simples), é um dos tempos verbais do inglês. Ele é equivalente ao passado simples na língua portuguesa.
Quando usar?
O Simple Past é usado para indicar ações passadas já concluídas, ou seja, para falar de fatos que já aconteceram; que começaram e terminaram no passado.
Expressões temporais usadas com o Simple Past
Para reforçar o uso do Simple Past, muitas expressões temporais são utilizadas nas frases.
Os exemplos mais usuais são: yesterday (ontem), the day before yesterday (anteontem), last night (ontem à noite), last year (ano passado), last month (mês passado), last week (semana passada), ago (atrás), etc.
Veja algumas frases no Simple Past com as expressões acima:
- We did not go to school yesterday. (Nós não fomos para a escola ontem.)
- His birthday was the day before yesterday. (O aniversário dele foi anteontem.)
- She studied Math last night. (Ela estudou matemática ontem à noite.)
- I traveled1/ travelled2 to Brazil last year. (Eu viajei para o Brasil ano passado.)
- They visited their uncle last month. (Eles visitaram o tio deles mês passado.)
- I called you three days ago. (Eu telefonei para você três dias atrás.)
- We learned how to dance samba last week. (Nós aprendemos a dançar samba semana passada.)
1 grafia americana; 2 grafia britânica
Formação do Simple Past
A formação básica do Simple Past é feita com o uso do auxiliar did nas formas negativa e interrogativa, e com o acréscimo de –ed, –ied ou –d ao final do verbo principal no infinitivo, sem o to, na forma afirmativa
Irregular verbs (verbos irregulares)
Os verbos irregulares não possuem um padrão de formação. Eles não seguem as regras indicadas acima pois possuem uma forma própria.
XXXXXXXXXXXXXX
EE
VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – QUINZENA
03.11 A 13.11
1ª Série
– FILOSOFIA – Prof.Pablo - 4º
Bimestre
Tema: Filosofia Política – Democracia e Cidadania
Atividades
em acordo com o caderno do aluno 4º Bimestre
1) O
que é desigualdade social e ideológica?
2)
Pesquise os conceitos abaixo: DEMOCRACIA; CIDADANIA; DESIGUALDADE SOCIAL.
3) Você
é do tipo que se envolve com as questões políticas ou vira a cara e fica
sentado na frente da tv? Justifique sua resposta. (Aqui o mais importante é a
sua justificativa)
4) Leia a frase: “A
popularidade dos memes do Facebook indica que a forma com que os indivíduos se
relacionam com a política nunca mais será a mesma.” – Extraído do Jornal da
Unicamp. Fonte: https://www.unicamp.br/unicamp/index.php/ju/noticias/2018/05/23/memes-democratizaram-politica-diz-pesquisador
Consulta em: 25/10/2020.
→ Você
concorda com essa afirmação? Leia o texto e justifique sua resposta.
→ Que
tal produzir um meme para abordar a questão da desigualdade social? Na
apostila você tem imagens que pode lhe orientar.
5) Leia o texto: As várias
dimensões da pobreza – de MANUEL ALVES FILHO. Fonte: https://www.unicamp.br/unicamp/index.php/ju/noticias/2018/10/03/varias-dimensoes-da-pobreza
Consulta em 25/10/2020. - Após a leitura responda:
a)
Segundo o texto, o que significa pobreza multidimensional?
b) O
que ainda é considerado frágil na estrutura social apresentada no texto?
c)
Mediante as informações presentes no texto e os conhecimentos que você possui
sobre a realidade das desigualdades no brasil, o que é necessário fazer
democraticamente para diminuir as diferenças?
6) Leia o texto: Banco Mundial
alerta para o aumento da pobreza no Brasil - Disponível em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2019-04/banco-mundial-alerta-para-aumento-da-pobreza-no-brasil
Acesso em: 25 outubro 2020. - Após a leitura do texto responda:
a) O
que é pobreza?
b) Ter
a informação de que 21% da população brasileira encontra-se em condição de
pobreza lhe faz pensar sobre a importância de políticas públicas que fomentem a
igualdade? Por quê?
c) No artigo, consta a informação de que as pessoas vivem
com até US$ 5,50 por dia. Realize o cálculo, de acordo com a cotação do dólar
do dia, de quanto isso significa somados os 30 dias de um mês. Agora, calcule
aproximadamente o quanto uma pessoa gasta diariamente, considerando as despesas
com moradia, transporte, alimentação, vestuário, saúde e lazer (considere os
gastos de acordo com o padrão de vida da sua família).
* Essa atividade é (se relaciona com
outras disciplinas) interdisciplinar e servirá para a quinzena.
email: pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Química
Turmas: 1A, 1B e 1C
Semana de 03/11 a 06/11
Prof º José Carlos
Habilidade: Identificar formas de energia envolvidas nas transformações químicas.
Atividades: Fazer uma pesquisa sobre a energia nas transformações químicas através da resolução das seguintes questões:
1. O que são processos exotérmicos e endotérmicos? Dê exemplos.
Consultar o seguinte link:
2. O que são reações químicas? Dê exemplos.
3. Explique as formas pelas quais as transformações químicas podem ocorrer. Dê exemplos.
Consultar o seguinte link:
https://www.educamaisbrasil.com.br/enem/quimica/transformacoes-quimicas
Enviar as atividades pelo e-mail
atividadesdefisicaequimica10@gmail.com com nome completo, número,
classe e data.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
1ºA, 1º B e 1ºC ATIVIDADES
LÍNGUA PORTUGUESA –
PROF. MIRIAM
SEMANA DE 03/11/ À 06/11/2020
E-MAIL: miriamgomes@prof.educacao.sp.gov.br
GOOGLE
MEET : uyypcpagvb – terça-feira 19h
Leia a letra da música Fico assim sem
você, interpretada por Claudinho e Buchecha.
Fico assim sem você
Avião sem asa |
Eu não existo longe de você E a solidão é o meu pior castigo Eu conto as horas pra poder te ver Mas o relógio tá de mal comigo Por quê? Por quê? Neném sem chupeta Romeu sem Julieta Sou eu assim sem você Carro sem estrada Queijo sem goiabada Sou eu assim sem você Porque que é que tem que ser assim? Se o meu desejo não tem fim Eu te quero a todo instante Nem mil autofalantes Vão poder falar por mim Eu não existo longe de você E a solidão é o meu pior castigo Eu conto as horas pra poder te ver Mas o relógio tá de mal comigo |
https://www.letras.mus.br/claudinho-e-buchecha/47176/
- Depois de ler a letra da música,
pense nas consequências do que é dito nela. Por exemplo: “Avião sem asa”: Não voa,
cai.
- Explique as consequências desses outros fatos
tirados da música:
- Fogueira
sem brasa:
- Futebol
sem bola:
- Piu-piu
sem Frajola:
- Amor
sem beijinho:
- Circo
sem palhaço:
- Namoro
sem amasso:
2.
Agora é a sua vez! Encontre elementos, coisas ou
objetos que completem as palavras abaixo:
Suco sem ____________________________
Amizade sem _________________________
Adolescente sem ______________________
Cadeira sem
_________________________
Céu sem ____________________________
Churrasco sem
_______________________
Fogo sem ___________________________
Celular sem
_________________________
Namoro sem
________________________
Biblioteca sem _______________________
Cinema sem _________________________
Livro sem ___________________________
Sorvete sem _________________________
Praia sem ___________________________
3.
Nem sempre a falta de algum elemento gera
consequências negativas. Termine as frases abaixo, colocando complementos que
trazem consequências positivas.
Vida sem ____________________________
Amor sem
___________________________
Sociedade sem ________________________
Cidade sem
__________________________
Escola sem __________________________
Floresta sem
_________________________
Noite sem ___________________________
Eu sem ______________________________
XXXXXXXXXXXXX
EE VISCONDE
DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 03.11 A 06.11 – 4º BIMESTRE
1ª Série – Intervenção na Escola – Arte e Ação.
Indicação e Orientação de Atividades
A – Assistir no youtube o vídeo:
“Intervenção cênica (Quereres)”
→ Faça um comentário sobre o vídeo: O que é
intervenção cênica para você?
Plantão de dúvidas no
Meet: 5ª feira – 20h30 às 21h15
https://meet.google.com/lookup/e2vwdq4ua5
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
Classe social é um grupo dentro de uma sociedade que se diferencia
de outros em decorrência de características econômicas, políticas ou culturais.
A classe social é composta por indivíduos que ocupam posição próxima na escala
da produção e do consumo, por isso têm em comum um padrão de vida, hábitos
culturais, poder de influência, mentalidade e interesses.
Na literatura sociológica, esse conceito abrange diferentes
concepções, que divergem conforme o critério que adotam para classificar as
classes. Nas sociedades capitalistas, esse critério é predominantemente
econômico, mas, em algumas concepções, pode vincular a renda a outros aspectos,
como escolaridade, aporte cultural ou poder político.
*Leia o texto da Apostila momento 2 p. 106 e 107 e responda as
questões propostas:
A) Tomando
os elementos acima acerca do conceito de mobilidade social, procure definir, a
que classe social você acredita pertencer, ou outra pessoa, caso não queria
usar a si mesmo como objeto de análise.
B) Pesquise
os dois tipos de mobilidade social acima citando um exemplo de cada.
*Sites para pesquisas: https://www.infoescola.com/sociologia/classes-sociais/
https://brasilescola.uol.com.br/sociologia/mobilidade-social.htm#
*Vídeo sugerido: https://youtu.be/Ps2t4_EFgTA
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
FÍSICA 1ºA, 1ºB, 1ºC
PROFª ÉRIKA
SEMANA DE
03 DE NOVEMBRO A 06 DE NOVEMBRO
Olá, alunos!
Professora Érika aqui!
RECADO
(Fique ligado!)
Toda segunda-feira, das 20h30 às 21h15, estarei disponível no Google
Meet através do link abaixo para tirar dúvidas:
https://meet.google.com/rqa-kcen-gau
Este
é meu contato via email: erikafernandes.mat@gmail.com
Se vocês tiverem alguma dúvida na
atividade, me enviem uma mensagem por email.
xxxxxxxxxxxx
Hoje vamos começar a estudar sobre o Sistema Solar!
Para aprender alguns conceitos e
entender como a descoberta do Sistema Solar evolui ao longo da história,
assista o filme a seguir:
Quando o sol girava em torno da terra – Quer que eu desenhe?
https://www.youtube.com/watch?v=2IS7DZeqOao&feature=youtu.be
Assistam o vídeo com atenção, pois esses conceitos serão importantes adiante!
Boa semana e bons estudos!
xxxxxxxxxxxx
Plano Semanal de História
1ºanos A, B e C – Ensino Médio
Professor: |
Mauro Sergio dos Santos |
Componente: |
História |
Data/Semana: |
26/10/2020 – 2 aulas |
Tema da aula: |
Roma Antiga |
Estratégia: |
Pesquisa |
E-mail para envio de
atividades: |
maurosilveira@prof.educacao.sp.gov.br |
Link das aulas no meet: |
https://meet.google.com/cdc-nbjj-ocj |
ATIVIDADE DA SEMANA
Olá caros alunos,
tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, vamos fazer uma pesquisa com base
no texto sobre as formas de governo estudadas na aula passada. Pois bem, cabe a
você, pesquisar e listar 3 países no mundo que adotam a República como forma de
governo e 3 países que adotam a
Monarquia. Bom trabalho!
MONARQUIA |
REPÚBLICA |
|
|
|
|
|
|
Plano Semanal de Geografia
1ºano – Ensino Médio
Professor: |
Mauro Sergio dos
Santos |
Componente: |
Geografia |
Data/Semana: |
03/11/2020 – 2
aulas |
Tema da aula: |
Globalização –
Biomas terrestres |
Estratégia: |
Texto |
E-mail para envio das atividades: |
maurosilveira@prof.educacao.sp.gov.br |
Link para as aulas no meet: |
https://meet.google.com/cdc-nbjj-ocj |
ATIVIDADE DA SEMANA
Olá caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, vamos a
leitura de um texto sobre “Biomas”. Você sabe o que é um bioma? Pois então é
bom já se familiarizar a este termo pois o veremos muitas vezes daqui pra
frente. Boa leitura!
O QUE SÃO BIOMAS ?
O bioma pode ser definido, segundo o
IBGE, como “um conjunto de vida vegetal e animal, constituído pelo agrupamento
de tipos de vegetação contíguos e que podem ser identificados a nível regional,
com condições de geologia e clima semelhantes e que, historicamente, sofreram
os mesmos processos de formação da paisagem, resultando em uma diversidade de
flora e fauna própria.” Esse termo provém do grego Bio = vida e Oma = grupo ou
massa e foi utilizado pela primeira vez, segundo alguns autores, por Shelford.
Para outros, o termo foi criado por Clements.
Existem diferentes biomas no Brasil e no
mundo, cada um com suas espécies características e algumas vezes únicas. Por
ser uma região natural que engloba toda a biodiversidade de uma área, além de
fornecerem recursos para a população da região, os biomas devem ser protegidos
e usados de maneira adequada.
O que se percebe, no entanto, é um
crescimento descontrolado das grandes cidades, desmatamento, avanço de
propriedades agrícolas e rurais nas áreas selvagens, além do uso indiscriminado
dos recursos naturais dos biomas. Apesar de o desenvolvimento ser necessário, é
importante desenvolver maneiras para que ele ocorra de maneira sustentável.
Para que a preservação aconteça, alguns locais são protegidos por lei e
constituem as Unidades de Conservação.
→ Biomas Brasileiros
No Brasil, segundo o Ministério do Meio Ambiente,
existem seis biomas distintos:
Amazônia: É o maior de todos os biomas brasileiros e
engloba a maior bacia hidrográfica do mundo. Além de ocupar um grande
território, destaca-se pelo número de espécies, que, segundo alguns autores,
equivale à metade de todas as espécies do planeta aproximadamente.
Caatinga: é um bioma rico em biodiversidade e que
ocupa cerca de 11% do território nacional, predominantemente na região
Nordeste. Sua vegetação é característica, com plantas suculentas e cheias de
espinhos, adaptações ao clima seco da região.
Cerrado: É o segundo maior bioma da América do Sul e
destaca-se por seu grande endemismo (presença de espécies exclusivas da região)
e perda rápida da vegetação, o que fez dele um hotspot. O Cerrado pode ser
comparado às savanas localizadas na África e Austrália. A principal
característica da vegetação dessa região são as árvores com troncos retorcidos
e cascas grossas.
Mata Atlântica: É constituída por várias formações
florestais e alguns ecossistemas associados. Sua biodiversidade é impressionante,
mesmo após o bioma ter sido amplamente fragmentado. Alguns autores indicam, por
exemplo, que existem cerca de 20.000 espécies de plantas na Mata Atlântica,
número superior, por exemplo, ao de toda a Europa. É uma das áreas mais ricas
em biodiversidade do planeta e, infelizmente, é um dos biomas mais devastados
do país.
Pampa: Esse bioma é restrito ao Rio Grande do Sul e
caracteriza-se, principalmente, por ser formado por uma vegetação herbácea e
arbustiva.
Pantanal: Mesmo sendo o menor bioma brasileiro, é uma
das maiores extensões de área úmida do planeta. É uma região de ligação entre o
Cerrado, o Chaco e a Amazônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário