Páginas

3º ano-Semana de 31 de agosto-3bim

Inglês 3ºA, 3ºB    PROFª Rosana

SEMANA DE 31 DE AGOSTO A 04 DE SETEMBRO

The House 

Mr. and Mrs. Smith have one son and one daughter. The son's name is John. The daughter's name is Sarah.

The Smiths live in a house. They have a living room. They watch TV in the living room. The father cooks food in the kitchen. They eat in the dining room. The house has two bedrooms. They sleep in the bedrooms. They keep their clothes in the closet. There is one bathroom. They brush their teeth in the bathroom.

The house has a garden. John and Sarah play in the garden. They have a dog. John and Sarah like to play with the dog.

  

1-Baseado no texto acima, faça uma lista dos substantivos e outra dos verbos com a tradução. Em seguida, elabore 10 frases em inglês utilizando as palavras da lista.

2- Faça a descrição do ambiente da imagem abaixo em inglês




ATIVIDADE DE BIOLOGIA-3º ANO

AULA DO CMSP- 31/08/2020

PROFESSORA-CARLA ZEINUM.

SEMANA DE 31/08 À 04/08.

 

Habilidades: Identificar as ideias evolucionistas de Darwin e de Lamarck com base na leitura de textos históricos. Inferir que o resultado da seleção natural é a preservação e a transmissão para os descendentes das variações orgânicas favoráveis à sobrevivência da espécie no ambiente e identificar o papel dos isolamentos geográfico e reprodutivo na formação de novas espécies.

 

1-      Assistam aos vídeos e reflitam para as próximas questões propostas.

 https://www.youtube.com/watch?v=qhLy369JCLM

31/08 - 3ª série EM - Biologia - Evolucionismo e teorias evolucionistas: Parte II

 


LEITURA DO TEXTO- CORONA VÍRUS EXERCE PRESSÃO EVOLUTIVA SOBRE “ HOMO SAPIENS”

 

Esse novo predador tem o potencial de alterar a evolução do HOMO SAPIENS porque ele não mata de maneira indiscriminada e com a mesma probabilidade todo e qualquer ser humano. Claramente existem pessoas que quando atacadas pelo coronavírus, por um motivo ainda desconhecido que pode ou não ser genético, quase não apresentam sintomas, ou não apresentam sintomas leves, enquanto outras podem morrer. Ele também parece afetar mais homens do que mulheres, e os adultos mais do que as crianças. Além disso, parece ser mais letal para pessoas mais velhas com outras doenças.

Todas essas características do novo coronavirus garantem que ele deve alterar sutilmente a frequência dos indivíduos mais atacados(cuja fração na população deve diminuir ligeiramente) e dos indivíduos resistentes ( cuja fração na população deve aumentar também ligeiramente)Esse processo de seleção natural( onde os mais adaptados ao novo ambiente levam vantagem) vai seguramente levar a mudanças sutis nas características do HOMO SAPIENS que serão sentidas ao longo das próximas décadas caso uma vacina, ou uma cura, não for descoberta. È que milhares ou milhões de mortes serão evitadas. O lado ruim é que nossa espécie não evoluirá na direção de se tornar resistentes ao vírus. Alem disso, nos tornaremos dependentes de mais de uma tecnologia: a vacina contra o coronavírus.

Vale a pena lembrar que as outras espécies com as quais compartilhamos o planeta Terra, e para as quais somos muito mais letais que o novo coronavírus é para nós, não são capazes de desenvolver uma vacina contra o HOMO SAPIENS. Elas estavam e continuam à nossa mercê como hoje estamos à mercê do novo coronavírus.

 

 

 

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC    PROFª YASMIN

SEMANA DE 31 DE AGOSTO A 04 DE SETEMBRO
 

4º Atividade referente ao 3º BIMESTRE 


Queridos alunos,

Estamos iniciando nosso 3º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores.
Ainda dá tempo de entregar todas as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!

Neste 3º Bimestre, para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:

Aula 1 – ASSISTIR as aulas referentes ao Centro de Mídias - Representação gráfica de funções (17/08).


Aula 2 – COPIAR NO CADERNO E RESOLVER AS ATIVIDADES


1)

 

2)


Aula 3 – TRABALHO 1 – 3º BIMESTRE
Realizar uma pesquisa no próprio caderno sobre “Qual a importância dos gráficos” e fazer um desenho representando “os tipos de gráficos”.

Aula 4 – Entregar as atividades que estão PENDENTES do 1º e 2º bimestre.

ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!

Alunos que não realizaram as duas atividades para nota que eu enviei no 2º bimestre, entrar em contato através do e-mail para que eu envie novamente!

Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

História

Assistir o vídeo e refletir nas informações:

A Era Vargas

https://www.youtube.com/watch?v=8Iy8PNXWMTU

 

Descrever os períodos históricos marcados no texto

 

 

IMPORTANTE:

Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br e no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº. 

Observem que o e-mail mudou......


Filosofia – Semana 31.08 – Prof.Pablo

3ª série

Leia o Texto “A Filosofia entre a religião e a ciência” de Bertrand RUSSEL – (pág. 73 do caderno do aluno) - <http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/cv000061.pdf> ou

<http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=2292> → Este já indica o caminho para baixar o texto. Acesso em, 29.08.2020.

Só leia.

xxxxxxxxxxxxxxxx

EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 31.08

3ª Série – Disciplina ARTE

Profa. Margarida

 

Assista no Youtube:

            a) “The Man Machine” do Kraftwerk”.

            b) Baseado na pesquisa – Faça um comentário.

__________________________________


E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
                                   SEMANA DE 31/08/2020 À 04/09/2020.
                                                   PROFª DÉBORA

 

Atenção alunos:  já estamos no 3º bimestre! Mantenham em dia as suas atividades! Para quem deixou de entregar atividades dos bimestres anteriores, favor entrar em contato pelo e-mail: profdeboramacias@hotmail.com 


FÍSICA 3A, 3B, 3C


AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DO DIA 01/09/2020 - ONDAS ELETROMAGNÉTICAS.

Sugestão de leitura para complementar o conteúdo da aula:

https://www.educamaisbrasil.com.br/enem/fisica/ondas-eletromagneticas


*****

ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA 3ºs ANOS - SEMANA 31/08 A 04/09

Conceito de Estado – Max Weber:

Para Weber o Estado é uma relação de homens dominando homens:

- Poder: probabilidade de impor a própria vontade dentro de uma relação social.

- Dominação: probabilidade de encontrar obediência dentro de um grupo

PODER + LEGITIMIDADE= DOMINAÇÃO

Ressaltando que para Weber o que o Estado só existe quando há obediência à autoridade de um grupo dominante e essa relação de dominação está fundada na DOMINAÇÃO racional-legal.

Dentro dessa perspectiva sempre haverá Dominado e Dominante e é fundamental para a organização social.

Características do Estado:

Na concepção weberiana de Estado, seus fins ou objetivos assumem grande diversidade em momentos e lugares diferentes. Entre eles, entretanto, existe um meio comum – o monopólio legítimo da força – e, embora outros agrupamentos façam uso da força, somente o Estado faz uso legítimo desse meio coercitivo. Ressaltando alguns pontos:

- Monopólio do uso da força

- Próprio ao Estado Moderno: dominação racional-legal

- O Estado para Weber é “fruto” da racionalização da sociedade moderna

- Racionalização: a legitimidade são os códigos

- Organização hierárquica e impessoal: Os Estados devem possuir representantes para que o governem. Esses representantes, para Weber, devem ser escolhidos através do voto.

Burocracia:

Um corpo técnico e especializado, hierárquico e impessoal, fruto da racionalização da sociedade moderna que tem por objetivo o bom funcionamento do Estado e, consequentemente, da organização da sociedade. A Burocracia é indispensável ao Estado Moderno.

Monopólio legítimo da violência:

Um dos fundamentos do Estado é a sua reivindicação do monopólio legítimo do emprego da violência física. No Estado Moderno as leis devem orientar as ações em sociedade e quando ocorre uma transgressão o Estado tem o monopólio legítimo na punição e reparação.

E por fim, evidenciar que na teoria weberiana o Estado é uma manifestação do movimento de racionalização da civilização moderna e uma materialização da estrutura burocrática, fruto de uma dominação racional-legal.

Responda as questões:

1) Quais as palavras chaves para entender o conteúdo de Weber com relação ao Estado?

2) Dentro da teoria weberiana, qual é a interpretação sobre a natureza do Estado?

3) Dentro da teoria weberiana sobre o Estado, como se dá a legitimidade do mesmo?

4) Elabore uma Carta para o autor estudado (Max Weber), contando para ele como está o Brasil atualmente. Ao contar a situação (social, econômica, política, cultural, etc) do nosso país, insira elementos da teoria do autor, destacando as concepções desse autor sobre o ESTADO. Escrever a carta de, no mínimo, 10 linhas.

*Entregar até o dia 13/09/2020 no classroom ou e-mail (valor: 10).

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

                                                xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

NOME:______________________________ SÉRIE: 3 º A, B  e C     Nº: _______

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3° BIMESTRE-PROF. JOBSON

TEMA: 04- AULA - 07 E 08- Contextualização: Globalização e Geopolítica - SEMANA DE 31/08/2020 a 04/09/2020

 

Atividade de Leitura e interpretação

ASSISTA AO VÍDEO DO LINK. GEOPOLÍTICO; conceitos e temas fundamentais:  https://www.youtube.com/watch?v=l7tDazTbdC4 , PARA QUE POSSAMOS DISCUTIR O TEMA NA AULA ONLINE 


Obs.”Responda as atividades no caderno, ou se quiser faça um vídeo no celular respondendo-as”, diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola, e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com

xxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

 3º A, B, C – LÍNGUA PORTUGUESA 

SEMANA DE 31 DE AGOSTO A  04 DE SETEMBRO

Profª  Djalmira 

 

                                 (Literatura angolana)

                                          

                                               (Literatura moçambicana)                                                                       

                                                                                           

                                                             

LITERATURAS DE LÍNGUA PORTUGUESA


     ATIVIDADES

   1.       Leia com atenção o poema ADEUS, de Arthur Rimbaud ( CADERNO DO ALUNO –

3º    Bimestre,  pág. 100)  e responda as questões abaixo:

     a) O que Rimbaud propõe neste fragmento de sua obra, ao dizer que é preciso ser    “absolutamente moderno”?

     b) Descreva o que podem significar as expressões “noite de pedra”,  “horrível arbusto”  e “manter a posição conquistada”  citadas no poema?

 

   2. Realize uma pesquisa a respeito das Literaturas Africanas de Língua Portuguesa:

       Literatura angolana

       Literatura cabo-verdiana

       Literatura moçambicana

                                        xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

 

Atividades de Química das Turmas 3A – 3B – 3C

Semana de 31/08 a 04/09

Profº José Carlos Alvares

 

Habilidade: Reconhecer os hidrocarbonetos e as suas aplicações práticas.

 

Orientação:  Fazer uma pesquisa sobre os hidrocarbonetos, através da resolução das seguintes questões:

Questões

 

1.            O que são hidrocarbonetos e como se classificam? Dê exemplos .

 

2.             O que é o craqueamento do petróleo e para que é utilizado esse processo?

 

3.             O que são combustíveis fósseis e biocombustíveis? Dê exemplos.

 

 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

E.E. Visconde de São Leopoldo
Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br
Turma: 3ºC
Data para entrega: 09/09/2020
GUIDE: Hi, people! vamos manter os estudos no tempo verbal: futuro. Para isso ouçam a música, acompanhem a letra e façam 2 frases com will.



Nenhum comentário:

Postar um comentário