Inglês 3ºA, 3ºB PROFª Rosana
SEMANA DE 31 DE AGOSTO A 04 DE SETEMBRO
The House
Mr. and Mrs.
Smith have one son and one daughter. The son's name is John. The daughter's
name is Sarah.
The Smiths
live in a house. They have a living room. They watch TV in the living room. The
father cooks food in the kitchen. They eat in the dining room. The house has
two bedrooms. They sleep in the bedrooms. They keep their clothes in the
closet. There is one bathroom. They brush their teeth in the bathroom.
The house has
a garden. John and Sarah play in the garden. They have a dog. John and Sarah
like to play with the dog.
1-Baseado no texto acima, faça uma lista dos substantivos e
outra dos verbos com a tradução. Em seguida, elabore 10 frases em inglês
utilizando as palavras da lista.
2- Faça a descrição do ambiente da imagem abaixo em inglês
ATIVIDADE DE BIOLOGIA-3º ANO
AULA DO CMSP- 31/08/2020
PROFESSORA-CARLA ZEINUM.
SEMANA DE 31/08 À 04/08.
Habilidades: Identificar as ideias evolucionistas
de Darwin e de Lamarck com base na leitura de textos históricos. Inferir que o
resultado da seleção natural é a preservação e a transmissão para os
descendentes das variações orgânicas favoráveis à sobrevivência da espécie no
ambiente e identificar o papel dos isolamentos geográfico e reprodutivo na
formação de novas espécies.
1- Assistam aos vídeos e reflitam para as
próximas questões propostas.
https://www.youtube.com/watch?v=qhLy369JCLM
31/08 - 3ª série EM - Biologia - Evolucionismo e teorias evolucionistas:
Parte II
LEITURA DO TEXTO- CORONA VÍRUS EXERCE PRESSÃO EVOLUTIVA SOBRE “ HOMO
SAPIENS”
Esse novo predador tem o
potencial de alterar a evolução do HOMO SAPIENS porque ele não mata de maneira
indiscriminada e com a mesma probabilidade todo e qualquer ser humano. Claramente
existem pessoas que quando atacadas pelo coronavírus, por um motivo ainda
desconhecido que pode ou não ser genético, quase não apresentam sintomas, ou
não apresentam sintomas leves, enquanto outras podem morrer. Ele também parece
afetar mais homens do que mulheres, e os adultos mais do que as crianças. Além
disso, parece ser mais letal para pessoas mais velhas com outras doenças.
Todas essas características
do novo coronavirus garantem que ele deve alterar sutilmente a frequência dos
indivíduos mais atacados(cuja fração na população deve diminuir ligeiramente) e
dos indivíduos resistentes ( cuja fração na população deve aumentar também
ligeiramente)Esse processo de seleção natural( onde os mais adaptados ao novo
ambiente levam vantagem) vai seguramente levar a mudanças sutis nas
características do HOMO SAPIENS que serão sentidas ao longo das próximas
décadas caso uma vacina, ou uma cura, não for descoberta. È que milhares ou
milhões de mortes serão evitadas. O lado ruim é que nossa espécie não evoluirá
na direção de se tornar resistentes ao vírus. Alem disso, nos tornaremos
dependentes de mais de uma tecnologia: a vacina contra o coronavírus.
Vale a pena lembrar que as
outras espécies com as quais compartilhamos o planeta Terra, e para as quais
somos muito mais letais que o novo coronavírus é para nós, não são capazes de
desenvolver uma vacina contra o HOMO SAPIENS. Elas estavam e continuam à nossa
mercê como hoje estamos à mercê do novo coronavírus.
E.E. VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 31 DE AGOSTO A 04 DE SETEMBRO
4º Atividade referente
ao 3º BIMESTRE
Queridos
alunos,
Estamos iniciando nosso 3º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com
atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores. Ainda dá tempo de entregar todas
as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o
e-mail profmat.yasmin@gmail.com.
Estou no aguardo!
Neste 3º Bimestre, para que vocês se
organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas
semanais, que será dividida da seguinte forma:
Aula 1 – ASSISTIR
as aulas
referentes ao Centro de Mídias - Representação gráfica
de funções (17/08).
Aula 2 – COPIAR NO CADERNO E RESOLVER AS ATIVIDADES
1)
2)
Aula 3 – TRABALHO 1 – 3º BIMESTRE
Realizar uma pesquisa no próprio caderno sobre “Qual a importância dos gráficos”
e fazer um desenho representando “os tipos de gráficos”.
Aula 4 –
Entregar as atividades que estão PENDENTES
do 1º e 2º bimestre.
ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu
caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
Alunos que não realizaram as duas atividades para nota que eu enviei no 2º bimestre, entrar em contato através
do e-mail para que eu envie novamente!
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora
Yasmin!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
História
Assistir o vídeo e refletir nas informações:
A Era Vargas
https://www.youtube.com/watch?v=8Iy8PNXWMTU
Descrever os períodos históricos marcados no texto
IMPORTANTE:
Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br e
no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº.
Observem que o e-mail mudou......
Filosofia – Semana 31.08 – Prof.Pablo
3ª série
Leia o Texto “A
Filosofia entre a religião e a ciência” de Bertrand RUSSEL – (pág. 73 do
caderno do aluno) - <http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/cv000061.pdf>
ou
<http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=2292>
→ Este já indica o caminho para baixar o texto. Acesso em, 29.08.2020.
Só leia.
xxxxxxxxxxxxxxxx
EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 31.08
3ª
Série – Disciplina ARTE
Profa.
Margarida
Assista no Youtube:
a) “The Man Machine” do Kraftwerk”.
b) Baseado na pesquisa – Faça um
comentário.
__________________________________
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
Sugestão de leitura para complementar o conteúdo da aula:
https://www.educamaisbrasil.com.br/enem/fisica/ondas-eletromagneticas
*****
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA 3ºs ANOS - SEMANA 31/08 A 04/09
Para Weber o Estado é uma relação de homens dominando homens:
- Poder: probabilidade de impor a própria vontade dentro
de uma relação social.
- Dominação: probabilidade de encontrar obediência dentro
de um grupo
PODER + LEGITIMIDADE= DOMINAÇÃO
Ressaltando que para Weber o que o Estado só existe
quando há obediência à autoridade de um grupo dominante e essa relação de
dominação está fundada na DOMINAÇÃO racional-legal.
Dentro dessa perspectiva sempre haverá Dominado e Dominante e é fundamental para a organização social.
Características do Estado:
Na concepção weberiana de Estado, seus fins ou objetivos
assumem grande diversidade em momentos e lugares diferentes. Entre eles,
entretanto, existe um meio comum – o monopólio legítimo da força – e, embora
outros agrupamentos façam uso da força, somente o Estado faz uso legítimo desse
meio coercitivo. Ressaltando alguns pontos:
- Monopólio do uso da força
- Próprio ao Estado Moderno: dominação racional-legal
- O Estado para Weber é “fruto” da racionalização da
sociedade moderna
- Racionalização: a legitimidade são os códigos
- Organização hierárquica e impessoal: Os Estados devem
possuir representantes para que o governem. Esses representantes, para Weber, devem
ser escolhidos através do voto.
Burocracia:
Um corpo técnico e especializado, hierárquico e impessoal, fruto da racionalização da sociedade moderna que tem por objetivo o bom funcionamento do Estado e, consequentemente, da organização da sociedade. A Burocracia é indispensável ao Estado Moderno.
Monopólio legítimo da violência:
Um dos fundamentos do Estado é a sua reivindicação do
monopólio legítimo do emprego da violência física. No Estado Moderno as leis devem
orientar as ações em sociedade e quando ocorre uma transgressão o Estado tem o
monopólio legítimo na punição e reparação.
E por fim, evidenciar que na teoria weberiana o Estado é
uma manifestação do movimento de racionalização da civilização moderna e uma
materialização da estrutura burocrática, fruto de uma dominação racional-legal.
Responda as questões:
1) Quais as palavras chaves para entender o conteúdo de
Weber com relação ao Estado?
2) Dentro da teoria weberiana, qual é a interpretação
sobre a natureza do Estado?
3) Dentro da teoria weberiana sobre o Estado, como se dá
a legitimidade do mesmo?
4) Elabore uma Carta para o autor estudado (Max Weber),
contando para ele como está o Brasil atualmente. Ao contar a situação (social,
econômica, política, cultural, etc) do nosso país, insira elementos da teoria do
autor, destacando as concepções desse autor sobre o ESTADO.
*Entregar até o dia 13/09/2020 no classroom ou e-mail (valor: 10).
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:______________________________ SÉRIE: 3 º A, B e C
Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3° BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: 04- AULA - 07 E 08- Contextualização: Globalização e Geopolítica -
SEMANA DE 31/08/2020 a 04/09/2020
Atividade de Leitura e interpretação
ASSISTA AO VÍDEO DO LINK. GEOPOLÍTICO; conceitos e temas fundamentais: https://www.youtube.com/watch?v=l7tDazTbdC4 , PARA QUE POSSAMOS DISCUTIR O TEMA NA AULA ONLINE
Obs.”Responda
as atividades no caderno, ou se quiser faça um vídeo no celular
respondendo-as”, diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor
Geografia, o nome da escola, e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as
atividades forem no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no
e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com
xxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
3º A, B, C – LÍNGUA PORTUGUESA
SEMANA DE 31 DE AGOSTO A 04 DE SETEMBRO
Profª Djalmira
(Literatura angolana)
(Literatura moçambicana)
LITERATURAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
ATIVIDADES
1.
Leia com atenção o poema ADEUS, de Arthur
Rimbaud ( CADERNO DO ALUNO –
3º Bimestre, pág. 100) e responda as questões abaixo:
a) O que Rimbaud propõe neste fragmento de sua obra, ao
dizer que é preciso ser “absolutamente
moderno”?
b) Descreva o que podem significar as expressões “noite de
pedra”, “horrível arbusto” e “manter a posição conquistada” citadas no poema?
2. Realize
uma pesquisa a respeito das Literaturas Africanas de Língua Portuguesa:
Literatura angolana
Literatura cabo-verdiana
Literatura moçambicana
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Atividades de Química das Turmas 3A – 3B – 3C
Semana de 31/08 a 04/09
Profº José
Carlos Alvares
Habilidade:
Reconhecer
os hidrocarbonetos e as suas aplicações práticas.
Orientação:
Fazer uma pesquisa sobre os hidrocarbonetos, através
da resolução das seguintes questões:
Questões
1.
O que são hidrocarbonetos e como se classificam? Dê
exemplos .
2.
O que é o
craqueamento do petróleo e para que é utilizado esse processo?
3.
O que são combustíveis fósseis e
biocombustíveis? Dê exemplos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário