Páginas

1º ano-Semana de 10 de agosto-3bim

 E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
                                   SEMANA DE 10 À 14 DE AGOSTO DE 2020.
                                                   PROFª. MIRIAM GOMES

 Atenção alunos: Este é o 3º bimestre! Mantenham em dia as suas atividades! Para quem deixou de entregar atividades dos bimestres anteriores, favor entrar em contato pelo email: miriamgomes@prof.educacao.sp.gov.br

                                  ou miromago@yahoo.com.br 

TAMBÉM ESTÁ DISPONÍVEL O WHATSZAP 991605170

ATIVIDADE DA SEMANA:

ELABORAR  FRASES, UTILIZANDO AS PALAVRAS DA PESQUISA DA AULA ANTERIOR. 

ESTOU REPETINDO AQUI AS PALAVRAS A SEREM UTILIZADAS.

·         imprescindível

·         perseverança

·         inerente

·         perspicaz

·         empatia

·         exceção

·         presunçoso

·         respeito

·         escrúpulo

·         sagaz

·         fato

·         genuíno

·         presunção

·         invasivo

·         maturidade


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

 

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
                                   SEMANA DE 10 À 14 DE AGOSTO DE 2020.
                                                   PROFª DÉBORA

 

Atenção alunos:  já estamos no 3º bimestre! Mantenham em dia as suas atividades! Para quem deixou de entregar atividades dos bimestres anteriores, favor entrar em contato pelo e-mail: profdeboramacias@hotmail.com 



 BIOLOGIA 1A, 1B, 1C 

AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DO DIA 10/08/2020 - GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

https://www.youtube.com/watch?v=IZVrWs_I3To

Assista a aula e reflita: por que é necessário abordar esse assunto entre os jovens?

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

FÍSICA 1A, 1B, 1C

AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DO DIA 11/08/2020 - UNIVERSO E SEUS ELEMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=CZ4yOdIOX-4

Assista a aula e pesquise sobre as teorias de origem do Universo.

Faça as anotações dessas atividades em seu caderno. 


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB, 1ºC    PROFª YASMIN

SEMANA DE 10 DE AGOSTO A 14 DE AGOSTO
 

2º Atividade referente ao 3º BIMESTRE 


Queridos alunos,

Estamos iniciando nosso 3º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores.
Ainda dá tempo de entregar todas as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!

Neste 3º Bimestre, para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:

Aula 1 ASSISTIR  as aulas referentes ao Centro de Mídias – Potenciação: Parte I e Propriedades da potenciação (03/08 e 05/08).

 


Aula 2 – COPIAR NO CADERNO
1)
Sabendo que o valor de 5é 78.125, qual o resultado de 58?

2) As potências (-2)4 e -24 são iguais ou diferentes? E qual o resultado?


3) Calcule o valor das potências:


a) 30² =

b) 1.208¹ =

c) 38 =

d) (-16)³ =

4) Utilize as propriedades para unificar as potências:

a) 7² . 7³ =

b) 6³. 6 =

c) 8³ : 8² =

d) (5²)³ =

5) Descubra o valor da expressão 2³.4².8¹.12¹

Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES

Aula 4 – Entregar as atividades que estão PENDENTES do 1º e 2º bimestre.

ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!

Alunos que não realizaram as duas atividades para nota que eu enviei no 2º bimestre, entrar em contato através do e-mail para que eu envie novamente!

Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!


               XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 10.08 A 14.08

DISCIPLINA FILOSOFIA – PROF. PABLO

 

Orientação minha da semana: - ENVIAR ATIVIDADES EM ATRASO.

                              - Reveja o blog em datas anteriores – faça a atividade e encaminhe.      

                              - Tem dúvida? Estou à disposição para lhe ajudar. 

_______________________________________________

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

DISCIPLINA ARTE - PROFA.MARGARIDA

1ª SÉRIE – ENSINO MÉDIO

ASSISTA OS VÍDEOS NO YOUTUBE:

1) VILLA-LOBOS, BACHIANAS Nº 2 – IV. TOCATA “O TRENZINHO CAIPIRA” Maestro Minczuk.

2) KRAFTWERK – TRANS-EUROPA EXPRESS (Original vídeo)

 

FAÇA UM COMENTÁRIO GERAL DOS VÍDEOS.

________________________________________
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX



EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA10 A 14 de Agosto de 2020  3º BIMESTRE

DISCIPLINA - INGLÊS - PROF. VALÉRIA 1º A

DEVOLUTIVAS PELO EMAIL: VSILVAS@PROF.EDUCACAO.SP.GOV.BR  ou CLASSROOM

IDENTIFIQUEM NO EMAIL :

NOME DA ESCOLA:

NOME COMPLETO, NUMERO DA CHAMADA E SALA 


https://classroom.google.com/u/0/c/MTM3ODYxMjE3ODU0



  • CONTEÚDO: DEFINITIONS

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:Ler, compreender, analisar e interpretar: informes de lazer, programação de entretenimento, horóscopos, palavras cruzadas, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.

Identificar a tradução, a definição, a antonímia e a sinonímia como diferentes processos pelos quais é possível expressar o significado de uma palavra.


https://www.youtube.com/watch?v=ytCfxA0LNko



XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Atividades de Química das Turmas 1A – 1B – 1C

Semana de 10 a 14 de Agosto

Profº José Carlos Alvares

 

Habilidade: Relacionar as transformações físicas e químicas envolvidas na produção do ferro e do cobre com o cotidiano.

 

Tema:  Processos de produção do ferro e do cobre.

 

Orientação:  Fazer uma pesquisa sobre os metais ferro e cobre através da resolução das seguintes questões:

Questões

 

1.            Como pode ser produzido o ferro ? Quais são as matérias-primas utilizadas e as transformações físicas e químicas envolvidas na produção do ferro?

 

2.            Como pode ser produzido o cobre? Quais são as matérias-primas utilizadas e as transformações físicas e químicas envolvidas na produção do cobre?

 

3.            Quais são as aplicações práticas (usos)  dos metais ferro e cobre ?

 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

GEOGRAFIA- PROFESSOR -

JOBSON -1º C- 

TEMA:02 - Leitura, interpretação e apropriação dos conteúdos trabalhados:

 3º BIMESTRE- AULA -01 E 02- SEMANA 10/08/2020 A 14/08/2020

OBJETIVO: Reforçar os conhecimentos com a utilização do suplemento de tecnológico, relembrando os assuntos temas das aulas 03 e 04 da semana de 04/05 a 08/05, para que haja uma ligação entre os conteúdos, recuperação, a retomada e o aprendizado.

Leitura, interpretação e apropriação dos conteúdos trabalhados:Leia o texto e se possível assista a entrevista, para que possamos trabalhar as atividade na próxima aula

A história da cartografia e a importância dos mapas

 A cartografia é o estudo que trata da representação da Terra ou parte dela através de mapas, cartas e outros tipos de documentações. Os primeiros mapas foram traçados no século VI a.C. pelos gregos, que, em função de suas expedições militares e de navegação, criaram o principal centro de conhecimento geográfico do mundo ocidental. O primeiro atlas da história moderna surgiu no século XVI, em 1570.

 A palavra cartografia foi introduzida pelo historiador português Manuel Francisco Carvalhosa, 2º Visconde de Santarém, numa carta datada de 8 de dezembro de 1839 e endereçada ao historiador brasileiro Francisco Adolfo de Varnhagen.

 “Antes da invenção da escrita, a humanidade desenhou mapas nas paredes das cavernas, por meio de pinturas rupestres feitas com a intenção de representar o caminho dos locais onde havia caça”, afirma o historiador. O mapa é uma das maneiras que o homem encontrou para se localizar no espaço.

 Fonte: https://univesp.br/noticias/a-historia-da-cartografia-e-a-importancia-dos-mapas#.XzE7kopKjcc. Acessado em 10/08/2020

Link de Apoio

https://www.youtube.com/watch?v=Ls-DTif6QKg&feature=emb_logo

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Plano Semanal de Geografia 1ºano – Ensino Médio

Professor:

Mauro Sergio dos Santos

Componente:

Geografia

Data/Semana:

03/08/2020 – 2 aulas

Tema da aula:

Cartografia

Estratégia:

Interpretação de texto

Tarefas/Exercícios:

 

Questionário

Material necessário:

caderno

 

ATIVIDADE DA SEMANA

                Olá caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, preparei uma atividade de leitura e interpretação. Peço que leiam o texto sugerido e em seguida, elaborem três perguntas sobre o mesmo. Não é necessário responder! Procure ser criativo.  

Estou à disposição de vocês, através do e-mail, caso tenham alguma dúvida, beleza? Bom trabalho!

CARTOGRAFIA

A palavra cartografia tem origem na língua portuguesa, tendo sido registrada pela primeira vez em 1839 numa correspondência, indicando a ideia de um traçado de mapas e cartas. Hoje entendemos cartografia como a representação geométrica plana, simplificada e convencional de toda a superfície terrestre ou de parte desta, apresentada através de mapas, cartas ou plantas. Por meio da cartografia, quaisquer levantamentos (ambientais, socioeconômicos, educacionais, de saúde, etc.) podem ser representados espacialmente, retratando a dimensão territorial, facilitando e tornando mais eficaz a sua compreensão. Não se pode esquecer, no entanto, que os mapas, como meios de representação, traduzem os interesses e objetivos de quem os propõe, podendo se aproximar ou se afastar da realidade representada. Além disso, enfrentam, como veremos mais adiante, as limitações e distorções que inevitavelmente surgem quando da transposição da realidade para o plano. Todo produto cartográfico é sempre útil e válido para uma determinada aplicação, em um determinado instante do tempo.

             XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


Plano Semanal de História 1ºanos A, B e C – Ensino Médio

Professor:

Mauro Sergio dos Santos

Componente:

História

Data/Semana:

10/08/2020 – 2 aulas

Tema da aula:

Grécia Antiga

Estratégia:

Pesquisa

Tarefas/Exercícios:

“Praga de Atenas”

Material necessário:

Caderno

 

ATIVIDADE DA SEMANA

 

                Olá caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, uma atividade relativa à situação que estamos atravessando: uma pandemia. Sabemos que ao longo da história a humanidade passou por diversas epidemias e pandeias. Não foi diferente na Grécia Antiga que estamos estudando nesse bimestre. Por isso, peço a vocês que pesquisem o que foi a “Peste ou Praga de Atenas”. Essa pesquisa é simples e pode ser feita no próprio caderno, cujo texto não deve exceder 2 páginas. Portanto, mãos a obra!  Estou à  disposição de vocês, através do e-mail, caso tenham alguma dúvida, beleza? Bons estudos!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

 ***

ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA PROF. SELMA

A Cultura para a Antropologia

A) Leia o texto a seguir:

Toda cultura é uma construção histórica e social. Nossos hábitos, costumes, maneiras de agir, sentir, viver e até morrer são culturalmente estabelecidos. Dizer que se trata de uma construção não é aleatório, pois construção remete à montagem, a algo que passa pelas mãos do ser humano, que não está pronto, ou seja, que não é dado pela natureza, mas que passa por algum processo de transformação, até se tornar o que é.

A cultura é uma construção histórica, porque varia de uma época para outra, porque demorou muito para ser o que é.

A cultura é uma construção social, porque é partilhada por um grupo. Grupos humanos diferentes, portanto, têm culturas diferentes. Isso significa dizer que quase nada no ser humano é natural. Um comportamento considerado natural para uma sociedade e não para outra mostra que ele não é natural e, sim, cultural.

Não há ser humano que possa existir sem que esteja imerso em determinada cultura. Somos todos seres culturais. Pode-se dizer que não existe uma natureza humana igual para todos os seres humanos e todos temos a capacidade de sermos diferentes entre nós. (Ler o texto completo no Caderno do Aluno p. 76).

 

B) Atividade de leitura, análise e produção de texto:

*Produzir um texto com as próprias palavras explicando por que a cultura é uma construção histórica e social.

 

*mínimo 8 linhas, entregar até o dia 19/08.

           XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

E.E. Visconde de São Leopoldo
Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br
Turmas: 1º B e C
Conteúdo e habilidades da semana: Organização dos estudos, encontros do Concurso CUCO por meio da ferramenta Google Meet; ouvir a música solicitada e identificar o contexto da música através pronomes pessoais.

GUIDE: Hi, folks! Nesta semana vamos ouvir a música  Ed Sheeran - Shape of You https://www.youtube.com/watch?v=JGwWNGJdvx8  e identificar os pronomes pessoais: I, Me, You, My, We, e etc., prestando atenção nos tempos verbais e acompanhando a letra. https://www.letras.mus.br/ed-sheeran/shape-of-you-feat-zion-e-lennox-latin-remix/traducao.html

The club isn't the best place to find a lover
So the bar is where I go
Me and my friends at the table doing shots
Drinking fast and then we talk slow
Come over and start up a conversation with just me
And trust me I'll give it a chance now
Take my hand, stop, put Van the Man on the jukebox
And then we start to dance, and now I'm singing like
Girl, you know I want your love
Your love was handmade for somebody like me
Come on now, follow my lead
I may be crazy, don't mind me
Say, boy, let's not talk too much
Grab on my waist and put that body on me
Come on now, follow my lead
Come, come on now, follow my lead
I'm in love with the shape of you
We push and pull like a magnet do
Although my heart is falling too
I'm in love with your body
And last night you were in my room
And now my bedsheets smell like you
Every day discovering something brand new
I'm in love with your body
Oh—I—oh—I—oh—I—oh—I
I'm in love with your body
Oh—I—oh—I—oh—I—oh—I
I'm in love with your body
Oh—I—oh—I—oh—I—oh—I
I'm in love with your body
Every day discovering something brand new
I'm in love with the shape of you
One week in we let the story begin
We're going out on our first date
You and me are thrifty, so go all you can eat
Fill up your bag and I fill up a plate
We talk for hours and hours about the sweet and the sour
And how your family is doing okay
Leave and get in a taxi, then kiss in the backseat
Tell the driver make the radio play, and I'm singing like
Girl, you know I want your love
Your love was handmade for somebody like me
Come on now, follow my lead
I may be crazy, don't mind me
Say, boy, let's not talk too much
Grab on my waist and put that body on me
Come on now, follow my lead
Come, come on now, follow my lead
I'm in love with the shape of you
We push and pull like a magnet do
Although my heart is falling too
I'm in love with your body
And last night you were in my room
And now my bedsheets smell like you
Every day discovering something brand new
I'm in love with your body
Oh—I—oh—I—oh—I—oh—I
I'm in love with your body
Oh—I—oh—I—oh—I—oh—I
I'm in love with your body
Oh—I—oh—I—oh—I—oh—I
I'm in love with your body
Every day discovering something brand new
I'm in love with the shape of you.

Nenhum comentário:

Postar um comentário