EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Química
Turmas: 2A, 2B
Semana de 03/11 a 06/11
Prof º José Carlos
Habilidade: Aplicar conceitos de separação de misturas, de solubilidade e de transformação química para compreender os processos envolvidos no tratamento da água para consumo humano.
Atividade:
Fazer uma pesquisa sobre os métodos de separação de misturas e o tratatamento da água através da resolução das seguintes questões:
1. Quais são os principais métodos de separação de misturas
heterogêneas ? Dê exemplos.
2. Quais são os principais métodos de separação de misturas
homoogêneas ? Dê exemplos.
3. Quais são as etapas do processo de tratamento da água? Explique cada uma dessa etapas.
4. Acessar os seguintes links para fazer a pesquisa:
https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/separacao-misturas.htm
https://brasilescola.uol.com.br/quimica/separacao-misturas.htm
https://brasilescola.uol.com.br/geografia/tratamento-de-agua-e-esgoto.htm
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Física Turmas: 2A, 2B
Semana de 03/11 a 06/11
Prof º José Carlos
Habilidade: Avaliar a conservação de energia em sistemas físicos, como nas trocas de calor com mudanças de estado físico, e nas máquinas mecânicas a vapor;
Atividade:
1. Acessar os seguintes links:
https://brasilescola.uol.com.br/fisica/principio-conservacao-energia-mecanica.htm
2. Ler os textos e assistir ao vídeo indicados nos links.
3. Orientação/Sugestão: Anotar as principais ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos sobre esse assunto.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
ATIVIDADE DE PORTUGUÊS - 2A, 2B
SEMANA DE 03/11 À 06/11 DE 2020
PROFª ROSANA
Poema
Mais do que a mais garrida a minha pátria tem
Uma quentura, um querer bem, um bem
Um “libertas quae sera tamen”*
Que um dia traduzi num exame escrito:
“Liberta que serás também”
E repito!
(Vinícius de Moraes, “Pátria
minha”, Antologia poética.)
*A frase em latim traduz-se, comumente, por “liberdade ainda que
tardia”.
Considere as
seguintes afirmações:
I. O
diálogo com outros textos (intertextualidade) é procedimento central na
composição da estrofe.
II. O espírito de contradição manifesto nos versos indica que o amor da
pátria que eles expressam não é oficial nem conformista.
III. O apego do eu lírico à tradição da poesia clássica patenteia-se na
escolha de um verso latino como núcleo da estrofe.
Está correto o que
se afirma em:
a) I, apenas.
b) II, apenas.
c) I e II, apenas.
d) II e III, apenas.
e) I, II e III.
rosana.soncin18@gmail.com
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA -
2A, 2B
SEMANA DE 03/11 À 06/11
DE 2020
PROFª DÉBORA
Olá, alunos!
Já estamos no 4º bimestre.
Reta final desse ano tão atípico que tivemos. Não deixem de fazer as
atividades. Qualquer dúvida, entrem em contato. Bons estudos!
AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DO DIA 28/10/2020 -
NÚMEROS IRRACIONAIS
https://www.youtube.com/watch?v=BLG-Z8LxkkI&list=PLtYe4M7gMnkNZq4GVf9TG87l53rTBBRSE&index=45
Copie e responda as questões abaixo em seu
caderno:
1) O que significa "decompor
em fatores primos"?
2) Simplifique os radicais a seguir usando a
decomposição em fatores. Determine se são racionais ou irracionais:
a) √24
b) √100
c) ³√120
d) √20
e) ³√54
f) √288
a) √30
b) √36
c) ³√27
Fotografe e envie para o e-mail
profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da
atividade.
Link de
acesso on line: https://meet.google.com/lookup/f2fzurtko3 (quinta-feira às 19h)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Bom dia pessoal!!
Vamos pensar nas eleições?
Usando o exemplos das eleições dos EUA que estão acontecendo essa semana, pesquise uma notícia que seja favorável ao candidato Trump e outra ao candidato Biden. Coloque o link e o título e faça um breve comentário sobre o tema (em cada notícia).
Responda através do
e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br
e no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXX
EE
VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – QUINZENA
03.11 A 13.11
2ª Série
– FILOSOFIA – Prof.Pablo - 4º
Bimestre
Tema:
Desafios éticos contemporâneos – A Ciência e a condição humana.
Orientação de atividades:
Atividades
relacionadas as páginas 92 a 94.
A-
Reflita e responda de forma fundamentada cada questão:
1) O uso exagerado de agrotóxico é
realmente necessário?
2) Por que se fala tanto na necessidade
de reciclar?
3) De que forma os avanços tecnológicos
vêm encaminhando a sua rotina, os seus saberes, a sua forma de ver o mundo?
4) O que tem moldado a sua vida?
5) Por que com tanta tecnologia ainda se
fala em risco de extinção de espécies animais?
6) O desenvolvimento técnico, científico
e tecnológico altera apenas o nosso entorno? Em que medida, ao viver imersos em
ciência e tecnologia, nós também nos alteramos?
B – Pesquisa:
1) Pesquise uma notícia sobre ciência e
tecnologia que foi identificada como FAKE NEWS. Indique onde foi veiculado e
uma possível data.
*
Essa atividade é (se relaciona com outras disciplinas) interdisciplinar e
servirá para a quinzena.
email:
pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br
XXXXXXXXXXXX
ATIVIDADE DE
BIOLOGIA- 2º ANO A,B.
PROFESSORA
CARLA ZEINUM
SEMANA DE
03/11 Á 06/11
TEMA: DNA-
TECNOLOGIAS E MANIPULAÇÃO.
RESPONDAM AS QUESTÕES PROPOSTAS:
1- O QUE É BIOTECNOLOGIA?
2- A BIOTECNOLOGIA CONTRIBUI PARA O
DESENVOLVIMENTO DE VACINAS, COMO ISSO ACONTECE?
3- O QUE VOCE ENTENDE SOBRE A PALAVRA
IMUNIZAÇÃO?
4- O QUE OCORRE NO ORGANISMO, QUANDO ELE
RECEBE A VACINA?
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
EE VISCONDE
DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 03.11 A 06.11 – 4º BIMESTRE
2ª Série –
Indicação e Orientação de Atividades
A – Assistir no youtube o vídeo:
“Intervenção cênica no espetáculo teatral itinerante in-visíveis”
→ Faça um comentário do vídeo: Qual a proposta apresentada
para a vida apresentada no vídeo.
https://meet.google.com/lookup/e2vwdq4ua5
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA
VIOLÊNCIA SIMBÓLICA
Atividade
*Leia o texto da Apostila momento 2 p. 107 e 108:
Mais do que palavras, procure formular frases cujo teor seja capaz
de dialogar com o tema, a partir de afirmações culturalmente estabelecidas,
como por exemplo, piadas, cantadas, jargões, ditados populares, entre outras
manifestações verbais. Geralmente, em determinados contextos, essas afirmações
revelam preconceitos do passado, e até mesmo incentivam a violência por meio de
apologias, algo que devemos combater.
A violência verbal é uma das manifestações simbólicas mais
banalizadas nas sociedades contemporâneas e deve ser compreendida, apesar de
não ser a única determinante, como importante reforçadora do padrão de
comportamento social violento.
A) Quais fatores, você acredita terem contribuído para a
existência de episódios violentos em nossa sociedade e, consequentemente, em
nossa vida cotidiana?
E.E. Visconde de São Leopoldo
Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br - Turmas: 2ºA e B
GUIDE: Inferir o significado de palavras por meio da análise de sua estrutura e de comparação com a língua portuguesa.
ACTIVITY: Folks, let's do the exercices below. Sobre os prefixos e sufixos! Very easy!!
01. Sufixos e Prefixos em Inglês: (UFMG) FILL IN the blanks with the correct combination of the word in brackets and one of the following beginnings and endings under-, over-, -ful, and -y. (The first one is done for you as an example.)
A guide to healthier habits:
A) Try to have a healthy balanced diet. (health)
B) Remember that smoking is ____________ to your health. (harm)
C) If you are ______________, reduce your calorie intake. (weight)
D) Exercise regularly and avoid ____________ situations. (stress)
E) To prevent osteoporosis, eat plenty of cheese, ____________ fsh and drink milk. (oil)
F) Join a sports center if you are ____________ (exercised)
G) Plan to eat less ____________ foods, cakes and confectionery. (fat)
E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:______________________________ SÉRIE: 2 ºA,B Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: 02-AULA 05 E 06–. 05 e 06- Retomada, Aprofundamento, Recuperação e fixação dos aprendizados:- - Organização- 02/11/2020 a 06/11/2020-4º BIMESTRE. ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR
Introdução
O Brasil, além de ser um grande celeiro agrícola, produz diversos outros bens para o mercado mundial, apresentando um parque industrial considerável. Apesar de boa parte das exportações nacionais atuais ser de commodities, o Brasil conta com um parque industrial diversificado que tem obtido índices razoáveis de crescimento nos últimos anos. Como será visto neste tema, a industrialização nacional iniciou-se entre o final do século XIX e o começo do século XX, em setores tradicionais (de alimentos, de bebidas, têxtil), modernizando-se nas décadas seguintes com a decisiva participação do Estado na economia.
ATIVIDADE
O Brasil lidera a produção mundial de alguns dos principais bens agrícolas produzidos e comercializados atualmente. Cite alguns desses produtos? Onde e como são produzidos? Seu município, Estado ou região se destaca na produção de bens da agropecuária? Quais benefícios isso trouxe para as localidades? Registre suas reflexões nas linhas a seguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário