Páginas

2ºano - Semana de 3 de novembro-4bim

 

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Química   Turmas: 2A, 2B

Semana de 03/11 a 06/11

Prof º José Carlos

Habilidade: Aplicar conceitos de separação de misturas, de solubilidade e de transformação química para compreender os processos envolvidos no tratamento da água para consumo humano.

Atividade:

Fazer uma pesquisa sobre os métodos de separação de misturas e o tratatamento da água através da resolução das seguintes questões:

1.   Quais são os principais métodos de separação de misturas heterogêneas ? Dê exemplos.

2.   Quais são os principais métodos de separação de misturas homoogêneas ? Dê exemplos.

3. Quais são as etapas do processo de tratamento da água? Explique cada uma dessa etapas.

4.     Acessar os seguintes links para fazer a pesquisa:

https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/separacao-misturas.htm

https://brasilescola.uol.com.br/quimica/separacao-misturas.htm

https://brasilescola.uol.com.br/geografia/tratamento-de-agua-e-esgoto.htm

http://educacao.globo.com/artigo/o-tratamento-da-agua.html#:~:text=Neste%20processo%20de%20tratamento%20a,fluoreta%C3%A7%C3%A3o%20e%20corre%C3%A7%C3%A3o%20de%20pH


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Física  Turmas: 2A, 2B

Semana de 03/11 a 06/11

Prof º José Carlos

Habilidade: Avaliar a conservação de energia em sistemas físicos, como nas trocas de calor com mudanças de estado físico, e nas máquinas mecânicas a vapor;

Atividade:

1.   Acessar os seguintes links:

https://brasilescola.uol.com.br/fisica/principio-conservacao-energia-mecanica.htm

https://youtu.be/bRFpdJeF1gU

2.    Ler os textos e assistir ao vídeo indicados nos links.

3. Orientação/Sugestão: Anotar as principais ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos sobre esse assunto.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&



 ATIVIDADE DE PORTUGUÊS - 2A, 2B

                                                  SEMANA DE 03/11 À  06/11 DE 2020

                                                                 PROFª ROSANA


Poema

Mais do que a mais garrida a minha pátria tem

Uma quentura, um querer bem, um bem

Um “libertas quae sera tamen”*

Que um dia traduzi num exame escrito:

“Liberta que serás também”

E repito!

 (Vinícius de Moraes, “Pátria minha”, Antologia poética.)

 

*A frase em latim traduz-se, comumente, por “liberdade ainda que tardia”.

 

Considere as seguintes afirmações:

 I. O diálogo com outros textos (intertextualidade) é procedimento central na composição da estrofe.

II. O espírito de contradição manifesto nos versos indica que o amor da pátria que eles expressam não é oficial nem conformista.

III. O apego do eu lírico à tradição da poesia clássica patenteia-se na escolha de um verso latino como núcleo da estrofe.

 

Está correto o que se afirma em:

       a) I, apenas.   

       b) II, apenas.   

       c) I e II, apenas.   

       d) II e III, apenas.   

       e) I, II e III.   

 

rosana.soncin18@gmail.com



          ATIVIDADE DE MATEMÁTICA - 2A, 2B

                                                  SEMANA DE 03/11 À  06/11 DE 2020

                                                                 PROFª DÉBORA

   

Olá, alunos! 

Já estamos no 4º bimestre. Reta final desse ano tão atípico que tivemos. Não deixem de fazer as atividades. Qualquer dúvida, entrem em contato. Bons estudos!

  

 AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DO DIA 28/10/2020 - NÚMEROS IRRACIONAIS

https://www.youtube.com/watch?v=BLG-Z8LxkkI&list=PLtYe4M7gMnkNZq4GVf9TG87l53rTBBRSE&index=45

 


 Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:

 

 1) O que significa "decompor em fatores primos"?

 

2) Simplifique os radicais a seguir usando a decomposição em fatores. Determine se são racionais ou irracionais:

 a) √24

b) √100

c) ³√120

d) √20

e)  ³√54 

f) √288


 3) Identifique como racional ou irracional cada um dos números a seguir:

a) √30

b) √36

c) ³√27


Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.

 

Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/f2fzurtko3 (quinta-feira às 19h)

 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

 

 



XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 

Bom dia pessoal!!

Vamos pensar nas eleições?


Usando o exemplos das eleições dos EUA que estão acontecendo essa semana, pesquise uma notícia que seja favorável ao candidato Trump e outra ao candidato Biden. Coloque o link e o título e faça um breve comentário sobre o tema (em cada notícia).

Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br

 e no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº. 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

XXXXXXXXXXXXXX


EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – QUINZENA 03.11 A 13.11

2ª Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo  - 4º Bimestre

 

Tema: Desafios éticos contemporâneos – A Ciência e a condição humana. 

 

Orientação de atividades:

Atividades relacionadas as páginas 92 a 94.

 

A- Reflita e responda de forma fundamentada cada questão: 

 

1) O uso exagerado de agrotóxico é realmente necessário?

2) Por que se fala tanto na necessidade de reciclar?

3) De que forma os avanços tecnológicos vêm encaminhando a sua rotina, os seus saberes, a sua forma de ver o mundo?

4) O que tem moldado a sua vida?

5) Por que com tanta tecnologia ainda se fala em risco de extinção de espécies animais?

6) O desenvolvimento técnico, científico e tecnológico altera apenas o nosso entorno? Em que medida, ao viver imersos em ciência e tecnologia, nós também nos alteramos?

 

B – Pesquisa:

1) Pesquise uma notícia sobre ciência e tecnologia que foi identificada como FAKE NEWS. Indique onde foi veiculado e uma possível data. 

 

* Essa atividade é (se relaciona com outras disciplinas) interdisciplinar e servirá para a quinzena.

 

email: pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br


XXXXXXXXXXXX

ATIVIDADE DE BIOLOGIA- 2º ANO A,B.

PROFESSORA CARLA ZEINUM

SEMANA DE 03/11 Á 06/11

 

TEMA: DNA- TECNOLOGIAS E MANIPULAÇÃO.




RESPONDAM AS QUESTÕES PROPOSTAS:

 

1-      O QUE É BIOTECNOLOGIA?

2-      A BIOTECNOLOGIA CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DE VACINAS, COMO ISSO ACONTECE?

3-      O QUE VOCE ENTENDE SOBRE A PALAVRA IMUNIZAÇÃO?

4-      O QUE OCORRE NO ORGANISMO, QUANDO ELE RECEBE A VACINA?


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 03.11 A 06.11 – 4º BIMESTRE

DISCIPLINA ARTE - PROFA.MARGARIDA 

 

2ª Série –

Indicação e Orientação de Atividades

 

A – Assistir no youtube o vídeo:

 

“Intervenção cênica no espetáculo teatral itinerante in-visíveis”

 

Faça um comentário do vídeo: Qual a proposta apresentada para a vida apresentada no vídeo.

 

 Plantão de dúvidas no Meet: 5ª feira – 19h45 às 20h30

https://meet.google.com/lookup/e2vwdq4ua5


%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%


ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA

VIOLÊNCIA SIMBÓLICA

Atividade

*Leia o texto da Apostila momento 2 p. 107 e 108:

Assista novamente ao vídeo da aula anterior e preste atenção à explanação sobre a violência simbólica, a partir da perspectiva do sociólogo francês, Pierre Bourdieu. Entre várias contribuições, ele caracterizou a violência simbólica como conceito social, cuja expressão se dá por meio da aplicação de violência sobre o corpo, sem danosfísicos, atingindo as esferas psicológicas e morais da vítima.

Mais do que palavras, procure formular frases cujo teor seja capaz de dialogar com o tema, a partir de afirmações culturalmente estabelecidas, como por exemplo, piadas, cantadas, jargões, ditados populares, entre outras manifestações verbais. Geralmente, em determinados contextos, essas afirmações revelam preconceitos do passado, e até mesmo incentivam a violência por meio de apologias, algo que devemos combater.

A violência verbal é uma das manifestações simbólicas mais banalizadas nas sociedades contemporâneas e deve ser compreendida, apesar de não ser a única determinante, como importante reforçadora do padrão de comportamento social violento.

A) Quais fatores, você acredita terem contribuído para a existência de episódios violentos em nossa sociedade e, consequentemente, em nossa vida cotidiana? 

B) Anote as ideias, frases e congêneres, provenientes do exercício.

*Entregar até o dia 09/11.

* Site e vídeo para o entendimento do tema:


%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
  

E.E. Visconde de São Leopoldo

Subject: English - Teacher Max

E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br - Turmas: 2ºA e B 

GUIDE: Inferir o significado de palavras por meio da análise de sua estrutura e de comparação com a língua portuguesa.

ACTIVITY: Folks, let's do the exercices below. Sobre os prefixos e sufixos! Very easy!!


01. Sufixos e Prefixos em Inglês: (UFMG) FILL IN the blanks with the correct combination of the word in brackets and one of the following beginnings and endings under-, over-, -ful, and -y. (The first one is done for you as an example.)
A guide to healthier habits:
A) Try to have a healthy balanced diet. (health)
B) Remember that smoking is ____________ to your health. (harm)
C) If you are ______________, reduce your calorie intake. (weight)
D) Exercise regularly and avoid ____________ situations. (stress)
E) To prevent osteoporosis, eat plenty of cheese, ____________ fsh and drink milk. (oil)
F) Join a sports center if you are ____________ (exercised)
G) Plan to eat less ____________ foods, cakes and confectionery. (fat)

Turma participem de nossos encontros sempre as terças-feiras às 20h30 no google meet: https://meet.google.com/h6zh6dxf6 - nosso código é: h6zh6dxf6

E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

NOME:______________________________ SÉRIE: 2 ºA,B    Nº: _______

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE-PROF. JOBSON

TEMA: 02-AULA 05 E 06–. 05 e 06- Retomada, Aprofundamento, Recuperação e fixação dos aprendizados:- - Organização- 02/11/2020 a 06/11/2020-4º BIMESTRE. ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR



Introdução


O Brasil, além de ser um grande celeiro agrícola, produz diversos outros bens para o mercado mundial, apresentando um parque industrial considerável. Apesar de boa parte das exportações nacionais atuais ser de commodities, o Brasil conta com um parque industrial diversificado que tem obtido índices razoáveis de crescimento nos últimos anos. Como será visto neste tema, a industrialização nacional iniciou-se entre o final do século XIX e o começo do século XX, em setores tradicionais (de alimentos, de bebidas, têxtil), modernizando-se nas décadas seguintes com a decisiva participação do Estado na economia.


ATIVIDADE


  1. O Brasil lidera a produção mundial de alguns dos principais bens agrícolas produzidos e comercializados atualmente.  Cite alguns desses produtos? Onde e como são produzidos? Seu município, Estado ou região se destaca na produção de bens da agropecuária? Quais benefícios isso trouxe para as localidades? Registre suas reflexões nas linhas a seguir.




Obs. Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular, respondendo-as”; fale seu nome completo, o nome da matéria, do professor, da escola e a série, depois envie no e-mail, mas se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário