Páginas

2ºano - Semana de 23 de novembro-4bim

 

ATIVIDADE DE PORTUGUÊS - 2A, 2B

                                                  SEMANA DE 23/11 À  27/11 DE 2020

                                                                 PROFª ROSANA

 

Anúncio: O que faz você feliz?

A lua, a praia, o mar
A rua, a saia, amar...
Um doce, uma dança, um beijo,
Ou é a goiabada com queijo?
Afinal, o que faz você feliz?
Chocolate, paixão, dormir cedo, acordar tarde,
Arroz com feijão, matar a saudade...
O aumento, a casa, o carro que você sempre quis
Ou são os sonhos que te fazem feliz?
Um filme, um dia, uma semana
Um bem, um biquíni, a grama...
Dormir na rede, matar a sede, ler...
Ou viver um romance? O que faz você feliz?
Um lápis, uma letra, uma conversa boa
Um cafuné, café com leite, rir à toa,
Um pássaro, ser dono do seu nariz...
Ou será um choro que te faz feliz?
A causa, a pausa, o sorvete,
Sentir o vento, esquecer o tempo,
O sal, o sol, um som
O ar, a pessoa ou o lugar?
Agora me diz,
O que faz você feliz?

                         (Anúncio publicitário do Grupo Pão de Açúcar )

Entendendo o anúncio:

01 – Nesse texto publicitário predomina um padrão de linguagem coloquial, no qual podem ocorrer desvios do padrão culto da língua. Assinale a alternativa contendo desvio(s).

a)   “Ou é a goiabada com queijo”.

b)   “O aumento, a casa, o carro que você sempre quis”.

c)   “O que faz você feliz”.

d)   “Um cafuné, café com leite, rir à toa”.

e)   “Agora me diz, o que faz você feliz”.

02 – Podemos destacar alguns elementos que caracterizam o texto como propaganda de uma rede de supermercados. Assinale a alternativa que cumpre melhor esse intento.

a)   Referência explícita a produtos industrializados, tais como “saia”, “doce”, “goiabada”, “queijo”, todos potencialmente à venda em supermercados.

b)   Apelo à ideia de que a felicidade depende de elementos naturais, tais como “lua”, “praia” e “mar”, aonde só se chega por meio das relações de compra e venda da sociedade de consumo.

c)   Menção aos atos de “dormir cedo e acordar tarde”, que evocam, por oposição e contraste, o ciclo do trabalho, base da vida voltada para as necessidades do consumo.

d)   Citação dos sonhos, em “ou são os sonhos que te fazem feliz?”, para simbolizar tudo aquilo que a noção do consumo leva as pessoas a almejar.

e)   Evocação da liberdade, na figura do pássaro, em “um pássaro, ser dono do seu nariz”, a qual sugere abandonar as limitações das pessoas compelidas a consumir mais

 

 rosana.soncin18@gmail.com


 

XXXXXXXXXXX

SEMANA 23.11 a 30.11 - 2ª Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo - 4º Bimestre 

TEMA: DESAFIOS ÉTICOS CONTEMPORÂNEOS – A CIÊNCIA E A CONDIÇÃO HUMANA. 


Atividades relacionadas ao caderno do aluno volume 4 - páginas 95 a 99.


A- Leia o texto 3 momentos da sociedade tecnológica e responda

1) Como se dava a comunicação entre os homens no período do Renascimento e da Revolução Industrial e como se dá hoje, na Sociedade Contemporânea?

2) O que mudou do século XVI para o século XXI, nas relações do homem com a natureza?

3) Quais as consequências atuais e as possíveis consequências futuras se mantivermos este ritmo de avanço tecnológico?


B - Leia o texto ‘Conhecimento e Razão Instrumental’ e responda (pág 99):

4) No primeiro parágrafo há a referência a uma constatação acerca do mundo contemporâneo, que não se efetiva de forma banal. Qual capacidade é necessária para se surpreender com o processo histórico da modernidade?

5) No texto há uma crítica sobre racionalidade que conduz toda a diversidade para um único paradigma de conhecimento, indique quais áreas do conhecimento mais se ressentem desta condição?

6) Na sua opinião, por que as humanidades, pelo seu objeto de conhecimento, apresentam dificuldades para se adequarem a uma racionalidade de caráter matematizante?

7) Comente a seguinte informação: “boa parte da crítica que se faz à Psicologia científica desde o final do século XIX remete à dificuldade de fazer do sujeito um objeto”.

 

* Essa atividade é (se relaciona com outras disciplinas) interdisciplinar.

email: pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

HISTÓRIA

Assistir ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=mQVIPyWjlWk

 

Leia a reportagem:

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-53562958

 

Responda:

Ficou surpreso com essa situação demonstrada?  Faça uma associação com do conteúdo do vídeo com o texto da reportagem.

 

Até mais!!

Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br

No "assunto", coloque sua sala, nome e nº

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

     ATIVIDADE DE MATEMÁTICA - 2A, 2B

                                                  SEMANA DE 23/11 À  27/11 DE 2020

                                                                 PROFª DÉBORA

   

Olá, alunos! 

Estamos na reta final do 4º bimestre. Não deixem de fazer as atividades. Qualquer dúvida, entrem em contato. Bons estudos!

  

 AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS DOS DIAS 18/11/2020 e 23/11/2020 - TRIÂNGULOS SEMELHANTES.

https://www.youtube.com/watch?v=7nYFRT-uu2M&t=268s

https://www.youtube.com/watch?v=CydDuz-yaUk


 Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:

 

 1) Qual a definição de Triângulos Semelhantes? Apresente ilustrações.

 2) Qual a definição do Teorema Fundamental? Apresente ilustrações que complementem essa definição.

 3) Sobre as Semelhanças de Triângulos, defina cada uma a seguir e apresente ilustrações:

    a) ângulo-ângulo

    b) lado-lado-lado

    c) lado-ângulo-lado

4) Construa 3 triângulos (ABC, ABD, ADC), indicando a hipotenusa e os catetos.


Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.

 

Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/f2fzurtko3 (quinta-feira às 19h)




&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Física  Turmas: 2A, 2B

Semana de 23/11 a 27/11

Prof º José Carlos

Habilidade: Caracterizar ondas mecânicas (por meio dos conceitos de amplitude, comprimento de onda, frequência, velocidade de propagação e ressonância) a partir de exemplos de músicas e de sons cotidianos.

Atividade: Fazer uma pesquisa através da resolução das seguintes questões:

1. O que são ondas? Dê exemplos.

2. O que são ondas mecânicas e ondas eletromagnéticas? Dê exemplos.

3. Quais são as propriedades das ondas?

4.  Por que as ondas do mar quebram?

5. O que é o som?

6. Quais são as características do som?

Orientação: 

Acessar os seguintes links para responder as questões propostas na pesquisa:

https://brasilescola.uol.com.br/fisica/ondas.htm

https://www.sofisica.com.br/conteudos/Ondulatoria/Ondas/classificacao.php

https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/fisica/o-que-e-som.htm

https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/o-que-som.htm#:~:text=As%20principais%20caracter%C3%ADsticas%20que%20distinguem,diz%20respeito%20%C3%A0%20sua%20frequ%C3%AAncia.&text=Intensidade%3A%20A%20intensidade%20do%20som,que%20a%20onda%20sonora%20transmite.


Enviar as atividades com nome completo, número, classe e data. pelo e-mail atividadesdefisicaequimica10@gmail.com

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


E.E _________________________________________________________

NOME:______________________________ SÉRIE: _2º A,B______   Nº: _______

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE-PROF. JOBSON

TEMA: 05-AULA-11 e 12- Retomada, Aprofundamento, Recuperação e fixação dos aprendizados em Geografia - 23/11/2020 a 27/11/2020-4º BIMESTRE. ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR

 

ATENÇÃO!!!

PREZADOS ALUNOS, CONTO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS.

Em primeiro lugar, espero que todos estejam bem.

Preciso que coloquem em dia suas atividades... Irei disponibilizar minhas aulas esta semana, para que todos possam realizar e entregar suas pendências.

 

Boa sorte!!!

 

“Obs”. “Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular, respondendo-as”; fale seu nome completo, o nome da matéria, do professor, da escola e a série, depois envie no e-mail, mas se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Química   Turmas: 2A e 2B

Semana de 23/11 a 27/11

Prof º José Carlos

Habilidade: Reconhecer e caracterizar as ligações químicas.

Atividades: Fazer uma pesquisa sobre as ligações químicas, através da resolução das seguintes questões:

1.  O que são forças intermoleculares e forças intramoleculares?

2.   O que são ligações químicas? Como ocorrem as ligações químicas?

3.    O que são cátions e ânions e como ocorrem as ligações iônicas?

4.  O que é uma ligação covalente ? Como ocorre a ligação covalente?

5.  O que são substâncias simples e substâncias compostas? Dê exemplos.

Orientação/Sugestão: Acessar os seguintes Links para responder as questões propostas na pesquisa:

https://www.infoescola.com/quimica/ligacoes-quimicas/

https://www.infoescola.com/quimica/ligacao-ionica-eletrovalente/

https://www.infoescola.com/quimica/ligacao-covalente/

https://www.infoescola.com/quimica/substancias-simples-e-compostas/

Enviar com nome, número, série e data para o e-mail atividadesdefisicaequimica10@gmail.com  

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 23.11 A 30.11 – 4º BIMESTRE

DISCIPLINA ARTE – PROFA.MARGARIDA

2ª Série – Artes Visuais – Produção Poética na Escola.

 

Indicação e Orientação de Atividades

Caderno do aluno volume 4 – página 114.

Assista: Youtube – Formação de um cartaz: gênero textual – cartaz 2º ano

 

Responda após assistir o vídeo:

1) Qual a função de um cartaz?

2) Há relação entre texto e imagem na comunicação visual do cartaz?

3) É possível saber o que um cartaz está divulgando quando se observam apenas imagens?

4) De que forma, então, será divulgada a produção poética na escola?

 

Observação:  A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence.


email: zanellato@prof.educacao.sp.gov.br


###############################################################

ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA DE 23 A 27/11 – PROF. SELMA

* Fazer uma pesquisa sobre o Bullying:

•O significado da origem da palavra;

•As características, conceito, tipos e exemplos de Bullying;

•Variáveis facilitadoras do desenvolvimento e manutenção do Bullying e características do agressor;

•Consequências do Bullying para a vítima e comportamentos indicadores de possível vitimização.

•Conclusão com as próprias palavras;

•Capa e bibliografia, (Imagens: opcional).

https://mundoeducacao.uol.com.br/educacao/bullying.htm#  

https://youtu.be/RAfbbbALALY   

https://youtu.be/JBqav_oNgnY

*Entregar até o dia 29/11.

*Aulas online e plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe

 

###############################################################################

E.E. Visconde de São Leopoldo

Subject: English - Teacher Max

E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br - Turmas: 2ºA e B 

GUIDE: Inferir o significado de palavras por meio da análise do vídeo a fim de aprimorar o vocabulário.

ACTIVITY: Turma, a tarefa é analisar o cartum abaixo e imagine que o personagem decida ir a praia. Partindo da sua casa qual trajeto ele deve fazer?




Turma participem de nossos encontros sempre as terças-feiras às 20h30 no google meet: https://meet.google.com/h6zh6dxf6 - nosso código é: h6zh6dxf6



Nenhum comentário:

Postar um comentário