ATIVIDADE DE
PORTUGUÊS - 2A, 2B
SEMANA DE 23/11
À 27/11 DE 2020
PROFª ROSANA
Anúncio: O que faz você feliz?
A lua, a praia, o mar
A rua, a saia, amar...
Um doce, uma dança, um beijo,
Ou é a goiabada com queijo?
Afinal, o que faz você feliz?
Chocolate, paixão, dormir cedo, acordar tarde,
Arroz com feijão, matar a saudade...
O aumento, a casa, o carro que você sempre quis
Ou são os sonhos que te fazem feliz?
Um filme, um dia, uma semana
Um bem, um biquíni, a grama...
Dormir na rede, matar a sede, ler...
Ou viver um romance? O que faz você feliz?
Um lápis, uma letra, uma conversa boa
Um cafuné, café com leite, rir à toa,
Um pássaro, ser dono do seu nariz...
Ou será um choro que te faz feliz?
A causa, a pausa, o sorvete,
Sentir o vento, esquecer o tempo,
O sal, o sol, um som
O ar, a pessoa ou o lugar?
Agora me diz,
O que faz você feliz?
(Anúncio
publicitário do Grupo Pão de Açúcar )
Entendendo o anúncio:
01 – Nesse texto publicitário
predomina um padrão de linguagem coloquial, no qual podem ocorrer desvios do
padrão culto da língua. Assinale a alternativa contendo desvio(s).
a) “Ou é a goiabada com queijo”.
b) “O aumento, a casa, o carro que você sempre quis”.
c) “O que faz você feliz”.
d) “Um cafuné, café com leite, rir à toa”.
e) “Agora me diz, o que faz você
feliz”.
02 – Podemos destacar alguns
elementos que caracterizam o texto como propaganda de uma rede de
supermercados. Assinale a alternativa que cumpre melhor esse intento.
a) Referência explícita a produtos
industrializados, tais como “saia”, “doce”, “goiabada”, “queijo”, todos
potencialmente à venda em supermercados.
b) Apelo à ideia de que a felicidade depende de elementos naturais, tais
como “lua”, “praia” e “mar”, aonde só se chega por meio das relações de compra
e venda da sociedade de consumo.
c) Menção aos atos de “dormir cedo e acordar tarde”, que evocam, por
oposição e contraste, o ciclo do trabalho, base da vida voltada para as
necessidades do consumo.
d) Citação dos sonhos, em “ou são os sonhos que te fazem feliz?”, para
simbolizar tudo aquilo que a noção do consumo leva as pessoas a almejar.
e) Evocação da liberdade, na figura do pássaro, em “um pássaro, ser dono do
seu nariz”, a qual sugere abandonar as limitações das pessoas compelidas a
consumir mais
rosana.soncin18@gmail.com
XXXXXXXXXXX
SEMANA
23.11 a 30.11 - 2ª Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo - 4º Bimestre
TEMA: DESAFIOS ÉTICOS CONTEMPORÂNEOS – A CIÊNCIA E A CONDIÇÃO HUMANA.
Atividades relacionadas ao caderno do aluno volume 4 - páginas 95 a 99.
A- Leia o texto 3 momentos da sociedade tecnológica e responda:
1) Como se dava a comunicação entre os homens no período do Renascimento e da Revolução Industrial e como se dá hoje, na Sociedade Contemporânea?
2) O que mudou do século XVI para o século XXI, nas relações do homem
com a natureza?
3) Quais as consequências atuais e as possíveis consequências futuras se
mantivermos este ritmo de avanço tecnológico?
B - Leia o texto ‘Conhecimento e Razão Instrumental’ e responda (pág 99):
4) No primeiro parágrafo há a referência a uma constatação acerca do mundo contemporâneo, que não se efetiva de forma banal. Qual capacidade é necessária para se surpreender com o processo histórico da modernidade?
5) No texto há uma crítica sobre racionalidade que conduz toda a
diversidade para um único paradigma de conhecimento, indique quais áreas do
conhecimento mais se ressentem desta condição?
6) Na sua opinião, por que as humanidades, pelo seu objeto de
conhecimento, apresentam dificuldades para se adequarem a uma racionalidade de
caráter matematizante?
7) Comente a seguinte informação: “boa parte da crítica que se faz à
Psicologia científica desde o final do século XIX remete à dificuldade de fazer
do sujeito um objeto”.
* Essa atividade é (se relaciona com
outras disciplinas) interdisciplinar.
email:
pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
HISTÓRIA
Assistir ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=mQVIPyWjlWk
Leia a reportagem:
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-53562958
Responda:
Ficou surpreso com essa situação demonstrada? Faça uma associação com do conteúdo do vídeo
com o texto da reportagem.
Até mais!!
Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br
No "assunto", coloque sua sala, nome e nº
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA - 2A, 2B
SEMANA DE 23/11 À 27/11 DE 2020
PROFª DÉBORA
Olá, alunos!
Estamos na reta final do 4º bimestre. Não deixem de fazer as atividades. Qualquer dúvida, entrem em contato. Bons estudos!
AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS DOS DIAS 18/11/2020 e 23/11/2020 - TRIÂNGULOS SEMELHANTES.
https://www.youtube.com/watch?v=7nYFRT-uu2M&t=268s
https://www.youtube.com/watch?v=CydDuz-yaUk
Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:
1) Qual a definição de Triângulos Semelhantes? Apresente ilustrações.
2) Qual a definição do Teorema Fundamental? Apresente ilustrações que complementem essa definição.
a) ângulo-ângulo
b) lado-lado-lado
c) lado-ângulo-lado
4) Construa 3 triângulos (ABC, ABD, ADC), indicando a hipotenusa e os catetos.
Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.
Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/f2fzurtko3 (quinta-feira às 19h)
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Física Turmas: 2A, 2B
Semana de 23/11 a 27/11
Prof º José Carlos
Habilidade: Caracterizar ondas mecânicas (por meio dos conceitos de amplitude, comprimento de onda, frequência, velocidade de propagação e ressonância) a partir de exemplos de músicas e de sons cotidianos.
Atividade: Fazer uma pesquisa através da resolução das seguintes questões:
1. O que são ondas? Dê exemplos.
2. O que são ondas mecânicas e ondas eletromagnéticas? Dê
exemplos.
3. Quais são as propriedades das ondas?
4. Por que as ondas do mar quebram?
5. O que é o som?
6. Quais são as características do som?
Orientação:
Acessar os seguintes links para responder as questões propostas na pesquisa:
https://brasilescola.uol.com.br/fisica/ondas.htm
https://www.sofisica.com.br/conteudos/Ondulatoria/Ondas/classificacao.php
https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/fisica/o-que-e-som.htm
Enviar as atividades com
nome completo, número, classe e data. pelo e-mail
atividadesdefisicaequimica10@gmail.com
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
E.E _________________________________________________________
NOME:______________________________ SÉRIE: _2º A,B______
Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: 05-AULA-11 e 12- Retomada,
Aprofundamento, Recuperação e fixação dos aprendizados em Geografia - 23/11/2020
a 27/11/2020-4º BIMESTRE. ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR
ATENÇÃO!!!
PREZADOS ALUNOS, CONTO COM A PARTICIPAÇÃO DE
TODOS.
Em primeiro lugar, espero que todos estejam
bem.
Preciso que coloquem em dia suas atividades... Irei
disponibilizar minhas aulas esta semana, para que todos possam realizar e
entregar suas pendências.
Boa sorte!!!
“Obs”. “Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular, respondendo-as”; fale seu nome completo, o nome da matéria, do professor, da escola e a série, depois envie no e-mail, mas se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Química
Turmas: 2A e 2B
Semana de 23/11 a 27/11
Prof º José Carlos
Habilidade: Reconhecer e caracterizar as ligações químicas.
Atividades: Fazer uma pesquisa sobre as ligações químicas, através da resolução das seguintes questões:
1. O que são forças intermoleculares e forças intramoleculares?
2. O que são ligações químicas? Como ocorrem as ligações químicas?
3. O que são cátions e ânions e como ocorrem as ligações iônicas?
4. O que é uma ligação covalente ? Como ocorre a ligação covalente?
5. O que são substâncias simples e substâncias compostas? Dê exemplos.
Orientação/Sugestão: Acessar os seguintes Links para responder as questões propostas na pesquisa:
https://www.infoescola.com/quimica/ligacoes-quimicas/
https://www.infoescola.com/quimica/ligacao-ionica-eletrovalente/
https://www.infoescola.com/quimica/ligacao-covalente/
https://www.infoescola.com/quimica/substancias-simples-e-compostas/
Enviar com nome, número, série e data para o e-mail atividadesdefisicaequimica10@gmail.com
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
EE VISCONDE
DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 23.11 A 30.11 – 4º BIMESTRE
DISCIPLINA ARTE – PROFA.MARGARIDA
2ª Série – Artes Visuais – Produção Poética na Escola.
Indicação e Orientação de Atividades
Caderno do aluno volume 4 – página 114.
Assista: Youtube – Formação de um cartaz: gênero textual – cartaz 2º ano
Responda após assistir o vídeo:
1) Qual a função de um cartaz?
2) Há relação entre texto e imagem na comunicação visual
do cartaz?
3) É possível saber o que um cartaz está divulgando
quando se observam apenas imagens?
4) De que forma, então, será divulgada a produção
poética na escola?
Observação: A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence.
email: zanellato@prof.educacao.sp.gov.br
###############################################################
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA DE 23 A 27/11 – PROF. SELMA
* Fazer uma pesquisa sobre o Bullying:
•O significado da origem da palavra;
•As características, conceito, tipos e exemplos de
Bullying;
•Variáveis facilitadoras do desenvolvimento e manutenção
do Bullying e características do agressor;
•Consequências do Bullying para a vítima e comportamentos
indicadores de possível vitimização.
•Conclusão com as próprias palavras;
•Capa e bibliografia, (Imagens: opcional).
https://mundoeducacao.uol.com.br/educacao/bullying.htm#
*Entregar até o dia 29/11.
*Aulas online e plantão de dúvidas:
http://meet.google.com/ufc-nez-pfe
###############################################################################
E.E. Visconde de São Leopoldo
Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br - Turmas: 2ºA e B
GUIDE: Inferir o significado de palavras por meio da análise do vídeo a fim de aprimorar o vocabulário.
ACTIVITY: Turma, a tarefa é analisar o cartum abaixo e imagine que o personagem decida ir a praia. Partindo da sua casa qual trajeto ele deve fazer?
Nenhum comentário:
Postar um comentário