Páginas

1º ano –Semana de 05 de outubro-3bim

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB, 1ºC    PROFª YASMIN

SEMANA DE 05 DE OUTUBRO A 09 DE OUTUBRO
 

9º Atividade referente ao 3º BIMESTRE 

Queridos alunos,

Estamos no 3º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores.
Ainda dá tempo de entregar todas as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!

Neste 3º Bimestre, para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:

Aula 1 – ASSISTIR a aula referente ao Centro de Mídias -
Retomando conceitos - Equações do 1º grau: Parte III e IV (28/09 e 30/09).


Aula 2 – COPIAR NO CADERNO AS ATIVIDADES

1)
Determine o valor de x nas equações a seguir:

a) 5x + 3 + 2x – 4 + 3x + 8 = - 13

b) 18 – 3x + 6 = – 12 + 2x - 4

c) 3 . (x+5) = 24

d) 2 . (x - 3) = 12

e) x + 2x / 3 = 15

Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES

Aula 4 – Entregar as atividades que estão PENDENTES do 1º e 2º bimestre.

ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!

Não esqueçam de entrar na aula ao vivo, todas as segundas às 19h45.
Link:
meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx

Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin! 
---------------------------------------------------------------------------

ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA

1º ANO  A, B e C

SEMANA DE 05/10 À 09/10/2020

PROF. MIRIAM GOMES

DEVOLUTIVA DAS ATIVIDADES ATRAVÉS DOS         e-mails : miriamgomes@prof.educacao.sp.gv.br

miromago@yahoo.com.br

ÀS TERÇAS- FEIRA DAS 19 às 19:45h - PLANTÃO DE DÚVIDAS ON LINE ATRAVÉS DO GOOGLE MEET – entrar na sala com o código : fmzt7pyoig

APÓS A LEITURA, FAÇA A INTERPRETAÇÃO DE TEXTO:

Coração de Estudante

(Milton Nascimento)

Quero falar de uma coisa
Adivinha onde ela anda
Deve estar dentro do peito
Ou caminha pelo ar
Pode estar aqui do lado
Bem mais perto que pensamos
A folha da juventude
É o nome certo desse amor
Já podaram seus momentos
Desviaram seu destino
Seu sorriso de menino
Quantas vezes se escondeu
Mas renova-se a esperança
Nova aurora, cada dia
E há que se cuidar do broto
Pra que a vida nos dê
Flor e o e fruto
Coração de estudante
Há que se cuidar da vida
Há que se cuidar do mundo
Tomar conta da amizade
Alegria e muito sonho
Espalhados no caminho
Verdes, planta e sentimento
Folhas, coração,
Juventude e fé.


# Exercícios:
1. Nos versos:
Quero falar de uma coisa
Adivinha onde ela anda
Deve estar dentro do peito
Ou caminha pelo ar

a. Essa “coisa” pode ser interpretada como:
( ) uma flor;
( ) um amor jovem, que se inicia;
( ) a vibração e vida da juventude.

2. Localize , na segunda estrofe:
a. Versos em pode-se verificar uma referência à repressão que os jovens sofreram em tempos passados.
b. Versos em que se percebe um clima de otimismo.

3. Verifica-se que há, nos primeiros versos da última estrofe:
( ) uma preocupação de lembrar ao jovem que ele precisa ser uma pessoa participante, engajada com os problemas que assolam o mundo.
( ) uma preocupação de lembrar ao jovem que é sonhando que se constrói um futuro feliz.




E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

                                   SEMANA DE 05 À 09 DE OUTUBRO DE 2020

                      Inglês 1ºA                             PROFª Valéria

devolutivas:vsilvas@prof.educacao.sp.gov.br OU

CLASSROOM


Plantão de dúvidas no Meet: 3ª feira – 19h45 às 20h30

 USE O CÓDIGO PARA ACESSAR A  REUNIÃO


Asssistam a video aula do CMSP e faça as anotacões de  acordo com a apresntaçao.Use  caderno do aluno   (SP FAZ ESCOLA).



XXXXXXXXXXXXXXXXXX

EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 05.10 a 09.10

1ª Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo

 

Obs: Continuidade da semana anterior


Assista no Youtube:

→ O que é anarquismo? – link: https://www.youtube.com/watch?v=hjT5AunDUfQ

 

Apresente o principais pontos abordados no vídeo.

Ao final apresente uma avaliação sua.

Plantão de dúvidas no Meet: 4ª feira – 19h às 19h45

https://meet.google.com/lookup/e2vwdq4ua5


XXXXXXXXXXXXXXXXX

SEMANA 05.10 A 09.10 – 3º BIMESTRE

DISCIPLINA ARTE - PROFA MARGARIDA 

1ª Série – Intervenção na Escola – Arte e Ação.

Objeto do conhecimento: Teatro.

 

Indicação e Orientação de Atividades

De acordo com o caderno do aluno 3º bimestre:  Sondagem – Atividade 1 - pág. 86 - 87.


A - Pesquise e Responda:

1) Como imaginar um processo do teatro colaborativo?

2) O que você entende por produção cultural e intervenção cênica?

3) O que você entende por elementos que constituem uma cena teatral?

4) O que seria projetar uma intervenção em teatro?

 

B – Assistir o vídeo: Youtube – Teatro na Quarentena – Aula de Teatro.

 

a)    Observe e comente esses jogos teatrais na Quarentena.

 

Observação:  A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte.

 

Plantão de dúvidas no Meet: 5ª feira – 20h30 às 21h15


 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


 E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

                                   SEMANA DE 05 À 09 DE OUTUBRO DE 2020
                                                   PROFª DÉBORA

 

Atenção alunos:  já estamos na reta final do 3º bimestre! Muitos alunos ainda não enviaram as atividades aqui do blog. Muitos também não devolveram na escola a prova em papel que eu enviei para ser feita em casa. Avisem os colegas! Fico no aguardo!



 BIOLOGIA 1A, 1B, 1C 


AULA NO CMSP DO DIA 05/10/2020: INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS   PARTE II


https://www.youtube.com/watch?v=LdUvJRPn6us


Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:

1) Cite 3 das principais ISTs mencionadas na aula.

2) Quais as formas de contágio da hepatite B?

3) De que maneira é possível prevenir o HPV?

4) Qual a diferença entre ter HIV e AIDS?


Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade. 

Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/ciuo3walpi (terça-feira às 20:30)


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Estudo de Química  Turmas: 1A/1B/1C

Semana de 05/10 a 09/10

Prof º José Carlos

 

Habilidade:  Prever massas de reagentes e produtos usando suas massas moleculares.

1.  Acessar os seguintes links:

https://brasilescola.uol.com.br/quimica/estequiometria-reacoes.htm#:~:text=Estequiometria%20%C3%A9%20o%20c%C3%A1lculo%20da,e%20metron%20%3D%20medida%20ou%20medi%C3%A7%C3%A3o.

https://www.educamaisbrasil.com.br/enem/quimica/estequiometria

https://youtu.be/yF8o5vTOGc4

https://youtu.be/YyCgLLyhnc4

2.  Ler os textos e assistir aos vídeos indicados.nos referidos links.

3. Orientação/Sugestão: Anotar as principais ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos sobre os assuntos tratados nestes textos e vídeos.

Código do Googlemeet da sala 1º Série de Química: https://meet.google.com/jin-rqnt-whn

 

 xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

NOME:______________________________ SÉRIE: 1 º C    Nº: _______

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3° BIMESTRE-PROF. JOBSON

 

TEMA: 09- AULA - 17 E 18- Contextualização - Geopolítica do mundo contemporâneo - Conflitos regionais e os deserdados da nova ordem mundial- 05/10/2020 a 09/10/2020

 

 Obs.”Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular respondendo-as”; diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com

 

 

1-     ACESSE O LINK PARA INTERAÇÃO  NA AULA DO DIA 08/10/2020 ÀS 19:00, PELO:  https://meet.google.com/yut-bwnw-ydq

 

2-      De acordo com o tema Geopolítica do mundo contemporâneo e os Conflitos regionais e os deserdados da nova ordem mundial, pesquise sobre o tema e faça seu entendimento no caderno.


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Plano Semanal de Geografia 1ºano – Ensino Médio

Professor:

Mauro Sergio dos Santos

Componente:

Geografia

Data/Semana:

28/09/2020 – 2 aulas

Tema da aula:

Estrutura Geológica da Terra

Estratégia:

Questões

E-mail para envio das atividades:

maurosilveira@prof.educacao.sp.gov.br

Link para as aulas no meet:

https://meet.google.com/cdc-nbjj-ocj

 

ATIVIDADE DA SEMANA

            Olá caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, vamos responder um questionário sobre o texto “Litosfera” que fala sobre a estrutura geológica da Terra e que foi postado na semana passada. O texto servirá como apoio para a atividade, portanto é essencial a consulta do mesmo.

LITOSFERA

1.)    O que entende por Litosfera ?

2.)    Como podemos classificar a estrutura geológica da Terra?

3.)    Dê exemplos de cadeias montanhosas que encontramos no planeta.

4.)    Como podemos definir a estrutura geológica do Brasil ?

5.)    Em que tipo de formação rochosa podemos encontrar petróleo?

**********************************************************************************************


Plano Semanal de História 1ºanos A, B e C – Ensino Médio

Professor:

Mauro Sergio dos Santos

Componente:

História

Data/Semana:

05/10/2020 – 2 aulas

Tema da aula:

Roma Antiga

Estratégia:

Texto

E-mail para envio de atividades:

maurosilveira@prof.educacao.sp.gov.br

Link das aulas no meet:

https://meet.google.com/cdc-nbjj-ocj

 

ATIVIDADE DA SEMANA

 Olá caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, aproveitando o clima de Eleições que se aproxima, preparei uma leitura de texto sobre a República, forma de governo que surgiu na Antiguidade e perdura até hoje. Lembre-se que a leitura é necessária para que possa  interpretá-lo na próxima aula, OK?   Bons estudos!

REPÚBLICA

República é uma forma de governo na qual o governante é eleito pelo povo. O termo República vem do latim res publica, ou seja, bem comum, coisa pública. É utilizada como administração dos bens e dos interesses públicos. Durante o Império Romano, os escritores utilizavam o termo para ao Estado e ao governo. Durante a Idade Média, a organização das cidades-estados italianas e o renovado interesse pelas obras clássicas de Grécia e Roma antigas induziram os escritores do século XV a utilizar a expressão latina. Outra influência para popularização do termo tem ligação com a obra do intelectual latino Cícero, que traduziu o termo grego politeia para o latim como res publica, o que os estudiosos do Renascimento adaptaram para República. O termo ingressou na língua portuguesa também no século XV e sofreu uma série de adaptações desde sua expressão em latim até assumir a forma atual. Hoje, contudo, República é um termo dotado de ambiguidades e, por vezes, se confunde com democracia ou liberalismo, mas, de modo geral, representa um governo que emana do povo.

****************************************************************


ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA

PROVA BIMESTRAL

1) Assinale a opção que indica o emprego correto do conceito de cultura na perspectiva da Antropologia:

A) A cultura diz respeito a um elemento que aproxima os homens dos animais;

B) A cultura de um povo é determinada pelo meio natural;

C) A cultura é herdada biologicamente e condiciona o comportamento dos povos;

D) A cultura é uma forma de linguagem que tem origem simbólica, um traço distintivo do homem.

2) Analise as afirmações abaixo e escreva V para as verdadeiras e F para as falsas.

(      ) Cada nação tem seu modo próprio de viver.

(      ) A aquisição e a perpetuação da cultura acontece por meio da aprendizagem.

(      ) A cultura é transmitida das gerações adultas às gerações mais jovens pela educação.

(      ) A aquisição e a perpetuação da cultura fazem parte de um processo biológico.

A opção correta é:

A) V, V, V, F.                   B) F, V, V, F.                     C) V, F, V, V.                     D) V, F, V, F.

 3) “A cultura faz parte da totalidade de uma determinada sociedade, nação ou povo. São os costumes, os hábitos, a maneira de pensar, agir e sentir, as tradições, as técnicas utilizadas  que  levam  ao  desenvolvimento  e  a  interação do  homem  com  a  natureza. Tudo que diz respeito a uma sociedade”. Assinale a alternativa incorreta:

A) A cultura é algo adquirido biologicamente, ou seja, não há nenhum tipo de influência do meio social para a formação cultural do indivíduo.

B) A cultura  compreende artefatos,   bens,   processos técnicos,  ideias,  hábitos  e  valores  que  são  herdados socialmente. 

C) A aquisição e perpetuação da cultura são um processo social.

D) A cultura é um estilo de vida próprio, um modo de vida particular, que cada  sociedade  possui diferenciando-as entre si. 

4) O fato de o homem ver o mundo através de sua cultura tem como consequência a propensão para considerar o seu modo de vida como o mais correto e o mais natural. Essa tendência se denomina:

A) heliocentrismo.                                                                              C) etnocentrismo.

B) egocentrismo.                                                                                D) heterocentrismo. 

5) “A postura segundo a qual você procura relativizar sua maneira de agir, pensar e sentir e assim se colocar no lugar do outro.  Significa que você estabelece uma espécie de afastamento ou estranhamento diante de seus valores, para conseguir compreender a lógica dos valores do outro”. O texto refere-se ao:

A) determinismo cultural.                                                                 C) etnocentrismo cultural.

B) distanciamento cultural.                                                               D) relativismo cultural. 

*Entregar até o dia 11/10.

**Qualquer dúvida estarei de plantão nas segundas feiras às 19h. em: 
http://meet.google.com/ufc-nez-pfe

***
E.E. Visconde de São Leopoldo
Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br 
Turmas: 1º B e C
Conteúdo e habilidades da semana: Pronomes interrogativos (o quê, quando, onde, como, qual, quais)
GUIDE: Guys, aqui vamos fazer uma atividade de interpretação textual. Atentando-se aos pronomes relativos e o que eles querem demonstrar.

Hello. My name is John Miller. I am 30 years old. I am from the United States. I live in Denver, Colorado. Denver is a city in Colorado. Colorado is a state in the U.S.A. I live with my wife. My wife is Yoshmi Miller. She is 32 years old. She is from Japan. We live in an apartment. Our apartment is on the 3rd floor of the apartment building. We are happy in our apartment. We are happy in Denver, Colorado. We are happy with our life in the U.S.A. This is my story. 

Write the Answer: 
1. Where is Julie from? ____________________________________________________. 
2. Where is Denver? _____________________________________________________. 
3. Who is John Smith? ____________________________________________________. 

Write the question: 
1. _____________________________________________________? He is from Japan. 
2. ______________________________________________________? On the 3rd floor.  

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

FÍSICA 1ºA, 1ºB, 1ºC    PROFª ÉRIKA
SEMANA DE 05 DE OUTUBRO A 09 DE OUTUBRO

 

Olá, alunos!

Professora Érika aqui!

 

RECADO (Fique ligado!)

Toda segunda-feira, das 20h30 às 21h15, estarei disponível no Google Meet através do link abaixo para tirar dúvidas:

 

https://meet.google.com/rqa-kcen-gau

 

Essa semana você vai ler um texto que integra os assuntos de ciências, tecnologias e sociedade.

Copie o texto abaixo no seu caderno e responda as questões.

Tire uma foto e enviem para a Prof. Érika no email: erikafernandes.mat@gmail.com com seu nome completo e série.

Eu sempre mandarei um e-mail de volta, confirmando o recebimento da atividade. Se você não receber a minha resposta, verifique se você enviou para o endereço eletrônico correto.

 

FÍSICA TEM HISTÓRIA!


A história da roda

 

[...] A existência da roda foi atestada, pela primeira vez, antes de 3.000 a.C., no que agora é chamado Sul da Rússia. Esses primeiros achados consistem em sólidas rodas de madeira ligadas a plataformas mais antigas, usadas para arrastar cargas, transformadas assim em um só carro. Daqui para a frente a roda e o eixo tornaram-se os pivôs de crescimento de todas as invenções. Por exemplo: aparece um instrumento para moer trigo, usando para tal as forças naturais: primeiro animais e depois o vento e a água. A roda se torna o modelo de todos os movimentos de rotação, a norma de explanação e o símbolo supra-humano de poder, nas ciências e nas artes. O Sol é uma biga, o próprio céu é uma roda, desde o tempo em que os babilônicos e gregos mapearam o movimento do firmamento estrelado. Para a ciência moderna o movimento natural (movimento não perturbado) segue uma trajetória retilínea; mas para a ciência grega o movimento natural (isto é, inerente à natureza), e portanto perfeito, seguia a trajetória do círculo.

Ao tempo em que Josué ameaçava Jericó, por volta de 1400 a.C., os engenheiros mecânicos da Suméria e da Assíria adaptaram a roda à forma de polia de puxar água. Ao mesmo tempo desenvolveram grandes projetos de irrigação. Suas torres de elevação ainda sobrevivem tais quais pontos de exclamação na paisagem da Pérsia. Elas atingem noventa metros de profundida, onde alcançam os qanats ou redes de canais subterrâneos, em um nível em que o lençol de água natural está protegido da evaporação. Três mil anos após sua construção, as mulheres da vila Khuzistan ainda obtêm dos qanats as quotas de água que lhes vão permitir levar a cabo os mesmos afazeres domésticos das antigas comunidades.

 

Veja algumas ilustrações:





Fonte:

Bronowski, J. A escalada do homem. São Paulo: Martins Fontes, 1992. p 77.

  

Responda:

 1.      Cite algumas vantagens que a invenção da roda trouxe para a humanidade.

2.      A roda desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da civilização.

a.      Cite outra invenção que possibilitou o desenvolvimento da civilização e que é utilizada até hoje.

b.      Em sua opinião, a roda foi a principal invenção da humanidade? Justifique.


(Este material foi retirado do livro Ser Protagonista: Física, 1° Ano, da editora Edições SM Ltda., 2016, páginas 95)

Vamos fixar este conceito? Assista os vídeos indicados nos links abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=i-l92KYhCpM

 

https://www.youtube.com/watch?v=auldN3O2TeU

 

https://www.youtube.com/watch?v=Ze-DjsauzEU

 

Boa semana e bons estudos!

 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX



Nenhum comentário:

Postar um comentário