E.E. VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB, 1ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 05 DE OUTUBRO A 09 DE OUTUBRO
9º Atividade referente
ao 3º BIMESTRE
Queridos
alunos,
Estamos no 3º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos
pendentes dos bimestres anteriores. Ainda dá tempo de entregar todas as pendências,
lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!
Neste 3º Bimestre,
para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o
total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:
Aula 1 – ASSISTIR a aula referente ao Centro de Mídias - Retomando conceitos - Equações do 1º grau: Parte III
e IV (28/09 e 30/09).
Aula 2 – COPIAR NO CADERNO AS ATIVIDADES
1) Determine o valor
de x nas equações a seguir:
a) 5x + 3 + 2x – 4 + 3x + 8 = - 13
b) 18
– 3x + 6 = – 12 + 2x - 4
c) 3
. (x+5) = 24
d) 2
. (x - 3) = 12
e) x
+ 2x / 3 = 15
Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES
Aula 4 –
Entregar as atividades que estão PENDENTES
do 1º e 2º bimestre.
ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu
caderno/apostila (com o conteúdo e
os exercícios respondidos) e
envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
Não esqueçam de entrar na aula ao vivo,
todas as segundas às 19h45.
Link: meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora
Yasmin!
---------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA
1º ANO A, B e C
SEMANA DE 05/10 À 09/10/2020
PROF. MIRIAM GOMES
DEVOLUTIVA DAS ATIVIDADES ATRAVÉS DOS e-mails : miriamgomes@prof.educacao.sp.gv.br
ÀS TERÇAS- FEIRA DAS 19 às 19:45h - PLANTÃO DE DÚVIDAS ON LINE ATRAVÉS DO GOOGLE MEET
– entrar na sala com o código : fmzt7pyoig
APÓS A LEITURA, FAÇA A INTERPRETAÇÃO DE TEXTO:
Coração
de Estudante
(Milton Nascimento)
Quero falar de uma coisa
Adivinha onde ela anda
Deve estar dentro do peito
Ou caminha pelo ar
Pode estar aqui do lado
Bem mais perto que pensamos
A folha da juventude
É o nome certo desse amor
Já podaram seus momentos
Desviaram seu destino
Seu sorriso de menino
Quantas vezes se escondeu
Mas renova-se a esperança
Nova aurora, cada dia
E há que se cuidar do broto
Pra que a vida nos dê
Flor e o e fruto
Coração de estudante
Há que se cuidar da vida
Há que se cuidar do mundo
Tomar conta da amizade
Alegria e muito sonho
Espalhados no caminho
Verdes, planta e sentimento
Folhas, coração,
Juventude e fé.
# Exercícios:
1. Nos versos:
Quero falar de uma coisa
Adivinha onde ela anda
Deve estar dentro do peito
Ou caminha pelo ar
a. Essa “coisa” pode ser interpretada como:
( ) uma flor;
( ) um amor jovem, que se inicia;
( ) a vibração e vida da juventude.
2. Localize , na segunda estrofe:
a. Versos em pode-se verificar uma referência à repressão que os jovens
sofreram em tempos passados.
b. Versos em que se percebe um clima de otimismo.
3. Verifica-se que há, nos primeiros versos da última estrofe:
( ) uma preocupação de lembrar ao jovem que ele precisa ser uma pessoa
participante, engajada com os problemas que assolam o mundo.
( ) uma preocupação de lembrar ao jovem que é sonhando que se constrói um
futuro feliz.
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
Inglês 1ºA PROFª Valéria
devolutivas:vsilvas@prof.educacao.sp.gov.br OU
Plantão de dúvidas no Meet: 3ª feira – 19h45 às 20h30
Asssistam a video aula do CMSP e faça as anotacões de acordo com a apresntaçao.Use caderno do aluno (SP FAZ ESCOLA).
XXXXXXXXXXXXXXXXXX
EE
VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 05.10 a 09.10
1ª Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo
Obs: Continuidade da semana anterior
Assista no Youtube:
→ O que é anarquismo? – link: https://www.youtube.com/watch?v=hjT5AunDUfQ
Apresente o principais
pontos abordados no vídeo.
Ao final
apresente uma avaliação sua.
→Plantão de dúvidas no Meet: 4ª feira – 19h às 19h45
https://meet.google.com/lookup/e2vwdq4ua5
XXXXXXXXXXXXXXXXX
SEMANA 05.10 A 09.10 – 3º BIMESTRE
DISCIPLINA ARTE - PROFA MARGARIDA
1ª Série – Intervenção na Escola – Arte e Ação.
Objeto do conhecimento: Teatro.
Indicação e Orientação de Atividades
De
acordo com o caderno do aluno 3º bimestre:
Sondagem – Atividade 1 - pág. 86 - 87.
A
- Pesquise e Responda:
1) Como imaginar um processo do teatro colaborativo?
2) O que você
entende por produção cultural e intervenção cênica?
3) O que você
entende por elementos que constituem uma cena teatral?
4) O que
seria projetar uma intervenção em teatro?
B – Assistir o vídeo: Youtube – Teatro na Quarentena – Aula de Teatro.
a) Observe
e comente esses jogos teatrais na Quarentena.
Observação: A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu
nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno
de arte.
Plantão de dúvidas no Meet: 5ª feira – 20h30 às 21h15
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
Atenção alunos: já estamos na reta final do 3º bimestre! Muitos alunos ainda não enviaram as atividades aqui do blog. Muitos também não devolveram na escola a prova em papel que eu enviei para ser feita em casa. Avisem os colegas! Fico no aguardo!
AULA NO CMSP DO DIA 05/10/2020: INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS PARTE II
https://www.youtube.com/watch?v=LdUvJRPn6us
Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:
1) Cite 3 das principais ISTs mencionadas na aula.
2) Quais as formas de contágio da hepatite B?
3) De que maneira é possível prevenir o HPV?
4) Qual a diferença entre ter HIV e AIDS?
Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.
Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/ciuo3walpi (terça-feira às 20:30)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Estudo de Química Turmas: 1A/1B/1C
Semana de 05/10 a 09/10
Prof º José Carlos
Habilidade: Prever massas de reagentes e produtos usando suas massas moleculares.
1. Acessar os seguintes links:
https://www.educamaisbrasil.com.br/enem/quimica/estequiometria
2. Ler os textos e assistir aos vídeos indicados.nos referidos links.
3. Orientação/Sugestão: Anotar as principais ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos sobre os assuntos tratados nestes textos e vídeos.
Código do Googlemeet da sala 1º Série de
Química: https://meet.google.com/jin-rqnt-whn
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:______________________________
SÉRIE: 1 º C Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3°
BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: 09- AULA - 17 E 18-
Contextualização - Geopolítica do mundo contemporâneo - Conflitos regionais e
os deserdados da nova ordem mundial- 05/10/2020 a 09/10/2020
Obs.”Responda as atividades no caderno ou se
preferir faça um vídeo no celular respondendo-as”; diga seu nome completo, o
nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola e a sala,
depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem realizadas no caderno, por
favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail:
prof.humanasjobson@gmail.com
1- ACESSE O LINK PARA INTERAÇÃO NA
AULA DO DIA 08/10/2020 ÀS 19:00, PELO: https://meet.google.com/yut-bwnw-ydq
2- De acordo com o tema Geopolítica do mundo contemporâneo e os
Conflitos regionais e os deserdados da nova ordem mundial, pesquise sobre o
tema e faça seu entendimento no caderno.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Plano Semanal de Geografia
1ºano – Ensino Médio
Professor: |
Mauro Sergio dos
Santos |
Componente: |
Geografia |
Data/Semana: |
28/09/2020 – 2
aulas |
Tema da aula: |
Estrutura
Geológica da Terra |
Estratégia: |
Questões |
E-mail para envio das atividades: |
maurosilveira@prof.educacao.sp.gov.br |
Link para as aulas no meet: |
https://meet.google.com/cdc-nbjj-ocj |
ATIVIDADE DA SEMANA
Olá caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, vamos responder
um questionário sobre o texto “Litosfera” que fala sobre a estrutura geológica
da Terra e que foi postado na semana passada. O texto servirá como apoio para a
atividade, portanto é essencial a consulta do mesmo.
LITOSFERA
1.)
O que entende por Litosfera ?
2.)
Como podemos classificar a estrutura geológica
da Terra?
3.)
Dê exemplos de cadeias montanhosas que
encontramos no planeta.
4.)
Como podemos definir a estrutura geológica do Brasil
?
5.)
Em que tipo de formação rochosa podemos
encontrar petróleo?
Plano Semanal de História
1ºanos A, B e C – Ensino Médio
Professor: |
Mauro Sergio dos Santos |
Componente: |
História |
Data/Semana: |
05/10/2020 – 2 aulas |
Tema da aula: |
Roma Antiga |
Estratégia: |
Texto |
E-mail para envio de
atividades: |
maurosilveira@prof.educacao.sp.gov.br |
Link das aulas no meet: |
https://meet.google.com/cdc-nbjj-ocj |
ATIVIDADE DA SEMANA
Olá caros alunos,
tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, aproveitando o clima de Eleições
que se aproxima, preparei uma leitura de texto sobre a República, forma de
governo que surgiu na Antiguidade e perdura até hoje. Lembre-se que a leitura é
necessária para que possa interpretá-lo
na próxima aula, OK? Bons estudos!
REPÚBLICA
República é
uma forma de governo na qual o governante é eleito pelo povo. O termo República
vem do latim res publica, ou seja, bem comum, coisa pública. É utilizada como
administração dos bens e dos interesses públicos. Durante o Império Romano, os
escritores utilizavam o termo para ao Estado e ao governo. Durante a Idade Média,
a organização das cidades-estados italianas e o renovado interesse pelas obras
clássicas de Grécia e Roma antigas induziram os escritores do século XV a
utilizar a expressão latina. Outra influência para popularização do termo tem
ligação com a obra do intelectual latino Cícero, que traduziu o termo grego
politeia para o latim como res publica, o que os estudiosos do Renascimento
adaptaram para República. O termo ingressou na língua portuguesa também no
século XV e sofreu uma série de adaptações desde sua expressão em latim até
assumir a forma atual. Hoje, contudo, República é um termo dotado de
ambiguidades e, por vezes, se confunde com democracia ou liberalismo, mas, de
modo geral, representa um governo que emana do povo.
****************************************************************
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA
PROVA BIMESTRAL
1) Assinale a opção que indica o emprego correto do conceito
de cultura na perspectiva da Antropologia:
A) A cultura diz respeito a um elemento que aproxima os
homens dos animais;
B) A cultura de um povo é determinada pelo meio natural;
C) A cultura é herdada biologicamente e condiciona o
comportamento dos povos;
D) A cultura é uma forma de linguagem que tem origem simbólica, um traço distintivo do homem.
2) Analise as afirmações abaixo e escreva V para as
verdadeiras e F para as falsas.
( ) Cada nação
tem seu modo próprio de viver.
( ) A
aquisição e a perpetuação da cultura acontece por meio da aprendizagem.
( ) A cultura
é transmitida das gerações adultas às gerações mais jovens pela educação.
( ) A
aquisição e a perpetuação da cultura fazem parte de um processo biológico.
A opção correta é:
A) V, V, V, F. B) F, V, V, F. C) V, F, V, V. D) V, F, V, F.
3) “A cultura faz parte da totalidade de uma determinada sociedade, nação ou povo. São os costumes, os hábitos, a maneira de pensar, agir e sentir, as tradições, as técnicas utilizadas que levam ao desenvolvimento e a interação do homem com a natureza. Tudo que diz respeito a uma sociedade”. Assinale a alternativa incorreta:
A) A cultura é algo adquirido biologicamente, ou seja,
não há nenhum tipo de influência do meio social para a formação cultural do
indivíduo.
B) A cultura compreende
artefatos, bens, processos técnicos, ideias,
hábitos e valores
que são herdados socialmente.
C) A aquisição e perpetuação da cultura são um processo
social.
D) A cultura é um estilo de vida próprio, um modo de vida particular, que cada sociedade possui diferenciando-as entre si.
4) O fato de o homem ver o mundo através de sua cultura
tem como consequência a propensão para considerar o seu modo de vida como o
mais correto e o mais natural. Essa tendência se denomina:
A) heliocentrismo.
C) etnocentrismo.
B) egocentrismo. D) heterocentrismo.
5) “A postura segundo a qual você procura relativizar sua
maneira de agir, pensar e sentir e assim se colocar no lugar do outro. Significa que você estabelece uma espécie de
afastamento ou estranhamento diante de seus valores, para conseguir compreender
a lógica dos valores do outro”. O texto refere-se ao:
A) determinismo cultural. C) etnocentrismo cultural.
B) distanciamento cultural.
D) relativismo
cultural.
*Entregar até o dia 11/10.
**Qualquer dúvida estarei de plantão nas segundas feiras às 19h. em: http://meet.google.com/ufc-nez-pfeE.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
FÍSICA 1ºA, 1ºB, 1ºC
PROFª ÉRIKA
SEMANA DE
05 DE OUTUBRO A 09 DE OUTUBRO
Olá, alunos!
Professora Érika aqui!
RECADO
(Fique ligado!)
Toda segunda-feira, das 20h30 às 21h15, estarei disponível no Google
Meet através do link abaixo para tirar dúvidas:
https://meet.google.com/rqa-kcen-gau
Essa semana você vai ler um texto que
integra os assuntos de ciências, tecnologias e sociedade.
Copie o texto abaixo no seu caderno e responda as questões.
Tire uma foto e enviem para a Prof. Érika no email: erikafernandes.mat@gmail.com com seu nome
completo e série.
Eu sempre
mandarei um e-mail de volta, confirmando o recebimento da atividade. Se você
não receber a minha resposta, verifique se você enviou para o endereço
eletrônico correto.
FÍSICA TEM HISTÓRIA!
A história da roda
[...] A existência da roda foi
atestada, pela primeira vez, antes de 3.000 a.C., no que agora é chamado Sul da
Rússia. Esses primeiros achados consistem em sólidas rodas de madeira ligadas a
plataformas mais antigas, usadas para arrastar cargas, transformadas assim em
um só carro. Daqui para a frente a roda e o eixo tornaram-se os pivôs de
crescimento de todas as invenções. Por exemplo: aparece um instrumento para
moer trigo, usando para tal as forças naturais: primeiro animais e depois o
vento e a água. A roda se torna o modelo de todos os movimentos de rotação, a
norma de explanação e o símbolo supra-humano de poder, nas ciências e nas
artes. O Sol é uma biga, o próprio céu é uma roda, desde o tempo em que os babilônicos
e gregos mapearam o movimento do firmamento estrelado. Para a ciência moderna o
movimento natural (movimento não perturbado) segue uma trajetória retilínea;
mas para a ciência grega o movimento natural (isto é, inerente à natureza), e
portanto perfeito, seguia a trajetória do círculo.
Ao tempo em que Josué ameaçava Jericó,
por volta de 1400 a.C., os engenheiros mecânicos da Suméria e da Assíria
adaptaram a roda à forma de polia de puxar água. Ao mesmo tempo desenvolveram
grandes projetos de irrigação. Suas torres de elevação ainda sobrevivem tais
quais pontos de exclamação na paisagem da Pérsia. Elas atingem noventa metros
de profundida, onde alcançam os qanats ou redes de canais subterrâneos, em um
nível em que o lençol de água natural está protegido da evaporação. Três mil
anos após sua construção, as mulheres da vila Khuzistan ainda obtêm dos qanats
as quotas de água que lhes vão permitir levar a cabo os mesmos afazeres domésticos
das antigas comunidades.
Veja algumas ilustrações:
Fonte:
Bronowski, J. A escalada do homem. São
Paulo: Martins Fontes, 1992. p 77.
Responda:
1. Cite algumas vantagens que a invenção da roda trouxe para a humanidade.
2. A roda desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da civilização.
a. Cite outra invenção
que possibilitou o desenvolvimento da civilização e que é utilizada até hoje.
b. Em sua opinião, a
roda foi a principal invenção da humanidade? Justifique.
(Este material foi retirado do livro Ser Protagonista:
Física, 1° Ano, da editora Edições SM Ltda., 2016, páginas 95)
Vamos fixar este conceito? Assista os vídeos indicados nos links abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=i-l92KYhCpM
https://www.youtube.com/watch?v=auldN3O2TeU
https://www.youtube.com/watch?v=Ze-DjsauzEU
Boa semana e bons estudos!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Nenhum comentário:
Postar um comentário