SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
Atividades de Química 3A,3B e 3C
Semana de 13/10 a 17/10
Profº José Carlos
Tema: Revisão sobre funções da química orgânica
1. Acessar os seguintes Links abaixo:
https://brasilescola.uol.com.br/quimica/identificacao-das-funcoes-organicas.htm
2. Ler os textos e assistir o vídeo sobre esse assunto.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
SEMANA
DE ESTUDOS INTENSIVOS
EE
VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 13.10 a 16.10
DISCIPLINA
– ARTE – PROFA MARGARIDA
ORIENTAÇÃO PARA ESSA SEMANA:
Não entregou as atividades
em atraso? Aguardo entrega das atividades do 1º e 2º Bimestre.
Estou à disposição para
esclarecer dúvidas através do E-MAIL,
GOOGLE CLASSROOM ou MEET para
atividades do 3º bimestre.
EMAIL:
zanellato@prof.educacao.sp.gov.br
Google
Meet: https://meet.google.com/lookup/e2vwdq4ua5
(Quintas-feiras
- 19:00 às 19:45)
XXXXXXXXXXXXXX
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS – SEMANA 13.10 a 16.10
DISCIPLINA
FILOSOFIA – PROF PABLO
ATENÇÃO ALUNOS!
AGUARDO ENTREGA DAS ATIVIDADES REFERENTES AO 1º e 2º BIMESTRES!
SIGO A DISPOSIÇÃO PARA ESCLARECIMENTOS ATRAVÉS DO E-MAIL, GOOGLE CLASSROOM OU MEET PARA ATIVIDADES DO 3º BIMESTRE.
EMAIL: pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br
Link Google Meet: https://meet.google.com/lookup/c4ajzzlm5y - (quartas-feiras - 20:30 às 21:15)
XXXXXXXXXXXXXXXX
E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
BIOLOGIA- PROFESSORA CARLA ZEINUM
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS- 13/10 à 16/10
ATENÇÃO ALUNOS!!!!
AGUARDO AS DEVOLUTIVAS DAS ATIVIDADES REFERENTES AO 3º BIMESTRE!!!
ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA EVENTUAIS ESCLARECIMENTOS POR E-MAIL, GOOGLE CLASSROOM OU MEET.
EMAIL: profcarlazeinum@gmail.com
Meet: https://meet.google.com/lookup/fvn4jdc4wy?authuser=1&hs=179
(terças feiras- 19:45 as 20:40)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 12 DE OUTUBRO A 16 DE OUTUBRO
ATENÇÃO - SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS!
Queridos alunos,
PROFª YASMIN
XXXXXXXXXXXXXXXXX
FÍSICA 3A, 3B, 3C - PROFª DÉBORA
SEMANA DE 13 À 16 DE OUTUBRO DE 2020
Boa noite, alunos!
Estamos na Semana de Estudos Intensivos. Faremos o fechamento do 3º bimestre, por isso, aguardo todas as atividades ainda pendentes. Vamos lá! Não deixe de fazer e enviar para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com
Plantão de dúvidas, acesse o link on line: https://meet.google.com/lookup/eqo2dcrobq (terça-feira às 19:45)
QUÍMICA:
Nesta semana aguardo a devolução das atividades de Química para o fechamento do 3° bimestre e também de atividades atrasadas!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
LÍNGUA INGLESA
Dear students,
Caros estudantes,
Nesta semana aguardo a devolução das atividades para o fechamento do 3° bimestre e também de atividades atrasadas!
rosana.soncin18@gmail.com
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:______________________________ SÉRIE: 3 ºA,B,C Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3° BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: 10- AULA - 19 E 20- Contextualização- Regionalização
do espaço mundial - Globalização e regionalização econômica : Africa - 12/10/2020
a 16/10/2020
ACESSE O LINK PARA INTERAÇÃO NA AULA DO DIA 15/10/2020 ÀS 20:30, : https://meet.google.com/peq-koso-zhh
Obs.”Responda as atividades no caderno ou se
preferir faça um vídeo no celular respondendo-as”; diga seu nome completo, o
nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola e a sala,
depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem realizadas no caderno, por
favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com
LEITURA, INTERPRETAÇÃO E ATIVIDADE
“A questão étnica Cultural”
ATIVIDADE
Pesquise a Geografia do continente Africano e registre seu entendimento no caderno: sua regionalização, os aspectos políticos e culturais, os aspectos físicos e naturais e seus aspectos econômicos sociais,
****************
LÍNGUA PORTUGUESA
Caros alunos,
Semana para colocar as devoluções em dia!
Aguardo suas atividades atrasadas.
profdjalmira@gmail.com
****************
História
Semana de
reorganização e para retomar os conteúdos não entregues!! Aproveitem para
produzirem as atividades atrasadas...
Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br
e no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA
PROVA BIMESTRAL (REVISÃO)
1) O conceito correto de Estado está explicitado na alternativa:
A) Existe onde há um mecanismo de governo controlando determinado território, com autoridade legitimada e capacidade de uso da força militar para sua implementação política.
B) Consiste em uma habilidade de determinado grupo fazer valer seus próprios interesses ou as próprias preocupações, mesmo diante de resistências.
C) É uma forma de organização com poder supremo e cargos distribuídos por poderes, que são limitados por normas específicas.
D) Forma-se através da organização de um grupo de pessoas, cidadãos, que tem o poder de mandar em um território, de acordo com a lei.
E) É uma instituição sobre a qual se exerce a soberania através da organização de um grupo de pessoas que têm status social similar, segundo critérios diversos, especialmente, o econômico.
2) Sobre a formação do Estado moderno e as transformações que ele sofreu ao longo da história, assinale o que for correto:
A) A centralização das estruturas jurídicas e da cobrança de impostos, a monopolização da legitimidade do uso da violência e a criação de uma burocracia específica para administrar os serviços públicos foram fundamentais para a constituição do Estado moderno.
B) Os Estados Absolutistas europeus contribuíram para a desagregação das relações políticas feudais. Por isso, seu advento é constitutivo do longo processo que resultou no surgimento dos Estados modernos.
C) Embora estejam associados, os conceitos de Estado e de nação não coincidem, já que existem nações sem Estado – como é o caso dos palestinos – e Estados que abrangem várias nações – como o Reino Unido.
D) O princípio da soberania popular foi substantivamente transformado em fins do século XIX e ao longo do século XX como resultado das lutas sociais empreendidas a favor da ampliação dos direitos políticos.
E) Todas as alternativas estão corretas.
3) Uma definição abrangente de Estado seria uma instituição organizada política, social e juridicamente, ocupa um território definido e, na maioria das vezes, sua lei maior é uma Constituição escrita. É dirigido por um governo soberano reconhecido interna e externamente, sendo responsável pela organização e pelo controle social, pois detém o monopólio legítimo do uso da força e da coerção. Podemos, então, conceituar o Estado pelos seus elementos constitutivos. São eles:
A) organização, controle interno e governo e território.
B) população, governo e território.
C) população, bem comum e território e organização.
D) soberania, território e controle interno e bem comum.
E) bem comum, população e soberania e governo.
4) Numa sociedade democrática temos a esfera pública, onde se localiza o Estado e seus poderes, no Brasil o Poder Executivo Federal é exercido:
A) pela Câmara de Vereadores.
B) pelo governador do Distrito Federal.
C) pelo Presidente da República.
D) pelo Senado Federal.
5) Considerando-se as teorias sociológicas a respeito do Estado, assinale V e F nas afirmativas, conforme sejam verdadeiras ou falsas.
( ) O Estado é uma instituição social permanente; é uma entidade abstrata, que não tem querer nem agir próprios.
( ) Estado é um fenômeno que existe em todas as comunidades e sociedades conhecidas.
( ) O que diferencia, para alguns sociólogos, o Estado das demais instituições é o fato de ele ter o direito legítimo e exclusivo do uso da força.
( ) O Estado moderno surgiu da desintegração do mundo feudal e das relações políticas dominantes, até então, na Europa.
O alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é a
A) V, V, V, F B) F, V, V, F C) V, F, V, F D) V, F, V, V E) V, V, V, V
6) De acordo com o art.3º da CF/88 são objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, que é um Estado Democrático de Direito:
A) construir uma sociedade livre, justa e solidária;
B) garantir o desenvolvimento nacional;
C) erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
D) promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
E) todas as alternativas estão corretas.
7) Considerando as formas de governo ( Monarquia, República e Ditadura), explique qual a forma e o sistema de governo mais vantajosos e eficientes em termos de eficácia do Estado, capacidade de articulação entre os Poderes e participação do povo na organização do governo. Disserte sobre o assunto justificando a sua resposta. (vale 2 pts.)
8) Sabemos que durante o Império, o Brasil conheceu algumas fraudes eleitorais, como as falsas listas de eleitores, por exemplo. Conhecendo essa realidade, observe a charge abaixo e EXPLIQUE o que contribui para a manutenção dessas práticas ainda na atualidade. (vale 2 pts.)
*Entregar até o dia 15/10.
**Qualquer dúvida estarei de plantão nas quartas feiras às 19h45 em: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe
********************************************************************************
E.E. Visconde de São Leopoldo
Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br - Turmas: 3ºC
Habilidades: O uso do tempo verbal: futuro
GUIDE: Turma, vamos nessa última etapa do bimestre retomar o future simple. Peço que ouçam a música (audição), identifiquem e traduzam os verbos no passado(interpretação e leitura)
https://www.letras.mus.br/bryan-adams/189272/traducao.html - Bryan Adams - 69
Participem de nossos encontros no google meet sempre nas terças-feiras às 19h. googlemeet.com/eonpj7daf - nosso código é: eonpj7daf
Nenhum comentário:
Postar um comentário