XXXXXXXXXXXXX
DISCIPLINA
ARTE – PROFA.MARGARIDA
SEMANA
DE 07/12 à 11/12 DE 2020
Nos
próximos dias estaremos em um período de revisão e recuperação. É o
tempo para que todos vocês possam rever, fazer e enviar as atividades que
ficaram pendentes por qualquer situação, antes do fechamento do 4º bimestre.
Ainda há tempo. Não deixem de entregar suas atividades.
→ envie para correção no
e-mail: zanellato@prof.educacao.sp.gov.br
.ou envie pelo classrom
&&&&&&&&&&&
SEMANA
DE 07/12 à 12/12 DE 2020
FILOSOFIA
– PROF.PABLO
Bom
dia pessoal! Peço a todos, que
realizem as atividades e avaliações conforme o contato dos professores, agora é
hora de realizar e regularizar os exercícios propostos (caso não tenha
realizado). Não deixe de resolver os exercícios e as atividades que
eventualmente ficaram pendentes. Reveja as postagens feitas no
blog.
Minha
sugestão:
ü Que
coloquem em dia suas atividades e encaminhem conforme orientações.
ü
Minhas aulas destes dias servem para que todos possam realizar e entregar suas
atividades pendentes.
ü Observar
as orientações feitas pela escola e professores quanto a realização das provas
oficiais do Estado, sejam elas virtuais ou impressas.
Tire
uma foto e envie para correção no e-mail:
pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br
ou
envie pelo classroom
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
HISTÓRIA
Bom dia turma!! Esse é momento de regularizar todas as
atividades pendentes, reveja as postagens feitas no blog e resolva os
exercícios propostos.
Responda através do e-mail
diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br
No "assunto", coloque sua sala, nome e nº
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB,
3ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 07 DE DEZEMBRO
A 11 DE DEZEMBRO
ATENÇÃO
- SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS!
Queridos
alunos,
Essa semana será dedicada à REVISÃO dos conteúdos abordados e
esclarecimentos de dúvidas! Incentivo à vocês assistirem as aulas do Centro de
Mídias e realizarem as atividades pendentes!
Além disso, para a
conclusão do ano letivo, vocês também precisam realizar as Sequências de
Atividades Digitais. A primeira etapa já está disponível no CAED.
Também precisam
realizar a última AAP, que está disponível de forma impressa, à disposição na
secretaria da escola. É necessário retirar e entregar até o dia 15 de dezembro.
Nos próximos dias
estaremos em um período de RECUPERAÇÃO, então caso ainda tenha algo
para entregar, o momento é esse! Lembrando que vocês devem mandar todas as
atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!
Qualquer dúvida,
estou à disposição!
Todas as segundas das 19:45 às 20h30.
Link: meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx
PROFª YASMIN
XXXXXXXXXXXXXXXXX
*********************
LÍNGUA PORTUGUESA
PROFª DJALMIRA
SEMANA: 07/12
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS, REVISÃO E RECUPERAÇÃO
ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR
1. Sequência Digital de Atividades - Etapa 1 (CAEd)
Importante:
*A partir do dia 10, as Sequências Digitais de Atividades - Etapa 2 estarão disponíveis no CAEd.
**As AAPs do 4º Bimestre (impressas) já podem ser retiradas na secretaria da escola.
Boa Sorte! Um grande abraço.
Dúvidas:
profdjalmira@gmail.com
meet.google.com/jfk-wdkq-rmn (Segunda-feira, a partir das 19h)
*********************
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
Olá, alunos!
Estamos quase chegando ao final desse ano. Nos próximos dias estaremos em um período de REVISÃO e RECUPERAÇÃO. É o tempo necessário para que vocês possam rever, fazer e enviar as atividades postadas no blog, que ficaram pendentes.
Além disso, para a conclusão do ano letivo, vocês também precisam realizar as Sequências de Atividades Digitais. A primeira etapa já está disponível no CAED.
Também precisam realizar a última AAP, que está disponível de forma impressa, à disposição na secretaria da escola. É necessário retirar e entregar até o dia 15 de dezembro.
Não deixem de fazer!!
Qualquer coisa, estou à disposição pelo e-mail profdeboramacias@hotmail.com, ou no plantão com link descrito abaixo.
Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/eqo2dcrobq (terça-feira às 19:45)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4º BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - RECUPERAÇÃO – AVALIAÇÕES –
07/12/2020 a 11/12/2020 – 4º BIMESTRE - ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR –
Em primeiro lugar, espero que todos estejam bem.
PREZADOS (AS) ALUNOS (AS), CONTO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS!
PROPOSTA DE ATIVIDADE: Nessas próximas semanas, além de realizarem as atividades e avaliações pendentes, vocês também deverão se dedicar à realização da 1ª ETAPA das Sequências de Atividades Digitais que já estão disponíveis no CAED e na nossa última Avaliação impressa que já podem ser retiradas na secretaria da escola que após a realização, deverão ser devolvidas no máximo até o dia 15 de dezembro, lembrando que são atividades interdisciplinares.
Obs.”Todas as atividades da disciplina de Geografia podem ser encaminhadas para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Química Turmas: 3A, 3B e 3C
Semana de 07/12 a 11/12
Prof º José Carlos
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
Habilidade: Reconhecer que isômeros (com exceção dos
isômeros ópticos) apresentam diferentes fórmulas estruturais, diferentes
propriedades físicas (como temperaturas de fusão, de ebulição e densidade) e
mesmas fórmulas moleculares
Atividades de Revisão: Isomeria
1. Acessar os seguintes links:
2. Assistir aos vídeos indicados nesses links.
3. Orientação/Sugestão: Anotar as principais
ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos
sobre esse assunto.
4. Observação:
Esta semana também é para os alunos entregarem as Atividades de Química que estão em atraso, ou seja que não foram feitas pelos alunos e enviadas para o professor.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - ATIVIDADE DE REVISÃO DE
SOCIOLOGIA - PROF. SELMA
1) Trabalho escravo ou escravidão por dívida é uma forma
de escravidão que consiste na privação da liberdade de uma pessoa (ou grupo),
que fica obrigada a trabalhar para pagar uma dívida que o empregador alega ter
sido contraída no momento da contratação. Essa forma de escravidão já existia
no Brasil, quando era preponderante a escravidão de negros africanos que os
transformava legalmente em propriedade dos seus senhores. As leis
abolicionistas não se referiram à escravidão por dívida. Na atualidade, pelo
artigo 149 do Código Penal Brasileiro, o conceito de redução de pessoas à
condição de escravos foi ampliado de modo a incluir também os casos de situação
degradante e de jornadas de trabalho excessivas.
Com base no texto, considere as afirmações abaixo:
I. O escravo africano era propriedade de seus senhores no
período anterior à Abolição.
II. O trabalho escravo foi extinto, em todas as suas
formas, com a Lei Áurea.
III. A escravidão de negros africanos não é a única
modalidade de trabalho escravo na história.
IV. A privação da liberdade de uma pessoa, sob a alegação
de dívida contraída no momento do contrato de trabalho, não é uma modalidade de
escravidão.
V. As jornadas excessivas e a situação degradante de
trabalho são consideradas formas de escravidão pela legislação brasileira
atual.
São corretas apenas as afirmações:
A) I, II e IV
B) I, III e V
C) I, IV e V
D) II, III e IV
2) Embora o Brasil esteja plenamente inserido na era da
denominada sociedade digital e do consumo, e a população tenha conquistado
algumas garantias para o exercício de sua cidadania, o país ainda enfrenta
relações de exploração de trabalho análogas às do período da escravidão. Sobre
o trabalho escravo no Brasil, pode-se afirmar que:
A) É uma prática mantida por fazendeiros do interior do
Brasil que, embora registrem em carteira seus funcionários, não realiza de
maneira adequada o pagamento de um salário mínimo, conforme obriga a lei em
vigor.
B) É uma prática mais comum nas fazendas de produção de
carvão e de criação de gado do interior do Brasil, sendo quase inexistente nas
fazendas modernas de produção de grãos e de cana-de-açúcar.
C) Relações de exploração de trabalho análogas à
escravidão ainda são encontradas em diferentes partes do país, tanto em áreas
rurais quanto em áreas urbanas.
D) As relações de exploração de trabalho análogas à escravidão são identificadas pelos fiscais do Ministério do Trabalho apenas em regiões distantes dos grandes centros urbanos, onde a presença do Estado é precária.
3) Conceito que caracteriza a condição dos grupos de
indivíduos que estão à margem da sociedade, ou seja, pessoas ou famílias que
estão em processo de exclusão social, principalmente por fatores
socioeconômicos, trata-se da:
A) Vulnerabilidade social
B) Cidadania
C) Não cidadania
D) Vulnerabilidade juvenil
E) Não exclusão social
4) O que caracteriza o trabalho escravo hoje no Brasil? Cite exemplos envolvendo crianças, homens adultos e mulheres.
R:............................................................................................................................................
5) “Nós nos recusamos a acreditar que o banco da justiça
é falível. Nós nos recusamos a acreditar que há capitais insuficientes de
oportunidade nesta nação. Assim nós viemos trocar este cheque, um cheque que
nos dará o direito de reclamar as riquezas de liberdade e a segurança da
justiça”. (KING Jr., M. L. Eu tenho um
sonho, 28 ago. 1963).
O cenário vivenciado pela população negra, no sul dos
Estados Unidos nos anos 1950, conduziu à mobilização social. Nessa época,
surgiram reivindicações que tinham como expoente Martin Luther King e
objetivavam:
A) a incorporação dos negros no mercado de trabalho.
B) o apoio aos atos violentos patrocinados pelos negros
em espaço urbano.
C) a supremacia das instituições religiosas em meio à
comunidade negra sulista.
D) a conquista de direitos civis para a população negra.
E) a aceitação da cultura negra como representante do
modo de vida americano.
*Plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
LÍNGUA INGLESA - TEACHER ROSANA- 3AB
SEMANA: 07/12
A 11/12
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS,
REVISÃO E RECUPERAÇÃO
Hello students,
Estamos no período de revisão e recuperação, é o momento de rever as
atividades postadas pelos professores e concluir as que ficaram pendentes, para
assim concluirmos com bons resultados o 4° bimestre.
Contamos com o empenho de todos vocês!
Tire uma foto e envie para correção no e-mail: rosana.soncin18@gmail.com
Biologia
Professora Carla
Alunos,
Entreguem todas as atividades referentes ao Bimestre, estamos em fechamento de ano letivo, não deixem pendências.
As atividades referentes a plataforma CAED já estão disponíveis, e a 4ª AAP impressa já está sendo entregue na escola com cronograma de retirada postado no blog.
Qualquer dúvida estou a disposição por e-mail ou whatsaap.
Professora Carla
Nenhum comentário:
Postar um comentário