Páginas

3ºano - Semana de 7 de dezembro-4bim

 XXXXXXXXXXXXX

DISCIPLINA ARTE – PROFA.MARGARIDA

SEMANA DE 07/12 à 11/12 DE 2020

Nos próximos dias estaremos em um período de revisão e recuperação. É o tempo para que todos vocês possam rever, fazer e enviar as atividades que ficaram pendentes por qualquer situação, antes do fechamento do 4º bimestre. Ainda há tempo. Não deixem de entregar suas atividades.

→ envie para correção no e-mail: zanellato@prof.educacao.sp.gov.br

.ou envie pelo classrom


&&&&&&&&&&&


SEMANA DE 07/12 à 12/12 DE 2020

FILOSOFIA – PROF.PABLO

 

 

Bom dia pessoal!  Peço a todos, que realizem as atividades e avaliações conforme o contato dos professores, agora é hora de realizar e regularizar os exercícios propostos (caso não tenha realizado). Não deixe de resolver os exercícios e as atividades que eventualmente ficaram pendentes. Reveja as postagens feitas no blog.  

 

 

Minha sugestão:

 

ü Que coloquem em dia suas atividades e encaminhem conforme orientações.

ü  Minhas aulas destes dias servem para que todos possam realizar e entregar suas atividades pendentes.

ü Observar as orientações feitas pela escola e professores quanto a realização das provas oficiais do Estado, sejam elas virtuais ou impressas.

 

 

Tire uma foto e envie para correção no e-mail:

pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br

ou envie pelo classroom

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

HISTÓRIA

Bom dia turma!! Esse é momento de regularizar todas as atividades pendentes, reveja as postagens feitas no blog e resolva os exercícios propostos. 

Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br

No "assunto", coloque sua sala, nome e nº

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC    PROFª YASMIN

SEMANA DE 07 DE DEZEMBRO A 11 DE DEZEMBRO

 

ATENÇÃO - SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS!

Queridos alunos,

Essa semana será dedicada à REVISÃO dos conteúdos abordados e esclarecimentos de dúvidas! Incentivo à vocês assistirem as aulas do Centro de Mídias e realizarem as atividades pendentes!

Além disso, para a conclusão do ano letivo, vocês também precisam realizar as Sequências de Atividades Digitais. A primeira etapa já está disponível no CAED.

Também precisam realizar a última AAP, que está disponível de forma impressa, à disposição na secretaria da escola. É necessário retirar e entregar até o dia 15 de dezembro.

Nos próximos dias estaremos em um período de RECUPERAÇÃO, então caso ainda tenha algo para entregar, o momento é esse! Lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!

Qualquer dúvida, estou à disposição!

Todas as segundas das 19:45 às 20h30.
Link: meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx


     PROFª YASMIN

XXXXXXXXXXXXXXXXX


                 *********************

LÍNGUA  PORTUGUESA

PROFª  DJALMIRA

SEMANA: 07/12


SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS, REVISÃO  E  RECUPERAÇÃO


ATIVIDADE  INTERDISCIPLINAR

1. Sequência Digital de Atividades  -  Etapa 1 (CAEd)


Importante: 

*A partir do dia 10, as Sequências Digitais  de Atividades - Etapa 2 estarão disponíveis no CAEd.

**As   AAPs  do 4º Bimestre (impressas) já podem ser retiradas na secretaria da escola.

Boa Sorte!  Um grande abraço.


Dúvidas:

profdjalmira@gmail.com 

meet.google.com/jfk-wdkq-rmn (Segunda-feira, a partir das 19h)


                *********************



 E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

                                   SEMANA DE 07/12 à 11/12 DE 2020
                                                   PROFª DÉBORA

                                          FÍSICA 3A - 3B - 3C

Olá, alunos! 

Estamos quase chegando ao final desse ano. Nos próximos dias estaremos em um período de REVISÃO e RECUPERAÇÃO. É o tempo necessário para que vocês possam rever, fazer e enviar as atividades postadas no blog, que ficaram pendentes.

Além disso, para a conclusão do ano letivo, vocês também precisam realizar as Sequências de Atividades Digitais. A primeira etapa já está disponível no CAED.

Também precisam realizar a última AAP, que está disponível de forma impressa, à disposição na secretaria da escola. É necessário retirar e entregar até o dia 15 de dezembro.

Não deixem de fazer!!

Qualquer coisa, estou à disposição pelo e-mail profdeboramacias@hotmail.com, ou no plantão com link descrito abaixo.

Bons Estudos!

Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/eqo2dcrobq (terça-feira às 19:45)




XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4º BIMESTRE-PROF. JOBSON

TEMA: SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - RECUPERAÇÃO – AVALIAÇÕES –

07/12/2020 a 11/12/2020 – 4º BIMESTRE - ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR –

Em primeiro lugar, espero que todos estejam bem.

 

PREZADOS (AS) ALUNOS (AS), CONTO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS!

 

PROPOSTA DE ATIVIDADE: Nessas próximas semanas, além de realizarem as atividades e avaliações pendentes, vocês também deverão se dedicar à realização da 1ª ETAPA das Sequências de Atividades Digitais que já estão disponíveis no CAED e na nossa última Avaliação impressa que já podem ser retiradas na secretaria da escola que após a realização, deverão ser devolvidas no máximo até o dia 15 de dezembro, lembrando que são atividades interdisciplinares.  

 

 

Obs.”Todas as atividades da disciplina de Geografia podem ser encaminhadas para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Química Turmas: 3A, 3B e 3C

Semana de 07/12 a 11/12

Prof º José Carlos

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

Habilidade: Reconhecer que isômeros (com exceção dos isômeros ópticos) apresentam diferentes fórmulas estruturais, diferentes propriedades físicas (como temperaturas de fusão, de ebulição e densidade) e mesmas fórmulas moleculares

Atividades de Revisão: Isomeria

1.   Acessar os seguintes links:

https://youtu.be/LrhQ3V2Y_m8

https://youtu.be/dPWaJG5Fwys

https://youtu.be/2Gu60uzlAZ4

2.    Assistir aos vídeos indicados nesses links.

3. Orientação/Sugestão: Anotar as principais ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos sobre esse assunto.

4. Observação:

Esta semana também é para os alunos entregarem as Atividades de Química que estão em atraso, ou seja que não foram feitas pelos alunos e enviadas para o professor.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - ATIVIDADE DE REVISÃO DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA

1) Trabalho escravo ou escravidão por dívida é uma forma de escravidão que consiste na privação da liberdade de uma pessoa (ou grupo), que fica obrigada a trabalhar para pagar uma dívida que o empregador alega ter sido contraída no momento da contratação. Essa forma de escravidão já existia no Brasil, quando era preponderante a escravidão de negros africanos que os transformava legalmente em propriedade dos seus senhores. As leis abolicionistas não se referiram à escravidão por dívida. Na atualidade, pelo artigo 149 do Código Penal Brasileiro, o conceito de redução de pessoas à condição de escravos foi ampliado de modo a incluir também os casos de situação degradante e de jornadas de trabalho excessivas.

Com base no texto, considere as afirmações abaixo:

I. O escravo africano era propriedade de seus senhores no período anterior à Abolição.

II. O trabalho escravo foi extinto, em todas as suas formas, com a Lei Áurea.

III. A escravidão de negros africanos não é a única modalidade de trabalho escravo na história.

IV. A privação da liberdade de uma pessoa, sob a alegação de dívida contraída no momento do contrato de trabalho, não é uma modalidade de escravidão.

V. As jornadas excessivas e a situação degradante de trabalho são consideradas formas de escravidão pela legislação brasileira atual.

São corretas apenas as afirmações:

A) I, II e IV                   

B) I, III e V                     

C) I, IV e V                    

D) II, III e IV                                 

2) Embora o Brasil esteja plenamente inserido na era da denominada sociedade digital e do consumo, e a população tenha conquistado algumas garantias para o exercício de sua cidadania, o país ainda enfrenta relações de exploração de trabalho análogas às do período da escravidão. Sobre o trabalho escravo no Brasil, pode-se afirmar que:

A) É uma prática mantida por fazendeiros do interior do Brasil que, embora registrem em carteira seus funcionários, não realiza de maneira adequada o pagamento de um salário mínimo, conforme obriga a lei em vigor.

B) É uma prática mais comum nas fazendas de produção de carvão e de criação de gado do interior do Brasil, sendo quase inexistente nas fazendas modernas de produção de grãos e de cana-de-açúcar.

C) Relações de exploração de trabalho análogas à escravidão ainda são encontradas em diferentes partes do país, tanto em áreas rurais quanto em áreas urbanas.

D) As relações de exploração de trabalho análogas à escravidão são identificadas pelos fiscais do Ministério do Trabalho apenas em regiões distantes dos grandes centros urbanos, onde a presença do Estado é precária.

3) Conceito que caracteriza a condição dos grupos de indivíduos que estão à margem da sociedade, ou seja, pessoas ou famílias que estão em processo de exclusão social, principalmente por fatores socioeconômicos, trata-se da:

A) Vulnerabilidade social             

B) Cidadania 

C) Não cidadania          

D) Vulnerabilidade juvenil

E) Não exclusão social

4) O que caracteriza o trabalho escravo hoje no Brasil? Cite exemplos envolvendo crianças, homens adultos e mulheres.

R:............................................................................................................................................

5) “Nós nos recusamos a acreditar que o banco da justiça é falível. Nós nos recusamos a acreditar que há capitais insuficientes de oportunidade nesta nação. Assim nós viemos trocar este cheque, um cheque que nos dará o direito de reclamar as riquezas de liberdade e a segurança da justiça”.  (KING Jr., M. L. Eu tenho um sonho, 28 ago. 1963).

O cenário vivenciado pela população negra, no sul dos Estados Unidos nos anos 1950, conduziu à mobilização social. Nessa época, surgiram reivindicações que tinham como expoente Martin Luther King e objetivavam:

A) a incorporação dos negros no mercado de trabalho.

B) o apoio aos atos violentos patrocinados pelos negros em espaço urbano.

C) a supremacia das instituições religiosas em meio à comunidade negra sulista.

D) a conquista de direitos civis para a população negra.

E) a aceitação da cultura negra como representante do modo de vida americano.


*Plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe


$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

LÍNGUA  INGLESA - TEACHER  ROSANA- 3AB

SEMANA: 07/12 A 11/12

 

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS, REVISÃO  E  RECUPERAÇÃO

Hello students,

Estamos no período de revisão e recuperação, é o momento de rever as atividades postadas pelos professores e concluir as que ficaram pendentes, para assim concluirmos com bons resultados o 4° bimestre.

Contamos com o empenho de todos vocês!

 

Tire uma foto e envie para correção no e-mail: rosana.soncin18@gmail.com

 

Subject: English - Teacher Max 
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br 
Turmas: 3ºC
Conteúdo e habilidades da semana: Revisão e aprofundamento das habilidades e conteúdos
GUIDE: Folks, até a próxima semana além de realizarem as atividades e avaliações pendentes, vocês também deverão se dedicar à realização da 1ª ETAPA das Sequências de Atividades Digitais que já estão disponíveis no CAED.

Quem ainda não entregou nenhuma atividade favor escolham qualquer deste 4º bimestre e enviar por e-mail até dia 15/12/2020.

See you =)

 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


Biologia 

Professora Carla


Alunos, 

Entreguem todas as atividades referentes ao Bimestre, estamos em fechamento de ano letivo, não deixem pendências.

As atividades referentes a plataforma CAED já estão disponíveis, e a 4ª AAP impressa já está sendo entregue na escola com cronograma de retirada  postado no blog.

Qualquer dúvida estou a disposição por e-mail ou whatsaap.

Professora Carla 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário