xxxxxxxxxxxxxxx
SEMANA
28.09
3ª
Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo
Assista no Youtube:
→ O que é livre-arbítrio – link: <https://www.youtube.com/watch?v=nh0JvZIf70A>
XXXXXXXXXXXX
EE
VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 28.09 a 02.10
3ª
Série – Disciplina ARTE
Profa.
Margarida
Assista no Youtube:
O sol e a Lua (clipe não oficial)
XXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
SEMANA DE 28/09 À 02/10 DE 2020 PROFª DÉBORA
Atenção alunos: já estamos na reta final do 3º bimestre! Muitos alunos ainda não enviaram as atividades aqui do blog. Muitos também não devolveram na escola a prova em papel que eu enviei para ser feita em casa. Avisem os colegas! Fico no aguardo!
FÍSICA 3A, 3B, 3C
AULA DO CMSP DO DIA 29/09/2020: RADIOATIVIDADE
https://www.youtube.com/watch?v=ld1Gccj5X-k
Sugestão de leitura para complementar o conteúdo da aula:
xxxxxxxxxxxxxxx
SEMANA 28.09
3ª
Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo
Assista no Youtube:
→ O que é livre-arbítrio – link: <https://www.youtube.com/watch?v=nh0JvZIf70A>
XXXXXXXXXXXX
EE
VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 28.09 a 02.10
3ª
Série – Disciplina ARTE
Profa.
Margarida
Assista no Youtube:
O sol e a Lua (clipe não oficial)
XXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
https://mundoeducacao.uol.com.br/geografia/energia-nuclear.htm
BONS ESTUDOS!!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
ATIVIDADE DE
BIOLOGIA-3º ANO
PROFESSORA
CARLA ZEINUM
SEMANA DE 28 Á
02/10
EVIDÊNCIAS
EVOLUTIVAS.
PESQUISE O
SIGNIFICADO DE CADA PALAVRA APRESENTADA A SEGUIR:
variabilidade - genética - população - espécie - características
- mudanças ambientais -
mutações- recombinação gênica -
seleção natural - novos
alelos - fenótipo - adaptação -
reprodução sexuada.
ATENÇÃO ALUNOS:
NÃO ESQUEÇAM DAS DEVOLUTIVAS REFERENTES AO 3º
BIMESTRE.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 28 DE SETEMBRO A 02 DE OUTUBRO
8º Atividade referente
ao 3º BIMESTRE
Neste 3º Bimestre, para que vocês se
organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas
semanais, que será dividida da seguinte forma:
Aula 1 – ASSISTIR a aula referente ao Centro de Mídias - Problemas de contagem: Parte I
e Cálculo de possibilidades: Parte II (21/09 e 23/09).
1)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Química
Turmas: 3A/3B/3C
Profº José Carlos
Semana de 28/09 a 03/10
Habilidades:
Ø
Reconhecer
as Funções da Química Orgânica.
Ø Relacionar as Funções da Química Orgânica com o cotidiano.
Orientação: Fazer uma pesquisa sobre as Funções da Química Orgânica, através da resolução das seguintes questões:
1. O que são HIDROCARBONETOS ? Quais são as suas aplicações práticas (usos)? Dê exemplos.
2. O que são ÁLCOOIS e FENÓIS ? Quais são as suas aplicações práticas (usos)? Dê exemplos.
3. O que são ALDEÍDOS e CETONAS? Quais são as suas aplicações práticas (usos)? Dê exemplos.
4. O que são ÁCIDOS CARBOXÍLICOS e SAIS ORGÂNICOS ? Quais são as suas aplicações práticas (usos)? Dê exemplos.
5. O que são ÉTERES e ÉSTERES ? Quais são as suas aplicações práticas (usos)? Dê exemplos.
6. O que são AMINAS
e AMIDAS ? Quais são as suas
aplicações práticas (usos)? Dê exemplos.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
xxxxxxxxxxx
LÍNGUA PORTUGUESA
PROFª DJALMIRA
Semana: 28/09
INTERPRETAÇÃO DE TEXTO (De passinho em passinho)
ATIVIDADE
Leia atentamente os gráficos: Quem são?/Quanto ganham?/Qual o poder de consumo dos jovens brasileiros? E com que gastam? - Págs. 13 e 14 (APRENDER SEMPRE - Língua Portuguesa, 3ª série EM- VOLUME ÚNICO) e responda:
a)
Como o consumo é retratado na pesquisa?
b) Dê
sua opinião sobre os dados apresentados nos gráficos.
https://escoladejornalismo.org/identidadeparcelada/
profdjalmira@gmail.com
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
História
Assistir ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=5pVAo9GlhR0
Construa uma lista sobre as obras promovidas pelo
presidente JK.
Faça um comparação da construção de
Brasília com sua cidade.
Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br
e
no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
LÍNGUA INGLESA - TEACHER ROSANA
SEMANA 28 SETEMBRO A 02 DE OUTUBRO
Exercício: Comparação de adjetivos em inglês 2
Complete
os espaços com o adjetivo comparativo correto.
Por exemplo, cheaper (para 'cheap') e more beautiful (para 'beautiful').
1. I think Shannon has been
dieting. She looks (thin) !
2. Don't buy this book! That
one is (good) .
3. Let's take this route. It's
(easy) .
4. We should choose a
(intelligent) movie. This one is
too silly.
5. This knife isn't very
sharp. Do you have a (sharp) one?
6. Your dog is really big!
Mine is (small) .
7. Why do you want a
typewriter? A computer would be (useful) in your office.
8. These fields are so
beautiful! Even the grass looks (green) .
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:______________________________ SÉRIE: 3 ºA,B,C Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3° BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: 08- AULA - 15 E 16- Contextualização- Regionalização
do espaço mundial - Globalização e regionalização econômica : - 28/09/2020 a 02/10/2020
Obs.”Responda as atividades no caderno ou se
preferir faça um vídeo no celular respondendo-as”; diga seu nome completo, o
nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola e a sala,
depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem realizadas no caderno, por
favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail:
prof.humanasjobson@gmail.com
LEITURA , INTERPRETAÇÃO E ATIVIDADE
LEIA OS CONCEITOS E OS TEMAS FUNDAMENTAIS PARA QUE POSSAMOS DISCUTIR O TEMA NA AULA ONLINE DO DIA 08/10/2020 AS 20:30 PELO LINK:
https://meet.google.com/peq-koso-zhh | ||
“choque de civilizações”
ATIVIDADADE!!!
1) Pesquise a Geografia da Europa e registre no caderno: sua regionalização, os aspectos políticos e culturais, os aspectos físicos e naturais e seus aspectos econômicos e sociais:
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA PROF. SELMA
Com a premissa de que todo o poder emana do povo prevista
na Constituição Federal de 1988, a nação brasileira enquadra-se na categoria de
Estado Democrático de Direito. Suas principais características são soberania
popular; da democracia representativa e participativa; um Estado
Constitucional, ou seja, que possui uma constituição que emanou da vontade do
povo; e um sistema de garantia dos direitos humanos. Como o nome sugere, a
principal ideia da categoria é a democracia.
Esse conceito está explícito e explicado no primeiro
artigo da Constituição Federal de 1988. Está na Carta Magna: “Todo o poder
emana do povo (isso significa que vivemos em uma República), que o exerce por
meio de representantes eleitos (esses são os termos de uma democracia indireta,
por meio das eleições de vereadores, prefeitos, governadores, deputados,
senadores e presidentes) ou diretamente, nos termos desta Constituição (este
trecho estabelece que, no Brasil, também funciona a democracia direta, em que o
povo é o responsável direto pela tomada de decisões)". [...]
A) Leia o texto da Apostila (momento 5) e pesquise no
vídeo e os sites indicados abaixo para realizar a atividade.
B) Com o seu entendimento sobre o tema, disserte sobre
assunto após as análises dos materiais indicados abaixo para a pesquisa.
https://www.politize.com.br/estado-democratico-de-direito/
*Entregar até 05/10
***************************************************
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br - Turma: 3ºC
https://www.letras.mus.br/oasis/28990/traducao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário