Páginas

3º ano- Semana de 28 de setembro-3bim

xxxxxxxxxxxxxxx

SEMANA 28.09 

3ª Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo

Assista no Youtube:

→ O que é livre-arbítrio – link: <https://www.youtube.com/watch?v=nh0JvZIf70A


XXXXXXXXXXXX

EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 28.09 a 02.10

3ª Série – Disciplina ARTE

Profa. Margarida

 

Assista no Youtube:

            O sol e a Lua (clipe não oficial)

XXXXXXXXXXXXX

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
                                   SEMANA DE 28/09 À 02/10 DE 2020
                                                   PROFª DÉBORA

 

Atenção alunos:  já estamos na reta final do 3º bimestre! Muitos alunos ainda não enviaram as atividades aqui do blog. Muitos também não devolveram na escola a prova em papel que eu enviei para ser feita em casa. Avisem os colegas! Fico no aguardo!

FÍSICA 3A, 3B, 3C


AULA DO CMSP DO DIA 29/09/2020: RADIOATIVIDADE


https://www.youtube.com/watch?v=ld1Gccj5X-k



Sugestão de leitura para complementar o conteúdo da aula:


https://mundoeducacao.uol.com.br/geografia/energia-nuclear.htm


BONS ESTUDOS!!


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


ATIVIDADE DE BIOLOGIA-3º ANO

PROFESSORA CARLA ZEINUM

SEMANA DE 28 Á 02/10

 

EVIDÊNCIAS EVOLUTIVAS.

 

PESQUISE O SIGNIFICADO DE CADA PALAVRA APRESENTADA A SEGUIR:

 

variabilidade - genética - população - espécie - características - mudanças ambientais -

mutações- recombinação gênica - seleção natural - novos alelos - fenótipo - adaptação -

reprodução sexuada.

 

 

ATENÇÃO ALUNOS:

 

NÃO ESQUEÇAM DAS DEVOLUTIVAS REFERENTES AO 3º BIMESTRE.

 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC    PROFª YASMIN

SEMANA DE 28 DE SETEMBRO A 02 DE OUTUBRO
 

8º Atividade referente ao 3º BIMESTRE 

Queridos alunos,

Estamos iniciando nosso 3º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores. Ainda dá tempo de entregar todas as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!

Neste 3º Bimestre, para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:

Aula 1 – ASSISTIR a aula referente ao Centro de Mídias - Problemas de contagem: Parte I e Cálculo de possibilidades: Parte II (21/09 e 23/09).


Aula 2 – COPIAR NO CADERNO


1)

 

2)

 



3)

 


Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES

Aula 4 – Entregar as atividades que estão PENDENTES do 1º e 2º bimestre. 

ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!

Alunos que não realizaram as duas atividades para nota que eu enviei no 2º bimestre, entrar em contato através do e-mail para que eu envie novamente!

Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!

 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Química   Turmas: 3A/3B/3C

Profº José Carlos

Semana de 28/09 a 03/10 

Habilidades:

Ø    Reconhecer as Funções da Química Orgânica.

Ø    Relacionar as Funções da Química Orgânica com o cotidiano.

Orientação: Fazer uma pesquisa sobre as Funções da Química Orgânica, através da resolução das seguintes questões:

1. O que são HIDROCARBONETOS ? Quais são as suas aplicações práticas (usos)? Dê exemplos.

2. O que são ÁLCOOIS e FENÓIS ? Quais são as suas aplicações práticas (usos)? Dê exemplos.

3. O que são ALDEÍDOS e CETONAS? Quais são as suas aplicações práticas (usos)? Dê exemplos.

4. O que são ÁCIDOS CARBOXÍLICOS e SAIS ORGÂNICOS ? Quais são as suas aplicações práticas (usos)? Dê exemplos.

5. O que são ÉTERES e ÉSTERES ? Quais são as suas aplicações práticas (usos)? Dê exemplos.

6. O que são AMINAS e AMIDAS ? Quais são as suas aplicações práticas (usos)? Dê exemplos.

 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

                   

                          xxxxxxxxxxx

LÍNGUA PORTUGUESA

PROFª  DJALMIRA

Semana:  28/09


INTERPRETAÇÃO DE TEXTO (De passinho em passinho)

 

ATIVIDADE

Leia atentamente os gráficos: Quem  são?/Quanto ganham?/Qual o poder de consumo dos jovens brasileiros? E com que gastam? - Págs. 13 e 14 (APRENDER SEMPRE  -  Língua Portuguesa, 3ª série EM- VOLUME ÚNICO) e responda:

a)      Como o consumo é retratado na pesquisa?

b)      Dê sua opinião sobre os dados apresentados nos gráficos.

https://escoladejornalismo.org/identidadeparcelada/ 

profdjalmira@gmail.com

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

História

Assistir ao vídeo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=5pVAo9GlhR0

 

Construa uma lista sobre as obras promovidas pelo presidente JK.

 

Faça um comparação da construção de Brasília com sua cidade.

 

Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br

 e no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


LÍNGUA INGLESA - TEACHER ROSANA

SEMANA 28 SETEMBRO A 02 DE OUTUBRO


 Exercício: Comparação de adjetivos em inglês 2

Complete os espaços com o adjetivo comparativo correto. Por exemplo, cheaper (para 'cheap') e more beautiful (para 'beautiful').

Parte superior do formulário

1. I think Shannon has been dieting. She looks (thin)  !

2. Don't buy this book! That one is (good)  .

3. Let's take this route. It's (easy)  .

4. We should choose a  (intelligent)  movie. This one is too silly.

5. This knife isn't very sharp. Do you have a (sharp)  one?

6. Your dog is really big! Mine is (small) .

7. Why do you want a typewriter? A computer would be (useful)  in your office.

8. These fields are so beautiful! Even the grass looks (green) .


 xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

NOME:______________________________ SÉRIE: 3 ºA,B,C    Nº: _______

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3° BIMESTRE-PROF. JOBSON

TEMA: 08- AULA - 15 E 16- Contextualização- Regionalização do espaço mundial - Globalização e regionalização econômica :  - 28/09/2020 a 02/10/2020

 

Obs.”Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular respondendo-as”; diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com

 

LEITURA , INTERPRETAÇÃO E ATIVIDADE



LEIA OS CONCEITOS E OS TEMAS FUNDAMENTAIS PARA QUE POSSAMOS DISCUTIR O TEMA NA AULA ONLINE DO DIA 08/10/2020 AS 20:30 PELO LINK:  

https://meet.google.com/peq-koso-zhh


 

“choque de civilizações”

 

 

ATIVIDADADE!!!

 

1) Pesquise a Geografia da Europa e registre no caderno: sua regionalização, os aspectos políticos e culturais, os aspectos físicos e naturais e seus aspectos econômicos e sociais:


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA PROF. SELMA

O que é o Estado Democrático de Direito

Com a premissa de que todo o poder emana do povo prevista na Constituição Federal de 1988, a nação brasileira enquadra-se na categoria de Estado Democrático de Direito. Suas principais características são soberania popular; da democracia representativa e participativa; um Estado Constitucional, ou seja, que possui uma constituição que emanou da vontade do povo; e um sistema de garantia dos direitos humanos. Como o nome sugere, a principal ideia da categoria é a democracia.

Esse conceito está explícito e explicado no primeiro artigo da Constituição Federal de 1988. Está na Carta Magna: “Todo o poder emana do povo (isso significa que vivemos em uma República), que o exerce por meio de representantes eleitos (esses são os termos de uma democracia indireta, por meio das eleições de vereadores, prefeitos, governadores, deputados, senadores e presidentes) ou diretamente, nos termos desta Constituição (este trecho estabelece que, no Brasil, também funciona a democracia direta, em que o povo é o responsável direto pela tomada de decisões)". [...]

A) Leia o texto da Apostila (momento 5) e pesquise no vídeo e os sites indicados abaixo para realizar a atividade.

B) Com o seu entendimento sobre o tema, disserte sobre assunto após as análises dos materiais indicados abaixo para a pesquisa.

http://twixar.me/Qyr3

https://www.politize.com.br/estado-democratico-de-direito/

https://youtu.be/oQCW5rK7nys

https://youtu.be/2HC9k_crlAA     

*Entregar até 05/10

***************************************************

 E.E. Visconde de São Leopoldo - Subject: English - Teacher Max

E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br - Turma: 3ºC

GUIDE: Turma, vamos continuar nossos estudos com os modal verbs might may

Peço que acompanhe a música  - SOME MIGHT SAY - OASIS que está no link abaixo e acompanhem os verbos modais mencionados e vão se acostumando com as palavras e o vocabulário. Não há necessidade de envio. A proposta é ouvir a música e pesquisar no dicionário as palavras que não conhecem.

https://www.letras.mus.br/oasis/28990/traducao.html - SOME MIGHT SAY - OASIS

Participem de nossos encontros no google meet sempre as terças-feiras às 19h. googlemeet.com/eonpj7daf - nosso código é: eonpj7daf

see you =)


https://www.letras.mus.br/oasis/28990/traducao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário