XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB, 1ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 23 DE NOVEMBRO A 27 DE NOVEMBRO
5º Atividade referente
ao 4º BIMESTRE
Neste 4º Bimestre,
para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o
total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:
Aula 1 e Aula 2 – ASSISTIR a aula referente ao
Centro de Mídias - Equação
polinomial do 1º grau: Resolução de problemas e Número
Racional: Representação fracionária, decimal e a leitura (04/11 e 09/11).
Aula 4 –
Entregar as atividades que estão PENDENTES
dos bimestres anteriores.
Não esqueçam de entrar na aula ao vivo, todas as segundas às 20h30.
Link: meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Tema: Filosofia Política – Democracia e Cidadania
Atividades em acordo
com o caderno do aluno 4º Bimestre – pág 98 a 101.
→ Segundo John Rawls as pessoas mais
necessitadas de uma sociedade revelam, mais exatamente,
como a sociedade é de fato.
A – Responda:
1) Quais são as pessoas
mais indefesas em nossa sociedade? Por quê?
2) Como o desamparo das pessoas se revelam no cotidiano? A partir das suas impressões e informações sobre o tema descreva as fragilidades mais evidentes da população. Procure agregar dados estatísticos e estudos acadêmicos à sua descrição. Para esta atividade considere informações sobre violência, desemprego, entre outras.
3) Pesquise políticas sociais voltadas para uma sociedade mais justa e indique os seus princípios de atuação. (Orientações na página 99).
4) Pesquise e descreva os tipos das políticas públicas e indique exemplos:
a) Distributivas;
b) Redistributivas;
c) Regulatórias.
B – Reflita e Responda:
→ A decisão acerca da adoção de políticas
públicas pode ter impacto no acesso a direitos fundamentais? Como podemos nos
organizar para planejar práticas de participação política reivindicando
direitos para as autoridades locais?
→ Leia o box da página 101 e faça comentário:
a relevância dos Direitos Humanos para o planejamento e construção de políticas
públicas, que asseguram respeito, dignidade e igualdade para as pessoas.
* Essa atividade é (se relaciona com
outras disciplinas) interdisciplinar.
email:
pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
Olá, alunos! Estamos na reta final do 4º bimestre. Não deixem de fazer as atividades. Qualquer dúvida, entrem em contato. Bons estudos!
AULA NO CMSP DO DIA 23/11/2020: PROBLEMAS AMBIENTAIS CONTEMPORÂNEOS
https://www.youtube.com/watch?v=Uxd2CknLxt8
Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:
1) Quais são as causas e consequências do desmatamento?
2) Quais ações humanas provocaram impactos que reduziram a cobertura florestal original da Mata Atlântica?
3) O que é Inversão Térmica? E quais as suas consequências?
4) Quais as ações públicas, individuais e coletivas, mais específicas para resolver ou amenizar o problema do desmatamento?
Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.
Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/ciuo3walpi (terça-feira às 20:30)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E _________________________________________________________
NOME:______________________________ SÉRIE: __1ºC_____
Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: 05-AULA-11 e 12- Retomada,
Aprofundamento, Recuperação e fixação dos aprendizados em Geografia - 23/11/2020
a 27/11/2020-4º BIMESTRE. ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR
ATENÇÃO!!!
PREZADOS ALUNOS, CONTO COM A PARTICIPAÇÃO DE
TODOS.
Em primeiro lugar, espero que todos estejam
bem.
Preciso que coloquem em dia suas atividades... Irei
disponibilizar minhas aulas esta semana, para que todos possam realizar e
entregar suas pendências.
Boa sorte!!!
“Obs”. “Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular, respondendo-as”; fale seu nome completo, o nome da matéria, do professor, da escola e a série, depois envie no e-mail, mas se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com
Exercício: Texto em Inglês sobre a Black Friday
1. Read the text below
History of Black Friday
You've probably heard plenty of adults getting excited about Black Friday, but what is it? Black Friday is the day after Thanksgiving and it's not actually a real holiday. However, many people are granted a day off from work. On Black Friday, it is tradition for stores to have a huge sale to help people get started with their holiday shopping. Let's find out a bit more about how Black Friday originally started and how it's changed over time.
The first time that Black Friday was ever mentioned was in reference to a large financial scandal in the United States in 1869. It was only much later by the 1960s that people started using the name "Black Friday" to refer to the day of shopping that follows Thanksgiving. The name actually comes from an accounting reference. When a business is losing money, accountants say that they are in the red. However, once the business starts making a profit, they are known to be back in the black. Since so many people are attracted by the huge discounts on Black Friday, the increase in sales helps businesses to make money. In other words, it helps them to be in the black. Another possible explanation is due to the large amounts of traffic that is caused by shoppers trying to get to the stores. This was especially so in Philadelphia in the 1960s, when the local police there started referring to the incredibly busy shopping day as Black Friday.
In recent years, Black Friday has been the busiest shopping day throughout the whole year!
Black Friday originated in the United States.
People from the south of Canada often come across the border to participate in the U.S. Black Friday sales too!
Fonte: www.fatwallet.com
2. Answer the questions.
A. Do you buy things on Black Friday?
_
B. What do you think of this day?
_
C. Where did it originate?
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA DE 23 A 27/11 PROF. SELMA
“CLASSE SOCIAL” E “DESIGUALDADE”
A partir da pesquisa, em que você apreendeu o significado para “classe social” e “estratificação social”, e tomando a representação da pirâmide trabalhada anteriormente, foi possível a diferenciação entre duas frentes específicas de enquadramento social. Contudo, estamos traçando um percurso sistematizado para essas frentes. Perceba que, enquanto no primeiro momento foi discutida e solicitada uma pesquisa sobre as relações de dominação no mundo do trabalho, no segundo abordamos a configuração do sistema de classificação e estamentos dos grupos sociais, com foco nas desigualdades. Ainda, existem fatores biológicos, psicológicos, ambientais, econômicos, entre outros, entrelaçados e determinantes na construção do olhar sociológico sobre esse fenômeno social. Agora é hora de ampliarmos ainda mais os limites do campo que estamos estudando.
Analise a imagem:
A) Qual é a relação possível entre a imagem acima e a mobilidade social, apesar das desigualdades existentes entre os seres humanos?
B) Supondo que fosse possível erradicar as desigualdades existentes entre os homens, qual a viabilidade de isso acontecer, considerando que não somos iguais? (Volte à imagem e outros elementos da Sociologia que você aprendeu até aqui para formular sua argumentação)
*Entregar até o dia 22/11.
*Aulas online e plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pf
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
1ºA, 1º B e 1ºC ATIVIDADES
LÍNGUA PORTUGUESA –
PROF. MIRIAM
SEMANA DE 23/11/ À 27/11/2020
E-MAIL: miriamgomes@prof.educacao.sp.gov.br
GOOGLE
MEET : uyypcpagvb – terça-feira 19h
APÓS
EFETUAR A LEITURA, FAÇA A INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
MÚSICA: O QUE É O QUE É
Eu fico com a
pureza
Da resposta das
crianças
É a vida, é
bonita
E é bonita
Viver
E não ter a
vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar
e
cantar
A beleza de ser
Um eterno
aprendiz
Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida
devia ser
Bem melhor e
será
Mas isso não
impede
Que eu repita
É bonita, é
bonita
E é bonita
Viver
E não ter a
vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar
e
cantar
A beleza de ser
Um eterno
aprendiz
Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida
devia ser
Bem melhor e
será
Mas isso não
impede
Que eu repita
É bonita, é
bonita
E é bonita
E a vida
E a vida o que
é?
Diga lá, meu
irmão
Ela é a batida
de um
coração
Ela é uma doce
ilusão
Hê! Hô!
E a vida
Ela é maravilha
ou é
sofrimento?
Ela é alegria
ou
lamento?
O que é? O que
é?
Meu irmão
Há quem fale
Que a vida da
gente
É um nada no
mundo
É uma gota, é
um
tempo
Que nem dá um
segundo
Há quem fale
Que é um divino
Mistério
profundo
É o sopro do
criador
Numa atitude
repleta
de amor
Você diz que é
luta e
prazer
Ele diz que a
vida é
viver
Ela diz que
melhor é
morrer
Pois amada não
é
E o verbo é
sofrer
Eu só sei que
confio na
moça
E na moça eu
ponho a
força da fé
Somos nós que
fazemos a vida
Como der, ou
puder, ou
quiser
Sempre desejada
Por mais que
esteja
errada
Ninguém quer a
morte
Só saúde e
sorte
E a pergunta
roda
E a cabeça
agita
Eu fico com a
pureza
Da resposta das
crianças
É a vida, é
bonita
[...]
GONZAGUINHA
Composição: Gonzaguinha
INTERPRETAÇÃO PESSOAL DO TEXTO
a- O que o faz feliz?
b- Algum dia, de sua janela você já observou algo que o
deixou feliz?
c- É preciso ser rico para ser feliz? Para ser feliz, do que
você precisa?
d- Você já conheceu a letra da música “ O que é o que é?” do Gonzaguinha, já viu o vídeo vamos pensar um pouquinho... Quais as definições do autor para a vida?
e- Agora que você já refletiu sobre as definições do autor, quais são as suas definições para a vida?
AINDA HÁ TEMPO DE ENVIAR ATIVIDADES ATRASADAS!!! NÃO ESQUEÇA!!!
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Química
Turmas: 1A, 1B e 1C
Semana de 23/11 a 27/11
Prof º José Carlos
Habilidade: Reconhecer e classificar as reações químicas.
Atividades: Fazer uma pesquisa sobre a classificação das reações químicas, através da resolução das seguintes questões:
1. O que são reações químicas?
2. Como se classificam as reações químicas? Dê exemplos.
3. Escreva as seguintes
definições:
a) Eletrólise.
b) Fotólise.
c) Pirólise.
4. O que são substâncias simples e substâncias compostas? Dê exemplos.
Orientação/Sugestão: Acessar os seguintes Links para responder as questões propostas na pesquisa:
https://brasilescola.uol.com.br/quimica/tipos-reacoes-quimicas.htm
https://brasilescola.uol.com.br/quimica/substancias-simples-compostas.htm
EE VISCONDE
DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 23.11 A 30.11 – 4º BIMESTRE
DISCIPLINA ARTE – PROFA.MARGARIDA
1ª Série – Artes Visuais - Apreciação Dança.
Indicação e Orientação de Atividades
Caderno do aluno volume 4 – página 114 e 115.
Assista: Youtube – ‘Breakdance Battle’
Responda após assistir o vídeo:
1) O Breakdance é um estilo de dança interessante para a criação de uma intervenção artística.
2) Como poderia ser essa proposta de intervenção na
escola?
Observação: A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu
nome, número e série que pertence.
email: zanellato@prof.educacao.sp.gov
*******************************************************
Plano Semanal de Geografia
1ºano – Ensino Médio
Professor: |
Mauro Sergio dos
Santos |
Componente: |
Geografia |
Data/Semana: |
23/11/2020 – 2
aulas |
Tema da aula: |
Globalização – Impactos
ambientais |
Estratégia: |
Texto |
E-mail para envio das atividades: |
maurosilveira@prof.educacao.sp.gov.br |
Link para as aulas no meet: |
https://meet.google.com/cdc-nbjj-ocj |
ATIVIDADE DA SEMANA
Olá caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, ler o texto
sobre “Impactos Ambientais” para conhecermos um pouco mais sobre o assunto,
além de nos prepararmos para responder às questões na próxima aula.
IMPACTO AMBIENTAL
Impacto ambiental é o nome dado a uma
modificação causada no meio ambiente devido à ação humana. Toda e qualquer
atividade humana causa um impacto no ambiente, que pode ser negativo ou
positivo. Os impactos negativos são extremamente conhecidos pela população,
sendo exemplos: poluição; destruição de habitat; redução do número de
indivíduos de espécies silvestres; extinção de espécies. Os impactos ambientais
positivos são menos conhecidos e se relacionam àquelas atividades que trazem
melhoria e recuperação ao meio, como projetos de restauração de áreas que foram
impactadas negativamente.
De acordo com a resolução do Conselho
Nacional do Meio Ambiente (Conama) nº 1, de 23 de janeiro de 1986, temos que:
Impacto ambiental é qualquer alteração das propriedades
físicas, químicas e biológicas do meio ambiente, causada por qualquer forma de
matéria ou energia resultante das atividades humanas que, direta ou
indiretamente, afetam:
I - a saúde, a segurança e o bem-estar da população;
II - as atividades sociais e econômicas;
III - a biota;
IV - as condições estéticas e sanitárias do meio ambiente;
V - a qualidade dos recursos ambientais.
Plano Semanal de História
1ºanos A, B e C – Ensino Médio
Professor: |
Mauro Sergio dos Santos |
Componente: |
História |
Data/Semana: |
23/11/2020 – 2 aulas |
Tema da aula: |
Queda do Império Romano |
Estratégia: |
Interpretação de texto |
E-mail para envio de
atividades: |
maurosilveira@prof.educacao.sp.gov.br |
Link das aulas no meet: |
https://meet.google.com/cdc-nbjj-ocj |
ATIVIDADE DA SEMANA
Olá caros alunos,
tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, vamos responder às seguintes
questões acerca do texto (aula passada) acerca da queda de um dos mais
poderosos Impérios da História, o Império Romano.
A QUEDA DO IMPÉRIO ROMANO
1.)
Explique como se deu a queda do Império Romano.
2.)
Quais fatores aceleraram a crise do Império?
3.)
O que marcou o século III que evidenciou o
desgaste do governo?
4.)
O que ocorreu a partir do século II com o
Império Romano?
We were burnin' on the edge of somethin' beautiful
Somethin' beautiful
Sellin' a dream
Smoke and mirrors keep us waitin' on a miracle
On a miracle
Heaven's a heartbreak away
Never let you go, never let me down
Oh, it's been a hell of a ride
Driving the edge of a knife
Never let you go, never let me down
https://meet.google.com/fret3pk4ad Nosso código é: fret3pk4ad
xxxxxxxxxxxx
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
FÍSICA 1ºA, 1ºB, 1ºC
PROFª ÉRIKA
SEMANA DE
23 DE NOVEMBRO A 27 DE NOVEMBRO
Olá, alunos!
Professora Érika aqui!
RECADO
(Fique ligado!)
Toda segunda-feira, das 20h30 às 21h15, estarei disponível no Google
Meet através do link abaixo para tirar dúvidas:
https://meet.google.com/rqa-kcen-gau
Este
é meu contato via email: erikafernandes.mat@gmail.com
Se vocês tiverem alguma dúvida na
atividade, me enviem uma mensagem por email.
xxxxxxxxxxxx
Hoje vamos continuar nosso estudo sobre o UNIVERSO! Nas próximas aulas vamos falar sobre Evolução, Hipóteses e Modelos.
Vamos aprender um pouco sobre os
satélites artificiais!
Assista o vídeo do link abaixo e
responda a questão logo depois do vídeo.
Satélites Artificiais
https://www.youtube.com/watch?v=4sasFTFYg1I
Responda a seguinte questão no seu
caderno e envie sua resposta, com nome número e série para o seguinte email: erikafernandes.mat@gmail.com
Para que servem os satélites artificiais?
Boa semana e bons estudos!
xxxxxxxxxxxx
Nenhum comentário:
Postar um comentário