Páginas

1ºano - Semana de 23 de novembro-4bim


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB, 1ºC    PROFª YASMIN

SEMANA DE 23 DE NOVEMBRO A 27 DE NOVEMBRO
 

5º Atividade referente ao 4º BIMESTRE 

Queridos alunos,

Estamos no 4º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores. Ainda dá tempo de entregar todas as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!

Neste 4º Bimestre, para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:


Aula 1 e Aula 2 – ASSISTIR a aula referente ao Centro de Mídias - Equação polinomial do 1º grau: Resolução de problemas e Número Racional: Representação fracionária, decimal e a leitura (04/11 e 09/11).

Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES

*APOSTILA APRENDER SEMPRE 

- Atividade 2 da página 21.
- Atividade 3 da página 22.
- Atividade 5 da página 23. 
- Atividade 3 da página 32.

Aula 4 – Entregar as atividades que estão PENDENTES dos bimestres anteriores.

ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!

Não esqueçam de entrar na aula ao vivo, todas as segundas às 20h30.
Link:
meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx

Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


SEMANA 23.11 A 30.11 - 1ª Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo  - 4º Bimestre

 

Tema: Filosofia PolíticaDemocracia e Cidadania

 

Atividades em acordo com o caderno do aluno 4º Bimestre – pág 98 a 101.

Segundo John Rawls as pessoas mais necessitadas de uma sociedade revelam, mais exatamente, como a sociedade é de fato.

A – Responda:

1) Quais são as pessoas mais indefesas em nossa sociedade? Por quê?

2) Como o desamparo das pessoas se revelam no cotidiano? A partir das suas impressões e informações sobre o tema descreva as fragilidades mais evidentes da população. Procure agregar dados estatísticos e estudos acadêmicos à sua descrição. Para esta atividade considere informações sobre violência, desemprego, entre outras.

3) Pesquise políticas sociais voltadas para uma sociedade mais justa e indique os seus princípios de atuação. (Orientações na página 99).

4) Pesquise e descreva os tipos das políticas públicas e indique exemplos:

a) Distributivas;

b) Redistributivas;

c) Regulatórias.

 


B – Reflita e Responda:


→ A decisão acerca da adoção de políticas públicas pode ter impacto no acesso a direitos fundamentais? Como podemos nos organizar para planejar práticas de participação política reivindicando direitos para as autoridades locais?

 

→ Leia o box da página 101 e faça comentário: a relevância dos Direitos Humanos para o planejamento e construção de políticas públicas, que asseguram respeito, dignidade e igualdade para as pessoas.

 


* Essa atividade é (se relaciona com outras disciplinas) interdisciplinar.

            email: pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br



XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


 E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

                                   SEMANA DE 23 À 27 DE NOVEMBRO DE 2020
                                                   PROFª DÉBORA

 

Olá, alunos! 
Estamos na reta final do 4º bimestre. Não deixem de fazer as atividades. Qualquer dúvida, entrem em contato. Bons estudos!



 BIOLOGIA 1A, 1B, 1C 


AULA NO CMSP DO DIA 23/11/2020: PROBLEMAS AMBIENTAIS CONTEMPORÂNEOS

https://www.youtube.com/watch?v=Uxd2CknLxt8


Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:

1) Quais são as causas e consequências do desmatamento?

2) Quais ações humanas provocaram impactos que reduziram a cobertura florestal original da Mata Atlântica?

3) O que é Inversão Térmica? E quais as suas consequências?

4) Quais as ações públicas, individuais e coletivas, mais específicas para resolver ou amenizar o problema do desmatamento?


Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade. 

Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/ciuo3walpi (terça-feira às 20:30)

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX






E.E _________________________________________________________

NOME:______________________________ SÉRIE: __1ºC_____   Nº: _______

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE-PROF. JOBSON

TEMA: 05-AULA-11 e 12- Retomada, Aprofundamento, Recuperação e fixação dos aprendizados em Geografia - 23/11/2020 a 27/11/2020-4º BIMESTRE. ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR

 

ATENÇÃO!!!

PREZADOS ALUNOS, CONTO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS.

Em primeiro lugar, espero que todos estejam bem.

Preciso que coloquem em dia suas atividades... Irei disponibilizar minhas aulas esta semana, para que todos possam realizar e entregar suas pendências.

 

Boa sorte!!!

 

“Obs”. “Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular, respondendo-as”; fale seu nome completo, o nome da matéria, do professor, da escola e a série, depois envie no e-mail, mas se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com


E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

SEMANA DE 23/11/ À 27/11/2020

Exercício: Texto em Inglês sobre a Black Friday


Quer saber mais sobre a 'Black Friday'? Origem, etc? Então confira o texto em inglês a seguir.

1. Read the text below

History of Black Friday

You've probably heard plenty of adults getting excited about Black Friday, but what is it? Black Friday is the day after Thanksgiving and it's not actually a real holiday. However, many people are granted a day off from work. On Black Friday, it is tradition for stores to have a huge sale to help people get started with their holiday shopping. Let's find out a bit more about how Black Friday originally started and how it's changed over time.

The first time that Black Friday was ever mentioned was in reference to a large financial scandal in the United States in 1869. It was only much later by the 1960s that people started using the name "Black Fridayto refer to the day of shopping that follows Thanksgiving. The name actually comes from an accounting reference. When a business is losing money, accountants say that they are in the red. However, once the business starts making a profit, they are known to be back in the black. Since so many people are attracted by the huge discounts on Black Fridaythe increase in sales helps businesses to make money. In other words, it helps them to be in the black. Another possible explanation is due to the large amounts of traffic that is caused by shoppers trying to get to the stores. This was especially so in Philadelphia in the 1960s, when the local police there started referring to the incredibly busy shopping day as Black Friday.

In recent years, Black Friday has been the busiest shopping day throughout the whole year!
Black Friday originated in the United States.
People from the south of Canada often come across the border to participate in the U.S. Black Friday sales too!

Fonte: www.fatwallet.com

2. Answer the questions.

A. Do you buy things on Black Friday?
_

B. What do you think of this day?
_

C. Where did it originate?
_

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA  DE 23 A 27/11 PROF. SELMA

“CLASSE SOCIAL” E “DESIGUALDADE”

A partir da pesquisa, em que você apreendeu o significado para “classe social” e “estratificação social”, e tomando a representação da pirâmide trabalhada anteriormente, foi possível a diferenciação entre duas frentes específicas de enquadramento social. Contudo, estamos traçando um percurso sistematizado para essas frentes. Perceba que, enquanto no primeiro momento foi discutida e solicitada uma pesquisa sobre as relações de dominação no mundo do trabalho, no segundo abordamos a configuração do sistema de classificação e estamentos dos grupos sociais, com foco nas desigualdades. Ainda, existem fatores biológicos, psicológicos, ambientais, econômicos, entre outros, entrelaçados e determinantes na construção do olhar sociológico sobre esse fenômeno social. Agora é hora de ampliarmos ainda mais os limites do campo que estamos estudando.

Analise a imagem:

A) Qual é a relação possível entre a imagem acima e a mobilidade social, apesar das desigualdades existentes entre os seres humanos?

B) Supondo que fosse possível erradicar as desigualdades existentes entre os homens, qual a viabilidade de isso acontecer, considerando que não somos iguais? (Volte à imagem e outros elementos da Sociologia que você aprendeu até aqui para formular sua argumentação)

*Entregar até o dia 22/11.

https://monografias.brasilescola.uol.com.br/administracao-financas/as-classes-sociais-as-desigualdade.htm#

https://youtu.be/fMspc9AtDpA

*Aulas online e plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pf



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

                              1ºA, 1º B e 1ºC ATIVIDADES

LÍNGUA PORTUGUESA –

PROF. MIRIAM

SEMANA DE 23/11/ À 27/11/2020

 E-MAIL: miriamgomes@prof.educacao.sp.gov.br

Ou           miromago@yahoo.com.br

GOOGLE MEET : uyypcpagvb – terça-feira 19h

 

APÓS EFETUAR A LEITURA, FAÇA A INTERPRETAÇÃO DE TEXTO


MÚSICA: O QUE É O QUE É

 

Eu fico com a pureza

Da resposta das

crianças

É a vida, é bonita

E é bonita

Viver

E não ter a vergonha

De ser feliz

Cantar e cantar e

cantar

A beleza de ser

Um eterno aprendiz

Ah meu Deus!

Eu sei, eu sei

Que a vida devia ser

Bem melhor e será

Mas isso não impede

Que eu repita

É bonita, é bonita

E é bonita

Viver

E não ter a vergonha

De ser feliz

Cantar e cantar e

cantar

A beleza de ser

Um eterno aprendiz

Ah meu Deus!

Eu sei, eu sei

Que a vida devia ser

Bem melhor e será

Mas isso não impede

Que eu repita

É bonita, é bonita

E é bonita

E a vida

E a vida o que é?

Diga lá, meu irmão

Ela é a batida de um

coração

Ela é uma doce ilusão

Hê! Hô!

E a vida

Ela é maravilha ou é

sofrimento?

Ela é alegria ou

lamento?

O que é? O que é?

Meu irmão

Há quem fale

Que a vida da gente

É um nada no mundo

É uma gota, é um

tempo

Que nem dá um

segundo

Há quem fale

Que é um divino

Mistério profundo

É o sopro do criador

Numa atitude repleta

de amor

Você diz que é luta e

prazer

Ele diz que a vida é

viver

Ela diz que melhor é

morrer

Pois amada não é

E o verbo é sofrer

Eu só sei que confio na

moça

E na moça eu ponho a

força da fé

Somos nós que

fazemos a vida

Como der, ou puder, ou

quiser

Sempre desejada

Por mais que esteja

errada

Ninguém quer a morte

Só saúde e sorte

E a pergunta roda

E a cabeça agita

Eu fico com a pureza

Da resposta das

crianças

É a vida, é bonita

[...]

GONZAGUINHA

Composição: Gonzaguinha

 

 INTERPRETAÇÃO PESSOAL DO TEXTO

                                                                                                                

a- O que o faz feliz?

b- Algum dia, de sua janela você já observou algo que o deixou feliz?

c- É preciso ser rico para ser feliz? Para ser feliz, do que você precisa?

d- Você já conheceu a letra da música “ O que é o que é?” do Gonzaguinha, já viu o vídeo vamos pensar um pouquinho... Quais as definições do autor para a vida?

e- Agora que você já refletiu sobre as definições do autor, quais são as suas definições para a vida?

 

AINDA HÁ TEMPO DE ENVIAR ATIVIDADES ATRASADAS!!! NÃO ESQUEÇA!!!


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&& 

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Química   Turmas: 1A, 1B e 1C

Semana de 23/11 a 27/11

Prof º José Carlos

Habilidade: Reconhecer e classificar as reações químicas.

Atividades: Fazer uma pesquisa sobre a classificação das reações químicas, através da resolução das seguintes questões:

1. O que são reações químicas?

2.  Como se classificam as reações químicas? Dê exemplos.

3.  Escreva as seguintes definições:

a) Eletrólise.

b) Fotólise.

c) Pirólise.

4.   O que são substâncias simples e substâncias compostas? Dê exemplos.

Orientação/Sugestão: Acessar os seguintes Links para responder as questões propostas na pesquisa:

https://educacao.uol.com.br/disciplinas/quimica/reacoes-quimicas-tipos-sintese-analise-e-deslocamento-dupla-troca.htm

https://brasilescola.uol.com.br/quimica/tipos-reacoes-quimicas.htm

https://brasilescola.uol.com.br/quimica/substancias-simples-compostas.htm

 Enviar com nome, número, série e data para o e-mail atividadesdefisicaequimica10@gmail.com  

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 23.11 A 30.11 – 4º BIMESTRE

DISCIPLINA ARTE – PROFA.MARGARIDA

1ª Série – Artes Visuais - Apreciação Dança.

 

Indicação e Orientação de Atividades

Caderno do aluno volume 4 – página 114 e 115.

 

Assista: Youtube – ‘Breakdance Battle’

 

Responda após assistir o vídeo:

1) O Breakdance é um estilo de dança interessante para a criação de uma intervenção artística.

2) Como poderia ser essa proposta de intervenção na escola?

 

Observação:  A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence.


email: zanellato@prof.educacao.sp.gov

*******************************************************

Plano Semanal de Geografia 1ºano – Ensino Médio

Professor:

Mauro Sergio dos Santos

Componente:

Geografia

Data/Semana:

23/11/2020 – 2 aulas

Tema da aula:

Globalização – Impactos ambientais

Estratégia:

Texto

E-mail para envio das atividades:

maurosilveira@prof.educacao.sp.gov.br

Link para as aulas no meet:

https://meet.google.com/cdc-nbjj-ocj

 

ATIVIDADE DA SEMANA

            Olá caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, ler o texto sobre “Impactos Ambientais” para conhecermos um pouco mais sobre o assunto, além de nos prepararmos para responder às questões na próxima aula.

IMPACTO AMBIENTAL

Impacto ambiental é o nome dado a uma modificação causada no meio ambiente devido à ação humana. Toda e qualquer atividade humana causa um impacto no ambiente, que pode ser negativo ou positivo. Os impactos negativos são extremamente conhecidos pela população, sendo exemplos: poluição; destruição de habitat; redução do número de indivíduos de espécies silvestres; extinção de espécies. Os impactos ambientais positivos são menos conhecidos e se relacionam àquelas atividades que trazem melhoria e recuperação ao meio, como projetos de restauração de áreas que foram impactadas negativamente.

De acordo com a resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) nº 1, de 23 de janeiro de 1986, temos que:

Impacto ambiental é qualquer alteração das propriedades físicas, químicas e biológicas do meio ambiente, causada por qualquer forma de matéria ou energia resultante das atividades humanas que, direta ou indiretamente, afetam:

I - a saúde, a segurança e o bem-estar da população;

II - as atividades sociais e econômicas;

III - a biota;

IV - as condições estéticas e sanitárias do meio ambiente;

V - a qualidade dos recursos ambientais.

Plano Semanal de História 1ºanos A, B e C – Ensino Médio

Professor:

Mauro Sergio dos Santos

Componente:

História

Data/Semana:

23/11/2020 – 2 aulas

Tema da aula:

Queda do Império Romano

Estratégia:

Interpretação de texto

E-mail para envio de atividades:

maurosilveira@prof.educacao.sp.gov.br

Link das aulas no meet:

https://meet.google.com/cdc-nbjj-ocj

 

ATIVIDADE DA SEMANA

 Olá caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, vamos responder às seguintes questões acerca do texto (aula passada) acerca da queda de um dos mais poderosos Impérios da História, o Império Romano.

 

A QUEDA DO IMPÉRIO ROMANO

1.)    Explique como se deu a queda do Império Romano.

2.)    Quais fatores aceleraram a crise do Império?

3.)    O que marcou o século III que evidenciou o desgaste do governo?

4.)    O que ocorreu a partir do século II com o Império Romano?

Subject: English - Teacher Max 
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br 
Turmas: 1º B e C
Conteúdo e habilidades da semana: Inferir o significado das palavras.
GUIDE: Hi, Folks!! How are you?? Saudades de todos. Neste último bimestre teremos atividades mais confortáveis.... Vamos ouvir a música, identificar o tempo verbal passado e pesquisar as palavras que ainda não conhecem.

https://www.youtube.com/watch?v=euCqAq6BRa4

Seguem as duas primeiras estrofes

I used to believe
We were burnin' on the edge of somethin' beautiful
Somethin' beautiful
Sellin' a dream
Smoke and mirrors keep us waitin' on a miracle
On a miracle
Say, go through the darkest of days
Heaven's a heartbreak away
Never let you go, never let me down
Oh, it's been a hell of a ride
Driving the edge of a knife
Never let you go, never let me down




MATERIAL DE APOIO: https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles-portugues/ - Dicionário Cambridge

Participe de nossos encontros no googlemeet, sempre às terças-feiras as 19h45:

https://meet.google.com/fret3pk4ad           Nosso código é: fret3pk4ad 



xxxxxxxxxxxx


E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

FÍSICA 1ºA, 1ºB, 1ºC    PROFª ÉRIKA
SEMANA DE 23 DE NOVEMBRO A 27 DE NOVEMBRO

 

Olá, alunos!

Professora Érika aqui!

 

RECADO (Fique ligado!)

Toda segunda-feira, das 20h30 às 21h15, estarei disponível no Google Meet através do link abaixo para tirar dúvidas:

 

https://meet.google.com/rqa-kcen-gau

 

Este é meu contato via email: erikafernandes.mat@gmail.com

Se vocês tiverem alguma dúvida na atividade, me enviem uma mensagem por email.

 

xxxxxxxxxxxx

Hoje vamos continuar nosso estudo sobre o UNIVERSO! Nas próximas aulas vamos falar sobre Evolução, Hipóteses e Modelos.  

 

Vamos aprender um pouco sobre os satélites artificiais!

Assista o vídeo do link abaixo e responda a questão logo depois do vídeo.

Satélites Artificiais

 https://www.youtube.com/watch?v=4sasFTFYg1I

 

Responda a seguinte questão no seu caderno e envie sua resposta, com nome número e série para o seguinte email: erikafernandes.mat@gmail.com

Para que servem os satélites artificiais?

Boa semana e bons estudos!

 

xxxxxxxxxxxx


Nenhum comentário:

Postar um comentário