Páginas

3º ANO – SÁBADO LETIVO 31/10/2020 – REPOSIÇÃO REFERENTE A SEGUNDA-FEIRA

 

EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

Disciplina : Inglês - Profª Rosana

SÁBADO LETIVO 31/10/2020 – REPOSIÇÃO REFERENTE A SEGUNDA-FEIRA.


Leia a descrição do final de semana de Michael e Sandra

 MY WEEKEND

 

 MICHAEL
I went to our house in the country with my Family. It’s a small house in a village in the mountains. We often go there at the weekends and we usually go there for a few weeks in the summer. It was really hot when we went this weekend. It was 35 degrees. I was surprised because it’s July. It’s usually cold.

 

SANDRA
I had a really terrible weekend. My boyfriend took me out to this really expensive restaurant. In the middle of our dinner, he gave me a very beautiful ring and he asked me to marry him. I was really surprised. I said no. I like him, but I knew I didn’t want to marry him.
He was quite angry and sad. It was awful.

 

 

Atividade: Em um parágrafo, faça a descrição do seu final de semana em Inglês

 

rosana.soncin18@gmail.com



























































XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

Disciplina : Química - Profº José Carlos - Turmas: 3A

SÁBADO LETIVO 31/10/2020 – REPOSIÇÃO REFERENTE A SEGUNDA-FEIRA.

Atividades: Fazer uma pesquisa sobre os hidrocarbonetos e o petróleo através da resolução das seguintes questões:

1. O que são hidrocarbonetos? Dê exemplos.

2. Quais são as aplicações práticas (usos) dos hidrocarbonetos ?

3. Como se formou o petróleo e qual a sua importância?

4. Qual é a composição química do petróleo?

Material de Apoio Didático

https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/quimica/o-que-sao-hidrocarbonetos.htm

https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/quimica/o-que-e-petroleo.htm

https://youtu.be/n84iY-vcdi0

Envie para o e-mail atividadesdefisicaequimica10@gmail.com  com nome completo, série, título e data.

 &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

 

História

 

Bom dia pessoal! 

Que tal voltarmos às atividades das notícias?

Separe uma notícia, envie o link e faça seus comentários!!!

 

Até mais

 

Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br

 e no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº

 

 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

XXXXXXXXXXXXX


DISCIPLINA FILOSOFIA – PROF. PABLO

REPOSIÇÃO DO DIA 31.10 - 3º BIMESTRE

 

3ª Série – LIBERTARISMO.

Retomada e reforço de conceitos – Atividade atende as 3 turmas independente do horário. (SEQUÊNCIA DA REPOSIÇÃO OCORRIDA EM 10.10.2020) 

Alicerçado na abordagem: Ato voluntário e involuntário em ARSITÓTELES


ü Pesquise e apresente a diferença entre AGIR POR IGNORÂNCIA e AGIR NA IGNORÂNCIA.

ü  Apresente alguns exemplos.

 

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


XXXXXXXXXXX

EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – REPOSIÇÃO DIA 31.10

Disciplina ARTE – Profa. Margarida

 

3ª Série – Objeto do conhecimento: Produção Musical.

 

Indicação e Orientação de Atividades

A – Pesquise:

Pesquise e comente sobre o Rock brasileiro.


                   **********************

LÍNGUA  PORTUGUESA

PROFª   DJALMIRA

31/10

REPOSIÇÃO:  2ª feira

 


ANÁLISE POÉTICA

 

MÁRIO QUINTANA

 

1. Aprecie a estrofe de um poema de Mário Quintana:

 

    "Minha vida não foi um

    romance

    Nunca tive até hoje um segredo

    Se me amas, não digas que

    morro

    De surpresa,

    De encanto,

    De medo..."

  

  Após a leitura, pesquise e escreva em seu caderno o poema inteiro.

 

2. Descubra os títulos de poemas de Mário Quintana desembaralhando as palavras abaixo:

    a)  VEHLRECENE =

    b) LATIMAN =

    c)  TOMOPE =

    d)  SENOTAPS =

    e)  OGROLEI =

    f)   EPÇANARES =

    g)  SOMSAOPE =

    h)  SODAURAATACOSENTV =

    i)   AHPNMEOIDATORONC =


   profdjalmira@gmail.com

                 ***********************

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - REPOSIÇÃO 3ºC - PROF. SELMA

CONCEITO DE ESTADO PARA MAX WEBER

O Estado é responsável pela organização e pelo controle social, pois detém, segundo Max Weber, o monopólio da violência legítima (coerção, especialmente a legal). O Estado pode também ser definido em termos de condições internas, especificamente (conforme descreveu Max Weber, entre outros) no que diz respeito à instituição do monopólio do uso da violência. A perspectiva weberiana enxerga no Estado Moderno um instrumento legítimo de dominação e poder. Sendo assim, este regime detém o monopólio legitimado para a dominação legal e o uso da força física. Weber aponta ainda que ele é fruto do desenvolvimento do capitalismo ocidental.

https://youtu.be/cvis2gsQr5o 

*Assistir aos vídeos para melhor entendimento do tema.

**Produzir um texto com as principais ideias de Max Weber sobre o conceito de Estado de no mínimo 8 linhas.


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

 


3 comentários:

  1. Já não foram a semana de reposição? Quando acaba? Não era uma semana só?
    Sábado e domingo ta contando?

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu anjo.
    O próximo sábado será o último.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Aluno, boa noite! Quando retornamos as aulas para o período remoto, foram realizados cálculos para saber quantos dias a mais seriam necessários para contabilizar as 800 horas/aulas a fim de atingir o tempo mínimo legal para validação do curso. Naquela oportunidade verificou-se que seria necessário 7 sábados letivos, conforme o que foi publicado aqui no blog e que se encerraria no sábado próximo 07/11, mas como depois destes cálculos tivemos mais duas sexta-feira com ponto facultativo, a reposição se estenderá até o dia 21 de novembro. Este ano foi atípico, as consequências da pandemia nos trouxe muitos problemas e um deles é esse cansaço que você e todos os demais envolvidos no processo educativo estão sentindo, mas temos que seguir em frente e cumprir com as deliberações do MEC, tenha só mais um pouquinho de paciência, falta pouco para encerrar o ano letivo. Professor Flávio Marvejol.

    ResponderExcluir