E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:__________ SÉRIE: 1º C Nº: ___
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3° BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: 04-Reposição- 27/08 - AULA - 07 E 08- Contextualização, Recuperação e Reposição: - 24/08/2020 a 28/08/2020-Geografia: representando e localizando diferentes espaços
Questões de compreensão
1. Elabore uma narrativa contando uma situação em que a utilização de um mapa seria imprescindível.
2. Escreva sobre a importância que um mapa pode ter no trabalho dos seguintes profissionais: navegador, taxista, corretor de imóveis e caminhoneiro.
Obs.”Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular, respondendo-as”; fale seu nome completo, o nome da matéria, do professor, da escola e a série, depois envie no e-mail, mas se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com
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SÁBADO LETIVO 17/10/2020
ATIVIDADE
PARA REPOSIÇÃO DE AULA
Prof. Miriam
Gomes
E-MAIL: miriamgomes@prof.educacao.sp.gov.br
ou
CAÇA
PALAVRAS COLETIVOS:
M H H Q N D Y M A C C A M M U T Z I N V
F N R Q I P H M V F G M Q S H V L Z S F
M K B P J H F Z C M L W T C H M T A R Y
O H L I T A Q C L O P H X G H U L T Y A
V R V U A N T O L O G I A D L E P L C A
M E G A G A B X J M D V P Z X K C E L A
N Q Y Á A Y F V T Z U L J I C R R C F V
Q U C A L A P A O L B L A D F V A O T A
L A J H U B R W X J L B H D O T A G A D
J Q N A Y D U S S Y G F W Q É W C P R F
O N L U S O I M E X J L C I E K A D Q C
E W X N A S U T L N C N A N J H D F U B
U W E T U F E W Ó E A V O A V Z E B I A
T Z Q Y W O C M B R F L M W T P M O P N
A C N A B G U Y B F I G E Y X L I V É D
M D O M V L W C R L Z O C H U Z A M L A
D K U D E N Y O S W É M N F K U C H A C
H A L W A T L A S Q J I O Q F B G A G Q
A D A M R A K W V R Z D A E M N U M O W
Q X E A V R E J X K B Q P Y A M G X N U
Palavras
para serem encontradas:
ACADEMIA
ACERVO
ÁLBUM
ALCATÉIA
ANTOLOGIA
ARMADA
ARQUIPÉLAGO
ARSENAL
ASSEMBLÉIA
ATILHO
ATLAS
AUDITÓRIO
BAGAGEM
BAIXELA
BANCA
BANDA
FAUNA
QUESTÕES SOBRE O TEXTO 1) O que é cultura? Defina e dê exemplos 2) Qual a diferença entre o sentido lato e o estrito
(antropológico) de cultura? 3) Qual a relação da natureza com a cultura? 4) Como se propaga a cultura? Como se transforma a
cultura? | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
https://youtu.be/IwNgujjHZoQ | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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Plano Semanal de Geografia 1ºano – Ensino Médio
ATIVIDADE DA SEMANA Olá caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, vamos responder a um “mini simulado” sobre a estrutura geológica da Terra. Trata-se de uma aula de revisão a fim de repor aulas do mês de agosto. Favor enviar apenas as alternativas corretas para o e-mail institucional acima. Muito obrigado! 1.) As placas tectônicas, assim como toda a crosta terrestre, flutuam sobre o substrato magmático da Terra em um comportamento semelhante ao de blocos de gelo boiando sobre a água, com as estruturas mais espessas e pesadas mais profundamente mergulhadas e as mais leves e finas flutuando mais superficialmente. Essa configuração representa o princípio: a) do tectonismo b) da isostasia c) da assimetria d) do magmatismo 2.) Em regiões da superfície terrestre onde há a presença de vulcões, é comum encontrar rochas oriundas da solidificação do magma em função do seu acelerado resfriamento. Essas rochas são as:
a) metamórficas b) plutônicas c) ígneas extrusivas d) sedimentares
3.) Com o desenvolvimento da Teoria da Tectônica de Placas, fenômenos como a formação das cadeias montanhosas e das fossas submarinas foram melhor compreendidos. Com isso, sabe-se que a Cordilheira dos Andes se encontra em uma região da crosta terrestre que a) apresenta uma área de colisão de placas tectônicas. b) forma margem continental do tipo passiva. c) se situa em uma área de expansão do assoalho oceânico. d) apresenta uma área falhada pela formação de uma dorsal oceânica. |
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