Páginas

1º ANO – SÁBADO LETIVO 17/10/2020 – REPOSIÇÃO REFERENTE A QUINTA-FEIRA 27/08/2020.

 

E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

NOME:__________ SÉRIE: 1º C      Nº: ___

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3° BIMESTRE-PROF. JOBSON

TEMA: 04-Reposição- 27/08 - AULA - 07 E 08- Contextualização, Recuperação e Reposição:  - 24/08/2020 a 28/08/2020-Geografia: representando e localizando diferentes espaços


Questões de compreensão 

1. Elabore uma narrativa contando uma situação em que a utilização de um mapa seria imprescindível.

2. Escreva sobre a importância que um mapa pode ter no trabalho dos seguintes profissionais: navegador, taxista, corretor de imóveis e caminhoneiro.


Obs.”Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular, respondendo-as”; fale seu nome completo, o nome da matéria, do professor, da escola e a série, depois envie no e-mail, mas se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

SÁBADO LETIVO 17/10/2020

ATIVIDADE PARA REPOSIÇÃO DE AULA

Prof. Miriam Gomes

E-MAIL: miriamgomes@prof.educacao.sp.gov.br

ou

miromago@yahoo.com.br

  

CAÇA PALAVRAS COLETIVOS:

 

M H H Q N D Y M A C C A M M U T Z I N V

F N R Q I P H M V F G M Q S H V L Z S F

M K B P J H F Z C M L W T C H M T A R Y

O H L I T A Q C L O P H X G H U L T Y A

V R V U A N T O L O G I A D L E P L C A

M E G A G A B X J M D V P Z X K C E L A

N Q Y Á A Y F V T Z U L J I C R R C F V

Q U C A L A P A O L B L A D F V A O T A

L A J H U B R W X J L B H D O T A G A D

J Q N A Y D U S S Y G F W Q É W C P R F

O N L U S O I M E X J L C I E K A D Q C

E W X N A S U T L N C N A N J H D F U B

U W E T U F E W Ó E A V O A V Z E B I A

T Z Q Y W O C M B R F L M W T P M O P N

A C N A B G U Y B F I G E Y X L I V É D

M D O M V L W C R L Z O C H U Z A M L A

D K U D E N Y O S W É M N F K U C H A C

H A L W A T L A S Q J I O Q F B G A G Q

A D A M R A K W V R Z D A E M N U M O W

Q X E A V R E J X K B Q P Y A M G X N U

 

Palavras para serem encontradas:

 

ACADEMIA

ACERVO

ÁLBUM

ALCATÉIA

ANTOLOGIA

ARMADA

ARQUIPÉLAGO

ARSENAL

ASSEMBLÉIA

ATILHO

ATLAS

AUDITÓRIO

BAGAGEM

BAIXELA

BANCA

BANDA

FAUNA


E.E. Visconde de São Leopoldo
Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br 
Turmas: 1º B e C
Conteúdo e habilidades da semana: Identificar os antônimos e compreender seu significado
GUIDE: Turma,  Leia e acompanhe o áudio do texto, em seguida escreva os antônimos de todos os adjetivos.

Participe de nossos encontros no googlemeet, sempre às terças-feiras as 19h45:

https://meet.google.com/fret3pk4ad           Nosso código é: fret3pk4ad

See you =)
























Atividades de Química  Turmas: 1A 

Sábado Letivo 17/10/2020  

Reposição Referente  a Quinta-Feira 27/08/2020

Prof ºJosé Carlos

 Tema: Leis das Reações Químicas (Leis Ponderais)

 Fazer uma pesquisa sobre o tema Leis das Reações Químicas, através da resolução das seguintes questões:

1.  Qual é a Lei da Conservação da Massa ou Lei de Lavoisier? Dê exemplos.

2. Qual é a Lei das Proporções Constantes ou Lei de Proust? Dê exemplos.

3.  O que são metais pesados ? Dê exemplos.

4.  Quais são os efeitos tóxicos que o acúmulo de metais pesados pode gerar no organismo?

Orientação/Sugestão

 Material de Apoio Didático: Acessar os seguintes  links abaixo:.

https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/leis-ponderais.htm#:~:text=%E2%80%9CEm%20uma%20rea%C3%A7%C3%A3o%20qu%C3%ADmica%20feita,forma%2C%20tudo%20se%20transforma.%E2%80%9D

https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/metais-pesados.htm

 Envie para o e-mail atividadesdefisicaequimica10@gmail.com  com nome completo, série, título e data.






XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
         

ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - REPOSIÇÃO 27/08 - PROF. SELMA  1ºC

O CONCEITO DE CULTURA NO SENTIDO ANTROPOLÓGICO

Um dos pioneiros da antropologia, Edward Tylor (1832-1917) fez uma das primeiras propostas científicas de que cultura seria “em seu amplo sentido etnográfico, este todo complexo que inclui conhecimentos, crenças, arte, moral, leis, costumes ou quaisquer outras capacidades ou hábitos adquiridos pelo homem como membro de uma sociedade”. Note o adquirido e o membro de uma sociedade nessa definição. Apesar de não ficar tão claro a cultura material na proposta de Tylor, a cultura seria algo socialmente adquirido, não genético ou inato. Em uma definição menos estática, outros pioneiros como Franz Boas e Bronislaw Malinowski propuseram que “cultura abrange todas as manifestações de hábitos sociais de uma comunidade, as reações do indivíduo afetado pelos hábitos do grupo em que vive e o produto das atividades humanas, como determinado por esses hábitos. ”  E que “a cultura é uma unidade bem organizada dividido em dois aspectos fundamentais – um corpo de artefatos e um sistema de costumes”.

QUESTÕES SOBRE O TEXTO 

1) O que é cultura? Defina e dê exemplos

2) Qual a diferença entre o sentido lato e o estrito (antropológico) de cultura?

3) Qual a relação da natureza com a cultura?

4) Como se propaga a cultura? Como se transforma a cultura? 










https://youtu.be/IwNgujjHZoQ








************************************************************************************



Plano Semanal de Geografia 1ºano – Ensino Médio

Professor:

Mauro Sergio dos Santos

Componente:

Geografia

Data/Semana:

10/10/2020 – 2 aulas (reposição sábado letivo)

Tema da aula:

Estrutura Geológica da Terra

Estratégia:

Mini Simulado

E-mail para envio das atividades:

maurosilveira@prof.educacao.sp.gov.br

Link para as aulas no meet:

https://meet.google.com/cdc-nbjj-ocj

 

ATIVIDADE DA SEMANA

            Olá caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, vamos responder a um “mini simulado” sobre a estrutura geológica da Terra. Trata-se de uma aula de revisão a fim de repor aulas do mês de agosto. Favor enviar apenas as alternativas corretas para o e-mail institucional acima. Muito obrigado!

1.)    As placas tectônicas, assim como toda a crosta terrestre, flutuam sobre o substrato magmático da Terra em um comportamento semelhante ao de blocos de gelo boiando sobre a água, com as estruturas mais espessas e pesadas mais profundamente mergulhadas e as mais leves e finas flutuando mais superficialmente. Essa configuração representa o princípio:

a) do tectonismo     b) da isostasia    c) da assimetria      d) do magmatismo

2.)    Em regiões da superfície terrestre onde há a presença de vulcões, é comum encontrar rochas oriundas da solidificação do magma em função do seu acelerado resfriamento. Essas rochas são as:

 

a) metamórficas   b) plutônicas   c) ígneas extrusivas   d) sedimentares

 

3.)    Com o desenvolvimento da Teoria da Tectônica de Placas, fenômenos como a formação das cadeias montanhosas e das fossas submarinas foram melhor compreendidos. Com isso, sabe-se que a Cordilheira dos Andes se encontra em uma região da crosta terrestre que

a) apresenta uma área de colisão de placas tectônicas.

b) forma margem continental do tipo passiva.

c) se situa em uma área de expansão do assoalho oceânico.

d) apresenta uma área falhada pela formação de uma dorsal oceânica.





Nenhum comentário:

Postar um comentário