Páginas

2º ANO – 04-12-2020 SÁBADO LETIVO – REPOSIÇÃO REFERENTE A 30/10/2020 SEXTA-FEIRA.





E.E_______________________________________________________________ NOME:________________________________ SÉRIE: __2ºA e B_____ Nº: _______ MATÉRIA: _GEOGRAFIA____- 4° BIMESTRE-PROF. _____________

TEMA: (Reposição)- Retomada, Aprofundamento, Recuperação, Monitoramento, AAP’s e Avaliação Diagnóstica-

 

Em primeiro lugar, espero que todos estejam bem.

PREZADOS (AS) ALUNOS (AS), CONTO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS!

 

PROPOSTA DE ATIVIDADE: Convoco a todos, para realizarem as atividades e avaliações conforme o contato dos professores, agora é hora de estudar os capítulos do livro ou caderno do aluno, realizar os exercícios propostos (caso não tenha realizado), resolver os exercícios e as atividades que ficaram pendentes.

 

Proponho,

1) Que coloquem em dia suas atividades e encaminhem conforme orientações.

Obs.”Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular, respondendo-as”; fale seu nome completo, o nome da matéria, do professor, da escola e a série, depois envie no e-mail, mas se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

                    E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA -2A 2B - REPOSIÇÃO REFERENTE AO DIA 30/10/2020


Atividade sobre os NÚMEROS IRRACIONAIS


Leia com atenção o texto a seguir:

https://conhecimentocientifico.r7.com/numeros-irracionais/


Em seu caderno, escreva sobre a Origem dos Números Irracionais.

Envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome, série, título e data da atividade. 


BONS ESTUDOS!


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX




 E.E. Visconde de São Leopoldo

Subject: English - Teacher Max

E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br - Turmas: 2ºA e B 

GUIDE: Reconhecer os diferentes tempos verbais presentes na música

ACTIVITY: Hi, Folks peço que ouçam a música e identifiquem os diferentes tempos verbais existentes e palavras desconhecidas do seu vocabulário.


https://www.youtube.com/watch?v=ANS9sSJA9Yc - Maroon 5 - Don't Wanna Know 


Wasted
And the more I drink, the more I think about you
Oh, no-no, I can't take it
Baby, every place I go reminds me of you

Do you think of me, of what we used to be?
Is it better now that I'm not around?
My friends are actin' strange, they don't bring up your name
Are you happy now? Are you happy now?

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

ATIVIDADES DE FÍSICA

TURMA 2º A 

Habilidade: Reconhecer o conceito e as propriedades da luz e a sua importância no cotidiano.

Atividade: Fazer uma pesquisa sobre a luz através da resolução das seguintes questões:

1.   O que é a luz?

2.  O que são fótons?

3.   Por que o céu é azul?

4.  O que é o efeito fotoelétrico? Como ocorre o efeito fotoelétrico?

5.  Quais são as aplicações tecnológicas do efeito fotoelétrico?

Orientação: Acessar os seguinte links para fazer a pesquisa.

https://brasilescola.uol.com.br/fisica/luz.htm

https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/fisica/o-que-sao-fotons.htm

https://brasilescola.uol.com.br/fisica/por-que-ceu-azul.htm

https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/fisica/o-que-e-efeito-fotoeletrico.htm

Enviar a atividade com nome completo, número e série para o e-mail atividadesdefisicaequimica10@gmail.com

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


 ATIVIDADE DE PORTUGUÊS – PROFª ROSANA - 2B

POEMA: MOTIVO - CECÍLIA MEIRELES

 

Eu canto porque o instante existe

E a minha vida está completa.

Não sou alegre nem sou triste:

Sou poeta.

Irmão das coisas fugidias,

Não sinto gozo nem tormento.

Atravesso noites e dias

No vento.

 

 Se desmorono ou se edifico,

Se permaneço ou me desfaço,

— não sei, não sei. Não sei se fico

Ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.

Tem sangue eterno a asa ritmada.

E um dia sei que estarei mudo:

— mais nada.

 

MEIRELES, Cecília. Viagem. In: Obra poética.Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1991. p. 228.

 

 Neste poema, o eu lírico trata do significado do fazer poético.

 Responda:

 

1.Segundo o eu lírico, o que define um poeta?

 

 

 

 rosana.soncin18@gmail.com

 @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Nenhum comentário:

Postar um comentário