E.E_______________________________________________________________ NOME:________________________________ SÉRIE: __2ºA e B_____ Nº: _______ MATÉRIA: _GEOGRAFIA____- 4° BIMESTRE-PROF. _____________
TEMA: (Reposição)- Retomada, Aprofundamento, Recuperação, Monitoramento, AAP’s e Avaliação Diagnóstica-
Em primeiro lugar, espero que todos estejam bem.
PREZADOS (AS) ALUNOS (AS), CONTO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS!
PROPOSTA DE ATIVIDADE: Convoco a todos, para realizarem as atividades e avaliações conforme o contato dos professores, agora é hora de estudar os capítulos do livro ou caderno do aluno, realizar os exercícios propostos (caso não tenha realizado), resolver os exercícios e as atividades que ficaram pendentes.
Proponho,
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA -2A 2B - REPOSIÇÃO REFERENTE AO DIA 30/10/2020
Atividade sobre os NÚMEROS IRRACIONAIS
Leia com atenção o texto a seguir:
https://conhecimentocientifico.r7.com/numeros-irracionais/
Em seu caderno, escreva sobre a Origem dos Números Irracionais.
Envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome, série, título e data da atividade.
BONS ESTUDOS!
E.E. Visconde de São Leopoldo
Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br - Turmas: 2ºA e B
GUIDE: Reconhecer os diferentes tempos verbais presentes na música
ACTIVITY: Hi, Folks peço que ouçam a música e identifiquem os diferentes tempos verbais existentes e palavras desconhecidas do seu vocabulário.
https://www.youtube.com/watch?v=ANS9sSJA9Yc - Maroon 5 - Don't Wanna Know
And the more I drink, the more I think about you
Oh, no-no, I can't take it
Baby, every place I go reminds me of you
Is it better now that I'm not around?
My friends are actin' strange, they don't bring up your name
Are you happy now? Are you happy now?
ATIVIDADES DE FÍSICA
TURMA 2º A
Habilidade: Reconhecer o conceito e as propriedades da luz e a sua importância no cotidiano.
Atividade: Fazer uma pesquisa sobre a luz através da resolução das seguintes questões:
1. O que é a luz?
2. O que são fótons?
3. Por que o céu é azul?
4. O que é o efeito fotoelétrico? Como ocorre o efeito
fotoelétrico?
5. Quais são as aplicações tecnológicas do efeito fotoelétrico?
Orientação: Acessar os seguinte links para fazer a pesquisa.
https://brasilescola.uol.com.br/fisica/luz.htm
https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/fisica/o-que-sao-fotons.htm
https://brasilescola.uol.com.br/fisica/por-que-ceu-azul.htm
https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/fisica/o-que-e-efeito-fotoeletrico.htm
Enviar a atividade com nome completo, número e série para o e-mail atividadesdefisicaequimica10@gmail.com
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
ATIVIDADE DE PORTUGUÊS – PROFª ROSANA - 2B
POEMA: MOTIVO - CECÍLIA MEIRELES
Eu canto porque o instante existe
E a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
Sou poeta.
Irmão das coisas fugidias,
Não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
No vento.
Se permaneço ou me desfaço,
— não sei, não sei. Não sei se
fico
Ou passo.
Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
— mais nada.
MEIRELES, Cecília. Viagem.
In: Obra poética.Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1991. p. 228.
1.Segundo o eu lírico, o que define
um poeta?
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Nenhum comentário:
Postar um comentário