Páginas

3º ANO - SEMANA DE 06 DE JULHO


             3A, 3B, 3C - LÍNGUA PORTUGUESA - PROFª  DJALMIRA


ARTIGO DE OPINIÃO



Atividades:



1) Encontre as alternativas corretas da Atividade 3 – Argumentar é preciso, da pág. 115 e 116 do CADERNO DO ALUNO - 2º Bimestre


2)   Leia com atenção o texto abaixo:

O que é cyberbullying?
A palavra cyberbullying consiste na junção de duas palavras da língua inglesa, bullying e cyberCyber é uma contração da palavra cybernetic (cibernético), que se refere, na Teoria da Comunicação, àquilo que está ligado à rede de informação e comunicação, mais precisamente, ao âmbito da internet. Já a palavra bullying é formada a partir da palavra inglesa bully, que significa valentão, acrescida do sufixo “ing”, que indica continuidade da ação exposta em um verbo.

cyberbullying pode ser pior que o bullying no ambiente escolar, pois a vítima não pode fugir dele.


https://brasilescola.uol.br/sociologia/cyberbullying.htm



3)    Produza um Artigo de Opinião sobre  este tema.
       
 

(profdjalmira@gmail.com)


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC    PROFª YASMIN

SEMANA DE 13 DE JULHO A 17 DE JULHO

6º Atividade referente ao 2º BIMESTRE 


Aulas referentes ao Centro de Mídias – Números complexos – Forma trigonométrica e conjugado: Parte IX e X (13/07 e 15/07).

 

 FAZER NO CADERNO

 

 

DEPOIS DE ASSISTIR AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS, REALIZAR AS ATIVIDADES A SEGUIR:

1) O número complexo (1 + i) é:

 

2) Se i é a unidade imaginária do conjunto dos números complexos, então o complexo (4 · i3 + 3 · i2 + 2 · i + 1) é:


3)   Considere o complexo z = 1 + i, em que i é a unidade imaginária. O complexo z14 é igual a:


4)



Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com NÃO ESQUECER DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!


  OBRIGADA!

PROFª YASMIN

 

 

______________________________

Semana de 6 a 10 de Julho de 2020

Língua Inglesa - Teacher Rosana

Devolutiva da atividades para o email: rosana.soncin18@gmail.com

Read de text:

British Government to Recruit Teens as Next Generation of Spies

In the 50 years since the first James Bond movie created a lasting impression of a British secret agent, a completely different character is about to emerge. Britain’s intelligence agencies are to recruit their next generation of cyber spies by harnessing the talents of the “Xbox generation”.

In an expansion of a pilot program, Foreign Secretary William Hague announced Thursday that up to 100 18-year-olds will be given the chance to train for a career in Britain’s secret services. The move to recruit school-leavers marks a break with the past, when agencies mainly drew their staff from among university graduates.

“Young people are the key to our country’s future success, just as they were during the War”, Hague said. “Today we are not at war, but I see evidence every day of deliberate, organized attacks against intellectual property and government networks in the United Kingdom.”

The new recruitment program, called the Single Intelligence Account apprenticeship scheme will enable students with suitable qualifications in science, technology or engineering, to spend two years learning about communications, security and engineering through formal education, technical training and work placements.

JEARY, P. Disponível em: http://worldnews.nbcnews.com. Acesso em: 19 nov. 2012.

Segundo informações veiculadas pela NBC News, a geração digital já tem seu espaço conquistado nas agências britânicas de inteligência. O governo britânico decidiu que

a) enfrentará a guerra vigente e deliberada contra a propriedade intelectual no Reino Unido.

b) abandonará a política de contratação de universitários como agentes secretos.

c) recrutará jovens jogadores de Xbox como ciberespiões das agências de inteligência.

d) implantará um esquema de capacitação de adolescentes para atuarem como agentes secretos.

e) anunciará os nomes dos jovens a serem contratados pelas agências de inteligência.




E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

FÍSICA 3A, 3B, 3C    PROFª DÉBORA

SEMANA DE 06 A 10 DE JULHO DE 2020

 

Olá, alunos!

Ainda é possível entregar as atividades do 1º bimestre. Lembrando que vocês devem mandar todos os trabalhos de Física para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com. Alguns alunos também não enviaram as tarefas do 2º bimestre.  Estou no aguardo!

 

AULA DO CMSP DO DIA 08/07/2020 – MOTORES ELÉTRICOS


Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:
1) Onde são usados os motores elétricos?
2) O que há dentro de um motor elétrico?
3) Quais as grandezas físicas relacionadas com a velocidade do giro de um motor?
4) Descreva a Regra da Mão Esquerda.
5) Apresente a esquematização de um motor elétrico.

Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com

1  

ATENÇÃO: no corpo do e-mail você deve colocar seu nome, número, série, título da atividade e data (semana 06/07). 

 



E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC    PROFª YASMIN

SEMANA DE 06 DE JULHO A 10 DE JULHO

5º Atividade referente ao 2º BIMESTRE 

Aulas referentes ao Centro de Mídias – Números complexos – Forma trigonométrica e conjugado: Parte VII e VIII (06/07 e 08/07).

 

 FAZER NO CADERNO


DEPOIS DE ASSISTIR AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS, REALIZAR AS ATIVIDADES A SEGUIR:

1)


2)


3)

TRABALHO 2 – PESQUISAR SOBRE UM FILÓSOFO MATEMÁTICO E ESCREVER UM RESUMO CONTANDO SUAS PRINCIPAIS IDEIAS E INVENÇÕES. (FAZER NO PRÓPRIO CADERNO).

Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com NÃO ESQUECER DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!

 ATENÇÃO - Ainda dá tempo de entregar as atividades do 1º bimestre, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!


  OBRIGADA!

PROFª YASMIN

 _________________________________________________________________________________




História - Tratado de Versalhes

Ler o texto do link:



Explique (sem copiar partes do texto) o que significou o Tratado de Versalhes. Aponte como teria sido a reaçaõ ao Tratado na Alemanha.

2-    

ATIVIDADE DE BIOLOGIA-3º ANO EM

AULA DO CMSP- 07/07/20

PROFESSORA CARLA ZEINUM

LINK DO VÍDEO DO CMSP

https://www.youtube.com/watch?v=wgpFU6m7OJk

HABILIDADES: RECONHECER AS PRINCIPAIS CARACTERISTICAS
DO DESENVOLVIMENTO DAS ANGIOSPERMAS.

CONTEÚDOS: ADAPTAÇÃO DAS ANGIOPERMAS QUANTO A
ORGANIZAÇÃO, AO CRESCIMENTO E AO DESENVOLVIMENTO E A NUTRIÇÃO.

IMPORTÂNCIA
AMBIENTAL, ECONÔMICA, MEDICINAL E OUTRAS.

1-      1- CITE 5 CARACTERISTICAS GERAIS DAS
ANGIOSPERMAS.

2-      2- QUAIS SÃO AS ETAPAS DE REPRODUÇAO EM
ANGIOSPERMAS?

3-    3-    PODEMOS PERCEBER ALGUNS ASPECTOS
(ESTRUTURAS E PROCESSOS) PRESENTES NAS ANGIOSPERMAS QUE TAMBÉM SÃO CITADOS NA
ESPÉCIE HUMANA?

4-      4- AS PLANTAS REALIZAM MOVIMENTOS QUE
SÃO CHAMADOS DE TROPISMOS.

5- O QUE SERIA FOTOTROPISMO?

5-      6- CITE QUAIS SÃO AS IMPORTÂNCIAS,
AMBIENTAL, ECONÔMICA E MEDICINAL DAS ANGIOSPERMAS (VIDE VÍDEO)

6-      7- OBSERVE O ESQUEMA DA FLOR E MARQUE A
ALTERNATIVA CORRETA A RESPEITO DESSA ESTRUTURA REPRODUTORA:

A-     QUAL ESTRUTURA REPRESENTA O ORGÃO
MASCULINO?

B-     AS ESTRUTURAS SÉPALAS E PEDÚNCULO
FLORAL FAZEM PARTE DAS FOLHAS?

C-      QUAL ORGÃO SE FORMAM OS GRÃOS DE

________________________________________________________________________________________

EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 06.07 A 10.07

DISCIPLINA FILOSOFIA – PROF PABLO

Série – A desigualdade entre os homens como desafio da política.

Pág.87  (base) – continuação aula anterior.

Os filósofos Platão e Jean-Jacques Rousseau possuem concepções opostas sobre a desigualdade. Os seus diferentes contextos e olhares sobre a estrutura social são importantes para tentarmos entender esse fenômeno.

Pesquise e responda:

1) Como Platão articula sua teoria da alma com a composição ideal da pólis ateniense? Essa articulação está em concordância com a cidadania democrática? Explique.

2) Em que consiste a desigualdade estabelecida por convenção e a desigualdade por natureza na obra de Jean-Jacques Rousseau? Dê exemplos.


_____________________________________________________________________

Escola:
Nome:
Série: 3°A,B e C

TEMA-05 -GEOGRAFIA- PROF. JOBSON-AULA- 09 e 10

DATA: 06/07/2020 a 10/07/2020

TEMA: CONVIVA- ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR

OBJETIVOS GERAIS

Contribuir para um clima escolar positivo por meio de ambiente de aprendizagem colaborativo, solidário e acolhedor.
Estimular que o aluno desempenhe criticamente o seu papel na sociedade como cidadão, ampliando a sua visão de mundo.

Acesse o link leia e depois responda: https://www.kenshin.com.br/post/4-perguntas-para-voc%C3%AA-conviver-melhor-com-os-outros

Responda as 4 perguntas que nos ajudam a conviver melhor:

1)Em que circunstâncias posso ter o melhor de você?

2)O que alguém faz que pode trazer o pior de você?

3)Do que você precisa de mim para você dar o seu melhor?

4)Posso contar com você para fazer o quê?

Obs. Responda as atividades no caderno, ou se quiser faça um vídeo no celular respondendo-as”, diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola, e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem no caderno, por favor, FAÇA O CABEÇALHO, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com



E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

Atividades de Química – Turmas 3A/3B/3C

Semana de 06 a 10/07/2020

 

1.  O que são ÁCIDOS e BASES ? Dê exemplos.

2.  Quais são as propriedades funcionais dos ÁCIDOS ?

3.  Quais são as propriedades funcionais dos BASES ?

4.  Determine as características e aplicações práticas (usos) dos seguintes ÁCIDOS.

a) Ácido Clorídrico (HCl)

b) Ácido Nítrico (HNO3)

c) Ácido Sulfúrico (H2SO4)

d) Ácido Fosfórico (H3PO4)

e) Ácido Carbônico (H2CO3)

5.  Determine as características e aplicações práticas (usos) das seguintes BASES.

a) Hidróxido de Sódio (NaOH)

b) Hidróxido de Cálcio [Ca(OH)2]

c) Hidróxido de Magnésio [Mg(OH)2]

d) Amônia (NH3)

6. O que são indicadores ácido – base? Dê exemplos.

7. O suco extraído do repolho roxo pode ser utilizado como indicador do caráter ácido ou básico de diferentes solu­ções. Misturando-se um pouco de suco de repolho e da solução, a mistura passa a apresentar diferentes cores, se­gundo sua natureza ácida ou básica, de acordo com a escala abaixo.


Algumas soluções foram
 testadas com esse indicador, produzindo os seguintes resultados:

MATERIAL

COR

I - Amoníaco

Verde

II – Leite de magnésia

Azul

III - Vinagre

Vermelho

IV - Leite de vaca

Rosa

 


De acordo com esses resultados, as soluções I, II, III e IV têm, respectivamente, caráter:

A) ácido/básico/básico/ácido.                                                

B) ácido/básico/ácido/básico.                                                                    

C) básico/ácido/básico/ácido.

 D) ácido/ácido/básico/básico.

 E) básico/básico/ácido/ácido.

8.  Utilizando-se o indicador citado em sucos de abacaxi e de limão, pode-se esperar como resultado as cores:

A) rosa ou amarelo.

B) vermelho ou roxo.

C) verde ou vermelho.  

D) rosa ou vermelho 

E) roxo ou azul.                 

9. A água mineral com gás pode ser fabricada pela adição de gás carbônico (CO2) na água  mineral sob alta pres­são.

a) Essa água mineral com gás é ácida ou básica (alcalina)? Justifique a sua resposta.

b) Se a garrafa for deixada aberta, o que acontece com a acidez ou  a basicidade (alcalinidade) dessa água mineral? Justifique a sua res­posta.

10. Um frasco contendo material de limpeza à base de amoníaco foi deixado aberto. Verificou-se que o poder de lim­peza do material diminuiu sensivelmente após a ocorrência desse fato.

a) Como você pode justificar a diminuição do poder de limpeza desse material?. 

b) O produto de limpeza tem caráter ácido ou básico (alcalino)?  Justifique a sua resposta.

c) O que aconteceu com a  acidez ou basicidade (alcalinidade) desse material de limpeza?

 Enviar para o ambiente GOOGLECLASSROOM ou para o e-mail atividadesdefisicaequimica10@gmail.com

A ATIVIDADE PODE SER FEITA NO WORD.



EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 06.07 A 10.07

DISCIPLINA - ARTE - PROFA. MARGARIDA

 

3ª Série – Dança e Tecnologia.

Objeto do conhecimento: Procedimentos do processo criativo em dança.

 

Indicação e Orientação de Atividades

De acordo com o caderno do aluno 2º bimestre -  – Ação Expressiva V - Atividade 7 – Pág.100.

 

Texto: Para iniciar um processo criativo e um momento disparador de ideias, assista o vídeo apresentado. As ideias vão surgindo, é importante registrá-las, pois nenhuma deve ser descartada de imediato. Aborda processos criativos para se comunicar.

 

Assista o vídeo: Youtube – “Dança, comunicação e o processo criativo” (Raul Castro) – (curta metragem abordando a dança e seus processos criativos para se comunicar).

 

O vídeo ajudará você nas questões a seguir:

 

1) Faça comentários gerais do vídeo.

2) “Projetar é um exercício para pensar a existência de algo que ainda não existe. Projetar é materializar o futuro”. – Qual proposta experimental você pode sugerir para uma atividade criativa a ser desenvolvida em dança como ação expressiva como linguagem?

                                              


Observação:  A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte.

 


E.E. Visconde de São Leopoldo
Disciplina: Inglês - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br
Turma: 3ºC
Data para entrega: 13/07/2020

ORIENTAÇÕES: Turma, vamos nesse momento de vida escolar lidar com o ciberbullying, pois é um momento crítico que as informações e as dificuldades de comunicação e linguagem tem se apresentado.
A partir do vídeo disponibilizado produzam um texto de no máximo 5 linhas com as consequências de
um ciberbullying, se vocês já viram ou presenciaram, caso não haja contato conte como seriam essas
consequências.
Em formato de tópicos(4 no máximo) elenquem propostas de melhorias para a mitigação do
ciberbulying dentro da escola e fora dela com os grupos de amigos que participam.
Exemplos:
- Propor uma conversa franca com a pessoa que está praticando a situação;
- A escola poderia organizar eventos que tratem do tema;
- Não revidar o bullying sofrido;
- Apresentar o conteúdo para os responsáveis.
Entre outras, etc.

MATERIAL DE APOIO: Você pode escolher não fazer. Diga NÃO ao cyberbullying
https://www.youtube.com/watch?v=pHtnr7wkN7E
- Reflita sobre a frase: "Você pode escolher não faze", para ajudar em sua atividade.

***

ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA SEMANA DE 06 A 10/07 - PROF. SELMA

Questões
Os movimentos sociais são característicos de uma sociedade plural, que se constrói em torno do embate político por interesses coletivos e/ou individuais. Assim sendo, a organização de indivíduos em prol de uma causa é uma característica de uma sociedade politicamente ativa.
Pesquise mais sobre o tema para responder as questões abaixo:

1) O que são os movimentos sociais?
2) Quais as características dos novos movimentos sociais?
3) Qual é a importância dos movimentos sociais?
4) Como movimentos sociais funcionam?
5) Quais são os movimentos sociais de hoje no Brasil?


*As questões deverão ser entregues preferencialmente no google classroom ou no e-mail até o dia 13/07.


Nenhum comentário:

Postar um comentário