3A, 3B, 3C - LÍNGUA PORTUGUESA - PROFª DJALMIRA
ARTIGO DE OPINIÃO
Atividades:
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 13 DE JULHO
A 17 DE JULHO
6º Atividade
referente ao 2º BIMESTRE
Aulas
referentes ao Centro de Mídias – Números
complexos – Forma trigonométrica e conjugado: Parte IX e X (13/07 e 15/07).
FAZER NO CADERNO
DEPOIS DE ASSISTIR AS AULAS DO CENTRO DE
MÍDIAS, REALIZAR AS ATIVIDADES A SEGUIR:
Ao
finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com
o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o
e-mail: profmat.yasmin@gmail.com NÃO ESQUECER DE
COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
OBRIGADA!
PROFª YASMIN
______________________________
Semana de 6 a 10 de Julho de 2020
Língua Inglesa - Teacher Rosana
Devolutiva da atividades para o email: rosana.soncin18@gmail.com
Read de text:
British
Government to Recruit Teens as Next Generation of Spies
In the 50 years since the first James Bond movie
created a lasting impression of a British secret agent, a completely different
character is about to emerge. Britain’s intelligence agencies are to recruit
their next generation of cyber spies by harnessing the talents of the “Xbox
generation”.
In an expansion of a pilot program, Foreign
Secretary William Hague announced Thursday that up to 100 18-year-olds will be
given the chance to train for a career in Britain’s secret services. The move
to recruit school-leavers marks a break with the past, when agencies mainly
drew their staff from among university graduates.
“Young people are the key to our country’s future
success, just as they were during the War”, Hague said. “Today we are not at
war, but I see evidence every day of deliberate, organized attacks against
intellectual property and government networks in the United Kingdom.”
The new recruitment program, called the Single
Intelligence Account apprenticeship scheme will enable students with suitable
qualifications in science, technology or engineering, to spend two years
learning about communications, security and engineering through formal
education, technical training and work placements.
JEARY, P. Disponível em: http://worldnews.nbcnews.com. Acesso em: 19
nov. 2012.
Segundo informações
veiculadas pela NBC News, a geração digital já tem seu espaço conquistado nas
agências britânicas de inteligência. O governo britânico decidiu que
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
FÍSICA 3A, 3B, 3C PROFª DÉBORA
SEMANA DE 06 A 10 DE JULHO DE 2020
Olá, alunos!
Ainda é possível entregar as atividades do 1º bimestre. Lembrando que vocês devem mandar todos os trabalhos de Física para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com. Alguns alunos também não enviaram as tarefas do 2º bimestre. Estou no aguardo!
AULA DO CMSP DO DIA 08/07/2020 – MOTORES ELÉTRICOS
Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:1) Onde são usados os motores elétricos?2) O que há dentro de um motor elétrico?3) Quais as grandezas físicas relacionadas com a velocidade do giro de um motor?4) Descreva a Regra da Mão Esquerda.5) Apresente a esquematização de um motor elétrico.
Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com
1
ATENÇÃO: no corpo do e-mail você deve colocar seu nome, número, série, título da atividade e data (semana 06/07).
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 06 DE JULHO
A 10 DE JULHO
5º Atividade referente ao 2º BIMESTRE
Aulas referentes ao Centro de Mídias – Números complexos – Forma trigonométrica e conjugado: Parte VII e VIII (06/07 e 08/07).
FAZER NO CADERNO
DEPOIS DE ASSISTIR AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS, REALIZAR AS ATIVIDADES A SEGUIR:
1)
2)
3)
TRABALHO
2
– PESQUISAR SOBRE UM FILÓSOFO MATEMÁTICO E ESCREVER UM RESUMO CONTANDO SUAS
PRINCIPAIS IDEIAS E INVENÇÕES. (FAZER NO PRÓPRIO CADERNO).
Ao
finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com
o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o
e-mail: profmat.yasmin@gmail.com NÃO ESQUECER DE
COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
ATENÇÃO - Ainda dá tempo de
entregar as atividades do 1º bimestre, lembrando que
vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!
OBRIGADA!
PROFª YASMIN
2-
ATIVIDADE DE BIOLOGIA-3º ANO EM
AULA DO CMSP- 07/07/20
PROFESSORA CARLA ZEINUM
LINK DO VÍDEO DO CMSP
https://www.youtube.com/watch?v=wgpFU6m7OJk
HABILIDADES: RECONHECER AS PRINCIPAIS CARACTERISTICAS
DO DESENVOLVIMENTO DAS ANGIOSPERMAS.
CONTEÚDOS: ADAPTAÇÃO DAS ANGIOPERMAS QUANTO A
ORGANIZAÇÃO, AO CRESCIMENTO E AO DESENVOLVIMENTO E A NUTRIÇÃO.
IMPORTÂNCIA
AMBIENTAL, ECONÔMICA, MEDICINAL E OUTRAS.
1- 1- CITE 5 CARACTERISTICAS GERAIS DAS
ANGIOSPERMAS.
2- 2- QUAIS SÃO AS ETAPAS DE REPRODUÇAO EM
ANGIOSPERMAS?
3- 3- PODEMOS PERCEBER ALGUNS ASPECTOS
(ESTRUTURAS E PROCESSOS) PRESENTES NAS ANGIOSPERMAS QUE TAMBÉM SÃO CITADOS NA
ESPÉCIE HUMANA?
4- 4- AS PLANTAS REALIZAM MOVIMENTOS QUE
SÃO CHAMADOS DE TROPISMOS.
5- O QUE SERIA FOTOTROPISMO?
5- 6- CITE QUAIS SÃO AS IMPORTÂNCIAS,
AMBIENTAL, ECONÔMICA E MEDICINAL DAS ANGIOSPERMAS (VIDE VÍDEO)
6- 7- OBSERVE O ESQUEMA DA FLOR E MARQUE A
ALTERNATIVA CORRETA A RESPEITO DESSA ESTRUTURA REPRODUTORA:
A- QUAL ESTRUTURA REPRESENTA O ORGÃO
MASCULINO?
B- AS ESTRUTURAS SÉPALAS E PEDÚNCULO
FLORAL FAZEM PARTE DAS FOLHAS?
C- QUAL ORGÃO SE FORMAM OS GRÃOS DE
________________________________________________________________________________________
EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 06.07 A 10.07
DISCIPLINA FILOSOFIA – PROF PABLO
3ªSérie – A desigualdade entre os homens como desafio da política.
Pág.87 (base) – continuação aula anterior.
Os filósofos Platão e Jean-Jacques Rousseau possuem concepções opostas sobre a desigualdade. Os seus diferentes contextos e olhares sobre a estrutura social são importantes para tentarmos entender esse fenômeno.
Pesquise e responda:
1) Como Platão articula sua teoria da alma com a composição ideal da pólis ateniense? Essa articulação está em concordância com a cidadania democrática? Explique.
2) Em que consiste a desigualdade estabelecida por convenção e a desigualdade por natureza na obra de Jean-Jacques Rousseau? Dê exemplos.
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
Atividades de Química – Turmas 3A/3B/3C
Semana de 06 a 10/07/2020
1. O que são ÁCIDOS e BASES ? Dê exemplos.
2. Quais são as propriedades funcionais dos ÁCIDOS ?
3. Quais são as propriedades funcionais dos BASES ?
4. Determine as características e aplicações práticas (usos)
dos seguintes ÁCIDOS.
a)
Ácido Clorídrico (HCl)
b)
Ácido Nítrico (HNO3)
c)
Ácido Sulfúrico (H2SO4)
d)
Ácido Fosfórico (H3PO4)
e) Ácido Carbônico (H2CO3)
5. Determine as características e aplicações práticas (usos)
das seguintes BASES.
a) Hidróxido de Sódio (NaOH)
b) Hidróxido de Cálcio [Ca(OH)2]
c) Hidróxido de Magnésio [Mg(OH)2]
d) Amônia (NH3)
6. O que são indicadores ácido – base? Dê exemplos.
7. O suco extraído do repolho roxo pode ser utilizado como
indicador do caráter ácido ou básico de diferentes soluções. Misturando-se um pouco de suco de
repolho e da solução, a mistura passa a apresentar diferentes cores, segundo
sua natureza ácida ou básica, de acordo com a escala abaixo.
Algumas soluções foram testadas com esse indicador, produzindo os seguintes resultados:
MATERIAL |
COR |
I
- Amoníaco |
Verde |
II
– Leite de magnésia |
Azul |
III
- Vinagre |
Vermelho |
IV
- Leite de vaca |
Rosa |
A)
ácido/básico/básico/ácido.
B)
ácido/básico/ácido/básico.
C)
básico/ácido/básico/ácido.
D) ácido/ácido/básico/básico.
E) básico/básico/ácido/ácido.
8. Utilizando-se o indicador citado em sucos de abacaxi e de
limão, pode-se esperar como resultado as cores:
A) rosa ou amarelo.
B) vermelho ou roxo.
C) verde ou vermelho.
D) rosa ou vermelho
E) roxo ou azul.
9. A água mineral com
gás pode ser fabricada pela adição de gás carbônico (CO2) na
água mineral sob alta pressão.
a)
Essa água mineral com gás é ácida ou básica (alcalina)? Justifique a sua
resposta.
b) Se a garrafa for deixada aberta, o que acontece com a acidez ou a basicidade (alcalinidade) dessa água mineral? Justifique a sua resposta.
10. Um frasco contendo material de limpeza à base de amoníaco
foi deixado aberto. Verificou-se que o poder de limpeza do material diminuiu
sensivelmente após a ocorrência desse fato.
a)
Como você pode justificar a diminuição do poder de limpeza desse material?.
b)
O produto de limpeza tem caráter ácido ou básico (alcalino)? Justifique a sua resposta.
c)
O que aconteceu com a acidez ou
basicidade (alcalinidade) desse material de limpeza?
Enviar para o ambiente GOOGLECLASSROOM ou para o e-mail atividadesdefisicaequimica10@gmail.com
A ATIVIDADE PODE SER FEITA NO WORD.
EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 06.07
A 10.07
3ª Série – Dança e Tecnologia.
Objeto do conhecimento:
Procedimentos do processo criativo em dança.
Indicação e Orientação de Atividades
De
acordo com o caderno do aluno 2º bimestre -
– Ação Expressiva V - Atividade 7 – Pág.100.
Texto: Para iniciar um processo criativo e um
momento disparador de ideias, assista o vídeo apresentado. As ideias vão
surgindo, é importante registrá-las, pois nenhuma deve ser descartada de
imediato. Aborda processos criativos para se comunicar.
Assista o vídeo: Youtube – “Dança, comunicação e o
processo criativo” (Raul Castro) – (curta metragem abordando a dança e seus
processos criativos para se comunicar).
O vídeo ajudará você nas questões a
seguir:
1)
Faça comentários gerais do vídeo.
2) “Projetar é um exercício para pensar a existência de algo que ainda não existe. Projetar é materializar o futuro”. – Qual proposta experimental você pode sugerir para uma atividade criativa a ser desenvolvida em dança como ação expressiva como linguagem?
Observação: A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu
nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno
de arte.
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA SEMANA DE 06 A 10/07 - PROF. SELMA
Pesquise mais sobre o tema para responder as questões abaixo:
1) O que são os movimentos sociais?
2) Quais as características dos novos movimentos sociais?
3) Qual é a importância dos movimentos sociais?
4) Como movimentos sociais funcionam?
5) Quais são os movimentos sociais de hoje no Brasil?
*As questões deverão ser entregues preferencialmente no google classroom ou no e-mail até o dia 13/07.
Nenhum comentário:
Postar um comentário