E.E. VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 20 DE JULHO
A 24 DE JULHO
7º Atividade
referente ao 2º BIMESTRE
Aulas
referentes ao Centro de Mídias – Equação
do 3º grau e 4º grau (20/07 e 22/07).
FAZER NO CADERNO
DEPOIS DE
ASSISTIR AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS, REALIZAR AS ATIVIDADES A SEGUIR:
1) Seja uma equação polinomial de grau 3. Escreva sua
forma fatorada, sabendo que suas raízes são -4 -3 e 5.
2) Escreva
na forma fatorada uma equação algébrica de 4º grau cujas raízes são:
a) 2, 3 ,4 e 5.
b) -2, 3, 4 e – 5.
c) 1,0,3 e 7.
3)
Ao finalizar a atividade, tire uma foto
do seu caderno/apostila (com o conteúdo e
os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com NÃO ESQUECER DE
COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
ATIVIDADE PARA NOTA : https://forms.gle/QdVUzw5oW1NvPzC99
https://forms.gle/QdVUzw5oW1NvPzC99
OBRIGADA!
PROFª YASMIN
___________________________________________________________
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
ATIVIDADE DE
BIOLOGIA-3º ANO
AULA DO
CMSP-20/07/20
LINK DA AULA
CMSP-20/07/20
https://www.youtube.com/watch?v=wJzdfJDtsPw
HABILIDADES:
Identificar e reconhecer as características gerais e os padrões de reprodução,
crescimento e desenvolvimento nos diferentes filos do reino animal.
1- 1- Dê acordo com as orientações do
vídeo, preencham as lacunas.
Filos |
Reprodução |
Sistema
Nervoso |
Sistema
digestório |
Sistema
Circulatório |
Sistema
Respiratório |
Sistema
Excretor
|
Exemplos |
Nematódeos
|
|
|
|
|
|
|
|
Anelídeos
|
|
|
|
|
|
|
|
Moluscos
|
|
|
|
|
|
|
|
Artrópodes
|
|
|
|
|
|
|
|
Equinodermos
|
|
|
|
|
|
|
|
Cordados
|
|
|
|
|
|
|
|
E-mail
para devolutiva:
Observação:
O aluno que já preencheu a tabela inteira na aula anterior, não precisa
refazê-la( porem a tabela deverá ser entregue inteira)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
FÍSICA 3A, 3B, 3C PROFª DÉBORA
SEMANA DE 20 A 24 DE JULHO DE 2020
Olá, alunos!
Ainda é possível entregar as atividades do 1º bimestre. Lembrando que vocês devem mandar todos os trabalhos de Física para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com. Alguns alunos também não enviaram as tarefas do 2º bimestre. Estou no aguardo!
AULA DO CMSP DO DIA 21/07/2020 - USINA GERADORA DE ENERGIA ELÉTRICA - HIDRELÉTRICA
Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:1) Qual a principal fonte de energia elétrica do Brasil?2) Que preocupações giram em torno da construção de uma usina hidrelétrica?3) Que aspectos positivos e negativos é possível associar à construção de uma usina hidrelétrica?4) Apresente esquema ilustrativo de uma usina hidrelétrica e seu funcionamento.
Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com
1
ATENÇÃO: no corpo do e-mail você deve colocar seu nome, número, série, título da atividade e data (semana 20/07).
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Atividades de Inglês das Turmas 3A e 3B
Semana de 20/07 a 24/07
Teacher Rosana
E-mail: rosana.soncin18@gmail.com
TEXTO PARA
LEITURA
X BOX 360 Kinetic. RoboSapien. TheFlytech Dragonly. Wii Party.
These are just a few of the games of recent
times. But some of the most popular toys are actually quite old. Games have
been around for several years. In 4000 BC, Babylonians played a board game that
was similar to chess. An early version of modern chess was a game called
“chaturanga”, which was popular in India in the 6th century. Yo-yos made of
stone were irst used in ancient Greece around 1000 BC. And kites appeared in
China around the same time. Many of the most popular toys today appeared in the
20th century. These include Crayola Crayons (which first appeared in 1903),
Monopoly (which was invented in the early 1930s), and Twister (which has sold
more than 22 million games since its release in 1966).
Questions:
1. What toys / games do you have at
home?
2. How often do you play games at home?
3. Which game from your youth would you like
to play again if you had more time?
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:
PROF.:___JOBSON_________TURMA:___3º A,B e C_
MATÉRIA: GEOGRAFIA
TEMA: 07 - - AULA-13 e 14 – 20/07 A 24/07 - REGIONALIZAÇÃO MUNDIAL: DIVISÃO POR
SISTEMAS POLÍTICOS ECONÔMICOS
Obs.”Responda as atividades no caderno, ou se quiser faça um vídeo no celular respondendo-as”, diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola, e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem no caderno, por favor, FAÇA O CABEÇALHO, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com
influência. Por conta disso, apesar de não
ter havido um embate direto entre as superpotências durante a Guerra Fria, diversos
foram os conflitos que se proliferaram nos países do terceiro mundo durante o
período, quase sempre com a participação indireta de União Soviética e Estada
Unidos em lados opostos.
Essa regionalização durou enquanto houve
a Guerra Fria entre os Estados Unidos (capitalistas) e a União
Soviética (socialista). Oficialmente, esse período permaneceu até a queda do
Muro de Berlim, em 1989. Com o fim da Guerra Fria e a fragmentação do bloco
socialista, tornou-se inadequado analisar o mundo com base nessa perspectiva.
AGORA É COM VOCÊ
1) QUAIS OS CRITÉRIOS DE REGIONALIZAÇÃO FORAM APRESENTADOS NO TEXTO? QUAIS SÃO SUAS CARACTERÍSTICA?
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
História – Período entre guerras
Durante o período entre guerras o Fascismo se consolidou como corrente política
dentro da Europa.
Leia o link:
https://www.politize.com.br/fascismo/
Explique:
a) com suas palavras o significado de Fascismo
b) o fascismo ainda é uma corrente política relevante e
atuante? (cite exemplos para explicar)
Responder por e-mail, colocando, nome, nº e sala no
"assunto" do e-mail
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Atividades de Química das Turmas 3A/3B/3C
Semana de 20/07 a 24/07
Profº José Carlos
Habilidade: Relacionamento de ideias e de conceitos sobre os ácidos, bases, sais e óxidos.
1. O que são óxidos ? Dê exemplos.
2. Como se classificam os óxidos? Dê exemplos.
3. Determine as aplicações práticas (usos) e características
dos seguintes óxidos:
a) Óxido de cálcio.
b) Óxido de magnésio.
c) Dióxido de carbono .
d) Peróxido de hidrogênio
4. Quais são os óxidos envolvidos na poluição atmosférica?
5. O que são chuvas ácidas e como elas se formam? Quais são os problemas e/ou prejuízos causados pelas chuvas ácidas?
6. O que você entende por efeito estufa e aquecimento global ? Quais são os problemas e/ou prejuízos causados pelo efeito estufa ou aquecimento global?
AS ATIVIDADES
PODEM SER FEITAS NO WORD e enviadas para o GOOGLECLASSROOM ou para o e-mail atividadesdefisicaequimica10@gmail.com
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 20.07 A 24.07
FILOSOFIA – PROF PABLO
3ª Série – A
desigualdade entre os homens como desafio da política.
Reforço
de conhecimentos.
Atividade em acompanhamento ao CMSP –
Centro de Mídias de SP.
Se
possível assista a aula apresentada dia 16.07 – Filosofia – Professor Marconi
Cabral
1) Por que existem pobres e ricos?
2) Como devemos lidar
com as diferenças naturais? E com a desigualdade social?
3) A igualdade perante
a lei é suficiente para garantir a justiça e a igualdade social? Por quê?
4) Qual o papel da educação na construção da igualdade?
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 20.07
A 24.07
DISCIPLINA ARTE - PROFA. MARGARIDA
3ª Série – Experimentação em Dança.
Objeto do conhecimento:
Procedimento do processo criativo em dança.
Indicação e Orientação de Atividades
De
acordo com o caderno do aluno 2º bimestre -
– Ação Expressiva V - Atividade 7 – ETAPA
2 – 3 – 4. pág. 101.
Texto: Para iniciar um momento de apreciação
num processo criativo de ideias, assista atentamente o vídeo.
Assista o vídeo: Youtube – “Céu na Boca”, de Quasar Cia.
→ Após assistir o vídeo você será capaz de CRIAR UM PROJETO seguindo o roteiro:
1)
Qual tema será abordado?
2) Qual espaço escolar será utilizado para apresentação da dança?
3) Qual coreografia será utilizada?
4) Selecionar as músicas.
5) Que figurino e adereços serão usados?
6) Elabore um folder com desenho sobre apresentação indicando: o local, dia e hora.
Observação: A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
3º A, 3º B e 3º C - LÍNGUA PORTUGUESA
Profª Djalmira
ARTIGO DE OPINIÃO
POESIA MODERNISTA
1) Produzir um Artigo de Opinião:O combate ao preconceito linguístico no Brasil
(Não se esqueça de pesquisar sobre o assunto antes de escrever seu texto.)
2) Realizar as atividades 7,8,9 e 10 da Apostila APRENDER SEMPRE, Vol. 1, págs.
9, 10, 11 e 12.
Observação: A atividade 2 deve ser realizada apenas pelos alunos que ainda não
entregaram a Apostila Vol. 1.
(profdjalmira@gmail.com)
a) just saw.
a) (1) had devised, (2) to do, (3) will be seem.
1) Sobre os Movimentos Sociais é correto afirmar que:
A) São organizações clandestinas que lutam por uma revolução mundial.
B) São ações de determinados grupos sociais, com objetivos de mudanças sociais, radicais ou reformistas.
C) Os movimentos sociais são ações coletivas ligadas apenas a questões econômicas.
D) São mobilizações em todo o mundo, com objetivo de mudar padrões estéticos do planeta.
2) Sobre os Movimento Sociais no Brasil, está CORRETO o que se afirma em
A) Estão direcionados apenas para a Reforma Agrária, pois seu enfoque é político.
B) São desorganizados e sempre apelam para a baderna e para o vandalismo.
C) São desorganizados e sem adesão populacional e, por isso, não trazem modificações substanciais ao país.
D) Caracterizam- se pelo não entendimento da luta por reconhecimento de identidades indígenas como sendo movimento social.
E) Ganharam força e destaque após anos de Ditadura Militar, período em que a sociedade brasileira buscava reconduzir o país à democracia.
3) A partir dos anos 1960, uma série de novos movimentos sociais – entre eles, o movimento estudantil e o movimento feminista – despontaram nas sociedades ocidentais como força política altamente organizada, ao lado dos partidos estabelecidos e dos grupos de pressão. É INCORRETO afirmar que esses novos movimentos sociais:
A) enfatizam questões de cultura e identidade.
B) têm impacto relevante sobre políticas públicas.
C) refletem a transformação da sociedade industrial para a sociedade pós-industrial, segundo seus teóricos.
D) empregam uma variedade de atos de protesto, como festivais alternativos e atos violentos.
4) O surgimento de novos sujeitos ou atores sociais no contexto da sociedade brasileira moderna
Imprimiram novas faces aos movimentos sociais e a identidade de grupos, tais como a identidade étnica entre grupos indígenas, a identidade racial entre afrodescendentes, a identidade de gênero dos movimentos feministas, a identidade de orientação sexual, entre outros. Embora diferentes entre si, esses novos movimentos sociais como um todo se diferenciam dos tradicionais movimentos trabalhistas e sindicais.
Com base nessas informações, os movimentos tradicionais e os novos movimentos sociais diferenciam-se, porque
A) os novos movimentos sociais querem, para além dos tradicionais, a ampliação da cidadania com base na supressão das desigualdades econômicas.
B) os novos movimentos sociais, ao contrário dos tradicionais, estão associados à luta pela melhoria da qualidade de vida e pela democratização da sociedade.
C) ao contrário dos movimentos trabalhistas e sindicais, os novos movimentos sociais são pluriclassistas e suprapartidários.
D) ao contrário dos novos movimentos sociais, os movimentos trabalhistas e sindicais lutam pelo fim da opressão simbólica.
E) A luta pela revolução socialista, pois, para os grupos, a ocupação é a forma de enfrentamento ao capital para criar as condições necessárias de se promover a revolução.
5) A respeito do papel político dos novos movimentos sociais e das organizações não-governamentais no contexto brasileiro, marque a alternativa correta.
A) Os novos movimentos sociais surgiram no Brasil em um contexto marcado pelo autoritarismo e pela falta de espaços democráticos de participação política.
B) Em seus primórdios, na década de 1970, os novos movimentos sociais constituíram-se como uma extensão do aparato estatal na sociedade civil.
C) As bandeiras de luta defendidas pelos novos movimentos sociais, desde os anos 1970, limitam-se à problemática trabalhista e sindical.
D) Coube aos novos movimentos sociais, desde seu florescimento nos anos 1970, reforçar as práticas e estruturas de poder centralizadas em torno do Estado.
6) “Apesar do esforço governamental, ainda existem sérios problemas referentes ao atendimento das necessidades básicas dos grupos minoritários”. Essa afirmação faz referência aos programas do governo brasileiro que tentam remediar os problemas de grupos minoritários. Entre esses grupos, podemos destacar como minorias em situação precária:
A) os deficientes físicos, indígenas e políticos.
B) O Movimento dos Sem-Teto, os empresários e os deficientes físicos.
C) Os estudantes, indígenas e os quilombolas.
D) Os deficientes físicos, os indígenas e os quilombolas.
7) Ao tratarmos dos problemas que afligem as minorias, a desigualdade social acaba sendo o ponto-chave de grande parte das reivindicações dos grupos minoritários. No entanto, não é correto afirmarmos que todo grupo minoritário se encontra em posição fragilizada no meio social. Por quê?
A) Porque o Estado se encarrega de suprir todas as necessidades das minorias.
B) Porque a ideia de minorias prejudicadas é uma mentira. Todas elas possuem grandes vantagens cedidas pelo governo.
C) Porque existem minorias elitizadas, que possuem grande poder econômico e grande influência no meio político.
D) Porque, em um governo democrático, como no caso do Brasil, a representação política é garantida de forma igual para todos os grupos sociais.
8) À medida que, a partir dos anos 70, amplia-se uma cultura democrática no Brasil, que os movimentos sociais, junto com outros setores democráticos, vão .arrombando as portas da ditadura., o Estado torna-se lentamente permeável à participação de novos atores sociais. O Estado brasileiro, tradicionalmente privatizado pelos seus vínculos com grupos oligárquicos, vai
lentamente cedendo. espaço, tornando-se mais permeável a uma sociedade civil que se organiza, que se articula, que constitui espaços públicos nos quais reivindica opinar e interferir sobre a política, sobre a gestão do destino comum da sociedade. A radicalização da democracia não significa apenas a construção de um regime político democrático, mas também a democratização da sociedade e a construção de uma cultura democrática. Esse é ainda um desafio.
Considerando o texto e essa conjuntura, analise as afirmativas, tendo em vista o significado da participação social:
I. Participar da gestão dos interesses coletivos significa participar do governo da sociedade, disputar espaço no Estado e no mercado, nos espaços de definição e execução das políticas públicas.
II. Os movimentos sociais têm, apesar das limitações e precariedades, construído contrapartidas que colocam num outro patamar de dignidade e respeito setores excluídos da sociedade, rompendo as fronteiras dos espaços onde têm sido confinados.
III. Ampliar a tolerância, o respeito democrático pelo diferente, eliminar as segregações raciais, de gênero, de opção sexual, entre outras, é o resultado da incidência de práticas participativas que constroem e modificam os valores sociais.
IV. Participar significa questionar o monopólio do Estado como gestor da coisa pública, construir espaços públicos não estatais, abrir caminhos para o aprendizado da negociação democrática e afirmar a importância do controle social sobre o Estado.
Estão corretas as afirmativas
A) II, III e IV, apenas. C) I, III e IV, apenas
B) I, II e III, apenas. D) I, II, III e IV.
9) No Brasil, o custo do fracasso das mobilizações sociais e as tentativas de mudanças sociais evidenciam a questão do desemprego, da violência institucional e do agravamento no processo de marginalização. Nesse contexto, o povo convive e se acomoda pacificamente com a miséria cotidiana, sem perspectiva de mudança. A partir desse raciocínio, identifique os conceitos sociológicos relacionados a movimentos sociais no Brasil.
A) Cidadania; indústria cultural; identidade; individualismo; resistência social.
B) Participação política; violência; desmobilização; alienação; individualismo.
C) Projeto político; cidadania; propriedade; alienação; identidade.
D) Identidade; comportamento de massa; propriedade; cidadania; alienação.
E Ideologia; participação política; cidadania; identidade; projeto político.
10) A respeito de como a sociologia observa os movimentos sociais contemporâneos, pode-se dizer que estes são definidos a partir de critérios como maior ou menor homogeneidade ou heterogeneidade de sua composição social. Sendo assim, considere as alternativas a seguir e assinale a incorreta sobre tais movimentos:
A) Um movimento social se define por ser organizado segundo os interesses coletivos, a partir de problemas relativos às condições de classe, à origem étnica, à identidade de gênero, aos processos ambientais, ou então a partir de problemas específicos de certos grupos sociais.
B) Os movimentos sociais quase sempre estão associados às camadas menos privilegiadas da sociedade.
C) Movimentos sociais amplos, como o estudantil, o ecológico e o feminista visam atender interesses coletivos.
D) Os movimentos sociais contemporâneos, apesar de sua roupagem coletiva, tem se configurado como meramente um conglomerado de interesses individuais.
E) Para que um movimento social atinja seus objetivos é necessário, antes de tudo, tê-los claramente definidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário