E.E. VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC PROFª YASMIN
REPOSIÇÃO
ATIVIDADES
·
RESPONDA:
1) Mariana digita 24 linhas em 2 minutos. Ela digitou um
relatório em 1 hora e 15 minutos. Quantas linhas tinha o relatório?
2)
Um galpão pode ser
construído em 48 dias por 7 pedreiros que trabalham num certo ritmo. Como ele
deve ser construído em 2 semanas, no mesmo ritmo de trabalho, quantos pedreiros
serão necessários?
3)
Se 12
operários levam 18 dias para realizar determinado trabalho, quantos operários
realizarão este trabalho em 6 dias?
4) Uma
empresa consegue colocar 420 doces dentro de 6 caixas. Quantos doces cabem em
10 caixas?
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!
ATIVIDADE DE REPOSIÇÃO-3º ANO
DISCIPLINA FILOSOFIA – PROF. PABLO
REPOSIÇÃO DO DIA 26.08 - 4ª FEIRA – 3º BIMESTRE
3ª Série – LIBERTARISMO.
Retomada e reforço de conceitos
Assista: * Ato voluntário e
involuntário em Aristóteles
ü Youtube
- https://www.youtube.com/watch?v=8suMHQoPiCk
ü Registre as
principais abordagens do vídeo.
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E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:______________________________ SÉRIE: 3 ºA e C Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3° BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: 04-Reposição 26/08- AULA - 07 E 08-
Contextualização, Recuperação e Reposição:
- 24/08/2020 a 28/08/2020
Atividade de Leitura e interpretação-
O contexto da Globalização
A globalização não é pura e simplesmente um fenômeno
econômico, ela transforma a sociedade ao envolver os indivíduos, a cultura, a
política, o Estado, a economia, a tecnologia e os meios de comunicação.
A
globalização engloba muitas coisas, pode-se falar em Economia, Ciência,
Política, Urbanização, entre outras coisas, em termos de Economia, podemos
destacar a Internacionalização do Capital, ou mesmo o aumento de fluxos
financeiros, de transnacionais, de privatizações, de unificação cultural; em
termos de ciência destaca-se principalmente a rápida expansão das idéias e dos
conceitos; na política, podemos entender a política como uma posição entre as
chamadas democracias capitalistas; no campo da Urbanização, podemos ver a
unificação de padrões, shoppings centers, aeroportos, fragmentação do espaço
urbano, e em torno de tudo isso esta o sistema Econômico que é o responsável
pelo modelo de sociedade posto, que assim como “facilita” o acesso a produtos e
a culturas mundiais, fragiliza e quebra os pequenos investidores locais e
amplia a desigualdade social, ajudando a aumentar a margem da sociedade.
As grandes transformações contemporâneas decorrem da
globalização como nova configuração assumida pelo capitalismo nas ultimas
décadas e afetam o Estado, a sociedade civil e as relações entre estes. Afetam,
portanto, a estrutura, a organização e a dinâmica das classes sociais, dos
indivíduos e dos grupos e, ainda, as bases da produção e a reprodução da vida
social, a organização, a divisão social e a técnica do trabalho e, com esta, a
produção cientifica e tecnológica, a cultura, as profissões e o perfil do
trabalhador (SILVA, ver. 68, pág. 08).
Com a
globalização, aumentou a exploração, o sentido de desigualdade, de
concorrência, impondo mudanças fortes no mercado de trabalho e favorecendo os
grandes oligopólios, em detrimento das camadas majoritárias da população.
Essas mudanças tem significado o aumento da exploração
da força de trabalho e a conseqüente redução e perda de direitos sociais pelos
trabalhadores, ao mesmo tempo em que exigem novas capacidades que possibilitem
tomadas de decisão em ambientes incertos, complexos e competitivos. Tais
exigências impõem ao homem pós-moderno aperfeiçoamento continuo para que possa
se inserir e permanecer no processo de trabalho, estabelecendo o conhecimento
como valor universal, que deve ser utilizado tanto para concorrer a um posto no
mercado de trabalho, quanto em todas as esferas da vida cotidiana (SILVA, ver.
68, pág. 08).
É importante analisar a questão do aumento da massa
“sobrante” da população que não se articula, que fica a margem de bens e
serviços, devido a grande expansão tecnológica, que substitui o homem em seu
local de trabalho.
A globalização, assim como tem seu lado bom, de
facilitar o acesso a informação, a tecnologias, estudos, entre outras coisas,
também tem seu lado ruim que aumenta o desnível da questão da igualdade e
equidade, que enfraquece as lutas sindicas, individualizando as relações
sociais.
TEXTO: Autora: Lílian Dias Barbosa- acessada em
16/09/2020 às 14h42- Site: https://sites.google.com/site/desigualdadeconomicaesocial/o-contexto-da-globalizacao Atividade
1) De acordo com o texto acima, faça sua
interpretação e registre seu entendimento no caderno Obs.”Responda
as atividades no caderno, ou se quiser faça um vídeo no celular
respondendo-as”, diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor
Geografia, o nome da escola, e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as
atividades forem no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no
e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com *********************************************************************** REPOSIÇÃO DO DIA 26/08 - 4ª FEIRA – SOCIOLOGIA PROF. SELMA CONCEITO DE ESTADO – MAX WEBER O Estado é responsável pela organização e pelo controle social, pois detém, segundo Max Weber, o monopólio da violência legítima (coerção, especialmente a legal). O Estado pode também ser definido em termos de condições internas, especificamente (conforme descreveu Max Weber, entre outros) no que diz respeito à instituição do monopólio do uso da violência. A perspectiva weberiana enxerga no Estado Moderno um instrumento legítimo de dominação e poder. Sendo assim, este regime detém o monopólio legitimado para a dominação legal e o uso da força física. Weber aponta ainda que ele é fruto do desenvolvimento do capitalismo ocidental. A) Assistir aos vídeos para melhor entendimento do tema. B) Escrever no caderno as principais ideias do autor. ******** |
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