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3º ANO – SÁBADO LETIVO 10/10/2020 – REPOSIÇÃO REFERENTE A QUARTA-FEIRA 26/08/2020

 





E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC    PROFª YASMIN

REPOSIÇÃO
 

Queridos alunos,

Estamos dando início a reposição referente à semana de 24 de agosto à 28 de agosto.
Peço por gentileza, que ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!

ATIVIDADES

·         RESPONDA:


1) Mariana digita 24 linhas em 2 minutos. Ela digitou um relatório em 1 hora e 15 minutos. Quantas linhas tinha o relatório?

 

2) Um galpão pode ser construído em 48 dias por 7 pedreiros que trabalham num certo ritmo. Como ele deve ser construído em 2 semanas, no mesmo ritmo de trabalho, quantos pedreiros serão necessários?

 

             3) Se 12 operários levam 18 dias para realizar determinado trabalho, quantos operários realizarão este trabalho em 6 dias?

4) Uma empresa consegue colocar 420 doces dentro de 6 caixas. Quantos doces cabem em 10 caixas?

 


Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!

 

 


ATIVIDADE DE REPOSIÇÃO-3º ANO
SÁBADO LETIVO-10-10-20
PROFESSORA CARLA ZEINUM
BIOLOGIA

1- O QUE VOCE SABE SOBRE A SELEÇÃO NATURAL DAS ESPÉCIES? QUAIS DAS PALAVRAS ABAIXO ESTÃO RELACIONADAS A ESSE PROCESSO? CIRCULE AS PALAVRAS.


VARIABILIDADE- GENÉTICA-POPULAÇÃO- ESPÉCIE- CARACTERÍSTICAS- MUDANÇAS AMBIENTAIS- MUTAÇÕES- RECOMBINAÇÃO GÊNICA- SELEÇÃO NATURAL- NOVOS ALELOS- FENÓTIPOS- ADAPTAÇÃO- REPRODUÇÃO SEXUADA.



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DISCIPLINA FILOSOFIA – PROF. PABLO

REPOSIÇÃO DO DIA 26.08 - 4ª FEIRA – 3º BIMESTRE

 

3ª Série – LIBERTARISMO.

Retomada e reforço de conceitos

Assista:   * Ato voluntário e involuntário em Aristóteles

ü Youtube  - https://www.youtube.com/watch?v=8suMHQoPiCk

ü  Registre as principais abordagens do vídeo.


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E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

NOME:______________________________ SÉRIE: 3 ºA e C    Nº: _______

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3° BIMESTRE-PROF. JOBSON

TEMA: 04-Reposição 26/08- AULA - 07 E 08- Contextualização, Recuperação e Reposição:  - 24/08/2020 a 28/08/2020

 

Atividade de Leitura e interpretação-

 

O contexto da Globalização

 

A globalização não é pura e simplesmente um fenômeno econômico, ela transforma a sociedade ao envolver os indivíduos, a cultura, a política, o Estado, a economia, a tecnologia e os meios de comunicação.

 

    A globalização engloba muitas coisas, pode-se falar em Economia, Ciência, Política, Urbanização, entre outras coisas, em termos de Economia, podemos destacar a Internacionalização do Capital, ou mesmo o aumento de fluxos financeiros, de transnacionais, de privatizações, de unificação cultural; em termos de ciência destaca-se principalmente a rápida expansão das idéias e dos conceitos; na política, podemos entender a política como uma posição entre as chamadas democracias capitalistas; no campo da Urbanização, podemos ver a unificação de padrões, shoppings centers, aeroportos, fragmentação do espaço urbano, e em torno de tudo isso esta o sistema Econômico que é o responsável pelo modelo de sociedade posto, que assim como “facilita” o acesso a produtos e a culturas mundiais, fragiliza e quebra os pequenos investidores locais e amplia a desigualdade social, ajudando a aumentar a margem da sociedade.

 

As grandes transformações contemporâneas decorrem da globalização como nova configuração assumida pelo capitalismo nas ultimas décadas e afetam o Estado, a sociedade civil e as relações entre estes. Afetam, portanto, a estrutura, a organização e a dinâmica das classes sociais, dos indivíduos e dos grupos e, ainda, as bases da produção e a reprodução da vida social, a organização, a divisão social e a técnica do trabalho e, com esta, a produção cientifica e tecnológica, a cultura, as profissões e o perfil do trabalhador (SILVA, ver. 68, pág. 08).

 

    Com a globalização, aumentou a exploração, o sentido de desigualdade, de concorrência, impondo mudanças fortes no mercado de trabalho e favorecendo os grandes oligopólios, em detrimento das camadas majoritárias da população.

 

Essas mudanças tem significado o aumento da exploração da força de trabalho e a conseqüente redução e perda de direitos sociais pelos trabalhadores, ao mesmo tempo em que exigem novas capacidades que possibilitem tomadas de decisão em ambientes incertos, complexos e competitivos. Tais exigências impõem ao homem pós-moderno aperfeiçoamento continuo para que possa se inserir e permanecer no processo de trabalho, estabelecendo o conhecimento como valor universal, que deve ser utilizado tanto para concorrer a um posto no mercado de trabalho, quanto em todas as esferas da vida cotidiana (SILVA, ver. 68, pág. 08).

 

É importante analisar a questão do aumento da massa “sobrante” da população que não se articula, que fica a margem de bens e serviços, devido a grande expansão tecnológica, que substitui o homem em seu local de trabalho.

 

A globalização, assim como tem seu lado bom, de facilitar o acesso a informação, a tecnologias, estudos, entre outras coisas, também tem seu lado ruim que aumenta o desnível da questão da igualdade e equidade, que enfraquece as lutas sindicas, individualizando as relações sociais.

TEXTO: Autora: Lílian Dias Barbosa- acessada em 16/09/2020 às 14h42- Site: https://sites.google.com/site/desigualdadeconomicaesocial/o-contexto-da-globalizacao

Atividade

 

1)     De acordo com o texto acima, faça sua interpretação e registre seu entendimento no caderno


Obs.”Responda as atividades no caderno, ou se quiser faça um vídeo no celular respondendo-as”, diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola, e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com



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REPOSIÇÃO DO DIA 26/08 - 4ª FEIRA – SOCIOLOGIA PROF. SELMA

CONCEITO DE ESTADO – MAX WEBER

O Estado é responsável pela organização e pelo controle social, pois detém, segundo Max Weber, o monopólio da violência legítima (coerção, especialmente a legal). O Estado pode também ser definido em termos de condições internas, especificamente (conforme descreveu Max Weber, entre outros) no que diz respeito à instituição do monopólio do uso da violência.

A perspectiva weberiana enxerga no Estado Moderno um instrumento legítimo de dominação e poder. Sendo assim, este regime detém o monopólio legitimado para a dominação legal e o uso da força física. Weber aponta ainda que ele é fruto do desenvolvimento do capitalismo ocidental.

A) Assistir aos vídeos para melhor entendimento do tema. 

B) Escrever no caderno as principais ideias do autor.

https://youtu.be/cvis2gsQr5o

https://youtu.be/assiLb2FXFU

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