Biologia
Professora Carla
Alunos,
Entreguem todas as atividades referentes ao Bimestre, estamos em fechamento de ano letivo, não deixem pendências.
As atividades referentes a plataforma CAED já estão disponíveis, e a 4ª AAP impressa já está sendo entregue na escola com cronograma de retirada postado no blog.
Qualquer dúvida estou a disposição por e-mail ou whatsaap.
Professora Carla
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
SEMANA DE 30/11 à 04/12 DE 2020
LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA - PROFª ROSANA
Olá alunos,
Chegamos ao momento de regularizar todas as atividades pendentes, revejam as postagens feitas no blog e resolvam os exercícios propostos.
Aproveitem as aulas destes dias para se organizarem e entregar as atividades por e-mail: rosana.soncin18@gmail.com.
Vamos finalizar este ano letivo com bons resultados!
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
&&&&&&&&&&&&&&&
SEMANA DE 30/11 à 04/12 DE 2020
FILOSOFIA – PROF.PABLO
PREZADOS (AS) ALUNOS (AS), CONTO COM A PARTICIPAÇÃO
DE TODOS!
Peço a todos, que realizem as atividades e
avaliações conforme o contato dos professores, agora é hora de estudar os
capítulos do livro ou caderno do aluno, realizar os exercícios propostos (caso
não tenha realizado), resolver os exercícios e as atividades que eventualmente ficaram
pendentes.
Proponho:
ü Que coloquem em dia suas atividades e encaminhem
conforme orientações.
ü Irei disponibilizar minhas aulas destes dias,
para que todos possam realizar e entregar suas atividades pendentes.
ü Observar as comandas feitas pela escola e
professores quanto a realização das provas oficiais do Estado, sejam elas
virtuais ou impressas.
Tire uma foto e envie para correção no e-mail:
pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br
.ou envie pelo classroom
Vamos lá gente! Estamos no fim da reta... bora finalizar tudo neste ano!
&&&&&&&&&&&&&&&
MATEMÁTICA - 2A e 2B
SEMANA DE 30/11 À 04/12 DE 2020
PROFª DÉBORA
Olá, alunos! Finalmente chegamos ao último mês desse ano. Nos próximos dias estaremos em um período de REVISÃO e RECUPERAÇÃO. É o tempo necessário para que vocês possam rever, fazer e enviar as atividades que ficaram pendentes, antes do fechamento do 4º bimestre. Não deixem de entregar!
Estou à disposição para quaisquer dúvidas pelo e-mail profdeboramacias@hotmail.com, ou no plantão com link descrito abaixo.
Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/f2fzurtko3 (quinta-feira às 19h)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
HISTÓRIA
Assista o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=5szCvYa8iuc
Observe a imagem:
Explique três elementos importantes dessa representação.
Até mais!!
Responda através do e-mail
diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br
No "assunto", coloque sua sala, nome e nº
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
NOME:______________________________ SÉRIE: 2 º A e B Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: 06-AULA 13 E 14–. Retomada, Aprofundamento,
Recuperação e fixação dos aprendizados:- - Organização- 30/11/2020 a 04/12/2020 -4º BIMESTRE. ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR
Introdução
O Brasil, além de ser um grande celeiro agrícola,
produz diversos outros bens para o mercado mundial, apresentando um parque
industrial considerável. Apesar de boa parte das exportações nacionais atuais
ser de commodities, o Brasil conta com um parque industrial diversificado que
tem obtido índices razoáveis de crescimento nos últimos anos. Como será visto
neste tema, a industrialização nacional iniciou-se entre o final do século XIX
e o começo do século XX, em setores tradicionais (de alimentos, de bebidas,
têxtil), modernizando-se nas décadas seguintes com a decisiva participação do
Estado na economia.
ATIVIDADE
1) Observe o gráfico abaixo, comente
os resultados e apresente os setores da
economia que pertencem .
Obs.”Responda as atividades no caderno ou se
preferir faça um vídeo no celular, respondendo-as”; fale seu nome completo, o
nome da matéria, do professor, da escola e a série,
depois envie no e-mail, mas se as atividades forem realizadas no caderno, por favor,
tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Química Turmas: 2A e 2B
Semana de 30/11 a 04/12
Prof º José Carlos
Habilidade: Compreender as ligações químicas e a sua
importância na formação das substâncias químicas.
Atividades de Revisão: Ligações Químicas
1. Acessar os seguintes links:
2. Assistir aos vídeos indicados nesses links.
Orientação/Sugestão: Anotar as principais
ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos
sobre esse assunto.
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Física
Turmas 2A e 2B
Semana de 30/11 a 04/12
Prof º José Carlos
Habilidade: Definir e classificar as ondas.
Atividades de Revisão: Ondas
1. Acessar os seguintes links:
2. Assistir aos vídeos indicados nesses links.
Orientação/Sugestão: Anotar as principais ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos sobre esses assuntos.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
ATIVIDADE DE
SOCIOLOGIA DE 30/11 A 04/12 PROF. SELMA
A violência física CONTRA A MULHER
Observe os dados do gráfico acima. É alarmante! Como se pode
tomar como natural, o fato de que mulheres negras assumam uma curva ascendente
em casos de mortes, enquanto mulheres brancas tomem uma curva descendente? O
que faz com que esses dados sejam assim? Quais as condições sociais para esses
dois grupos distintos? Esse é um pequeno recorte de um amplo universo, em que
se situa a violência. Contudo, é importante destacar que o que se coloca em
xeque aqui, não é o fato de mulheres brancas adquirirem mais longevidade com o
passar dos anos, mas o fato de o mesmo não acontecer para as mulheres negras. Estranhem
o fato de que os dados registrados por pesquisas oficiais, sobre as dimensões
da violência, demonstram um crescimento assustador para alguns grupos, enquanto
retrai para outros. Quais são as políticas para conter essa demanda, no mínimo,
injusta. Pesquise as políticas públicas adotadas pelos governos para lidar com
a situação.
*Produza um texto reflexivo sobre o assunto. (mínimo 8 linhas)
*Video sugerido para o entendimento do tema: https://youtu.be/cppuneZs8ns
*Entregar até o dia 06/12.
*Aulas online e plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe
E.E. Visconde de São Leopoldo
Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br - Turmas: 2ºA e B
GUIDE: Reconhecer e usar os graus do adjetivo.
ACTIVITY: Reconheça os graus de adjetivos e revise-os. Faça a leitura e pesquise adjetivos que tem curiosidade.
Os 3 diferentes graus de adjetivos
Os três graus de um adjetivo são positivos, comparativos e superlativos. Quando você os usa depende de quantas coisas você está falando:
- Um adjetivo positivo é um adjetivo normal usado para descrever, não comparar. Por exemplo: “This is good soup” e “I am funny”
- Um adjetivo comparativo é um adjetivo usado para comparar duas coisas (e muitas vezes é seguido pela palavra than) Por exemplo: “This soup is better than that salad” ou “I am funnier than her”
- Um adjetivo superlativo é usado para comparar três ou mais coisas, ou para afirmar que algo é o mais importante. Por exemplo: “This is the best soup in the whole world” ou “I am the funniest out of all the other bloggers.”
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
DISCIPLINA ARTE – PROFA.MARGARIDA
SEMANA DE 30/11 à 04/12 DE 2020
Nos próximos dias
estaremos em um período de revisão e recuperação. É o tempo para que todos
vocês possam rever, fazer e enviar as atividades que ficaram pendentes por
qualquer situação, antes do fechamento do 4º bimestre. Ainda há tempo. Não
deixem de entregar suas atividades.
→ envie para correção no e-mail: zanellato@prof.educacao.sp.gov.br
.ou envie pelo classroom
Nenhum comentário:
Postar um comentário