EE
VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 26.10 a 30.10
2ª Série
– FILOSOFIA – Prof.Pablo - 4º
Bimestre
ATENÇÃO:
Atividade para quem ainda não entregou. É a mesma da semana anterior.
Assista no Youtube:
→ Ética e bioética nos dias de hoje |
Mario Sergio Cortella e Paulo Saldiva
– link: https://www.youtube.com/watch?v=Q0h-a6GAW1E
Apresente o principais pontos abordados no vídeo.
Ao final faça uma análise dos desafios
apresentados pelos debatedores.
* Essa atividade é (se relaciona com outras disciplinas) interdisciplinar.
email:
pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Atividade de Biologia-2º ano
Professora Carla Zeinum
Semana de 26/10 à 29/10
Assistam ao vídeo proposto, para analisarem a organização celular dos seres vivos.
Observem células eucariontes e procariontes e suas estruturas.
https://www.youtube.com/watch?v=lDXXIx2E5BE
(Organização Celular)
Dúvidas ou devolutivas- email: profcarlazeinum@gmail.com
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
ATIVIDADE DE PORTUGUÊS - 2A, 2B
SEMANA DE 26/10 À 29/10 DE 2020
PROFª ROSANA
Exercício: interpretação de poema
Quantos há que os telhados têm
vidrosos
E deixam de atirar sua pedrada,
De sua mesma telha receiosos.
Adeus, praia, adeus, ribeira,
De regatões tabaquista,
Que vende gato por lebre
Querendo enganar a vista.
Nenhum modo de desculpa
Tendes, que valer-vos possa:
Que se o cão entra na igreja,
É porque acha aberta a porta.
GUERRA, G. M. In:
LIMA, R. T. Abecê de folclore. São Paulo: Martins Fontes, 2003 (fragmento).
Ao organizar as informações, no
processo de construção do texto, o autor estabelece sua intenção comunicativa.
Nesse poema, Gregório de Matos explora os ditados populares com o objetivo de:
a)enumerar atitudes.
b)descrever costumes.
c)demonstrar sabedoria.
d)recomendar precaução.
e)criticar comportamentos
Email: rosana.soncin18@gmail.com
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA - 2A, 2B
SEMANA DE 26/10 À 29/10 DE 2020
PROFª DÉBORA
Olá, alunos! Estamos iniciando o 4º bimestre. Reta final desse ano tão atípico que tivemos. Não deixem de fazer as atividades. Qualquer dúvida, entrem em contato. Bons estudos!
AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DO DIA 26/10/2020 - ENTRE NA LINHA
https://www.youtube.com/watch?v=Pwh-eEJmayc&list=PLtYe4M7gMnkNZq4GVf9TG87l53rTBBRSE&index=46
Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:
1) Defina Fração Imprópria.
2) Defina Número Misto.
3) Qual é a representação decimal dos números a seguir?
a) 2 1/4
b) 9 3/4
c) -1 2/4
4) Com o uso de uma calculadora, encontre o valor da raiz quadrada dos seguintes números:
a) 2
b) 3
c) 8
d) 10
5) Defina Números Irracionais.
Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.
Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/f2fzurtko3 (quinta-feira às 19h)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Física
Turmas 2A e 2B
Semana de 26/10 a 31/10
Prof º José Carlos
Habilidade: Explicar fenômenos térmicos cotidianos, com base nos conceitos de calor específico e capacidade térmica e identificar a ocorrência da condução, convecção e irradiação em sistemas naturais e tecnológicos.
Atividades: Realizar uma pesquisa sobre os fenômenos térmicos cotidianos, através da resolução das seguintes questões:
1. O que você entende por calor e temperatura ? Dê exemplos.
2. Quais são os processos de transferência de calor? Dê
exemplos.
3. Quais são as unidades de medida de calor e de temperatura
?
4. Qual é a diferença entre calor sensível e calor latente?
Dê exemplos.
5. O que é calor específico ? Dê exemplos.
6. O que é capacidade térmica de um corpo?
7. Quais são as consequências do elevado calor específico da água?
Orientação:
Material Didático:
Acessar os seguintes links para a realização da pesquisa:
https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/calor-especifico.htm
Envio das Atividades: Envie para o e-mail atividadesdefisicaequimica10@gmail.com com nome completo, série, título e data.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
História
Bom dia pessoal!
Assistir aos vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=vMCGkrGB9E4
https://www.youtube.com/watch?v=w-BLqvhYPGk&t=34s
Responder: Explique o processo de transferência da Família
real de Portugal para o Brasil.
Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br
e no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Química
Turmas: 2A, 2B
Semana de 26/10 a 31/10
Prof º José Carlos
Habilidade: Aplicar conceitos de separação de misturas, de solubilidade e de transformação química para compreender os processos envolvidos no tratamento da água para consumo humano.
Atividade:
1. Acessar os seguintes links:
https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/separacao-misturas.htm
https://brasilescola.uol.com.br/quimica/separacao-misturas.htm
https://brasilescola.uol.com.br/geografia/tratamento-de-agua-e-esgoto.htm
2. Ler os textos e assistir aos vídeos indicados nesses links
3. Orientação/Sugestão: Anotar as
principais ideias e conceitos no seu caderno para
sintetizar e fixar os seus conhecimentos sobre esse assunto.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
XXXXXXXXXXXX
SEMANA
26.10 A 30.10 – 4º BIMESTRE
Disciplina - ARTE - Profa. Margarida
2ª Série – Tempo de fazer, gerando e mostrar - Teatro
Indicação e Orientação de Atividades
A - Pesquise e Responda:
1) Como imaginar um processo do teatro colaborativo?
2) O que você entende por produção cultural e
intervenção cênica?
3) O que você entende por elementos que constituem
uma cena teatral?
4) Um jingle pode ser usado para uma cena teatral?
Observação: A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte ou folha a parte.
Plantão de dúvidas no Meet: 5ª feira – 19h45 às 20h30
https://meet.google.com/lookup/e2vwdq4ua5
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:______________________________ SÉRIE: 2 ºA,B Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: 01- AULA - 03 e 04- Retomada, Aprofundamento, Recuperação e fixação dos aprendizado em Geografia: Cartografia e poder- 01- Organização- 26/10/2020 a 30/10/2020-Cont. Avaliação Diagnóstica-
Cont. Da Semana de 19 de outubro-4º-bim. ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR- Avaliação diagnóstica- 01- GEOGRAFIA
Obs.”Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular, respondendo-as”; fale seu nome completo, o nome da matéria, do professor, da escola e a série, depois envie no e-mail, mas se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA
AS DIMENSÕES DA VIOLÊNCIA
O conceito de violência é ambíguo, complexo, implica vários
elementos e posições teóricas e variadas maneiras de solução ou eliminação. As
formas de violência são tão numerosas, que é difícil elencá-las de modo
satisfatório. Diversos profissionais, especialmente na mídia, manifestam-se
sobre ela, oferecem alternativas de solução; todavia, a violência surge na
sociedade sempre de modo novo e ninguém consegue evitá-la por completo. Nesse
panorama, cabe à filosofia, de modo especial à ética, refletir sobre suas
origens, a natureza e as consequências morais e materiais. A violência pode ser
natural ou artificial. No primeiro caso, ninguém está livre da violência, ela é
própria de todos os seres humanos. No segundo caso, a violência é geralmente um
excesso de força de uns sobre outros. A origem do termo violência, do latim, violentia, expressa o ato de violar
outrem ou de se violar. Além disso, o termo parece indicar algo fora do estado
natural, algo ligado à força, ao ímpeto, ao comportamento deliberado que produz
danos físicos tais como: ferimentos, tortura, morte ou danos psíquicos, que
produz humilhações, ameaças, ofensas. Dito de modo mais filosófico, a prática
da violência expressa atos contrários à liberdade e à vontade de alguém e
reside nisso sua dimensão moral e ética.
*Pesquisar para responder:
A) Violência física;
B) Violência psicológica;
C) Violência simbólica.
*Saiba mais sobre a violência simbólica acessando este vídeo:
**Entregar até o dia 01/11.
***Aulas online e plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
E.E. Visconde de São Leopoldo
Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br - Turmas: 2ºA e B
GUIDE: Inferir o significado de palavras por meio da análise de sua estrutura e de comparação com a língua portuguesa.
ACTIVITY: Folks, let's do the quiz! Test your english! Don't worry, be happy!
Conhecimentos básicos de Inglês: Disponível : https://rachacuca.com.br/quiz/22343/ingles-conhecimentos-basicos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário