Páginas

2ºano - Semana de 26 de outubro-4bim


EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 26.10 a 30.10

2ª Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo  - 4º Bimestre

 

ATENÇÃO: Atividade para quem ainda não entregou. É a mesma da semana anterior.

Assista no Youtube:

 

Ética e bioética nos dias de hoje | Mario Sergio Cortella e Paulo Saldiva

 – link: https://www.youtube.com/watch?v=Q0h-a6GAW1E

 

Apresente o principais pontos abordados no vídeo. 

Ao final faça uma análise dos desafios apresentados pelos debatedores.

 

* Essa atividade é (se relaciona com outras disciplinas) interdisciplinar.

email: pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Atividade de Biologia-2º ano 

Professora Carla Zeinum

Semana de 26/10 à 29/10


Assistam ao vídeo proposto, para analisarem a organização celular dos seres vivos.

Observem células eucariontes e procariontes e suas estruturas.


https://www.youtube.com/watch?v=lDXXIx2E5BE

(Organização Celular)

Dúvidas ou devolutivas- email: profcarlazeinum@gmail.com

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX



ATIVIDADE DE PORTUGUÊS - 2A, 2B

                                                  SEMANA DE 26/10 À  29/10 DE 2020

                                                                 PROFª ROSANA


Exercício:  interpretação de poema 


Quantos há que os telhados têm vidrosos

E deixam de atirar sua pedrada,

De sua mesma telha receiosos.

 

Adeus, praia, adeus, ribeira,

De regatões tabaquista,

Que vende gato por lebre

Querendo enganar a vista.

 

Nenhum modo de desculpa

Tendes, que valer-vos possa:

Que se o cão entra na igreja,

É porque acha aberta a porta.

 

GUERRA, G. M. In: LIMA, R. T. Abecê de folclore. São Paulo: Martins Fontes, 2003 (fragmento).

 

Ao organizar as informações, no processo de construção do texto, o autor estabelece sua intenção comunicativa. Nesse poema, Gregório de Matos explora os ditados populares com o objetivo de:


a)enumerar atitudes.
b)descrever costumes.
c)demonstrar sabedoria.
d)recomendar precaução.
e)criticar comportamentos

Email: rosana.soncin18@gmail.com


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA - 2A, 2B

                                                  SEMANA DE 26/10 À  29/10 DE 2020

                                                                 PROFª DÉBORA

   

Olá, alunos! 
Estamos iniciando o 4º bimestre. Reta final desse ano tão atípico que tivemos. Não deixem de fazer as atividades. Qualquer dúvida, entrem em contato. Bons estudos!

  

 AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DO DIA 26/10/2020 - ENTRE NA LINHA

https://www.youtube.com/watch?v=Pwh-eEJmayc&list=PLtYe4M7gMnkNZq4GVf9TG87l53rTBBRSE&index=46


 Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:

 

1) Defina Fração Imprópria.


2) Defina Número Misto.


3) Qual é a representação decimal dos números a seguir?

a) 2  1/4 

b) 9  3/4

c) -1  2/4


4) Com o uso de uma calculadora, encontre o valor da raiz quadrada dos seguintes números:

a) 2

b) 3

c) 8

d) 10


5) Defina Números Irracionais.

 

Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.


Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/f2fzurtko3 (quinta-feira às 19h)


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX




&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Física  Turmas 2A e 2B

Semana de 26/10 a 31/10

Prof º José Carlos

Habilidade: Explicar fenômenos térmicos cotidianos, com base nos conceitos de calor específico e capacidade térmica e identificar a ocorrência da condução, convecção e irradiação em sistemas naturais e tecnológicos.

Atividades: Realizar uma pesquisa sobre os fenômenos térmicos cotidianos, através da resolução das seguintes questões:

1.  O que você entende por calor e temperatura ? Dê exemplos.

2.  Quais são os processos de transferência de calor? Dê exemplos.

3.  Quais são as unidades de medida de calor e de temperatura ?

4.   Qual é a diferença entre calor sensível e calor latente? Dê exemplos.

5.    O que é calor específico ? Dê exemplos.

6.   O que é capacidade térmica de um corpo?

7.  Quais são as consequências do elevado calor específico da água?

Orientação:

Material Didático:

Acessar os seguintes links para a realização da pesquisa:

https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/calor-temperatura.htm#:~:text=Temperatura%20e%20calor%20s%C3%A3o%20conceitos,mol%C3%A9culas%20constituintes%20de%20um%20corpo.

https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/calor-especifico.htm

Envio das Atividades: Envie para o e-mail atividadesdefisicaequimica10@gmail.com   com nome completo, série, título e data.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

 

História

 

Bom dia pessoal! 

Assistir aos vídeos:

 

https://www.youtube.com/watch?v=vMCGkrGB9E4

https://www.youtube.com/watch?v=w-BLqvhYPGk&t=34s

 

Responder: Explique o processo de transferência da Família real de Portugal para o Brasil.  

 

Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br

 e no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº

 

 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&& 

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Química   Turmas: 2A, 2B

Semana de 26/10 a 31/10

Prof º José Carlos

Habilidade: Aplicar conceitos de separação de misturas, de solubilidade e de transformação química para compreender os processos envolvidos no tratamento da água para consumo humano.

Atividade:

1.   Acessar os seguintes links:

https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/separacao-misturas.htm

https://brasilescola.uol.com.br/quimica/separacao-misturas.htm

https://brasilescola.uol.com.br/geografia/tratamento-de-agua-e-esgoto.htm

http://educacao.globo.com/artigo/o-tratamento-da-agua.html#:~:text=Neste%20processo%20de%20tratamento%20a,fluoreta%C3%A7%C3%A3o%20e%20corre%C3%A7%C3%A3o%20de%20pH.

https://youtu.be/nbDYlHfW5ak

https://youtu.be/kj0DTbbvOlE

https://youtu.be/0OZ-tu7QnVc

2.  Ler os textos e assistir aos vídeos indicados nesses links

3. Orientação/Sugestão: Anotar as principais ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos sobre esse assunto.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&& 

 

XXXXXXXXXXXX

SEMANA 26.10 A 30.10 – 4º BIMESTRE

 Disciplina - ARTE - Profa. Margarida


2ª Série – Tempo de fazer, gerando e mostrar - Teatro

Indicação e Orientação de Atividades

A - Pesquise e Responda:

 

1) Como imaginar um processo do teatro colaborativo?

2) O que você entende por produção cultural e intervenção cênica?

3) O que você entende por elementos que constituem uma cena teatral?

4) Um jingle pode ser usado para uma cena teatral?

 

Observação:  A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte ou folha a parte.

 Plantão de dúvidas no Meet: 5ª feira – 19h45 às 20h30

 https://meet.google.com/lookup/e2vwdq4ua5


 

 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

NOME:______________________________ SÉRIE: 2 ºA,B    Nº: _______

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE-PROF. JOBSON


TEMA: 01- AULA - 03 e 04- Retomada, Aprofundamento, Recuperação e fixação dos aprendizado em Geografia: Cartografia e poder- 01- Organização- 26/10/2020 a 30/10/2020-Cont. Avaliação Diagnóstica- 

Cont.  Da Semana de 19 de outubro-4º-bim. ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR- Avaliação diagnóstica- 01- GEOGRAFIA

Obs.”Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular, respondendo-as”; fale seu nome completo, o nome da matéria, do professor, da escola e a série, depois envie no e-mail, mas se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA

AS DIMENSÕES DA VIOLÊNCIA

O conceito de violência é ambíguo, complexo, implica vários elementos e posições teóricas e variadas maneiras de solução ou eliminação. As formas de violência são tão numerosas, que é difícil elencá-las de modo satisfatório. Diversos profissionais, especialmente na mídia, manifestam-se sobre ela, oferecem alternativas de solução; todavia, a violência surge na sociedade sempre de modo novo e ninguém consegue evitá-la por completo. Nesse panorama, cabe à filosofia, de modo especial à ética, refletir sobre suas origens, a natureza e as consequências morais e materiais. A violência pode ser natural ou artificial. No primeiro caso, ninguém está livre da violência, ela é própria de todos os seres humanos. No segundo caso, a violência é geralmente um excesso de força de uns sobre outros. A origem do termo violência, do latim, violentia, expressa o ato de violar outrem ou de se violar. Além disso, o termo parece indicar algo fora do estado natural, algo ligado à força, ao ímpeto, ao comportamento deliberado que produz danos físicos tais como: ferimentos, tortura, morte ou danos psíquicos, que produz humilhações, ameaças, ofensas. Dito de modo mais filosófico, a prática da violência expressa atos contrários à liberdade e à vontade de alguém e reside nisso sua dimensão moral e ética.

*Pesquisar para responder:

A) Violência física;

B) Violência psicológica;

C) Violência simbólica.

*Saiba mais sobre a violência simbólica acessando este vídeo:

https://youtu.be/pLyHxutNotI   

**Entregar até o dia 01/11.

***Aulas online e plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe

 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@  

E.E. Visconde de São Leopoldo

Subject: English - Teacher Max

E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br - Turmas: 2ºA e B 

GUIDE: Inferir o significado de palavras por meio da análise de sua estrutura e de comparação com a língua portuguesa.

ACTIVITY: Folks, let's do the quiz! Test your english! Don't worry, be happy!


Conhecimentos básicos de Inglês: Disponível : https://rachacuca.com.br/quiz/22343/ingles-conhecimentos-basicos/


Turma participem de nossos encontros sempre as terças-feiras às 20h30 no google meet: https://meet.google.com/h6zh6dxf6 - nosso código é: h6zh6dxf6

Nenhum comentário:

Postar um comentário