Páginas

3ºano - Semana de 9 de novembro-4bim


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
                                   SEMANA DE 09 À 13 DE NOVEMBRO DE 2020
                                                   PROFª DÉBORA

 

FÍSICA 3A, 3B, 3C


Olá, alunos! 
Já estamos no 4º bimestre. Reta final desse ano tão atípico que tivemos. Não deixem de fazer as atividades. Qualquer dúvida, entrem em contato. Bons estudos!

  

AULA DO CMSP DO DIA 10/11/2020: RETOMANDO - VETOR CAMPO ELÉTRICO.


Apresente uma breve pesquisa sobre a Lei de Coulomb.

Envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.


Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/eqo2dcrobq (terça-feira às 19:45)


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC    PROFª YASMIN
SEMANA DE 09 DE NOVEMBRO A 13 DE NOVEMBRO
 

4º Atividade referente ao 4º BIMESTRE 

Queridos alunos,

Estamos no 4º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores.
Ainda dá tempo de entregar todas as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!

Neste 4º Bimestre, para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:

Aula 1 – ASSISTIR a aula referente ao Centro de Mídias -
Princípio fundamental da contagem: Parte V (28/10).

Aula 2 e Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES

*APOSTILA APRENDER SEMPRE

- Atividade 2 da página 14.
- Atividade 3 da página 14 até página 15.

Aula 4 – Entregar as atividades que estão PENDENTES dos bimestres anteriores.

ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!

Não esqueçam de entrar na aula ao vivo, todas as segundas às 20h30.
Link:
meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx

Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

SEMANA 09.11 A 13.11 3ª Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo - 4º Bimestre 

Tema: FILOSOFIA E LITERATURA 

Para quem ainda não realizou as atividades da semana anterior.

Reforço das atividades relacionadas ao caderno do aluno volume 4 – pág. 88 a 94. 

A – PESQUISA: 

1) Pesquise e faça uma pequena biografia e livros de cada um dos autores: VOLTAIRE; MACHADO DE ASSIS; NICOLAU MAQUIAVEL. 

B – LEITURA E INTERPRETAÇÃO: 

2) Faça uma leitura dos fragmentos 1 e 2 da página 88, mais o texto “Amor próprio”. Reflita e escreva o que se entende por “amor próprio” e em que sentido o exemplo do mendigo e do faquir apresentam potencial para revelar elementos capazes de contribuir para o entendimento sobre o tema. Registre os principais pontos da discussão. 

3) O conto “O enfermeiro” de Machado de Assis (página 90) apresenta questões acerca da moralidade e de como as nossas convicções podem ser flexíveis quando se trata de sobrevivência. O enfermeiro se defende e, neste percurso de auto proteger-se, revela uma condição humana? Explique. 

4) Veja o fragmento da obra “O príncipe” de Maquiavel (página 93) que apresenta a política como “cenário” privilegiado para a manifestação da astúcia. A partir destas leituras, escreva um comentário sobre aspectos relativos ao comportamento humano no fragmento de texto de Maquiavel e no conto de Machado de Assis. 

* Essa atividade é (se relaciona com outras disciplinas) interdisciplinar e servirá para a quinzena de 03.11 a 13.11. 

email: pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

 

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Inglês   Turmas: 3A  3B 

Semana de 09/11 a 13/11

                                                                 Teacher Rosana

Going to a restaurant

Sandra and Paul are at a steak restaurant. A waiter greets them.

"Do you know what you would like to drink?" the waiter asks.
“Water and orange juice,” Sandra says.
"Thank you. Here are your menus," the waiter says.

The waiter brings water for Paul and orange juice for Sandra.

"What would you like to order?" the waiter asks.
"I would like a 12-ounce steak and mashed potatoes," Paul says.
"The same thing, but with green beans," Sandra says.
"And two orders of garlic bread," Paul says.
"Great. You should have it in soon," the waiter says.

The waiter returns after an hour.

“Sorry for your wait. Here are two orders of 12-ounce steaks with mashed potatoes and garlic bread,” the waiter says.
"I asked for green beans with mine," Sandra says.
"I'm sorry, I’ll get those for you," the waiter says.

The waiter quickly returns with Sandra's green beans.

 

Responda de acordo com as informações do texto

Questão 1:

What kind of restaurant did Paul and Sandra go to?

a a pizza restaurant

b a steak restaurant

c a fast food restaurant

d an Italian restaurant

Questão 2:

What did Paul and Sandra order to drink?

a beer for Paul and orange juice for Sandra

b water for Paul and orange juice for Sandra

c beer for Paul and water for Sandra

d soda for Paul and beer for Sandra

Questão 3:

What kind of steaks did Paul and Sandra order?

a two twelve-ounce steaks

b two eight-ounce steaks

c two eighteen-ounce steaks

d two twenty-ounce steaks

Questão 4:

What was wrong with Sandra's order?

What was wrong with Sandra's order?

 a  she got green beans when she wanted corn

b she got mashed potatoes when she wanted green beans

c she got green beans when she wanted a salad

d she got coleslaw when she wanted green beans


 rosana.soncin18@gmail.com

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

ATIVIDADE DE BIOLOGIA- 3º ANO A,B,C

PROFESSORA CARLA ZEINUM

SEMANA DE 09/11 A 13/11.

 

 Tema- Cultura e Vacinas...

Os primeiros sinais de queda nas coberturas vacinais em todo o país começaram a aparecer ainda em

2016. De lá para cá, doenças já erradicadas voltaram a ser motivo de preocupação entre autoridades

sanitárias e profissionais de saúde. Amazonas, Roraima, Rio Grande do Sul, Rondônia e Rio de Janeiro

são alguns dos estados que já confirmaram casos de sarampo este ano. Em 2016, o Brasil recebeu da

Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) o certificado de eliminação da circulação do vírus.

Dados do Ministério da Saúde mostram que a aplicação de todas as vacinas do calendário adulto está

abaixo da meta no Brasil – incluindo a dose que protege contra o sarampo. Entre as crianças, a situação não é muito diferente – em 2017, apenas a BCG, que protege contra a tuberculose e é aplicada ainda na maternidade, atingia a meta de 90% de imunização. Em 312 municípios, menos de 50% das crianças foram vacinadas contra a poliomielite. Apesar de erradicada no país.

O grupo de doenças pode voltar a circular no Brasil caso a cobertura vacinal, sobretudo entre crianças,

não aumente. O alerta é da Sociedade Brasileira de Imunizações (Sbim), que defende uma taxa de imunização de 95% do público-alvo. O próprio Ministério da Saúde, por meio de comunicado, destacou que

as baixas coberturas vacinais identificadas em todo o país acendem o que chamou de “luz vermelha”.

Confira as principais doenças que ensaiam um retorno ao Brasil caso as taxas de vacinação não sejam

ampliadas: Sarampo, Poliomielite, Rubéola, Difteria.

 

1-     A aplicação de vacinas pode ser considerada uma evolução nas ações preventivas de saúde pública? Comente

2-     A que fatores você atribui a incidência destas doenças novamente? Estaríamos num processo de regressão em relação à prevenção de doenças?

3-     Existe alguma relação entre a evolução cultural e o alerta vermelho referente à vacinação em nosso país? A que aspectos culturais poderíamos atribuir esse retrocesso?

 

Devolutivas- e-mail: profcarlazeinum@gmail.com

 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

                 **********************

LÍNGUA  PORTUGUESA

PROFª  DJALMIRA

Semana: 09/11


RESENHA DE LIVRO





ATIVIDADES 


1. Leia a resenha  Um Brasil de 154 línguas (Fragmento), sobre o livro  Línguas indígenas: tradição, universais e diversidade.   (APRENDER SEMPRE – Vol. 3, pág. 12)

 

2. Responda às perguntas da pág. 13


profdjalmira@gmail.com

Dúvidas: meet.google.com/jfk-wdkq-rmn

 

 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 

HISTÓRIA

Bom dia pessoal!!

Vamos pensar nas eleições mais uma vez?

 

Nesse final de semana muitos de vocês votarão pela primeira vez! Já pensaram em seus candidatos? Pensaram nas propostas de cada um deles?

 

Assista esse vídeo bem curto:

https://www.youtube.com/watch?v=yO2yOEAnFiU

 

Leia os textos:

https://educacao.uol.com.br/disciplinas/historia-brasil/eleicoes-como-funcionam-as-eleicoes-no-brasil.htm

https://noticias.uol.com.br/eleicoes/faq/duvidas-eleitores-eleicoes-2020.htm

 

Essas eleições serão para os cargos de prefeito e vereador.

1) Explique a atuação desses dois cargos políticos.

2) Escolha um partido político e pesquise a proposta do partido

3) Escolha um candidato e procure as propostas defendidas por ele.

 

Lembre-se, voto é secreto! Não precisa falar quais serão os seus candidatos, apenas os seus apontamentos!

 

Até mais e bons estudos! Ah... e bom voto!

 

Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br

 e no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº. 

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Química   Turmas: 3A, 3B e 3C

Semana de 09/11 a 13/11

Prof º José Carlos

Habilidade: Utilizar valores da escala de pH para classificar soluções aquosas como ácidas, básicas e neutras (a 25 ºC)

Atividade:

1.   Acessar os seguintes links:

https://www.infoescola.com/quimica/escala-de-ph/

https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/conceito-ph-poh.htm

https://youtu.be/EscbAiMGTl0

https://youtu.be/b0dFrVWo9vo

2.   Ler os textos e assistir aos vídeos indicados nesses links.

3. Orientação/Sugestão: Anotar as principais ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos sobre esse assunto.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


E.E. Visconde de São Leopoldo

Subject: English - Teacher Max

E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br -

Turma: 3ºC 

GUIDE: Folks, Reconhecer e usar verbos que indicam diferentes habilidades.

ACTIVITY: Pessoal preencham as lacunas conforme as alternativas.


1) I know Alice _______ in the garden at this moment.

a) has worked
b) is working
c) works
d) was working
e) has been working

2) Marque a alternativa que completa a frase: They__________here for 10 years

a) work
b) working
c) has worked
d)have worked
e) have work

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

NOME:______________________________ SÉRIE: 2 ºA,B  e C  Nº: _______

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE-PROF. JOBSON

TEMA: 03-Cont. da aula 05 e 06-


AULA –  07 e 08- Retomada, Aprofundamento, Recuperação e fixação dos aprendizados:- 09/11/2020 a 13/11/2020 - 4º-BIMESTRE-2°- Atividade Interdisciplinar


Contextualização e aprofundamento


  1. Pesquise e anote no caderno cada um dos temas abaixo:


  1. Definição de capitalismo:

  2. Objetivo do capitalista:

  3. Características do capitalismo:

  4. Características do Desenvolvimento:

  5. Características do Subdesenvolvimento:

  6. O que é a divisão do Mundo em países do Norte e países do Sul:




Obs. Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular, respondendo-as”; fale seu nome completo, o nome da matéria, do professor, da escola e a série, depois envie no e-mail, mas se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com




#############################################################################




ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA DE 09 A 13/11 - PROF. SELMA


VULNERABILIDADE SOCIAL

*Pesquise o conceito de vulnerabilidade social e sua relação, ou não, com a violência, de acordo com a fonte consultada.

Este conceito, que, no viés material, abarca pessoas sem acesso à moradia, saúde, trabalho, transporte, segurança etc. e no viés simbólico, trata da precariedade do acesso à educação, lazer, informação, qualificação

profissional etc., quesitos a serem aprofundados na pesquisa. De posse dos primeiros dados, quatro questões devem ser refletidas, embasadas:

*Após a leitura da Apostila momento 4 p. 106, 107 e 108 e a pesquisa sobre o tema responda as questões:

1) Por que há a tendência em classificar pessoas em vulnerabilidade social como marginais?

O sentido empregado aqui não se alinha com o conceito utilizado pela Sociologia, mas àquele entendido pelo senso comum, que associa a marginalidade à criminalidade.

2) Como quebrar o círculo vicioso no qual o racismo estigmatiza algumas etnias, inserindo-as

em situação de vulnerabilidade social?

3) Se a desigualdade social é uma das tônicas da vulnerabilidade social, por que há tanta resistência quanto às políticas afirmativas e de redistribuição de renda? 

*Site para pesquisa e vídeo para melhor entendimento do tema:

*Aulas online e plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe


################################################################################

                                       E.E. VISCONDE DE SAO LEOPOLDO

                                                        ARTE - PROFª MARGARIDA

                                     SEMANA 09 DE NOVEMBRO A 13 DE NOVEMBRO
                         
                           PESQUISE E RESPONDA;
                 
        1. Como é fazer teatro em espaços não convencionais?

        2. Comente a peça teatral: JOGOS DE QUINTAL.

       3.O que são processos colaborativos numa produção artística?

       4. O que é logística colaborativa numa produção artística?.

      5. Descreva a diferença percebida entre peças teatrais criadas colaborativamente e outras realizadas por um único autor

                                
                              Bom trabalho.


6 comentários:

  1. Professores,

    as atividades podem ser feitas por word, se sim quais materias?

    Meu caderno acabou e já fiz algumas atividades via word e não quero ser prejudicada por este motivo.

    aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, querido aluno, contate a secretaria da escola às 19h, explique sua situação e solicite um novo caderno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou morando mais próximo a escola, estou em outra cidade.

      Como posso fazer?

      Excluir
    2. E eu ja fiz tudo e já estamos na reta final, não teria a possibilidade de facilitar por estes motivos?

      Excluir
    3. ou focarem mais na apostila, ai daria para responder diretamente lá, poupando o uso do "caderno".

      Excluir
  3. Olá aluno, as atividades estão sendo realizadas on-line, portanto a distância física não compromete sua participação, se houver dificuldade de acesso à distância, o ideal seria fazer transferência para ter acesso ao material físico, a nossa escola nestes casos também disponibiliza este material.
    Em atendimento ao recomendado pela Secretaria da Educação, os professores estão privilegiando o desenvolvimento das habilidades básicas, tenha um pouquinho de paciência e como você mesmo disse, estamos na reta final.
    As questões de formas de realizar e dar devolutiva, são diretamente com os professores, façam suas ponderações nos atendimentos on-line ou por e-mail.
    Tenha certeza que estamos fazendo o melhor para não sobrecarregá-los, mas que tenham um aprendizado e aproveitamento satisfatório

    ResponderExcluir