XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
SEMANA DE 09 À 13 DE NOVEMBRO DE 2020 PROFª DÉBORA
FÍSICA 3A, 3B, 3C
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
Olá, alunos! Já estamos no 4º bimestre. Reta final desse ano tão atípico que tivemos. Não deixem de fazer as atividades. Qualquer dúvida, entrem em contato. Bons estudos!
AULA DO CMSP DO DIA 10/11/2020: RETOMANDO - VETOR CAMPO ELÉTRICO.
Apresente uma breve pesquisa sobre a Lei de Coulomb.
Envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.
Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/eqo2dcrobq (terça-feira às 19:45)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 09 DE NOVEMBRO A 13 DE NOVEMBRO
4º Atividade referente
ao 4º BIMESTRE
Queridos
alunos,
Estamos no 4º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos
pendentes dos bimestres anteriores. Ainda dá tempo de entregar todas as pendências,
lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!
Neste 4º Bimestre, para que vocês se
organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas
semanais, que será dividida da seguinte forma:
Aula 1 – ASSISTIR a aula referente ao Centro de Mídias - Princípio fundamental da contagem: Parte V (28/10).
Aula 2 e Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES
*APOSTILA APRENDER SEMPRE
- Atividade 2 da página 14.
- Atividade 3 da página 14 até página 15.
Aula 4 –
Entregar as atividades que estão PENDENTES
dos bimestres anteriores.
ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu
caderno/apostila (com o conteúdo e
os exercícios respondidos) e
envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
Não esqueçam de entrar na aula ao vivo,
todas as segundas às 20h30.
Link: meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora
Yasmin!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
SEMANA 09.11 A 13.11 3ª Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo - 4º Bimestre
Tema: FILOSOFIA E
LITERATURA
Para quem ainda não realizou as atividades da semana anterior.
Reforço das
atividades relacionadas ao caderno do aluno volume 4 – pág. 88 a 94.
A – PESQUISA:
1) Pesquise e faça uma pequena biografia e livros de cada um dos
autores: VOLTAIRE; MACHADO DE ASSIS; NICOLAU MAQUIAVEL.
B – LEITURA E INTERPRETAÇÃO:
2) Faça uma leitura dos fragmentos 1 e 2 da página 88, mais o
texto “Amor próprio”. Reflita e escreva o que se entende por “amor próprio” e
em que sentido o exemplo do mendigo e do faquir apresentam potencial para
revelar elementos capazes de contribuir para o entendimento sobre o tema.
Registre os principais pontos da discussão.
3) O conto “O enfermeiro” de Machado de Assis (página 90)
apresenta questões acerca da moralidade e de como as nossas convicções podem
ser flexíveis quando se trata de sobrevivência. O enfermeiro se defende e,
neste percurso de auto proteger-se, revela uma condição humana? Explique.
4) Veja o fragmento da obra “O príncipe” de Maquiavel (página 93)
que apresenta a política como “cenário” privilegiado para a manifestação da
astúcia. A partir destas leituras, escreva um comentário sobre aspectos
relativos ao comportamento humano no fragmento de texto de Maquiavel e no conto
de Machado de Assis.
* Essa atividade é (se relaciona com outras disciplinas)
interdisciplinar e servirá para a quinzena de 03.11 a 13.11.
email:
pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Inglês Turmas: 3A 3B
Semana de 09/11 a 13/11
Teacher Rosana
Going to a restaurant
Sandra and
Paul are at a steak restaurant. A waiter greets them.
"Do you
know what you would like to drink?" the waiter asks.
“Water and orange juice,” Sandra says.
"Thank you. Here are your menus," the waiter says.
The waiter
brings water for Paul and orange juice for Sandra.
"What
would you like to order?" the waiter asks.
"I would like a 12-ounce steak and mashed potatoes," Paul says.
"The same thing, but with green beans," Sandra says.
"And two orders of garlic bread," Paul says.
"Great. You should have it in soon," the waiter says.
The waiter
returns after an hour.
“Sorry for
your wait. Here are two orders of 12-ounce steaks with mashed potatoes and
garlic bread,” the waiter says.
"I asked for green beans with mine," Sandra says.
"I'm sorry, I’ll get those for you," the waiter says.
The waiter
quickly returns with Sandra's green beans.
Responda
de acordo com as informações do texto
Questão 1:
What kind
of restaurant did Paul and Sandra go to?
a a pizza restaurant
b a steak restaurant
c a fast food restaurant
d an Italian restaurant
Questão 2:
What did
Paul and Sandra order to drink?
a beer for Paul and orange juice for
Sandra
b water for Paul and orange juice
for Sandra
c beer for Paul and water for Sandra
d soda for Paul and beer for Sandra
Questão 3:
What kind
of steaks did Paul and Sandra order?
a two twelve-ounce steaks
b two eight-ounce steaks
c two eighteen-ounce steaks
d two twenty-ounce steaks
Questão 4:
What was
wrong with Sandra's order?
What was
wrong with Sandra's order?
a she
got green beans when she wanted corn
b she
got mashed potatoes when she wanted green beans
c she got green beans when she
wanted a salad
d she got coleslaw when she wanted
green beans
rosana.soncin18@gmail.com
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
ATIVIDADE DE BIOLOGIA- 3º ANO A,B,C
PROFESSORA CARLA ZEINUM
SEMANA DE 09/11 A 13/11.
Os primeiros
sinais de queda nas coberturas vacinais em todo o país começaram a aparecer
ainda em
2016. De lá
para cá, doenças já erradicadas voltaram a ser motivo de preocupação entre
autoridades
sanitárias e
profissionais de saúde. Amazonas, Roraima, Rio Grande do Sul, Rondônia e Rio de
Janeiro
são alguns
dos estados que já confirmaram casos de sarampo este ano. Em 2016, o Brasil recebeu
da
Organização
Pan-Americana de Saúde (Opas) o certificado de eliminação da circulação do
vírus.
Dados do
Ministério da Saúde mostram que a aplicação de todas as vacinas do calendário
adulto está
abaixo da
meta no Brasil – incluindo a dose que protege contra o sarampo. Entre as
crianças, a situação não é muito diferente – em 2017, apenas a BCG, que protege
contra a tuberculose e é aplicada ainda na maternidade, atingia a meta de 90%
de imunização. Em 312 municípios, menos de 50% das crianças foram vacinadas
contra a poliomielite. Apesar de erradicada no país.
O grupo de
doenças pode voltar a circular no Brasil caso a cobertura vacinal, sobretudo
entre crianças,
não aumente.
O alerta é da Sociedade Brasileira de Imunizações (Sbim), que defende uma taxa
de imunização de 95% do público-alvo. O próprio Ministério da Saúde, por meio
de comunicado, destacou que
as baixas
coberturas vacinais identificadas em todo o país acendem o que chamou de “luz
vermelha”.
Confira as
principais doenças que ensaiam um retorno ao Brasil caso as taxas de vacinação
não sejam
ampliadas:
Sarampo, Poliomielite, Rubéola, Difteria.
1- A aplicação de vacinas pode ser considerada
uma evolução nas ações preventivas de saúde pública? Comente
2- A que fatores você atribui a incidência destas
doenças novamente? Estaríamos num processo de regressão em relação à prevenção
de doenças?
3- Existe alguma relação entre a evolução
cultural e o alerta vermelho referente à vacinação em nosso país? A que
aspectos culturais poderíamos atribuir esse retrocesso?
Devolutivas- e-mail: profcarlazeinum@gmail.com
**********************
LÍNGUA PORTUGUESA
PROFª DJALMIRA
Semana: 09/11
RESENHA DE LIVRO
ATIVIDADES
1. Leia a resenha Um Brasil de 154 línguas (Fragmento),
sobre o livro Línguas indígenas: tradição,
universais e diversidade. (APRENDER SEMPRE – Vol. 3, pág. 12)
2. Responda às perguntas da pág. 13.
profdjalmira@gmail.com
Dúvidas: meet.google.com/jfk-wdkq-rmn
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
HISTÓRIA
Bom dia pessoal!!
Vamos pensar nas eleições mais uma vez?
Nesse final de
semana muitos de vocês votarão pela primeira vez! Já pensaram em seus candidatos?
Pensaram nas propostas de cada um deles?
Assista esse vídeo
bem curto:
https://www.youtube.com/watch?v=yO2yOEAnFiU
Leia os textos:
https://noticias.uol.com.br/eleicoes/faq/duvidas-eleitores-eleicoes-2020.htm
Essas eleições serão
para os cargos de prefeito e vereador.
1) Explique a
atuação desses dois cargos políticos.
2) Escolha um
partido político e pesquise a proposta do partido
3) Escolha um
candidato e procure as propostas defendidas por ele.
Lembre-se, voto é
secreto! Não precisa falar quais serão os seus candidatos, apenas os seus
apontamentos!
Até mais e bons
estudos! Ah... e bom voto!
Responda através do
e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br
e no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e
nº.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Química
Turmas: 3A, 3B e 3C
Semana de 09/11 a 13/11
Prof º José Carlos
Habilidade:
Utilizar
valores da escala de pH para classificar soluções aquosas como ácidas, básicas
e neutras (a 25 ºC)
Atividade:
1. Acessar os seguintes links:
https://www.infoescola.com/quimica/escala-de-ph/
https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/conceito-ph-poh.htm
2. Ler os textos e assistir aos vídeos indicados nesses links.
3. Orientação/Sugestão: Anotar as principais ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos sobre esse assunto.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
E.E. Visconde de São Leopoldo
Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br -
Turma: 3ºC
GUIDE: Folks, Reconhecer e usar verbos que indicam diferentes habilidades.
ACTIVITY: Pessoal preencham as lacunas conforme as alternativas.
1) I know Alice _______ in the garden at this moment. |
a) has worked |
b) is working |
c) works |
d) was working |
e) has been working 2) Marque a alternativa que completa a frase: They__________here for 10 years a) work b) working c) has worked d)have worked e) have work xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx |
E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:______________________________ SÉRIE: 2 ºA,B e C Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: 03-Cont. da aula 05 e 06-
AULA – 07 e 08- Retomada, Aprofundamento, Recuperação e fixação dos aprendizados:- 09/11/2020 a 13/11/2020 - 4º-BIMESTRE-2°- Atividade Interdisciplinar
Contextualização e aprofundamento
Pesquise e anote no caderno cada um dos temas abaixo:
Definição de capitalismo:
Objetivo do capitalista:
Características do capitalismo:
Características do Desenvolvimento:
Características do Subdesenvolvimento:
O que é a divisão do Mundo em países do Norte e países do Sul:
Obs. Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular, respondendo-as”; fale seu nome completo, o nome da matéria, do professor, da escola e a série, depois envie no e-mail, mas se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com
#############################################################################
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA DE 09 A 13/11 - PROF. SELMA
VULNERABILIDADE SOCIAL
*Pesquise o conceito de vulnerabilidade social e sua relação, ou
não, com a violência, de acordo com a fonte consultada.
profissional etc., quesitos a serem aprofundados na pesquisa. De
posse dos primeiros dados, quatro questões devem ser refletidas, embasadas:
*Após a leitura da Apostila momento 4 p. 106, 107 e 108 e a
pesquisa sobre o tema responda as questões:
1) Por que há a tendência em classificar pessoas em vulnerabilidade
social como marginais?
O sentido empregado aqui não se alinha com o conceito utilizado pela Sociologia, mas àquele entendido pelo senso comum, que associa a marginalidade à criminalidade.
2) Como quebrar o círculo vicioso no qual o racismo estigmatiza
algumas etnias, inserindo-as
em situação de vulnerabilidade social?
Professores,
ResponderExcluiras atividades podem ser feitas por word, se sim quais materias?
Meu caderno acabou e já fiz algumas atividades via word e não quero ser prejudicada por este motivo.
aguardo retorno.
Bom dia, querido aluno, contate a secretaria da escola às 19h, explique sua situação e solicite um novo caderno.
ResponderExcluirNão estou morando mais próximo a escola, estou em outra cidade.
ExcluirComo posso fazer?
E eu ja fiz tudo e já estamos na reta final, não teria a possibilidade de facilitar por estes motivos?
Excluirou focarem mais na apostila, ai daria para responder diretamente lá, poupando o uso do "caderno".
ExcluirOlá aluno, as atividades estão sendo realizadas on-line, portanto a distância física não compromete sua participação, se houver dificuldade de acesso à distância, o ideal seria fazer transferência para ter acesso ao material físico, a nossa escola nestes casos também disponibiliza este material.
ResponderExcluirEm atendimento ao recomendado pela Secretaria da Educação, os professores estão privilegiando o desenvolvimento das habilidades básicas, tenha um pouquinho de paciência e como você mesmo disse, estamos na reta final.
As questões de formas de realizar e dar devolutiva, são diretamente com os professores, façam suas ponderações nos atendimentos on-line ou por e-mail.
Tenha certeza que estamos fazendo o melhor para não sobrecarregá-los, mas que tenham um aprendizado e aproveitamento satisfatório