Páginas

2ºano - Semana de 9 de novembro-4bim

 ATIVIDADE DE PORTUGUÊS - 2A, 2B

                                                  SEMANA DE 09/11 À  13/11 DE 2020

                                                                 PROFª ROSANA

1.  ISSO NÃO ESTÁ  ME CHEIRANDO BEM

 

    Imagine uma bolinha de neve no topo de uma montanha e quando ela chegar lá embaixo, vai ter virado um imenso bolão, não é? Isso é o que acontece com o lixo.

   Cada um de nós, brasileiros, produz mais ou menos 500 gramas de lixo todos os dias. Parece pouco, mas é só fazer as contas. Todos os dias, esse lixo vira um bolão de milhões de toneladas!!! Só na cidade de São Paulo, são produzidas 12 mil toneladas por dia.

    Para resolver esse problemão, a reciclagem é uma grande ideia Na reciclagem, o lixo é tratado e será reaproveitado para fazer novos produtos

 Para reciclar, é preciso primeiro separar os tipos de lixo feitos de plásticopapel, metal e vidro, que são materiais reaproveitáveis. É por isso que em alguns lugares a gente encontra aquelas lixeiras coloridas.

 

Responda:                                                                                   

a) O texto foi escrito para:

(A) Informar as pessoas.

(B) Divertir as pessoas.

(C) Promover um produto.

(D) Dar um recado

 

b) De acordo com as informações do texto, o grande problema nas cidades é:

(A) A separação do lixo.

(B) A reciclagem do lixo.

(C) A produção de lixo.

(D) Decomposição do lixo.

 

 c) Para solucionar este problema é preciso:

(A) Separar o lixo para reciclagem.

(B) Jogar o lixo nos lixões.

(C) Limpar o lixo dos rios.

(D) Produzir mais lixo

.

rosana.soncin18@gmail.com

*********************************************************************

ATIVIDADE DE BIOLOGIA

SEMANA DE 09/11 a 13/11.

PROFESSORA CARLA ZEINUM



1- FAÇA UMA PESQUISA SOBRE A VACINA DO CORONA VÍRUS. CITE AS ALGUMAS DESCOBERTAS SOBRE A IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID-19


1- VACINA COM VÍRUS- 

  2- VACINAS GENÉTICAS- 

e-mail- profcarlazeinum@gmail.com

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

 ATIVIDADE DE MATEMÁTICA - 2A, 2B

                                                  SEMANA DE 09/11 À  13/11 DE 2020

                                                                 PROFª DÉBORA


Olá, alunos! 

Já estamos no 4º bimestre! Reta final desse ano tão atípico que tivemos. Não deixem de fazer as atividades. Qualquer dúvida, entrem em contato. Bons estudos!

   AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DO DIA 09/11/2020 - TRIÂNGULOS E SUAS CLASSIFICAÇÕES.

https://www.youtube.com/watch?v=p6RIp1QvmDc&list=PLtYe4M7gMnkNZq4GVf9TG87l53rTBBRSE&index=47


 Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:

 1) O que é um polígono?

2) Apresente esquema ilustrativo de um triângulo, indicando os ladosvértices ângulos internos, representados, respectivamente, por letras minúsculas, letras maiúsculas e letras gregas.

 3) Desenhe, com o auxílio de uma régua, os triângulos especificados abaixo e, em seguida, registre suas respectivas características:

a) Triângulo Escaleno

b) Triângulo Equilátero

c) Triângulo Isósceles

4) Apresente esquema ilustrativo dos seguintes ângulos e suas respectivas medidas:

a) ângulo agudo

b) ângulo reto

c) ângulo obtuso


Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.

Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/f2fzurtko3 (quinta-feira às 19h)

 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 

SEMANA 09.11 A 13.11 - 2ª Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo - 4º Bimestre 

 

TEMA: DESAFIOS ÉTICOS CONTEMPORÂNEOS – A CIÊNCIA E A CONDIÇÃO HUMANA. 

 

Para quem ainda não realizou as atividades da semana anterior.

Reforço das atividades relacionadas ao caderno do aluno volume 4 - páginas 92 a 94.

 

A- Reflita e responda de forma fundamentada cada questão: 

 

1) O uso exagerado de agrotóxico é realmente necessário?

2) Por que se fala tanto na necessidade de reciclar?

3) De que forma os avanços tecnológicos vêm encaminhando a sua rotina, os seus saberes, a sua forma de ver o mundo?

4) O que tem moldado a sua vida?

5) Por que com tanta tecnologia ainda se fala em risco de extinção de espécies animais?

6) O desenvolvimento técnico, científico e tecnológico altera apenas o nosso entorno? Em que medida, ao viver imersos em ciência e tecnologia, nós também nos alteramos?

 

B – Pesquisa:

1) Pesquise uma notícia sobre ciência e tecnologia que foi identificada como FAKE NEWS. Indique onde foi veiculado e uma possível data. 

 

* Essa atividade é (se relaciona com outras disciplinas) interdisciplinar e servirá para a quinzena 03.11 A 13.11.

 

email: pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


HISTÓRIA

Bom dia pessoal!!


Vamos pensar nas eleições mais uma vez?


Nesse final de semana muitos de vocês votarão pela primeira vez! Já pensaram em seus candidatos? Pensaram nas propostas de cada um deles?

Assista esse vídeo bem curto:


Leia os textos:


https://educacao.uol.com.br/disciplinas/historia-brasil/eleicoes-como-funcionam-as-eleicoes-no-brasil.htm


https://noticias.uol.com.br/eleicoes/faq/duvidas-eleitores-eleicoes-2020.htm


Essas eleições serão para os cargos de prefeito e vereador.


1) Explique a atuação desses dois cargos políticos.


2) Escolha um partido político e pesquise a proposta do partido


3) Escolha um candidato e procure as propostas defendidas por ele.


Lembre-se, voto é secreto! Não precisa falar quais serão os seus candidatos, apenas os seus apontamentos!


Até mais e bons estudos! Ah... e bom voto!

 

Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br


 e no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº. 


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Física  Turmas: 2A, 2B

Semana de 09/11 a 13/11

Prof º José Carlos

Habilidade: Avaliar a conservação de energia em sistemas físicos, como nas trocas de calor com mudanças de estado físico, e nas máquinas mecânicas a vapor;

Atividade: Fazer uma pesquisa através da resolução das seguintes questões:

1.  O que é conservação de energia mecânica?

2.  O que é energia cinética?

3.  O que é energia potencial?

4.  Qual é a diferença entre a energia potencial gravitacional e a energia potencialelástica?

5.   O que é energia mecânica?

Orientação: 

Acessar o seguinte link para responder as questões propostas na pesquisa:

https://brasilescola.uol.com.br/fisica/principio-conservacao-energia-mecanica.htm

Enviar as atividades pelo e-mail atividadesdefisicaequimica10@gmail.com   com nome completo,

número, classe e data.


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Química   Turmas: 2A, 2B

Semana de 09/11 a 13/11

Prof º José Carlos

Habilidade: Explicar a estrutura da matéria com base nas ideias de Rutherford e de Bohr.

Atividade:

1.  Acessar os seguintes links:

https://brasilescola.uol.com.br/quimica/estrutura-Atomo.htm

https://brasilescola.uol.com.br/fisica/do-atomo-rutherford-ao-atomo-bohr.htm

https://youtu.be/pXQyG1m8fPk

https://youtu.be/dTDSNf9poao

2.  Ler os textos e assistir aos vídeos indicados nesses links.

3. Orientação/Sugestão: Anotar as principais ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos sobre esse assunto.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


E.E. Visconde de São Leopoldo

Subject: English - Teacher Max

E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br -

Turmas: 2ºA e B 

GUIDE: Para saber como usar os adjetivos em inglês, é importante ter em mente duas coisas:

I. Se for um adjetivo atributivo, virá antes do substantivo que modifica.

II. Se for um adjetivo predicativo, virá depois do verbo de ligação, como os verbos be (ser, estar), seem (parecer), become (tornar-se), get (tornar-se) etc.

ACTIVITY: Folks, vamos a alguns exercícios sobre adjetivos.


 1 – A respeito do tema “adjetivos do inglês”, assinale a opção incorreta:

a) É comum posicionar adjetivos antes de substantivos, em inglês.

b) Alguns adjetivos são, também, advérbios, em inglês.

c) Substantivos podem exercer a função de adjetivos, em inglês.

d) Inexistem regras sobre a ordem dos adjetivos, quando empregados mais de um em série.

2- Em relação à estrutura verbo to be + adjetivo, assinale a opção correta:

a) Are you ready to sleep? pode ser reescrita como are you ready sleeping?

b) Nem todo adjetivo comporta o uso do gerúndio nesse tipo de construção, é o caso de I’m happy to see you.

c) A frase It was easy to walk away pode ser reescrita como it was easy walking away.

d) A frase I’m prepared to put my best foot forward pode ser reescrita como I’m prepared putting my best foot forward.

3 - Marque a alternativa que completa a frase: "Health is ______________than wealth

a) Good

b) Better

c) Well

d) Best


E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

NOME:______________________________ SÉRIE: 2 ºA,B    Nº: _______

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE-PROF. JOBSON

TEMA: 03-AULA-.07 e 08- Retomada, Aprofundamento, Recuperação e fixação dos aprendizados:- - Organização- 09/11/2020 a 13/11/2020-4º BIMESTRE. ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR



Introdução


O Brasil, além de ser um grande celeiro agrícola, produz diversos outros bens para o mercado mundial, apresentando um parque industrial considerável. Apesar de boa parte das exportações nacionais atuais ser de commodities, o Brasil conta com um parque industrial diversificado que tem obtido índices razoáveis de crescimento nos últimos anos. Como será visto neste tema, a industrialização nacional iniciou-se entre o final do século XIX e o começo do século XX, em setores tradicionais (de alimentos, de bebidas, têxtil), modernizando-se nas décadas seguintes com a decisiva participação do Estado na economia.


 ATIVIDADE


  1. Em qual região fica o município e o Estado em que você vive? 


  1. O que isso representa quanto à presença de recursos econômicos, geração de empregos ou oferta de serviços e obras públicas essenciais? 


  1. Tais serviços e obras têm contribuído para melhorar a vida da população local? 


  1. Em sua opinião, o que precisa ser feito para melhorar o desempenho da economia local ou regional e a vida das pessoas? 




Obs. Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular, respondendo-as”; fale seu nome completo, o nome da matéria, do professor, da escola e a série, depois envie no e-mail, mas se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com


########################################################################


ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA DE 09 A 13/11 - PROF. SELMA

*Leia o texto da Apostila momento 3 p. 108 e 109 e desenvolva a atividade proposta:

Depois de problematizar a violência simbólica em nossa sociedade, vamos abordar outra dimensão da violência: A violência psicológica envolve questões subjetivas, onde o agressor se aproveita de – ou cria – fragilidades do agredido para o colocar em posição de submissão, dependência, opressão. Ela pode ser manifestada por meio de várias maneiras, explicitamente, quando se desdenha ou diminui da capacidade de alguém ou implicitamente, quando delicadamente, às vezes até “amorosamente”, se convence alguém de que ele é incapaz, feio, ignorante, não merecedor etc.

A) O que você considera ser violência psicológica?

B) Partindo dessa definição, pesquise vários exemplos de violência psicológica, e classifique-os, conforme sua expressão.

*Site para pesquisa e vídeo para melhor entendimento do tema:

https://formacao.cancaonova.com/series/relacionamentos-abusivos-series/violencia-emocional-voce-sabe-o-que-e/

https://youtu.be/823VbC5W_e0

*Entregar até o dia 16/11.

*Aulas online e plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe


############################################################################

E.E.VISCONDE DE SAO LEOPOLDO

ARTE - PROFª MARGARIDA 

SEMANA DE 09 DE NOVEMBRO  13 DE NOVEMBRO


PESQUISE E RESPONDE;

Criar um espetáculo ou uma animação os quais vídeo e animação se completam.

1.O que será produzido?

2.Quais espaços serão utilizados? quando será realizada a mostra?


3 Quais equipamentos e materiais você irá utilizar para essa produção?

4.Essa produção será individual ou colaborativa?

5. Como será feita a divulgação visual? Convite, folder ou Cartaz? Será usado redes sociais?

Bom trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário