EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Inglês
Turmas: 3A 3B
Semana de 23/11 a 27/11
Teacher Rosana
Preparing food
Jack was hungry. He walked to
the kitchen. He got out some eggs. He took out some oil. He placed a skillet on
the stove. Next, he turned on the heat. He poured the oil into the skillet. He
cracked the eggs into a bowl. He stirred the eggs. Then, he poured them into
the hot skillet. He waited while the eggs cooked. They cooked for two minutes.
He heard them cooking. They popped in the oil.
Next, Jack put the eggs on a
plate. He placed the plate on the dining room table. Jack loved looking at his
eggs. They looked pretty on the white plate. He sat down in the large wooden
chair. He thought about the day ahead. He ate the eggs with a spoon. They were
good.
He washed the plate with
dishwashing soap. Then, he washed the pan. He got a sponge damp. Finally, he
wiped down the table. Next, Jack watched TV.
Responde de acordo com as informações
do texto
Leia o texto acima e escolha a opção correta:
Questão 1:
What food was cooked?
a Pork
b Rice
c Fish
d Eggs
Questão 2:
Where did Jack eat the eggs?
a In front of the TV
b In the kitchen
c At the dining room table
d In his room
Questão 3:
How long did the eggs cook?
a 10 minutes
b 2 minutes
c 5 minutes
d 3 minutes
Questão 4:
What was the chair made of?
a Metal
b Wood
c We do not know
d Stone
Questão 5:
Jack cooked in a skillet. What is
another word for skillet?
a Slow cooker
b Oven
c Microwave
d Pan
rosana.soncin18@gmail.com
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 23 DE NOVEMBRO A 27 DE NOVEMBRO
5º Atividade referente
ao 4º BIMESTRE
Queridos
alunos,
Estamos no 4º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos
pendentes dos bimestres anteriores. Ainda dá tempo de entregar todas as pendências,
lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!
Neste 4º Bimestre, para que vocês se
organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas
semanais, que será dividida da seguinte forma:
Aula 1 e Aula 2 – ASSISTIR a aula referente ao
Centro de Mídias - Princípio
fundamental da contagem: Parte VI e Princípios da contagem (04/11 e 09/11).
Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES
*APOSTILA APRENDER SEMPRE
- Atividade 4 da página 15.
- Atividades 6 e 7 da página 16.
- Atividade 1 da página 21.
Aula 4 –
Entregar as atividades que estão PENDENTES
dos bimestres anteriores.
ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu
caderno/apostila (com o conteúdo e
os exercícios respondidos) e
envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
Não esqueçam de entrar na aula ao vivo,
todas as segundas às 20h30.
Link: meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora
Yasmin!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – 23.11
A 30.11 - 3ª Série – FILOSOFIA –
Prof.Pablo - 4º Bimestre
TEMA: FELICIDADE E DIMENSÕES PESSOAIS E
SOCIAIS DA FELICIDADE
Atividades relacionadas ao 4º bimestre – página
95 e seguintes.
A – Responda:
1) A
minha felicidade pode significar a infelicidade do outro?
2) De
onde vem a nossa ideia de felicidade?
3) Temos
pontos de vista acerca da felicidade que podem ser compartilhados por todos?
4)
Qual o papel da educação na construção da igualdade? Explique.
5) Quais
as possibilidades de se compreender a felicidade?
B – Assista os vídeos do youtube: (os vídeos são curtinhos)
a) Ser cientificamente feliz: dinheiro
traz felicidade? | Guilherme Brockington.
Link: https://www.youtube.com/watch?v=nK6sVsi-yao
– Acesso em: 12.11.2020.
b) Filosofia e felicidade, com Marcia
Tiburi e Mario Sergio Cortella.
Link: https://www.youtube.com/watch?v=W_1EtLeJEh0
– Acesso em: 12.11.2020.
→ Faça uma síntese dos principais pontos
abordados em cada um dos vídeos apresentados.
6) Para explorar um pouco mais
a compreensão sobre a felicidade, elenque:
a) 05
condições objetivas para a felicidade;
b) 05
condições subjetivas para a felicidade.
* Essa atividade é (se relaciona
com outras disciplinas) interdisciplinar.
email: pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
HISTÓRIA
Assistir aos vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=JKsV0HCT1Eg
https://www.youtube.com/watch?v=o3dzPvYiRp0&t=143s
Responda:
Explique a importância histórica desse período e desse
presidente para o Brasil
Até mais!!
Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br
No "assunto", coloque sua sala, nome e nº
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
SEMANA DE 23 À 27 DE NOVEMBRO DE 2020 PROFª DÉBORA
FÍSICA 3A, 3B, 3C
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
Olá, alunos! Estamos na reta final do 4º bimestre. Não deixem de fazer as atividades. Qualquer dúvida, entrem em contato. Bons estudos!
AULA DO CMSP DO DIA 24/11/2020: GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA - USINAS
https://www.youtube.com/watch?v=NNN04nzFJaM
Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:
1) O que são fontes de energias renováveis? Cite-as.
2) Apresente os aspectos positivos e negativos das Usinas Hidrelétricas.
3) Qual o principal aspecto positivo das Usinas Termoelétricas?
4) Apresente os gráficos compartilhados na aula sobre a Matriz Elétrica Mundial e a Matriz Elétrica Brasileira.
Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.
Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/eqo2dcrobq (terça-feira às 19:45)
E.E _________________________________________________________
NOME:______________________________ SÉRIE: 3ºA,B,C___
Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: 05-AULA-11 e 12- Retomada,
Aprofundamento, Recuperação e fixação dos aprendizados em Geografia - 23/11/2020
a 27/11/2020-4º BIMESTRE. ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR
ATENÇÃO!!!
PREZADOS ALUNOS, CONTO COM A PARTICIPAÇÃO DE
TODOS.
Em primeiro lugar, espero que todos estejam
bem.
Preciso que coloquem em dia suas atividades... Irei
disponibilizar minhas aulas esta semana, para que todos possam realizar e
entregar suas pendências.
Boa sorte!!!
“Obs”. “Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular, respondendo-as”; fale seu nome completo, o nome da matéria, do professor, da escola e a série, depois envie no e-mail, mas se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Química
Turmas: 3A, 3B e 3C
Semana de 23/11 a 27/11
Prof º José Carlos
Habilidade: Reconhecer a importância da Bioquímica e caracterizar as substâncias bioquímicas
Atividades: Fazer uma pesquisa sobre a classificação das reações químicas, através da resolução das seguintes questões:
1. O que é Bioquímica e qual a sua importância?
2. Quais são os processos bioquímicos que ocorrem nos seres vivos?
3. O que são carboidratos? Dê exemplos. Quais são as funções dos carboidratos nos seres vivos?
4. O que são lipídios e quais são as suas características? Dê exemplos.
5. O que são proteínas ? Dê exemplos. Quais são as funções das proteínas nos seres vivos?
Orientação/Sugestão: Acessar os seguintes Links para responder as questões propostas na pesquisa:
https://brasilescola.uol.com.br/biologia/bioquimica.htm
https://brasilescola.uol.com.br/biologia/carboidratos.htm
https://brasilescola.uol.com.br/biologia/lipidios.htm
https://brasilescola.uol.com.br/biologia/proteinas.htm
Enviar com nome, número, série e data para o e-mail atividadesdefisicaequimica10@gmail.com
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
EE VISCONDE
DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 23.11 A 30.11 – 4º BIMESTRE
DICIPLINA ARTE – PROFA.MARGARIDA
3ª Série – Ação Expressiva – Experimentação.
Indicação e Orientação de Atividades
Caderno do aluno volume 4 – página 115 e 116.
Assista: Youtube –
a) Reportagem: O que é Projeção Mapeada?
b) Projeção Mapeada no Monumento às
bandeiras.
Responda após assistir o vídeo:
1) Explique videoarte.
2) Quais foram os avanços tecnológicos utilizados em
arte?
3) Quais tecnologias são usadas numa projeção?
Observação: A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence.
email: zanellato@prof.educacao.sp.gov.br
#################################################################################
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA DE 23 A 27/11 – PROF. SELMA
A ESCRAVIDÃO CONTEMPORÂNEA
O trabalho escravo existe desde os tempos remotos. No Brasil, ele está relacionado à herança cultural, a desigualdade e a impunidade. Trabalhadores abandonam suas cidades de origem e aceitam propostas sedutoras feitas por aliciadores, no intuito de suprir suas necessidades básicas, submetendo-se a escravidão ou/e práticas análogas a esta, utilizadas pelo escravocrata contemporâneo que surgiu no contexto da globalização neoliberal. Osprincípios protetivos do trabalho inseridos na Constituição Federal Brasileira de 1988 e os princípios constantes na Consolidação das Leis do Trabalho são mitigados pela situação de vulnerabilidade e necessidade do trabalhador que busca sua dignidade no trabalho a fim de suprir o que o Estado deveria lhe fornecer. Com o advento da Lei 10.803/2003 ampliou-se o rol das formas de trabalho em condições análogas a de escravo, o que facilitou a tipicidade da conduta do escravocrata. Diversas medidas com o propósito de erradicar o trabalho escravo contemporâneo estão sendo tomadas pelo Estado, pela Organização Internacional do Trabalho e pela Sociedade Civil. Mesmo assim a situação persiste.
*Fazer uma pesquisa sobre A Escravidão Contemporânea:
• Trabalho escravo contemporâneo: tipos, como e onde
acontece;
• As características da escravidão contemporânea;
• As causas do trabalho escravo contemporâneo;
• As atividades que mais absorvem o trabalho escravo no
mundo;
• Conclusão com as próprias palavras;
• Capa e bibliografia, (Imagens: opcional).
https://pt.globalvoices.org/2012/04/04/brasil-escravidao-contemporanea-e-propostas-de combate/#*Entregar até o dia 29/11.
*Aulas online e plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe
###############################################################################
Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br -
Turmas: 3ºC
Habilidades semanais: Ler, compreender e identificar informações do dia dia
GUIDE: Hi, Guys! What’s up? Estamos quase finalizando o ano e nesse último bimestre a proposta é trabalhar com conteúdos que serão mais próximos do futuro.
ACTIVITY: Quais habilidades você acha mais difícil ou mais tranquilas? Como ler, correr, pedalar, ouvir, nadar, etc.
MATERIAL DE APOIO:
https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles-portugues/
See you =)
Participem de nossos encontros no google meet sempre nas terças-feiras às 19h. googlemeet.com/eonpj7daf - nosso código é: eonpj7daf
**********************
LÍNGUA PORTUGUESA
PROFª DJALMIRA
SEMANA: 23/11
INTERTEXTUALIDADE (O
BOM CONSELHO)
1. Leia um fragmento da letra da música Bom Conselho, de Chico Buarque. (pág.
25)
Apostila
APRENDER SEMPRE – Vol. 3
2. Responder as questões 2, 3 e 4. (pág. 26)
Vídeo de apoio: https://www.youtube.com/watch?v=bKS8nMvSgLc
IMPORTANTE: *Ainda dá tempo de entregar as atividades atrasadas.
Não se esqueçam de realizar a AAP 3º Bimestre (digital)
profdjalmira@gmail.com
Dúvidas: meet.google.com/jfk-wdkq-rmn
(2ª feira, a partir das 19h)
**********************
Nenhum comentário:
Postar um comentário