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1º ANO - SEMANA DE 06 DE JULHO

                                E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB, 1ºC    PROFª YASMIN

SEMANA DE 06 DE JULHO A 10 DE JULHO
 

5º Atividade referente ao 2º BIMESTRE 

Aulas referentes ao Centro de Mídias – Contextualização de funções do 1º grau: Parte VII e VIII (06/07 e 08/07).

    

 FAZER NO CADERNO

DEPOIS DE ASSISTIR AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS, REALIZAR AS ATIVIDADES A SEGUIR:

 

1)
 

2)

 

 

3)




TRABALHO 2 – PESQUISAR SOBRE UM FILÓSOFO MATEMÁTICO E ESCREVER UM RESUMO CONTANDO SUAS PRINCIPAIS IDEIAS E INVENÇÕES. (FAZER NO PRÓPRIO CADERNO).



Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com NÃO ESQUECER DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!



 ATENÇÃO - Ainda dá tempo de entregar as atividades do 1º bimestre, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!

  OBRIGADA!

PROFª YASMIN

_____________________________________________

 


                                      E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

BIOLOGIA 1A, 1B, 1C    PROFªDÉBORA

SEMANA DE 06 A 10 DE JULHO DE 2020

 

Olá, alunos!

Ainda é possível entregar as atividades do 1º bimestre. Lembrando que vocês devem mandar todos os trabalhos de Biologia para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com. Alguns alunos também não enviaram as atividades do 2º bimestre.  Estou no aguardo! 


AULA DO CMSP DO DIA 06/07/2020: PROBLEMAS CONTEMPORÂNEOS 


Copie e responda as questões a seguir em seu caderno. Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com

1) Qual foi o primeiro Bioma impactado pela atividade humana?

2) Quais ações humanas provocaram impactos que reduziram a cobertura original da floresta da Mata Atlântica?

3) Quais as causas do desmatamento?

4) Quais são os principais impactos causados pelo desmatamento no caso, por exemplo, da construção de um trecho do Rodoanel?

5) O que é inversão térmica?



ATENÇÃO: NO CORPO DO E-MAIL, COLOQUE NOME COMPLETO, SÉRIE E DATA DA ATIVIDADE (SEMANA 06/07).











                   E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO


                    LÍNGUA INGLESA- 1º ANO A - PROFª VALÉRIA


                       SEMANA DE 06 A 10 DE JULHO DE 2020


DEVOLUTIVA PELO EMAIL : VSILVAS@PROF.EDUCACAO.SP.GOV.BR


TEXTO SE ENCONTRA NO CADERNO DO ALUNO; PAGINA 127


FAÇA LEITURA, TRADUCÃO DO TEXTO E IDENTIFIQUE pronomes relativos (who, that, where, when) PRESENTES NO TEXTO E DESTAQUE NO TEXTO PALAVRAS COGNATAS







What Is Orbital Debris?


Orbital debris (duh BREE) is "junk" that is circling Earth. It is pieces 

from spacecraft. Humans have been launching objects into space for more than 50 years. Most of those objects have fallen back to Earth. A piece of debris falls back to Earth about once a day. These objects either land or burn up in the atmosphere. Most objects that return to Earth end up in water, since it makes up 70 percent of Earth's surface. But many of the objects sent into space are still in orbit around Earth.


Why Is Orbital Debris Important?

Most "space junk" is moving very fast. It can reach speeds of 4.3 to 5 miles per second. Five miles per second is 18,000 miles per hour. That speed is almost seven times faster than a bullet. And if a spacecraft is moving toward the debris, the total speed at which they collide can be even faster. The average impact speed of a piece of orbital debris running into another object is 22,370 miles per hour. Since it is moving so quickly, a tiny piece of orbital debris can cause a lot of damage. Being hit by a piece of debris smaller than half an inch around - traveling at about six miles per second - would be like being hit by a bowling ball moving at 300 miles per hour.


How Much Debris Is in Orbit?

To keep astronauts safe, scientists use radar to keep track of all the debris in orbit. They classify it by its size. About 13,000 known objects are bigger than 10 centimeters in diameter. Scientists believe that there are more than 100,000 pieces of orbital debris between 1 cm and 10 cm. And tens of millions of pieces are smaller than 1 cm. All pieces of debris larger than 10 cm are carefully tracked using radar and telescopes. That information is used to estimate the number of small pieces of debris. Even though they cannot detect every piece, scientists have an idea of the amount of debris that is out there


To determine how many pieces of very small debris - smaller than 1 millimeter - are in orbit, scientists study the space shuttle when it returns from orbit. They look for damage from debris impacts. When the space shuttle returns from missions, scientists count the number of impacts it experienced. They then compare the number of dents or holes to the amount of space the shuttle traveled through. These comparisons help them estimate how many of the tiny objects are in orbit around Earth.



https://www.nasa.gov/audience/forstudents/5-8/features/nasa-knows/what-is-orbital-debris-58.html


EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 06.07 a 10.07

DISCIPLINA FILOSOFIA – PROF PABLO


1ª SÉRIE - Tema: Alteridade

Objetivo: Compreender e exercitar o conceito de alteridade no mundo em que vivemos.

Página 85 (base)

 

Pesquise no link e leia: ‘Véu também é liberdade’: a vida de uma muçulmana feminista no Brasil. Disponível em: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-37314057  - Acesso em: 06 julho 2020.

Você já teve contato com o tema no exercício anterior e, neste reforçamos o tema da alteridade. Com o texto acima você tem a oportunidade de refletir e aprofundar sobre aspectos de diferentes culturas.

Para aprofundar um pouco mais o tema apresentamos a questão que está em destaque para você refletir e responder (de forma explicada, fundamentada):

1) Por que tendemos a forçar o outro a ver o mundo a partir do nosso olhar?

2) Em que situações exercitamos a alteridade?

3) Deve haver limites para a alteridade? Em que situações devemos abrir mão dela?

________________________________________________________

Escola:
Nome:
Série: 1º C

TEMA-05 - GEOGRAFIA- PROF. JOBSON- AULA- 09 e 10

DATA: 06/07/2020 a 10/07/2020

TEMA: CONVIVA- ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR

OBJETIVOS GERAIS

Contribuir para um clima escolar positivo por meio de ambiente de aprendizagem colaborativo, solidário e acolhedor.
Estimular que o aluno desempenhe criticamente o seu papel na sociedade como cidadão, ampliando a sua visão de mundo.

Acesse o link leia e depois responda: https://www.kenshin.com.br/post/4-perguntas-para-voc%C3%AA-conviver-melhor-com-os-outros

Responda as 4 perguntas que nos ajudam a conviver melhor:

1)Em que circunstâncias posso ter o melhor de você?

2)O que alguém faz que pode trazer o pior de você?

3)Do que você precisa de mim para você dar o seu melhor?

4)Posso contar com você para fazer o quê?

Obs. Responda as atividades no caderno, ou se quiser faça um vídeo no celular respondendo-as”, diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola, e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem no caderno, por favor, FAÇA O CABEÇALHO, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com

Atividades de Química – Turmas 1A/1B/1C

Semana de 06 a 10/07/2020

TEXTO PARA AS QUESTÕES 1 E 2.

A mistura de desinfetantes domésticos e amoníaco produz gases altamente tóxicos.

Os d esinfetantes domésticos são geralmente soluções aquosas de hipoclorito de sódio (NaClO). O amoníaco – en­contrado em alguns limpa-vidros – é uma solução aquosa de amô­nia (NH3). A mistura de hipoclorito de sódio e de amônia permite a formação de um composto tóxico denominado cloramina.

 

           3 NaClO (aq)       +      NH(g)                                      3 NaOH (aq)        +       NCl3 (g)

A cloramina provoca sérias queimaduras em toda a mucosa do trato respiratório.

1. Produtos de limpeza, indevidamente guardados ou manipulados, estão entre as princi­pais causas de acidentes domésticos. Leia o relato de uma pessoa que perdeu o olfato por ter mis­turado água sanitária, amoníaco e sabão em pó para limpar um banheiro: A mistura ferveu e começou a sair uma fumaça asfixiante. Não conseguia respirar e meus olhos, na­riz e gar­ganta começaram a arder de maneira insuportável. Saí correndo à procura de uma janela aberta para poder voltar a respirar.

O trecho sublinhado poderia ser reescrito, em linguagem científica, da seguinte forma:

A) As substâncias químicas presentes nos produtos de limpeza evaporaram.

B) Com a mistura química, houve produção de uma solução aquosa asfixiante.

C) As substâncias sofreram transformações pelo contato com o oxigênio do ar.

D) Com a mistura, houve transformação química que produziu rapidamente gases tóxicos.

E) Com a mistura, houve transformação química, evidenciada pela dissolução de um sólido.

2. Entre os procedimentos recomendados para reduzir acidentes com produtos de limpeza, aquele que deixou de ser cumprido, na situação discutida na questão anterior, foi:

A)Não armazene produtos em embalagens de natureza e finalidade diferentes das originais.

B) Leia atentamente os rótulos e evite fazer misturas cujos resultados sejam desconhecidos.

C) Não armazene produtos de limpeza e substâncias químicas em locais próximos a ali­men­tos.

D) Verifique, nos rótulos das embalagens originais, todas as instruções para os primeiros so­corros.

E) Mantenha os produtos de limpeza em locais absolutamente seguros, fora do alcance de cri­anças.

3.  O cálcio reage com o oxigênio do ar, produzindo óxido de cálcio conhecido como cal vir­gem ou cal viva ou simples­mente cal. Foram realizadas duas experiências, cujos dados cons­tam da tabela a seguir:

 

 

Cálcio  + Oxigênio

Óxido de cálcio

1º Experiência

40 g

X

56 g

2º Experiência

Y

32 g

Z

 

Com base nessas informações, determine os valores de X, Y e Z.

4.   Quando se aquece uma porção de esponja de aço, constituída principalmente por ferro (Fe), em presença de oxigê­nio (O2) do ar, ela entra em combustão formando óxido de ferro III (Fe2O3) como único produto. Logo, se 1 g de esponja de aço for aquecido e sofrer combustão total, a massa do produto sólido resultante será

A) menor do que 1 g, pois na combustão forma-se também  gás carbônico (CO2).

B) menor do que 1 g , pois o óxido formado é muito volátil.

C) igual a 1 g, pois a massa se conserva nas transformações químicas.

D) maior do que 1 g, pois o ferro é mais denso do que o oxigênio.

E) maior do que 1 g, pois átomos de oxigênio se ligam aos de ferro.

5.  Na reação química de decomposição de diferentes massas de  óxido nítrico foram obtidos os seguintes dados para as massas de nitrogênio e de oxigênio que constam da tabela a seguir:

 

 

Óxido nítrico

Nitrogênio  +  Oxigênio

1º Experiência

15 g

7 g

X

2º Experiência

30 g

Y g

Z

Com base nessas informações, determine os valores de X, Y e Z.       

6.  De acordo com a Lei de Lavoisier, quando fizermos reagir completamente, em ambiente fechado, 112 g de ferro(Fe) com 64 g de enxofre (S), a massa, em gramas (g), de sulfeto de ferro (FeS) obtida será de:

                                Fe          +         S                                      FeS

A) 276.                     B) 224.                    C) 176.                    D) 128.                    E) 48.

7. Uma das grandes contribuições de Antoine Laurent Lavoisier  (1743-1794), considerado hoje o grande precursor da química moderna, foi a Lei da Conser­vação da Massa: Em um sistema fechado, ao término de uma reação química, a massa total inicial dos rea­gentes é igual à massa total final dos produtos. Ou, em outras palavras, a massa é conservada quaisquer que sejam as modificações químicas e/ou físicas que a matéria sofra.

“Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se trans­forma”, frase atribuída a Titus Lucrecius Carus e baseada nas ideias do filósofo grego Epicuro.

O esquema a seguir representa os dados que compõem uma reação química hipotética:

 

   A      +    B               C     +    D

15g

 x g

 19 g

9g

30g

 26 g

 38 g

yg

 

 

 

De acordo com a Lei de Lavoisier citada no texto, os valores que completam corretamente a tabela são:

 

 

x

y

A)

13

18

B)

13

38

C)

15

38

D)

15

9

E)

18

13

 

 

 

 

8.  As “margarinas” e os chamados “cremes vegetais” são produtos diferentes, comercializa­dos em embalagens quase idênticas. O consumidor, para diferenciar um produto do outro, deve ler com atenção os dizeres do rótulo, ge­ralmente em letras muito pequenas. As figuras que seguem representam rótulos desses dois produtos.

 


Uma função dos lipídios no preparo das massas alimentícias é torná-las mais macias. Uma pessoa que, por desa­tenção, use 200 g de creme vegetal para preparar uma massa cuja receita pede 200 g de margarina, não obterá a consistência desejada, pois estará utilizando uma quantidade de lipídios que é, em relação à recomendada, apro­ximadamente



A) o triplo.         B) o dobro.         C) a metade.            D) um terço.              E) um quarto.

9. Ferramentas de aço podem sofrer corrosão e enferrujar. As etapas químicas que correspon­dem a esses proces­sos podem ser representadas pelas equações:

Fe  +  H2O  +  ½ O2                          Fe (OH)2

Fe (OH)2  +  ½ H2O  +  ¼ O2                                              Fe (OH)3

Fe (OH)3  +  n H2O                            Fe (OH)3 · n H2O

Uma forma de tornar mais lento esse processo de corrosão e formação de ferrugem é engraxar as ferramentas. Isso se justifica porque a graxa proporciona

A) lubrificação, evitando o contato entre as ferramentas.

B) impermeabilização, diminuindo seu contato com o ar úmido.

C) isolamento térmico, protegendo-as do calor ambiente.

D) galvanização, criando superfícies metálicas imunes.

E) polimento, evitando ranhuras nas superfícies.

10.  Um certo remédio contém 30 g de um componente ativo X dissolvido num determinado volume de solvente, constituindo 150 mL de solução. Ao analisar o resultado do exame de laboratório de um paciente, o médico concluiu que o doente precisa de 3 g do componente ativo X por dia, divididos em três doses, ou seja, de 8 em 8 horas. Que volume do medicamento deve ser ingerido pelo paciente a cada 8 horas para cumprir a determinação do médico?

A) 50 mL                   B) 100 mL                  C) 5 mL                 D) 10 mL                  E) 12 mL

 

 

 



EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 06.07 A 10.07

DISCIPLINA - ARTE - PROFA.MARGARIDA

 

1ª Série EM. – Sondagem em Música.

Objeto do conhecimento: Intervenção artística em música e ampliação do repertório.

 

Indicação e Orientação de Atividades

De acordo com o caderno do aluno 2º bimestre:  Música – Atividade – Sondagem 1 e 2.

Pág.101 

Texto:

Pensando nas possibilidades de intervenção em música, vamos ter foco nos conceitos de música, conforme seu contexto histórico, estético e cultural de cada época e, em quais regiões brasileiras a manifestação artística pesquisada é mais tradicional.

 

Pesquise e responda:

1) O que é o fandango. Pesquise e escreva uma música (fandango).

2) O que é a congada. Pesquise e escreva uma música (congada).

3) O que é o frevo. Pesquise e escreva uma música (frevo).

  

Observação:  A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte.

  


Atividades de Língua PORTUGUESA - Turmas 1A/1B/1C

SEMANA DE 06/07 À 10/07/2020 -   Prof. MIRIAM GOMES

Obs.:  A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence, e enviadas por email : miriamgomes@prof.educacao.sp.gov.br ou miromago@yahoo.com.br. 

CHARGE: 


INTERPRETAÇÃO DE CHARGE:

01) Você concorda com o comportamento e com o diagnóstico do terapeuta? Por quê?
02) Que título você daria à charge?
03) Das redes sociais mencionadas pelo homem deitado no divã quais você usa? Você se considera uma pessoa louca ou sã? Por quê?
04) Quais são os prós e os contras, vantagens e desvantagens de se fazer parte das redes sociais?
05) Em que consiste o humor da charge?
06) Que associação é possível fazer com o fato de o homem não participar das redes sociais citadas e a imagem apresentada?
07) Qual seria um possível motivo de o paciente não participar de nenhuma rede social?
08) Na charge há alguma cena discriminatória? Qual? Justifique sua resposta:
09) Situe o fato criticado no tempo (passado, presente ou futuro), justificando sua escolha:
10) Apesar de a língua utilizada ser a portuguesa, o fato criticado poderia referir-se à situação de outros países



Plano Semanal de História 1ºanos A, B e C – Ensino Médio

Professor:

Mauro Sergio dos Santos

Componente:

História

Data/Semana:

06/07/2020 – 2 aulas

Tema da aula:

Egito Antigo

Estratégia:

Aplicativo Kahoot

Tarefas/Exercícios:

Quizz sobre o Egito Antigo

Material necessário:

Celular ou computador

 

ATIVIDADE DA SEMANA

 

                Olá caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, uma atividade bem diferente. Para descontrair um pouco, preparei um Quizz (jogo de perguntas e respostas) que ficará disponível todo o mês de Julho no site Kahoot.it . Para tanto é necessário a utilização de aparelho celular ou computador para obter acesso ao site e digitar o código pin que eu passarei a seguir. Entre com o seu nome para identificação pois só assim poderei avalia-lo e a partir daí é só jogar! Espero que gostem da atividade!  Estou à  disposição de vocês, através do e-mail, caso tenham alguma dúvida, beleza? Boa diversão!

 

Url do jogo/link de acesso:  Kahoot.it 

Código Game PIN:  01985316

 

Plano Semanal de Geografia 1ºano A e B– Ensino Médio

Professor:

Mauro Sergio dos Santos

Componente:

Geografia

Data/Semana:

06/07/2020 – 2 aulas

Tema da aula:

Cartografia

Estratégia:

Aplicativo Kahoot

Tarefas/Exercícios:

 

Quizz sobre Mapas

Material necessário:

Celular ou computador

 

ATIVIDADE DA SEMANA

                Olá caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, uma atividade bem diferente. Para descontrair um pouco, preparei um Quizz (jogo de perguntas e respostas) que ficará disponível todo o mês de Julho no site Kahoot.it . Para tanto é necessário a utilização de aparelho celular ou computador para obter acesso ao site e digitar o código pin que eu passarei a seguir. Entre com o seu nome para identificação pois só assim poderei avalia-lo e a partir daí é só jogar! Espero que gostem da atividade!  Estou à  disposição de vocês, através do e-mail, caso tenham alguma dúvida, beleza? Boa diversão!

Url do jogo/link de acesso: Kahoot.it   

Código Game PIN:  08695267

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ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA SEMANA DE 06 A 10 DE JULHO – PROF. SELMA

LINHA DO TEMPO

Devido a dificuldades de alguns alunos em elaborar a linha do tempo de sua própria vida estou enviando algumas sugestões para a realização da atividade: Os alunos poderão fazer um painel com fotos de sua infância e adolescência. Outra sugestão seria fazer um vídeo contando a sua trajetória, a sua história de vida. As mudanças, as rupturas ocorridas etc. Fazer novamente a leitura da apostila (momento 4) para entender melhor o tema.

Não esqueçam de fazer um relatório escrito detalhando a sua história.

*O trabalho deverá ser entregue até o dia 13/07


E.E. Visconde de São Leopoldo
Disciplina: Inglês - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br
Turmas: 1ºB e C
Data para entrega: 13/07/2020
ORIENTAÇÕES: Turma, nessa nova etapa vamos tratar dos pronomes relativos: Os Relative Pronouns são utilizados para fazer referência a substantivos que já foram citados anteriormente na mesma frase e assim evitar que haja a repetição (Toda Matéria, 2020). Abaixo a tabela mostrando cada um.
A atividade será: Produza uma  frase com cada tempo verbal(past, present, future), nas frases todas devem conter o pronome "that" e claro algum pronome desses abaixo. Utilize nas frases fatos do dia a dia. 

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