E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:______________________________
SÉRIE: 1 º C Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3°
BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: 07- AULA - 13 E 14-
Contextualização - 21/09/2020 a 25/09/2020
Obs.”Responda as atividades
no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular respondendo-as”; diga seu
nome completo, o nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da
escola e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem realizadas
no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail:
prof.humanasjobson@gmail.com
1- LEIA O TEXTO DO LINK: http://geoprofessoraana.blogspot.com/2016/06/os-deserdados-na-nova-ordem-mundial.html E REGISTRE SEU ENTENDIMENTO NO
CADERNO PARA INTERAÇÃO NA AULA DO DIA 24/09/2020
ÀS 19:00, PELO LINK https://meet.google.com/yut-bwnw-ydq
2-
Qual é o papel dos Estados
Unidos na nova era da expansão industrial que vivemos atualmente?
3-
O que são os países
deserdados na nova ordem mundial?
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
LÍNGUA PORTUGUESA 1ºA, 1ºB, 1ºC PROFª. MIRIAM GOMES
SEMANA DE 21 DE SETEMBRO A 25 DE SETEMBRO
email: miriamgomes@prof.educacao.sp.gov.br
email: miromago@yahoo.com.br
Mais Uma
Vez-Legião Urbana
Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem
Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja a nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança
Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem
Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança...
Quem acredita sempre alcança...
Quem acredita sempre alcança...
Quem acredita sempre alcança...
Link: http://www.vagalume.com.br www.acessaber.com.br
1.Após analisar a letra da canção responda se a temática é
positiva ou negativa, em
seguida, explique por quê?
2.“Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar
no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca
vai ser alguém....que acredita sempre alcança!” Muito motivacional esse trecho
da música, mas você concorda com essas afirmações? Justifique sua resposta.
3. "Se você quiser alguém em quem confiar . Confie em
si mesmo... após fazer a leitura desse verso a que conclusão você chega?
4. "Mas é claro que o sol vai voltar amanhã..."
"Espera que o sol já vem..." O que o
sol representa nesses versos? Explique.
5. Observe o título da canção: “ Mais uma vez”. Se você
pudesse voltar ao passado o que gostaria de fazer mais uma vez? Comente.
6. É possível fazer uma reflexão com a leitura da canção.
Você concorda com as
afirmações feitas pelo eu lírico? Qual afirmação você
concorda plenamente? Qual afirmação você discorda?
7. A música tem a estrutura de um poema. Ela é escrita de
forma disponibilizada nomeio da folha, possui rimas (geralmente) possui versos e estrofes. Quantos versos tem
na letra da música?
8. Retire dois pares de rimas da canção.
9.Há estrofes na música? Quantas?
10.Será que Quem acredita sempre alcança? Comente?
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB, 1ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 21 DE SETEMBRO A 25 DE SETEMBRO
7º Atividade referente
ao 3º BIMESTRE
Queridos
alunos,
Estamos iniciando nosso 3º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com
atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores. Ainda dá tempo de entregar todas
as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o
e-mail profmat.yasmin@gmail.com.
Estou no aguardo!
Neste 3º Bimestre,
para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o
total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:
Aula 1 – ASSISTIR as aulas referentes ao Centro de Mídias - Tábua de logaritmos: Parte X e Propriedades dos
logaritmos: Parte XI (14/09 e 16/09).
Aula 2 – COPIAR NO CADERNO
1)
2)
3)
Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES
Aula 4 –
Entregar as atividades que estão PENDENTES
do 1º e 2º bimestre.
ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu
caderno/apostila (com o conteúdo e
os exercícios respondidos) e
envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
Alunos que não realizaram as duas atividades para nota que eu enviei no 2º bimestre, entrar em contato através
do e-mail para que eu envie novamente!
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora
Yasmin!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
Como Aprender Inglês Com Música | Técnicas de Ensino Para Aprender Inglês Com Música
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
Atenção alunos: já estamos na reta final do 3º bimestre! Muitos alunos ainda não enviaram as atividades aqui do blog. Muitos também não devolveram na escola a prova em papel que eu enviei para ser feita em casa. Avisem os colegas! Fico no aguardo!
AULA NO CMSP DO DIA 21/09/2020: GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA PARTE IV
https://www.youtube.com/watch?v=s_zq0Hu8HpM&list=PL1EAsbCb8zET2-FAoKK6sD_18_ZLP0vHD&index=18
Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:
1) Quais são os hormônios envolvidos no processo do ciclo menstrual?
2) Cite os métodos contraceptivos hormonais.
3) Qual a importância de sempre fazer uso do preservativo?
4) Quais são os métodos contraceptivos permanentes?
Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
SEMANA 21.09 A 25.09 - FILOSOFIA – PROF PABLO
1ª Série - Tema: (Filosofia Política) TEORIAS DO ESTADO – SOCIALISMO, ANARQUISMO E LIBERALISMO.
Objetivo: Identificar e discutir problemas do Estado brasileiro;
ATIVIDADES:
Pág.
72-73 (sequência de aula anterior)
Você
sabe o que é a geração “nem-nem”? Para realizar esse exercício de reflexão,
sugerimos que assista à entrevista da (TV Senado) sobre a temática.
Leia as informações descritas na apostila e complemente seu entendimento com a entrevista completa através do link: <https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2018-12/ipea-23-dos-jovens-brasileiros-nao-trabalham-e-nem-estudam>
A
- Após a leitura responda:
7)
As referências à geração “nem nem” trazem considerações sobre o privilégio de
uns em detrimento de outros no mundo do trabalho? Justifique a sua resposta.
8)
Segundo Montesquieu, no governo republicano as autoridades devem ser escolhidas
pela virtude, pois uma autoridade deve atuar na esfera pública visando o bem
comum. A partir desta consideração, redija um comentário sobre as virtudes
necessárias ao governo republicano frente ao desafio das juventudes
contemporâneas.
B
– Faça uma análise e comente frase:
De
acordo com o filósofo Immanuel Kant: “O homem é aquilo o que a educação faz
dele”.
Observação:
Não esqueça de apresentar argumentos que reforcem a tua ideia.
C
- Elabore uma redação
Tema:
“A necessidade de combater os altos índices de jovens que nem estudam nem
trabalham no Brasil”
Observação:
Ao ler o texto com link apresentado anteriormente, você terá bons subsídios
para construção de sua redação.
Observação:
é importante que você compreenda a ideia. Se você achar os textos superficiais,
aprofunde os estudos com pesquisas na internet.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
SEMANA 21.09 A 25.09 – 3º BIMESTRE
DISCIPLINA ARTE - PROFA MARGARIDA
1ª Série – Intervenção na Escola – Arte e Ação.
Objeto do conhecimento: Música.
Indicação e Orientação de Atividades
De
acordo com o caderno do aluno 3º bimestre:
Sondagem – Atividade 1 – 2 – 3 - pág. 85 - 86.
A
- Pesquise e Responda:
1) O que é canto coral?
2) O que é
timbre de voz?
3)
Classifique as vozes masculinas (tenor, barítono e baixo).
4)
Classifique as vozes femininas (soprano, meio soprano e contralto).
5)
Classifique as vozes intermediárias numa classificação vocal
B – Perceber nos grupos vocais as vozes
segundo sua classificação.
Assistir o vídeo: Youtube – 1) Voice in – Anitta Medley (A capela
cover);
2) Boca Livre – Ponta de Areia.
Obs: Após assistir os vídeos - COMENTE:
a) Você já havia assistido alguma apresentação nesse estilo?
b) Você
consegue perceber a diferença dos timbres nas vozes?
Observação: A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Estudo de Química dasTurmas: 1A/1B/1C
Semana de 21/09/2020
Prof º José Carlos
Habilidade: Relacionar as massas moleculares de reagentes e produtos e as massas mensuráveis (gramas, quilogramas, toneladas) dessas substâncias.
Objetivo: Adquirir conhecimentos sobre a Estequiometria das Reações Químicas, através da leitura de textos e da visualização de vídeos .
1. Ler os textos sobre a Estequiometria.disponíveis no link abaixo:
https://brasilescola.uol.com.br/quimica/estequiometria-reacoes.htm
2. Assistir ao vídeo do YouTube sobre a Estequiometria disponível no link abaixo:
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA
Atividade
1) Em sua
opinião, por que confundimos o que é diferente do que conhecemos ou gostamos,
com algo inferior, amedrontador ou desqualificado?
2) Para
fomentar o entendimento de tais conceitos, pesquise individualmente na
Internet, ou em outros recursos, duas obras, que podem ser música, filme, conto
literário, grafite, peça publicitária, charge, HQ, meme, entre outros. Uma obra
deve conter elementos que expressem uma visão etnocêntrica e a outra uma visão
relativista de situações cotidianas;
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
FÍSICA 1ºA, 1ºB, 1ºC
PROFª ÉRIKA
SEMANA DE
21 DE SETEMBRO A 25 DE SETEMBRO
Olá, alunos!
Meu nome é Érika e, a partir de agora, estarei
acompanhando vocês nos estudos de FÍSICA
Copie o texto abaixo no seu caderno e responda as questões.
Tire uma foto e enviem para a Prof. Érika no email: erikafernandes.mat@gmail.com com seu nome
completo.
Eu sempre
mandarei um e-mail de volta, confirmando o recebimento da atividade. Se você
não receber a minha resposta, verifique se você enviou para o endereço
eletrônico correto.
RECADO
(Fique ligado!)
Toda segunda-feira, das 20h30 às 21h15, estarei disponível no Google
Meet através do link abaixo para tirar dúvidas:
https://meet.google.com/rqa-
O ESTUDO DO MOVIMENTO
(CONTINUAÇÃO)
Vamos reforçar e fixar o que estudamos
na semana passada!
Para isso, assista o vídeo do link
abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=ax9IkOIzmuo
Veja mais um conceito sobre MOVIMENTO:
Trajetória é o lugar geométrico das diversas posições
ocupadas por um corpo em movimento em relação ao seu referencial
Agora responda as questões:
1. Uma pessoa caminha segurando uma sacola de compras. Tendo como referência a pessoa, pode-se dizer que a sacola que ela carrega está em repouso. Você concorda? Explique sua resposta.
2.
Considere uma pessoa sentada em um barco que navega por um rio e
responda:
a. Essa pessoa está em
repouso em relação a um ponto fixo na margem do rio?
b. Ela está em repouso
em relação a um ponto fixo no barco?
Curiosidade: A sonda Spirit foi enviada pela NASA (agencia espacial norte-americana) a Marte em 10 de junho de 2003 e lá pousou em 3 de janeiro de 2004. O conhecimento e controle de sua trajetória foram essenciais para o sucesso da missão.
Se ainda tiver alguma dúvida, mande um email para o professora Érika!
Aguardo sua atividade
e uma ótima semana de estudos para todos!
Plano Semanal de Geografia 1ºano –
Ensino Médio
Professor:
|
Mauro Sergio dos Santos |
Componente: |
Geografia |
Data/Semana: |
21/09/2020 – 2 aulas |
Tema
da aula: |
A importância da Geografia (revisão) |
Estratégia: |
Leitura de imagem |
ATIVIDADE DA SEMANA
Olá caros alunos, tudo bem? Espero
que sim! Para essa semana, vamos então trabalhar com a imagem que postei na
semana passada. Espero que tenham refletido sobre o assunto para agora
responder:
Explique com
suas palavras, cada associação feita pelo autor do geografo com as demais
profissões (não esqueça de fundamentar a sua resposta)
Exemplo:
O geógrafo é o médico
da Terra...pois conhece e cuida do planeta
O geógrafo é defensor
do meio ambiente...pois
preocupa-se com a preservação
E assim por diante, continue...
Plano Semanal de História
1ºanos A, B e C – Ensino Médio
Professor: |
Mauro Sergio dos Santos |
Componente: |
História |
Data/Semana: |
21/09/2020 – 2 aulas |
Tema da aula: |
Roma Antiga |
Estratégia: |
Texto |
ATIVIDADE DA SEMANA
Olá caros alunos,
tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, uma leitura de texto para
interpretá-lo na próxima aula, OK? O texto refere-se à lenda de Fundação de Roma,
nosso próximo assunto. Estou à
disposição de vocês, através do e-mail, caso tenham alguma dúvida,
beleza? Bons estudos!
A LENDA DE RÔMULO E REMO E A FUNDAÇÃO DE ROMA
Segundo a mitologia romana,
Rômulo e Remo são dois irmãos gêmeos, um dos quais, Rômulo, foi o fundador da
cidade de Roma e seu primeiro rei. Conta a lenda que Rômulo e Remo eram filhos
do deus grego Ares, ou Marte, seu nome latino, e da mortal Reia Sílvia (ou Rhea
Silvia), filha de Numitor, rei de Alba Longa.
Amúlio, irmão do rei Numitor, deu um golpe de estado, apoderou-se da
coroa e fez de Numitor seu prisioneiro. Reia Sílvia foi confinada à castidade,
para que Numitor não viesse a ter descendência. Entretanto, Marte desposou Reia
que deu a luz aos gêmeos Rômulo e Remo. Amúlio, rei tirano, ao saber do
nascimento das crianças as jogou no rio Tibre. A correnteza os arremessou à
margem do rio e foram encontrados por uma loba, que teria os amamentado e
cuidado deles até que estes foram achados pelo pastor Fáustulo, que junto com
sua esposa os criou como filhos.
Rômulo e Remo e o mito da fundação
Quando Remo tornou-se adulto, se indispôs com pastores
vizinhos, estes o tomaram e levaram à presença do rei Amúlio, que o aprisionou.
Fáustulo revelou a Rômulo as circunstâncias de seu nascimento, este foi ao
palácio e libertou ao irmão, matou Amúlio e libertou seu avô Numitor. Numitor recompensou
os netos dando-lhes direito de fundar uma cidade junto ao rio Tibre. Os dois
consultaram os presságios e seguiram até a região destinada a construção da
cidade. Remo dirigiu-se ao Aventino e viu seis abutres sobrevoando o monte.
Rômulo indo ao Palatino avistou doze aves, fez então um sulco por volta da
colina, demarcando o Pomerium, recinto sagrado da nova cidade. Remo, enciumado
por não ser o escolhido, zombou do irmão e, num salto, atravessou o sulco sendo
morto por Rômulo, que o enterrou no Aventino. Rômulo, após a fundação da
cidade, preocupou-se em povoá-la. Criou o Capitólio um refúgio para todos os
banidos, devedores e assassinos da redondeza. A notícia da nova cidade se
espalhou e os primeiros habitantes foram chegando, principalmente Latinos e
Sabinos. rômulo, após longa batalha com os Sabinos, firmou acordo com Tito
Tácio, seu rei e com este reinou sob uma só nação na grande cidade de Roma.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
a) ……………….. is your first name?
b) ……………….. can you come to visit me?
c) You look as if you’ve had a bad day. ……………… happened ?
d) Is there a reason ……………….you must work on Sundays?
e) ……………….. is your favorite color, blue or red?
f) ……………….. are you today?
Nenhum comentário:
Postar um comentário