Páginas

1º ano- semana de 21 de setembro-3bim



E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

 

NOME:______________________________ SÉRIE: 1 º C    Nº: _______

 

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3° BIMESTRE-PROF. JOBSON

 

TEMA: 07- AULA - 13 E 14- Contextualização - 21/09/2020 a 25/09/2020

 

 

Obs.”Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular respondendo-as”; diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com

 

 

1-     LEIA O TEXTO DO LINK: http://geoprofessoraana.blogspot.com/2016/06/os-deserdados-na-nova-ordem-mundial.html  E REGISTRE SEU ENTENDIMENTO NO CADERNO PARA INTERAÇÃO  NA AULA DO DIA 24/09/2020 ÀS 19:00, PELO LINK  https://meet.google.com/yut-bwnw-ydq

 

 

2-     Qual é o papel dos Estados Unidos na nova era da expansão industrial que vivemos atualmente?

3-     O que são os países deserdados na nova ordem mundial?



XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
LÍNGUA PORTUGUESA 1ºA, 1ºB, 1ºC    PROFª. MIRIAM GOMES

SEMANA DE 21 DE SETEMBRO A 25 DE SETEMBRO

email: miriamgomes@prof.educacao.sp.gov.br

email: miromago@yahoo.com.br
 

Mais Uma Vez-Legião Urbana

Mas é claro que o sol vai voltar amanhã

Mais uma vez, eu sei

Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã

Espera que o sol já vem

Tem gente que está do mesmo lado que você

Mas deveria estar do lado de lá

Tem gente que machuca os outros

Tem gente que não sabe amar

Tem gente enganando a gente

Veja a nossa vida como está

Mas eu sei que um dia a gente aprende

Se você quiser alguém em quem confiar

Confie em si mesmo

Quem acredita sempre alcança

Mas é claro que o sol vai voltar amanhã

Mais uma vez, eu sei

Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã

Espera que o sol já vem

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena

Acreditar no sonho que se tem

Ou que seus planos nunca vão dar certo

Ou que você nunca vai ser alguém

Tem gente que machuca os outros

Tem gente que não sabe amar

Mas eu sei que um dia a gente aprende

Se você quiser alguém em quem confiar

Confie em si mesmo

Quem acredita sempre alcança...

Quem acredita sempre alcança...

Quem acredita sempre alcança...

Quem acredita sempre alcança...

Link: http://www.vagalume.com.br www.acessaber.com.br

1.Após analisar a letra da canção responda se a temática é positiva ou negativa, em

seguida, explique por quê?

2.“Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém....que acredita sempre alcança!” Muito motivacional esse trecho da música, mas você concorda com essas afirmações? Justifique sua resposta.

3. "Se você quiser alguém em quem confiar . Confie em si mesmo... após fazer a leitura desse verso a que conclusão você chega?

4. "Mas é claro que o sol vai voltar amanhã..." "Espera que o sol já vem..." O que o

sol representa nesses versos? Explique.

5. Observe o título da canção: “ Mais uma vez”. Se você pudesse voltar ao passado o que gostaria de fazer mais uma vez? Comente.

6. É possível fazer uma reflexão com a leitura da canção. Você concorda com as

afirmações feitas pelo eu lírico? Qual afirmação você concorda plenamente? Qual afirmação você discorda?

7. A música tem a estrutura de um poema. Ela é escrita de forma disponibilizada nomeio da folha, possui rimas (geralmente)  possui versos e estrofes. Quantos versos tem na letra da música?

8. Retire dois pares de rimas da canção.

 

9.Há estrofes na música? Quantas?

 

10.Será que Quem acredita sempre alcança? Comente?


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB, 1ºC    PROFª YASMIN

SEMANA DE 21 DE SETEMBRO A 25 DE SETEMBRO
 

7º Atividade referente ao 3º BIMESTRE 


Queridos alunos,

Estamos iniciando nosso 3º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores.
Ainda dá tempo de entregar todas as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!

Neste 3º Bimestre, para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:

Aula 1 – ASSISTIR as aulas referentes ao Centro de Mídias -
Tábua de logaritmos: Parte X e Propriedades dos logaritmos: Parte XI (14/09 e 16/09).


Aula 2 – COPIAR NO CADERNO


1)



2)








3)

 





Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES

Aula 4 – Entregar as atividades que estão PENDENTES do 1º e 2º bimestre.

ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!

Alunos que não realizaram as duas atividades para nota que eu enviei no 2º bimestre, entrar em contato através do e-mail para que eu envie novamente!

Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!

       XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

-----------------------------------------------


E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
                                   SEMANA DE 21 À 25 DE SETEMBRO DE 2020
                                                   PROFª VALÉRIA  1º A            INGLÊS

devolutivas pelo email vsilvas@prof.educacao.sp.gov.br  ou classroom

Como Aprender Inglês Com Música | Técnicas de Ensino Para Aprender Inglês Com Música

Acompanhem o video  e registre no caderno o conteudo apresentado na aula.


 . 
      XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
                                   SEMANA DE 21 À 25 DE SETEMBRO DE 2020
                                                   PROFª DÉBORA

 

Atenção alunos:  já estamos na reta final do 3º bimestre! Muitos alunos ainda não enviaram as atividades aqui do blog. Muitos também não devolveram na escola a prova em papel que eu enviei para ser feita em casa. Avisem os colegas! Fico no aguardo!



 BIOLOGIA 1A, 1B, 1C 


AULA NO CMSP DO DIA 21/09/2020: GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA  PARTE IV


https://www.youtube.com/watch?v=s_zq0Hu8HpM&list=PL1EAsbCb8zET2-FAoKK6sD_18_ZLP0vHD&index=18


Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:

1) Quais são os hormônios envolvidos no processo do ciclo menstrual?

2) Cite os métodos contraceptivos hormonais.

3) Qual a importância de sempre fazer uso do preservativo?

4) Quais são os métodos contraceptivos permanentes?


Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

SEMANA 21.09 A 25.09 - FILOSOFIA – PROF PABLO

1ª Série - Tema: (Filosofia Política) TEORIAS DO ESTADO – SOCIALISMO, ANARQUISMO E LIBERALISMO.

Objetivo: Identificar e discutir problemas do Estado brasileiro;

 

ATIVIDADES:

Pág. 72-73 (sequência de aula anterior)

Você sabe o que é a geração “nem-nem”? Para realizar esse exercício de reflexão, sugerimos que assista à entrevista da (TV Senado) sobre a temática.

Leia as informações descritas na apostila e complemente seu entendimento com a entrevista completa através do link: <https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2018-12/ipea-23-dos-jovens-brasileiros-nao-trabalham-e-nem-estudam>

 

A - Após a leitura responda:

7) As referências à geração “nem nem” trazem considerações sobre o privilégio de uns em detrimento de outros no mundo do trabalho? Justifique a sua resposta.

8) Segundo Montesquieu, no governo republicano as autoridades devem ser escolhidas pela virtude, pois uma autoridade deve atuar na esfera pública visando o bem comum. A partir desta consideração, redija um comentário sobre as virtudes necessárias ao governo republicano frente ao desafio das juventudes contemporâneas.

 

B – Faça uma análise e comente frase:

De acordo com o filósofo Immanuel Kant: “O homem é aquilo o que a educação faz dele”.

Observação: Não esqueça de apresentar argumentos que reforcem a tua ideia.

 

C - Elabore uma redação

Tema: “A necessidade de combater os altos índices de jovens que nem estudam nem trabalham no Brasil”

Observação: Ao ler o texto com link apresentado anteriormente, você terá bons subsídios para construção de sua redação.

Observação: é importante que você compreenda a ideia. Se você achar os textos superficiais, aprofunde os estudos com pesquisas na internet.


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


SEMANA 21.09 A 25.09 – 3º BIMESTRE

DISCIPLINA ARTE - PROFA MARGARIDA


1ª Série – Intervenção na Escola – Arte e Ação.

Objeto do conhecimento: Música.


Indicação e Orientação de Atividades

De acordo com o caderno do aluno 3º bimestre:  Sondagem – Atividade 1 – 2 – 3 - pág. 85 - 86.


A - Pesquise e Responda:

1) O que é canto coral?

2) O que é timbre de voz?

3) Classifique as vozes masculinas (tenor, barítono e baixo).

4) Classifique as vozes femininas (soprano, meio soprano e contralto).

5) Classifique as vozes intermediárias numa classificação vocal


B – Perceber nos grupos vocais as vozes segundo sua classificação.

 

Assistir o vídeo: Youtube – 1) Voice in – Anitta Medley (A capela cover);

                                                   2) Boca Livre – Ponta de Areia.

Obs: Após assistir os vídeos - COMENTE:

a) Você já havia assistido alguma apresentação nesse estilo?

b) Você consegue perceber a diferença dos timbres nas vozes?

 

Observação:  A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte.


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Estudo de Química dasTurmas: 1A/1B/1C

Semana de 21/09/2020

Prof º José Carlos

Habilidade: Relacionar as massas moleculares de reagentes e produtos e as massas mensuráveis (gramas, quilogramas, toneladas) dessas substâncias.

Objetivo: Adquirir conhecimentos sobre a Estequiometria das Reações Químicas, através da leitura de textos e da visualização de vídeos .

1. Ler os textos sobre a Estequiometria.disponíveis no link abaixo:

https://brasilescola.uol.com.br/quimica/estequiometria-reacoes.htm

2.  Assistir ao vídeo do YouTube sobre a Estequiometria disponível no link abaixo:

https://youtu.be/YyCgLLyhnc4


       XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

 

ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA


O relativismo cultural é a postura segundo a qual se procura relativizar sua maneira de agir, pensar e sentir, e, assim, colocar-se no lugar do outro. “Relativizar” significa estabelecer uma espécie de distanciamento ou estranhamento diante de seus valores, para conseguir compreender a lógica dos valores do outro. Se quisermos realmente compreender o outro, devemos ter consciência disso e adotar, na medida do possível, o relativismo como uma postura metodológica que ajude a nos desvencilhar do etnocentrismo. Essa atitude não é fácil, pois são poucas as pessoas dispostas a questionar ou a deixar de lado sua maneira de agir, pensar e sentir, ainda que momentaneamente, para tentar compreender o outro.

Atividade

1) Em sua opinião, por que confundimos o que é diferente do que conhecemos ou gostamos, com algo inferior, amedrontador ou desqualificado?

2) Para fomentar o entendimento de tais conceitos, pesquise individualmente na Internet, ou em outros recursos, duas obras, que podem ser música, filme, conto literário, grafite, peça publicitária, charge, HQ, meme, entre outros. Uma obra deve conter elementos que expressem uma visão etnocêntrica e a outra uma visão relativista de situações cotidianas;

3) Faça uma ficha listando as obras pesquisadas e indique o que cada uma delas expressa

*Entregar até o dia 28/09 
*****************************************************************************************************

                                                XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX



E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

FÍSICA 1ºA, 1ºB, 1ºC    PROFª ÉRIKA
SEMANA DE 21 DE SETEMBRO A 25 DE SETEMBRO

 

Olá, alunos!

Meu nome é Érika e, a partir de agora, estarei acompanhando vocês nos estudos de FÍSICA

 

Copie o texto abaixo no seu caderno e responda as questões.

Tire uma foto e enviem para a Prof. Érika no email: erikafernandes.mat@gmail.com com seu nome completo.

Eu sempre mandarei um e-mail de volta, confirmando o recebimento da atividade. Se você não receber a minha resposta, verifique se você enviou para o endereço eletrônico correto.

 

RECADO (Fique ligado!)

Toda segunda-feira, das 20h30 às 21h15, estarei disponível no Google Meet através do link abaixo para tirar dúvidas:

 

https://meet.google.com/rqa-kcen-gau

 

O ESTUDO DO MOVIMENTO (CONTINUAÇÃO)

 

Vamos reforçar e fixar o que estudamos na semana passada!

Para isso, assista o vídeo do link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=ax9IkOIzmuo

 

Veja mais um conceito sobre MOVIMENTO:

 

Trajetória é o lugar geométrico das diversas posições ocupadas por um corpo em movimento em relação ao seu referencial

 

Agora responda as questões:


 1.     Uma pessoa caminha segurando uma sacola de compras. Tendo como referência a pessoa, pode-se dizer que a sacola que ela carrega está em repouso. Você concorda? Explique sua resposta.

2.     Considere uma pessoa sentada em um barco que navega por um rio e responda:

a.      Essa pessoa está em repouso em relação a um ponto fixo na margem do rio?

b.     Ela está em repouso em relação a um ponto fixo no barco?

 

Curiosidade: A sonda Spirit foi enviada pela NASA (agencia espacial norte-americana) a Marte em 10 de junho de 2003 e lá pousou em 3 de janeiro de 2004. O conhecimento e controle de sua trajetória foram essenciais para o sucesso da missão.


                                                    Fonte: foto retirada do Google Imagens

 

Se ainda tiver alguma dúvida, mande um email para o professora Érika!

Aguardo sua atividade e uma ótima semana de estudos para todos!

           XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

***********************************************************************************

Plano Semanal de Geografia 1ºano – Ensino Médio

Professor:

Mauro Sergio dos Santos

Componente:

Geografia

Data/Semana:

21/09/2020 – 2 aulas

Tema da aula:

A importância da Geografia (revisão)

Estratégia:

Leitura de imagem

 

ATIVIDADE DA SEMANA

            Olá caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, vamos então trabalhar com a imagem que postei na semana passada. Espero que tenham refletido sobre o assunto para agora responder:

Explique com suas palavras, cada associação feita pelo autor do geografo com as demais profissões (não esqueça de fundamentar a sua resposta)

Exemplo:

O geógrafo é o médico da Terra...pois  conhece e cuida do planeta

O geógrafo é defensor do meio ambiente...pois preocupa-se com a preservação

E assim por diante, continue...


Plano Semanal de História 1ºanos A, B e C – Ensino Médio

Professor:

Mauro Sergio dos Santos

Componente:

História

Data/Semana:

21/09/2020 – 2 aulas

Tema da aula:

Roma Antiga

Estratégia:

Texto

 

ATIVIDADE DA SEMANA

 Olá caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, uma leitura de texto para interpretá-lo na próxima aula, OK?   O texto refere-se à lenda de Fundação de Roma, nosso próximo assunto. Estou à  disposição de vocês, através do e-mail, caso tenham alguma dúvida, beleza? Bons estudos!

A LENDA DE RÔMULO E REMO E A FUNDAÇÃO DE ROMA

Segundo a mitologia romana, Rômulo e Remo são dois irmãos gêmeos, um dos quais, Rômulo, foi o fundador da cidade de Roma e seu primeiro rei. Conta a lenda que Rômulo e Remo eram filhos do deus grego Ares, ou Marte, seu nome latino, e da mortal Reia Sílvia (ou Rhea Silvia), filha de Numitor, rei de Alba Longa.  Amúlio, irmão do rei Numitor, deu um golpe de estado, apoderou-se da coroa e fez de Numitor seu prisioneiro. Reia Sílvia foi confinada à castidade, para que Numitor não viesse a ter descendência. Entretanto, Marte desposou Reia que deu a luz aos gêmeos Rômulo e Remo. Amúlio, rei tirano, ao saber do nascimento das crianças as jogou no rio Tibre. A correnteza os arremessou à margem do rio e foram encontrados por uma loba, que teria os amamentado e cuidado deles até que estes foram achados pelo pastor Fáustulo, que junto com sua esposa os criou como filhos.

Rômulo e Remo e o mito da fundação

Quando Remo tornou-se adulto, se indispôs com pastores vizinhos, estes o tomaram e levaram à presença do rei Amúlio, que o aprisionou. Fáustulo revelou a Rômulo as circunstâncias de seu nascimento, este foi ao palácio e libertou ao irmão, matou Amúlio e libertou seu avô Numitor. Numitor recompensou os netos dando-lhes direito de fundar uma cidade junto ao rio Tibre. Os dois consultaram os presságios e seguiram até a região destinada a construção da cidade. Remo dirigiu-se ao Aventino e viu seis abutres sobrevoando o monte. Rômulo indo ao Palatino avistou doze aves, fez então um sulco por volta da colina, demarcando o Pomerium, recinto sagrado da nova cidade. Remo, enciumado por não ser o escolhido, zombou do irmão e, num salto, atravessou o sulco sendo morto por Rômulo, que o enterrou no Aventino. Rômulo, após a fundação da cidade, preocupou-se em povoá-la. Criou o Capitólio um refúgio para todos os banidos, devedores e assassinos da redondeza. A notícia da nova cidade se espalhou e os primeiros habitantes foram chegando, principalmente Latinos e Sabinos. rômulo, após longa batalha com os Sabinos, firmou acordo com Tito Tácio, seu rei e com este reinou sob uma só nação na grande cidade de Roma.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

E.E. Visconde de São Leopoldo
Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br 
Turmas: 1º B e C
Conteúdo e habilidades da semana: Pronomes interrogativos (o quê, quando, onde, como)
GUIDE: Turma, vamos tratar dos pronomes interrogativos. São simples e muito importantes
Lembrando: What (O que? Qual? Quais) When(Quando?) How( Como?) Where(Onde?) Why( Por quê?)

1) Vamos a alguns exercícios para fixar o entendimento.

a) ……………….. is your first name?

b) ……………….. can you come to visit me?

c) You look as if you’ve had a bad day. ……………… happened ?

d) Is there a reason ……………….you must work on Sundays?

e) ……………….. is your favorite color, blue or red?

f) ……………….. are you today?



Nenhum comentário:

Postar um comentário