INGLÊS
SEMANA DE 17/08 A 21/08
PROFESSORA ROSANA
3º ANO A /B
Texto a ser utilizado em atividade na próxima semana.
The House
Mr. and Mrs. Smith have one son and one daughter. The son's name is John. The daughter's name is Sarah.
The Smiths live in a house. They have a living room. They watch TV in the living room. The father cooks food in the kitchen. They eat in the dining room. The house has two bedrooms. They sleep in the bedrooms. They keep their clothes in the closet. There is one bathroom. They brush their teeth in the bathroom.
The house has a garden. John and Sarah play in the garden. They have a dog. John and Sarah like to play with the dog.
----------
ATIVIDADE DE BIOLOGIA
SEMANA DE 17/08 A 21/08
PROFESSORA CARLA ZEINUM
TEMA: EVOLUCIONISMO E TEORIA
EVOLUCIONISTA.
HABILIDADES: Identificar as ideias evolucionistas de Darwin e de
Lamarck com base na leitura de textos históricos. Inferir que o resultado da
seleção natural é a preservação e a transmissão para os descendentes das
variações orgânicas favoráveis à sobrevivência da espécie no ambiente e
identificar o papel dos isolamentos geográfico e reprodutivo na formação de novas
espécies.
1-
“ Nada na Biologia faz sentido exceto a luz da
evolução”
O que você entende por Evolução? O que sabe a respeito?
2- As teorias evolucionistas apresentam como ponto
principal a defesa de que os organismos do planeta sofrem modificações ao longo
do tempo, não sendo, portanto, imutáveis. Entre as teorias evolutivas
existentes, algumas merecem destaque: Lamarckismo, Darwinismo e Neodarwinismo.
A proposta é que você realize uma pesquisa sobre essas teorias.
1- Compare as Teorias de Lamarck e Darwin e
indique quais são as semelhanças e diferenças que elas apresentam. Apresentem
exemplos de processos evolutivos relacionados a cada teoria.
2- Quais
foram os conhecimentos científicos que permitiram a reelaboração da Teoria de
Darwin para o Neo Darwinismo?
3- Considerando as contribuições de Wallace para
a Teoria da Evolução, reflita e comente sobre quais aspectos que poderiam ter
influenciado a falta da citação de Wallace ao dialogarmos sobre a Teoria da
Evolução das Espécies de Darwin.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
SEMANA DE 17 À 21 DE AGOSTO DE 2020. PROFª DÉBORA
Atenção alunos: já estamos no 3º bimestre! Mantenham em dia as suas atividades! Para quem deixou de entregar atividades dos bimestres anteriores, favor entrar em contato pelo e-mail: profdeboramacias@hotmail.com
FÍSICA 3A, 3B, 3C
AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DO DIA 11/08/2020 - MODELOS ATÔMICOS: RUTHERFORD E BOHR
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
https://www.youtube.com/watch?v=OIfH_INfX-8-
Copie e responda as questões a seguir em seu caderno. Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.
1) O que é fóton? Qual a relação entre fóton e luz?
2) O que é salto quântico?
3) O que se sabe a respeito do modelo de Rutherford em relação ao átomo?
4) O que se sabe a respeito do modelo de Bohr em relação ao átomo?
E.E. VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 17 DE AGOSTO A 21 DE AGOSTO
3º Atividade referente
ao 3º BIMESTRE
Queridos
alunos,
Estamos iniciando nosso 3º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com
atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores. Ainda dá tempo de entregar todas
as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o
e-mail profmat.yasmin@gmail.com.
Estou no aguardo!
Neste 3º Bimestre,
para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o
total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:
Aula 1 – ASSISTIR as aulas referentes ao Centro de Mídias - Função do 2º grau
e Funções do 2º grau: Parte IV (10/08 e 12/08).
Aula 2 – COPIAR NO CADERNO
1)
2)
3)
4)
Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES
Aula 4 –
Entregar as atividades que estão PENDENTES
do 1º e 2º bimestre.
ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu
caderno/apostila (com o conteúdo e
os exercícios respondidos) e
envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
Alunos que não realizaram as duas atividades para nota que eu enviei no 2º bimestre, entrar em contato através
do e-mail para que eu envie novamente!
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora
Yasmin!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Profº José Carlos
Acessar os seguintes links:
- https://youtu.be/a2ObyRy9dG8
- https://youtu.be/A03_6WezYkQ
- https://youtu.be/ZvHxVwfo6TE
Assistir os vídeos indicados nesses respectivos links para conhecimento e reflexão dos assuntos e conteúdos trabalhados.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
LÍNGUA PORTUGUESA - 3ºA, B, C
Profª Djalmira
A LINGUAGEM ATRAVÉS DO TEMPO
Leia a crônica de Drummond com atenção e escolha a alternativa correta:
Linguagem
Há um desgaste mais doloroso que o da roupa, e é o da linguagem, mesmo
que sem recuperação. Certa moça dizia-me de um seu admirador entrado em anos, homem
que brilhava no Rio de Machado de Assis e Alcindo Guanabara:
- Ele é tão velho, que me encontrando à porta de uma perfumaria disse:
Boa ideia, vou te oferecer um vidro de água de cheiro!
(ANDRADE, Carlos Drummond de. Confissões de Minas, 1967)
1) No primeiro parágrafo, o autor deixa claro que há
a)
várias línguas no Rio de Janeiro.
b)
uma língua de Machado de Assis.
c)
mudanças naturais na linguagem.
d)
somente uma linguagem no texto.
2) O uso da expressão “vidro de água de cheiro” indica que
a)
a água deve ser inodora.
b)
a moça prefere perfume.
c)
o galanteador da moça era idoso.
d)
o admirador não gosta de perfume.
3) A expressão “homem que brilhava no Rio de Janeiro de Machado de Assis e Alcindo Guanabara”, que aparece em crônica publicada em 1944, faz pensar que
a)
o personagem era amigo de Machado e Alcindo.
b)
o homem referido era contemporâneo dos dois
autores.
c)
havia um brilho especial nesses dois autores.
d)
havia outros escritores brilhantes no Rio de
Janeiro.
4) Drummond, profundo conhecedor da língua portuguesa, foi um escritor preocupado com o seu tempo. Sua crônica explora o fato de a língua
a)
mudar com o passar do tempo.
b)
variar de um lugar para outro.
c)
caracterizar as camadas sociais.
d)
indicar a escolaridade do falante.
(profdjalmira@gmail.com)
xxxxxxxxxxxxxxxxx
História
Assistir o vídeo e refletir nas
informações:
https://www.youtube.com/watch?v=Q-uExLNfW1Q&t=4s
Assistir o vídeo e refletir nas informações. Enviem
(apenas uma confirmação de “vídeo assistido”).
IMPORTANTE:
Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br e no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº.
Observem que o e-mail mudou......
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
ATIVIDADE 1 - 17.08 - DISCIPLINA FILOSOFIA – PROF PABLO
3ª Série - Tema: Filosofia e Ciência: distanciamentos e aproximações
Objetivo: Observar as
características do discurso filosófico em comparação com o discurso científico.
Habilidade: Relacionar
informações de fontes variadas com conhecimentos de situações diversas, para
construção de argumentação consistente; comparar discurso filosófico e discurso
científico; aprofundar a compreensão sobre o que é Filosofia valendo-se de
comparação com o conceito de Ciência.
A) LEITURA, REFLEXÃO
E ESCRITA.
Leia o Texto Filosofia e Vida – pág. 71 – Na sequência,
redija um texto com suas próprias considerações acerca das questões ali
apresentadas.
B) PESQUISE E
TENTE RESPONDER: É possível definir fronteiras definitivas entre o
discurso científico e o discurso filosófico?
C) VEJA OS VÍDEOS:
1 - Aula Relâmpago: qual a diferença entre hipótese e
teoria? (duração 6’15”). TIM faz Ciência. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=YvUhppZuBzA> Acesso
em 06 ago. 2020.
2 - Filosofia moderna: Mário Sérgio Cortella é o convidado
do ‘Que Loucura é essa?” (duração: 15’32”). TV Glamurama. Disponível em: <
https://www.youtube.com/watch?v=IH4WgV72Gtc>
Acesso em: 06 ago. 2020.
D) A PARTIR DESSAS
INDICAÇÕES PESQUISE E RESPONDA:
1) Pesquise, em dicionários físicos e/ou sites da internet,
definições de hipótese, discurso e teoria.
Em seguida responda as questões que seguem:
2) Qual é a relação entre hipótese e teoria?
3) Na sua opinião, qual é a importância da “suspeita” para
ler e criar teorias e hipóteses?
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
ATIVIDADE SEMANA 17.08 – 3º BIMESTRE
DISCIPLINA ARTE – PROFA. MARGARIDA
3ª Série – Produção Musical – Profissões e Profissionais.
Objeto do conhecimento: Música.
Indicação e Orientação de Atividades
De acordo com o caderno do aluno 3º bimestre: Atividade 3 – pág.89.
Texto: Investigar e reconhecer linguagens musicais relacionadas à produção musical por meio de experimentação e tecnologia.
Pesquise
e responda:
A
– Explique as profissões:
1) do Músico;
2) do Luthier;
3) do Cantor;
4) do Preparados
Vocal;
5) do Regente ou
Maestro.
B – Busque 10 (dez) profissões que um músico pode seguir sua carreira após cursar Faculdade e/ou Cursos de Música. EXPLIQUE-AS.
C
– Quais profissões compõe o staff de um espetáculo? Quais funções que cada
um exerce?
Observação: A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:______________________________ SÉRIE: 3º A,B e C
Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3° BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: 03- AULA - 05 E 06- Contextualização: Globalização - SEMANA DE 17/08/2020 a 21/08/2020
Atividade de Leitura e interpretação
Faça uma análise do documentário para responder as
atividades: Globalização de Milton Santos: https://www.youtube.com/watch?v=if31JG-cBtQ
Agora
é com você!!!
Questões
dirigidas
1)Qual foi seu entendimento do documentário globalização de Milton Santos?
2) Leia o texto da semana de 10/08 a 14/08 -UMA VIAGEM PELO MUNDO DA GLOBALIZAÇÃO e registre seu entendimento no caderno;
Obs.”Responda as atividades no caderno, ou se quiser faça
um vídeo no celular respondendo-as”, diga seu nome completo, o nome da matéria,
o nome do professor Geografia, o nome da escola, e a sala, depois envie no
e-mail. Mas, se as atividades forem no caderno, por favor, tire uma foto e
envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com
Todas as ideias a seguir podem ser expressadas a partir de diferentes tempos verbais:
- Previsão simples: There will be snow in many areas tomorrow.
- Acordos: I'm meeting Jim at the airport.
- Planos e intenções: We're going to spend the summer abroad.
- Eventos programados: The plane takes off at 3 a.m.
- Previsões baseadas em evidências presentes: I think it's going to rain!
- Desejo, vontade: We'll give you a lift to the cinema.
- Ação transcorrida no futuro: This time next week I'll be sun-bathing.
- Ação ou evento rotineiros: You'll be seeing John in the office tomorrow, won't you?
1) (UFRR 2010) – Mary: "I am about to fall asleep. I need to wake up!"
Clare: "I______you some coffee."
a) 'll go
b) am going to get
c) will get
d) am going to get to
2) (UFRR) - Billy: “After you _____work, will you please drop by the grocery store and pick up some milk and bread.” Sally: "No problem, I ____up the groceries and be home by 6 o'clock."
a) left – will not pick
b) leaves – will pick
c) left – won't pick
d) leave – will pick
e) leaves – will not
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Nenhum comentário:
Postar um comentário