Páginas

3º ano-Semana de 17 de agosto-3ºbim

 INGLÊS

SEMANA DE 17/08 A 21/08

PROFESSORA ROSANA

3º ANO A /B


Texto a ser utilizado em atividade na próxima semana. 

The House

Mr. and Mrs. Smith have one son and one daughter. The son's name is John. The daughter's name is Sarah.

The Smiths live in a house. They have a living room. They watch TV in the living room. The father cooks food in the kitchen. They eat in the dining room. The house has two bedrooms. They sleep in the bedrooms. They keep their clothes in the closet. There is one bathroom. They brush their teeth in the bathroom.

The house has a garden. John and Sarah play in the garden. They have a dog. John and Sarah like to play with the dog.

----------

ATIVIDADE DE BIOLOGIA

SEMANA DE 17/08 A 21/08

PROFESSORA CARLA ZEINUM

3º ANO DO EM

 

TEMA: EVOLUCIONISMO E TEORIA EVOLUCIONISTA.

HABILIDADES: Identificar as ideias evolucionistas de Darwin e de Lamarck com base na leitura de textos históricos. Inferir que o resultado da seleção natural é a preservação e a transmissão para os descendentes das variações orgânicas favoráveis à sobrevivência da espécie no ambiente e identificar o papel dos isolamentos geográfico e reprodutivo na formação de novas espécies.

 

1-      “ Nada na Biologia faz sentido exceto a luz da evolução”


O que você entende por Evolução? O que sabe a respeito?

2-      As teorias evolucionistas apresentam como ponto principal a defesa de que os organismos do planeta sofrem modificações ao longo do tempo, não sendo, portanto, imutáveis. Entre as teorias evolutivas existentes, algumas merecem destaque: Lamarckismo, Darwinismo e Neodarwinismo. A proposta é que você realize uma pesquisa sobre essas teorias.

 

1-      Compare as Teorias de Lamarck e Darwin e indique quais são as semelhanças e diferenças que elas apresentam. Apresentem exemplos de processos evolutivos relacionados a cada teoria.

2-       Quais foram os conhecimentos científicos que permitiram a reelaboração da Teoria de Darwin para o Neo Darwinismo?

3-      Considerando as contribuições de Wallace para a Teoria da Evolução, reflita e comente sobre quais aspectos que poderiam ter influenciado a falta da citação de Wallace ao dialogarmos sobre a Teoria da Evolução das Espécies de Darwin.


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
                                   SEMANA DE 17 À 21 DE AGOSTO DE 2020.
                                                   PROFª DÉBORA

 

Atenção alunos:  já estamos no 3º bimestre! Mantenham em dia as suas atividades! Para quem deixou de entregar atividades dos bimestres anteriores, favor entrar em contato pelo e-mail: profdeboramacias@hotmail.com 

FÍSICA 3A, 3B, 3C

AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DO DIA 11/08/2020 - MODELOS ATÔMICOS: RUTHERFORD E BOHR

https://www.youtube.com/watch?v=OIfH_INfX-8-

Copie e responda as questões a seguir em seu caderno. Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.

1) O que é fóton? Qual a relação entre fóton e luz?

2) O que é salto quântico?

3) O que se sabe a respeito do modelo de Rutherford em relação ao átomo?

4) O que se sabe a respeito do modelo de Bohr em relação ao átomo?





E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC    PROFª YASMIN

SEMANA DE 17 DE AGOSTO A 21 DE AGOSTO
 

3º Atividade referente ao 3º BIMESTRE 


Queridos alunos,

Estamos iniciando nosso 3º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores.
Ainda dá tempo de entregar todas as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!

Neste 3º Bimestre, para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:

Aula 1 – ASSISTIR  as aulas referentes ao Centro de Mídias - Função do 2º grau e Funções do 2º grau: Parte IV (10/08 e 12/08).


Aula 2 – COPIAR NO CADERNO
1)
 

2) 


3)



4)


Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES

Aula 4 – Entregar as atividades que estão PENDENTES do 1º e 2º bimestre.

ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!

Alunos que não realizaram as duas atividades para nota que eu enviei no 2º bimestre, entrar em contato através do e-mail para que eu envie novamente!

Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!

 

 

 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


QUÍMICA - 3A/3B/3C

Profº José Carlos

Acessar os seguintes links:

  • https://youtu.be/a2ObyRy9dG8

  • https://youtu.be/A03_6WezYkQ

  • https://youtu.be/ZvHxVwfo6TE

Assistir os vídeos indicados nesses respectivos links para conhecimento e reflexão dos assuntos e conteúdos trabalhados.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


LÍNGUA PORTUGUESA - 3ºA, B, C

Profª  Djalmira  


A LINGUAGEM ATRAVÉS DO TEMPO

Leia a crônica de Drummond com atenção e escolha a alternativa correta:

Linguagem

Há um desgaste mais doloroso que o da roupa, e é o da linguagem, mesmo que sem recuperação. Certa moça dizia-me de um seu admirador entrado em anos, homem que brilhava no Rio de Machado de Assis e Alcindo Guanabara:

- Ele é tão velho, que me encontrando à porta de uma perfumaria disse: Boa ideia, vou te oferecer um vidro de água de cheiro!

(ANDRADE, Carlos Drummond de. Confissões de Minas, 1967) 


  1)  No primeiro parágrafo, o autor deixa claro que há

a)      várias línguas no Rio de Janeiro.

b)      uma língua de Machado de Assis.

c)       mudanças naturais na linguagem.

d)      somente uma linguagem no texto.

  2)  O uso da expressão “vidro de água de cheiro” indica que

a)      a água deve ser inodora.

b)      a moça prefere perfume.

c)       o galanteador da moça era idoso.

d)      o admirador não gosta de perfume.

 3)   A expressão “homem que brilhava no Rio de Janeiro de Machado de Assis e Alcindo Guanabara”, que aparece em crônica publicada em 1944, faz pensar que

a)      o personagem era amigo de Machado  e Alcindo.

b)      o homem referido era contemporâneo dos dois autores.

c)       havia um brilho especial nesses dois autores.

d)      havia outros escritores brilhantes no Rio de Janeiro.

 4)   Drummond, profundo conhecedor da língua portuguesa, foi um escritor preocupado com  o seu tempo. Sua crônica explora o fato de a língua

a)      mudar com o passar do tempo.

b)      variar de um lugar para outro.

c)       caracterizar as camadas sociais.

d)      indicar a escolaridade do falante.

                                                               (profdjalmira@gmail.com)

                                             xxxxxxxxxxxxxxxxx


História

Assistir o vídeo e refletir nas informações:

https://www.youtube.com/watch?v=Q-uExLNfW1Q&t=4s

Assistir o vídeo e refletir nas informações. Enviem (apenas uma confirmação de “vídeo assistido”).

IMPORTANTE:

Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br e no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº. 

Observem que o e-mail mudou......

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


ATIVIDADE 1 - 17.08  -  DISCIPLINA FILOSOFIA – PROF PABLO

3ª Série - Tema: Filosofia e Ciência: distanciamentos e aproximações

Objetivo: Observar as características do discurso filosófico em comparação com o discurso científico.

Habilidade: Relacionar informações de fontes variadas com conhecimentos de situações diversas, para construção de argumentação consistente; comparar discurso filosófico e discurso científico; aprofundar a compreensão sobre o que é Filosofia valendo-se de comparação com o conceito de Ciência.

 

A) LEITURA, REFLEXÃO E ESCRITA.

Leia o Texto Filosofia e Vida – pág. 71 – Na sequência, redija um texto com suas próprias considerações acerca das questões ali apresentadas.

B) PESQUISE E TENTE RESPONDER: É possível definir fronteiras definitivas entre o discurso científico e o discurso filosófico?

C) VEJA OS VÍDEOS:

1 - Aula Relâmpago: qual a diferença entre hipótese e teoria? (duração 6’15”). TIM faz Ciência. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=YvUhppZuBzA> Acesso em 06 ago. 2020.

2 - Filosofia moderna: Mário Sérgio Cortella é o convidado do ‘Que Loucura é essa?” (duração: 15’32”). TV Glamurama.  Disponível em: < https://www.youtube.com/watch?v=IH4WgV72Gtc>  Acesso em: 06 ago. 2020.

 

D) A PARTIR DESSAS INDICAÇÕES PESQUISE E RESPONDA:

1) Pesquise, em dicionários físicos e/ou sites da internet, definições de hipótese, discurso e teoria.

Em seguida responda as questões que seguem:

2) Qual é a relação entre hipótese e teoria?

3) Na sua opinião, qual é a importância da “suspeita” para ler e criar teorias e hipóteses?

 

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


ATIVIDADE SEMANA 17.08 – 3º BIMESTRE

DISCIPLINA ARTE – PROFA. MARGARIDA

3ª Série – Produção Musical – Profissões e Profissionais.

Objeto do conhecimento: Música.

Indicação e Orientação de Atividades

De acordo com o caderno do aluno 3º bimestre:  Atividade 3 – pág.89.

Texto: Investigar e reconhecer linguagens musicais relacionadas à produção musical por meio de experimentação e tecnologia.

Pesquise e responda:

A – Explique as profissões:

 

1)    do Músico;

2)    do Luthier;

3)    do Cantor;

4)    do Preparados Vocal;

5)    do Regente ou Maestro.

B – Busque 10 (dez) profissões que um músico pode seguir sua carreira após cursar Faculdade e/ou Cursos de Música. EXPLIQUE-AS.

C – Quais profissões compõe o staff de um espetáculo? Quais funções que cada um exerce?

 

Observação:  A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte.


 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

NOME:______________________________ SÉRIE:  3º A,B  e C     Nº: _______

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3° BIMESTRE-PROF. JOBSON

TEMA: 03- AULA - 05 E 06- Contextualização: Globalização - SEMANA  DE 17/08/2020 a 21/08/2020


Atividade de Leitura e interpretação

 

 

Faça uma análise do documentário para responder as atividades: Globalização de Milton Santos: https://www.youtube.com/watch?v=if31JG-cBtQ

 

Agora é com você!!!

 

Questões dirigidas

 

1)Qual foi seu entendimento do documentário globalização de Milton Santos?


2) Leia o texto da semana de 10/08 a 14/08 -UMA VIAGEM PELO MUNDO DA GLOBALIZAÇÃO e registre  seu entendimento no caderno;



Obs.”Responda as atividades no caderno, ou se quiser faça um vídeo no celular respondendo-as”, diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola, e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
***

ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA

Assistir aos vídeos para o entendimento do tema sobre o Estado para Max Weber, a legitimação e a dominação" e desenvolver as atividades que serão propostas para a próxima aula. 

https://youtu.be/cvis2gsQr5o

https://youtu.be/assiLb2FXFU

 xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

E.E. Visconde de São Leopoldo
Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br
Turma: 3ºC
Data para entrega: 28/08/2020
GUIDE: Turma, avançando nos estudos vamos ver o tempo verbal: futuro.
Material de apoioEm inglês, existem várias maneiras de se referir ao futuro. É importante lembrar que estamos expressando mais do que apenas o período de tempo de uma ação ou evento. Obviamente, qualquer tempo verbal no futuro sempre indicará um momento após o presente, mas eles também podem expressar nossa atitude em relação ao futuro evento ou ação.

Todas as ideias a seguir podem ser expressadas a partir de diferentes tempos verbais:

  • Previsão simples: There will be snow in many areas tomorrow.
  • Acordos: I'm meeting Jim at the airport.
  • Planos e intenções: We're going to spend the summer abroad.
  • Eventos programados: The plane takes off at 3 a.m.
  • Previsões baseadas em evidências presentes: I think it's going to rain!
  • Desejo, vontade: We'll give you a lift to the cinema.
  • Ação transcorrida no futuro: This time next week I'll be sun-bathing.
  • Ação ou evento rotineiros: You'll be seeing John in the office tomorrow, won't you?
ATIVIDADE: Façam os exercícios abaixo, aos poucos vamos identificando o 

1) (UFRR 2010) – Mary: "I am about to fall asleep. I need to wake up!"

                       Clare: "I______you some coffee."

a) 'll go

b) am going to get

c) will get

d) am going to get to


2) (UFRR) - Billy: “After you _____work, will you please drop by the grocery store and pick up some milk and bread.” Sally: "No problem, I ____up the groceries and be home by 6 o'clock."

a) left – will not pick

b) leaves – will pick

c) left – won't pick

d) leave – will pick

e) leaves – will not

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Nenhum comentário:

Postar um comentário