XXXXXXXXX
EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 19.10
A 23.10 – 4º BIMESTRE
Disciplina ARTE - Profa Margarida
2ª Série – Linguagem do Teatro
Indicação e Orientação de Atividades
Atividade
1 – 4º Bim.
A
- Assistir o vídeo no Youtube: ¨Teatro
na Quarentena¨- Aula de Teatro(?)¨
Baseado na pesquisa – faça um comentário através escrita um trecho desse vídeo
Observação: A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence.
Plantão de dúvidas no Meet: 5ª feira – 19h45 às 20h30
https://meet.google.com/lookup/e2vwdq4ua5
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
História
Bom dia pessoal!
Assitir ao video:
https://www.youtube.com/watch?v=IdpzpoaX2OI
Responder: como o Brasil foi impactado por esses
acontecimentos?
Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br
e no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº
ATIVIDADE DE
BIOLOGIA-2º ANO.
SEMANA DE
19/10- 23/10
PROFESSORA
CARLA ZEINUM
TEMA-
CÉLULAS- ELEMENTOS BÁSICOS.
1- 1- QUAL A FUNÇÃO DA MEMBRANA PLASMÁTICA
NA CÉLULA.
2- 2- CITE A FUNÇÃO DE CADA CÉLULA CITADA:
A) NEURÔNIO-
B) ÓVULO E ESPERMATOZÓIDE-
C) FIBRA MUSCULAR-
D) HEMÁCIAS-
3- 3- CITE DUAS ORGANELAS PRESENTES SOMENTE
EM CÉLULA VEGETAL.
4- 4- O QUE REPRESENTA O MOSAICO FLUIDO NA
CÉLULA.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
EE
VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 19.10 a 23.10
2ª
Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo - 4º Bimestre
Assista no Youtube:
→ Ética e bioética nos dias de hoje |
Mario Sergio Cortella e Paulo Saldiva
– link: https://www.youtube.com/watch?v=Q0h-a6GAW1E
Apresente o
principais pontos abordados no vídeo.
Ao final faça uma análise dos desafios
apresentados pelos debatedores.
* Essa atividade é (se relaciona com outras
disciplinas) interdisciplinar e servirá para a quinzena.
→ Plantão de Dúvidas no
Google Meet: 4ª Feira – das 19h45 às 20h30
https://meet.google.com/lookup/c4ajzzlm5y
email:
pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA - 2A, 2B
SEMANA DE 19/10 À 23/10 DE 2020
PROFª DÉBORA
Olá, alunos! Espero que estejam todos bem! Estamos na reta final desse ano letivo tão atípico para todos. O 4º bimestre está se iniciando e gostaria muito que todos participassem das atividades!
AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DO DIA 19/10/2020 - QUAL O PADRÃO?
https://www.youtube.com/watch?v=hUGFJY1EgWk&list=PLtYe4M7gMnkNZq4GVf9TG87l53rTBBRSE&index=44
Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:
1)Dadas as frações a seguir, transforme-as em números decimais:
a) 3/4
b) -1/2
c) 5/10
d) -37/100
e) 7/1000
f) 2/10
g) 2/1000
h) 221/10
i) 221/100
2) Dados os seguintes números decimais, transforme-os em frações irredutíveis:
a) 0,3
b) 0,22
c) 1,944
d) 0,8
e) 5,032
f) 31,2
3) Lúcia, Dandara, Tábata, Danúbia e Júlia receberam, cada uma, um ticket numerado para concorrerem ao sorteio de um perfume. A menina ganhadora é a que tinha o ticket com maior número.
Veja o número do ticket de cada uma das meninas:
Lúcia (1,21), Dandara (1,02), Tábata (1,200), Danúbia (1,002), Júlia (1,2).
Quem é a ganhadora?
Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.
Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/f2fzurtko3 (quinta-feira às 19h)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Física
Turmas 2A e 2B
Semana de 19/10 a 23/10
Prof º José Carlos
Habilidade: Explicar as propriedades térmicas das substâncias, associando-as ao conceito de temperatura e à sua escala absoluta, utilizando o modelo cinético das moléculas.
Atividade:
1. Acessar os seguintes links:
https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/calor-especifico.htm
2. Ler os textos e assistir aos vídeos indicados nesses links.
3. Orientação/Sugestão: Anotar as principais ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos sobre esses assuntos.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Português
Turmas: 2A, 2B
Semana de 19/10 a 23/10
Prof ª Rosana
O que são conectivos?
Você sabe o que são conectivos?
Analisando a palavra “conectivos”, podemos notar
que ela faz referência à conexão. É isso mesmo: os conectivos possibilitam a
conexão de elementos da língua.
Em um texto, a fim de que possamos nos expressar de forma satisfatória,
os conectivos são
as ferramentas que nos permitem relacionar as ideias de forma clara e
organizada. Bem sabemos que clareza e organização são as palavras-chave para
que um texto alcance seu propósito comunicacional, pois, se não formos claros,
nossos leitores não entenderão a nossa mensagem e, assim, infelizmente, o
objetivo de nossa produção textual não terá sido alcançado.
Pois bem, agora sabemos o que são conectivos e o porquê de serem preciosos
elementos textuais, outra informação importante para completarmos o estudo
sobre eles é entendermos que são eles os responsáveis por aquilo que chamamos
de coesão textual,
o que é fundamental para que um texto seja coerente.
→ A fim de que
o plano das ideias esteja bem organizado, o plano estrutural (palavras, frases,
orações, períodos e parágrafos) também deve estar, não é mesmo? É por isso que,
anteriormente, afirmamos que os conectivos, principais elementos responsáveis
pela coesão textual, são, também, aspectos que contribuem para que um texto
seja coerente.
Confira
alguns conectivos e suas funções em um texto:
Conectivos: elementos fundamentais para coesão e coerência textual
rosana.soncin18@gmail.com
Dúvidas: https://meet.google.com/pup-nbpq-dks - segunda-feira 19h45min
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Química
Turmas: 2A, 2B
Semana de 19/10 a 23/10
Prof º José Carlos
Habilidade: Reconhecer o conceito de solução e a sua importância no cotidiano e no meio ambiente.
Atividade: Realizar uma pesquisa sobre as soluções, através da resolução das seguintes questões:
1. O Que são soluções? Dê exemplos.
2. Qual é a diferença entre soluto e solvente? Dê exemplos.
3. Como se
classificam as soluções? Dê exemplos.
4. O que você entende por
concentração de uma solução? Dê exemplos.
5. O que é diluição de uma solução? Dê exemplos.
Material de Apoio Didático: Acessar os seguintes links de apoio didático:
https://www.infoescola.com/quimica/solucoes/
Envio
da Atividade: Envie
para o e-mail atividadesdefisicaequimica10@gmail.com com nome completo, série,
título e data.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E
VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:______________________________ SÉRIE: 2 ºA,B Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: 01- AULA - 01 e 02- Retomada,
Aprofundamento, Recuperação e fixação dos aprendizados:- AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
01- Organização- 19/10/2020 a 23/10/2020- 4º BIMESTRE
TEMPO ESTIMADO: 04 AULAS - 19/10/2020 A 30/10/2020
Contextualização
O
Brasil é o 5° maior país do mundo em extensão territorial, com uma área de
8.514.876 km². A sua formação resultou de um longo processo de conquistas de
terras, iniciado pelos portugueses a partir de 1500, que foram se apropriando
das terras que hoje constituem o Brasil, em que viviam cerca de 4 milhões de
pessoas, que foram chamados pelos europeus de indígenas. Os limites
territoriais Os atuais limites do território brasileiro começaram a ser
definidos já em 1494, com o Tratado de Tordesilhas, um acordo feito entre
portugueses e espanhóis em relação às terras descobertas. Em 1532, a Coroa
portuguesa organizou o território, dividindo-o em capitanias hereditárias, que
eram lotes de terras doadas pelo rei de Portugal. Como os portugueses não
conheciam muito bem o território, as fronteiras ainda não estavam definidas.
Expansão territorial O território inicialmente traçado pelos portugueses teve
uma grande expansão, ultrapassando a linha de Tordesilhas. Os fatores que
contribuíram para a ocupação e expansão do território brasileiro foram:
A
atuação dos bandeirantes·
O
papel dos jesuítas·
A
exploração econômica do território·
ATIVIDADE
1.
De acordo com as
informações descritas acima, a partir do sec. XVII, deu-se a
expansão do povoamento no território brasileiro.
Comente esta afirmação:
2.
PESQUISE SOBRE OS
TEMAS E REGISTRE SEU ENTENDIMENTO:
1.
Território brasileiro - A gênese geoeconômica
do território brasileiro;
2.
Território brasileiro - As fronteiras
brasileiras;
3.
Território brasileiro - Do arquipélago ao
continente:
3.Explique
por que os limites do território brasileiro começaram a ser definidos a partir
de
1494.
4. Segundo
o texto, por que a atuação dos Bandeirantes foi importante na expansão
territorial
do Brasil?
5.Pesquise
sobre os arquipélagos econômicos e registre seu entendimento
Obs.”Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular, respondendo-as”; fale seu nome completo, o nome da matéria, do professor, da escola e a série, depois envie no e-mail, mas se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA
O que é Violência?
Neste último bimestre trataremos de um tema muito árido,
mas de extrema importância e urgência: a violência.
Seu contato com a Sociologia já conta com quase 2 anos
letivos, portanto, a essa altura do curso, você é capaz de desnaturalizar o
olhar?
De certo que seu olhar pode ser classificado como um
olhar sociológico e por isso você realizará a atividade abaixo sem grandes
dificuldades.
Leia com atenção a descrição dessas três cenas:
1. Duas pessoas, uma branca e uma negra, entram em uma loja e o segurança acompanha apenas uma delas, tentando ser discreto.
2. Dois homens de mãos dadas caminham pela calçada e um terceiro acerta um deles com uma lâmpada em formato de bastão.
3. O chefe reúne os subordinados e afirma que aqueles que
não conseguem atingir as metas
são incompetentes e estão sujeitos à demissão. Repete
isso semanalmente, mês a mês,
mantendo o ambiente de trabalho tenso.
*Entregar até o dia 25/10.
**Aulas online e plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
E.E. Visconde de São Leopoldo
Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br - Turmas: 2ºA e B
GUIDE: Folks, vamos fazer um bimestre bem melhor. Estou orgulho de todos. Peço que leiam compreendam o que a tirinha abaixo quer dizer. É um exercício de interpretação
Turma participem de nossos encontros sempre as terças-feiras às 20h30 no google meet: https://meet.google.com/h6zh6dxf6 - nosso código é: h6zh6dxf6
See you =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário