Páginas

2º ano -Semana de 19 de outubro-4bim.


XXXXXXXXX

EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 19.10 A 23.10 – 4º BIMESTRE

Disciplina ARTE - Profa Margarida


2ª Série – Linguagem do Teatro

Indicação e Orientação de Atividades

Atividade 1 – 4º Bim.


A - Assistir o vídeo no Youtube:  ¨Teatro na Quarentena¨- Aula de Teatro(?)¨

Baseado na pesquisa – faça um comentário através escrita um trecho desse vídeo

 

Observação:  A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. 

Plantão de dúvidas no Meet: 5ª feira – 19h45 às 20h30

https://meet.google.com/lookup/e2vwdq4ua5


 


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

História

 

Bom dia pessoal! 

Assitir ao video:

 

https://www.youtube.com/watch?v=IdpzpoaX2OI

 

 

Responder: como o Brasil foi impactado por esses acontecimentos?

Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br

 e no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº

 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


ATIVIDADE DE BIOLOGIA-2º ANO.

SEMANA DE 19/10- 23/10

PROFESSORA CARLA ZEINUM

 

TEMA- CÉLULAS- ELEMENTOS BÁSICOS.

 

1-    1-   QUAL A FUNÇÃO DA MEMBRANA PLASMÁTICA NA CÉLULA.

2-     2-  CITE A FUNÇÃO DE CADA CÉLULA CITADA:

A)     NEURÔNIO-

B)     ÓVULO E ESPERMATOZÓIDE-

C)      FIBRA MUSCULAR-

D)     HEMÁCIAS-

3-    3-  CITE DUAS ORGANELAS PRESENTES SOMENTE EM CÉLULA VEGETAL.

4-      4- O QUE REPRESENTA O MOSAICO FLUIDO NA CÉLULA.


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 19.10 a 23.10

2ª Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo  - 4º Bimestre

  

Assista no Youtube:

 

Ética e bioética nos dias de hoje | Mario Sergio Cortella e Paulo Saldiva

 – link: https://www.youtube.com/watch?v=Q0h-a6GAW1E

 

Apresente o principais pontos abordados no vídeo.

 

Ao final faça uma análise dos desafios apresentados pelos debatedores.

 

* Essa atividade é (se relaciona com outras disciplinas) interdisciplinar e servirá para a quinzena.

 

 

→ Plantão de Dúvidas no Google Meet: 4ª Feira – das 19h45 às 20h30

https://meet.google.com/lookup/c4ajzzlm5y

 

email: pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br

 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA - 2A, 2B

                                                  SEMANA DE 19/10 À  23/10 DE 2020

                                                                 PROFª DÉBORA

   

Olá, alunos! Espero que estejam todos bem! Estamos na reta final desse ano letivo tão atípico para todos. O 4º bimestre está se iniciando e gostaria muito que todos participassem das atividades!


 AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DO DIA 19/10/2020 - QUAL O PADRÃO?

https://www.youtube.com/watch?v=hUGFJY1EgWk&list=PLtYe4M7gMnkNZq4GVf9TG87l53rTBBRSE&index=44


 Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:

 

1)Dadas as frações a seguir, transforme-as em números decimais:

a) 3/4

b) -1/2

c) 5/10

d) -37/100

e) 7/1000

f) 2/10

g) 2/1000

h) 221/10

i) 221/100


2) Dados os seguintes números decimais, transforme-os em frações irredutíveis:

a) 0,3

b) 0,22

c) 1,944

d) 0,8

e) 5,032

f) 31,2


3) Lúcia, Dandara, Tábata, Danúbia e Júlia receberam, cada uma, um ticket numerado para concorrerem ao sorteio de um perfume. A menina ganhadora é a que tinha o ticket com maior número.

    Veja o número do ticket de cada uma das meninas:

    Lúcia (1,21), Dandara (1,02), Tábata (1,200), Danúbia (1,002), Júlia (1,2). 

  Quem é a ganhadora?


Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.


Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/f2fzurtko3 (quinta-feira às 19h)










XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Física  Turmas 2A e 2B

Semana de 19/10 a 23/10

Prof º José Carlos

Habilidade: Explicar as propriedades térmicas das substâncias, associando-as ao conceito de temperatura e à sua escala absoluta, utilizando o modelo cinético das moléculas.

Atividade:

1.   Acessar os seguintes links:

https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/calor-temperatura.htm#:~:text=Temperatura%20e%20calor%20s%C3%A3o%20conceitos,mol%C3%A9culas%20constituintes%20de%20um%20corpo.

https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/calor-especifico.htm

https://youtu.be/DA92XkWrk3Q

https://youtu.be/LwTXl5Hc6LQ

2.  Ler os textos e assistir aos vídeos indicados nesses links.

3.   Orientação/Sugestão: Anotar as principais ideias e conceitos  no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos sobre esses assuntos.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Português   Turmas: 2A, 2B

Semana de 19/10 a 23/10

Prof ª Rosana

O que são conectivos?

Você sabe o que são conectivos? Analisando a palavra “conectivos”, podemos notar que ela faz referência à conexão. É isso mesmo: os conectivos possibilitam a conexão de elementos da língua.

Em um texto, a fim de que possamos nos expressar de forma satisfatória, os conectivos são as ferramentas que nos permitem relacionar as ideias de forma clara e organizada. Bem sabemos que clareza e organização são as palavras-chave para que um texto alcance seu propósito comunicacional, pois, se não formos claros, nossos leitores não entenderão a nossa mensagem e, assim, infelizmente, o objetivo de nossa produção textual não terá sido alcançado.

Pois bem, agora sabemos o que são conectivos e o porquê de serem preciosos elementos textuais, outra informação importante para completarmos o estudo sobre eles é entendermos que são eles os responsáveis por aquilo que chamamos de coesão textual, o que é fundamental para que um texto seja coerente.

 

→ A fim de que o plano das ideias esteja bem organizado, o plano estrutural (palavras, frases, orações, períodos e parágrafos) também deve estar, não é mesmo? É por isso que, anteriormente, afirmamos que os conectivos, principais elementos responsáveis pela coesão textual, são, também, aspectos que contribuem para que um texto seja coerente.

Confira alguns conectivos e suas funções em um texto:


Conectivos: elementos fundamentais para coesão e coerência textual
Conectivos: elementos fundamentais para coesão e coerência textual

 

 rosana.soncin18@gmail.com

Dúvidas: https://meet.google.com/pup-nbpq-dks - segunda-feira 19h45min


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Química   Turmas: 2A, 2B

Semana de 19/10 a 23/10

Prof º José Carlos

Habilidade: Reconhecer o conceito de solução e a sua importância no cotidiano e no meio ambiente.

Atividade: Realizar uma pesquisa sobre as soluções, através da resolução das seguintes questões:

1.  O Que são soluções? Dê exemplos.

2.   Qual é a diferença entre soluto e solvente? Dê exemplos.

3.  Como se classificam as soluções? Dê exemplos.

4.  O que você entende por concentração de uma solução? Dê exemplos.

5.  O que é diluição de uma solução? Dê exemplos.

Material de Apoio Didático: Acessar os seguintes links de apoio didático:

https://brasilescola.uol.com.br/quimica/solucoes.htm#:~:text=Solu%C3%A7%C3%B5es%20s%C3%A3o%20misturas%20homog%C3%AAneas%20compostas,diferentes%20dissolvidos%20em%20um%20solvente.

 https://www.infoescola.com/quimica/solucoes/ 

Envio da Atividade: Envie para o e-mail atividadesdefisicaequimica10@gmail.com com nome completo, série, título e data.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

NOME:______________________________ SÉRIE: 2 ºA,B    Nº: _______

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE-PROF. JOBSON


TEMA: 01- AULA - 01 e 02- Retomada, Aprofundamento, Recuperação e fixação dos aprendizados:- AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA 01- Organização-  19/10/2020 a 23/10/2020- 4º BIMESTRE


TEMPO ESTIMADO: 04 AULAS - 19/10/2020 A 30/10/2020

 

Contextualização

 

O Brasil é o 5° maior país do mundo em extensão territorial, com uma área de 8.514.876 km². A sua formação resultou de um longo processo de conquistas de terras, iniciado pelos portugueses a partir de 1500, que foram se apropriando das terras que hoje constituem o Brasil, em que viviam cerca de 4 milhões de pessoas, que foram chamados pelos europeus de indígenas. Os limites territoriais Os atuais limites do território brasileiro começaram a ser definidos já em 1494, com o Tratado de Tordesilhas, um acordo feito entre portugueses e espanhóis em relação às terras descobertas. Em 1532, a Coroa portuguesa organizou o território, dividindo-o em capitanias hereditárias, que eram lotes de terras doadas pelo rei de Portugal. Como os portugueses não conheciam muito bem o território, as fronteiras ainda não estavam definidas. Expansão territorial O território inicialmente traçado pelos portugueses teve uma grande expansão, ultrapassando a linha de Tordesilhas. Os fatores que contribuíram para a ocupação e expansão do território brasileiro foram: 

 

A atuação dos bandeirantes·        

O papel dos jesuítas·        

A exploração econômica do território·      

 

ATIVIDADE

 

1.           De acordo com as informações descritas acima, a partir do sec. XVII, deu-se a

expansão do povoamento no território brasileiro. Comente esta afirmação:

 

2.           PESQUISE SOBRE OS TEMAS E REGISTRE SEU ENTENDIMENTO:

 

1.           Território brasileiro - A gênese geoeconômica do território brasileiro;

2.           Território brasileiro - As fronteiras brasileiras;

3.           Território brasileiro - Do arquipélago ao continente:

 

3.Explique por que os limites do território brasileiro começaram a ser definidos a partir

de 1494.

 

4. Segundo o texto, por que a atuação dos Bandeirantes foi importante na expansão

territorial do Brasil?

 

5.Pesquise sobre os arquipélagos econômicos e registre seu entendimento




Obs.”Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular, respondendo-as”; fale seu nome completo, o nome da matéria, do professor, da escola e a série, depois envie no e-mail, mas se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA

O que é Violência?

Neste último bimestre trataremos de um tema muito árido, mas de extrema importância e urgência: a violência.

Seu contato com a Sociologia já conta com quase 2 anos letivos, portanto, a essa altura do curso, você é capaz de desnaturalizar o olhar?

De certo que seu olhar pode ser classificado como um olhar sociológico e por isso você realizará a atividade abaixo sem grandes dificuldades.

Leia com atenção a descrição dessas três cenas:

1. Duas pessoas, uma branca e uma negra, entram em uma loja e o segurança acompanha apenas uma delas, tentando ser discreto.


2. Dois homens de mãos dadas caminham pela calçada e um terceiro acerta um deles com uma lâmpada em formato de bastão.


3. O chefe reúne os subordinados e afirma que aqueles que não conseguem atingir as metas

são incompetentes e estão sujeitos à demissão. Repete isso semanalmente, mês a mês,

mantendo o ambiente de trabalho tenso.

Qual é o ponto em comum entre as três cenas? O que as interliga? Qual a palavra que define
isso? Mas, afinal, o que é violência?
Escreva a resposta no caderno, com muito destaque, para que não restem dúvidas. Não esqueça de colocar nome, número e série.

*Entregar até o dia 25/10.

**Aulas online e plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

E.E. Visconde de São Leopoldo

Subject: English - Teacher Max

E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br - Turmas: 2ºA e B 

GUIDE: Folks, vamos fazer um bimestre bem melhor. Estou orgulho de todos. Peço que leiam compreendam o que a tirinha abaixo quer dizer. É um exercício de interpretação


Turma participem de nossos encontros sempre as terças-feiras às 20h30 no google meet: https://meet.google.com/h6zh6dxf6 - nosso código é: h6zh6dxf6

See you =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário