Páginas

1ºano - Semana de 7 de dezembro-4bim

 

&&&&&&&&&&&&


SEMANA DE 07/12 à 12/12 DE 2020

FILOSOFIA – PROF.PABLO

 

 

Bom dia pessoal!  Peço a todos, que realizem as atividades e avaliações conforme o contato dos professores, agora é hora de realizar e regularizar os exercícios propostos (caso não tenha realizado). Não deixe de resolver os exercícios e as atividades que eventualmente ficaram pendentes. Reveja as postagens feitas no blog.  

 

 

Minha sugestão:

 

ü Que coloquem em dia suas atividades e encaminhem conforme orientações.

ü  Minhas aulas destes dias servem para que todos possam realizar e entregar suas atividades pendentes.

ü Observar as orientações feitas pela escola e professores quanto a realização das provas oficiais do Estado, sejam elas virtuais ou impressas.

 

 

Tire uma foto e envie para correção no e-mail:

pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br

ou envie pelo classroom

XXXXXXXXXXXX

DISCIPLINA ARTE – PROFA.MARGARIDA

SEMANA DE 07/12 à 11/12 DE 2020

Nos próximos dias estaremos em um período de revisão e recuperação. É o tempo para que todos vocês possam rever, fazer e enviar as atividades que ficaram pendentes por qualquer situação, antes do fechamento do 4º bimestre. Ainda há tempo. Não deixem de entregar suas atividades.

→ envie para correção no e-mail: zanellato@prof.educacao.sp.gov.br

ou envie pelo classroom


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

SEMANA DE 07 DE DEZEMBRO A 11 DE DEZEMBRO

LINGUA INGLESA  --- 1ºA  PROF. VALÉRIA





XXXXXXXXXXXX

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB, 1ºC    PROFª YASMIN

SEMANA DE 07 DE DEZEMBRO A 11 DE DEZEMBRO

 

ATENÇÃO - SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS!

Queridos alunos,

Essa semana será dedicada à REVISÃO dos conteúdos abordados e esclarecimentos de dúvidas! Incentivo à vocês assistirem as aulas do Centro de Mídias e realizarem as atividades pendentes!

Além disso, para a conclusão do ano letivo, vocês também precisam realizar as Sequências de Atividades Digitais. A primeira etapa já está disponível no CAED.

Também precisam realizar a última AAP, que está disponível de forma impressa, à disposição na secretaria da escola. É necessário retirar e entregar até o dia 15 de dezembro.

Nos próximos dias estaremos em um período de RECUPERAÇÃO, então caso ainda tenha algo para entregar, o momento é esse! Lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!

Qualquer dúvida, estou à disposição!

Todas as segundas das 19:45 às 20h30.
Link: meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx


     PROFª YASMIN

XXXXXXXXXXXXXXXXX


%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

ATENÇÃO 1º A, B e C

Prof. MIRIAM GOMES – LINGUA PORTUGUESA

CAROS ALUNOS!!

FALTA POUCO TEMPO PARA CONCLUIRMOS O ANO LETIVO!! 

Nos próximos dias estaremos em um período de REVISÃO e RECUPERAÇÃO. É o tempo necessário para que vocês possam rever, fazer e enviar as atividades postadas no blog, que ficaram pendentes.

Além disso, para a conclusão do ano letivo, vocês também precisam realizar as Sequências de Atividades Digitais. A primeira etapa já está disponível no CAED.

Também precisam realizar a última AAP, que está disponível de forma impressa, à disposição na secretaria da escola.

 É necessário retirar e entregar até o dia   15 de dezembro. NÃO DEIXEM PRA ÚLTIMA HORA!!!

AVISEM SEUS COLEGAS!!!

Qualquer coisa, estou à disposição pelo e-mail

miriamgomes@prof.educacao.sp.gov.br OU

miromago@yahoo.com.br






 E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

                                   SEMANA DE 07/12 à 11/12 DE 2020
                                                   PROFª DÉBORA

                                           BIOLOGIA 1A, 1B, 1C

Olá, alunos! 

Estamos quase chegando ao final desse ano. Nos próximos dias estaremos em um período de REVISÃO e RECUPERAÇÃO. É o tempo necessário para que vocês possam rever, fazer e enviar as atividades postadas no blog, que ficaram pendentes.

Além disso, para a conclusão do ano letivo, vocês também precisam realizar as Sequências de Atividades Digitais. A primeira etapa já está disponível no CAED.

Também precisam realizar a última AAP, que está disponível de forma impressa, à disposição na secretaria da escola. É necessário retirar e entregar até o dia 15 de dezembro.

Não deixem de fazer!!

Qualquer coisa, estou à disposição pelo e-mail profdeboramacias@hotmail.com, ou no plantão com link descrito abaixo.

Bons Estudos!

 Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/ciuo3walpi (terça-feira às 20:30)



XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4º BIMESTRE-PROF. JOBSON

TEMA: SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - RECUPERAÇÃO – AVALIAÇÕES –

07/12/2020 a 11/12/2020 – 4º BIMESTRE - ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR –

Em primeiro lugar, espero que todos estejam bem.

 

PREZADOS (AS) ALUNOS (AS), CONTO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS!

 

PROPOSTA DE ATIVIDADE: Nessas próximas semanas, além de realizarem as atividades e avaliações pendentes, vocês também deverão se dedicar à realização da 1ª ETAPA das Sequências de Atividades Digitais que já estão disponíveis no CAED e na nossa última Avaliação impressa que já podem ser retiradas na secretaria da escola que após a realização, deverão ser devolvidas no máximo até o dia 15 de dezembro, lembrando que são atividades interdisciplinares.  

 

 

Obs.”Todas as atividades da disciplina de Geografia podem ser encaminhadas para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Química Turmas: 1A, 1B e 1C

Semana de 07/12 a 11/12

Prof º José Carlos

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

Habilidade: Prever massas de reagentes e produtos usando suas massas moleculares

Atividades de Revisão: Cálculos Químicos

1.   Acessar os seguintes links:

https://youtu.be/gYqLzNzP2EU

https://youtu.be/idj5ou1NWeM

https://youtu.be/Nuq4Yt785J8

2.    Assistir aos vídeos indicados nesses links.

3. Orientação/Sugestão: Anotar as principais ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos sobre esse assunto.

4. Observação:

Esta semana também é para os alunos entregarem as Atividades de Química que estão em atraso, ou seja que não foram feitas pelos alunos e enviadas para o professor.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

FÍSICA 1ºA, 1ºB, 1ºC    PROFª ÉRIKA
SEMANA DE 07 DE DEZEMBRO A 11 DE DEZEMBRO

 

Olá, alunos!

Professora Érika aqui!

 

RECADO (Fique ligado!)

Toda segunda-feira, das 20h30 às 21h15, estarei disponível no Google Meet através do link abaixo para tirar dúvidas:

 

https://meet.google.com/rqa-kcen-gau

 

Este é meu contato via email: erikafernandes.mat@gmail.com

Se vocês tiverem alguma dúvida na atividade, me enviem uma mensagem por email.

 xxxxxxxxxxxx


Hoje vamos continuar nosso estudo sobre o UNIVERSO! Nas próximas aulas vamos falar sobre Evolução, Hipóteses e Modelos.  

Será que é possível viajar no tempo?? O que a física tem a dizer sobre isso??

 Assista o vídeo do link abaixo e responda a questão logo depois do vídeo.

 

Viagens no tempo: Mito ou verdade? - Brasil Escola

https://www.youtube.com/watch?v=oRXJdmHTuVg

 

Responda a seguinte questão no seu caderno e envie sua resposta, com nome número e série para o seguinte email: erikafernandes.mat@gmail.com

O que é a Lei da Entropia?

Boa semana e bons estudos!

                                                      xxxxxxxxxxxx

vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv


SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - ATIVIDADE DE REVISÃO DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA

1) O que entendemos por distribuição dos indivíduos e grupos em camadas hierarquicamente superpostas dentro de uma sociedade. Essa distribuição se dá pela posição social dos indivíduos, das atividades que eles exercem e dos papéis que desempenham na estrutura social. A essa descrição denominamos de:

A) classe social                                                      C) mobilidade social

B) estratificação social                                          D) divisão social

2) Existem sociedades em que os indivíduos nascem numa camada social mais baixa e podem alcançar, com o decorrer do tempo, uma posição social mais elevada. Esse fenômeno é conhecido como:

A) mobilidade social                                              C) estratificação social

B) estamento social                                                D) casta social

3) Na sociedade capitalista ocorre:

A) desigualdade social, porque são diferentes as relações que as pessoas mantêm com o trabalho.

B) distribuição de poder baseada na posição dos indivíduos com relação aos elementos da produção.

C) desigualdade social, pois a sociedade está organizada em classe alta, média e baixa.

D) todas as alternativas estão corretas.

4) No capitalismo moderno, a sociedade é dividida em:

A) classe social                                                      C) estratificação social

B) mobilidade social                                              D) estamento social 

5) Uma emissora de TV brasileira exibiu no horário nobre, uma telenovela chamada Caminho das Índias, que mostrava um pouco dos costumes e hábitos dos indianos. A sociedade indiana está estratificada em:

A) classe social                                                       C) castas sociais   

B) estamentos sociais                                             D) estados sociais 

6) A estratificação social é uma realidade em todas as sociedades do mundo. Dentro do conceito de estratificação, a mobilidade social existe quando:

A) o indivíduo muda-se de um bairro ou região.

B) uma família ou indivíduo migra para outra região do país.

C) um grupo social imigra para outro país.

D) um grupo ou um indivíduo ascende ou descende na escala social.

7) Sobre os conceitos de raça e etnia pode-se concluir que

A) o primeiro valoriza a cultura e o segundo discrimina.

B) defendem a harmonia entre os povos de diferentes culturas.

C) serviram para justificar a dominação de uns povos por outros.

D) são diferentes e opostos em seus objetivos. 

8) Leia os dois trechos abaixo:

1 - “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar. ” (Nelson Mandela)

2 - “[...] E de pai pra filho o racismo passa

Em forma de piadas que teriam bem mais graça

Se não fossem o retrato da nossa ignorância

Transmitindo a discriminação desde a infância

E o que as crianças aprendem brincando

É nada mais nada menos do que a estupidez se propagando

Qualquer tipo de racismo não se justifica

Ninguém explica

Precisamos da lavagem cerebral pra acabar com esse lixo que é uma herança cultural [...].”

(Gabriel o Pensador).

Os dois trechos fazem menção à discriminação racial. Com base neles e nas condições históricas do racismo no Brasil, escolha a alternativa CORRETA.

A) O primeiro trecho assinala que o racismo é uma característica irreversível do ser humano, ao passo que o segundo afirma que o racismo é um legado que deve ser recusado;

B) Historicamente, no Brasil, não houve e não há diferenciação legal entre pessoas de cores diferentes, motivo pelo qual o racismo se consolidou por meio de piadas e brincadeiras, como sugere o segundo trecho;

C) O primeiro trecho indica que a tolerância racial pode ser ensinada, ao passo que o segundo trecho nega que o racismo tenha raízes históricas;

D) O racismo contemporaneamente não tem vínculo direto com a escravidão no Brasil, uma vez que esta foi extinta em 1888, logo após a assinatura da Lei Áurea, pela Princesa Isabel, filha de D. Pedro II;

E) Tanto o primeiro quanto o segundo trecho sugerem que o racismo é resultado de um processo histórico, que pode ser convertido em tolerância racial.


*Plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe


vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv

Subject: English - Teacher Max 
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br 
Turmas: 1º B e C
Conteúdo e habilidades da semana: Revisão e aprofundamento das habilidades e conteúdos
GUIDE: Folks, até a próxima semana além de realizarem as atividades e avaliações pendentes, vocês também deverão se dedicar à realização da 1ª ETAPA das Sequências de Atividades Digitais que já estão disponíveis no CAED.

Quem ainda não entregou nenhuma atividade favor escolherem qualquer deste 4º bimestre e enviar por e-mail até dia 15/12/2020.

See you =)

 

Plano Semanal de Geografia 1ºano – Ensino Médio

Professor:

Mauro Sergio dos Santos

Componente:

Geografia

Data/Semana:

07/12/2020 – 2 aulas

Tema da aula:

Revisão

Estratégia:

Olá caros alunos! Semana destinada à realização de atividades pendentes! Aproveite para atualizar sua participação e notas! Aproveitem também para realizarem a 1ª ETAPA das Sequências de Atividades Digitais que já estão disponíveis no CAED.


E-mail para envio das atividades:

maurosilveira@prof.educacao.sp.gov.br

Link para as aulas no meet:

https://meet.google.com/cdc-nbjj-ocj

 Plano Semanal de História 1ºano – Ensino Médio

Professor:

Mauro Sergio dos Santos

Componente:

História

Data/Semana:

30/11/2020 – 2 aulas

Tema da aula:

Revisão

Estratégia:

Olá caros alunos! Semana destinada à realização de atividades pendentes! Aproveite para atualizar sua participação e notas! Aproveitem também para realizarem a 1ª ETAPA das Sequências de Atividades Digitais que já estão disponíveis no CAED.

E-mail para envio das atividades:

maurosilveira@prof.educacao.sp.gov.br

Link para as aulas no meet:

https://meet.google.com/cdc-nbjj-ocj

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário