&&&&&&&&&&&&
SEMANA
DE 07/12 à 12/12 DE 2020
FILOSOFIA
– PROF.PABLO
Bom
dia pessoal! Peço a todos, que
realizem as atividades e avaliações conforme o contato dos professores, agora é
hora de realizar e regularizar os exercícios propostos (caso não tenha
realizado). Não deixe de resolver os exercícios e as atividades que
eventualmente ficaram pendentes. Reveja as postagens feitas no
blog.
Minha
sugestão:
ü Que
coloquem em dia suas atividades e encaminhem conforme orientações.
ü
Minhas aulas destes dias servem para que todos possam realizar e entregar suas
atividades pendentes.
ü Observar
as orientações feitas pela escola e professores quanto a realização das provas
oficiais do Estado, sejam elas virtuais ou impressas.
Tire
uma foto e envie para correção no e-mail:
pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br
ou
envie pelo classroom
XXXXXXXXXXXX
DISCIPLINA
ARTE – PROFA.MARGARIDA
SEMANA
DE 07/12 à 11/12 DE 2020
Nos
próximos dias estaremos em um período de revisão e recuperação. É o
tempo para que todos vocês possam rever, fazer e enviar as atividades que
ficaram pendentes por qualquer situação, antes do fechamento do 4º bimestre.
Ainda há tempo. Não deixem de entregar suas atividades.
→ envie para correção no
e-mail: zanellato@prof.educacao.sp.gov.br
ou envie pelo classroom
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
SEMANA DE 07 DE DEZEMBRO A 11 DE DEZEMBRO
LINGUA INGLESA --- 1ºA PROF. VALÉRIA
XXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB,
1ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 07 DE DEZEMBRO
A 11 DE DEZEMBRO
ATENÇÃO
- SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS!
Queridos
alunos,
Essa semana será dedicada à REVISÃO dos conteúdos abordados e
esclarecimentos de dúvidas! Incentivo à vocês assistirem as aulas do Centro de
Mídias e realizarem as atividades pendentes!
Além disso, para a
conclusão do ano letivo, vocês também precisam realizar as Sequências de
Atividades Digitais. A primeira etapa já está disponível no CAED.
Também precisam
realizar a última AAP, que está disponível de forma impressa, à disposição na
secretaria da escola. É necessário retirar e entregar até o dia 15 de dezembro.
Nos próximos dias
estaremos em um período de RECUPERAÇÃO, então caso ainda tenha algo
para entregar, o momento é esse! Lembrando que vocês devem mandar todas as
atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!
Qualquer dúvida,
estou à disposição!
Todas as segundas das 19:45 às 20h30.
Link: meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx
PROFª YASMIN
XXXXXXXXXXXXXXXXX
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
ATENÇÃO 1º A, B e C
Prof. MIRIAM GOMES –
LINGUA PORTUGUESA
CAROS ALUNOS!!
FALTA POUCO TEMPO PARA
CONCLUIRMOS O ANO LETIVO!!
Nos próximos dias estaremos em um
período de REVISÃO e RECUPERAÇÃO. É o tempo necessário para que vocês possam
rever, fazer e enviar as atividades postadas no blog, que ficaram pendentes.
Além disso, para a conclusão do ano
letivo, vocês também precisam realizar as Sequências de Atividades Digitais. A
primeira etapa já está disponível no CAED.
Também precisam
realizar a última AAP, que está disponível de forma impressa, à disposição na
secretaria da escola.
É necessário retirar e entregar até o
dia 15 de dezembro. NÃO DEIXEM PRA
ÚLTIMA HORA!!!
AVISEM SEUS COLEGAS!!!
Qualquer coisa, estou à
disposição pelo e-mail
miriamgomes@prof.educacao.sp.gov.br
OU
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
Olá, alunos!
Estamos quase chegando ao final desse ano. Nos próximos dias estaremos em um período de REVISÃO e RECUPERAÇÃO. É o tempo necessário para que vocês possam rever, fazer e enviar as atividades postadas no blog, que ficaram pendentes.
Além disso, para a conclusão do ano letivo, vocês também precisam realizar as Sequências de Atividades Digitais. A primeira etapa já está disponível no CAED.
Também precisam realizar a última AAP, que está disponível de forma impressa, à disposição na secretaria da escola. É necessário retirar e entregar até o dia 15 de dezembro.
Não deixem de fazer!!
Qualquer coisa, estou à disposição pelo e-mail profdeboramacias@hotmail.com, ou no plantão com link descrito abaixo.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4º BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - RECUPERAÇÃO – AVALIAÇÕES
–
07/12/2020 a 11/12/2020 – 4º BIMESTRE - ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR
–
Em primeiro lugar, espero que
todos estejam bem.
PREZADOS (AS) ALUNOS (AS), CONTO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS!
PROPOSTA DE ATIVIDADE: Nessas próximas semanas, além de realizarem as
atividades e avaliações pendentes, vocês também deverão se dedicar à realização
da 1ª ETAPA das Sequências de Atividades Digitais que já estão disponíveis no CAED
e na nossa última Avaliação impressa que já podem ser retiradas na secretaria
da escola que após a realização, deverão ser devolvidas no máximo até o dia 15
de dezembro, lembrando que são atividades interdisciplinares.
Obs.”Todas as atividades da
disciplina de Geografia podem ser encaminhadas para correção no e-mail:
prof.humanasjobson@gmail.com
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Química Turmas: 1A, 1B e 1C
Semana de 07/12 a 11/12
Prof º José Carlos
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
Habilidade: Prever massas de reagentes e produtos usando
suas massas moleculares
Atividades de Revisão: Cálculos Químicos
1. Acessar os seguintes links:
2. Assistir aos vídeos indicados nesses links.
3. Orientação/Sugestão: Anotar as principais
ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos
sobre esse assunto.
4. Observação:
Esta semana também é para os alunos entregarem as Atividades de Química que estão em atraso, ou seja que não foram feitas pelos alunos e enviadas para o professor.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
FÍSICA 1ºA, 1ºB, 1ºC
PROFª ÉRIKA
SEMANA DE
07 DE DEZEMBRO A 11 DE DEZEMBRO
Olá, alunos!
Professora Érika aqui!
RECADO
(Fique ligado!)
Toda segunda-feira, das 20h30 às 21h15, estarei disponível no Google
Meet através do link abaixo para tirar dúvidas:
https://meet.google.com/rqa-kcen-gau
Este
é meu contato via email: erikafernandes.mat@gmail.com
Se vocês tiverem alguma dúvida na
atividade, me enviem uma mensagem por email.
xxxxxxxxxxxx
Hoje vamos continuar nosso estudo sobre o UNIVERSO! Nas próximas aulas vamos falar sobre Evolução, Hipóteses e Modelos.
Será que é possível viajar no tempo?? O que a física tem a dizer sobre isso??
Assista o vídeo do link abaixo e responda a questão logo depois do vídeo.
Viagens no tempo: Mito ou verdade? - Brasil Escola
https://www.youtube.com/watch?v=oRXJdmHTuVg
Responda a seguinte questão no seu caderno e envie sua resposta, com nome número e série para o seguinte email: erikafernandes.mat@gmail.com
O que é a Lei da Entropia?
Boa semana e bons estudos!
xxxxxxxxxxxx
vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - ATIVIDADE DE REVISÃO DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA
1) O que entendemos por distribuição dos indivíduos e
grupos em camadas hierarquicamente superpostas dentro de uma sociedade. Essa
distribuição se dá pela posição social dos indivíduos, das atividades que eles
exercem e dos papéis que desempenham na estrutura social. A essa descrição
denominamos de:
A) classe social C) mobilidade social
B) estratificação social D) divisão social
2) Existem sociedades em que os indivíduos nascem numa
camada social mais baixa e podem alcançar, com o decorrer do tempo, uma posição
social mais elevada. Esse fenômeno é conhecido como:
A) mobilidade social C) estratificação
social
B) estamento social D) casta social
3) Na sociedade capitalista ocorre:
A) desigualdade social, porque são diferentes as relações
que as pessoas mantêm com o trabalho.
B) distribuição de poder baseada na posição dos
indivíduos com relação aos elementos da produção.
C) desigualdade social, pois a sociedade está organizada
em classe alta, média e baixa.
D) todas as alternativas estão corretas.
4) No capitalismo moderno, a sociedade é dividida em:
A) classe social C) estratificação
social
B) mobilidade social D) estamento social
5) Uma emissora de TV brasileira exibiu no horário nobre,
uma telenovela chamada Caminho das Índias, que mostrava um pouco dos costumes e
hábitos dos indianos. A sociedade indiana está estratificada em:
A) classe social C) castas
sociais
B) estamentos sociais D) estados sociais
6) A estratificação social é uma realidade em todas as
sociedades do mundo. Dentro do conceito de estratificação, a mobilidade social
existe quando:
A) o indivíduo muda-se de um bairro ou região.
B) uma família ou indivíduo migra para outra região do
país.
C) um grupo social imigra para outro país.
D) um grupo ou um indivíduo ascende ou descende na escala social.
7) Sobre os conceitos de raça e etnia pode-se concluir
que
A) o primeiro valoriza a cultura e o segundo discrimina.
B) defendem a harmonia entre os povos de diferentes
culturas.
C) serviram para justificar a dominação de uns povos por
outros.
D) são diferentes e opostos em seus objetivos.
8) Leia os dois trechos abaixo:
1 - “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar. ” (Nelson Mandela)
2 - “[...] E de pai pra filho o racismo passa
Em forma de piadas que teriam bem mais graça
Se não fossem o retrato da nossa ignorância
Transmitindo a discriminação desde a infância
E o que as crianças aprendem brincando
É nada mais nada menos do que a estupidez se propagando
Qualquer tipo de racismo não se justifica
Ninguém explica
Precisamos da lavagem cerebral pra acabar com esse lixo
que é uma herança cultural [...].”
(Gabriel o Pensador).
Os dois trechos fazem menção à discriminação racial. Com base neles e nas condições históricas do racismo no Brasil, escolha a alternativa CORRETA.
A) O primeiro trecho assinala que o racismo é uma
característica irreversível do ser humano, ao passo que o segundo afirma que o
racismo é um legado que deve ser recusado;
B) Historicamente, no Brasil, não houve e não há
diferenciação legal entre pessoas de cores diferentes, motivo pelo qual o
racismo se consolidou por meio de piadas e brincadeiras, como sugere o segundo
trecho;
C) O primeiro trecho indica que a tolerância racial pode
ser ensinada, ao passo que o segundo trecho nega que o racismo tenha raízes
históricas;
D) O racismo contemporaneamente não tem vínculo direto
com a escravidão no Brasil, uma vez que esta foi extinta em 1888, logo após a
assinatura da Lei Áurea, pela Princesa Isabel, filha de D. Pedro II;
E) Tanto o primeiro quanto o segundo trecho sugerem que o
racismo é resultado de um processo histórico, que pode ser convertido em
tolerância racial.
*Plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe
vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv
Professor: | Mauro Sergio dos Santos |
Componente: | Geografia |
Data/Semana: | 07/12/2020 – 2 aulas |
Tema da aula: | Revisão |
Estratégia: | Olá caros alunos! Semana destinada à realização de atividades pendentes! Aproveite para atualizar sua participação e notas! Aproveitem também para realizarem a 1ª ETAPA das Sequências de Atividades Digitais que já estão disponíveis no CAED. |
E-mail para envio das atividades: | maurosilveira@prof.educacao.sp.gov.br |
Link para as aulas no meet: | https://meet.google.com/cdc-nbjj-ocj |
Professor: | Mauro Sergio dos Santos |
Componente: | História |
Data/Semana: | 30/11/2020 – 2 aulas |
Tema da aula: | Revisão |
Estratégia: | Olá caros alunos! Semana destinada à realização de atividades pendentes! Aproveite para atualizar sua participação e notas! Aproveitem também para realizarem a 1ª ETAPA das Sequências de Atividades Digitais que já estão disponíveis no CAED. |
E-mail para envio das atividades: | maurosilveira@prof.educacao.sp.gov.br |
Link para as aulas no meet: | https://meet.google.com/cdc-nbjj-ocj |
Nenhum comentário:
Postar um comentário