ATIVIDADE DE BIOLOGIA
SEMANA DE 10/08 à 14/08
PROFESSORA CARLA ZEINUM
2º ANO DO ENSINO MÉDIO
HABILIDADES: Reconhecer as semelhanças e diferenças entre o DNA e o RNA.
DNA- A molécula da vida.
1- ASSISTAM AO VÍDEO PROPOSTO E REFLITAM SOBRE ESSA FANTÁSTICA MOLÉCULA DA VIDA- O DNA
https://www.youtube.com/watch?v=M4cOYkTsSBk
( BIOLOGIA VOLUME 3- DNA A MOLÉCULA DA VIDA)
1- Como é chamada a molécula de DNA?
2- Qual o nome das 4 bases que compõe a molécula de DNA?
3- Qual a importância do DNA em testes de paternidade?
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA - 2A, 2B
Exercício
de interpretação de texto –
Enquanto fugia de caçadores, uma raposa viu um lenhador e lhe pediu que
a escondesse. Ele sugeriu que ela entrasse em sua cabana e se ocultasse lá
dentro. Não muito tempo depois, vieram os caçadores e perguntaram ao lenhador
se ele tinha visto uma raposa passar por ali. Em voz alta ele negou tê-la
visto, mas com a mão fez gestos indicando onde ela estava escondida.
Entretanto, como eles não prestaram
atenção nos seus gestos, deram crédito às suas palavras. Ao constatar que eles
já estavam longe, a raposa saiu em silêncio e foi indo embora. E o lenhador se
pôs a repreendê-la, pois ela, salva por ele, não lhe dera nem uma palavra de
gratidão. A raposa respondeu: “Mas eu seria grata, se os gestos de sua mão
fossem condizentes com suas palavras.”
(Fábulas completas, 2013.)
A moral mais apropriada para fechar a fábula seria:
a) esta fábula pode ser dita a propósito de homens desventurados que,
quando estão em situações embaraçosas, rezam para encontrar uma saída, mas
assim que encontram procuram evitá-las
b) desta fábula pode servir-se uma pessoa a propósito daqueles homens
que nitidamente proclamam ações nobres, mas na prática realizam atos vis
c) esta fábula mostra que os homens desatentos prestam atenção nas
coisas de que esperam tirar proveito, mas permanecem apáticos em relação
àquelas que não lhes agradam
d) assim, alguns homens se entregam a tarefas arriscadas, na esperança
de obter ganhos, mas se arruínam antes mesmo de chegar perto do que almejam
e) desta fábula pode servir-se uma pessoa a propósito de um homem frouxo
que reclama de ínfimas desgraças, enquanto ela própria suporta, sem
dificuldade, desgraças enormes
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 10.08 A 14.08
DISCIPLINA FILOSOFIA – PROF. PABLO
Orientação minha da semana: - ENVIAR ATIVIDADES EM ATRASO.
- Reveja o blog em datas anteriores – faça a atividade e encaminhe.
- Tem dúvida? Estou à disposição para lhe ajudar.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
DISCIPLINA ARTE - PROFA.MARGARIDA
DISCIPLINA ARTE - PROFA.MARGARIDA
2ª SÉRIE – ENSINO MÉDIO
ASSISTA OS VÍDEOS NO YOUTUBE:
1) EDUARDO SRUR: “MANUAL DE INTERVENÇÃO URBANA”.
2) EDUARDO SRUR: “PETS”.
FAÇA UM COMENTÁRIO GERAL DOS VÍDEOS.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA - 2A, 2B
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Atividades de Física das Turmas 2A e 2B
Semana de 10 a 14 de Agosto
Profº José Carlos Alvares
1) Acessar os seguintes links:
https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/som-infrassom-ultrassom.htm
https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/ultrassons-suas-aplicacoes.htm
2) Ler os textos indicados nesses links para trabalhar as atividades da próxima aula (só leitura).
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
História – 2 EM
Vamos nos reorganizar e acompanhar o CMSP de maneira mais
próxima? Uma atividade de readequação do conteúdo.
Assistir o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=AW9yMv2sOhc&t=7s
Observar as imagens e responder:
Explique:
Casa de Fundição
Quinto
Derrama
Explique a imagem e o significado dessa bandeira
No campo Assunto, escrevam a série, nº e o nome de vcs!!!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Atividades de Química das Turmas 2A – 2B
Semana de 10 a 14 de Agosto
Profº José
Carlos Alvares
Habilidade:
Reconhecer
as propriedades dos materiais e as interações entre átomos, íons e moléculas.
Tema: Polaridade Molecular.
Orientação:
Fazer uma pesquisa sobre íons,
eletronegatividade e polaridade molecular, através da resolução das seguintes
questões:
Questões
1.
O que são íons e como se classificam? Dê exemplos.
2.
O que são moléculas?
3.
O que é eletronegatividade? Quais são os elementos químicos
mais eletronegativos?
4.
O que são moléculas polares e apolares? Dê exemplos.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
PROFESSOR -JOBSON -2º A e B-
TEMA:02 - Leitura, interpretação e apropriação dos conteúdos trabalhados:
3º BIMESTRE- AULA -01 E 02- SEMANA 10/08/2020 A 14/08/2020
Leia o texto para trabalhar as atividade na próxima aula (só leitura)
GEOGRAFIA
DO BRASIL-Regionalização Brasileira
A
República Federativa do Brasil é formada por 26 estados e pelo Distrito Federal.
Os estados, por sua vez, dividem-se em municípios, os quais são as menores
unidades políticas autônomas na federação brasileira. Na maioria dos casos
apresentam áreas rurais e urbanas. Existem no país 5.570 municípios.
Os
estados são as unidades de maior hierarquia na organização
político-administrativa do país; a localidade que abriga a sede do governo é
chamada de capital. Ao longo de sua história, o Brasil já teve também unidades
administrativas chamadas territórios federais.
O
Distrito Federal é uma unidade federativa autônoma, que sedia o governo
federal, em Brasília. O Distrito Federal não se divide em municípios e sim em
regiões administrativas (RAs), muitas das quais correspondem a
cidades-satélites.
Além
dos estados, municípios e do Distrito Federal, a Federação brasileira conheceu
outro tipo de unidade político-administrativa: o território federal. Os
territórios federais eram áreas consideradas estratégicas, e, por isso,
administradas diretamente pela União. O primeiro deles, surgido em 1904, foi o
Território Federal do Acre, incorporado ao Brasil no ano anterior.
Em
1942, com a entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial, o governo federal
decidiu administrar diretamente algumas áreas situadas na fronteira. O
Território Federal de Fernando de Noronha foi criado ainda nesse ano. Em 1943,
surgiram os territórios de Amapá, Rio Branco, Guaporé, Ponta Porã e Iguaçu. Em
1946, foram extintos os territórios federais de Ponta Porã e do Iguaçu. Dez
anos depois, o Guaporé teve sua denominação alterada para Rondônia.
Em 1962, o território do Rio Branco passou a ser chamado de Roraima e o território do Acre foi elevado à categoria de estado. Em 1981, foi a vez de Rondônia. No final da década, com a Constituição de 1988, os territórios de Roraima e Amapá tornaram-se estados, enquanto Fernando de Noronha passou a ser um distrito estadual de Pernambuco. Mas os territórios federais podem não ser uma página virada em nossa história: em dezembro de 2007, havia no Congresso brasileiro propostas para a criação de cinco deles, além de sete novos estados.
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA
·
Modo de produção primitivo;
·
Modo de produção escravista;
·
Modo de produção asiático;
·
Modo de produção feudal;
·
Modo de produção capitalista;
· Modo de produção socialista.
*O trabalho deverá ter capa
com nome, número e série, ser manuscrito, ter conclusão com as próprias
palavras e bibliografia (fonte).
*A ausência de alguns destes
requisitos e tópicos comprometerá a nota, (vale 10). O trabalho deverá ser entregue até o
dia 23/08 no classroom ou por e-mail.
Nenhum comentário:
Postar um comentário